Essa é a hora de demonstrar nossa paixão

A crise interna que assola o Vitória há 7 rodadas terminou por deixar o clube em situação delicada no campeonato. Mais uma vez iniciamos o ano com excelentes perspectivas, talvez até superestimando a qualidade técnica dos jogadores, mas tendo a consciência de que encaixando uma tática com as peças disponíveis poderíamos chegar mais longe, até a uma Libertadores.

Infelizmente, mais uma vez, nos vimos ruir diante de um campeonato paralelo, o campeonato de egos dos nossos dirigentes, de nossos jogadores e do próprio técnico. Atrelado a isso a falta de foco, de metas e o escasso planejamento do ano se sobressaíram diante de um quadro tão instável.

Mesmo com tantas desavenças o torcedor buscou apoiar, talvez em quantidade menor do que o esperado, mas fez o seu papel. Inovações como o Barradão em Chamas e os extintores surgiram, os gritos no estádio tornaram-se mais fortes e constantes, os incentivos se intensificaram. A torcida está se transformando e entendendo que sem ela o clube não anda.

Talvez tenha aprendido da maneira mais difícil com o rebaixamento em 2004, no entanto o saldo é muito positivo. O apoio é essencial, mas antes de tudo a consciência de que pontualmente devemos cobrar resultados, fiscalizar o clube. E em troca demonstrar nossa paixão seja ela na colaboração financeira, comprando materiais, indo aos jogos, ou na emoção de proporcionar grandes festas.

Talvez estejamos devendo em quantidade, mas a qualidade de nossa torcida está muito, muito acima do que já foi um dia. Está mais atuante, presente, vibrante. E nesse momento precisamos unir forças.

Precisamos cobrar desses jogadores que honrem a camisa, que respeitem o Vitória. É necessário garantir os 3 pontos Domingo contra o Barueri. É hora de vestir o manto, bater no peito e incentivar esses jogadores seja da forma que for a vencer.

Todos os caminhos levam ao Barradão, domingo. É o jogo de nossas vidas. Que a torcida compareça e apóie os 90 minutos. Se for necessário que chegue cedo e proteste, cobre, demonstre aos 11 que estarão em campo que pelo Vitória existe uma nação disposta a tudo.

PRETINHO BÁSICO Para o jogo deste domingo, o treinador Vágner Mancini deve retomar a formação tática que funcionou depois da saída de Carpegiani, ou seja, com dois meias (Ramon e Leandro Domingues) e com o ataque formado pelo arisco Neto Berola e do artilheiro do time no Brasileirão, Roger. Entretanto, há possibilidade de Bida reaparecer como titular na função de segundo volante.

ESPORTE FINO A diretoria do Clube, através da figura do presidente Aléxi Portela, realizou uma entrevista coletiva hoje à tarde em que negou desavenças entre ele e Jorge Sampaio. Além de tentar amenizar uma situação que todos sentem que há sim um desconforto entre os dois, Aléxi confirmou que o Vitória jogará os dois primeiros meses do baianão-2010 no Pituaçu, pois o gramado do Barradão será trocado na pré-temporada.

OBS.: Os itens Pretinho Básico e Esporte Fino foram feitos por Fábio, inspirados na coluna da belíssima e competente jornalista Clara Albuquerque.

Anúncios

18 respostas em “Essa é a hora de demonstrar nossa paixão

  1. Notícia vinculada na imprensa : Presidente do vitória se irrita com patriocínio do Vasco :

    Nesta quinta-feira o presidente do Vitória, Alexi Portela, realizou entrevista para desmentir alguns boatos que vem surgindo com questões internas do clube, como a demissão do técnico Vagner Mancini e do vice de futebol Jorge Sampaio. No entanto, o que imperou na coletiva do mandatário foram outros temas, como a arbitragem.

    O dirigente do Vitória aproveitou para reclamar sobre alguns fatores extracampo, que vem contribuindo para a má fase da equipe baiana no Brasileirão, que não vence há cinco partidas.

    “O que aconteceu no último jogo do Vitória não era só para cartão amarelo. Se o juiz viu, era para ter expulsado os dois; se não viu, não tinha que dar nada, mas eu não quero falar demais senão eu vou ser suspenso como o presidente do Palmeiras”, disse ele comentando a punição de Belluzzo por ter criticado Carlos Eugênio Simon.

    “Esse campeonato parece até coisa combinada, parece até uma resposta de quem quer acabar com os pontos corridos. A nota triste desse campeonato foi a arbitragem”, completou o dirigente, que ainda criticou a falta de patrocínio ao clube baiano e os outros clubes de pequeno porte.

    “As grandes empresas nacionais patrocinam os clubes do Sul, como o Banrisul faz com Grêmio e Inter e a Eletrobras, que socorreu o Vasco na segunda divisão. Mas quando nós pedimos patrocínio, dizem que não podem, que é antiético”, afirmou Portela.

    O Vitória, que antes brigava por uma vaga na Sul-Americana, já começa a se preocupar com o rebaixamento. Com 44 pontos, a equipe baiana pode ser ultrapassada por Coritiba, que tem o mesmo número de pontos, o Atlético Paranaense com 43, Botafogo com 41 e Fluminense, com 39 pontos. Na próxima partida o Vitória recebe o Barueri.

    O título desta matéria é altamente SENSACIONALISTA, pois o presidente nada fala contra o patrocínio do Vasco e sim como as empresas agem com os times do sul/sudeste e com os nordestinos. Matéria feita para procurar polêmica tola.

    Curtir

  2. Olá galera vitoriana. Eu queria abrir um espaço aqui para dizer da minha alegria do meu Ceará ter subido para a 1ª Divisão. Vai fazer companhia ao meu Vitória ano que vem!
    O Ceará voltou!
    PS: Eu tenho SMV.

    Curtir

    • Gostei tb…

      O classico do ano que vem

      CEVI

      Ceara X Vitoria

      Temos que lotar o monumental nesse classico

      OBS.: Ano que vem as chances do Vitoria descer (isola, bate na madeira… DEUS EH MAIS) eh de 0,000000000001%

      ou seja 3 vagas ja estao garantidas para o rebaixamento:

      *Atletido de GO
      *Ceara
      *Guarani

      …kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Bricadeira, vai que eles facam algo na serie A do ano que vem

      Curtir

  3. Que sirva de lição pra nossa dupla de trapalhões….planejamento é isto:

    O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil anunciou, nesta sexta-feira, o acerto do clube com seu novo patrocinador master, o Banco BMG. O dirigente não confirmou valores, mas revelou que o contrato tem a duração de dois anos. A equipe alvinegra estava sem patrocínio desde a temporada passada. A mesma empresa negocia, também, com o Cruzeiro.

    Kalil revelou, ainda, o acordo com a rede de lojas Ricardo Eletro, que estampará as mangas da camisa atleticana, por um ano.

    Em breve será anunciada a marca que assinará o material esportivo do Galo nas próximas temporadas. O fornecimento ficará por conta da Alpargatas, com quem o clube acertou pelos próximos três anos.

    com informações da http://www.globo.com

    Curtir

  4. Eu já estou farto desta diretoria de trapalhões , no meu modo de ver as coisas qualquer gestor a frente de qualquer que seja a empresa em qualquer segmento ( futebol é um deles ) tem de fazer o melhor está ali pra isso , então o Sr. Alex Portela nada mais fez do que sua obrigação , mania de Brasileiro de endeusar quem faz o certo quem anda direito , olha pra mim o tempo dele já deu , precisamos de ideias novas e ambiciosas
    Esta idéia rídicula de para 2010 um time + barato e + fraco só podia partir dele , uma politica de pequenez infame ,´só contrata jogador 0800 eu particularmente não aguento mais e o pior de tudo no clube quem manda são os jogadores , diretoria tome o exemplo do Palmeiras para os brigões dispensa imediata e provalvelmente por justa causa , aqui é um endeusamento´por umas bostinhas travestidos de jogadores que fazem o que bem entendem , igrejinhas , grupinhos e um monte de idiotices que pelo segundo ano observamos quietinhos por isso digo faxina geral e a faxina é de cima pra baixo , de Jorginho Sampaio nem vou comentar .

    Curtir

  5. Se nosso paredao sair, vms fazer um rebú pra tirar essa diretoria vagabunda!!!
    Eles querem disgracar com nosso time é gente??
    Torcedores vms abrir a boca, vms reivindicar nossos direitor de rubru negro

    Curtir

  6. Pelo segundo ano consecutivo, o Vitória enfrentou crise, devido a vaidade de alguns jogadores. E em todas as vezes quem se deu mau fomos nós. Eis que surge a primeira vítima desse desgaste durante esses dois anos.
    Viáfara está dando adeus a nós.
    Pergunto a vocês, mesmo com todo carinho que você tem por sua empresa e as pessoas que dela fazem parte (funcionários e torcida), você ficaria num ambiente em que os regentes (jogadores, comissão técnica e diretoria) vivessem em total desarmonia, não demonstrando o mesmo interesse que você?
    Claro que não!
    A paciencia de Viáfa acabou e com os clubes assediando ele, não tenham dúvida que ele irá procurar outros ares. A mudança para ele é necessária, pois aqui ele só encontrou, nos dois anos em que esteve aqui, o respeito, admiração e a confiança da torcida. Dos companheiros de profissão ele encontrou vaidade, muita vaidade e falta de compromisso em detrimento do objetivo que ele tinha traçado, ser campeão nacional pelo Vitória.
    SDS RN

    Já estava com tudo acertado para sua renovação e ele ganharia um aumento de R$15 mil reais em cima dos seus vencimentos e o o clube adiantaria para ele um valor agora em dezembro que deveria ser abatido nas premiações durante o ano de 2010. Só que depois de tudo acertado AP disse que não daria nenhum aumento para Viáfara e que tb não adiantaria o valor acertado, ou seja, o presidente cagou literalmente na cabeça de Viáfara!

    Curtir

  7. Fábio,
    É muito desgastante ter que apoiar o time quando precisa sabendo que situação em que ele se encontra é fruto de ações equivocadas, de todo modo estaremos sempre com o leão pro que der e vier. Só o coação fica um pouco machucado.
    Vitória!

    Curtir

  8. Ja ta rolando no Bahia Noticias a perda de Viafara pra os times do sul.
    So quero ver se essa direção vai deixar o cara ir embora.
    pelo amor de deus…

    Jorge Sampaio já tinha adiantado tudo com o goleirão, aumento salarial e tudo mais. Só que Aléxi Portela “vetou” este trabalho de JS, não sei se foi por birra política, já que os dois não se batem mais, ou se Aléxi Portela prefere procurar um goleiro barato ou quem sabe o Marcelo do Bahia do que aceitar o aumento salarial pedido pelo paredão.

    Curtir

    • Mesmo assim nao tem desculpa. Viafara eh nosso paredeao., eh parte do leao. nao pode ir embora.
      So quero ver no que vai dar esse rebuliço todo.

      Curtir

  9. Marcelo Cordeiro parece estar de saída do Inter. Poderíamos tentar trazê-lo de volta, nem que fosse por empréstimo. Mas temos que ser rápidos, pq parece que o Botafogo-RJ está de olho nele.

    Curtir

  10. Porra velho, vamos jogar os dois primeiros bavis em pituacivis?? Q porra é essa?? Se bem que no barradão agente não ganha mais… É, vamos pro Negopolitano de Pituanosso mermo!

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s