A última missão de 2009

Fala galera rubronegra,

Se estão pensando que o ano de 2009 já acabou para o nosso time estão enganados. O jogo deste domingo contra o Goiás é importantíssimo e o triunfo do Leão Machão valerá a honra de nossa participação na edição 2009. Afinal de contas passamos 12 rodadas entre os quatro primeiros e outras tantas perto da sonhada zona da briga pela vaga da Libertadores, e com os sérios problemas que voltaram a acontecer entre jogadores, comissão técnica e diretoria, o time foi caindo, caindo, caindo e se perder para o Goiás nem a tábua de salvação chamada Sudamericana pegaremos.

Por sorte rubronegra, o time esmeraldino já está em clima de férias, pois já está assegurado na Sudamericana e não alcança mais o G4, além de cumprir a missão de “estraga-prazeres” ao derrotar o São Paulo por 4×2 e empatar com o Flamengo num maraca completamente lotado. Por isso, o Goiás virá sem seus principais jogadores, incluindo Fernandão, Iarley e Léo Lima.

É a chance que o Vitória tem de terminar a competição com um resto de dignidade, já que novamente o grande sonho da Libertadores foi embora e a perda da próxima sudamericana seria um golpe muito duro no coração da torcida mais feliz do Nordeste. Por isso, a diretoria prometeu um bom “bicho” ao grupo de jogadores e ao Mancini para que o time entre em campo com o maior fato motivador do futebol: o dinheiro.

O time que deve entrar em campo para enfrentar o time misto do Goiás contará com Thiago, Nino, Reniê, Anderson e Leandrinho; Vanderson, Bida, Ramon e Leandro Domingues, Neto Berola e Roger. Como todos sabem, será a primeira partida de Thiago Régis com a camisa 1 do elenco profissional. Tido como um dos melhores goleiros da base e com um potencial enorme, o garoto de 18 de anos barrou o “mais experiente” Badio, 21, por ter sido mais efetivo nos coletivos.

A torcida precisa apoiar o futuro paredão do Leão, pois não é fácil para um jovem entrar num jogo de Série A com tamanha responsabilidade. Infelizmente Viáfara e Gléguer não podem jogar e só nos resta torcer e apoiar Thiago. Espero que ele não “trema” e de preferência que o Goiás nem ameace a nossa meta, este é o meu desejo. Mas se eles testarem nosso pueril guarda-redes, que ele mostre serviço e confirme as qualidades que possui.

O fato de vir com o time misto não significa que o Goiás virá para perder. Mesmo sem ter muito a fazer com uma nova vitória, o time goiano é esperto e seus reservas mostrarão futebol para continuarem no clube. Portanto, será necessário muita seriedade por parte do time rubronegro. Precisamos encerrar o Brasileirão com a classificação para a Sudamericana e para não correr riscos teremos que vencer. Um empate ou uma derrota só nos garantirá na sudamericana a partir de uma engenhosa combinação de resultados e depender disso é muito complicado. Mas confio no Leão.

AVANTE LEÃO!

Anúncios

35 respostas em “A última missão de 2009

  1. Como falei antes Roger tem q ficar aqui no vitoria!!!
    Agora com a filha dele tranquila o cara vai ter uma cabeça bem melhor pra jogar futebol.
    Se ele esse ano passado com todo problema com filha fez 15 no brasileiro imagine com a sua situacao familia dele toda estabilizada como ele nao vai jogar?
    Oposto muito nesse jogador pois ele é um guerreiro e tenho certeza q ainda vai dar muitas alegrias a nosso Vitoria.
    Quero muito ver Roger brocando o jahia de jeito…kkkk
    Mais uma vez vou dzer.
    Ficaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Rogeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeer

    Curtir

    • vc é maluco mesmo né cara nos não aguentariamos Roger por mais uma temporada ele e ruim de + vc viu i jogo contra o Goias o que é aquilo o cara perde muitos gol por mim ele pode ir embora hj e a aposta ta no papo , se ele ficar vai ser banco de indio e vai ser um desastre no baiano to apostando vai colar kkkkkkkkkkkkkkkkkkk to ai

      Curtir

      • concordo com vc ! o roger é muito ruim ! só vai fazer agente passar raiva no baiano e na copa do brasil !

        Curtir

      • Seu “jogador ruim” fez 15 gols no brasileiro, só 5 jogadores fizeram mais gols que ele.

        Curtir

      • Vitor, tudo bem ele fez 15 gols agora pergunto a vc quantos gols imperdiveis ele teve, eu sinceramente nao desejo este jogador pra 2010 mais se ele continuar vai ter que fazer muitos gols pra ser titular isso vc pode ter certeza….

        Curtir

      • Kra, a realidade é que é impossível o Vitória contratar um jogador de melhor nível, dentro das possibilidades do nosso time ele é a melhor opção. E se puder trazer alguem que acham que é melhor que tragam outro que deixe Roger no banco.

        Curtir

  2. Roger está próximo de uma renovação com o EC Vitória! O Deputado José Rocha está em SP conversando com Juvenal Juvêncio pra tentar resolver essa situação… Vamos ver como vai ficar isso…

    Ah, o vovô Jackson deve ir pro time de itinga!

    Curtir

  3. Ai um bom atacante pro nosso time…ta sem clube,de acordo com o site futebolinterior.com.br

    Ex-atacante da Portuguesa está de volta ao futebol brasileiro

    São Paulo, SP, 07 (AFI) – O atacante Celsinho está de volta ao futebol brasileiro. Depois de quatro nos no futebol europeu, com passagens por clubes da Rússia e de Portugal, o jogador voltou ao Brasil e aguarda algumas propostas.

    Confira:
    Sob nova direção, Santos sonha em repatriar K9 para o Paulistão
    Com 21 anos, ele começou se destacando nas categorias de base da Lusa, subindo para o profissional nos anos de 2005 e 2006, e ficou conhecido com o clone de Ronaldinho Gaúcho, devido ao cabelo cumprido e também a forma de atuar. Na Europa, acumulou passagens pelo Lokomotiv, da Rússia, Sporting e Estrela Amadora, ambos de Portugal.

    Celsinho está treinando em uma academia e deve adquirir a sua melhor forma física dentro de duas semanas. No momento, treina com os fisiocultores Tiago Queiroz e Flavinho Trevisan.

    Mais tranquilo, o ex- atacante da Portuguesa retorna ao Brasil com sua esposa e um filho. A expectativa de Celsinho é voltar a encontrar o seu bom futebol no Brasil e se destacar pela sua habilidade e rapidez dentro de campo.

    Curtir

  4. Rapaz, vi uma entrevista de AP depois da partida e não fiquei mt animado não… Ele não garantiu nem Mauro Galvão e nem Ricardo Silva… Disse que o vitória fechou o ano com prejuízo de 6 milhões e que está mt preocupado com o ano de 2010…

    Falando de coisas boas (mesmo com muito mais coisas ruins no nosso natal) que partidaça o nosso menino Reniê fez… Jogou sério e com mt raça, esse aí tem futuro no nosso time titular em 2010!

    Ainda bem que o campeonato acabou pois esse time iria acabar nos envergonhando muito mais, empatar no sufoco com o goiás com 9 reservas é phoda! Demais pra nossa fiel torcida aguentar!

    Viram fãs de Bida… Quem que ele aqui em 2010?? Acho que ninguém né??

    Boas festas de fim de ano e deus nos ajude em 2010!

    Curtir

    • Ah, já que ninguém do Vitória responde e finaliza essa porra dessa novela, quem será o fornecedor de material esportivo para 2010??

      Curtir

  5. O Vitória poderia fechar o Brasileirão com uma vitória, mas arrancou um empate na raça..dos males o menor: conseguimos a sulamericana..

    que venha 2010!

    Curtir

  6. Informação:
    Conversei com um conselheiro hj e ele tava me falando que uma construtora ofereceu 35 milhões + a construção de um novo CT pelo Barradão, e ai o vitória ira jogar na Arena Salvador. Ele me falou que não concorda, mas que isso ainda vai ser discutido pelo conselho.
    Comentem.

    Curtir

    • R$ 35 milhões é muito pouco. Pela sede de praia do jahia, caindo aos pedaços, o valor era R$ 32 milhões. Só de infra-estrutura na toca do Leão o valor já seria pouco, incluindo o Barradão então. Só se fosse um novo CT numa área nobre e não para o lado de Lauro de Freitas como deve ser.

      Curtir

      • Caro Manoel,

        Lauro de Freitas não tem área nobre??? Pois fique vc sabendo que em Lauro de Freitas tem sim”area nobre” como você diz, aliás o que vc que dizer com “area nobre”. Meu caro nós temos que ter uma visão maior do que os nossos preconceitos deixam enxergar. Quem sabe ñ seria melhor um CT em Lauro de Freitas?? O que Lauro de Freitas deve a outras cidades??

        Um grande abraço!!

        Curtir

      • Meu amigo, não quis em momento nehum desmerecer o município de Lauro de Freitas. A questão é que o Vitória é de Salvador e não perdeu nada em Lauro de Freitas. Deixo o time do Jahia para voces, pois o mesmo é de Itinga, que pertence ao município de LF.
        Agora não me venha querer comparar o município de Lauro de Freitas com o munício de Salvador, ok?

        Curtir

      • Claro que não podemos comparar Lauro de Freitas com Salvador, o que quiz mostrar para vc foi o tamanho do seu preconceito no comentário feito por vc, eu moro em lauro de Freitas e todos os jogos do Vitória estou no Barradão, O Vitória pode está ou não disputando algo. Outra coisa que eu queria te dizer é que temos q

        Curtir

      • Claro que não podemos comparar Lauro de Freitas com Salvador, o que quiz mostrar para vc foi o tamanho do seu preconceito no comentário feito por vc, eu moro em lauro de Freitas e todos os jogos do Vitória estou no Barradão, O Vitória pode está ou não disputando algo. Outra coisa que eu queria te dizer é que temos q querer o melhor para o Vitória.

        Curtir

      • Voltando ao assunto…. é pra o lado de LF mesmo ele me falou isso. A grande questão é que com isso estaríamos abdicando de ter um estádio próprio. Segundo esse kra a proposta vai ser apresentada ao conselho na reunião do dia 10

        Curtir

      • Caro Jardel, na minha resposta fui claro em dizer que não tenho nada contra LF e você insiste em dizer que sou preconceituoso. Pelo visto voce não foi capaz de captar meu raciocínio, vou explicar melhor. O que eu quis dizer é que o Vitória não teria nada a ganhar repassando a Toca do Leão por uma ninharia, aquilo ali vale muito mais e só algo em uma zona nobre de Salvador “talvez” pudesse cobrir o valor. Quem ganharia com isso seria o Jahia e grupos de banda de axé. O melhor para o Vitória é melhorar a estrutura da Toca do Leão e melhorar o Barradão, fazendo a setorização do estádio e talvez uma cobertura como andam falando por aí.
        Entendeu agora! Quem acaba sendo preconceituoso é você insistindo em algo que não existe. Pare de colocar chifre em cabeça de burro.

        Curtir

  7. Fabinho, tb acho que o nosso Vitória ganha, mais um simples empate já garante vaga na sulamericana, durante a semana as resenhas esportivas tb dizia isso, “tem que ganhar para garantir vaga”.
    Caso o nosso Vitória empate vai a 48 pts com 13 vit, se o Flu ganhar vai a 48 pts com 12 vit e tem o confronto direto entre Barueri e CAP, aí um vai “matar” o outro:
    Se empatar, o CAP não passaria o Vitória.
    Se Barueri ganhar, o CAP tb não passaria o Vitória e se o CAP ganhar passa o Vitória, mais o Vitória passaria o Barueri, os 2 ficaria com 48 pts e o Vitória com 1 vit a mais.

    Abraço

    Curtir

  8. Mais dois devem retornar ao Vitória em 2010

    Seguem fortes as especulações sobre os jogadores que chegam ao Vitória na próxima temporada. Depois de Índio e Willian Santana, que retornam, o clube pode receber de volta mais dois jogadores que se destacaram em suas passagens pelo clube.

    O lateral-esquerdo, Marcelo Cordeiro, entrou em contato com o Vitória, com isso existe a possibilidade de retorno em 2010. Sem oportunidades no Internacional, o jogador não irá renovar, sendo assim, procura um clube na próxima temporada. Como recebe em torno de 60 mil reais, terá que reduzir seu salário, pois Alexi Portela planeja reduzir a folha salarial.

    Outro jogador que pode retornar ao Vitória em 2010 é o atacante Neto Baiano. O atacante, que foi artilheiro do estadual de 2009 com 18 gols, foi jogar no Japão, mas como não deve renovar com o JEF United, do Japão, deve ser reincorporado no rubro-negro, afinal, seu contrato tem duração de dois anos.
    Fonte: galacticosonline

    Curtir

  9. Haveremos de vencer e sair do Barradão comemorando neste útimo do ano. Não pode tomar gol no início do jogo, o time não tem tradição de virar. Temos que torcer para fazer um golzinho e segurar a onda.

    Fabinho, parabéns pelo seu blog de grande utilidade para todos os Rubro Negros. Vc soube com inteligência transpor os obstáculos. Torço por vc em 2010.
    FELIZ NATAL!!!!

    Curtir

  10. Rapaz, não é só saudade não, mas sim uma homenagem a esse CARA que vai ser CAMPEÃO BRASILEIRO de 2009 e que tanto honrou nosso manto!

    Nesse dia eu tava na fonte e estava bem do lado dessa bandeirinha de escanteio, com certeza foi o gol mais lindo e importante que vi em um estádio de futebol! Obrigado por tudo PET!!!

    Curtir

    • Tempos bons aqueles PET realmente me deu muitas alegrias, era muito bom ver Pet jogar um futebol alatamente refinado….

      Parabens Pet, Gostaria que vc fosse campeao Bra Pelo meu ECV ….

      Vitoria Forever

      Curtir

  11. Rapaz, é claro que o Vitória tem que jogar o tempo todo em cima do Goiás… O time é o reserva do Goiás e assim sendo é muito pior do que o time titular, engrossamos o jogo lá em goiânia e temos obrigação de vencer fácil aqui… Mas como no Vitória nada é fácil lá vem pressão no domingo, mas espero que conquistemos a nossa vaga pra sulamericana que estaremos dentro do planejado pra 2009!

    Então depois disso deve rolar algumas novidades na segunda-feira… Mas fiquei triste ao ouvir na rádio que Jackson e Glaucio poderiam renovar seus contratos… Estavamos indo tão bem e agora vem essa péssima notícia…. Sacanagem…

    Curtir

  12. Fábio,

    Fábio Ferreira foi expulso, não joga. Reniê subsitui ele.

    Acredito num triunfo contra o Goiás, espero que o time não entre nervoso em campo e que se possível faça logo um gol no início do jogo.

    SRN

    Curtir

  13. A coisa anda tão feio par o Vitória,que á 20:40 de sexta e seu post ´só tem um cometário,no G1 Larrisa post deste quarta e sou tem 36 comentários.isso é fruto da tempora que o própio Vitória se meteu,que irregularidade diga de passagem igual ao ano passado,espero que,o ano que vem seja melhor,que tenhamos mais seriedade,planejamento e menos amadorismo.
    Ah!e domingo esterei lá no BARRAQUISTÃO!Vitória 3 x 1 Goias.

    VITÓRIA SEMPE!CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!

    Curtir

    • Como existe gente baixo astral nesse mundooo…

      Se vc tivesse um pouco mais de bom senso teria visto que esse texto foi postado as 19:40

      ou seja,

      Para um blog ainda desconhecido, que nao tem divugacao q merecia… q eh somente de torcedores de um clube que apesar de velho, ta em fase de crescimento e num tem moral ninhuma fora do nordeste… ter um 1 comentario 1 hora depois de ser postado eh uma gloria!!!

      Se vc costuma visitar blog de time por numero de comentarios te aconselho a ir babar o ovo dos clubes sulistas que pouco se importam pra quem num eh sulista…

      Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s