"Quando tudo está perdido…

…sempre existe um caminho. Quando tudo está perdido sempre existe uma luz”. É do conhecimento de todos a minha amargura e descontentamento com as coisas do clube neste final de ano. Cheguei a um nível tão alto de desmotivação que antecipei as férias do blog, mas só para me contrariar, os primeiros eventos visando a temporada 2010 pelo Leão da Barra me animaram muito e para a festa de vocês, sobretudo de Lucas Serra e Edson Santana que me provocaram dizendo que eu não iria aguentar ficar sem atualizar o blog, estou de volta a esta bagaça. Caramba, eu tava resistindo à tentação, mas não deu. Notícias importantes e motivantes são foda.

Eu não queria a completa saída de Jorginho do clube. Sei que no setor de Marketing e Imagem do clube ele cairia bem por vivenciar muitos anos este setor no ramo da Axé Music, além de sua carisma e comportamento educado com os torcedores do Leão. Mas a vinda de Mauro Galvão para assumir o departamento de futebol dá grife ao Vitória. Em termos de expressividade ele é até superior a Raimundo Queiroz, porém o goiano tem mais experiência nesta função, enquanto Mauro Galvão ainda está engatinhando neste cargo depois de fracassar como treinador.

Outra grande notícia que tirou meu pessimismo enquanto torcedor rubronegro foi a surpreendente renovação do ídolo Julian Viáfara e por mais dois anos! Ótima reviravolta e Aléxi Portela merece elogios desta vez. Eu que tanto venho criticando, sou pelo justo, e as primeiras notícias sobre o time em 2010 são as melhores possíveis. Outros que estão perto de renovar são Vanderson, Ramon, Roger e Fábio Ferreira. Ao contrário do final da temporada 2008, os principais jogadores estão se garantindo em 2010.

O treinador será mesmo o Ricardo Silva. Finalmente a diretoria vai dar uma chance real ao cara, que não inventa táticas mirabolantes e nem possui coerências exóticas e muito menos tem esquema com jogadores de alguma região do país. Por sinal já foi levantado que o assessor de Mancini, Fabio Mello, é também empresário de jogador. Será que é por isso que os jogadores indicados por Mancini jogam como titulares, em sua maioria, mesmo que joguem mal pra caramba? Vale ressaltar que não tenho a informação que estes jogadores sejam da empresa de Fabio Mello, apenas desconfio e desconfiar não é acusar.

O craque PET com a camisa do Madrid em 97

Eu já sabia desta informação há dois meses, mas o setorista do clube da Rádio Nova Salvador FM, Emídio Pinto, confirmou que o clube deve mesmo aceitar disputar torneios amistosos na Europa, quando o campeonato brasileiro parar devido à Copa do Mundo. O Brasileirão de 2010 deve parar em junho. Muito bom ver o Vitória voltar a fazer excursões no exterior, sobretudo na Europa e vale lembrar que foi na última participação nossa no Velho Mundo que descobrimos e contratamos o craque Dejan Petkovic.

Pelo visto o fato de anunciar que o orçamento de 2010 seria mais enxuto, não significaria que todo o elenco seria desfeito inclusive com as saídas de Viáfara e Vanderson. Este foi o meu medo e de grande parte da torcida. Felizmente, AP me surpreendeu ao renovar com as principais peças deste ano e trazer um cara de nome para o cargo de diretor de futebol. A expectativa agora é que o clube contrate em menor quantidade, porém com maior qualidade.

Que o novo Diretor de Futebol, Mauro Galvão, que chega na próxima semana tenha a capacidade de prospectar jogadores desconhecidos e nos que forem mais conhecidos não reine a não contratação por ter que pagar luvas ou empréstimos. Acho que o Vitória precisa parar de só “catar” jogador a 0800 e não tenha pena de gastar entre 100 a 400 mil em contratações, pois isto tem que ser visto como investimento e não como custo.

Bem, o blog continuará em “estado de férias”, mas prometo que assuntos importantes terão meus comentários aqui na Casa Rubro Negra, a menos que eu esteja em viagem, mas se eu viajar anunciarei aqui para vocês.

37 respostas em “"Quando tudo está perdido…

  1. Bom Galera!!
    Se Roger ficar mesmo no Vitoria e isso é o que eu desejo aposto com meu grande amigo MILTON que ele sera artilheiro no baiano e ira fazer um belo campeonato brasileiro.
    O cara tem muita raça e é bom jogador.Passou por varios problemas esse ano com a filha dele, 2010 ele vai brocar e vai mostra toda sua categoria.
    Ta ai a aposta viu MILTON.
    Fica Rogeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeer

    Curtir

  2. Ouvi na rádio que o Vitória vai anunciar um novo fornecedor de material na segunda, alguém tem a informações “privilegiada” de qual será este fornecedor??

    Curtir

    • da outra vez gente de la de dentro me disse que já estava td certo com a penalty, ai eu disse aqui que sabia qual seria e depois mudaram td e voltaram com a champs. dessa vez me falaram novamente q ta certo com uma empresa, mas vou ficar na minha

      Curtir

  3. A diretoria não pode repetir a besteira de trazer uma carreta de jogadores 0800 pra 2010. Bastam 5 reforços de qualidade e ganharemos o baiano com facilidade!

    GOL: VIÁFARA (essa posição não precisa de reforços)
    ZAG: FF (tomara que renove), WALLACE, A. MARTINS. (precisa trazer um zagueiro experiente)
    LAT (2º pior setor do clube): de todos que constam no grupo só presta NINO PARAÍBA. (precisa de reforços)
    VOL: VANDERSON, UELINTON e MAGAL (não precisa de reforços)
    MEI: RAMOM, “WILLIANS SANTANA”e “MARQUINHOS”.(LD não quer mais jogar no Vitória)
    ATA (pior setor do LEÃO): Ficam BEROLA e ROBERT e traz um matador e mais um bom atacante. Não gosto de CARLINHOS BALA!

    VIÁFARA e VANDERSON são figuras amadas pela torcida do VITÓRIA e adquiriram extraordinário respeito dentro e fora do clube. EXCELENTE RENOVAÇÃO!!! AP começou bem!

    ROGER é um atacante mediano, o VITÓRIA merece um MATADOR!

    FÁBIO é realmente apaixonado pelo VITÓRIA e pelo blog, ‘voltou de férias’ em alto estilo com um post primoroso que me encheu de esperança pra 2010. PARABÉNS!!!

    EU SOU VITÓRIA DE CORAÇÃO!

    Curtir

  4. Até que enfim uma bola dentro, pisou na bola o campeonato todo tomara que agora eles encarem o futebol com outros olhos. Quem sabe um novo e bom vitória no proximo ano?

    Curtir

  5. até que enfim boas notícias !a renovação com víafra me deixou muito feliz..manter essa base é o primeiro passo ! com certeza com a chegada de mauro galvão as contratações terão melhor qualidade.
    depois dessas notícias estou com muitas esperanças pra próxima temporada !

    SRNS

    Curtir

  6. Bom Dia!!!
    Estou torcendo muito pela renovacao de Roger.
    Fabio vc sabe concretamente se Roger renovou???
    Bom dia grande parceiro e ferias pra vc agora acho que vai ficar dificil por q semana q vem deve vim um caminhao de novidades do nosso Vitoria.
    E vc nao vai perder né??
    kkkkk

    Curtir

    • Groove, Roger por mais um ano eu nao aguento, o ECV precisa de renovação precisamos de um MATADOR DE VERDADE, queremos renovação o salario de Roger dava pra trazermos um bom jogador.

      Roger vai tibora !!!!!!!

      Vitoria Forever.

      Será que se Roger fizer mais de 20 gols no próximo estadual, inclusive nos bavis e ser artilheiro a torcida ainda vai ficar nesta pertubação?

      Curtir

      • E se ele perder 3 gols embaixo na trave na final e perdemos o campeonato por causa de 1 gol será que você vai ficar nessa defesa?

        Roger perdeu o essencial: a confiança.
        E ai fica foda depender dele como jogador referencia. Prefiro o ataque com Indio(se voltar) e Berola.

        Me diga aí qual é o atacante que não perde gol nenhum e que ganhe até 60 mil.

        Curtir

      • Acho que ficamos muito na dependencia de Roger, quando estivermos bons arrematadores, aqueles que chutam de longa distancia, a sobre carga em cima de nossos atacantes cairão. E tenha certeza será que o Vitória ganhará muito com isso.

        Curtir

      • Rpz, Roger me mata de raiva, mas o fato é que só hj só 4 jogadores tem mais gols que ele no campeonato brasileiro. Acho que a gente tem que contratar outro atacante, mas ele tinha que ficar

        Curtir

      • só complementando. O badalado Ariel, que muitos aqui ja falaram que queriam no Vitória só tem 6 gols

        Curtir

      • *Taison > 4 Gols
        *Alex Mineiro > 2 Gols
        *Denis Marques > 2 Gols

        O que isso tem haver???

        Roger tem mais gols que

        *Fred
        *Iarley
        *Maxi López
        *Ronaldo
        *Dagoberto
        e muitos outros ai…

        O fato de ele ter mais gols que essas feras citadas acima quer dizer que Roger eh melhor que todos eles?

        A questao em si eh talento… alias no caso do Vitoria, talento ao alcance do bolso do leao…

        Apesar de nao merecer… Acho q Roger deveria ficar, pois precisamos de reservas tao bons quanto os titulares…
        Torco pra que ele faca algo ano q vem… O Vitoria deveria fechar um contrato com ele so para o primeiro semestre e caso ele fosse bem, permanecia… Agora, tem que contratar um matador… ate mesmo pra num deixar ele avontade… Creio q se tivesse uma sombra nesse ano… ele se sairia bem… Era pra ser Derlei essa sobra… mas…

        Curtir

      • Lucas,
        Fred ficou praticamente o campeonato todo sem jogar.
        Quando voltou foram 10 gols em 10 jogos. Sem falar em sua atitude em campo.
        Eu queria meio Fred no meu time, tava bom demais.

        Fabio,
        Quanto Dinei ganhava? E Neto Baiano?
        Não eram craques e perdiam gols também, mas tinham uma relação “finalização x gol” melhor que a de Roger.
        Roger perdeu gols importantes, como contra o Grêmio, e me levou a concluir que ele não é um “jogador decisivo”.

        Não to cornetando o cara nem pedindo sua cabeça, mas não tenho segurança nele. Fico imaginando *depender* dele como jogador referencia. Ele fazer gols em todos os times do interior e pipocar na final contra o itinga.

        R – “Fico imaginando *depender* dele como jogador referencia. Ele fazer gols em todos os times do interior e pipocar na final contra o itinga.”Neto Baiano não foi assim e a torcida hoje o idolatra? Ele só fez um mísero gol em bavis, porém foi o da final, mas nos outros ele foi muito abaixo da crítica e só fazia vários gols nos times do interior

        Curtir

  7. espero que Mauro tenha total autonomia com relação a contratação coisa que Raimundo Queiroz não teve, no mais estou feliz D++++++++++++++++

    Curtir

  8. Fábiooo..foi mto bom conversar com vc no msn,mesmo que rapidinho!
    Nossa, fico tão aliviada em saber que o Vitória tá se ‘ajeitando’ de novo.
    Fiquei mto preocupada com as possíveis saídas dos principais jogadores,mas agora que está tendo as renovações,fiquei mais tranquila!
    Espero que o ano de 2010 seja uma ano de consciência pro Vitória, pra contratar jogadores baratos(afinal ngm tira essa idéia de pés no chão de AP) mas que tenham qualidade,que não sejam emprestados…enfim,contratar com mais sabedoria e inteligência!
    Tenho certeza que quando o Vitória engrenar nas contratações, poderemos realmente disputar um campeonato pelas primeiras posições

    Boas férias Fábio!

    SRN!

    Curtir

    • Fábio, mas uma coisa..
      olhei no site dos galacticos, que Viáfara realmente não atua mais no brasileirão deste ano, gleguer sofreu o terceiro cartão amarelo, e parece que o VITÓRIA vai entrar com Thiago Régis, goleiro da base. O que vc pensa sobre isso? Não acha que deveríamos testar Badio? enfim..diga sua opnião.

      🙂 SRN DE NOVO!

      Oi Leila, acho que se a comissão técnica prefere Thiago é pq ele deve estar melhor preparado que Baggio.

      Curtir

  9. Ja sonho ate com umas contratacoes para 2010

    Algumas delas, creio q daria certo aqui:

    *Elder Granja > Sport
    *Dutra > Sport
    *Fabiano (Meia do Sport)
    *Luciano Henrique > Sport
    *Márcio Azevedo> CAP

    *Marquinhos > Meia do Avai
    *Lucio Flavio
    *Marcinho > CAP

    *Ariel> Coxa
    *Pedro Ken
    *Bruno Mineiro

    Sao varios… tem muito mais
    Creio que sao jogadores que temos condicoes de ter…

    Curtir

  10. Eu sabia! ehehehehehe, vc não ia resistir.

    Espero que venham reforços de melhor qualidade agora, já que MG tem mais “moral” no mercado que JS. Também fico triste por ver ele saindo dessa forma. Sinval que foi esperto, e não deixou acontecer o msm com ele. Espero que ele também volte um dia.

    Abraços 😀

    Curtir

  11. kkkkkkkkkkk
    Não tem como não comentar nessa época do ano, aliás o futebol não tira férias, se não tem jogo em campo tem os bastidores e a preparação para mais uma temporada.

    Ainda veremos muitos chutes por aí.

    Tomara que desta vez Alexi Portela leve a sério a promessa de analisar melhor as contratações.

    SRN

    Curtir

  12. Rapaz, por falar em notícias boas, parece que nossa classificação á Sulamericana ficou mais fácil… o Goiás deu férias antecipadas a: Fernandão, Iarlei, Vitor, Julio Cesar, Vitor, Ramalho e Leo Lima… Isso é mais de meio time do Goiás, estamos com a faca e o queijo na mão para garantirmos nosso prêmio de consolo, mas que pra mim neste momento é melhor do que uma Libertadores… Vamos disputar ano que vem a CB e se mantermos uma base e conseguirmos que Mauro Galvão consiga quatro ou cinco bons jogadores estaremos na corrida por este título!!!

    Curtir

  13. Kkkk, véi amor não se discute, quando li seu post anterior, pensei não acredito que ele va cumprir, a não ser que não goste do vitória, mais pra minha alegria voltou atrás, parabéns por essa decisão. Comcerteza o vitória tem que renovar com vanderson, pois nosa base tem que ter uma base e esses jogadores são nossa espinha dorsal, exemplos a ser seguidos.

    Curtir

    • *Ops: não entendi a foto do Legião Urbana.

      O título e a primeira linha do primeiro parágrafo é um trecho de uma música do Legião.

      Curtir

  14. Pelo visto essa política 2010 deve se referir a menos contratação que os anos anteriores, mantendo uma base e usando peças que pertencem ao clube. Estou começando a ficar otimista e espero que esse ano seja para valer, pq essa é a última chance que dou à gestão do AP.

    Abraços e boas férias!

    Curtir

  15. Ótimas notícias mesmo Fábio, espero que Sr. AP tenha revisto suas políticas de trabalho anteriores e realmete nos faça feliz 2010.

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

