2009 e o EU ACREDITO – Parte II

Olá caros amigos, segue aqui, a parte dois da minha crônica!

Pois bem. Éramos tri-campeões baiano e fomos enfrentar o Galo dentro do seu terreiro. Jogo mais que suado, duro, truculento e sim, eles cantavam EU ACREDITO. Terminamos perdendo por 3×0 o jogo em tempo normal e por pouco, mas pouco mesmo, quase tomamos o quarto gol. Passamos mesmo pelos méritos de Viáfara. Ele pegou dois pênaltis e foi o decisivo.

E olha que foi uma semana mais que cansativa. Carpegiani teve que se virar nos 30 para escalar o time na maratona que se encontrava. Acabamos por ganhar do Atlético-PR no inicio do Brasileirão, perder pro Vasco da Gama nas quartas da Copa do Brasil com uma escalação MALUCA( tomamos aquela goleada inexplicável ), ganhamos do Sport pela segunda rodada e na volta contra o time cruzmaltino, outra escalação maluca, mas seguramos o empate com menos um jogador ou menos dois, caso a memória não me falhe.

Paulo César Carpegiani conseguiu dar forma, consistência e estilo de jogo a esse time de garotos, só que algo havia deixado-o encantado. Isso mesmo, E-N-C-A-N-T-A-D-O igualzinho as histórias que contamos para nossos filhos pequenos. O amor que ele teve por Leandro Domingues e o encaixe que o jogador teve no seu esquema, deixou o torcedor boquiaberto.

Foram 12 rodadas que PCC nos colocou entre os SEIS primeiros. Fizemos nossa gordurinha com ele, mas como na vida tudo não são flores, Leandro D. cresceu e Ramon ficou esquecido. Jogávamos muito mesmo, tanto dentro quanto fora de casa e quando perdíamos, o torcedor ficava com a sensação de que faltava apenas mais experiência para nosso time de garotos.

PCC teve sua queda após alguns jogadores apresentarem a “falta de maturidade” e ele cobrar punição para eles. Foram duas goleadas de 4×0 e quase perdíamos contra o Fluminense dentro de casa. Empatamos no final mesmo. Alguns jogadores reclamaram e começaram a não gostar das punições que o técnico pedia ao diretor de futebol. Como conseqüência, nessas partidas em que saímos derrotados, alguns jogadores apresentaram problemas nas partidas. A confiança dos jogadores para o técnico estava sendo perdida. Alguma coisa teria que ser feita né?

Ligaram para o corpo de bombeiros e Ricardo Silva apareceu novamente. Ele até que deu pro gasto e os jogadores o queriam no comando. Como nada na vida são flores, Mancini tinha caído do Santos após a sonora goleada de 6×2 que ele tomou aqui no Barradão. Roger havia sido o destaque na partida.

Mancini veio. Quase fomos eliminados da Sulamericana, no jogo de volta contra o Coritiba. Sentimos o golpe deixado por PCC na pré-lista dos jogadores inscritos, pois tiramos Ramon dela. Dependíamos de L.Domingues exclusivamente. Passamos nos pênaltis à custa de Viáfara novamente.

Mancini voltou tendo as mesmas regalias de antes. Teve que se render ao REI DA TOCA, mas isso é pano para a próxima parte da crônica… Que só virá a depois do natal se eu conseguir mandar para Fabio a tempo.

Boas festas a todos vocês, torcedores e fãs de Fabio Monteiro!

Anúncios

11 respostas em “2009 e o EU ACREDITO – Parte II

  1. Porra, finalmente a Penalty tá de volta. E que feião o que, Groove? Aquele padrão branco da penalty é o meu preferido. Fora a qualidade do material, da costura.
    Enfim, por enquanto pra mim foi a melhor notícia pra 2010. Ainda espero por contratações melhores.

    Curtir

  2. Meu time para o ano q vem: TITULARES

    Ja da pra disputar uma copa do Brasil

    *Viafafa
    *Wagner Diniz
    *Fabio Ferreira
    *Anderson Martins (tem q contratar outro)
    *Nino (tem q contratar outro)

    *Vanderson
    *Willians Santana
    *Ramon
    *Luciano Henrique

    *Vitor Simoes
    *Carlinhos Bala (Apesar de nao gostar DELE… e nao achar o futebol dele grande coisa)

    ________________________________________________________

    RESERVAS:

    *Thiago Regis (fica em observacao)
    *Pelezinho
    *Wallace
    *Renie
    *Nino (tem q ser reserva mesmo)

    *Uellington
    *Bida
    *Elkson / Rafael da Granja / Kleiton
    *Marlos (Nivel titular, porem reserva… assim q eu gosto)

    *Neto Berola / Indio
    *Robert (tem q contratar)

    enfim… so pra inicio… quando chegar nas finais do baianao… contrata pra ser campeao da sulamericana… q assim, ja faz um bom time pro brasileirao

    Curtir

  3. Porra a PENALTY ninguem merece …. rapaz podendo fechar com OLYNPIKUS e KAPPA e PUMA isso é valorização da nossa marca nunca foi e nunca será realmente o nosso marketing fica devendo mesmo parabens Ricardo por mais uma cagada….

    Curtir

  4. Últimas

    -Luciano Henrique depende apenas do resultado dos exames pra fechar com o ECV

    -W.Santana já está garantido no elenco do ano que vem, palavra do presidente do clube.

    -Marcelo Cordeiro e Victor Simões podem aparecer por aqui

    -Alguns jogadores não aproveitados no São Paulo podem vir pra cá (podem ser o Marlos e o Wagner Diniz)

    -Leão da Barra fechou com a Penalty

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s