OPINIÃO| Vitória 2×1 Camaçari

Neto Berola começa 2010 com pé direito. Gol e muita ginga na estreia

Deu pro gasto. A primeira atuação do Vitória em jogo oficial do ano não foi boa, mas o que importa é a conquista dos primeiros pontos no Campeonato Baiano. Era de se imaginar um jogo de qualidade técnica ruim pelo fato dos clubes estarem vindo de férias, mas o gramado do Pituaçu estava horrível. É por isso que sou contra shows em estádios de futebol. Estádio é pra futebol. A Bahia que dê um jeito de construir um espaço grande e confortável para eventos musicais.

O show do Rei Roberto Carlos foi em Novembro. Dois meses se passaram e o gramado estava todo carcomido. Areia para tudo que é lado. Jogador dá passe sobe areia, goleiro bate tiro de meta, olha a areia. Só faltou chamar Buru e a galera do Beach Soccer para dar um espetáculo. Lamentável. O gramado contribuiu bastante para a partida ser mais truncada e feia que o esperado. Além disso, o time leonino continua com a mania de querer entrar com bola na área do adversário, mesmo quando tá difícil.

Um time com Bida, Uelliton, Ramon e Indio (ótimos chutadores de média distância) não pode ficar apenas em um estilo de jogo e esquecer de arrematar em gol. O primeiro tempo ficou muito marcado pelo Leão chegar até a entrada da área e perder a bola quando se podia arriscar à meta. Mas foi insistindo em penetrações na área que Ramon lançou  para Índio, que fez o corta luz e deixou Neto Berola de cara com Marcelo, o moleque travesso não desperdiçou e abriu o placar aos 26 minutos.

Antes do gol o Leão já tinha marcado com Anderson Martins, mas foi anulado e o próprio Berola quase marcou de cobertura numa saída esquisitona do goleiro Marcelo Augusto, do Camaçari. Gostei das movimentações do ataque. Neto e Índio se alternavam pelas pontas, mas não conseguiam o mesmo na função de centroavante. Eu cheguei a sentir falta de Roger e Neto Baiano, por exemplo. Não gosto de time em que a dupla de ataque não tem um camisa 9.

O jogo continuava mais feio que a fome e numa cochilada aos 46 min o Camaça empatou com Éder. Quando o juiz apitou o fim da etapa inicial algumas vuvuzelas rossoneras ensaiaram uma vaga, que logo foi abafada pela turma do deixa-disso e que entende que primeira partida é isso mesmo, principalmente num campo mocoronga.

Na falta de Roger, Edson mostrou que pode ser o dono da 9 em 2010

Veio o segundo tempo e com ele a mesma maresia. Jogo feio, truncado, sem grandes emoções, entretanto com o Leão arriscando mais de fora de área, o que causou duas defesas de reflexo do guarda-redes do Camaça, além de três bolas na trave (uma em cobrança de falta de Ramon, uma de Berola e outra de Egídio). Por falar em Egídio, o cara deixou boa impressão. Vai ser o titular.

O jogo tava com cara de empate e quando todos já esperavam por isso, Ricardo Silva tirou Neto Berola e colocou Edson. O centroavante formado na toca do leão mostrou serviço em sua primeira chance real de gol. O lateral esquerdo Egídio que entrou no lugar de Pelezinho, que sentiu a estreia, fez um cruzamento perfeito aos 32 minutos e o negão deu uma cabeçada letal. 2×1. Alívio no PiTUIaçu Rubro-Negro. Depois deste gol, a equipe se soltou mais e teve boas chances de ampliar, sobretudo com Indio que chegou a tirar do goleiro, mas sem ângulo acertou a lateral das redes.

Enfim, mesmo jogando um futebol bem abaixo do esperado e com a ajuda do péssimo estado do gramado, o Vitória conseguiu assentar a pedra fundamental na caminhada do Bi-Tetra Estadual. Nunca esperei e nem vou esperar que numa primeira rodada do Baianão, o time jogue como se fosse meio de temporada. O que importa é a conquista dos três pontos, que é fundamental, principalmente para quem inicia a competição em casa.

Agora é só esperar o Itabuna na quarta, lá no sul do estado, torcer para que os jogadores tenham uma atuação melhor e que Schwenck comece a aparecer na relação ou até mesmo que Edson tenha uma chance no time titular. Para mim, é necessário ter um centroavante logo de início. Neto e Indio não têm esta característica e Ricardo Silva ganhou um problema legal: A disputa sadia por posições, que é muito positiva.

Avaliação dos envolvidos

Viafara – feijão com arroz

Nino – mediano

Wallace – Boa atuação

Anderson Martins – Boa atuação

Pelezinho – Sentiu a diferença dos coletivos para o jogo valendo.

Vanderson – Raça e regularidade é com ele mesmo.

Uelliton – Boa atuação

Bida – Irritante, moroso, letárgico.

Ramon – Atuação média

Indio – Boa movimentação, pouca efetividade dentro da área

Neto Berola – Boa movimentação, fez um gol e por azar não fez outro.

EDSON – Salvador do jogo. Entrou e resolveu.

RAFAEL – Deu mais dinâmica na lateral direita

EGÍDIO – Mostrou personalidade e vontade de ser titular

Ricardo Silva – Fez o simples e todas as mudanças surtiram efeito.

Vitória Sempre!

Anúncios

35 respostas em “OPINIÃO| Vitória 2×1 Camaçari

  1. Uma forma de disputa para o Nordestão
    O nordestão seria realizado no 1º semestre de 2011 juntamente com os estaduais, para isso acontecer todos os estaduais do nordeste deveriam se padronizar possuindo 9 clubes na 1 divisao estadual (nº de estados da região).Em cada estadual a 1ª fase seria todos contra todos em jogos de ida e volta classificando 4 clubes as fases finais ( semifinal e final) e apenas 1 rebaixado. (1ª fase estaduais= 16 datas)
    Os 4 melhores classificados na 1ª fase dos estaduais de PE, BA,CE, RN e AL junto com os 3 melhores classificados de PB, SE, MA e PI entrariam na disputa do Nordestão num total de 32 clubes que seriam divididos em 8 grupos de 4 times sendo que os cabeças de chave seriam os primeiros colocados da fase classificatória de seus respectivos estaduais (o 1º do MA e PI ficariam no mesmo grupo).
    As fases finais dos estaduais (FE) jogos de ida e volta com semi final e final e a fase de grupos do nordestao (GN) jogos também de ida e volta classificando-se os 2 melhores colocados do grupo seriam realizados simultaneamente da seguinte forma: GN, FE, GN, FE, GN, GN, FE, GN, FE, GN (num total de 10 datas).
    Finalizados os estaduais e já decidido cada campeão e conhecendo os 2 melhores colocados entraríamos somente no nordestao com oitavas quartas semifinal e final com jogos de ida e volta (8 datas) e decidindo o campeão regional.
    PRECISAMOS DE 34 datas – Dessa forma ajudaríamos tanto a região, Não atrapalharia a copa do Brasil, os clássicos regionais poderiam ser televisionados e mais valorizados, o publico se interessaria por se tratar de um campeonato com certa importância, não acabaríamos com os estaduais e os times de menor expressão também poderiam participar dependendo de sua atuação no seu estadual.
    Isso dava para fazer se os estaduais começassem cedo em 10 de janeiro e fossem com apenas 9 times. Não atrapalharia nada e fortaleceria nossos clubes para as disputas nacionais.
    Divulguem!!!!!!!!!!!!!! Para nossos dirigentes o Nordestão precisa voltar!!!

    Curtir

  2. Fábio,
    beleza?

    Beleza uma porra. O cara larga uma praia num domingão para ver Bida enojar meu baba achando que é craque é foda com ph de anphilófio.

    Por falar em foda, que foto da porra é esta aí, que ìndio tá passando a mão na bunda de berola?

    Rapaz, o maluco foi para a Corea, mas voltou do mesmo jeito, querendo meter (lá ele) a mão nos outros.

    Curtir

    • Qual dia mesmo que Bida “quis” ser bom jogador? A gente precisa parar com esse negocio de ficar esperando no dia que “bidadene” (lá pras mulher dele) quiser jogar. Pra mim ele, há muito tempo, tem q esta fora do ECV.

      Curtir

  3. Estreia é sempre complicado os times voltando as atividades o 1º jogo e mas um regenerativo da pré temporada pelo que eu vi ontem esse time estará em ponto de bala. Mas algumas adaptações como a entrada de egidio e shuwenck, estaremos comemorando o bi-tetra, as vuvuzelas que já começaram a criticar RS vamos ter paciencia pois alem de que as alterações por ele feita todas surtiram efeito, alem de que aquele campo estava digno de futebol de areia como disse Fabio, alem de dá uma injeção de adrenalina em bida estamos em contagem regressiva por mas um ano de conquistas. SOLTA O LEÃO.

    Curtir

      • Pelo que ele fez conosco, ele não pisaria mais na cidade. Mas seria bom rever o “esqueleto” daquele time de 2007, hein Fabão ? Apodi, Indio, Vanderson, Bida, Anderson, melhor ainda se cada um recuperasse a melhor fase de cada um !

        Curtir

  4. Aí galera, o que vcs acharam de Ricardo Silva? Mudou as 2 laterais. Acho que não tem coragem de mecher no meio. Este quarteto para ele é sagrado!

    Curtir

      • Que analise cedo da porra!!
        Deixa passar umas partidas cara para ver até onde Ricardo Silva vai!!
        Nao faça conclusoes agora.
        O que importa é que as mudanças dele surtiram efeito positivos na equipe.
        Essa sua analise precisa de mais tempo para ganhar corpo!!

        Curtir

  5. Fiquei muito feliz pelos 3 pontos. Dois detalhes importante:
    1. Que gramado horroroso… Como pode um time de profissionais jogar desta maneira? Não seria o caso da diretoria “exigir” alguma alternativa?
    2. O padrão do Vitória é lindo demais, vou com certeza comprar os dois padrões.

    Vitória neles!!!

    Curtir

  6. Pra não dizer que não falei das flôres que gramado vergonhoso e as dependências bastante sujas são os irracionais depreciadores do alheio que irão destruir o patrimônio do estado.

    Curtir

  7. Até a postura de Bida em campo irrira.. Ele não tem “sangue nos olhos”, e insistia em dar bola pra Indio em detrimento a outros melhor posicionados…

    Gostei muito do Egídio, mesmo sem bola ela tava se apresentando.

    Precisamos urgente de um 9, índio provou que não sabe ser fixo na área.. tava se batendo com Berola, que faz a mesma função tática.

    Rapaz… que gramado vergonhoso

    Curtir

  8. Fábio vc saberia dizer quem é o padrinho ou sei lá o que deste jogadorzinho chamado Bida , será que mais um ano terei de aguentar esta miséria fingir que joga no meu time é uma verdadeira loucura deixar este preguiçoso e lerdo jogador com um futebolzinho que não evolui em nada será meu bom Deus que a cúpula do Vitória não enxerga isso , algum tocedor aqui no blog citou que este ano seria de Bida pois ele se dar muito bem com Ricardo Silva e que vai estourar este ano , só se for os meus C…ões é que vão estourar de tanta raiva é brinadeira.

    Curtir

  9. Como sempre Bida o pai do sono….
    Deus é mais viu!!
    Pra mim o time é o que terminou o segundo tempo.
    Ouvindo a resenha depois do jogo, um reporter falou q abodi vai voltar pro vitoria, pois sua transferencia melou.
    Diz ai Fabio verdade???
    Na verdade mesmo o que valeu foi os 3 pontos, e domingo é o dia D.

    Curtir

  10. Gostei de Egídio, Pelezinho ainda tá verde e Bida precisa acordar ! No mais é isso, ainda quero ver Vilson e pra mim Anderson agradou mas nao jogou tanto quanto Wallace.

    Agora Fábio, você foi ao estádio ? Se foi, você era um cara com a camisa branca da Penalty, que tava apoiando uma galera dizendo: “Diretoria, preste atenção, dia 24 não queremos divisão ?” 😀
    Acho que te vi , próxima vez eu falo ..

    Curtir

      • Você vai tá no baVI ? Se tiver, vou dar uma passada por lá pra te parabenizar pelo blog ! Outra coisa que me chamou a atenção foram uns fdps que xingaram essa galera do protesto. Mandaram tomar não sei onde. Ou eles não entenderam o recado, ou são aqueles torcedores que o Vitória não precisa. Lamentável.

        Curtir

  11. meu deus bida é um cara eu acho q quando joga dorme quando treina acorda…

    alguem diz a ele pra pelo menos fazer o contrario pelo amor de deus!

    Bora Vitória

    Curtir

  12. Fabio!!!!

    seguinte, jogo muito morno, tendendo para frio.
    Gramado completamente ridiculo (arena beach soccer) e ainda diziam que ele era melhor que o do barradao. Nunca será!
    Alias todo o pinicão nunca será melhor que o nosso Santuáro Barradão. Nunca será!

    Rafael (pelezinho) muito fraco, nervoso num jogo fraco desses, imagina num clássico – Egídio titular.
    OU Indio ou Neto Berola, os dois juntos é loucura – Centroavante já.
    Zaga muito meia boca, precisamos de um zagueiro tipo xerife ja experiente pra orientar aquele setor ali.
    O resto aassino embaixo o que vc escreveu.

    Vi x ja, estarei la e espero ver um time melhor, mais aguerrido, e com mais vontade de ganhar!!!!! Realmente será nosso divisor de águas!

    Saudações Rubro Negras

    Elton

    Curtir

  13. deus ajude q artur maia resolva esse meio de campo.. até o vitoria trazer um meiaa..shwenk he a 9 fabio pode ter certeza berola pode botar indio no banco mas o lugar de shwenk no time he certo

    Curtir

  14. E aí Fábio, beleza?

    Faltou chutar mais a gol e um pouco mais de marcação principalmente no meio de campo. Os jogadores rubro-negros pareciam que estavam com medo de marcar, dividir as jogadas…

    Tomara que Ricardo Silva conserte isso logo.

    SRN

    Curtir

  15. indio e edson seria minha opinião, mas nosso problema pelo que vi esse baiano vai ser o meio de campo.. bida e ramon naão vai dar certo.. o q he bida ? aff.. naum entendo esse caraa..!

    Curtir

  16. Falou o certo Fabio, o importante eh os 3 pontos.

    eh mesmo, boa dor de cabeca pra Ricardo:
    Indio ou Berola?

    ta dificil, mais eh assim q eu gosto.

    Tb ta um pouco cedo pra dizer quem eh o titular… tem q ir revezando pra saber.

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s