A missão é colocar o Flu em seu devido lugar

Atualizado às 09:34 do dia 29/11/2009

O clima na Toca não é dos melhores, mesmo após o triunfo que retirou qualquer chance de rebaixamento. Durante esta semana ficamos sabendo que Mancini não ficará para 2010 e o motivo alegado é que o orçamento da diretoria da próxima temporada prejudica a ambição do treinador, que corretamente, sabe que viver de campeonato baiano não eleva currículo de profissional algum. Além de Mancini, o vice-presidente Jorge Sampaio também está de saída do clube e alguns jogadores como Viáfara e Leandrinho podem pintar no Santos em 2010.

Mas com todos estes problemas, o Rubronegro tem uma missão bastante desejada pelos verdadeiros moralistas da bola. Afinal, o Fluminense teve que ser rebaixado duas vezes seguidas para disputar a Segundona e de lá foi parar na terceirona e quando deveria disputar outra Série B a Copa João Havelange lhe colocou na Série A depois do título da Série C em 1999.

Tal qual a temporada passada um time carioca pode ter seu rebaixamento sacramentado pelo Leão Machão derrubador de times do eixo que se acham a última garrafa d’água gelada no deserto. Em 2008, o Vasco foi rebaixado após perder por 2×1 para o rubronegro em pleno kitnet chamado São Januário. Se rebaixarmos o Flu será a nossa terceira vítima, a primeira foi o Palmeiras, em 2002, quando vencemos por 4×3.

Espero que o espírito perverso do Leão aconteça neste domingo de maraca lotado com aquela torcidinha que veste uma das piores combinações de cores para um time de futebol. É óbvio que nos retrospectos contra o FlorminenC nos deixa no chão, mas tudo na vida tem a sua primeira vez e acho que chegou a vez do Leão morder o tricolor das laranjeiras podres no Maior do Mundo, o estádio do governo carioca, mas que tem a cara do Flamengo. E tenho dito!

Sem contar com tropeços de ninguém e sem ficar quebrando cabeça nos garantiremos na próxima sulamericana com mais 4 pontos, o que significa um empate e um triunfo. Só que seria muito legal, para a honra do clube e até para amenizar o jejum desta reta final que a gente faturasse os 6 pontos que temos a disputar e terminássemos o ano com 53 pontos, um a mais que em 2008.

Para isso acontecer, o Leão terá que mostrar muita inteligência, raça e futebol para aproveitar o clima de velório que assolou as Laranjeiras depois da humilhação que eles sofreram da LDU nesta quarta quando perdeu a primeira partida da final por 5×1 e não bobear contra o Goiás no dia 06/12.

A missão deste domingo estará delegada a Gleguer, Nino, Fábio, Anderson e Leandrinho; Vanderson, Magal, Leandro Domingues e Ramon, Neto Berola e Leandrão. Pela terceira vez um jogador do clube alega contusão domiciliar.

Depois de Nádson e Derlei chegou a vez do goleiro Viáfara e para mim isso foi MIGUÉ do paredão, que está insatisfeito com o lance de ter acertado sua renovação com Jorge Sampaio e Aléxi Portela desconsiderar as atitudes de Jorginho. E milagrosamente Mancini acordou e vai com o time mais protegido no meio de campo com a saída de Bida e a entrada de Magal, que é mais marcador, o problema é que o mini-cover do Jacaré erra muito passe.

Mas do que nunca precisaremos de belas atuações de nossos meias ofensivos e que Neto Berola reedite seus melhores momentos da temporada. Quero muito que o Leão coloque o Flu em seu devido lugar, que é a Série B, pois eles não voltaram para elite de forma merecida e sim graças a uma pilantragem. Apesar de nosso time ser muito oscilante e irritante fora de casa, estou esperançoso em num empate pelo menos. A porrada severa que eles tiveram no meio de semana afetou o ambiente deles.

Todavia, a nossa zaga deve se ligar no craque Conca e no artilheiro Fred. Estes dois resolveram jogar tudo que sabem neste final de ano e se o Vitória souber anular estes dois meio caminho será andado para aprontarmos mais uma das nossas no cenário nacional. Quero ver a reprise daquele cidadão vascaíno, que em desespero, ameaçou se suicidar depois dos 2×1 que demos no Vasco que decretou o rebaixamento do clube cruzmaltino.

Pela honra e moralidade do esporte, o Fluminense merece voltar à Série B e o time do Vitória tem a missão de jogar tudo que sabe para jogar mais um tricolor na Série B, sem falar que é importante pontuar para não precisar de combinação maluca de resultados para abocanhar mais uma Sulamericana.


Anúncios

39 respostas em “A missão é colocar o Flu em seu devido lugar

  1. eu falei que mansine ñ era tecnico para o vitoria time descarado e cem vergonha perdi o meu tenpo com essis cara de pal filha da puta ate o avai conceguil uma colocaçaõ melhor no canpeonato vai pra pqpq

    Curtir

  2. Goleada no Maracanã e fuga silenciosa expõem crise interna do VitóriaDo UOL Esporte
    Em Salvador
    Jogadores e comissão técnica deixaram o estádio do Maracanã sem dar entrevistas após a goleada por 4 a 0 para o Fluminense. Meia hora depois de encerrada a partida, o portão do vestiário do time rubro-negro permanecia trancado com cadeado. E enquanto aguardavam a liberação para entrevistar os jogadores, jornalistas das emissoras de rádio atribuiam o ‘desastre’ à falta de comando.

    “Faltou comando desde quando Paulo César Carpegiani foi demitido porque os atletas fizeram de tudo para derrubá-lo depois que ele tirou o Uelliton do time; faltou comando porque os jogadores resolveram perder cinco partidas seguidas depois que o Marco Aurélio foi afastado. Essas coisas só apareceram agora”, declarou o repórter Silva Rocha, da Rádio Metrópole FM.

    “Nesta segunda-feira não vai ter a tradicional reunião de diretoria do Vitória porque ninguém mais admite sentar-se ao lado do Jorge Sampaio”, anunciou Jorge Catugi, da Rádio Tudo FM.

    Vice-presidente executivo do clube, Sampaio admitiu à imprensa que não deve continuar como gestor de futebol do clube na próxima temporada, desmentindo o presidente do clube, Alexi Portela, que uma semana antes convocara uma entrevista coletiva para assegurar sua permanência.

    Além de Sampaio, Mancini também já declarou que deixará o clube logo após a partida contra o Goiás, no próximo domingo, a última da temporada. Mancini é cotado para comandar o Vasco em 2010.

    Entre os atletas, também está prevista uma debandada. O lateral-esquerdo Leandro foi o primeiro a dizer que não fica no Barradão. Ele deve ser seguido por Viáfara, que causou polêmica ao aparecer calçando tênis na sexta-feira, mesmo dia em que foi vetado pelo departamento médico sob a alegação de ter sofrido uma fratura no quarto metatarso do pé direito depois de uma topada na mesa da sala. Viáfara foi substituído por Gléguer neste domingo.

    O atacante Roger, que teve seu pedido de férias antecipadas depois de receber o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 0 sobre o Barueri, deverá fazer sua despedida no próximo domingo, contra o Goiás. Ele volta a ocupar o lugar de Leandrão, expulso contra o Fluminense, e depois deve ser devolvido ao São Paulo.

    Pior é o caso de Apodi, afastado desde a derrota por 1 a 0 contra o Avaí por ter declarado que não vestia mais a camisa do Vitória. Recuperado de contusão, ele deve continuar treinando em separado até o final do Brasileiro, quando será devolvido ao Cruzeiro, assim como o meia Leandro Domingues.

    Isso é o nosso Vitória..tratado com amadorismo,sem comando.Pra mim,chega..quando tiverem postura de time campeão,que valorize o torcedor,renovarei meu SMV…Eu to cansado de torcer prum time que so ganha Campeonato bahiano e Copa da Uva.

    Curtir

  3. SUPERAÇÃO, é só o que peço a estes jogadores mediocres que fazem parte do plantel do Vitória este ano. Eles vão e as suas máculas ficam.

    Curtir

  4. Vaifara sabe q não vai ficar aki ano que vem e saiu do time só isso!!
    Simples foi isso q aconteceu e inventaram uma desculpa, pronto!!!
    Se o cara n tem mais vontade de ficar, após terem negado o seu aumento salarial e renovação… vai jogar pra que?! Se o Vitória perde iam colocar a culpa nele!!

    Curtir

  5. Eu queria que fosse 2×1 de virada pro Vitória… Só pra ser igualzinho a quando o flumerda rebaixou o Vitória na fonte, mas não acredito mt nesse time não… Acho que um empate já estará de bom tamanho…

    Curtir

  6. Leão Machão??? Onde?
    O que me irrita é esse pensamento tosco. Perdoe a sinceridade, Fábio.
    Leão Machão se contentará em rebaixar A ou B…boa porra.
    Eu quero é uma Libertadores, caralho, um título do Campeonato Brasileiro ou Copa do Brasil. Temos todas as condições, falta o que então?
    SRN

    Meu irmão jogue seu rancor ao clube e quem o dirige com este pensamento “tosco”, os fatos tão aí e ninguém pode negar que o Vitória gosta de colocar agua no chopp dos outros depois de perder toda e qualquer chance de título.

    Curtir

  7. Estou confiante em um bom resultado.
    Em relação ao jogo contra o vasco foi 2 x 0 Leandro Domingues e Adriano, LD por sinal pode até selar a queda de mais um time carioca para segundona juntamente com Vanderson que já na entrevista se mostrou bastante animado para esse jogo.
    SRNS.

    Curtir

  8. o que AP tem falado sobre as declarações de JS quanto a sua saída?
    alguem tem esse texto ai??
    Alguem sabe de algum boato como AP está achando dessa saída um tanto quanto de forma bizarra de JS.
    Eh importante saber essas coisas, pois segundo JS, ele afirma que sai do vitoria “fritado”. O que AP fala sobre o esse assunto eu ainda nao vi nada na internet.

    Curtir

  9. Viafara ,Acidente doméstico ,
    Derley,fez 1 partida e tambem sofreu acidente doméstico
    É Muita coincidencia ….. fica muito dificil e vem bomba porai

    Vitoria Forever

    Curtir

  10. O momento é de reparação histórica neste domingo é hora de o Vitória acabar com o maior vexame da história do futebol brasileiro. O Fluminense foi beneficiado de forma absurda na temporada 1999/2000 e de quebra ainda levou o Bahia e manteve o Gama para que a CBF não fosse desfiliada da FIFA.

    Relembre esta podridão

    Ao ficar em penúltimo lugar entre os 24 participantes do Campeonato Brasileiro de 1996,o Fluminense deveria ter sido rebaixado, no entanto, a CBF alegou a existência de problemas relacionados à arbitragem e cancelou o rebaixamento.

    CONFIRA O TEXTO NA INTEGRA:

    http://valmerson.wordpress.com/2009/11/28/fluminense-x-vitoria-por-uma-questao-de-justica/

    Curtir

  11. Comente pra nós,Fabio.Essa notícia saiu no http://www.futebolbaiano.net:

    Mal anunciou que não permanecerá no Vitória, Jorge Sampaio já tem possíveis substitutos.

    Ou, pelo menos, nomes especulados.

    Nos bastidores do Rubro-negro, circula a informação de que o presidente Alexi Portela quer um “homem forte” para comandar o departamento de futebol.

    Branco, coordenador no Fluminense do Rio, foi o principal nome ventilado.

    Homem forte da Unimed, parceira do clube carioca, dificilmente sairá do Rio de Janeiro por menos de R$ 200 mil.

    Cifras totalmente fora da realidade do futebol baiano.

    Outro nome de agrado de Alexi Portela é o de Mauro Galvão.

    Este, mais acessível, foi demitido da diretoria executiva de futebol do Grêmio no início de novembro.

    Exercia exatamente o mesmo cargo que Jorge Sampaio ocupa no Vitória.

    Porém, foi dispensado do clube gaúcho por apenas conhecer a relação de campo.

    O Grêmio queria alguém que também conhecesse as questões operacionais.

    Mauro Galvão é exatamente o oposto de Jorge Sampaio.

    A diretoria do Vitória quer alguém que interfira menos nas questões políticas do clube.

    O gaúcho é o nome ideal.

    O quebra-cabeça rubro-negro está montado.

    Escrito por Elton Serra.

    Curtir

  12. Fabio vei, foi 2×0 nos cruzmaltinos 😀

    1 gol de leandro domingues e outro de Kleiton ou foi Adriano , maas foi 2×0 , nesse jogo Gleguer fechoou o gol 🙂

    Curtir

  13. Nadson se machucou “em casa” e fez acordo pra sair.
    Derlei foi de joelho na mesa e fez acordo pra sair.

    Agora Viafara chuta o pé do sofá, advinhem o que vai acontecer.

    Curtir

  14. Fábio é facíl!é só Leandro Domingues e Leandrinho s lembrarem como foram mal trados pelos incolores e jogar bola,só falta Roger jogar também,pois,mesmo sai de lá corrido.
    Se isso aconteçer flu vai se fú!

    VITÓRIA SEMPRE!CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!

    Curtir

  15. aqueles que trocem para o flu deveriam ficar feliz,pelo menos é o único timinho que conseguiu uma taça que outro clube não tem

    Curtir

  16. Eu queria até acreditar mais com 10 contra 11 é complicado: LEANDRÃO joga. E se GLÁUCIO ficasse bom seria 9 contra 11, não é mancine?

    Curtir

  17. “RECORDAR É VIVER”

    Ano : 1991
    Campeonato brasileiro 1ª divisão.
    Última rodada
    Local : Fonte Nova
    Vitória 1 x 2 Fluminense

    Com o resultado, Vitória é rebaixado para 2ª divisão.

    2009 – O TRÔCO.

    Outra coisa, os mais novos não conhecem a história, em 1996, o Fluminense foi rebaixado junto com o Bragantino para série B, mais, por causa de uma “virada de mesa” o Fluminense não disputou a 2ª divisão, como os Deuses do futebol pune o extra-campo, mais uma vez (em 1997) o Fluminense foi rebaixado levando junto o jahia e mais 2 times, em 1999 aconteceu mais uma “virada de mesa”, “subindo” para série A, Fluminense e jahia. O jahia já está pagando seus pecados e agora é a vez do Fluminense.

    Curtir

      • Manoel Novais,
        O interêsse maior de jogar o Fluminense na segunda, é criar mais dificuldades para o jahia. Imagine, Sport e Náutico, pedreiras regionais, mais o Fluminense com sua estrutura e tradiçãao, todos buscando uma das quatro vagas para subir, como as coisas vão ficar difíceis lá pro lado de Itinga!

        Curtir

  18. Rapaz do jeito que nosso time é, pode ta brocando o Flu de 4×0 no primeiro tempo, mais tenha certeza que no 2º tempo, o Flu, ira vira o jogo, sem sobra de dúvidas, não tenho dúvidas que irá rolar malas coloridas. Vejamos durante o jogo!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  19. Fábio,
    É a nossa sina, não tem jeito não, vai ser dois tentos a um pro brocador do barradão. Mais uma rivalidade a ser criada e claro a nosso favor.
    SRN

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s