E PIPOCA AS PRIMEIRAS CONTRATAÇÕES

Demorou, mas abalou. As primeiras contratações do Vitória estão prestes a serem oficializadas. Depois das descobertas das negociações com Adaílton e Jorge Córdoba, a diretoria sinaliza para duas novas aquisições para a temporada 2010. Trata-se do zagueiro do Vasco, Vilson, 21 anos e do atacante Marcelo Nicácio, 27, ex Fortaleza.

Vale-se ressaltar que o atacante Córdoba não está totalmente descartado e pode sim pintar na Toca. O caso do zagueiro Adaílton é tido como certo. O jogador já teria feito o acordo salarial (uma considerável redução em seus ordenados, pois ele deseja muito voltar a atuar pelo Leão). A sua não oficialização se dá pelo fato de Aléxi Portela querer apresentar o jogador com as outras contratações que estão se concretizando.

Zagueiro revelado no Leão em 2003 e titular absoluto da zaga do timão do primeiro semestre de 2004, que foi semifinalista da Copa do Brasil, Adaílton é tido como um dos ídolos feitos na Toca. Sua qualidade lhe rendeu a convocação e o título do Mundial sub-20 em 2003, sendo capitão. Depois da bela campanha em 2004 foi vendido ao Rennes da França, clube rubronegro também. Por lá ficou até o ano de 2006 e desde 2007 defende o Santos. No time da Vila Belmiro, o jogador não se firmou e não teve seu contrato renovado. Por isso é mais uma contratação a custo zero do Leão.

Jorge Cristian Córdoba (nascido em 12 de dezembro de 1987 em Santa Fé, Argentina) é um atacante do futebol profissional argentino que joga no CA River Plate, emprestado pelo Unión de Santa Fe. Córdoba começou a sua carreira profissional em 2008, na Nacional B (segunda divisão) Club Unión de Santa Fe. Em janeiro de 2009, ele foi emprestado ao River Plate, do Uruguai, até 30 de junho de 2010, com uma opção de compra. Ele marcou seu primeiro gol profissional em 16 de maio de 2009, em um jogo do campeonato contra o CA Peñarol. (Texto da Wikipedia)

Córdoba foi o grande destaque da Sulamericana nos dois jogos contra o Vitória na segunda fase da competição latino-americana, quando fez dois gols no primeiro jogo e outro aqui no Barradão. Segundo informações que obtive, a proposta já foi feita ao jogador e ao seu clube de origem e se o River uruguaio não cobri-la, o atacante desembarca em Salvador.

O novo treinador do Atlético-MG, Vanderlei Luxemburgo, mal começou os trabalhos na Cidade do Galo e já tomou algumas decisões, dentre elas está a liberação de 05 jogadores para seguirem suas vidas e dentre esses atletas, um pode estar a caminho do Vitória. O atacante Marcelo Nicácio, que estava emprestado ao Fortaleza, não vestirá a camisa alvinegra em 2010, ficando livre para chegar à Toca do Leão.

No ano passado, Nicácio esteve próximo do rubro-negro baiano, mas o presidente do Galo, Alexandre Kalil, havia dado sua palavra ao Fortaleza que ele ficaria por lá. O atacante foi o segundo artilheiro do Brasil em 2009 com 34 gols e o maior goleador da Série B, onde marcou 17 vezes. Seu contrato com o clube mineiro termina no final deste ano.

Já o zagueiro Vilson tem 21 anos e foi bastante utilizado na Série B 2009 pelo Vasco da Gama. É um zagueiro mediano e que se for confirmado será para compor o grupo. Como é jovem pode despontar aqui. Mas não vou cornetar e nem esperar grandes milagres. Apenas desejo que se ele vier consiga render aqui o que não conseguiu no time carioca.

Anúncios

84 respostas em “E PIPOCA AS PRIMEIRAS CONTRATAÇÕES

  1. Devem está se resguardando,pois,essa dupla de encrenqueiros;Gaúcho x capetinha,quando começarem a desfilar suas vaidades,certamente darão muito o que falar.

    Curtir

  2. Se o Vitória disputar o Córdoba com o Emelec e o Estudiantes, só teria medo do Estudiantes levar pq eles chegaram a final do mundial e devem ter uma situação financeira um pouco melhor que a nossa, mas um jogador novo que quer aparecer com certeza preferiria jogar o Brasileiro da Série A, que é uma vitrine maior que o Apertura.

    Curtir

  3. O Vitória pode tomar chapéu do Figueirense. Pode ser que Marcelo Nicácio vá pra lá.
    Putz, não é possível… quero ver se o Vitória vai dar mais esse mole.

    Curtir

  4. Sobre a notícia de que o atacante Jorge Córdoba não vem mais para o Vitória pq um clube argentino cobriu nossa proposta: essa informação só existe na internet numa resposta da Larissa Dantas, do Blog do Torcedor do Vitória no Globo.com.

    Curtir

    • Perguntei a Larissa onde ela tinha conseguido a informação e a resposta dele foi:
      “na verdade foi o que passou numa rádio (esqueci qual) que a justificativa de Alexi tinha sido essa. SL
      Larissa”

      Pra mim os únicos rivais do Vitória nessa negociação são: o river do Uruguai, o Emelec e a falta de $$ do nosso clube, de resto acho que é conversa desse programas baianos de radio

      Curtir

  5. Feliz ano novo a nação rubro negra que esse ano seja repleto de titulos, em relação aos novos contratados até agora estou gostando acho que não é ora de cornetar. Vamos esperar as confirmações para fazermos as avaliações.

    Curtir

  6. O River Plate da Argentina está com o Pires na mão, pois areportagem no site do terra fala isso, e como um time que está falido vai cobrir a oferta do Vitória??

    Curtir

  7. GOSTARIA MUITO SE VIESSE O CORDOBA E O VICTOR SIMÕES OU NICACIO..
    MAS O VITORIA PRECISA DE VOLANTE E MEIA DE CRIAÇÃO NÃOO GOSTO DDO KLEITON.. E NÃO PODEMOS APOSTAR TODAS AS FIXAS NO ARTHUR MAIA ISSO TUDO SEM AS LATERAIS ..
    E SOBRE O VILSON.. NÃO HE NENHUM GRANDE ZAGUEIROO MAS HE MUITO PARECIDO COM O ESTILO DE VICTOR RAMOS UM POUCO LENTO MAS QUALIFICADO.. VAMOS TORCER PRA QUE TUDO DE CERTO

    Curtir

  8. Fábio tudo blz , vc saberia me dizer se o titulo deste ano da Sulamericana dara direito a vaga na Libertadôres de 2011 , pois observei este comentário em outro blog Rubro-Negro e não tenho certeza da informação.
    Por outro lado não sei se realmente vai abalar como vc citou pois no inicio da semana o comentário era de atacante Jorge Códoba e zagueiro seria o Adailton , no meio da semana aparece os nomes , zagueiro Vilson do Vasco ??????? e atacante Marcelo Nicácio ?????????????????????????????????
    Só espero que a calma e estudo nas contratações não sejam barcas furadas , sou otimista de natureza mas não consigo ter este sentimento com relação a contratações do nosso querido Leão através desta diretoria ( sem qualquer cornetagem ) e que gato escaldado tem mêdo de água fria .
    abraços

    Curtir

    • A diretoria quer contratar 2 atacantes e parece que dois zagueiros tb. Nicacio e Vilson seriam os primeiros. Vamos torcer pra que seja isso mesmo.

      Curtir

      • GOSTARIA MUITO SE VIESSE O CORDOBA E O VICTOR SIMÕES OU NICACIO..
        MAS O VITORIA PRECISA DE VOLANTE E MEIA DE CRIAÇÃO NÃOO GOSTO DDO KLEITON.. E NÃO PODEMOS APOSTAR TODAS AS FIXAS NO ARTHUR MAIA ISSO TUDO SEM AS LATERAIS ..
        E SOBRE O VILSON.. NÃO HE NENHUM GRANDE ZAGUEIROO MAS HE MUITO PARECIDO COM O ESTILO DE VICTOR RAMOS UM POUCO LENTO MAS QUALIFICADO.. VAMOS TORCER PRA QUE TUDO DE CERTO

        Curtir

  9. é fabao acho que o vitoria nao vai trazer nenhum nome de peso como vc´s estao pensando nao !! o zagueiro nao é adailton é vilson que foi dispensado pelo vasco. e o atacante nao cordoba nao esse ja ta fechanndo com o river da argentina o atacante do vitoria deve ser marcelo nicacio que foi dispensado pelo atletico mineiro. acho que alx portela nao quer abrir a mao nao !! sei nao mas esse time do vitoria nao faz medo nao !! indio , berola, nicacio. vamo ver o que acontece no baiano. abraço

    Curtir

    • O Vitória deve anunciar nos próximos dias a contratação do zagueiro Vilson, que esteve no Vasco da Gama na temporada de 2009. O jogador não renovou contrato com o Clube Carioca e segundo o superintendente de futebol do Vitória Mauro Galvão, o acerto deve acontecer ainda nesta semana. Veja abaixo a ficha do atleta.
      Nome: Vilson Xavier Menezes
      Data de Nascimento: 03.04.1988
      Natural: São Gonçalo – RJ
      Peso: 79 kg Altura 1.89
      Clubes: Madureira e Vasco da Gama
      Títulos: Campeão da 2 divisão de 2009 com o Vasco da Gama

      Autor: Nilson Luiz

      Curtir

  10. Parece que outro clube já cobriu a proposta do VITÓRIA pelo atacante argentino CÓRDOBA.

    Acho que torcemos p/ único clube de série A que já se reapresentou e não contratou absolutamente ninguém.

    Só nos resta torcer e esperar…

    Curtir

    • Calma amigão!
      Ainda estamos no começo e vale lembrar que o fornecedor fechou a pouco tempo com o Vitória.
      Pode ter certeza que o episódio vergonhoso que a patrocinadora antiga, nem quero mencionar o nome, não se repetirá.
      SRNS.

      Curtir

  11. Ontem Bocão disse que o Vitória tomou by passe do Loco Abreu. Ele teria assinado um pre contrato e depois fechado com o Botafogo… seria um excelente nome… e de certa forma prova que a diretoria sabe o que quer.. pois está atras de bons nomes..

    Curtir

  12. Victor Simões ainda pode chegar!
    Parece que houve uma reviravolta nas negociações dele com a Portuguesa, e ele pode aparecer por aqui.

    Curtir

  13. Fábio olha que interessante:

    O Vitória pode ganhar uma bolada nesse começo de ano, através da nagociação milionária de ex-jogadores.

    Como vc sabe, existe uma regra na Lei, que dá ao clube formador do atleta até 5% da receita do negócio realizado. Este 5% é proporcional ao tempo que o atleta esteve no clube dos 13 aos 20 anos (se não me engano).

    Ocorre que existem 2 grande negócios em andamento.

    1. Atacante Hulk interessa ao Manchester. negócio avaliado em 50 milhões de Reais. Suponhamos que ele tenha passado 5 anos no Vitória. Teremos cerca de 1,5 milhoes.

    2. Zagueiro Davi Luiz interessa ao Real Madri. Negócio de 50milhões de EUROS. (VEJA http://www.record.pt/noticia.aspx?id=BFF32EF5-521A-4000-A4FD-7EB11439AE57&idCanal=00000011-0000-0000-0000-000000000011&h=9) . Isso daria pro vitória cerca de 2 milhões de Euros, ou seja, 5 mihões de reais.

    Já pensou…. 6,5 milhões de reais!!!

    2.

    Curtir

  14. Até 2015, o Vitória terá a maior torcida entre os times baianos (o Flamengo deve seguir líder por mais tempo).

    Acontece com o Vitória o mesmo fenômeno que aconteceu em Minas, em 1 década e meia, o Cruzeiro tornou-se a maior torcida.

    Curtir

    • Não sei se esse kra é bom mesmo ou não, pois como a maioria aqui eu só vi dois jogos dele, mas 9 gols em 27 jogos é uma média até boa da um gol a cada 3 partidas.
      Um kra que faz um gol a cada 3 jogos e faz 36 dos 38 jogos do brasileiro termina o campeonato com 12 gols. É um número bom de gols.

      Curtir

  15. no saite oficial do jahia saiu a noticia q o bahia contratatou niton santos q contratação. e dizem por ai q rivelino tambem vem junto com um grupo da terceira idade q rivelino participa

    Curtir

  16. Acho difícil contratar Renam (apesar de eu gostar de seu futebol)… essa é a posição que o vitoria está melhor… mas, eu gostaria de reve-lo no time… e se o Vitória quise mesmo, traz… pois o Presidente do São Paulo ficou meio na dívida com o vitória, pois tinha dado a palavra que ia liberar Roger, quando o técnico pediu o retorno…

    a relação do Pres. do São Paulo com Zé Rocha (DEP. e presidente do Conselho do Vitória) é excelente…

    Curtir

  17. Eu falei muito na contratação desse cara, é uma boa aposta.

    Eu falo pelo jogo que eu vi, e vi qualidade nele, teve poucas chances e fez o gol.

    Apesar de ser o unico parametro, não podemos avaliar a temporada dele no River, o time era muito fraco, e se a bola não chega não tem como o centro avante fazer os gols, e das que eu vi chegar nele, ele fez.

    É uma aposta, vamos torcer para que dê certo.

    Adailton é reforço, mas A.Martins jogando tudo o que pode é do nível dele.

    Acho que o Vitória deve se manter assim, negociando na surdina.

    Curtir

  18. eu ´só quero saber se esse cara foi titular no river pois se não foi ele não presta e quantos gols ele fez? e quantos jogos ele jogou?

    Curtir

    • Marquinhos só poderia voltar ao Vitória a partir de junho. Ou seja, enquanto isso, ele pode jogar no Palmeiras, ou se os porcos quiserem, podem emprestá-lo pra outro clube.

      Willians já não pertence mais ao Vitória. O depósito dos 500 mil euros por 40% dos direitos econômicos restantes deve ser feito amanhã.

      Curtir

  19. Renan não renovou conterato com o CAM, você não acha que seria uma boa? Eu acho que ele poderia repetir a parceria que fez com Vanderson em 2008!!!!
    E vc Fábio o que acha?

    Curtir

  20. Quero muito estar errado mais olha só isso :

    Córdoba começou a sua carreira profissional em 2008, na Nacional B (segunda divisão) Club Unión de Santa Fe. Em janeiro de 2009, ele foi emprestado ao River Plate, do Uruguai, até 30 de junho de 2010, com uma opção de compra. Ele marcou seu primeiro gol profissional em 16 de maio de 2009, em um jogo do campeonato contra o CA Peñarol.

    Pelo que percebi seu primeiro gol foi marcado no vitoria e seu utimo gol tmb.

    QUERO MUITO QUEIMAR MINHA LINGUA MAIS ATÉ O MOMENTO N SE PASSA DE UMA APOSTA JOGOU 10 PARTIDAS MARCOU APENAS 2 GOLS E N FOI TITULAR POR NENHUM TIME QUE PASSOU.

    Curtir

    • Marcus, ai voce já está cornetando. O Primeiro gol dele foi contra o Penharol no campeonato Uruguaio em 16 de maio, como o Fábio disse no texto. Os jogos com o Vitória foram no segundo semestre. De onde voce tirou que ele marcou 2 gols em 10 jogos? Só em cima do Leão foram 3. Calma Marcus.

      Curtir

      • Manoel, vc ta certo, a informação que eu peguei no site so tava atualizada no 1º semestre.

        Curtir

      • lembrem de Dinei….. isso é muito relativo, o importante é saber se o cara tem qualidade… pois o vitória tá sempre fazendo goleador, vide Neto Baiano, Dinei e Roger..

        Se o cara tiver uma qualidadezinha… vai detonar…

        Curtir

  21. Quantos gols esse gringo fez na SULAMERICANA?
    Alguem aí realmente acompanhou os jogos do cara durante a campanha do RÍVER? Ele era títular absoluto?

    A campanha desse timinho uruguaio foi muito boa, eles chegaram até as semi-finais e só perderam pro time campeão a LDU, se o atacante de referência na área era mesmo esse JORGE CÓRDOBA, então ele deve ser no mínimo bem melhor do que ROGER!!! hehehe…

    Curtir

  22. Bom… esse Córdoba é um bom reforço sim, devido aos moles que a diretoria deu, em perder jogadores que estavam fáceis no mercado e que tínhamos condições de trazer. Ele fez muito contra o Vitória na Sula, mas não vi tanta coisa fora isso. Ele é do tipo grandalhão meio desengonçado, e tbm perdeu um monte de chances de gol em outros jogos.
    Espero que venha, e queime bonito minha língua, mas não estou empolgado com esse cara.

    Curtir

  23. Zorra!duas ótimas contrações,espero que tudo se concretize, o mais rápido possivél,que o leão venha mais fotre e brigado por títulos,nacional e internacional.

    VITÓRIA SEMPRE!CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!

    Curtir

  24. É tudo que a galera espera,qualidade e não quantidade.A cautela em divulgar as contratações tambêm é vista com bons olhos,acho que é por aí.

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s