A primeira boa contratação do ano

No texto de ontem eu mostrei toda a minha insatisfação pela diretoria rubronegra não querer gastar nada no futebol, pois quem gasta o mínimo no esporte na categoria profissional dificilmente se dá bem nos campeonatos nacionais. Mas às 22h de ontem fiquei contente em ver que a direção do Leão gastará cerca de R$ 650 mil na contratação do “miúdo-maravilha” Adaílton.

Para quem não acompanha o futebol, principalmente o do Nordeste, é muito fácil cornetar esta contratação e falar uma centena de bobagens acerca deste novo atleta que está vindo para o Vitória, o sodomizador do futebol baiano. Adaílton tem apenas 19 anos e jogou demais na Copa São Paulo de 2008 e na Série B daquele ano maltratou o Bahia na goleada de 5×1 aplicada pelo seu time, o Fortaleza, sendo que ele fez “apenas” 3 gols naquela partida.

O estilo de jogo de Adaílton lembra um pouco o do Carlinhos Bala, ou seja, velocidade, drible curto em direção ao gol e chutes fortes à meta. Só que acredito que ele ainda tem potencial de ser melhor que o Bala. Acredito que é a melhor aposta feita por AP durante a sua gestão. O jogador não apareceu na temporada 2009 porque depois que ele entrou em briga judicial contra o Fortaleza, no final de 2008, ele se afastou do clube e não disputou nenhuma competição futebolística profissional. Mas isso não significa que ele tenha desaprendido o que fez na temporada anterior.

Claro que Adaílton não é um jogador de nome (ainda) e não vem, a priori, como solução de problema. Mas é um jovem valor que tem tudo para ser um grande jogador de futebol, e tendo à sua disposição a maior infraestrutura do nordeste, meio caminho já está andado. Entretanto, eu e toda torcida do Vitória espera a vinda de jogadores mais rodados e ambientados em conquistas nacionais. E quando digo jogador mais rodado não significa VELHO, a partir de 33 anos, e sim atletas entre 26 a 30 anos com boa referência na carreira.

Precisamos urgentemente de laterais (direito e esquerdo) de ótima qualidade (já se fala em Triguinho para o lado esquerdo), um zagueiro mais rodado e um meia mais qualificado para jogar ao lado de Ramon e fazer com que Elkeson e Kleiton Domingues sejam boas peças de reposição. Eu queria ver no Vitória o meia Rodrigo Tabata, Márcio Mossoró ou Marcinho ao lado de Ramon, mas vamos ver quem vão trazer. O fato é que precisamos de um cara neste setor.

Anúncios

73 respostas em “A primeira boa contratação do ano

  1. a maior infra-estrutura do nordeste tem que ser campeão nacional, por isso fabio monteiro, vamos lutar por essa causa! temos que direcionar a torcida em massa para pressionar o sr alex portela, para que o mesmo faça um investimento sério e que contrate com mais qualidade é necessario começar pela copa do brasil, tem que abrir os cofres do clube

    Curtir

  2. Fabio pelo jeito Cordoba nao vem mais ne?
    Pq com esse tanto de atacante e adiretoria tentando cortar gastos nao acho q queira uma aglomeraçao em uma unica posiçao…
    se tiver alguma informaçao porfavor responda…
    abraço

    Curtir

  3. a tempos sem comentar so lendo e observando mais agora eu fiquei feliz com a vinda de Schwenck ele da de dez a zero no roger e neto baiano e c&a!!Abraçoss fabio!!

    Curtir

  4. Ramiro, q q isso pelo jeito vc tava vendo outros campeonatos,o vilson jogou quase todas as partidas pelo vasco e o shwenk era um dos principais jogadores do figueirense…
    Mas nao to muito otimista quanto a esse ano nao…
    Um meia e OS laterais urgente e de QUALIDADE por favor diretoria!
    Se nao vierem vamos ter q nos contentar com a rotina de ganhar o baianinho…

    Curtir

  5. como uma pssoa chama o vilson de refugo o cara jogou 30 jogos dos 38 disputados pelo vasco na serié b ele foi o sengundo q mais jogou no vasco só atras de fernando prass

    Curtir

    • Eu não chamei o Vilson de refugo. Quem chamou foi o VASCO DA GAMA quando o colocou na lista de dispensa. Tô mentindo? Agora se está em lista de dispensa não é refugo, ou o vasco tá enganado?

      Curtir

  6. Olhem os reforços:
    Vilson = Refugo do Vasco;
    Schwenck = Refugo do figueirense;
    Nicácio = Refugo do Atlético Mineiro;
    E haja refugo no ECV!

    Curtir

    • Ramiro, respeito a sua opinião, porém o Schwenck ñ é refugo ñ, ele é melhor que Roger e pelo menos ele não perde gols que nem aquele cabeça de bagre do Roger.

      Curtir

  7. PROVÁVEL TIME 2010 até agora…

    Defesa: VIÁFARA, NINO, WALLACE, ANDERSON MARTINS e ALEX MARANHÃO
    Meio-Campo: VANDERSON, UÉLINTON, BIDA e RAMOM
    Ataque: ÍNDIO e SCHWENCK

    Curtir

  8. é verdade o shuwenk foi contratado a noticia está no galaticos online e no bahia noticias e ai fabio o q vc acha dessa contratação fassa um poster sobre isso

    Curtir

      • Meu Deus tomara que não mas pelo que estou vendonos noticiarios estão quase fechado.

        Curtir

      • As negocições estão bem adiantadas e p/ o baiano eu não acho uma má contratação. Alex joga bem de lateral e de meia e tem qualidade. Caso ele não se firme na posição, o Vitória pode buscar um lateral mais caro p/ a Copa do Brasil. Prefiro esse Maranhão (bom e barato) do que Leandrinho Bola Murcha.

        Curtir

    • esse awwwe acho muito dificil.. porem naum impossivel pois, o atacante q o vitoria tinha como proposito, nicacio, vai assinar com a portuguuesa..seria uma boa pra vestir a 9 ele ou derley

      Curtir

    • Rpz, vi na internet que em Outubro o Time a que ele pertence (esqueci o nome) pediu U$ 200.000,00 (menos de R$ 400.000,00) pro Emelec pra liberar ele em definitivo, acho que seria um dinheiro mais bem gasto do que o de Adailton, se bem que o vitória só compra Adailton no fim do ano (por R$ 500.000,00) se tiver interesse.

      Curtir

      • rpz he muito bom veey ele poderia fazer isso msm pra galera comparecer.. ele assinava e soh apresentava ele quando ele estreiasse tipo montava a apresentação dele no gramado do barradas quando ele estivesse apto pra jogar awe ele ja era apresentado e jogavaa garanto q era casa cheia

        Curtir

    • Esse seria o cara da camisa 9 concerteza!!!
      Num jogo ele ja mostou do que poderia ser capaz, brocou o palmeirinhas….Assim q entrou fez um gol.
      Vms la diretoria traz o cara ai viu.

      Curtir

    • O Santos não vai liberar tão fácil, fora que o cara já perdeu praticamente dois anos de carreira com contusões gravíssimas.

      Curtir

  9. OUVIR FALAR Q O VITORIA PODE RENOVAR COM DERLEY PRA CAMISA 9, PELO Q CONHEÇO DO FUTEBOL DELE SERIA UMA BOAA..
    NUMCA VI ELE PERDER GOLS FRENTE AO GOLEIRO FALO ISSO PQ SOU SIMPATIZANTE DO FUTEBOL PORTUGUES E DO SPORTING LISBOA
    SE ELE SE CONDICIONAR FISICAMENTE PODE SER O CAMISA 9 TRANQUILO!

    Curtir

  10. é galera vamos ver né,por enquanto tudo bem,mas alguem pode me informar sobre o ueslei,é verdade msm,ele fechou com o leao? TOMARA QUE NAO!

    Curtir

  11. Podem ter certeza o zagueiro Vilson vai arrebentar aqui no Vitória. O cara é um bom zagueiro!
    O técnico Mancini ta fazendo no Vasco o mesmo que fez aqui, dispensando bons jogadores, como é o caso do zagueiro Vilson.
    No ano passado o técnico Dorival Júnior adorava o zagueiro, inclusive, ele era titular absoluto.
    Confirmem a qualidade do zagueiro Vilson pelos links das matérias abaixo:
    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Vasco/0,,MUL1240915-9877,00-COM+VILSON+VASCO+AINDA+NAO+PERDEU+E+SO+SOFREU+SETE+GOLS+EM+JOGOS.html

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Vasco/0,,MUL1312451-9877,00-VILSON+RELEMBRA+INICIO+DA+CARREIRA+EU+NAO+TINHA+NADA+NEM+CASA+EU+TINHA.html

    http://oglobo.globo.com/esportes/brasileiro2009/mat/2009/09/24/vilson-destaca-confianca-que-recebe-no-vasco-767765958.asp

    Curtir

  12. o nosso time passou a proxima fase da copa junior e vai pegar o saõ paulo na proxima rodada deus nus ajude que agente passe si agente passa a procima partida vai cer baba

    Curtir

  13. Realmente o Juninho esta numa otima forma, ele vem jogando alguns babas aki no Alphaville e posso dizer q ele esta bem, mas msm assim n sei se ele ainda tem cacife pra jogar uma serie A em alto nivel o tempo inteiro.

    Curtir

  14. Olá galera!!
    Quem assistiu o jogo festivo de Ronaldinho gaucho viu Juninho ex bahia comer a bola, mesmo sendo jogo festivo o sacaninha jogou muitooooo. Acho q ele esta jogando no japao.
    Sera q esse jogador nao poderia vim pro vitoria, pois nao deve ser caro e pelo que vi no jogo festivo ta muito bem fisicamente e na minha opnião seria uma boa contratacao.
    Da seu aval ai Fabio.
    Abraços

    Curtir

      • Depois, o Goiás tem dono e não é a torcida. Compare o Goiás com o Fluminense, aí sim, as realidades serão mais parecidas.

        A realidade do Vitória pode ser comparada com a do Sport e do Bahia.

        Curtir

  15. GALERAAA NOVIDADE RUIN (NAMINHAOPINIÃO)
    NOSSO LATEAL ESQUERDO PODE SER NADA MAIS NADA MENOS DO QUE ALEX MARANHÃO.. A RUMORES DE Q ISSO HE BEM PROVAVEL ACONTECER POIS ALGUEM DA COMISSÃO TECNICA JA TRABALHOU COM ELE… AFFFFFFFF.!

    Curtir

  16. Quando foi a ultima vez que o Vitoria COMPROU um jogador QUE NAO FOSSE DE UM CLUBE DO INTERIOR DA BAHIA???

    Se eu nao min engano, foi o Cleber… ??? Certo ou Errado ???

    Parabens direitoria

    Curtir

  17. o VITOORIA SPUU MUITA GENTE ISSO HE NORMAL.. MAS OS 2 UNICOS Q ASSINARAM SÃO DE QUALIDADE EE TEM MINHA APROVAÇÃO VILSON OTIMO ZAGUEIRO JOGADDOR Q PARICIPOU DE 30 JOGOOS DA SERIE B ANO PPASSADO NO BOM TIME DO VASCO
    E O ADAILTON ATACANTE NOS Q TE FARO DEE GOL O OM TBM TOMARA Q COTINUE JOGANDO BBEM COMO FOI EM 2008 AKE NO LEÃO!

    ECV EU TEE AMO!

    Curtir

  18. É Fábio, esses meias que vc falou seriam bons, mais são inviáveis, principalmente Tabata que se valorizou na Turquia e está em um time de ponta.
    Mossoró poderia até ser, e Marcinho não dá, as relações do ECV com o CAP estão estremecidas.
    Mas realmente, tbm queria um desses no elenco.

    Curtir

  19. Ou é 8 ou 80! O time do Vitória (independente da analise de qualidade de jogadores) não está ficando jovem demais?
    Não sou a favor de jogadores de idade avançada, os que só são velhos não aguentam jogar em alto nível até o fim do ano (Petkovic mesmo não jogou no inicio do campeonato, jogou + ou – 10 jogos em alto nível e depois o seu rendimento caiu vertiginosamente). Isso sem falar nos que além de terem trinta e tantos anos estão gordos (Uéslei que o diga).
    Na minha opinião somente em raras ocasiões a qualidade técnica do jogador consegue compensar a deficiência física dele.
    Sendo assim espero ansiosamente que consigamos contratar jogadores com experiência e capacidade para ajudar o nosso time ao longo de todo o campeonato.

    Curtir

  20. Tomara mesmo que o Adailton chegue e compence o investimento que está sendo feito,porque garotos com pouca bagagem,aqui temos de sobra.No jogo contra o morto-vivo de itinga,alguns repórteres informaram que esse garoto é oriundo do interior da Bahia,tem fundamento essa informação Fábio?

    Curtir

  21. Para mim é outra aposta, qualifico ele como o colmbiano Reina cercado de expectativas mas na hora H bufou… fico na torcida torcendo para que ele der certo.

    Curtir

    • Mais como tem gente pessimista viw…

      O cara nem chegou ainda e ja vem um dedo pobre azarento… calaboca e espera pra ver… Seeeeee acontecer isso (bate na madeira) tu comenta…

      Se eh falta do que comentar aqui… diz so: [b]Oi Fabio

      Curtir

      • Lucas se vç conhece o jogador parabens eu não o conheco, para mim é mas uma aposta se o VITÓRIA trazer um jogador como o Argentino sondado do river, o centroavante do santo andré do ano passado até o proprio Roger, que acabei tirando o chapeu não teria feito esse comentario, mas o adailton? O que estava esperando era o zagueiro com passagens no Corinthans, santos, rennie da França esse eu conheco mas o adailton atacante do Fortaleza… me diga esse sera o jogador para o nosso ataque? espero que sim, mas prefiro apostar em neto berola, robert, indio e o proprio andré pois já o conhecemos.

        Curtir

    • O único Renie que conheço é o zagueiro do Vitória.
      Adaílton passou pelo Rennes, time francês e não teve nenhuma passagem pelo Corinthians.
      Ele só jogou por três times na vida: Vitória, Rennes e Santos

      Curtir

  22. Uma coisa é certa, se Adailton voltar a jogar essa bola ai, tenho certeza que não vamos passar tanta raiva nos jogos, pois pelo que vi é bom arrematador, coloca a bola onde quer, deu pra ver neste jogo é disso que estamos precisando, agora acho que a diretoria deveria contratar um bom chutador de longa distância.

    Curtir

  23. Fábio,

    Se a diretoria ficar com essa lentidão ñ vai contratar ninguem.
    Essa coisa de ñ entrar em leilão ñ existe em qualquer ramo tem concorrencia e espero que a diretoria acorde se quizer o VITÓRIA mais forte em 2010 e se ñ contratar um meia de respeito ñ vai adiantar trazer Ronaldo fenômeno porque o time ñ vai andar se depender de Ramon.

    Acorda Diretoria!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s