OPINIÃO| Vitória 2×0 Bahia

Pituaçu é área de lazer para o Esporte Clube Vitória

É tudo nosso: estádio, festa, comemoração e o direito de gozação. Parte da imprensa continuou com a estratégia de superdimensionar os feitos do Bahia e de tocar o terror psicológico na torcida do Vitória com intuito de colocar mais torcedor do Bahia nos clássicos, afastar os do Leão e botar, de certo modo, pressão na diretoria rubro-negra. E como sempre quebram a cara. Quem se influenciou por Bocão, Pimenta, os dinossauros da Sociedade AM e etc, e não foi para o jogo merece uma surra de gato morto até o bicho miar.

Quem deixou de ir por temer o Bahia perdeu uma grande chance de ver um Vitória aguerrido, com bravura, vontade de vencer e dominando o Bahia de cabo a rabo. Cadê a seleção brasileira do Bahia? Venceram duas bolachas quebradas e venderam o peixe como se os adversários do rival fossem o Barcelona e o Real Madrid e que o tricolor já era a nova Seleção de 82.

Vencer os modestos times do interior de goleada é muito fácil. É só ter um time meia boca, que numa tarde entrosada, os gols saem com muita naturalidade. Quem se ilude por campeonato baiano eu só lamento. A gente tem que comemorar os resultados, pois não deixam de ser triunfos, mas daí a se dizer imbatível, metido a “miserávi” é complicado. E mais uma vez venderam este peixe e quem comprou passou mal e está com cara de tacho.

Um primeiro tempo de total domínio rubro-negro. Apenas duas pixotadas de Wallace fizeram o tricolor ter duas possibilidades reais de gol. Verdade que o Vitória não fez um jogo primoroso. O domínio era praticamente estéril, já que as chances de gols também eram poucas, mas pouquíssimo mesmo foi o futebol do rival que tanto berravam por aí, que tinha um zagueiro “fazedor” de gols, que tinha fulaninho que joga pra dedéu. Eu não vi nada disso.

A festa começou mesmo aos 5 minutos do segundo tempo, depois que o craque Ramon cobrou escanteio, Wallace cabeceou no canto contrário do goleiro, se chocando na trave e sobrando para o estreante Schwenck fazer seu primeiro gol com a camisa leonina. Que ele continue fazendo gols e queimando a minha língua. Não tenho trauma algum com isso. Fui contra a sua vinda, mas já que veio terá o meu apoio enquanto ele estiver em “avaliação” (vou poder opinar melhor sobre ele daqui a 10 ou mais jogos). Hoje ele foi satisfatório, fez o gol e prendeu a zaga como todo bom centroavante tem que fazer.

Ramon, o Senhor dos BA-VI’s

O time continuava bem na partida, agora cozinhando o rival e saindo na boa nos contra-ataques. Porém, Ricardo Silva fez uma cagada ao tirar Schwenck para a entrada do zagueiro Vilson. O Bahia veio todo pra cima, os zagueiros começaram a se adiantar justamente pela saída de Schwenck e por Indio ainda estar sem ritmo de jogo. Para piorar, ele tira Vanderson e põe Neto, quando o meio de campo estava apático e Ramon não conseguia dar sequência nas jogadas. O jogo ficou perigoso pelas lambanças de Ricardo.

A sorte é que a zaga estava muito bem postada e jogando como se fosse final de campeonato, exceto alguma ou outra tentativa de sair jogando pelo camisa 4, Anderson Martins. Eu juro que até eu que sou fã de Ramon pedia a sua saída, mas Ricardo apostou na história do reizinho nos clássicos e no final mostrou que estava certo. Ramon não fazia uma boa partida, apesar de ter sido responsável direto pelo primeiro gol e “matou” o jogo nos acréscimos, depois que recebeu cruzamento de Indio, e com toda categoria e frieza que tem, ampliou o marcador e fez a torcida do rival sair imediatamente do PiTUIaçu.

Ramon é demais. Os corneteiros hereges merecem punições estilo Jogos Mortais a cada comentário ingrato e grosseiro acerca do camisa 10. Ramon cresce em Ba-Vi’s e vem sendo altamente feliz e competente em marcar gols no rival. Este é o quarto gol do craque nos últimos três jogos. Aprendam a respeitar Ramon. Veterano ele é, mas tem a sua utilidade e história no Leão.

Vitória Sempre

Ramon Eterno


Avaliações e notas dos envolvidos

Viáfara pouco exigido, fez a sua parte e ainda tirou onda driblando um jogador do rival. Nota: 8,0.

Nino jogou muito mal no primeiro tempo. No segundo melhorou um pouco. Precisará jogar muito mais para seguir como titular depois da chegada de Marcos Pimentel. Nota: 5,0.

Wallace deu duas pixotadas no primeiro tempo, mas foi seguro durante maior parte do jogo. Foi muito bom no segundo tempo quando o Bahia cresceu. Nota: 8,0

Anderson Martins fez um bom jogo e deu alguns sustos com algumas saídas de bola em que perdeu a bola. Continua entrando muito afoito na marcação. Pela raça demonstrada no segundo tempo sua nota é 7,5.

Egídio se apresenta muito bem no ataque. Cruza com qualidade, ajuda na marcação, mas errou muitos passes hoje, sobretudo no 2º tempo. Nota: 8,0.

Vanderson como sempre um leão na marcação, se doa ao máximo em campo. Nota: 7,5

Uelliton soberbo na marcação, jogando com seriedade e de vez em quando saindo pro jogo. Jogou prá pirão, sério o tempo todo. Nota 8,0

Ramon Eu vou dizer o que de um craque? Partida apagada, sendo dominado pelos meninos que o marcavam, mas deixou livre, ele mata. Nota 7

Bida Ora viva! Finalmente uma ótima partida de Bida! Jogou muito bem, marcou nas limitações dele, mas teve garra, lutou o tempo todo, saindo da irritante letargia de sempre. Ufa, Bida jogou bem! Nota 8,5

Indio jogou no nome e na mística e mais nada. Teve a chance de mostrar que é carrasco, mas Fernando fez uma defesa impressionante. Nota 6

Schwenck taticamente importante. Fez um gol e quase fez outro de cabeça, defendido sensacionalmente pelo Fernando, do rival. Fisicamente ainda está limitado, porém mostrou qualidade e boa movimentação. Muito bom nas bolas aéreas. Nota 7,5

14 – Vilson deixou uma ótima impressão, muito seguro e tranquilo. Nota 7,0

13-Rafael entrou no final de pouco pôde mostrar. Sem nota

15- Neto o garoto entrou bem e ajudou na feitura do terceiro gol, depois de roubar uma bola no meio de campo, abrir na direita com Indio, que por sua vez fez o cruzamento preciso para Ramon a sepultar o rival. Nota 7,5.

Ricardo Silva deu um banho em Renato, mas quase cagava tudo quando tirou um atacante e botou um zagueiro no segundo tempo. Nota 7,0.

Anúncios

35 respostas em “OPINIÃO| Vitória 2×0 Bahia

  1. Na minha opinião Índio e Nino jogaram bem, Nino mostrou bastante disposição, o Vitória em alguns momentos do 2° tempo lembrou o time de 2008.

    Curtir

  2. Bom é ler os jornais de domingo depois do BA-VI,pois a imprensa “tricolô “fica tão eufórica e burra que só escrevem M.
    Toma aê para voces 2×0 foi pouco! Não dou 2 meses a Gaúcho ,esse fanfarrão carioca ,que deteste o nordeste,bem feito.

    Curtir

  3. Nossa vitória ontem foi importantissíma principalmente para calar estes filhos da puta da imprensa imunda de nossa cidade ( salvo excessões ) como é sempre bom botar este timeco finado no lugar dele , porém sempre disse ( sem querer ser chato nesta hora já sendo ) o finado não é parâmetro para porra nenhuma em nada , administrativamente , futebolisticamente e outros tantos , então Sr. Alex Portela vamos trazer este 02 jogadôres dito por mauro Galvão diferenciados que estão em nogociação o + ápido possivel , vamos dar conjunto para chegarmos bem na Copa do Brasil pra mim é o que interessa pois Bahianão ou Bahianinho como queiram é favas contadas.
    E da-lhe o rebolation KKKKKKKKKKKKKK

    Curtir

  4. Espero que o resultado do jogo não sirva para camuflar as nossas deficiencias,que as ditas contratações de impacto não sejam esquecidas em nome da tal política de “pés no chão”.A algum tempo deixei de houvir resenhas esportivas por não suportar tantas asneiras,mas hoje em especial,vou permitir na minha tela o senhor Silvio Mendes e o senhor bocão,preciso urgentemente olhar para a cara deles e o que tens a dizer,só hoje.

    Curtir

  5. Saudações Rubro Negras,

    Bom, gostei so segundo tempo e acho que o cue comprometeu a qualidade do primeiro tempo foram: o campo e a tensão do JAxVI…
    So reafirmo o que Fábio falou: Bida jogou bola ontem. Não sou torcedor que o chama de Bidade, alíás sou um critico ferrenho dele no time, mas tenhyo que admitir que ontem ele jogou com disposição, sempre bem postado em campo e marcando muito..
    Agora galera tem uma coisa que me encomoda: há tempos que eu não vou a um JAVI somente com minha camisa do Vitória. PQ? TEm vários marginais que se escondem debaixo de “torcida organzada” – tanto da BAmor, quanto da TUI. Eu fico impressionado que quando ia para a velha Fonte, eu ficava muitas vezes na torcida mista, e so via briga no estadio quando uma pessoa “desavisada” ia pra torcida adversária. Ontem não. Era só os caras se verem que queriam matar uns aos outros. Tomei bomba de efeito moral sem que nada tivesse a ver, somente pq estava perto …
    Ainda tenho esperança em ir ao estadio, em um JAVI sem medo de ir somente com minha camisa Rubro-Negra!!!
    O que vcs acham dessas questões?

    Curtir

  6. Errei o placa,masi, foi 2 x 0.como é bom calar essa empresa nefasta da Bahia,com é bom calar Marcio Martins,como é bater nessa nigrinhas!
    Bora Vitória porra!

    VITÒRIA SEMPRE!CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!

    Curtir

    • Como esse tal Marcio Martins é prepotente e arrogante, ele se acha o tal. Ele se acha mto por ser presidente de uma associação de não sei o q e pq é estudante de direito. e por isso ele acha q é o rei da cocada preta. Essa cara tem q rever os conceitos dele, pois ele não sabe separar paixão e razão.

      Saudações Rubro Negras para MÁRCIO MARTINS e para toda torcida BAGAY.

      Curtir

  7. Fábio, não se alguém mais percebeu, mas a bola do 1º gol já havia entrado, assim, o gol seria de Walace… mesmo na TV mantive minha convicção.

    Alguém percebeu isso?

    Curtir

  8. Jogo perfeito, deveria ser 4×0 ! Egídio jogando demaaaaais !! Foi bom de ver cara, e Ramonzinho sempre arrasando contra os defuntos !

    Mas quero saber como todo Jahiense chora, alguém sabe ??
    R: Schwenck ! Schwenck ! Schwenck !

    Curtir

  9. Creio que o Vitória já tem o meia de chegada, para atuar ao lado de Ramon:Índio. Schwenk mostrou que é o atacante de beirada, falta o camisa nove de verdade, porém, se trouxerem um bom meia – estilo Leandro Domingues – melhor ainda. Já ví em outros jogos, o Vitória estar vencendo, e treinadores da época, substituir o camisa nove por um jogador de contenção com resultados desastrosos para nosso time, pois é sabido, que é o que mais deseja um time que está perdendo por 1 x 0, é que o adversário abra mão de atacar, colocando um marcador em lugar de um atacante, chamando o adversário para o seu campo.Desta vez vencemos, mas, é um erro imperdoável do treinador agir dessa forma, mas, felizmente desta vez saímos vencedores APESAR DESSA DESASTROSA SUBSTITUIÇÃO. Já que o nove cansou, porque não Edson?

    Curtir

  10. Fábio… cade as notas?

    Vou dar minhas opiniões..

    NINO- Achei Nino meio porra louca (me lembrou Apodi), queria passar por Avine de qualquer jeito, e com isso perdemos alguns lances idiotas.

    ANDERSON E WALACE – AMEI A ZAGA!! PERFEITA

    Vilson – Gostei.. tem altura e tempo de bola….

    Egídio – começu titubiando, mas arregaçou no 2º tempo (definitivamente, boa contratação)

    índio tá melhorando… acho que ainda pode dar alguma coisa.

    Swuenk (nem sei como escreve), achei a fim de jogo, mas, não me encheu os olhos… é cedo… mas, gostei do “espírito de bavi”

    Ramo – 1000000000000!!

    Vanderson – voltou a melhor fase, objetivo, e sempre a fim de solucionar um problema criado por alguém.

    Uélinton – melhorando , mas ainda lento.

    Num geral, achei os 2 times ruins, temos que melhorar muito… mas… vencer é sempre bom…

    Curtir

  11. achei muito boa a atuação do vilson.. ja da pra botar anderson no banco.. e ramon precisa urgentemente de alguem pra jogar com ele.. ja que não temos nimguem melhor q ele no elenco neh…
    egidio foi bem gosto muito dele..
    resumindo foi uma tarde perfeitah!

    Curtir

      • CARAA NUM SEI SE HE OPCIONAL.. MAS ACHO ELE UM ZAGUEIRO MUITO PRECIPITADO.. NÃO VEJO NADA NELE E NÃO O VEJO COM AQUELA DISPOSIÇÃO EM CAMPO.. AQUELA GARRA, ELE JA FOI MUITO MELHOR DO Q HE HJ!

        Curtir

  12. “danilo mala”, acorde bem cedo amanhã e vá chorar aos pés do cabloco, vá!

    “Cadê a seleção brasileira do Bahia?”, morri kkkkk

    Reverências ao “Reizinho”!!!

    SRN

    Curtir

  13. FABIO, A PORCARIA DA SUDESB NÃO PERMITIU QUE VENDESSE INGRESSO NA BILHETERIA NO DIA DO JOGO. ESTIVE LÁ PRA COMPRAR O MEU INGRESSO E VOLTEI PRA CASA SER ASSISTIR O JOGO. NEM CAMBISTA NÃO TINHA LÁ.

    Curtir

  14. vcs gnharam tudo bem,mas para a torcida do vitória se omitir dos jogos não precisa de nenhum”terror psicológico” não.O histórico da frouxidão da “torcida que mais cresce na Bahia” é impressionante .E domingo não dá nem 10 mil.Quer apostar?

    Curtir

    • Esse babaca nem quando perde para de encher….. amigo… thau… pega toda a torcida do jahia, e vai lá pra Fonte Nova arrancar a grama pra comer novamente…

      Curtir

    • Rapaz,
      Só pergunto porque a torcida maiorzona e que enche estádio nã lotou o seu lado, ein?
      O time do jahia vinha de vitórias e com moral alto e devia ter lotado o seu lado, kd o amor incondicional?
      O que ficou foi a invencibilidade no pituaçu, brocadinha no freguês, três pontos e o que sobrapra vocês mesmo é essa peitica das torcidas por que no resto não tem nem o que discutir.
      SRN

      Curtir

  15. quem e esse bocão
    é algum comediante dai da bahia
    nunca houvir falar deve ser um palhaço qualquer,Schwenck da de mil a zero na sua paixão fabio(roger) e põe facil no bolso neto baiano,quem jogou muito hoje foi o NIno agora e só pegar ritmo e ganha mais um baianão sem muito trabalho ja que vimos que o jahia é uma merda!!!

    Curtir

  16. Só quero ver o que o otário do Bocão vai dizer agora!
    Depois dos terríveis comentários da partida de quarta, onde só fazia cornetar o Vitória!!!!
    O pior é que aquela praga ainda se duz torcedor do PODEROSO LEÃO!

    Curtir

  17. O que precisamos agora é de um meia veloz e habilidoso pra jogar ao lado de Ramon [talvez até possa ser o Índio], e de um atacante de área mais presente, de maior poder ofensivo, algo que Mauro Galvão já está negociando.
    E pros incolores, nem vou me dar ao trabalho de zuar com eles, chorem sozinhos, sofredores eternos.

    Abraços

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s