O que o Vitória quer da vida?

O Vitória é um time que estará, em 2010, na sua 3ª participação consecutiva na SÉRIE A depois do retorno em 2007. Com isso possui a cota total do clube dos Treze (11,5 milhões em 2008 e 15 milhões em 2009) e que precisa URGENTEMENTE de títulos nacionais para engrandecimento de nossa marca e da auto-estima da torcida.

Entretanto, a diretoria rubronegra não deixa de enxergar o clube como um patinho feio, como o pobretão. E eu que ficava zoando o Bahia e seus torcedores dando novos mascotes como Seu Madruga e o Incrivel Miserável do Casseta&Planeta tenho que assumir que quem está mais parecido com estes humildes personagens é o próprio Leão, que com a gestão de Aléxi Portela se comporta como um verdadeiro mendigo. O nosso gestor não quer gastar nada com o futebol.

Ao contrário das empresas, o futebol tem o elemento torcida, o elemento paixão. São estes fatores que movimentam este ramo de atividade. A diretoria atual quer tratar o clube com a frieza de uma empresa, que só pensa em conter gastos e investir menos possível e lucrar sempre com vendas, neste caso, de atletas. Louvo a importância que AP dá em arrumar as contas rubronegras, mas o Vitória precisa de um título nacional para fortalecer sua marca e aliviar o ego da torcida que anseia demais por uma conquista desta.

E para ser campeão nacional, principalmente da Copa do Brasil que é a competição que vejo como mais fácil para o Vitória se dar bem é preciso gastar. Gastar no futebol é inerente. Como formar um grande time sem gastar um centavo? Isso não existe. E todos sabem que quanto menos vale o jogador, menor é a sua qualidade técnica. Isso é bastante óbvio né?

A direção do Leão se notabiliza desde 2006 em não contratar jogadores em que os clubes peçam multas rescisórias, pagamento de empréstimos e quando o jogador é dono de seu próprio passe, a diretoria leonina não quer pagar luvas e só quer jogador até 50 mil de salário.

Ao anunciar a possível volta de Uéslei, o Vitória deu um sinal bastante claro que era uma resposta a contratação de Edilson pelo rival. Não tem outra explicação para isso. Antes da especulação do capetinha lá, quem se lembrava que Ueslei existia? Além disso, o clube continua com a política de não entrar em leilão por jogador, mesmo que os clubes interessados em atletas que também interessa ao Leão sejam de segunda divisão. Soube que o Vitória pensou em desistir de Nicácio ao saber que Ceará e Figueirense estão na briga. O que o Ceará e o Figueirense tem que o ECV não tem?

A verdade é que o Vitória precisa parar de mendigar jogador e se enxergar como um pobre coitado e principalmente parar de ficar se nivelando ao Bahia e rivalizando até em contratações de “ex-jogadores em atividade”. Sim, Ueslei pode jogar pra caralho, porquê bola ele sabe jogar. Mas não esqueçam que nosso campeonato estadual é um dos piores, se não o pior do país.

Veja que até o futebol alagoano põe suas equipes do interior na Série B como o Asa, assim como o Ceará que conseguiu colocar o Icasa. E nas séries C e D os times de PE, CE, RN e até de SE avançam mais nestas competições enquanto os nossos representantes QUASE SEMPRE são eliminados na primeira fase. E nos últimos dez anos há uma grande rotatividade dos mesmos treinadores e jogadores nas equipes. Alberto Leguelé, Merrinho, Ferreira, Alcyr Silva, Laelson Lopes são treinadores que só atuam aqui. O mesmo se pode falar dos jogadores Ciel, Nino (atacante), Marcos Chaves, Dadico, Diogo, Marcelo (goleiro ex Colo-Colo, hoje no Camaçari).

Nosso estadual é muito, mais muito fraco e este tipo de contratação  (Ueslei e outros veteranos) ILUDEM bastante, porquê os caras CONSEGUEM se destacar mesmo. Mas se pensarmos em grandes conquistas e confrontos UESLEI e jogadores deste naipe IMPEDEM nosso sonho já que encontram muitas, mas muitas dificuldades para render.

Isso já está acontecendo com Ramon. Contra os times mais fracos ele se destaca, mas quando pega um São Paulo, Inter, Palmeiras ou Cruzeiro pelos peitos, Ramon é altamente dominado. E o Vitória não pode ficar refem deste tipo de jogador. Por mais respeitos que eles mereçam, mas idade avançada e competitividade não combinam muito. É raro, muito raro.

Repito e encerro a crítica dizendo que o Vitória precisa parar de se comportar se nivelando por baixo ao Bahia e com esta retórica de menor abandonado. Se continuarmos desta forma nunca iremos vencer nada além do pobre e sem graça campeonato baiano.

Anúncios

30 respostas em “O que o Vitória quer da vida?

  1. FUI DO OTIMISMO A PREOCUPAÇÃO…

    Quando ví o discurso de Alex, gostei. Achei que era prova da segurança de se saber exatemente o que se está fazendo..

    Ao ver Ueslei no Barradão, penso que a segurança que pensei existir pode ser falsa.

    Como o Vitória rejeita Petckovit e agora aceita Uéslei???w

    Curtir

  2. Rapaz as contratações do rival estão sendo muito melhores que a nossa, fico muito preocupado pois do jeito que está AP dará o titulo desse ano ao rival, com essas contratações mediocres, muitas especulaões fora a de Marcelo nicacio pois é uma grande aposta, não estou muito confiante em uma contratação bombastica, agora me apareceram com adailton, alguem pode me axplicar que esse jogador, seu curriculo, pontos fortes e por aonde passou? Essa poltica de AP esta tirando nossos sonhos de conquista, gostaria de fazer uma pergunta a ele, FINALMENTE PRESIDENTE O QUE VÇ ALMEJA PARA O LEÃO?

    Curtir

  3. Porra Ta brabo viu Alex!!
    Sem querer lembrar muito Paulo carneirinho era ladrao mais nesse ponto de contratar ele botava pra f…Ele contratava melhor q Alex.
    Agora Fabio lembre ai o que Ramon fez no brasileiro com o flamengo aqui no barradao.
    Depois me diz se vc se recorda desse jogo pois flamengo é o campeao brasileiro.
    Esse Adailton ai que veio é o generico né pois o zagueiro ate agora nada.
    kkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  4. Imploro q copiem o depoimento (Super-consciente) de FIUZA RUBRO-NEGRO e esfreguem na cara da diretoria do ECV!!! Devem zoar os caras todos os dias mostrando isso!!! UESLEI NAAAOOOOOO!!! PELO AMOR DE DEUS!!!!
    Isso é urgente!!! Copa do brasil chegando!!!

    Curtir

  5. Um dia depois de renovar o contrato com o São Paulo por um ano, o chileno Nelson Alejandro Saavedra foi emprestado para o Atlético-GO. Segundo o site oficial do clube goiano, ele assinou contrato e foi apresentado nesta quinta-feira ao clube goiano junto com o atacante Rodrigo Tiuí, ex-Santos.

    Aos 21 anos, o atleta empresariado por Juan Figer chegou ao São Paulo em agosto de 2009 como opção para a lateral direita. Em sua apresentação, porém, disse que era zagueiro, e passou a ser tratado como um atleta polivalente.

    Pouco para convencer o técnico Ricardo Gomes a escalá-lo no São Paulo.

    Esse é o chileno que veio pro Vitória e nem chegou a estrear?

    Curtir

  6. Fabio, é duro ver ECV mendigando Jogador porra parece que nos somos time de segunda – divisao o que estao fazendo meu Deus desculpe ser tão pessimista neste momento mais pelo o que eu estou vendo este ano vai ser dificil para nós mais vai acabar como 2009 tendo que trazer um caminhao de jog. sem condicoes nenhuma de vestir nossa camisa ta faltando alguem para dizer ao Srº AP ” Que merda é essa que vc esta fazendo Alex” realmente vamos pedir aos Deuses que nus ilumine pos a coisa ta ficando dificil
    Vitoria Forever

    Curtir

  7. GALERA O Q HE Q ALEX . P TA ESPERANDO AS CONTRATAÇÕES DO RIVAL ATE AGORAAA TA MENCIONANDO Q O BAHIA VAI SER CAMPEÃO ESSE AANO, MATEUS HE UM OTIMO JOGADOR , GRAL HE MATATDOR.. VAGNER OTIMO ZAGUEIRO.. E O VITORIA PENSANDO EM UESLEI.. PELO AMOR DE DEUS .. CONTRATA DIREITORIA… NAUM QUERO PASSAR VEXAME ESSE ANO!

    Curtir

      • hebert, não acredito que o vitória tenha entrado nessa sozinho, deve ter algum “parceiro”, alguem que ta tirando o jogador do fortaleza e vai por pra jogar no Vitória

        Curtir

    • HE VITOR Q VC TENHA RAZÃO SOH SOU MAS UM TORCEDOR APAIXONADO POREM CANSADO DAS LOUCURAS DESSA DIREITORIA QUEREMOS UM VITORIA FORTE!

      Curtir

  8. PC nos acostumou mal.
    Entre 1996 e 2006 se vc pegar o pior elenco titular que o clube teve nesse periodo não consegue ser pior com o que terminou a temporada 2009. Agora nem um cara mediano como Fabio Ferreira nós conseguimos manter.

    ESPERO EU q não precise de OUTRO REBAIXAMENTO pra essa situação mudar. Não quero ver Serie B de novo, pois quem ta achando ruim 15 milhões de cota vai fazer o que com 7,5 milhões?

    Nem falo de Cerei C, pq se chegarmos lá de novo, amigo.. não tem mais sede de praia pra vender e nem presidente corrupto pra botar a culpa. Vai ser fim de carreira mesmo.

    Curtir

  9. fabio , pra alegria de muitos rubros negros palacios de 37 anos nao vem nao
    ———————–
    Em entrevista exlusiva à rádio TUDO FM 102,5, o vice-presidente do Conselho Deliberativo do Vitória, Silvoney Sales, confirmou que o clube tem interesse no atacante Uéslei, 37 anos. O jogador será avaliado por 15 dias e pode vir a ser mais um reforço do time na temporada. Silvoney aproveitou a oportunidade e afirmou que, até sexta-feira, o rubro-negro pode anunciar o zagueiro Vilson e o atacante Marcelo Nicácio. [b]Com relação as possíveis contratações do zagueiro Adailton e do atacante equatoriano Palácios, o dirigente negou qualquer tipo de interesse nos atletas.

    FONTE BAHIA NOTICIAS

    Curtir

  10. Por isso tenho orgulho de ser vice-campeão, aquele time não temia.

    UMA VEZ ME CRITICARAM POR EU DIZER QUE A TORCIDA DO VITÓRIA TINHA MEDO DE QUERER SER CAMPEÃO POR MEDO DE SER VICE…

    Curtir

  11. Ueslei? Pelo amor de Deus, depois querem que a torcida vá ao Barradão e que nos tornemos sócios torcedores. ¬¬’

    Curtir

  12. Análise do Meu Vitória 2010

    Setor: Gol
    Atletas disponíveis: Viáfara, Lee, Thiago Régis
    Precisa de reforços? Não
    Opinião: Viáfara é nosso Paredão, o experiente colombiano ensinará muito aos dois garotos da base.

    Setor: Lateral Direita
    Atletas disponíveis: Nino Paraíba
    Precisa de reforços? Sim
    Opnião: contratar Wagner Diniz (São Paulo) ou Marcos Pimentel (Barueri). Outra opção seria a improvisação de Rafael Granja como sombra de Nino.

    Setor: Lateral Esquerda
    Atletas disponíveis: Pelezinho
    Precisa de reforços? Sim
    Opnião: Setor mais carente do ECV precisa de reforço urgente. Triguinho(Santos) ou Márcio Azevedo (CAP) seriam excelentes opções.

    Setor: Zaga
    Atletas disponíveis: Anderson Martins, Reniê, Wallace
    Precisa de reforços? Sim
    Opnião: A defesa do Vitória é toda oriunda da base e precisa de um jogador experiente (‘xerife’), nomes como Adaílton e Fabão (Santos), Luiz Alberto (Fluminense), Marcão (Palmeiras), entre outros. O novo contratado VILSON (Vasco) não se encaixa nesse perfil.

    Setor: Meio-campo
    Atletas disponíveis:
    Volantes- Vanderson, Uelliton, Bida e Marconi
    Precisa de reforços? Não
    Opnião: O setor está bem provido; mesmo assim o bom volante RENAN (CAM) pode retornar a toca.

    Meias- Ramon Menezes, Rafael Granja, Kleiton Domingues, Elkeson
    Precisa de reforços? Sim
    Opnião: O Leão precisa de um substituto para L.Dominguez, Willians Santana seria primoroso. É uma pena que o ECV seja insuficiente financeiramente e precise vender de forma precoce os seus jovens talentos.
    Ao meu ver WS se encaixaria muito bem jogando ao lado de RAMOM, melhor até do que LD. Nomes para a posição: Marlos (São Paulo), Morais (COR) e Romerito (Goiás).

    Setor: Ataque
    Atletas disponíveis: Neto Berola, Índio, Robert e Edson
    Precisa de reforços? Sim
    Opnião: Precisamos de um Nº 9. O mercado oferece Nunes (Sto André), Victor Simões (Botafogo), Souza (COR), Val Baiano (Barueiri), Rafael Moura (CAP) e Bruno Mineiro (NAU) mas parece que os dirigentes irão apostar em Uéslei e M. Nicácio.
    Acho que Berola vai ser o grande destaque do Vitória em 2010!

    SOU VITÓRIA DE CORAÇÃO!!!

    Curtir

    • Cara disse tuuuuudo… mais acho uma boa se o Nicassio vim… quem sabe num temos a mesma sorte que o fortaleza teve com ele… mais queria ele como reserva para o Brasileiro

      Curtir

    • bom comentario mas algums jogadores como marcio azevedo estão fora da nossa realidade o nicacio naum he ruin jogador.. e o bruno mineiro he uma boa opção

      Curtir

  13. Concordo com o que Ginkgo disse e acrescento que não é correto avaliar um jogador pelo valor que é vendido ou pelo que ganha. Se fizermos isso, iremos achar Índio horrível, pois o cara custou R$ 100 mil na época que Alexi o trouxe do Ipitanga. E David Luiz, que foi formado aqui e hoje sua multa rescisória está em 50 milhões de euros? E Hulk e tantos outros? Avaliar um jogador por aí é um erro. Outro erro é dizer que Ramon só joga bem em cima de times menores. A melhor partida dele foi em cima do Flamengo, atual Campeão Brasileiro. Contra o Palmeiras ele também jogou bem. Por último, temos que lembrar que equipes mais modestas e com jogadores desconhecidos foram campeãs da Copa do Brasil, como o Santo André, que tinha como um jogador de referência o ex-rubro-negro Elvis; o Paulista, o Juventude, etc. Até o São Caetano conseguiu ser campeão paulista, não tendo nenhum craque no elenco. Portanto, apesar de gostar de suas análises, acho que desta vez você exagerou na dose de críticas.

    Curtir

  14. Ainda acho cedo para meter o pau na diretoria quanto a esse assunto.
    Acho cedo falar tb que ueslei ja esta aki.
    Vms com calma.
    o cara ta em avaliação.
    Vms esperar para ver onde vai dar essa historia.

    Quando todo mundo soube que nao vinha caminhão de jogadores, houve mil agradecimentos.
    Contratações avaliadas e sem carretas? mil agradecimentos!!
    E so porque ate agora nada, ta todo mundo de cabelo em pé?! Pera ai.
    Vms ver se Mauro Galvao é bom mesmo!! Vms ver se AP vai honrar o que disse.
    E todo mundo já sabe que nesse primeiro semestre o investimento ia ser menor. AP disse isso. Era para dar o alarde em dezembro e nao agora que nao houve caras novas no grupo.

    AP disse que o orçamento do time é de 30 milhoes. So o corinthians tem 1 patrocinador que oferece 40 milhoes por ano.

    Vms ver no que vai dar primeiro para depois meter o pau!

    Curtir

  15. Sinceramente eu não acho que estamos respondendo nenhuma contratação do Bahia, a situação é totalmente diferente.

    Edilson vem como reforço.

    Ueslei vem prá ser testado, e se tiver condições fisicas entra no elenco.

    Edilson tem 2 nos de aposentadoria

    Ueslei esta em atividade.

    Curtir

  16. Vitória: Zagueiro chega hoje a tarde e atacante assina contrato amanhã

    Confirmado! O zagueiro Vilson está contratado pelo Vitória.

    O jogador, que atuou no Vasco da Gama em 2009, desembarca na tarde de hoje em Salvador. O atleta seguirá direto para a Toca do Leão, onde realizará exames médicos e assinará o contrato com validade até dezembro de 2010.

    Outro jogador que está praticamente confirmado no clube é Marcelo Nicácio, o atacante do Atlético-MG deve assinar contrato amanhã.

    Curtir

  17. Poxa Fabio, fico na espectativa dessa nova postura da diretoria em não se pronunciar sobre contratações e quando começam os boatos fica sempre o mesmo sentimento dos anos anteriores: frustação. Sera possível que todo ano é assim? Sera que essa diretoria não compreende que jogadores de peso são chamarizes para a torcida compareçer em maior número ao estádio? Mais uma vez lutaremos pra ganhar o baianão, no sufoco, e faremos apenas um papel mediano no nacional, isso se conseguirmos ir bem no primeiro turno, porque no segundo…. ai, ai. Chega a ser irritante essas atitudes nojentas da diretoria. Temos que reivindicar, fazer algo, afinal o Vitória é nosso, dos torçedores, que choram, riem, sofrem e acompanham o clube aonde for. Ta na hora de acordar torcida rubro-negra. A hora é agora.

    Curtir

  18. Eu achava que esse tipo de contratação absurda e de rivalização com o Jahia era coisa de JS… mas, vejo que a idéia segue com AP… ai a coisa se complica.. ganhar o Baianinho não é mérito… é obrigação.. tinhamos que ter um time forte para ganhar a copa do Brasil – coisa que dá pra fazer sem ter tantos gastos absurdos, já que os melhores do pais estão na Libertadores…

    Brincadeira uma coisa dessas.. Ueslei??????

    Curtir

    • Qual o problema com a idade do profissional? Esta bem claro que o mesmo vai passar por uma AVALIAÇÃO. Se for aprovado fica. Caso contrario, cai fora. Será que ninguém lembra Paolo Maldini com 38 anos e Alessandro Costacurta com 41 anos, sendo campeões do mundo em 2007 pelo Milan? Petkovic, com 37, sendo um dos jogadores que foi destaque no Flamengo no título brasileiro de 2009? Gol, que faltou no ano passado, Ueslei sabe fazer. (7º maior artilheiro do time baiano que eu vejo na segunda e o maior goleador do futebol Japonês. Tudo bem que o Japão não seja referencia no futebol. Mas, outros bons jogadores passaram por lá e não conseguiram este feito). Espero que a contratação de Adailton se concretize e que o Vitória traga um bom lateral esquerdo, um bom centroavante e mais um meia. Avante Leão!!!

      Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s