DE VOLTA PRA CASA…

A história do Vitória na Copa São Paulo edição 2010 acabou agorinha. O time do Morumbi fez 4×0 e segue na competição em busca de mais um título. O placar foi dilatado, mas quem não viu a partida pode ficar sossegado, pois o Leão não foi uma presa fácil para o time paulista. No primeiro tempo o jogo foi bastante disputado e digo, sem medo de errar, que o Vitória poderia muito bem ter saído com o triunfo parcial para o intervalo ou num empate com gols, já que não posso negar que os ataques do Tricolor foram mais incisivos.

O time treinado por Carlos Amadeu foi escalado no 3-5-2 com a seguinte formação: Weider, Dancler, Clayton e Renan; Léo, Cristian, Leílson, Arthur Maia e Jefferson; Agdon e Lucas. O primeiro tempo foi bastante interesante e gostei muito das articulações do meia Arthur. Ele confirma que tem potencial de ser um grande craque. Tem muita habilidade, jogo de cintura e liderança. É o capitão da equipe. Será que ele é o novo Ramon? Só o tempo dirá.

Além dele gostei muito das intervenções do goleiro Weider, que é muito veloz em suas atitudes em campo, seguro, mas erra demais na reposição de bola, parecido até com o goleiro Viáfara. Os alas também me chamaram a atenção por terem intimidade com a bola. Léo, o direito, fez algumas boas jogadas e uma maravilhosa no segundo tempo ao driblar dois caras com um único drible. Já Jefferson precisa melhorar mais nos passes, mas ginga ele tem. Quem me deixou triste foram os atacantes Agdon e Lucas. Não possuem muita categoria para ameaçar as defesas adversárias, saem muito da área.

Arthur quando esteve emprestado ao Man City

O fato é que o time jogou parelho com o São Paulo até sofrer o segundo gol. Logo depois do primeiro numa cabeçada do zagueiro tricolor o Vitória teve a chance de empatar depois de uma jogada fantástica de Arthur pela meia direita, com direito a drible sensacional na linha de fundo e cruzamento rasteiro na área, mas o lateral esquerdo Jefferson tratou de isolar a pelota.

Minutos depois o São Paulo conseguiu seu gol com um lançamento em profundidade, o atacante tricolor deu apenas um toque bem de leve na bola e Weider que vinha fazendo uma boa partida perdeu o tempo de bola e a redonda terminou passando por baixo de seu corpo. Depois deste gol, o Vitória sofreu um apagão. A defesa se abriu totalmente, a desconcentração dos garotos da defesa foi imensa e notória demais e com isso o Tricolor fez mais dois gols em tempo recorde. Dos 37 aos 45min o placar saiu de 1×0 para 4×0. O São Paulo agora espera o vencedor de Guarani e Primeira Camisa.

Mais uma vez o sonho do título da Copa SP acabou. Mas este ano ninguém esperava mesmo. O time não foi tão bem preparado e a divisão de base ainda está em processo de reestruturação e de capacitação de mais incentivos e recursos para maiores investimentos. Sem falar que o foco principal da base não são títulos e sim em formar atletas capacitados para o time profissional. Títulos na base são consequencia.

Saímos da copinha de uma forma ruim por ser goleada, mas temos boas promessas como o goleiro Weider, os dois laterais e do meia Arthur. Espero que a torcida tenha muita paciência e carinho com ele. É um craque em potencial e não se pode colocar muita responsabilidade e pressão nele agora. Ele ainda está em fase de amadurecimento tático, técnico e psicológico.

Anúncios

48 respostas em “DE VOLTA PRA CASA…

  1. Wilians ñ é o primeiro a falar isso, lembro de Leandrinho lateral esquerdo que quando estava no Palmeiras foi perguntado por Milton Neves se ele era “Baiano” ele gritou que não que ele era “Carioca” e que aqui não voltaria e o que aconteceu com ele a temporada passada??? pois é quem cospe para cima já sabemos o q acontece.

    Curtir

  2. Não sei como voçês se prestam a comentar as besteiras que certos jogadores falam mídia.são semi-analfabetos,malmente tem até quarta série,já começam discriminado sua própia região.
    Hoje está Flu,amanhã só Deus em quem sabe,não se nivelem por baixo,dar resposta a Wiliams e dar bom dia a jumeta!

    VITÒRIA SEMPRE!CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!

    Curtir

    • Se algum dia fores diretamente discriminado,talvez passe a enxergar essa questão por um outro ângulo,calar-se,é achar que o dito cujo tem razão.Na época em que fomos acusados de índios(no sentido pejorativo)a net não tinha a popularidade que tem hoje e mesmo assim,hoje,o mal feitor senti-se incomodado com a merda que falou no passado.Faça valer essa ferramenta maravilhosa que tens em mãos para que de alguma forma possamos mudar essa situação e que essa gente passe a respeitar e a ver o povo baiano e o nordestino,com “outros olhos”.

      srn.

      Curtir

  3. omundo da voltas do mesmo jeito q o renato gayucho falou q aqui é terra de indio agora o renato vai ter o indio dele e owilians um dia vai voltar mas dessa vez ele vai encarar é a torcida

    Curtir

  4. Isso me irrita!!
    Essa galera do sul tem q tomar no c…..
    Desculpa falar isso no seu blog Fabio mais da uma raiva da zorra.
    E esse palhaço do Wilians ainda fala uma merda dessa.
    O mundo da volta galera e ele tem q se f….
    Isso tem q dar mais animo pra o rubro negro chegar na copa do brasil e arrebentar e no brasileiro tbm.

    Curtir

  5. Taí fábio um assunto interessante e que certamente daria muitos “panos pra manga”mercenários e traidores do nosso futebol e da nossa região.

    Curtir

  6. Vivo em SP sou soteropolitano e entendo o que ele quis dizer, existe uma diferença muito grande entre o Soteropolitano e o povo que vem do interior da bahia para São Paulo.
    Aqui a visão é de um povo mais “preguiçoso”, sem estudo entre outros.
    Sempre me falam, cara vc nem parece baiano é muito agitado e eu respondo todo baiano é igual a minha pessoa.
    Acredito que ele tirou uma com o reporter e nem imaginava que isso fosse criar a bola de neve que ta sendo criada, pena que essa é a visão que o sulista tem do baiano.

    PS AKI EM SP QUANDO ALGUEM FAZ BESTEIRA NO TRANSITO O POVO COMENTA EI BAIANINHO
    FEZ BAIANADA AE CARALHO.

    Abraços a todos e SRN,

    MARCUS LONGO

    Curtir

    • OBS : ESQUECI DE COMENTAR O PROPIO BAIANO TEM PRECONCEITO COM SIGO MESMO:

      1- A maioria quando chega em SP passa a tocer por São paulo, palmeiras entre outro.

      2 – Fui no jogo Barueri e vitoria pela 3º divisão e tinha uma turma com camisa do jaia e tudo mais tinha uns 20 com camisas de times de SP .

      3 – quando pergunta da bahia o propio baiano fala q é pobre que nunca mais quer voltar isso e aquilo outro.

      tudo isso que to descrevendo é um relato que vivo em SP, e muito disso devemos ao povo que em minha opinião são os maiores imigrantes da bahia em SP que é o povo de VITORIA DA CONQUISTA, MAETINGA,BRUMADO ENTRE OUTROS .

      Curtir

    • Marcus,

      Ouvindo via net,o jogo vitória x santo andré pela copa são paulo de futebol junior,40 minutos do segundo tempo e o narrador gritou;como dizem lá na Bahia,tô doido que o mundo acabe em barranco para que eu morra encostado,referindo-se ao time do vitória que amarrava o jogo a fim de manter o empate.Pergunto,como assim,sou baiano e nunca ouvir nenhum conterrâneo citar coisas desse tipo,os caras aproveitam as ondas do rádio para nos rotular e um bando de manés dão crédito a esses indivíduos.

      Curtir

      • VC assistiu a vitoria e palmeiras ? perceba quando viafra dribla V. Love o comentario de Cleber Machado.

        Curtir

      • Uma pesquisa realizada em 2001 desmentiu isso. O baiano trabalha mais que Paulista (horas por dia).
        O pior da lista era o carioca.

        Agora… o Paulista tem muito marketing pessoal… ele pega um probleminha o torna grande, e quando resolve fica se gabando.

        Um amigo meu saiu de uma filial de uma empresa pra sede em SP … o pessoal começou a brigar com ele, por que ele resolvia as coisas logo, não esperava.

        Eles vendem o problama maior do que é pra dizer que trabalha muito…

        Curtir

    • É só mais um desses que “cospe no prato que come”,mais o mundo dá muitas voltas e um dia ele aprende,e certamente fará como um certo sujeito que chamou a Bahia de “terra de índio” e hoje tira dessa dita terra,o sustento para toda a sua família.

      esquenta não colega.

      Curtir

    • Sem malicia, a globo chegou perguntando e ele aproveitou pra falar essa merda. Quero ver se der errado lá e voltar pra cá pedindo pra jogar, aí vai ser bonito.

      Curtir

    • Quando um jogador de base não corresponde às espectativas e alguém o critica, muita gente se enfurece e destrata o comentarista. Esse moleque Wiliam Santana, que muitas vezes critiaquei pela incompetencia nas finalizações, chega no Rio e diz que não pegou a preguiça baiana, esquecido de um monte de torcedores que o incentivavam nos jogos do Barradão. Safado e ingrato esse semi-analfabeto jogador de bola, pensa que é alguém porque vai jogar em um time do Rio. Faz-me lembrar o também idiota Bebeto, que disse uma vez para a imprensa do sul ter vergonha de ser baiano. Nós é que devemos ter vergonha de ter um conterrâneo tão imbecil. Quanto ao outro – Williams Santana -pelo menos graças a Deus não é baiano. É sergipano.

      Curtir

      • AMÉRICO,desculpe,mais na época,talvez o Bebeto tenha sido mal-interpretado.Na ocasião ele era um dos destaques da seleção e num jogo na fonte nova,a torcida do bahia em peso ostentavam bandeiras negras e vaiaram a seleção do começo ao fim da partida em protesto ao corte do centroavante Charles,campeão brasileiro pelo bahia,esse fato correu o mundo e o Bebeto como único baiano no grupo virou alvo de toda a polêmica.Na época tambêm fiquei envergonhado,mesmo sabendo que em parte,os tricolores tinham lá suas razões e toda panelinha que era e continua sendo a nossa seleção.Uma coisa é sentir-mos envergonhados por um fato,sentir vergonha das suas origens é diferente.

        abraços.

        Curtir

    • É negão, parece que o buraco é ainda mais embaixo.

      Explico: Alguns lugares no Nordeste como Recife e Aracajú tem um certo despeito pela Bahia em geral principalmente nossa capital. Por ser o maior e mais rico estado da região (tanto no geral como no Per Capita)

      Antigamente era pior, pois depois da linha verde a ‘distancia’ de SSA-Aracaju diminuiu e essa falação foi junto. Willians tirou do baú agora.

      Mas os pernambucanos (não todos, é claro) continuam com essa merda, pela internet principalmente, criando comunidades, fazendo comentários e espalhando essa visão que só tem fundamento em seus próprios preconceitos. Alguns fazem isso com a Bahia e outros com o Ceará. Os Cearenses também reclamam dessa chatisse pernambucana.

      Eu particurlamente não acredito num NE unido.

      Curtir

    • LAMENTÁVEL!!!
      Acho até que cabia um pedido de desculpas exigido pela diretoria do Vitória, mesmo se tratando de um assunto fora do clube.
      Acho que a mentalidade de alguns imbecis como esse ainda vai perdurar por algum tempo nesse País. Na verdade ele não tem idéia da bobagem que falou, apenas quis responder com graça ao reporter, porém como o “conceito preconeituoso” da mídia em relação a alguns estados com rotulações que chegam com a ideía de divertir apenas servem para aumentar ainda mais esse preconceito estadual e regional.
      Ex.: Baiano é preguiçoso, Gaucho é tudo viado, Carioca é traficante e por aí vai.
      Isso serve até mesmo para nós, para que possamos refletir em nossas ações no dia a dia. A imprensa é a principal fonte de alimentação desse tipo coisa e a daqui não é diferente, é bairrista também, então não adianta esperarmos que a imprensa de fora vá nos tratar com respeito por que não vai.

      Wilians vacilou feio nessa e acredito que isso irá render muito.

      SRNS.

      Curtir

  7. Parece que a diretoria já encerrou as contratações p/ o BAIANO; segue minha análise da DEFESA RUBRO-NEGRA:

    1: VIÁFARA É PAREDÃO!!!

    2: NINO PARAÍBA será titular absoluto da lateral-direita (acredito no potencial dele) e RAFAEL GRANJA (meia de origem mas que já atuou no setor) será seu reserva improvisado.

    3: Esperava um zagueiro experiente p/ compor a zaga que é totalmente formada pela base. VILSON não atende às expectativas da torcida mesmo assim parece que é um bom zagueiro.

    4: A lateral esquerda que era o setor mais carente do clube se tornou uma das grandes armas do ECVITÓRIA com a chegada de EGÍDIO e a boa impressão deixada por PELEZINHO nos treinamentos.

    Curtir

  8. Galera, alguém sabe informar se hj à noite Viáfara e Ramon estarão na Centauro do Salvador Shopping???? Ouvi algo na Rádio Metrópole.

    Curtir

  9. Enquanto os profissionais da base não levarem a serio essa copa seremos meros coadjuvantes. uma copa que é sub-18 vamos com um time sub-17 e muitos jogadores sub-16. Em relação a shuwenck e Egidio, o 1º é um bom atacante preferiria o Marcelo Nicacio, mas assistindo alguns jogos do figueirense trata-se de um jogador que usa muito os lados do campo e é um otimo finalizador de cabeça, alem de ter muita qualidade nas cobranças de faltas o ponto fraco dele é que ele é muito lento principalmente para quem usa os lados do campo. Egidio é um otimo lateral se destacou muito na campanha do figueirense, é muito habilidoso e apoia constantemente lembra muito o marcelo cordeiro, como ele apoia muito ele deixa desprevenido as costa pois é muito fraco na marcação mas trata-se de um bom lateral, mas como todos estão afirmando que pelezinho está arrrebentando nos treinamentos es acredito muito nesse garoto. A nossa lateral esquerda ufa!!! foi solucionada. Estou contando o dia para chegar Domingo para ver o Leão solto novamente.

    Curtir

  10. Mudando de assunto: O que vcs estão achando das contratações do Vitória?? Até agora só vi contratações no nível do campeonato baiano… Até agora só chegou jogador pra compor elenco… A minha única aposta seria Adailton e a esperança que Egidio desempenhe um bom futebol, mas ninguém garante que teremos sucesso com essas medianas contratações… Espero que os jogadores se ajudem e o time dê liga, pois nesse nível que estamos, só assim pra conseguirmos algo além do horizonte, ops, além do baiano…

    Curtir

    • Schwenck está entre os jogadores mais respeitados pela torcida do figueirense, e lembrem-se o Roger chegou aqui esculachado por todos os times que passou, o Neto Baiano não tinha nenhuma expressividade no cenário nacional, quem é Indio? QUem era Dinei? VOcês fazem muita tempestade em copo d’água, não é fácil contratar jogadores de nome em todo Brasil(principalmente atacante), as contratações este ano são sim muito melhores do que de anos anteriores, todas elas tem boas referências, e o mais importante a maioria são jovens precisam crescer junto com o Vitória. Qualquer jogador de nome que venha para o nosso time corre o sério risco de não se interessar pela causa do nosso time, esses jogadores precisam de conquistas e cair nas graças de alguma torcida a vinda deles para o nosso time é uma grande chance para ambos. Lembrem-se que nos últimos anos fizemos boas campanhas na série A com aquele pacotão de pernas de pau, e não conseguimos mais por causa da “fogueira de vaidades”, vamos limpar esse ranço do nosso time, aprendam que nosso time sempre será de operários e comprometidos empurrados pela torcida não há como fazer melhor fora do eixo Rio-São Paulo, podem haver jogadores melhores no mercado, mas nem sempre eles tem interesse de jogar o nosso campeonato amador que é o Baiano. Olhem o time do Sport que foi campeão em 2008, todos refugo. O Vitória precisa do apoio de vocês, vocês precisam inflamar esses jogadores fazê-los jogar por vocês.

      Curtir

  11. Eu sinceramente não entendo…Desde 93 eu acompanho a CSP e todo ano o vitoria e o Bahia é isso aí…Quando fezem boa campanha o time era bom e bla,bla,bla,mas TODO ANO que sai precocemente a desculpa é a mesma:MANDAMOS UM TIME SUB 17,O TIME PRINCIPAL NÃO FOI,NÃO NOS PREPARAMOS,ETC.Pode escrever aí em 2011 vamos sair na 2 fase e a desculpa será a mesma….podem acreditar.

    Curtir

  12. Arthur Maia!!!
    Esse ainda vai dar muitas alegrias a nosso Vitoria tenho certeza disso…
    Tomare q nao seja logo vendido né.
    Fala fabio sobre o latera novo q chegou moral.

    Curtir

  13. Se não podemos contratar estrelas de outros times, uma vez que o Vitória tem limitações financeiras, e precisamos nos apoiar na divisão de base para termos craques e montarmos um time competitivo, acredito que precisamos sim cobrar titulos nacionais das divisões de base.

    Se ano após ano não temos participações expressivas num torneio como a Copa São Paulo, com desculpas como a de não nos prepararmos direito, como esperarmos desempenho consistente e títulos nacionais do nosso time de profissionais?

    Coincidência ou não, no longínquio 1993, tivemos nosso melhor desempenho na Copa São Paulo e tivemos nossa melhor campanha na 1a. divisão com o vice-campeonato…

    Curtir

  14. Repete-se!somos meros participantes dessa copa São Paulo,Faltam esse meninos vondade!
    a mesma história dos títulares,jogamos bem,mais levamos fumo!

    VITÓRIA SEMPRE!CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!

    Curtir

  15. gostei tb muito do volante camisa 5 nao lembro o nome dele.
    e aquela jogado q o arthur fez na linha de fundo foi jogada de craque me impressionou bastante ele só era parado na porrada ate o comentarista do sportv só falava no arthur depois q ele saiu o time morreu em campo

    Curtir

    • Acho que devíamos apostar nele pro Baianão, e se precisar, contratar um meia de grande qualidade pro Brasileiro e Copa do Brasil.

      Curtir

  16. TIRANDO LUCAS ARTUR MAIA LÉO E O WEIDER.. SÃO APENAS COADJUVANTES.. DEPOIS Q ARTUR SAIU O VITORIA DESMORONOU..
    E O TRIO DE ZAGA DO VITORIA LENTO E HE DRIBLADA COM MUITA FACILIDADE… VLW FABIIOO

    Curtir

  17. Impressões do jogo:
    1 – Jogadores que me impressionaram: Arthur Maia, Léo, Lucas e (Darth) Weider
    2 – Faltou qualidade nos volantes do Vitória
    3 – O São Paulo tem alguns bons jogadores como Marcelinho, Lucas Gaucho e Zé Vitor
    4 – O vitória tem que comprar um estoque de GH e de Whey protein

    Curtir

  18. Fábio,
    Tive a mesma impressão em relação ao goleiro e arthur, mas achei os laterais muito verdes,faltou objetividade . Tomara que os caras amadureçam bem e possam render ao clube gols e dividendos.
    SRN

    Curtir

    • Tb achei isso. Os laterais tomam muitas bolas nas costas (lá ele). Essa posição tem que atacar e defender bem.

      Mas quem sabe a maturidade não conserta isso?

      Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s