É vencer pra embalar

Passados os dias de curtição da vitória no maior Clássico do Norte e Nordeste chegou a hora da torcida leonina e o time voltarem o foco a rodada que se aproxima. O jogo desta quarta-feira contra o Ipitanga passa a ser emblemático. Se até antes do Ba-Vi o ambiente pintado no rival era um mar de rosas e o do Leão um Inferno de Dante, devido ao Bahia ter goleado os dois primeiros adversários e o Leão ter vencido a duras penas o Camaçari e ter perdido para o Itabuna jogando de forma medíocre e irritante, agora tudo se inverteu. A imprensa começou a espetacularizar o fracasso tricolor e a admitir que o time do Vitória não é tão miserável como eles acreditavam.

O nosso adversário não consegue mais assustar como em 2005, quando foi um dos 04 finalistas da competição e revelou nada mais, nada menos que Bida, Davi, Índio, Narcísio e Garrinchinha. Depois da saída do alemão que presidia o clube, o caçulinha do estado nunca mais foi o mesmo e nas três partidas iniciais do Baianão-2010 perdeu duas e venceu a outra. As duas derrotas foram por goleada (5×2 para o Primeiro Passo e 5×1 para o Madre de Deus).

Já o único triunfo deles foi um minguado 2×1 frente ao Colo-Colo. Por estas credenciais é esperado que o Vitória não tenha maiores dificuldades para vencer a partida e começar a embalar na competição. Os maiores destaques do Tucano Cigano são os meias Victor Boleta e Narcísio, além do atacante Sassá. O resto do time é composto por jogadores desconhecidos.

Para este jogo, o treinador do Leão, Ricardo Silva, terá duas baixas no time: o lateral Egídio e o volante Vânderson, que não jogam por lesões musculares. Em seus respectivos lugares jogarão Pelezinho e Neto. O primeiro terá a sua segunda chance no time de cima e precisa tirar a má impressão deixada na estreia contra o Camaçari, quando se mostrou bastante nervoso e inseguro. Já Neto entra com a grande responsabilidade de jogar com a camisa 5 do ídolo Vânderson. Mas como entrou no Ba-Vi com muita personalidade e foi o criador do gol que matou o rival, não sinto apreensão com a sua escalação.

Já sabendo que não se pode vacilar no certame, o time rubro-negro deve jogar mais ligado contra o Ipitanga para não repetir o vexame da semana passada, quando os jogadores pareciam subestimar o Itabuna e saíram do sul do estado com 1×0 contra e moral baixa para o primeiro clássico. Por isso é missão do treinador em exigir concentração, disposição e seriedade aos seus comandados. Não é pelo simples fato do Ipitanga estar mal neste começo de competição que os jogadores têm que entrar achando que vencerão quando quiserem. Mesmo modesto e em má campanha, do outro lado existe um time.

***

Índio pode estar de saída do rubro-negro mais uma vez. O time coreano em que atuou por um ano e meio está negociando a volta de nosso cacique. A diretoria aceita se desfazer do carrasco tricolor se os “coleanos” depositarem US$ 700 mil (cerca de R$ 1,4 milhões). Caso se concretize a saída de Índio não criemos pânico. Há no mercado muitos jogadores superiores a ele e há quem diga que o Leão está de olho em Perea do Grêmio.

***

Os relacionados para o jogo contra o Ipitanga são:

Goleiros – Viáfara e Lee

Laterais – Nino e Pelezinho

Zagueiros – Wallace, Anderson e Vilson

Volantes – Uelliton, Neto e Marconi

Meias – Bida, Ramon, Kleiton Domingues e Rafael Granja

Atacantes – Índio, Schwenck, Neto Berola e Édson.

***

Siga-me no twitter: www.twitter.com/fabiomonteiro83

Anúncios

21 respostas em “É vencer pra embalar

  1. olhao pelezinho não ta bem mas eu não vou crusificar o garoto pois é jovem mas o indio e o bida estão muito mal o indio não acerta uma jogada o certo é vender ele trazer o perea

    Curtir

  2. Rapaz, palavras de Indio no intervalo: “Tá faltando mais vontade e mais disposição de todos pra vencermos”… Infelizmente tenho que concordar mt com ele… Que joguinho…

    Pelezinho, Bida e Nino estão de sacanagem com a nossa torcida… Pulaquepartiumeuloro… Carajooooooooo!!!

    UMBORA TRITÓRIA CARAJOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!

    Curtir

  3. Presidente da Bamor diz que direção do Vitória subsidia violência
    O presidente da torcida Bamor, Jorge Alberto Santana, denunciou nesta terça-feira (26/01) na Rádio Itapoan FM – 97,5 – que a direção do Vitória subsidia a violência ao distribuir 700 ingressos para a Torcida “Os Imbatíveis”. Segundo ele, muitos desses bilhetes acabam nas mãos de cambistas. O chefe da torcida organizada negou a informação do vice-presidente do Vitória, Carlos Falcão, sobre o clube ter negado a venda de dois mil ingressos de meia entrada para a Bamor no último BAxVI, sem as carteiras de estudante. “Isso não aconteceu, queríamos comprar ingressos de meia entrada com carteira e eles não venderam. Não vamos aceitar que o Bahia venda ingressos de meia para a torcida do Vitória no jogo de volta”, afirmou Jorge.
    http://www.galaticosonline.com/index.php?menu=noticia&COD_NOTICIA=4908

    puro cinismo, pelo amor de Deus, a Bamor foi pro lado da saída da TUI e a TUI que é violenta. ¬¬’

    Outra coisa, daqui a pouco o povo de itinga usa isso como desculpa para não rolar mais os 50/50 no próximo jaVI.

    Curtir

  4. Não tenho nenhum tipo de antipatia por Álexi, muito pelo contrário, gosto da sobriedade na questão do dinheiro, mas a política de pés no chão que ele diz que vai acabar, tem que acabar aos poucos, contratar Perea seria um bom início.
    As contratações de alguns jogadores como Shwenck e Egídio, doram bem feitas, espero que Vilson desenvolva um bom futebol, no mais acho que Renan ainda está sem contrato e o Vitória deveria tentar contratar ele.
    Não vejo vantagem em ceder Índio dois anos por apenas U$ 700k, esse time coreano é muito esperto, acredito que todo contrato tenha sua claúsula de opção de compra, eles esperaram o contrato acabar e estão tentando renovar o empréstimo depois de um tempo, isso foi uma jogada para fugir da claúsula de opção de compra. ¬¬’

    Curtir

  5. porque não contratar prea o cara ta sem clube ou seja qualquer grana ele aceita parece q ele teve propostas da colombia mas disse q queria ficar no brasil ou seja outra facilidade para o vitoria

    Curtir

  6. Não acho uma boa agora a saida de Indio. Ele é um bom jogador e pode se valorizar ainda mais… pra que nós pudessemos ter mais lucro numa negociação futura

    Curtir

  7. Acho o índio fundamental para a conquista do tetra principalmente em jogos contra o Jahia,que carrega consigo a síndrome dos 6×5,sem contar que a primeira flechada no trazeiro do borsal Renato Gaúcho ainda não foi desferida.

    Curtir

  8. Fábio,
    Fora do post, o volante hamilton que era do Spot não renovou com o leão da ilha e é uma ótima opção pra o nosso time, o que você acha?
    SRN

    Curtir

  9. fabio o perea saiu do gremio ou seja não precisa pgar nada para trazer ele e eu só muito mais perea do q indio vc não concorda?

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s