O BAIANÃO-2010 PROMETE!

De acordo com as últimas ações e entrevistas da diretoria rubronegra eu fui forçado a admitir que é bom ter o nosso rival se organizando e se fortalecendo mesmo. Na semana passada, Jorge Sampaio disse ao Correio que no estadual deste ano teve que contratar acima da quantidade porque foi pressionado por torcedores e por conselheiros de que não poderia de forma alguma deixar o Bahia, de Paulo Carneiro (Diretor de Futebol), ser campeão baiano.

Os investimentos do rubronegro no início das temporadas 2007 e 2008 mostraram que a diretoria montava um time qualquer com contratações do tipo “tentativa e erro” por ver um rival esfacelado, sem comando, sem gerência administrativa e, obviamente, sem um planejamento digno. A ideia intríseca era a seguinte “qualquer jogador que contratarmos, com qualquer treinador não teremos dificuldades para conquistar o estadual, pois o Bahia está sempre abaixo de nós e os times do interior são fracos”.

Realmente em 2007, mesmo com contratações esquisitas, como a de Capixaba, fizemos um ótimo estadual. Ganhamos de cabo a rabo e um certo Indio flechou as tricoletes em 8 vezes em 4 clássicos, sendo os dois da fase final a apoteose do cacique e da própria conquista vitoriana. Mas tudo isso devido, creio eu, à ridícula perda do estadual de 2006 para o Colo-Colo de Ilhéus.

Em 2008 a estratégia foi mantida. Vieram os silvinhos, os harleys, marco antonios e moscatellis da vida. O resultado foi um péssimo estadual que ficou marcado pela nossa freguesia diante do caçulinha Primeiro Passo de Vitória da Conquista e por perdemos 3 de 4 clássicos contra o Bahia, um deles por 4×1 dentro de nosso Barradão. Ganhamos o título na sorte após aplicarmos 5×1 no Itabuna e que depois de nosso jogo encerrado o tricolor ter acertado a trave no último minuto no jogo contra o Primeiro Passo, em que venciam por 5×0. Se o meia Éverton faz aquele gol o título estaria com os tricolores.

Ramon foi fundamental para a conquista de 2009 com 3 gols nas finais

Este ano até que as contratações foram um pouco melhores. Mas quase perdemos o título novamente. Até os 20 minutos do segundo tempo o Bahia estava sagrando-se campeão estadual dentro do Barradão com o placar de 2×0 e o time rubronegro estava entregue em campo. A tática “mirabolante” de Carpegiani já apresentava os sintomas de fragilidade com Bida de lateral esquerdo. Antes do gol salvador de Neto Baiano, o tricolor perdeu uma chance incrível de fazer o terceiro com Reinaldo Alagoano. Com certeza se saísse o terceiro gol àquela altura não reagiríamos nunca.

Com a campanha melancólica do segundo turno do Brasileirão e com a saída de Jorge Sampaio da direção, AP quer montar um time mais coeso, forte e vencedor. E isso não é apenas para justificar a demissão de JS, mas porque ele está vendo o tricolor renovar com as principais peças deste ano como o goleiro Marcelo, o zagueiro Nem, o meia Paulo Isidoro e o do atacante Nádson, que promete vingança à nossa diretoria por ter tirado ele da Toca. Além disso, o Bahia ainda tenta renovar com Jael. E agora dou de primeira mão a informação de que o Vitória está correndo atrás do goleador do rival na temporada.

Com o pedido do treinador Ricardo Gomes, do SPFC, em “repatriar” Roger e dar a última chance ao jogador no Tricolor do Morumbi, o Vitória aumentará os esforços para contar com Jael no elenco 2010. Se conseguir fechar negócio será um grande By-Pass da nossa diretoria frente à tricolor. Entretanto, nomes de atletas mais qualificados estão sendo sondados por Aléxi Portela e Mauro Galvão. E espero que alguns dos nomes que já me passaram sejam realmente contratados, pois não vejo muita coisa em Jael não.

Para enfatizar o teor deste meu artigo, o Bahia anunciou ontem a contratação do polêmico, mas midiático técnico Renato Gaúcho. Com certeza foi uma contratação que bota o futebol baiano no rol dos noticiários esportivos do Sul e Sudeste do país, pois Renato é muito conhecido e foi campeão da Copa do Brasil (2007) e vice da Libertadores (2008) recentemente.

Agora eu tenho mais certeza de que o Vitória irá montar um time de respeito, pois está em jogo a briga pelo Bi-Tetra estadual, a manutenção de nossa hegemonia no campeonato baiano. E com o Bahia mostrando sinais de recuperação de autoestima e com muita gana de vencer o estadual força ao Vitória se dedicar mais. Infelizmente, a nossa diretoria se espelha muito no que o rival faz ou deixa de fazer para montar seu elenco. Pois se fizesse como o Goiás, que nem liga para o Vila Nova e agora para o Atlético-GO, não precisaríamos “torcer” para que o Bahia se fortaleça para vermos um Vitória de maior qualidade técnica em seu elenco.

De qualquer forma, a vontade do rival em voltar a ser grande fará o estadual do ano que vem pegar fogo. Os clássicos tendem a ser melhores e o fato da possibilidade de perdermos a hegemonia já faz o campeonato ganhar mais atenção e valor pela torcida rubronegra.

Salutti Rossoneri

Anúncios

57 respostas em “O BAIANÃO-2010 PROMETE!

  1. Esse LUCIANO HENRIQUE foi banco do SPORT no brasileiro (e olhe que o LEÃO PERNAMBUCANO PIRATA foi o lanterna do campeonato) além disso o cara passou um tempão contundido, daqui que pegue ritmo o BAIANO ja terá acabado…

    Já que é pra trazer jogadores de nível alto p/ serem titulares, o VITÓRIA poderia contratar MARLOS, ROMERITO ou MARCELINHO PARAÍBA.

    Curtir

    • Dois velhos (Romerito e Marcelinho Paraíba) e Marlos. Sendo que Marcelinho Paraíba tá indo pro São Paulo. Não tem como disputar né velhão? Sou mais Bala que é atacante legítimo do que estes dois velhos meias.

      Curtir

      • I ai Fabio esse nome é melhor e mais barato??

        Após perder o atacante Roger, que retornou para o São Paulo a pedido do treinador Ricardo Gomes, o presidente do Vitória, junto com o Superintendente, Mauro Galvão, procurar nomes para reforçar o setor ofensivo da equipe.

        Um nome que surgiu com força nos bastidores do Vitória foi do atacante NUNES, do Santo André. Na série A de 2009, marcou 13 gols, mas não ajudou o “caçula” da elite a permanecer na mesma divisão em 2010.

        Um dos gols do atacante foi diante do próprio Vitória. Jogando em Santo André, logo no primeiro minuto de jogo, o atacante recebeu lançamento perfeito na área feito por Marcelinho Carioca, aproveitou a bobeira do zagueiro Marco Aurélio e acertou uma bela cabeçada, sendo esse o gol que deu o triunfo ao time do ABC Paulista.

        Curtir

  2. Aposto que o Vitória fecha com a Penalty.

    O que vcs acham de Obina no vitória? O Flamengo não quer ele, e quem sabe pode emprestar pro Vitória…

    Estou com bons pressentimentos com nosso time pra 2010. Acho que não vem mais carreta. Com certeza vem jogador mais qualificado.

    Curtir

  3. Não gosto dessa idéia de pegar jogadores do finado… Vocês lembram do Moré??????????? Viram no que deu né? acho que o cara só fez uns 2 gols por aki!

    SRN’s!

    Curtir

  4. -O São Paulo gostou da valorização de Roger aqui, e pode mandar alguns jogadores que não serão aproveitados lá.
    Alguns nomes prováveis são os do lateral direito Wágner Diniz, e o do meia-atacante Marlos.(apesar do interesse do coxa tbm neles.)

    -Quanto ao caso da dupla Marquinhos-Willians, só irão pra outro clube SE A DIRETORIA QUISER, ou não souber negociar.

    Curtir

    • Tomara que vc tenha razão… Principalmente o Marlos seria uma excelente opção. Na verdade ele é um 2º atacante (não ocupa o mesmo espaço que Ramon)

      Curtir

      • Isso seria maravilhoso… Marlos e Wagner Diniz

        Tem fundamento esse seu comentario?
        Isso pode acontecer? a direitoria esta correndo atras?

        Curtir

  5. “Na semana passada, o Botafogo chegou a acertar com a Traffic (empresa que detém a maior parte dos diretos econômicos) a transferência da dupla.”
    “…Caso isso aconteça, seria a repetição do modelo adotado na contratação de Maicosuel, que após se destacar pelo Alvinegro no Campeonato Carioca foi negociado com o Hoffenheim, da Alemanha, pelo equivalente a R$ 12,8 milhões, segundo o câmbio da época.”

    Pelo amor de Deus, o Vitória tá precisando rever seus conceitos, nós somos de uma fábrica de craques, e essa fábrica com sede no Brasil está praticando preços de fábricas chinesas.
    Nunca seremos respeitados, não estamos necessitando tanto ao ponto de aceitarmos esmolas e ainda acharmos que estão fazendo uma favor ao clube quando levam nossos jovens talentos a preço de banana e os revendem a preço de ouro.

    Curtir

    • Matéria comprada.

      A Traffic namorou o Palmeiras e agora o caso é com o Botafogo, vão querer tirar tudo de um pra colocar no outro.

      Alexi que se ligue e se imponha pra não tirarem nossas pratas no grito, como tão querendo.

      Curtir

  6. Q NEGOSSO É ESSE O MARQUINHOS E WILIANS PODEM SAIR DE CERDADE POR FAVOR FABIO ME RESPONDA
    E É ESSA HORA Q VAMOS VER SE NÓS TEMOS DE VERDDE UM DIRETOR DE FUTEBOL E SE ALEX QUER JOGADORES BONS DE VERDADE ELE NÃO NÃO DEIXE ESSES JOGADORES IREM EMBORA A TRAFFIC SÓ QUER NOS ENROLAR MAS DESSA VEZ ELA NÃO LEVAR COM FÉ EM DEUS

    Curtir

  7. Olá Fábio tudo bem , vc saberia me dizer o porque que toda vez que é feita esta pergunta ao Sr. Alex Portela ele responde assim :
    O contrato do jogador é ate Julho de 2010 com o Palmeiras por enquanto não podemos fazer nada .
    esta resposta refere-se ao jogador Marquinhos que pra mim não é nenhuma brastemp mas acredito que ajudaria muito juntamente com Willian na próxima temporada , meu questionamento se baseia no fato de hoje está publicado em vários sites inclusive no da globo que o botafoguinho está prestes a fechar com estes 02 jogadôres , será que esta clausula só existe para o infantil esverdeado presidente do nosso glorioso Vitória é de duer.
    abraços

    Curtir

    • Ele realmente tem contrato até julho, mas se a traffic pedir o palmeiras dispensa na hora. Porem se for o Vitória que pedir, eles não dispensam não.
      Nessas horas eu penso se foi vantagem negociar dessa forma:
      reforçando um concorrente direto e sem nenhuma clausula de DEVOLUÇÃO – mesmo em caso de não utilizar o jogador.

      Só quero ver se Alexi vai cometer o mesmo erro de negociar com esses canalhas de novo.

      É a Negociação ABACAXI-CÚ, a traffic entra com o abacaxi e o Vitória com o resto.

      Curtir

  8. Esse jael é fraco. Só faz gol em carraça de série b, além de ser um jogador muito indisciplicando. Tomava cartão amarelo direto no bahia. Sou mais dinei nessa porra!
    E renato gaucho vai tomar ovada de novo aqui na bahia, mas dessa vez vai ser no barradão.

    Curtir

  9. Se o Vitória realmente contratar jogadores na linha dos que estão especulando estamos bem. Dinei, Marcelo Nicácio, Luciano Henrique etc.
    Alguem sabe alguma coisa sobre renovação de Fábio Ferreira???

    Curtir

  10. Bom dia a todos e principalmente a meu caro amigo Milton.
    É piada ouvir demanha cedo vc falar milton em carlinhos bala no vitoria, me recuso ate a comentar mais sobre esse assunto.
    Poxa tem cada uma q escuto viu…..
    O torcedo pensando em titulo brasileiro copa do brasil e etc e vem um camarada e me fala em carlinhos bala.
    PELO AMOR DE DEUS

    Curtir

    • Groove, discordo de você. Carlinhos Bala seria uma grande contratação e torço para que aconteça. Ele é um cara folclórico, gosta de ser polêmico. Ele falou mal do Sport quando defendia o Santa e foi ídolo e campeão da copa do brasil com o Sport. Também andou falando mal do Náutico e foi um dos destaques do time timbu nesta temporada. Ele também honra as camisas que veste. É raçudo e tem qualidade.

      Curtir

      • Poxa Fabão primeira vez que vou discordar de vc moral mesmo!!!
        Esse bala é um doido velho.
        Essa parte folclórica que vc falou nao ganha jogo nao. Olha o nautico onde ta. Isso tem q deixar pra torcida meu velho…. Quanto a qualidade dele acho q pra nossas pretencoes em 2010 ele nao passaria nem perto do barradao.
        E se depender de Milton o time todo do sport q caiu pra terceira vai arrumar emprego aqui no vitoria
        Mais me deixe viu…. Ate durval…..Rai ai viu
        Juvenal falou de Nunes ai e vcs nem deram a minima e esse nunes joga bola, e tbm tem o junior dultra e é um bom jogador .
        O bom disso tudo é quer todos nois queremos o bem do nosso time.
        Abraços

        Curtir

      • Ganha jogo sim. E o Náutico não caiu por causa de Bala e sim do elenco que era fragilizado e ainda a diretoria não soube contornar alguns problemas internos. Carlinhos Bala já foi campeão da Copa do Brasil e sendo fundamental no título e Nunes? Concordo que é um centroavante muito bom, mas CB também seria uma ótima aquisição. Pra quem viu Gláucio, André Luiz, Muriqui, Michel e tantos outros mocorongos no time no primeiro semestre, Carlinhos Bala é um tremendo upgrade.

        Curtir

    • Viu Groove que não falei nenhuma heresia rapaz Carlinhos Bala seria uma boa e principalmente para o camp. Baiano e veloz raçudo e ainda sabe cobrar faltas hj não temos nenhum jogador com essas características, agora vc querer a manutenção de Roger isso ninguém merece… Fica difícil digo a vc Durval do Sport pode ser o próximo jogador do ECV

      Curtir

      • Não acho que seja uma boa pra ser titular absoluto no brasileiro, mas pra jogar o baiano e no brasileiro ser reserva eu concordo.

        Curtir

    • Concordo com vc Juvenal, Nunes é um bom atacante viu acompanhei varios jogos dele no santo andre teve um jogo contra o palmeiras q ele acabou.
      Bom nome para nosso ataque

      Curtir

      • Acho pouco provavel,o fato dele estar na bahia se da devido a problemas particulares,ja que semana passada ele perdeu seu pai e consequentemente sua esposa teve um aborto espontaneo,como tenho muita aproximacao com seus irmaos e ate com ele quando vem aki vou perguntar se ha algo sobre sua volta

        Curtir

  11. pra mim roger tem que sair mesmo, nao adianta se goleador e perder varios gols debaixo da trava se jael tivesse essas bolas que roger teve era saco na certa, entao vai se bora roger

    Curtir

  12. Fabio, e Carlinhos Bala vem mesmo imagine só ele e Indio vai ser realmente um ataque matador a Flecha e a Bala, a Andrade do Sport vem, fabio ja que ta dificl a manutenção de fabio balada ta dificil que vc indicaria para compor nossa defesa , um cara que te estaja dentro das condicoes do ECV

    Vitoria Forever

    Curtir

    • So posso fazer isso negao com esse seu comentario MALUCOOOOOOOOO
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Curtir

  13. Fabio, e ai blz kd o patrocinador esportivo vc tem alguma noticia pois esperá pelo dep de Marketing agente morre sem uma noticia …

    Curtir

  14. Rapaz…como as coisas sao engraçadas…
    Passaram o ano todo dizendo que o time do bahia era ridiculo,ruim,etc..
    MAS QUEREM(OU QUERIAM) Marcelo,Nem,Leandro,Elton,Jael,Avine(AP disse que adora ele!!!!),fora Nadson que veio de lah….Quase o time todo!!!

    Jael no vitoria ?????Ah tah…O bahia vai anunciar Cristiano Ronaldo e KAKA pra 2010…

    Curtir

    • Danilo, o Bahia é ridículo e vc é a prova disso. Vem pro Blog do Vitória pentelhar.

      Mas, não se engane. Não queremos Avine Marley, Nadson dispensamos, Marcelo não limpa a luva de Viáfara, Nem talves pro sub 50… enfim..

      O Bahia é uma merda… e pra nossa felicidade, já entregou o Baiano de 2010, ao trazer um técnico que não vai durar 3 meses.

      Curtir

    • Danilo, vc ja esqueceu que a lei da natureza e a cadeia alimentar diz que os fortes detonam os mais fracos. Neste caso os times grandes sempre tiram jogadores dos times pequenos e atualmente (cerca de 25 anos) o Vitória é MAIOR que o Bahia e por isso pode sim tirar jogadores de seu time quando quiser.

      Curtir

  15. Gostaria muito que a diretoria levasse o 1º Semestre a sério… a tabela da copa do brasil está excelente pro Vitória.

    Fábio, vc sabe alguma coisa sobre a nova patrocinadora do Vitória?

    Depois de passada a emoção, acho que a saída de JP fez bem ao clube, sinto mais unidade de discurso.. com Jorginho eram 2 versões em tudo!!

    Curtir

  16. (MINHA LISTA DE REFORÇOS)

    ZAG: Fabão, Adaílton, Luiz Alberto(FLU), Jean (COR), Jean Rolt (Ponte Preta), Leandro Euzébio (Goiás)
    LAT ESQ: Thiago Feltri (CAM), Marcelo Cordeiro, Athirson, Fininho (Sport),
    LAT DIR: Sidny (NAU), Vágner Diniz.
    MEI: Romerito (Goiás), Irênio (NAU)
    ATA: Herrera e Perea (GRE), Bruno Mineiro (NAU), Jael (Jahia), Nunes (Sto André), Ariel (Coxa), Souza (COR), Val Baiano, Willian (Avaí)

    VITÓRIA RUMO AO BI TETRA!!!

    Curtir

  17. Fábio, conta essa história direito ai de Jael..como é que vc ficou sabendo disso? e em que base? tem vários clubes da região do eixo querendo esse cara, fora uma proposta que parece que é do Japão, sei lá…
    Bem, eu aprovaria viu! com a saída de Roger, vamos ficar sem nenhum centroavante de ”qualidade” e esse Jael ainda é bom cabeceador..bem, se for mesmo verdade, tomara!
    Vi no site dos galacticosonline que parece que Luciano Herinque (ex-Sport) poderia ser uma possível contratação e que as bases salarias já estão certas..o que vc acha?

    SRN! bjão pra vc! 🙂

    Curtir

      • Rpz, ele não ta machucado não??? sera que vale a pena trazer um jogador de 31 anos que so vai jogar em março??

        Curtir

  18. Sinceramente, não acredito na chegada de Jael por aqui, mas se vier, será um bom reforço. E que ele seja profissional.
    E pode ser que Luciano Henrique, do Sport, esteja desembarcando no Leão da Barra. Além dele, parece que a diretoria já está apalavrada com mais 2 jogadores. É esperar pra ver.

    Abraços 😀

    Curtir

  19. Fábio,
    Acho que AP pensou certo p/ 2010 só em ter efetivado Ricardo Silva ter contratado Mauro Galvão e ter renovado com algumas peças importantes de 2009 isso mostra maturidade da nossa diretoria ispero que com a chegada de índio, william, possa melhorar nosso meio e ataque sem falar que com ricardo silva bida tem a possibilidade de mostrar o jogador que ele acha que pode ser.

    bora VITÓRIA minha p…………………

    Curtir

  20. bela analise dos ultimos acontecimentos Fabio.espero que nossoVITÓRIA monte um elenco competitivo e que 2010 seja bem mais vitorioso que 2009. SRN

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s