Se elas tão empolgadas…

Nós também temos que estar. Mesmo depois de jogar duas rodadas abaixo da crítica, a torcida não pode esquecer de fazer a sua parte: ir na porra do estádio, esquecer o clima de terrorismo imposto por alguns cronistas esportivos e incentivar, apoiar, torcer e cantar pelo Leão mais querido do Brasil.

A impressão que parte da imprensa baiana dá é que o Bahia já é o Maior Time do Mundo, imbatível e temível, pois fez 8 gols e apenas levou um em duas rodadas. Fazem questão de esquecer que os adversários são quase amadores e que o Primeiro Passo de Conquista adora tomar umas “borduadas” do Bahia.

Eu fico feliz, pois todo ano eles falam as mesmas coisas e a torcida feiona, sem-graça, sem-títulos e moradora do Torneio de Acesso do Brasileirão acredita piamente e no final terminam com o vice-campeonato. Adoram ser iludidos, acreditam nas mais variadas sandices que alguns humoristas travestidos de comentaristas falam acerca do falecido de Itinga.

É claro que o rival fez bem a sua parte nas duas primeiras partidas e o que eles fizeram é obrigação nossa fazer: atropelar as fracas equipes do interior. Mas nossos jogadores ainda estão em marcha lenta, quase parando. Mas a hora de mostrar a verdadeira cara é agora. Ba-Vi é pra ser encarado como uma briga por prato de comida. A maresia das duas rodadas não pode pintar no PiTUIaçu e temos o dever moral de calar esta turba de come-gramas.

Schwenck é tido como o camisa 9 para o clássico

Nosso treinador já sinalizou que perdeu a paciência com Neto “ciscador” Berola e deve meter no time um centroavante. A aposta será em XUENQUI, o maravilhoso atacante que nossa diretoria tirou do fundo de uma cartola abandonada em um depósito de lixo de Florianópolis. Mas se Neto Baiano e Roger conseguiram fazer uma gracinha aqui, só nos resta torcer para que este balzaquiano centroavante, que nunca se firmou em canto nenhum, encaixe no Leão. Queria um jogador mais qualificado, de currículo mais fodástico, mas se nossa diretoria de Pires na Mão não consegue trazer ninguém melhor, o jeito é torcer para que Schwenck faça muitos gols e torre a minha língua.

Se por um lado é ótimo a saída do ciscador Berola, por outro eu pergunto: Será que Ricardo Silva ainda vai bancar o preguiçoso, moroso e tirado a craque internacional, o sr. Valmir Roseno, vulgo Bida? Só de ver a cara deste cidadão eu fico com vontade de dormir e às vezes com vontade de dar uma porrada! Um futebolzinho feio, pobre e vagabundo e ainda tem gente que acha ele uma raridade do ludopédio mundial.

Ricardo Silva tem que entender, mesmo que seja na tora, que boa parte da torcida não suporta mais ver este cidadão ser mimado, tratado a pão-de-ló e o mesmo não mostrar respeito nenhum com a camisa do Leão. Joga de má vontade, de forma burocrática e é muito normalzinho pra ter tantos fãs.

No lugar do senhor Valmir Roseno, vulgo Bida, bem que poderia entrar Kleiton Domingues, Elkeson ou até mesmo o nosso futuro craque: Arthur Maia. Ou então faz melhor: coloca Índio de quarto homem junto a Ramon e mete Edson e Xuenqui no ataque, mô pai. Como Schwenck é um atacante que sabe jogar pelas beiradas, não há perigo algum de ficar um ataque “torre gemêas”, que marcou a seleção fracassada da Copa da Alemanha com Adriano e Ronaldo. Quero ver até onde vai esta proteção de RS com Bida…

Bem, voltando ao assunto motivação e empolgação. A torcida do Vitória tem que parar de achar que já perdeu o Ba-Vi de domingo. Clássico é clássico e vice-versa. Do mesmo modo em que perdemos pro rival vindo de ótimos resultados e eles no pânico total, pode-se acontecer o inverso. Não nego que o Bahia, aparentemente, está melhor preparado e até mais inteiro (psicologicamente) para o clássico. Mas a torcida deles PRECISA LEMBRAR que em nosso elenco tem dois caras que tem história de deixá-los indignados, putos, revoltosos e chorosos: RAMON & INDIO.

Ramon tem três conquistas estaduais (95, 2008 e 2009) e em todos eles, o mineiro craque de bola deixou sua marca nos clássicos. Ramon é um carrasco de longa data da turma que veste as cores mais espalhafatosas do mundo, que chega a doer os olhos de tantas cores fortes juntas. Sem brincadeira, a camisa do rival tricolor parece uma vestimenta de palhaço.

Ramon sempre cresceu nos clássicos e espero que neste domingo não seja diferente. O mesmo eu digo de Indio, que mesmo tendo currículo bem inferior ao reizinho da toca tem seu nome na história dos clássicos. Índio é  único jogador que conseguiu fazer 4 gols no rival em uma única partida. Em 2007 ele fez 8 gols em três clássicos. Os maravilhosos 6×5 e 4×3 nunca sairão das mentes das torcidas rubro-negra e tricolor. Elas até hoje tremem quando vê o nome Índio vestindo o manto sagrado do único time da Elite Nacional.

E os nossos principais jogadores da temporada e carrascos-natos da trupe tricolor pedem que a torcida tome conta do PiTUIaçu e façam festa para o Leão atropelar o Rival. Vejam abaixo o vídeo produzido por Allan, Edna Avelino, André Taz e demais apaixonados que também fizeram parte do Barradão em Chamas. Escute os seus ídolos cantando nossas músicas e garanta logo o seu ingresso. Você está convidado!


Anúncios

49 respostas em “Se elas tão empolgadas…

  1. Depois de anos lutando na justiça pelo direito de realizar a competição ou receber idenização pelo cancelamento do mesmo, a Liga de Futebol do Nordeste, aliada aos clubes da região que participaram das edições anteriores do campeonato, revela oficialmente a volta do Nordestão para 2010.

    Segundo informações de Emerson Júnior, que entrevistou o presidente da LFN, Dr. Eduardo Serrano Rocha, o campeonato terá início no dia 25 de maio e se extenderá até o mês de novembro. Todas as 16 equipes confirmaram a participação, inclusive as Baianas e Pernambucanas, que não haviam mandado seus representantes à reunião da Liga.

    Os clubes receberão, inicialmente, R$150 mil cada, e a transmissão televisiva será exclusiva da TV Esporte Interativo. As Federações de cada estado participarão de forma ativa na organização da competição.

    Regulamento – Serão 16 times – o último colocado será rebaixado. Será criada uma seletiva com clubes que não participam desta edição, para garantir acesso ao clube vencedor, no lugar do rebaixado, para o ano seguinte.

    O modo de disputa é o mesmo de 2002. Todos os clubes se enfrentam em um único turno, conhecido popularmente como “turnão”. Os quatro clubes melhores colocados avançam às semi-finais e os dois vencedores avançam à final, que será disputada em 2 jogos – ida e volta. O Campeão irá receber um bom valor em dinheiro e possivelmente uma vaga na Copa Sulamericana.

    Curtir

  2. em tterra de indio gaucho toma flechada

    em terra de reizinho gaucho é o bobo da corte

    e em terra de schwenck gaucho é o burro

    Curtir

  3. Fábio,
    Eu quero vê gol,Eu quero vê gol, não precisa ser de placa, eu quero vê gooooool!!!!!!!!
    Vitória 3 a 1, com direito a gol de estreante, um dos da defesa e um ou de índio ou do reizinho.
    Não é mole não, em terra de Índio, Renato toma flecha no bundão!
    SRN
    BORA MEU VITÓRIA!!!!!

    Curtir

  4. galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaa vamo lotar o PITUIAÇUUUU..
    ACORDEI NO SPEEEEDD.. VAMO INVADIRRR…

    DOMINGÃO DE CLASSICOS..
    SIMPATIZANTE DO MILAN QUERO Q O GAUCHO ESTRUPE O INTERNAZIONALE
    COMO QUERO Q O LEÃO ESTRU AS TRICOLETES.. VAMO Q VAMO LEÃÃÃOOOO!

    Curtir

  5. Fui no Barradão pela manhã… queria sentir o clima… tinha uns 10 torcedores (a portaria estava fechada, entrei com um amigo conselheiro)…

    Teve rachão… mas, a galera nava no “speed”.. gostei disso.

    Ah! Marcinho estava treinando normalmente

    Curtir

  6. hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

    Curtir

  7. aí Fábio,oq vc acha de já começar a por alguns garotos da base como o arthur maia pra disputar este estadual,assim eles vao acostumando,e quando chegar na grande festa, que é o brasileirão,nao irão estar tão inocentse, oq vc acha?

    SRN

    Curtir

  8. é nois cumpadi,vamos brocar amanha,nao adianta,esse classico me lembra o flaxvasco aq no rio,o vasco pode tá pintado o sete mas qndo bate de frente com o fla… toma sacode,e assim acontece na boa terra,o bahia nao irá resistir ao mais forte do nordeste!

    SIMBORA VITÓRIA!!!!

    Curtir

  9. Espero de coração,que a torcidado Vitória envada NEGROpolitano de PiTUIçu,se medo de ser feliz pois, é clássico!só gostaria de saber de voçê Fábio,é o seguite, que torcida vai ficar na parte onde sol pega de frente,já que, o mandante é o Vitória á torcida visitante que tome o sol!
    Se possível responda.
    Quanto ao jogo vai haver muita emoção de ambas es equipes,mais quem vai se dar bem em rubro negro,placar Vitória 3 x 1 imundiços de itiga.comer regê de empresa,sai para lá Satanás!

    VITÒRIA SEMPRE!CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!

    Curtir

  10. Fábio… quentinha…. Estive ontem a noite no Hotekl Catussaba pra buscar um amigo pra passear… Rapaz, Renato Gaúcho tá morando lá.

    Ele é um Boçal, passou por mim no hall, com a mesma máscara, acompanhado de uma coroa (derrubada), e um lambe botas.

    Meu amigo disse que destrata os funcionários do Hotel, e quiz dar esporro nesse meu amigo, pq entrou no restaurante da piscina sem camisa.

    Ou seja, o cara é um otário.. tá fazendo tipo de humilde.. Tá no lugar certo…

    Curtir

  11. Fábio, quanto à contratações, Galvão tá tentando fechar com dois jogadores de nível, só que tah demorando mais pq esses sim, são mais difíceis de negociar e são mais caros. Mas ele tah tentando, tah se esforçando.
    E quanto ao time, pelo que to vendo essa semana, acho que Ricardo vai tomar uma atitude e sacar msm quem não tah merecendo jogar. E parece que ele tah querendo colocar um esquema com 3 zagueiros, espero que ele saiba o que está fazendo. Eu iria com:

    Viáfara

    Granja
    Wallace
    Anderson ou Vilson
    Egídio

    Vanderson
    Uélinton
    Ramon
    Índio

    Schwenk
    Edson (quero ouvir gol com meu nome, ehehehe)

    E vamo que vamo!

    Abraços

    Curtir

      • Se relamente existir esses dois nomes, eu espero que estes relamente cheguem antes do próximo jaVI e antes do início da Copa do Brasil… O Vija desse fds será muito difícil, os nossos jogadores são extremamente culpados por deixar esta sensação de receio na nossa torcida… A má vontade demonstrada nesse início campeonato somada a manutenção de “pseudo-jogadores” no nosso elenco pelo nosso técnico (mas ele vai se acertar e terá uma grande passagem pelo nosso Vitória) afastaram muito do público que iria pro PiTUIaçu, mas torcedor de verdade vai lá apoiar, fazer a mesma festa que fizemos no 1×2 da final do ano passado onde ficamos no sol, espremido, mas calamos e sufocamos as 28 mil bibas travestidas de tricolores naquele dia… o placar do jogo não interessa, mas quero gol de Índio, pois como Retano Gayucho disse: A Bahia é terra de Indio!!!!!!!!

        Curtir

  12. Essa empolgação eu ja x vi e já dura mais de oito anos,todo ano é a mesma coisa,vibram no início e choram no final!

    vamo vamo negô!

    Curtir

  13. Em 1989 Renato Gaúcho um dos maiores profetas dos tempos remotos, era jogador da seleção e depois de uma partida na fonte nova ele teve uma visão que na época fora mal compreendida por aquela geração, o atacante abriu a boca em tom profético e disparou: A Bahia é terra de Índio. Os anos se passaram e as pessoas acreditavam que aquela foi a pior furada da carreira profética do também Forrest Gump( diz ele que dormiu com mais de 5000 mil mulheres) gaúcho.

    http://valmerson.wordpress.com/

    Curtir

  14. Fábio com certeza saíremos vencedores desse ja x VI, deixem elas empolgadas que ganhar assim é mais gostoso. E quanto aos ja x VIs de 2007 onde Índio foi carrasco delas, acho que o placar foi 4 x 2 e não 4 x 3 como você mencionou.

    Abraço e boa sorte pra nós no Domingo.

    SRN

    Curtir

  15. ô fabio…
    É por isso que vcs do vicetória não são levados a sério….

    Índio é jogador de série Z!!!Só fez gol em cima de Cléber Carioca no BaXvice depois disso ele fez gol em mais quem ?????????
    Vcs idolatram cada um !!!Até os “alemão”tem bandeira e música pra este pseudo jogador!

    Brincadeira !!!!!!!!

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s