PRELEÇÃO| Corinthians x Vitória

vitcor

A preleção de hoje começa agradecendo ao Fenerbahce e ao empresário que está interessado em colocar o goleiro Felipe no CSKA da Rússia ou no futebol alemão. A saída de André Santos, Cristian e Felipe, além da possibilidade de Ronaldo ficar de fora por estar com dois cartões amarelos e no final de semana tem o clássico contra o Palmeiras, anima e muito o Leão da Barra, pois aumenta consideravelmente nossa chance de triunfo.

O elenco corintiano é muito forte e bem treinado. Historicamente  é sabido que o Corinthians perde poucas partidas dentro do Pacaembu e com o atual plantel a tarefa é muito mais árdua. As ausências de André Santos, Cristian e as possíveis de Felipe e Ronaldo não transformam o jogo desta quinta em barbada para o Vitória, mas atrapalha muito o entrosamento e estilo de jogo deles, o que facilita um pouco a nossa vida.

Jogo de seis pontos

Com os dois empates consecutivos o Vitória deu vez aos times que estão rondando o G4 encostar e o Timão está apenas um pontinho atrás do Leão. É o primeiro grande desafio do Vitória desde que começou a competição. O rubronegro precisa vencer para se manter no G4 e abrir uma distância maior de quem está na 5ª e 6ª posição. Mesmo com todos os desfalques já citados, a partida desta quinta-feira vai ser muito difícil e o Vitória terá que mostrar foco, seriedade e atitude de quem quer segurar a posição que ostenta.

Retrospecto no Brasileirão*

O Vitória perde de lavagem nos confrontos diretos contra o Timão. Até agora foram realizadas 23 partidas, com 14 triunfos corintianos, 06 empates e apenas três vitórias rubronegras. Uma delas foi em 1993 na reta final do Brasileirão em que Alex Alves fez aquele golaço driblando cinco defensores na antiga Fonte Nova. Outro duelo importante foi na Copa do Brasil de 2004, quando o Leão perdeu de 1×0 em São Paulo e eliminou o Corinthians depois de vencer por 2×0 no Barradão com gols de Adaílton e Magnum. Podemos até ser “fregueses” do Corinthians, mas retrospecto não faz gol e nem defende bolas, por isso o Vitória não precisa se preocupar com estes números. É só jogar bola que conquistaremos mais um triunfo em cima deles e correr pro abraço.

Quem pode desequilibrar?

Se Ronaldo jogar não precisaremos muitas linhas para falar nada, não é mesmo? Além do Fenômeno, o Corinthians ainda tem as bolas paradas de Chicão, a habilidade e a criatividade de Douglas, o oportunista Dentinho e o abusado Jorge Henrique. O que prova que mesmo com os desfalques importantes, o adversário tem outros atletas perigosos e que se não forem marcados corretamente poderão “acabar” com o jogo.

Agora com os desfalques do time paulista, o rubronegro também tem seus candidatos a “acabarem” com o Corinthians. Com a ausência do zagueiro Willian, do lateral-esquerdo André Santos, o jogo é de Apodi. Se o maluco beleza estiver inspirado e sem nenhum problema de ordem médica, ele pode infernizar pela direita e conseguir boas jogadas ou faltas para o leão da barra. Leandro Domingues, Willian e Roger também entram no hall de jogadores que podem desequilibrar ao nosso favor.

Características do Adversário / Pontos Fortes e Fracos

Os pontos fortes do Corinthians são: a força do elenco, a competência do seu treinador (Mano Menezes), jogar em casa e contar com a arbitragem em momentos estratégicos. Em contrapartida, os pontos fracos para este jogo são os desfalques, sobretudo no lado esquerdo deles e o que poderá render bons frutos com as investidas de Apodi e Leandro Domingues por aquele setor.

O Corinthians gosta de jogar trabalhando a bola e quando está apertado apela para os cruzamentos na área. Possui uma marcação muito forte e todos os atletas têm disciplina tática, ou seja, não marcam à distância. Para sair vencedor ou até com um empate, o Vitória precisará jogar bem, estar concentrado na partida e não desperdiçar chances claras de gols.

*Fonte: Futpédia – www.futpedia.com.br

About these ads

31 comentários sobre “PRELEÇÃO| Corinthians x Vitória

  1. oi sou ana nao torso para o vitoria sim par o corinthisans mais tenho muitos amigos nao torsem par meu time mais nem poriso brigo sou filez por toser coretamente e ser feliz por ser coringao gosto de fazer amigos por que somos pessoas igais só muda nosso gentinho de torser somos todos amigos e temos nossos inimigos mais procuramos nao em tender serto espero que eu tenha dade bou em preçao beijos esse é meu modo de torser.beijo

  2. nao assisti o jogo. acabei de chegar em casa.

    Mas parece que a história se repetiu de novo né???

    A ponto de a própria Globo dizer no site “Timão segura a pressão do Vitória e entra no G4.” “Vitória abusa da ‘arte’ de perder gols.”

    Se a própria Globo colocou isso (dizendo que o Timão segurou a pressão do Vitória) então é porque a coisa foi feia NOVAMENTE pra gente!!

    Tá foda! Roger aprontou de novo não foi?? PQP!!

    PS: Nesse momento só consigo lembrar de um torcedor do Sport que entrou no blog da Larissa e falou que pra Roger fazer 1 gol, o cara perdia 10. PQP!! Será que foi praga ou um espécie de “profecia” desse torcedor ou ele apenas analisou a realidade???

    SRN

  3. Fábio acho que estamos respeitando em demasia o curintians eu lhes digo sem medo de errar sem o Ronaldo e os 02 ( André e Cristians ) que sairam nosso time é melhor , acontece que realmente o “ gordinho “ joga pra carralho e faz a diferença sem cornetagem e pessimismo meu medo é o bragueiro do Anderson Martins comprometer as atuações de Walace e Victor se o referido não der mole ( acontece e muito ) acho que paramos o gorducho, agora o Roger precisa parar de falar merda que o curintians vai pagar o pato dos gols perdidos contra a galinha que vai brocar ( deus ajude ) mas cala a boca porra , não se lembra de Neto bahiano contra o vasco no jogo da volta ele falou que tinha convicção que classificaria nosso clube com gols seus +- isso ( os vascainos vieram em sua intenção sacaniaram ele o jogo inteiro até aonde deu ) o resto vcs sabem , fica quietinho e vai lá e bota pra fuder , o blogueiro do curitians tá deitando falação em cima desta declaração do Roger , mas vamos ganhar com ou sem Ronaldo , a minha maior preocupação nem é o gorducho é o apito inimigo esse ai é phoda.
    abraços

  4. Vejam a “preleção” no blog do Corinthians do globo esporte. Os dois únicos comentários sobre nosso time: “Esse goleiro do Vitória é ruim e não é de hoje”, “sugiro ao nosso treinador que ponha Jorge Henrique em cima do Apodi”.

    Conhecem alguma coisa do nosso time???

  5. Olá!
    Estou aqui para fazer-lhe uma proposta, que eu considero interessante.Também sou TOP 100 e estou concorrendo na categoria “VARIEDADES” e estou na campanha “UM VOTO POR UM VOTO”.O legal disso tudo é essa interação,eu conheço seu blog e vc, o meu.Já votei no seu e sei que também que receberei seu voto.
    Estou te seguindo e se quiseres me seguir, ficarei honrada.Venha apanhar o selo comemorativo do blog, com assinatura de um artista plástico.Sua presença é muito importante para nós.
    Obrigada

  6. Fábio, depois dos resultados de ontem, o Vitória não poderá perder, se empatar segue no G4, já que Barueri empatou. Se repetir a atuação da partida contra o Palmeiras ou Inter, acho que podemos vencer.

    SRN

  7. Os resultados ontem não foram de todos ruim, basta a gente empatar hoje que a gente volta para o G4, mas acredito sim na Vitória com dois gols do Roger! Abraços Fabão!

  8. Fábio,

    Você viu a notícia que saiu ontem no Futebolbaiano.net? A notícia diz que Jorginho tinha falado em entrevista na terça a noite que a Champs tinha até quarta para regularizar sua situação com o Vitória. A matéria foi publicada as 20:24 da quarta, e até esse momento não havia sido realizado o pagamento.

    Bem informado como você é, o que você teria a informar desse imbróglio todo? Espero que o Vitória possa anunciar essa semana ainda um novo patrocinador, fruto da viagem do departamento de marketing para a Europa. Que venha a Givova, ou qualquer outra marca boa, e que a nova camisa do Vitória seja mais bonita!!

  9. Bom dia meu caro,
    Medo do Corinthias não tenho, basta mantermos nossa regularidade e o tal do Roger ter mais competência nas finalizações. Que Deus ilumine ele…

    Forte Abraço!

  10. É, rodada sendo iniciada e não podemos reclamar muito não… Só lamentamos o empate do Barueri com o menguinho… Mas pelo menos o inter empatou e o palmeiras perdeuu…

    Agora como vacilamos nas duas últimas partidas teremos que nos superar contra o corinthians e se vencermos ficaremos em terceiro e brigando no domingo contra o coxa pela liderança…

  11. Segue provável time no globo.com:

    Assim, a provável equipe para encarar o Vitória no Pacaembu é: Felipe; Diogo, Chicão, Jean e Diego; Jucilei, Elias e Douglas; Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo.

    3 atacantes… Deve ter espaço para contra-ataques!!!

    Vamos que Vamos pra cima deles LEÃOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!

  12. Senhores,

    O time do Corinthians para amanhã será:

    Felipe; Alessandro, Chicão, Diogo, Marcelo Oliveira (Dodô); Elias, Jucilei, Douglas e Morais; Dentinho e Ronaldo.

    Vi essa escalação em um programa de Tv de Sp agora a noite, então o Corinthians vem só sem André Santos, Cristian e Wllian…

    O jogo vai ser duríssimo, nós temos que jogar focados os 90 minutos e mais os acréscimos, pois qualquer vacilo pode nos custar os três pontos…

    Espero que Roger e L. Domingues melhorem e possam jogar uma bela partida amanhã!

    Não vou dizer placar pois tô errando todos, por tanto o placar não importa desde que o Vitória traga os três pontos!

    UMBORA TRITÓRIA CARAJOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!

  13. Pois eu queria bater na injúria completa. Mas, já que vão desfalcado, descerei a madeira do memso jeito.

  14. Fábio, acredito no bom resultado hoje e por apenas dois motivos.
    1°- Corinthians entra em campo desfalcado e o lado esquerdo deles vai ser com alguem improvisando, o que vai ser bom para Apodi aprontar por ali.
    2°- O Vitória ta indo bem fora de casa e tem Roger, que apesar de todos terem criticado ele se der na cara para ele ele vai fazer, e ele disse que como ele não fez gol no Atlético quem vai sofrer por isso é o Corinthians.

    P.S: Fábio se depois você puder entrar em contato comigo atravez do meu blog ou orkut preciso de umas informações sobre o WordPress, to pensando em mudar!

  15. “Os pontos fortes do Corinthians são: a força do elenco, a competência do seu treinador (Mano Menezes), jogar em casa e contar com a arbitragem em momentos estratégicos.”

    Desses fatores acima o que mais preocupa são os momentos estratégicos da arbitragem.

    Fábio, vc sabe algo sobre o fornecedor? Parece que deve continuar com a Champs, pois não falaram mais nada a respeito do assunto.

  16. O Douglas tbm já caiu fora! Se Ronaldo realmente não jogar, acho que temos GRANDES chances de vencer, e digo mais, de vencer fácil do Corinthians..

    BORA LEÃOOOOOOOOO!

  17. fabio o douglas foi vendido hoje pela manhã então o corinthians vai ficar sem wilian;andré santos,douglas;possivelmente ronaldo ; sem cristian e possivel mente sem felipe rapaz ta dando tudo certo para nós

  18. Sinceramente me dá arrepios só de pensar em Ronaldo… no início do 2º tempo o Vitória tem entrado apático… e isso pode ser um prato cheio para o fenômeno… melhor seria se ele não jogasse…
    Por outro lado o Vitória vem jogando bem fora de casa, e se nossos atacantes estiverem inspirados e não desperdiçarem as oportunidades acho que podemos decidir o jogo no 1º tempo e não recuar muito no 2º…

  19. Fabio comentei no post anterior a respeito de Jhasmani Campos. Vc tem alguma noticia?
    O Jhasmani Campos não vem mais? A diretoria não está mais interessada no jogador? Ouvi na radio que o Jahia ainda está interessado no jogador. E o VITORIA vai ficar parado?

    QUEM SABE? No Vitória as coisas mudam de minuto a minuto.

  20. Diego me permita Fábio não errou não , em 2004 perdemos lá em Sampa de 1X0 gol daquele grandão que jogou até na seleção de Dunga que tá na Europa agora , jogador por sinal bastante comun e aqui no Barradão demos 2X0 inclusive neste jogo Edilson capetinha entrou em campo mesmo com o falecimento do irmão num acidente de onibus no dia anterior a peleja , valeu
    abraços

    • Lacerda eu lembro que o gol foi de Jô. Devo ter me enganado no resultado. Perdão Fábio.

  21. Jogo fácil… 2×0 para o Vitória… Gols de Vanderson e Uelliton…

    Etha, que torcida louca
    Nunca para de agitar
    O Vitória é minha vida
    nunca vou te abandonar!

  22. Assistindo ao jornal da manhã, exibido pela rede bahia, vi uma reportagem um tanto quanto deprimente.
    Acho que eles esqueceram que estamos na Bahia e não em são paulo.
    Fizeram uma reportagem do existhia, depois vieram com uma do corinthians sobre aquela choradeira dos jogadores que estão indo para o fernebahçe, e logo após fizeram uma matéria com o Vitória, onde Victor Ramos dava uma entrevista de cerca de 30 segundos a 1 minuto e ainda por cima falando sobre jogar contra ronaldo. Isso me entristece pois contra o framengo foi Elkeson a bola da vez, onde aqueles jornalistas da rede bahia fizeram questão de ridicularizar nosso time ao fazerem uma reportagem sobre o ídolo dele, adriano. Pra mim, PAGAÇÃO DE PAU, hoje de manhã vi quase a mesma merda de reportagem sendo feita, porém Victor Ramos não foi nessa de trocar camisa, pedir autografo, dentre outras coisas mais, felizmente.
    Como uma rede que se chama rede bahia faz uma reportagem para um time paulista com no mínimo 5 vezes o tempo do time local, o que pra prova a total falta de respeito dessa gente com nosso clube, duvido que em são paulo a imprensa paulista vá dar tanta enfase a saída de qualquer jogador dos times daqui para o exterior. Só se vê na Bahia…
    Sinceramente, quando penso que eles chegaram no limite, sempre vem algo pior e eles me surpreendem.

    A Janela:

    Todos os times vão sofrer com ela, com o Vitória também não será diferente, mas acredito que nesse vai e vem podemos nos dar bem, pois os times em mais evidência já começam a perder seus principais jogadores.
    O Vitória precisa de dinheiro, isso todos nós sabemos, acredito que alguém do nosso trio de zaga fatalmente será vendido, pra mim é só uma questão de tempo. Ruim? Sim e não! Como já disse precisamos de dinheiro, manter elenco sem dinheiro não dá, o problema agora será a reposição dos mesmos, nenhum time do Brasil hoje conseguirá repor a altura para o restante do Campeonato Brasileiro, e sendo assim o CB pode ficar ainda mais acirrado, creio que este seja o mais disputado da era dos pontos corridos.
    Pra mim temos totais chances de conquistar uma vaga na Libertadores, mas para tanto, nossa diretoria deverá trabalhar certo.
    Quem conseguir repor melhor, e claro com um pouco de sorte, vai levar o caneco.

    SRNS.

  23. Grande jogo e tenho fé que conseguiremos a nossa 2ª vitória fora casa.
    SRNS.

  24. Estou muito confiante nesse jogo amanhã, derrotado sei que não seremos o LEÃO está jogando muita bola, o time esta se comportando taticamente muito bem PCC está me surpreendendo, O VIÚVO não joga contra o vitoria mano menezes não é louco pois tem um classico contra o porquinho e nós sabemos o que é importante quando é clasico né, minha oração está funcionando Felipe não joga, andre santos e gil tb graças a janela internacional, enquanto na lateral esquerda o jogador não é improvização, eu não sei o nome dele mas é aquele que jogou a final da copa do brasil no jogo em são paulo alias muito bom jogador, mas confio em apodi sei fabinho que vç não gosta muito dele, mas é ums dos jogadores mas perigosos do nsso time, eu sou fã pois quando o bicho pega eu grito CORRE APODI SEU FDP. KKKK… ai parceiro ele incorpora. Acho que o colombiano reiteria está vindo para o leão fabio, é verdade ou Mentira.

  25. Olá Fábio! Realmente voçê disse quase tudo pois, Devemos nos lembrar que a pressão da torcida Corintiana vai ser forte. Contudo há condições de trazer os 03 pontos.

    Vitória até morrer.

  26. Fábio você errou aí nos placares de 2004. O jogo de ida foi 1×1 e o de volta foi 2×1.

Os comentários estão desativados.