De volta ao "batente"

vitorianomorumba

Caros leitores,

confesso que não atualizei o blog depois do jogo contra o São Paulo porque estava tão transtornado, tão raivoso, que eu não iria controlar o volume de minha corneta. Agora de cabeça fresca vou falar sobre o jogo de uma forma resumida, já que se passaram quase 48h da partida lá no Cícero Pompeu.

Claro que ganhar do São Paulo no Morumbi e com eles buscando o título não é tarefa fácil. Afinal perder de 2×0 sobre estas circunstâncias é normal para qualquer equipe. O Tricolor Paulista é mais que grande, é gigante, tem história e muitos títulos, grandiosos títulos. Sua camisa pesa e amedronta sim os adversários, sobretudo a quem é médio/pequeno como nosso clube.

Mas não fiquei hiper chateado pela derrota em si não, e sim, por nossa diretoria montar um time fraco e sem opções de talento no banco de reservas somada a pirraça de Mancini em continuar com Gláucio entre os titulares e deixar Leandro Domingues e Berola como suplentes. Claro que Berola vem entrando mal e produzindo pouco, mas a bem da verdade, é muito melhor o time jogar com um cara arisco, verdadeiramente rápido e com certa habilidade do que ver o meia/atacante fake que surgiu no Flamengo e nunca fez nada demais em sua carreira e que hoje tem 33 anos e continua sendo um John Nobody.

Fizemos uma partida fraca também e que até nosso goleiro andou fazendo algumas besteiras como repor a bola nos pés dos jogadores do São Paulo e numa destas quase levou um gol de cobertura e, ao meu ver, os dois tentos tricolores eram defensáveis. No primeiro faltou força para espalmar mais distante e o segundo gol, o de cabeça, de Hugo (esse cara sempre faz gol na gente), foi em cima dele e mesmo assim ele aceitou. Mas Viáfara tem crédito.

O fato de o time não fazer gol há 5 rodadas tem uma explicação simples. Leandrão, Gláucio, Willian e Elkeson não são jogadores acostumados a balançar as redes. Leandrão só prestou para alguma coisa só em 2003, quando esteve na Série B pelo Botafogo-RJ. De lá pra cá virou um centroavante erótico, isto é, fode com a paciência do torcedor que tem ele no elenco de seu time do coração.

roger

Por mais que seja pé-duro, fanfarrão, esquisito e todos adjetivos negativos, o melhor centroavante do clube é Roger e ponto final. Se ele perde 7 gols pra fazer 1, pior é utilizar jogadores que só perdem. Querendo ou não ele tem que ser titular deste time, assim como o Leandro Domingues.

A entrevista de Vanderson no final de jogo foi emblemática e mostra o quanto o grupo deste ano está desunido. Me comoveu as palavras dele e espero que durante a semana quem está a fim de manguear seja chamado na chincha por alguém ou que se pique logo de vez se não aceitar honrar com a camisa do Leão, que todos sabem que paga em dia e se isso fosse mentira os próprios malditos iriam chiar na TV, rádio e até na internet que tão “sem motivação” por falta de recebimento de salário.

Outra entrevista que citaram aqui no blog foi sobre Mancini em relação a 2010. Se ele falou realmente que a sua permanência no time dependerá do elenco a ser formado no ano que vem eu concordo com ele plenamente. Por mais que seja pirracento e burro (às vezes), Mancini tem suas qualidades como treinador e suas ambições dentro do cenário nacional.

E se Aléxi Portela quer transformar o Vitória em laboratório mandraque ou em cassino clandestino com contratações de jogadores toscos, inexpressivos e inexperientes, não iremos a canto nenhum acima do campeonato baiano. Mancini sabe que campeonato baiano não enriquece currículo de ninguém. Tá na hora de Aléxi Portela deixar de pensar rasteiro e procurar dar algo a mais ao clube e ao seu torcedor. Tá na cara que esta política “pés abaixo do chão” não ajuda o clube em nada, ao contrário só atrapalha.

Teremos uma semana livre para encarar o forte Barueri no Barradão. Vencer é obrigação moral, pois se isso não vier a acontecer a pressão será forte na toca. Por nossa sorte o Botafogo encara o São Paulo nesta rodada, o Coritiba encara o Santos na Vila e o Atlético-PR recebe o Cruzeiro na Arena.

Eu nem penso mais na sulamericana de 2010 e sim numa possível queda, pois a tabela do Fluminense é barbada e Coritiba, Atlético-PR  e Botafogo tão colados na gente. Acredito que o Flu  não perde mais neste campeonato, portanto é torcer contra os três times citados anteriormente, pois se estes vencerem seus jogos restantes trocaremos de posição com o Fluminense (bate na madeira para isolar).

Anúncios

32 respostas em “De volta ao "batente"

  1. a um tempo eu disse que ja sabia com quem q o Vitória tinha fechado mas não poderia falar, pois é era a Penalty, mas ai do dia pra noite mudou tudo e voltamos para a Champs com direito a nota oficial e tudo e agora é a Kappa.
    em termos de qualidade de materia a Kappa é superior a todas as outras “concorrentes”, mas que esta história esta uma bagunça está.
    Tenho dito!

    Curtir

  2. NOTÍCIA QUENTINHA….

    Surge a notícia que a Kappa fez uma boa proposta pra patrocinar o Vitória…

    Rpaz… que novela esse Ricardo Azevedo faz, hein?

    Curtir

  3. VOLTA ROGER?!?!?!?!

    ROGER saiu do FLUMINENSE como ruim e veio cair aqui no VITÓRIA.
    O FLU se encontra na luta contra o rebaixamento.
    Mas será que o FLUMINENSE precisa de um ROGER?!?!

    – NÃO! Quem tem FRED não precisa de ROGER!

    ROGER pertence ao SÃO PAULO.
    Mas será que o SÃO PAULO precisa de um ROGER?!?!

    – CLARO QUE NÃO! Mesmo que DAGOBERTO, WASHINGTON e BORGES estivessem em péssima fase ou até mesmo se os três quebrassem a perna, ROGER não seria titular do SPFC.

    Será que clubes bem menores que o VITÓRIA na série A, como BARUERI, AVAÍ e NÁUTICO, precisam de ROGER?!

    – NÃO! E o pior: cada um deles têm pelo menos dois atacantes melhores que ROGER, segue:
    AVAÍ ( WILLIAN e MURIQUI)
    BARUEIRI ( VAL BAIANO e FERNANDINHO)
    NÁUTICO ( CARLINHOS BALA e BRUNO MINEIRO)

    Algum clube da série A precisa de ROGER?!
    – NÃO.

    Descendo o nível e indo quase até ao fundo do poço chego aos clubes que lutam para não cair para série C entre eles o JAHIA. O JAHIA precisa de ROGER?! Hehehe… tbem NÃO! O JAHIA têm NADSON e JAEL!

    Eis a pergunta que não quer calar: O VITÓRIA, MELHOR TIME DO NORDESTE PRECISA DE ROGER?!

    – SIM. PRECISA MUITO e os resultados provam isso. Essa resposta positiva expõe a má gestão de futebol aplicada por essa diretoria. Que venha 2010 e que exista no VITÓRIA alguém que entenda de FUTEBOL.

    Curtir

  4. Fabio vamos incentivar a torcida acomparecer domingo e lotar
    o barradão, pois o momento é dificil e + do q nunca o clube
    necessita da ajuda de quem realmente o ama.

    Lembrando ingresso a preço único de R$ 10,00

    vamos, vamos negôôôôôôô……………….

    ps. admiro d+ o seu trabalho nesse blog em pró do ecv.

    Curtir

  5. É Fábio, imaginei isso quando vi que você demorou para postar.
    Acho que o que mais irrita é não vencer nem mesmo dentro do Barradão, onde brocávamos todas, pois fora já era de se esperar o resultado negativo.
    Vencer o barueri é OBRIGAÇÃO.
    O que você acha da possível contratação de Carlinhos Bala?
    Acho uma boa contratação no quesito qualidade, meu medo é esse cidadão querer manguear meu baba por se achar “estrela”, ainda mais que isso acontece com frequência no ECV inclusive com os da base.
    SRNS.

    Curtir

  6. tenho alguns jogadores que poderia ir para o vitória ano que vem, bruno mineiro (nautico), leonardo silva (cruzeiro), thiago humberto, val baiano e marcio careca (barueri), willian e léo gago (avai), rafael coelho (figueirense), maranhão (guarani) e nunes e pablo escobar (santo andré).Isso nesses brasilerões, porque tem bons jogadores também no futebol sul-americano e alguns da europa.

    Curtir

  7. Fábio, é incrível. O barco afundando e nada de novo no front. Nenhuma alteração. Tudo como antes. Sr. Mancini (dono do clube e 5 pontos nos últimos 27 disputados) vai pirraçar de novo domingo. O que mudou para que os jogadores, digo mafiosos, agora tentem vencer a partida contra o Barueri domingo? Absolutamente NADA!!! Por quê vcs acham que domingo será diferente?? Vão mudar da água pro vinho? Já falei antes que a sorte está lançada. Mais forte que Mancini só Bin Laden. Por outro lado a diretoria não quer tirar WM para não fazer o que fez com PCC (atender aos mafiosos). Só que agora não adianta mais. Vai ter que pagar este preço.

    George Orwell disse “ Para enxergar o que está diante do nariz é preciso um esforço constante” e o que está diante de nosso nariz: o ECV rachado desde sua diretoria refletindo no time. E a torcida? É um mero detalhe.

    Curtir

  8. Concordo plenamente com relação a Mancine, é sim um bom técnico.

    O maior culpado dessa desordem no nosso clube é a diretoria, vamos lembrar.

    Uelinton simulou contusão, aí PCC chamou o mesmo de sem caracter.
    O que a diretoria fez com o jogador??? Nada….

    Se formou um grupo no time para derrubar o treinador. Conseguiram,.

    Aí se sentiram dono do clube.

    O treinador tem todo o dieito de colocar qualquer jogador no banco, ou não???

    Colocou Apodi no time de baixo no coletivo e o que houve??? todos nós sabemos.

    Domingues partiu eu defesa de Apodi e chingou o tec.

    O tec. Afastou o mesmo.

    Então os jogadores estão se sentindo donos do clube e acham que podem derrubar quem quer que seja.

    Se a diretoria tivesse afastado Uelinton, talves nada disso estivesse acontecendo.

    Aí vem os omentaristas de plantão e falam que não se pode punir o time deixando de escalar um jogador “importante” devido ao fato de indisciplina.

    Diretoria afasta os indisciplinados e mantem o tec.

    Curtir

  9. Fala grande Fabio!!!
    Pow fabio, deu vontade de imitar os malucos da jahia….
    Ir pro aeroporto como loucos ou ivadir o barradao como morteiros e reivindicar um bom futebol desses jogadores safados q ganham um mundo de $$$$ pra fazer corpo mole. Mais somos uma torcida de elite e sei q essa fase vai passar, tomare q termine tudo bem, pois estou com muito medo nao vou mentir!!!
    Agora ver vc falar q a camisa do sao paulo assusta eh chato viu. Pois o futebol esta tao competitivo hoje, tanta gente se destacando ai pelo mundo, tanto jogador colocando o coracao no bico da chuteira e ainda tem time q se assusta com camisa ai é brabo viu.
    Isso nao pode existir fabio ainda mais nos dias de hoje.
    Sabado eh meu niver e o vitoria tem q me dar esse presente moral mesmo..kkkkkk
    Fuiiii

    Você assistiu o jogo pela Sky? Viu a cara de Anderson Martins? Era a cara do medo, a cara da tremedeira. Não é a toa que fez uma péssima partida.

    Curtir

  10. Fábio, não podemos jogar a toalha. Na atual situação é claro que temos que vencer para espantar logo esses comentários de rebaixamento, mas não podemos desistir de pensar na Sul-Americana.

    SRN

    Curtir

  11. Obrigado Senhor, Deus está colocando suas bençãos em cima do nosso clube, Glaucio e Leandrão se machucaram… É mt bom pra ser verdade, estou até emocionado, agora estou sentindo que não vamos cair…!

    Viafara

    Nino
    AM
    FF
    Leandrinho

    Vanderson
    Magal
    Domingues
    Willian (Ramom tá suspenso??)

    Berola
    Roger

    O bom é que a contusão de Gláucio tem previsão de 14 dias. Tá fora do resto do campeonato. Obrigado Senhor (2).

    Curtir

  12. nao e normal perder no morumbi para o sao paulo, se for assim o vitoria nunca vai ganhar o sao paulo la, outra tem alguma coisa errada no time, cd aquele vitoria que perdia na raça, jogando de igual para igual e so perdendo por detalhes, pra mim mancine tinha que sair agora e ricardo começar a trabalhar desde hj, mas essa direitoria todo dia reza nos pes de mancine para ver se o time melhora , porque para ele mancine e deus.

    Curtir

  13. fabio é verdade a historia da contratação do bala

    O Vitória tem interesse nele desde 2004, desde a época de PC, portanto se fechar não se assuste.

    Curtir

  14. Fábio, é realmente frustrante a reta final desse campeonato. Muitas foram as expectativas.
    Mas agora, nós todos e principalmente vc na condição de blogueiro bastante lido, temos que dar um tempo nas reclamações e queixas (depois do campeonato nós voltamos para esse assunto com toda a carga) e comparecer em massa no jogo contra o Barueri. VITORIA ACIMA DE TUDO. TODOS NO BARRADÃO!!!

    Curtir

  15. Não acho a tabela do flu uma barbada, Fábio. O spó pode ser franco-atirador; Vitória x flu não é o meesmo que vit x spa.
    Penso que o Vitória jogará bem contra o barueri (se Mancoquini não deixar Gláucio ou Elkeson) e que poderemos ajudar na queda desse time do eixo.
    Esse campeonato já mostrou que é imprevisível. Acha que o sampalo já é o campeão?

    Abrçs!

    Eu ainda acho que o campeão será o Flamengo.Estou com esta impressão.

    Curtir

    • Isola Fábio !!Se o fla for campeão ninguém vai aguentar o noticiario da globo durante 30 dias das férias falando do título do flamengo…

      É verdade, mas eu prefiro que seja assim do que o sem graça do São Paulo. Já tá ficando chato todo ano este tricolorzinho faturar.

      Curtir

      • Cara Flamengo, Sao Paulo e Palmeiras estao na minha lista negra de times que odeio AKI NO BRASIL… Pq quando pega time la de fora, por falta de Opcao quero que ganhem, principalmente contra os times argentinos…

        A minha torcida…rsrs
        Vai pra Inter ou o sangue-suga do Cruzeiro…

        Boraaaaa Inter… num deixa esses FDPs levantar o caneco nao… eh possivel

        Curtir

  16. Rapaz, realmente tá na hora de parar com o pensamento pés no chão, e pra isso acontecer o clube precisa de algumas medidas que já deveriam estar sendo tomadas ainda esse ano, um dos passos importantes já foi dado que foi assinatura com a cota master para o ano que vem, a outra questão que acredito que já tenha sido resolvida é quanto ao bloqueio do dinheiro do Clube dos 13, temos que evitar ao máximo que esse dinheiro seja bloqueado, sabemos que tem algo de estranho nesse bloqueio afinal o rival deve mais e se não me engano a jogadores do mesmo agente que causou o bloqueio das contas leoninas e só nosso dinheiro foi bloqueado, mais uma boa iniciativa da diretoria será a reforma que ocorrerá no Barradão, fora essas já citadas o clube precisa melhorar nas contratações, não precisam realmente ser contratos milionários, dá pra montar um time bom com o dinheiro que nós recebemos, um exemplo disso é o Boca Juniors(que não vive bom momento, mas sempre foi uma boa equipe) que é o time com o maior patrocínio do futebol argentino e que tem o valor de 3,7 milhões, o que é superior só em 700 mil ao valor que foi supostamente acertado com a OAS, e o Boca recebe bem menos pelos direitos televisivos que nós, é verdade que eles tem uma boa renda, pois os seus torcedores comparecem, mas acredito que montando um bom time nossa torcida comparecerá tb, outra coisa que tem que ser feita é firmar um contrato com uma fornecedora de material melhor a Champs.
    A culpa da dificuldade na formação de elencos com qualidade no Brasil é dos próprios clubes, que não resistem às propostas dos clubes gringos, e quando repatriam jogadores tem-se que oferecer salários ainda fora da relaidade do esporte no país, e isso faz com que jogadores de medianos para ruim queiram ter salários de estrela, essa situação será difícil de ser contornada, talvez um planejamento melhor, tipo um plano de carreira para os jogadores oriundos das boas bases dos grandes clubes nacionais para que permaneçam no país, nossos bons jogadores ao desembarcarem na Europa já valem trocentas vezes o valor o qual foi comprado, isso é um absurdo, os times deveriam deixar de se “prostituir” e estabelecer um valor mínimo para uma venda, não atingiu o valor? Não venderemos os jogadores, aí quando o nível do futebol europeu estiver cada vez menos interessante eles pagarão um preço justo por nossos atletas.

    Curtir

  17. Fábio,o nosso marketing é “tão eficiente” que não está nem um pouquinho preocupado em explicar porque razão mascotes e crianças de outros clubes tem o direito de entrar no gramado do barradão em dias de jogos.Eu particularmente não vejo nenhum absurdo nisso,já que em São Paulo,existem escolinhas de futebol terceirizadas que usam a nossa marca(como foi feita essa parceria e para onde vai esse dinheiro,não faço a mínima idéia) e já pude observar esses garotos entrarem em campo com o vitória em jogos lá em São Paulo.Lembrando tambêm que é normal os clubes abrirem os centros de treinamentos para clubes que atuam contra um determinado rival sendo assim um tipo de “convênio” que em nada influencia no resultado final de uma determinada partida,por isso,não acredito em política para agradar visitantes.

    Curtir

  18. Glaucio saiu mais com certeza o louco do tal tecnico do Vitória vai colocar Elkesson ou willian,espero que ele volte com Neto Berola e Leandro Domingues de titulares mais acho quase impossivel,o tal tecnico junto com JS estão louco para acabar com o Vitória!!!

    Curtir

  19. Ô glória!

    Glaucio se contundiu(ou o DM vendo que ele é uma desgraça mentiu para Mancini dizendo que ele não tem condições pra ele sair do time), só assim para ele sair do time. Até Fábio Monteiro de uma perna só é Melhor do que Gláucio.
    Glória, senhor pelo menos essa alegria o Vitória me deu esse ano.

    Rapaz, quando eu pegava meus babas rotineiramente, quando eu era viciado meu apelido era Dejan Fabiokovic.

    Curtir

    • Calma companheiro,jogador ruim não se machuca assim não,temos uma semana pela frente e ele certamente vai estar inteirinho para atuar contra o barueri,por isso contenha a sua alegria.Mas vamos combinar?Ora daí,reza,se conhecer algum amigo que faça trabalhos de umbanda,pede a ele,irei fazer o mesmo daqui,pois,só assim para nos livrar-mos desse desgraçado,filho de uma p. que está enterrando o nosso baba.

      Curtir

    • Entao o Leao da Barra deveria contratar Dejan Fabiokovic… KkKkKkKkK…

      eh so botar ele pra entrar em forma e pegar ritmo… ai ja temos o reserva absoluto de Glaucio para o ano que vem o nosso novo camisa 17… Dejan Fabiokovic… rsrs

      Pois é. Estou cinco quilos acima do peso e muito tempo inativo. Mas em seis meses de intenso trabalho físico e técnico eu recupero meu auge futebolístico que foi entre 1997 a 2002.

      Curtir

  20. Fabinho, na verdade, só foram 2 crianças, porque outras não estavam uniformizadas adequadamente, umas estavam com bermuda jeans, outras de sandalia. E passou na Sky, na certa vc não reparou, os coleguinhas de Dan viram ele, o avô viu.

    Abraço

    Curtir

  21. E aí fabio blz, fico triste com o final de nossa campanha no brasileirão 2009 e como amante do futebol principalmente do meu clube fiquei cego em relação a limitação tecnica do nosso clube, inclusive critiquei muito o pcc, pois ele alem de informar que o LEÃO precisava de reforços teve a deselegancia de chamar um dos nossos melhores volantes de jogador sem carater, realmente e infelizmente ele estava certo pois um clube que quer conquistar alguma coisa não pode ter um progama de cadastro de socio torcedor totalmente desorganizado, uma diretoria não com o pé no chão mas com um pé enterrado debaixo de sete palmo no chão um marketing que fala uma coisa e no final volta tudo como antes no quartel de abrantes, um tecnico pirracento de uma forma que nós chamam de ingnorantes futebolistico, pq o VITÓRIA não faz 1(um) gol a 05 partidas sabem pq?, querem a resposta mesmo, todos sabem a resposta, um clube que endeusa jogadores como Apodi e outros como craques de bola,mas o mas imbecil e idiota de todos sabe quem é? Sim fabão e amigos rubro negros, sou eu, que compra a camisa oficial os très padrões mas a camisa comemorativa do vanderson e da sulamericana, que faço o SMV, que contrato o premium futebol clube para assistir os jogos fora do nosso santuario, que participo de qualquer promoção que o Leão faz, que faço questão de levar os filhos dos meu cunhados sofredores e amigos para o estadio para virarem autenticos rubro negros conciente, esse ano chega pois só quem gosta de virar saco de pancadas chama-se torcedor do jahia e mulher de ladrão enquanto o vitoria continuar nessa discaração eu não boto meu pé lá, infelizmente ,eu amo esse clube mas os dirigentes ao qual gerenciam não tem o espirito empreendedor, pois todos nós temos ideias para o melhoramento do clube mas só eles conseguem fazer coisas que nem mister M consegue, como fazer um contrato com a OAS nos valores iguais ao clube da 3º divisão um forte abraço fabão e vlw NAÇÃO RUBRO NEGRA pois aquele BARRADÃO EM CHAMAS foi um dos melhores momentos nesse ano em que nunca vou me esquecer.

    Curtir

  22. Fabinho disse em 30.10.09 : “Uma das provas que o foco era aparecer mais para os adversários que com sua própria torcida foi a entrada, em 2008, do mascote do São Paulo no Barradão, como se fosse no Morumbi.”

    —————————————————————-

    É Fabinho, também achei errado, mais depois de sábado, vi que o futebol pode ser diferente, explico:

    Chegamos no Morumbi 2 horas antes do jogo começar, ficamos tranquilos no nosso cantinho (torcida visitante), quando faltava 1 hora para rolar a bola… quem apareceu na torcida visitante? PASMEM… Um diretor do São Paulo Futebol Clube, perguntando (PASMEM MAIS AINDA): Tudo bem com vcs? Vcs foram bem atendidos? , depois o cara foi nos banheiros verificar se estavam limpos. Alguns minutos antes do jogo começar foi outro funcionário do SPFC e “levou” todos torcedores mirins do Vitória (inclusive Dan) para o vestiario para entrar em campo junto com o nosso Vitória.
    Nós(eu, Tina e Dan) que já “rodamos” o Brasil atrás do nosso Vitória, pela primeira vez, nos sentimos em “casa”.

    Abraço

    Poxa me surpreendeu, mas na Sky eu não cheguei a ver isso não. De crianças do leão entrarem em campo. Mas fico feliz em saber que o SPFC retribuiu a gentileza de JS e AP em 2008.

    Curtir

  23. Fábio pelo que temos visto nos ultimos anos este negócio de chamar na chincha por esta inexperiente , infantil e imberbe diretoria o amigo só pode estar de brincadeira , não vão fazer porra nenhuma e digo + a nossa sorte é que os clubes citados Botafogo, Coritiba e Atlético PR tem jogos bastante complicados pois se não mermão já era pois conhecemos a nossa “ raça “ quando precisamos .
    Para mim limpeza geral tb na direção do clube dirigentes que pensam pequeno adeus , obrigado pelos serviços mas se piquem do meu clube.
    Quanto a jogadôres pelo amor de deus em 2010 vai ser dificil aguentar o zagueiro + bragueiro que conheci o famoso e que teimam em chamar de Anderson Maldini isto é uma ofensa ao grande jogador Paolo Maldini idolo do Milan , no jogo do SP ele deu algumas entregadas que é brincadeira.
    Quem guenta + Glaúcio , Elkesson, Roger , Anderson Martins, Apodi, Leandrão, Leandrinho ( rolando lero ) e outros menos votados .
    Diga-me quem guenta quem guenta eu já joguei a muito a toalha e rezar pra mudar a direção do Vitória precisamos de ideias novas e ambiciosas esperança sim em um 2010 diferente.

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s