Curtas e grossas

barradaoo

Barradão completa 23 anos

O divisor de agua da vida do Vitória chega ao seu 23º ano de existência nesta quarta-feira. Inaugurado com um empate em 1×1 contra o Santos, em 11 de novembro de 1986, o Barradão fez mudar o panorama de conquistas estaduais do futebol baiano, pois o Vitória tirou a hegemonia do rival e nos últimos 20 anos foram 14 conquistas após a mudança de mando de campo da Fonte Nova para seu estádio particular.

De acordo com os números dos conselheiros Alexandro Ramos Ribeiro e Luciano Sousa Santos, autores do livro ‘Barradão: Alegria, Emoção e Vitória’, publicado em 2006, 464 jogos já foram disputados oficialmente no Barradão, com 294 triunfos do Leão, 76 derrotas e 94 empates.

No ano passado, o estádio rubronegro viveu uma grande polêmica depois do fechamento da Fonte Nova após a tragédia ocorrida entre o jogo Bahia X Vila Nova pela Série C de 2007, quando setores da imprensa e dirigentes tricolores sondaram o aluguel do Barradão para jogos do Tricolor. A diretoria do Vitória quase acertou o aluguel, mas na última hora, Jorge Sampaio provocou os tricolores ao vivo na rádio Transamérica e o presidente do Bahia entrou no ar também e discutiu com Sampaio. Desta discussão o acordo deixou de existir, para comemoração da torcida leonina.

carpegiani2

"Eu avisei, eu avisei"

Carpegiani tem um pouco de razão

Esquecido por diversos treinadores desde sua profissionalização em 2006, o volante Uelliton rodou por alguns clubes inexpressivos do país até este ano, quando o ex-treinador gostou de seu futebol e por falta de opção melhor teve que lançá-lo no time de cima. Desde a sua primeira participação no time de cima, o volante Uelliton mostrou muita qualidade e ganhou a titularidade e respeito da torcida.

Entretanto, o atleta de 21 anos é daqueles que precisam de acompanhamento psicológico, pois o seu fugaz e relativo sucesso subiu à cabeça e o mesmo já se sente uma estrelinha do mundo da bola. Antes de ser demitido do clube, Carpegiani se aborreceu com Uelliton numa véspera de jogo em que o Departamento Médico não acusou nenhum tipo de lesão no jogador, mas ele insistiu em dizer que estava sentindo algo. A suspeita de “migué” foi grande por parte do treinador, da imprensa e de alguns torcedores.

Numa declaração polêmica, Carpegiani chamou o jogador de mau caráter. Óbvio que isso não é atitude correta de um treinador em falar algo deste porte ao vivo na imprensa. Este foi o primeiro sinal do posterior desgaste do ex-treinador com o elenco rubronegro.

Mas o que tem a ver esta história de meses atrás com os fatos de agora, Fábio? Bem, ontem no coletivo do Leão, Mancini escalou Uelliton na reserva e Magal como titular. A nova “estrelinha” achou por bem dar um pisão em Magal para forçar a sua lesão para ele retornar à titularidade. Segundo Eduardo Rocha, jornalista esportivo do Correio, Magal sentiu esta intenção e bradou pedindo mais respeito de Uelliton com ele, pois quando Uelliton é o titular, ele não só respeita o critério do treinador como o próprio jogador.

Ainda de acordo com a matéria veiculada hoje no jornal Correio, os dois se peitaram e Mancini teve que intervir e ameaçar tirar os dois do treinamento. É verdade que até em babas entre amigos acontece pequenos desentendimentos, mas vindo de um jogador que já deu um migué na temporada e que por algum tempo jogou cheio de marra, querendo fazer o que não sabe (como toques de calcanhar e subir ao ataque deixando Vanderson solitário na marcação) é para se colocar uma pulga atrás da orelha mesmo. Parece, que mesmo polêmica, a declaração de Carpegiani tem um fundo de verdade. E é uma pena, pois com este comportamento, Uelliton não irá a lugar algum como jogador e até mesmo como pessoa.

Jorge Sampaio nega atrito com Aléxi Portela

Em entrevista ao competente repórter Emídio Pinto, da Nova Salvador FM, Jorge Sampaio negou qualquer tipo de problema de relacionamento com Aléxi Portela. Acredito que ele fez e faz isso sempre que perguntado para não desestabilizar mais o clube.

Tenho informações seguras, que o clima entre os dois está péssimo e que uma forte briga política e de vaidade se instalou na Toca do Leão. E nesta briga está a vontade de Aléxi Portela enfraquecer o grupo de Adhemar Lemos, Rodolfo Tourinho e Albérico Mascarenhas, que protege Jorginho Sampaio, com a saída de JS do cargo de vice-presidente executivo. Na verdade, Aléxi Portela quer colocar pessoas de sua confiança nos cargos hoje ocupado pela turma que tirou Paulo Carneiro e que colocou Jorge Sampaio no clube.

Perguntado se poderia ser demitido, Jorge Sampaio disse laconicamente que como qualquer funcionário de qualquer empresa “pode ser demitido a qualquer momento”. E não é bem assim, se Aléxi Portela retirar unilateralmente e até agressivamente Jorge Sampaio do clube, uma crise sem precedentes pode acontecer. AP está “comendo pelas beiradas” e há muita água para rolar sobre a permanência ou não de Jorginho Sampaio no clube.

Figura3

Futebol de Elite

Bem, como forma de teste, resolvi criar o blog Futebol de Elite (clique) em que farei coberturas mais próximas do jornalismo esportivo opinativo, como se vê nos blogs de Lédio Carmona e Alex Escobar, do portal globoesporte. O primeiro texto foi sobre o jogo entre Palmeiras x Sport, pelo Brasileirão; e do jogo do Fluminense contra o Cerro Porteño, lá no Paraguai. Espero que gostem e que eu consiga ter, pelo menos, 50% da qualidade destes dois grandes jornalistas esportivos.

Anúncios

12 respostas em “Curtas e grossas

  1. FABIO,espero que este contrato traga melhorias para o clube, que estes valores nao seja para trazer aquele camilnhao de carniça que ja estamos acostumado a ver . e o contrato com a PETROBRAS melô de vez po será que teremos 2 patrocinios Masters Fabio a Champ’s ficará com o Vitoria para 2010. vc ta sabendo de algo nao estava quase fechado com a Penalty ou Olynpikus um novo contrato com essa Champ´s e ruim de aguentar será que eles esqueceram tudo que passamos com essa droga de material esportivo aguardo resposta, Que viajem e essa de que Chico Cesar (Carlinhos Bala) ta sendo contratado pelo ECV

    Curtir

  2. FÁBIO MEU AMIGO E ABNEGADO PELO VITÓRIA GOSTARIA Q VC OLHA-SE ESTES 2 TEXTOS QUE ENVIEI PRO MARKETING DO NOSSO CLUBE.

    #

    GOSTARIA DE PEDIR SINCERAMENTE QUE FAÇA-SE UMA CAMPANHA PRA A TORCIDA DO VITÓRIA COLABORAR PRA TERMOS OS NOSSOS ESCUDOS EM NOSSO ESTADIO E EM NOSSO GRAMADO, ACREDITO SER INADIMISSIVEL DO PONTO DE VISTA DO FORTALECIMENTO DE UMA MARCA QUE ELA NEM APAREÇA NA TV , NO BARRADAO NAO POSSUIMOS NENHUM ESCUDO DO NOSSO CLUBE, TODOS OS GRANDES CLUBES DO BRASIL ENALTECEM A SUA MARCA E ELA SEMPRE ESTÁ ESTAMPADA EM TODOS OS CANTOS DO ESTÁDIO, TEMOS QUE TERMOS PELO MENOS UNS 4 ESCUDÕES DO VITORIA NAS LATERAI DO NOSSO CAMPO, O NOSSO SANTUARIO, EM JOGOS TELEVISIONADOS NINGUEM SABE QUE ESTADIO É AQUELE, EXCLUINDO-SE LÓGICO NÓS QUE SOMOS VITORIA, NO BRASIL AS PESSOAS NAO CONHECEM A NOSSA MARCA ,E DESSE JEITO NUNCA CONHECERÃO , O NOSSO EMBLEMA TEM QUE ESTAR VISIVEL EM TODOS OS CANTOS DO ESTADIO E SER ENALTECIDO.
    ACORDEM E SAIBAM QUE SE É IMPOSSIVEL PRA O CLUBE E O MARKETING COLOCAREM ESTES ESCUDOS , UMA CAMPANHA COM A TORCIDA AJUDARIA MUITO.
    ABRAÇOS A TODOS , ESPERO SINCERAMENTE QUE LEIAM E RESPONDAM, POIS NUNCA RESPONDEM, NAO SEI PQ ???

    #
    Comentário por jones on 13 13UTC Novembro 13UTC 2009 6:38 AM

    Sinceramente acho que todos nós torcedores de verdade do VITORIA ,que acompanhamos o clube, temos o Sou Mais VITORIA e emitimos nossas opinioes estamos perdendo tempo, pois este blog foi criado para ser um local de conversa e discussões sobreo nosso amado clube(fórum)e nem mesmo somos respondidos pelos nossos questionamentos.
    Lembrem-se do pior pesaelo deste ano no barradão a derrota para o corinthians e a entrada daquele maldito e ridículo mascote de leão marinho, o que foi aquilo ??viramos piada na tv e nos blgs do país todo ,parecia q o nosso mascote estava engessado (nem andava), e ainda esvaziou, fiquei com muita vergonha daquilo, tristeza , a torcida ficou perplexa ,pois todos foram contrários , mas as nossas opiniões nem foram levadas em consideração.
    Outra bola fora foi a propaganda do Sou Mais VITÓRIA, eu até hoje não a entendi, que coisa mais sem vibração , vc nem vê o clube , nem a sua estrutura, nem a sua torcida, nem pelo menos nosso estádio ou um gol do nosso time ,ou um titulo importante. Li aqui mesmo diversas opinioes e todas sem excessão foram contrários à aquela propaganda de quinta categoria, é só o marketing do VITORIA perder um dia e fazer uma enquete sobre o que a torcida pensa destes episódios e verá que todos estao insatisfeitos, só eles não querem enxergar isto , uma porcaria sob todos os aspectos.
    TORÇO MUITO PELO MARKETING MAS VCS NEM NOS DÃO ATENÇÂO.estou triste de verdade…

    FÁBIO MUITO GRATO PELA ATENÇÃO E PARABÉNS POR TODA A DEDICAÇÃO AO LEÃO DA BARRA , SAIBA QUE OS BLOGS E SITES SOBRE O VITÓRIA SÃO INFINITAMENTES SUPERIORES AO SITE OFICIAL DO CLUBE, TOTALMENTE OBSOLETO.
    EU MESMO ESTOU PENSANDO EM CRIAR UM BLOG MEMORIAL COM IMAGENS DE TUDO SOBRE O NOSSO CLUBE.

    Curtir

  3. Rapaz, Mancine vai colocar 3 volantes, jackson de lateral direito, glaucio de atacante e Leandro Domingues no banco… Mais sofrimento no sábado… Pra não ficar só nessas péssimas notícias ainda vai ser assinado na semana que vem o contrati com o novo fornecedor de camisa do Vitória: A Champ´s???? Pasmem senhores, a champ´s vai se perpetuar no Vitória com a sua “qualidade” duvidosa no nosso clube por mais um ano… Ah, além disso ouvi que a OAS vai pagar os mesmos valores ao representante do nordeste na série A e um dos muitos representantes do nordeste no torneio de acesso chamdo série C!!

    Parece mentira mas não é, esta é a realidade do nosso amador clube!

    Curtir

  4. Série B + diretor de futebol alemão + time rídiculo+continuísmo de MGF+8 anos sem ganhar título + 6 anos fora da elite +ingresso a 30 conto não dá ,né Fábio !!!

    Queria aproveitar agora que o campeonato tá acabando pra esfregar na cara de alguns rubro-negros preconceituosos que diziam que a FN só enchia pq era 5 conto…Que era no centro…e agora que a distância entre os 2 estádios dá menos de 3KM,qual a desculpa ??????

    O vitória será que não dispõe de 15 ou 20 mil torcedores morando na cercanias HIPERPOPULOSAS do estádio que poderiam ir a pé e não colocar a desculpa na distância,assim como os tricolores que moravam em brotas,bonocô e iam pra FN Andando ????

    O pituaçu teve média de quase 15 mil a 30 reais !!!!!!!(50% da capacidade do estádio,assim como na FN que a capacidade era 60 mil e a média era 30 mil) neste ano ridículo pra nós.

    Detalhe:Os ingressos de 5 conto na FN eram apenas 18 mil e consumidos rapidamente pelos cambistas.O torcedor comum ,como eu,chegava lá e pagava 10,15 contos NA MEIA ENTRADA na mão do cambista e mesmo assim dava 60 mil na “cerei c”.

    Curtir

    • Esse cara só pode ser Jahia…. Amigão…. :
      1. a MÉDIA do Vitória é superior a do Bahia, sabia?
      2. Pituaçú continua sendo melhor localizado, com linha de ônibus, e SEM ENGARRAFAMENTO.

      E ainda assim vc quer discutir?

      Curtir

      • Qual os horários do Jogos do Jahia? não sabia que 10 horas da noite tinha engarrafamento na Pararela…. e ainda que tivesse (o que não é o caso)… jamais se compara ao do trobogi e adjecencias em jogo do vitória (ruas espremidas)

        Curtir

  5. sem falar na manutenção da Champs para o ano que vem.
    isso sim é uma vergonha.
    so gostaria de saber se as propostas da penalty ou olimpikus eram tão inferiores assim a ponto da Champs merecer essa barbada.
    pelo amor de deus!!

    Curtir

  6. Andei analisando o comportamento da “nossa” imprensa principalmente a TV. E sem querer de dar uma de coitadinho, nosso clube é visivelmente discriminado.
    Durante essa semana só se fala na torcida do jahia, é incrível a propaganda que eles fazem sobre assiduidade dos pela sacos. Eles são realmente fiéis, ais tenho plena convicção que essa fidelidade se da mais pela satisfação que eles tem que dar a imprensa e a torcida do Vitória. Sim a torcida do Vitória, porque eles sempre nos insultam dizendo que eles vão em maior numero do que nós, o que não é mentira mar isso ocorre motivado pela imprensa, por com relação ao time, há 9 anos que eles não tem motivo algum para freqüentarem o estádio.
    Vejam vocês, é fato, se a imprensa não badalar tanto a “fidelidade e amor” com certeza a presença deles não seria tão marcante.
    Isso não ocorre com o Vitória, a notícia e resenha é que a nossa torcida não comparece. Eles batem o tempo todo nessa tecla e com certeza isso é um fator que desmotiva ainda mais o torcedor.
    Exemplo será esse jogo contra o Baruerí, jogo de vital importância para nossas pretensões, tanto de permanência na série A quanto de sul-americana. Com certeza eles não irão convocar a nossa torcida.
    Outra coisa, no jogo contra o curintians fizemos uma linda festa e o destaque foi mínimo, eles preferiram enaltecer o resultado e futebol negativo. Já no jogo do itinga conta o Fortaleza eles focaram mais a presença de 32.000 pela sacos do que o péssimo resultado e nesse último jogo, alias em todos o jogos, sempre tem reportes da televisão no meio da torcida fazendo um auê retado junto com eles( torcedores ), sempre enaltecendo a “fidelidade e amor” dos imundos. Já nos jogos do Vitória ele se limitam a mostrar tão somente alguns lances do jogos. Já com relação às partidas em si(do time de itinga) até entrevista em vestiário é feita.
    Dia 12.11 no jornal da manhã da TV JAHIA, teve entrevista com o técnico do quase rebaixado e imagens do treino e da casa do bom jogador Jael, dando entrevista. Já as notícias do Vitória foram apenas com palavras e destacando o bate boda de Magal e Ueliton.

    CHEGA DESSA IMPRENSA IMUNDA E VAGABUNDA!

    É verdade, mas a presença no pituaçu só aumentou porque o ingresso teve seu valor reduzido.

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s