2009 e o EU ACREDITO – Parte 1

Fim de ano chegando né rapaziada? Todos estavam esperando o presente de Laert na sua crônica de final de ano. Confesso que desejei um 2009 melhor que 2008, mas ele começou sim. Antes de mais nada, esqueci do título dessa crônica, só que muitos terão que entender os motivos desse texto. Ela é intitulada de:

2009 e o EU ACREDITO, Parte 1

Agora sim, posso iniciar. O 2008 terminou com nosso time colocando mais um na série B. A compania portuguesa resolveu navegar por outros mares na ultima rodada do CB08 e sim, jogamos muita bola naquela partida. Nossa torcida terminava o ano de maneira eufórica, pois de desacreditados, terminamos acreditando que poderíamos almejar um “ALGO A MAIS” em 2009.

Mesmo em Dezembro de 2008, antes da minha vinda do Rio de Janeiro, dois dias depois do natal, estranhei ma grande quantidade de carretas chegando. Pensei que elas estivessem pegando o rumo para o latifúndio denominado de fazendão, mas alguns desembarcaram no Barradão.

Era um fato mais que comprovado que não tínhamos grana pra pagar as luvas que os bons jogadores queriam. Mancini havia renovado antes da ultima rodada do campeonato e pediu jogadores da confiança dele. Comecei a olhar isso de maneira estranha. Por outro lado, a diretoria tinha conseguido trazer um antigo ídolo da torcida, Nadson.

E os treinos aconteciam, o Vitória iria tomando uma certa aparência, fisionomia diferente de 2008, mas com uma base a ser mantida e os torcedores estavam com esperança de grandes objetivos. O time começou bem as partidas, até que chegou o clássico no barradão. Perdemos de maneira vexaminosa. Dias depois, a ERA MANCINI estava chegando ao fim, com uma proposta do Santos que levou ele para a cidade praiana de Santos, no litoral paulista.

Muitos estavam receosos do ano de 2009, pois o time depois do clássico desandou. Ricardo Silva teve que assumir por alguns jogos e a torcida sentiu o momento e começou a confiar. Na Copa do Brasil, passamos nos pênaltis, mas como todos os momentos são divididos entre o céu e o inferno, começamos a viver o segundo momento.

Foram alguns jogos que fizeram o torcedor se irritar, perder a paciência, mas como é de momento, o time voltou a erguer a cabeça. Ganhamos do Juventude fora e uma nova era havia se iniciado. Era PCC o homem que iria nos levar ao delírio e a loucura. Ele estreou contra o Juventude no jogo de volta. Empatamos por 1×1 com novo esquema, maneira de jogar e atitude da torcida.

Chegamos as finais do baiano. Tínhamos a vantagem e nossa maior vitima estava invicta ou “virgem” dentro de casa. Tratei de comprar meu ingresso e fui ao treino do Vitória. Conversei com o cara do jogo, Ramon Menezes. Ele havia me prometido dois gols. Ninguém contava com a falta de senso do Apodi, pois eu gritei “AS COSTAS APODI” e quando ele viu, já tinham passado por ele. Resultado final da primeira guerra foi 2×1 para Ramon e compania.

Tudo estava indo bem. Ganhamos do inimigo, tiramos sua virgindade dentro da casa delas e ainda goleamos o Atlético-Mg pela Copa do Brasil. Eis que veio a decisão final. Os incolores começaram a ecoar um grito denominado de EU ACREDITO, mas historicamente, isso não funcionaria. Domingo de chuva, começamos perdendo uma grande chance e como quem não faz toma, acabamos perdendo no primeiro tempo por 2×0.

Segunda etapa vindo e quase era o 3×0. Toda a torcida rubro-negra se uniu em uma só voz e sim, conseguimos o empate. Quando fizemos o primeiro gol, o EU ACREDITO se tornou em É DESESPERO. Quando empatamos, elas ainda ACREDITAVAM, mas como disse meu amigo Branco Almeida, elas ainda acreditam até hoje em Papai Noel, Xuxa e os 12 duendes, Coelho da Páscoa, Bicho de 7 cabeças e outros mais.

Sim, fomos tri-campeões, calamos a imprensa incolorida, o time ganhava cara e corpo para o campeonato brasileiro, a torcida estava confiante e começamos a meter medo tanto dentro como fora de casa.
(continua…..)

PS: Galera, meu computador está danificado, por isso será difícil atualizar isto aqui, ok?

Anúncios

15 respostas em “2009 e o EU ACREDITO – Parte 1

  1. Infelizmente meu desejo e parte dos torcedores do vitoria nao vai se realizar, pois eu gostaria muito de ter ROGER aqui em 2010 mais fazer o que né?
    Q o vitoria possa acertar com um bom atacante ou ate mesmo q Neto baiano possa voltar para nos dar alegrias.
    Ta ai Milton o que vc queria viu, o cara vai brigar pra ser titular la no SP vc vai ver ele vai deixar uma duvida da zorra na cabeça de RC

    Curtir

    • Groove , ele ja vai tarde vc vai ver que no SP ele vai ser apenas um esquentador de banco como tambem seria aqui no ECV por isso eu ti falo tem jogador com mais potencial para vir para o ECV pode aguardar

      Curtir

  2. O pedido foi feito pelo técnico Ricardo Gomes aos dirigentes. Ele exigiu o retorno de Roger. Artilheiro do Vitória no Campeonato Brasileiro com 15 gols, o atacante terá, enfim, uma chance de mostrar serviço no São Paulo.
    O treinador não consegue entender por que o jogador nunca foi aproveitado por Muricy Ramalho. Desde que o atual comandante do Palmeiras desembarcou no Morumbi em 2006, Roger iniciou uma peregrinação por diversos clubes.

    O atacante foi emprestado para Palmeiras, Ponte Preta, Al Nassr (Arábia Saudita), Sport, Fluminense e Vitória, seu último time. O desempenho pela equipe baiana fez Ricardo pedir seu retorno. Roger, na avaliação do técnico, pode ser um bom reserva para Washington, que fica mais um ano.

    De férias em Campinas, Roger falou da expectativa para se apresentar com o elenco no dia 7 de janeiro. “Estou motivado para fazer o meu melhor, mas espero ter oportunidade. Sempre que tive uma sequência de jogos, que tive chance de jogar quatro, cinco jogos, eu já provei que sou capaz de fazer gols”, afirmou o atacante, que agradeceu ao treinador e também ao presidente Juvenal Juvêncio pela oportunidade de voltar ao Morumbi.

    Ele promete até abdicar de parte das férias para não decepcioná-los. Até porque o tempo é curto. O contrato do jogador, que chegou ao São Paulo em 2005 depois de se destacar pela Ponte Preta, acaba no dia 25 de maio de 2010. Ou seja, ele terá menos de cinco meses para mostrar serviço e renovar o seu vínculo. “Vou procurar treinar um pouco nas férias para chegar na frente do pessoal e, quem sabe, marcando gols, eu possa colocar uma dúvida na cabeça do Ricardo e até ser titular”.

    Roger não se assusta com o pouco tempo que terá para mostrar que pode ser útil. “É tempo suficiente para eu mostrar minha capacidade, o que posso fazer como jogador. É o ideal. São cinco meses, é o Campeonato Paulista e início de Libertadores. Tem tudo para eu ser reconhecido e esses cinco meses virarem um ano e meio”.

    Curtir

  3. Mudando de assunto aqui, e só pra dar uma afinetada no nosso rival de itinga, o que uma falta de títulos não faz né? os cara tem que reviver título de mais de não sei quantos anos atrás, pra sentir o orgulho de ser campeão..pena que isso só ficou mesmo na história, sentimento atual que é bom, nada! BANDO DE LENHADOS! SOFRAM MISERAS! HAHAHA

    SRN!

    Curtir

  4. Realmente o nosso interior é uma colonia do eixo do mal mesmo.
    Assistindo a um programa de esporte vi uma reportagem sobre uma cidade que mudou seu nome para flamengo.
    E ainda por cima foi uma reportagem local.
    Não vi falar nada sobre o nosso time, realmente o nosso Vitória não tem moral mesmo.
    SRNS.

    Curtir

  5. Rapaz, se a Copa do Brasil do ano passado estava bom pro Vitória, a tabela desse ano conseguiu ser bem melhor… Só tem carniça do nosso lado, a única exceção é o Vasco…

    A nossa diretoria deveria analisar esta porra dessa tabela e investir num time pra ganhar… O sonho é bem paupável e real!!!

    Curtir

    • O problema Junior é que por mais que esteja “fácil” um campeonato para o Vitória ele consegue deixar escapar a chance de vence-lo.
      Por sinal, a outra chave o gremio será finalista, pelo menos para mim, pois os times que teoricamente podem chegar alé dele são o fluminense, coritiba e avay, lembrando que o avay nos venceu duas vezes sendo uma por 4 x 0.
      Porém como torcedor eu sempre renovo minhas esperanças mesmo que o Vitória no final as destrua as vezes até de uma forma vergonhosa.
      SRNS.

      Curtir

  6. “…elas ainda ACREDITAVAM, mas como disse meu amigo Branco Almeida, elas ainda acreditam até hoje em Papai Noel, Xuxa e os 12 duendes, Coelho da Páscoa, Bicho de 7 cabeças e outros mais”… e mais ainda:
    acreditam no Malamén.
    Bicho conhecido nas preces tricoloridas… ‘seja feita vossa vontade, perdoai nossas falhas e livrai-nos do mal…amém!

    Curtir

  7. Bom dia Galera!!
    Sera q o time do vitoria sera esse ai?
    Concerteza virá mais alguns jogadores para compor o elenco.

    Goleiros – Viafara, Thiago Régias, Lee
    Laterais – Nino e Pelezinho
    Zagueiros – Reniê, Anderson Martins e Wallace
    Volantes – Uelliton, Vanderson, Bida, Marconi e Elton
    Meias – Ramon Menezes, Elkeson, Kleiton Domingues e Rafael Granja
    Atacantes – Neto Berola, Robert, Edson, Índio e Willians

    Curtir

    • ainda bem, que vc não colocou Roger fazendo parte do elenco 2010 ainda bem que vc se tocou kkkkkkkkkkkkkkkkkk correu da aposta né.

      Curtir

      • Infelizmente meu desejo e parte dos torcedores do vitoria nao vai se realizar, pois eu gostaria muito de ter ROGER aqui em 2010 mais fazer o que né?
        Q o vitoria possa acertar com um bom atacante ou ate mesmo q Neto baiano possa voltar para nos dar alegrias.
        Ta ai Milton o que vc queria viu, o cara vai brigar pra ser titular la no SP vc vai ver

        Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s