Será que agora vai?

Até agora, em minha opinião, o Vitória não praticou futebol no Baianão. O mais próximo do esporte bretão se viu no grande clássico regional. Fora o Ba-Vi, o time fez a torcida ficar sem muitas esperanças e preocupada. O jogo contra o Feirense no Barradão-II é o sexto da temporada e a pergunta que rola é a seguinte:  Será que agora vai?

Claro que o torcedor quer ver seu time vencer, mesmo que seja num bufo-bufo dos seiscentos ou até com gols irregulares. Entre perder jogando bem e vencer jogando mal, todo mundo escolhe a segunda opção. Mas como ÚNICO representante do estado na Série A e do Nordeste na Sulamericana, a torcida leonina tem todo o direito de cobrar um futebol de melhor qualidade por parte do Leão da Barra.

A real é que tá feio assistir o Vitória jogar. É tudo na base do bumba-meu-boi com os chutões vindo da zaga e com gols saindo em bolas paradas, como penalidades máximas e faltas, além de não apresentar nenhum tipo de jogada ensaiada ou um esquema tático seguro. Para quem não é sócio e por diversas razões não pode se filiar ao SMV eu entendo completamente não dar R$ 30 nos jogos do time, quando o mesmo não mostra qualidade ao seu torcedor.

O futebol tem que ser visto como duas pistas (uma de ida e outra de volta). O time motiva o torcedor a ir a campo, a gastar com compra de produtos licenciados, a estar ligado nas resenhas e assim por diante. Quando o time não corresponde, o torcedor não fica atraído para ver os jogos com frequência. Chega de ver o Vitória como uma Instituição Carente em que o torcedor tem que dar o tempo todo como se fosse voluntário de uma causa social. O Vitória não é uma ONG carente e nem o torcedor é voluntário.

Se a diretoria quer ver um público maior e com frequência, que trabalhe para o time corresponder em campo, faça uma contratação de impacto, que mexa com a mídia nacional. O que é verdade é que o Vitória vem jogando mal, mesmo tendo um treinador que conhece todo o grupo de atletas. A torcida aguarda ansiosamente uma apresentação de qualidade nesta quarta-feira contra o Feirense. A Copa do Brasil está batendo na porta e, sinceramente, com o nível das apresentações do time rubro-negro, o Corinthians-AL pode nos pregar uma peça. Não se enganem, o futebol de AL é superior ao nosso.

Com gol salvador, agora que ele não sai do time

Iremos a campo com dois desfalques certos: Egídio e Anderson Martins. Rafael Granja seguirá improvisado na esquerda e Vilson segue no time. Por sinal, o ex-vascaíno foi muito fraco contra o Fluminense. Teve uma atuação deprimente, que me lembrou os piores momentos de Marcelo Heleno, Cametá e Milton do Ó. Depois de uma estreia agradável no clássico, Vilson mostrou um lado sombrio contra o Flu e precisa apagar esta impressão.

O resto da equipe é aquilo mesmo que já estamos começando a decorar, mas com um porém: Arthur Maia (foto) pode entrar improvisado na lateral esquerda se Nino Paraíba for vetado pelo DM. Com isso, Rafael Graja passará a ser lateral direito. Na frente Adaílton e Neto Berola disputam a vaga deixada por Índio e desperdiçada por Elkeson contra o Fluminense.

Infelizmente, com o gol salvador aos 33 min do 2º tempo no Joia, o moroso Bida seguirá como titular. Eu não sei até quando a diretoria do clube e, principalmente, Ricardo Silva vai ficar nessa de proteger e dar milhões de chances a este jogador. Por mais que eu tenha comemorado o gol de falta, ele não está fazendo por onde para justificar a sua titularidade. Sem falar que ele prejudica muito a ligação do meio pro ataque com sua lentidão somada às limitações físicas do veterano Ramon.

Já observaram que quando Bida joga de volante ele sobrecarrega o outro volante e que quando joga de meia sobrecarrega o outro meia? Putz. Daí eu fico a perguntar:

DE ONDE SURGIU A HISTÓRIA DE QUE BIDA É CRAQUE?

Meu Deus, eu não consigo acreditar que ainda existem pessoas que enxergam um futebol grandioso em Bida. Para Bida jogar com um pouco mais de qualidade, o time tem que jogar com dois volantões e um meia rápido. Fora disso, desista de Bida. Sem falar que existe também a motivação dele, né?

Porém, a grande novidade é o aparecimento do promissor meia Arthur Maia entre os relacionados. Este garoto estará sendo preparado aos poucos para ingressar de vez no time principal. Os fisicultores do clube já diagnosticaram que ele precisa de pegar mais massa física para aguentar o tranco dos zagueiros e volantes adultos, já que ele tem apenas 17 anos. Espero que se ele entrar no jogo mostre um bom futebol e que, se isso não acontecer, a torcida não o queime, pois temos histórico em queimar jovens talentos da base e depois ficar chorando por ser vendido cedo e dar certo nos outros times.

Pois bem. Agora é aguardar o jogo e ver se vai ser nesta quarta a primeira partida de futebol do Esporte Clube Vitória. O que vimos até agora é digno das piores peladas espalhadas pela cidade. Se confirmar o favoritismo, o Leão pode retomar a liderança da competição ao final desta rodada.

PS: Depois de Joãozinho, Nádson e Edílson, chegou a vez de outro ídolo rubro-negro fechar com o lado errado do futebol baiano. Apodi é o novo lateral do Bahia. Nenhum dos ídolos recentes do Leão que vestiram aquela camisa feia deu certo por lá. Que com Apodi aconteça o mesmo. Porém não vou negar que ele me preocupa nos próximos clássicos, pois ele é dono de uma velocidade extraterrena e nossos defensores são lentos em sua maioria.

Anúncios

46 respostas em “Será que agora vai?

  1. Que coisa Horrívellllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll… Que letargia nisgraçadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

    Porra velho, tô achando q RS não tem futuro não velho… Porra, Pra que jogar com 3 volantes e ainda uma grande parte do jogo recuar vanderson pra jogar com três zagueiros??? Porra, ele fala que faz isso pra liberar os laterais??? Que laterais??? Rafael Granja e a porra do Nino??? Brincadeira isso… Bida tem que sair desse time… Pelamordedeussssss… Esse time tá dando desgostooooo!!!!!!

    Pronto, já desabafei um pouco, tenho q guardar mais pro próximo domingo… Já são 6 partidas e nenhuma delas em convenceu… Horrível todas….

    Curtir

  2. Olá Fábio!
    É só uma curiosidade…. nesta nova foto do blog, que substitui aquela do globoesporte.com, você está trajando a camisa oficial da Penalty?
    Sempre foi ressaltado por você, e eu concordo, sobre a importância de se ter produtos oficiais.
    Eu possuo condições e só adquiro materiais lincenciados porém considero tolerante o grande mercado paralelo menos oneroso para aqueles que não dispõem de um poder aquisitivo suficiente.
    Reitero que não é censura ou sarcasmo, é apenas curiosidade de leitor observador.
    No ja-VI tive a convicção de que sua camisa não é oficial.

    Equivoquei-me?

    Abraço.

    Curtir

  3. Quem é esse Apodi?muita velocidade e só!!Egidio vai ser o nome desse baianão em cima dele,junto com adailton!!Gravem bem o que eu estou falando!!

    Curtir

  4. Fábio,
    não tem jeito, o decano usa o primeiro semestre todo pra acertar o time, ainda mais neste ano em o elenco perdeu homens chave, não vai ter contratações a toque de caixa o que vai diminuir nossas despesas com rescisão, contudo vai demorar mais pra temos o time pra essa temporada. Isso mostra a opção da diretoria de privilegiar o brasileirão em detrinento do baiano e cp. Espero que o maia entre bem no time pois será menos um problema. São tempos de indecisão e preocupação, espero que nos salvemos. Só uma leva boa de contratações podem mudar nosso curso.
    parabéns pelos númeroa do blog.
    SRN

    Curtir

  5. O problema não é elenco, e ma escalação.

    Como pode Ramon com 36 ter jogado 90 em todos os jogos até então?

    Como pode ele jogar todos esses jogos e não ter feito ainda um teste de verdade com Kleiton, Arthur e Renier…

    Como pode ele botar Edson duas vezes, e ele melhorar o time essas duas vezes, e depois disso ele não entrar mais…

    Kd a politica de valorizar a base?

    Como pode Xerek chegar e ganhar a vaga na frente desse mesmo Edson, que jogou bem quando entrou?

    Ramon e Bida são dois lentos, nenhum meio de campo consegue armar assim…

    Eu torço muito por Ricardo Silva, mas ele vem me desagradando.

    Curtir

  6. fala fabio tem um tempo que nao ando por aqui. mas como vc sabe eu sou bahia e estou muito feliz com a vinda de apodi para o bahia sei muito bem que quem deu o titulo baiano ao vitoria ano passado foi ele , os gols de ramon no pituaco ( unico ba-vi que o vitoria ganhou) saiu um de cruzamento dele e outro de penalti sofrido por ele, no jogo da volta ( apser de alagoano ter perdido um gol incrivel na cara de viafara) o primeiro gol do vitoria saiu de um cruzamento dele. fora milhoes de jogadas que ele fez. ele é um excelente jogador deu muitas alegrias a torcido do vitoria inclusive na minha opiniao sendo o principal responsavel pela subida do vitoria a primeira de divisao ( apesar de entrar pra historia como a subida com menor numero de pontos 59 pontos) até hoje nenhum time conseguiu subir com tão pouco ponto. mas acho que ele vai dar certo no bahia sim.
    PS: Aquele centro avante dinei que jogou no vitoria em 2008 que ate hoje vc´s aodram ele , ta fechando com o ceara. nao sei mas acho que vc´s estao se enganando muito com shuwenck ele fez um gol no ipitanta e no ba-vi ate minha mae fazia aquele gol. acho que o vitoria esta como sempre se preocupando muito com os resultados do bahia e esquecendo de olhar pro umbigo . o bahia ta se fortelencendo e o vitoria ta trazendo quem ??? outra coisa o fato do vitoria ta serie A para o empresario que anuncia e quer exposicao da sua marca pouco importa porque os jogos do vitoria na serie A so passa em canal pay-per-view ou seja o povo nao consegue assistir . o bahia apesar de estar na serie B teve varias jogos trasmitido pela tv bahia e fora jogo para todo brasil pela sportv normal. sem falar que hoje o bahia ta 100000 vezes mais na midia nacional que o vitoria com chegada de renato e de edilson.

    Por hoje é so um abraço fabio

    Curtir

      • antes ou depois de ele dizer que não jogava mais pelo Vitória?? Ele é que foi injusto ao dar as costas ao único clube onde ele conseguiu jogar razoavelmente.

        Curtir

      • cansei de ver as loucuras de apodi no ano passado eplo brasileiro…..levar a bola ,correndo até o campo acabar ou cortar pelo lado esquerdo e chutar em direção ao gol adversário ..só que a bola saia em lateral pelo outro lado……ele é pessimo vaiei muito rlr no ano passado assim como 95 % da massa que estava no barradão….agora vou sorri ……………….o único lugar que aceitava aquele louco era o vitoria ….só que não somos imbecis e tivemos que vaiar aquele ingrato ..dou graças a Deus ele ter ido pra o jahia

        Curtir

    • Bom é torcer pro jahia, não é thiago???
      vc deve ser um kra muito feliz mesmo com Marcelinho de presidente e a nove anos sem títulos….
      Parabens pra vc kra.

      Curtir

      • vitor so tirar sua duvida se eu sou feliz ou nao ! posso te dizer o seguinte preimeiro lugar eu na sou bahia a 9 anos eu sou bahia a 28 anos que é a minha idade, comecei a acompanhar o futebol desde mesnino com meu pai e comecei muito bem indo a primeira vez a fonte nova em 1989 bahia e fluminense e depois eu fui bahia e internacional na final em 1989, ja comemorei muitos titulos baianos com bahia ja perdi e ganhei varios ba-vis mas acho que ganhei mais do que perdi, ja comemorei titulos da campeonato do nordeste . alem logico do braisleiro em 89 que logico esse prazer vc nunca vai ter. entao eu me considero um cara feliz sim por ter vivido e poder acompanhar a fase de ouro do meu time como tb estou triste com a fase ruim que ele vivie . mas como o proprio nome diz é fase e nao dura pra sempre assim como o bahia nao foi 30 vezes campeao baiano seguido o vitoria tb nao vai ser. futebol é isso as vezes se ganha as vezes se perde. mas me considero um cara muito feliz com tudo que meu time tem e tenho cereteza que ele vai dar a volta por cima e voltar a conquistar titulos importantes . um abraço

        Curtir

  7. Rapaz, tenho que concordar com Snow, O time do Vitória é horrível mesmo, se não veio um caminhão de jogadores como veio ano passado, este ano o Vitóri querendo contratar com qualidade, e não contratou ninguém que realmente seja um jogador diferenciado, o Marcinho foi embora por não acertar um valor com o Vitória, “PUTA QUE PARIU A MULHER DO PADRE”(Royaltes para o nosso Amigo Franciel). Depois reclama que a torcida não faz a parte dela, eles não fazem a dele caramba!!
    Saudações Rubronegras!

    Curtir

  8. Se vai agora eu não sei, mas uma hora o Vitória tem que começar a jogar um bom futebol.

    O ruim é que está começando esse negócio de improvisar, isso é muito ruim, pois o jogador normalmente rende mais na sua posição original.

    SRN

    Curtir

  9. O Vitória está precisando muito de uma boa partida, pois esta deixando muito a desejar. Bida é lamentável, não poderia continuar no Vitória de jeito nenhum a preguiça dele em campo chega a dar raiva nos torcedores. E com certeza se continuarmos jogando dessa forma vamos passar por dificuldades na Copa do Brasil.

    Curtir

  10. No vitoria e no cruzeiro o pagamento é em dia,no jahia,mal começou o ano e já tem jogadores queixando-se nas entre linhas.Esse ingrato que tem como atributo apenas a velocidade está condenado a se aposentar antes dos 30,merece está lá num clube falido e de segunda linha.

    Curtir

  11. Torcida valorosa que vem crescendo anos após ano esta torcida Rubro-Negra , precisamos de + ousadia em nossas ambições futebolistiscas , agradeço muito ao Sr. Alex Portela pelo que fez ao nosso Leão + com esta politica seremos sempre na vida mais um coadjunvante acredito que dificilmente teremos chance de disputar algo maior é lamentável a Copa do Brasil betendo na porta e nossa equipe com um futebolzinho ordinário sempre disse que o finado de itinga não é parâmetro para nada ´, acorda diretoria olha o Sr.Ricardo Silva quando entrou de interino já pegou o grupo formado e querendo derrubar o treinador ( sempre foi assim com este grupo) então é natural que os jogadôes se entregassem muito mais nas partidas , agora montar um time e dar padrão é diferente mermão mesmo com uma base já montada e conhecendo esta cambada há muito tempo ele não esta conseguindo sei não ???? ACORDA DIRETORIA

    Curtir

    • Valmerson,

      Sei que sua pergunta foi dirigida ao blogueiro, mas, permita-me fazer um breve comentário:

      1. Acho os valores muito irrisórios, levando em consideração os campeonatos a serem disputados.
      2. Desse jeito teremos que preencher toda camisa do time com anunciantes para que seja possível cobrir a folha do time, vai ficar parecendo um abadá.
      3. Acho que as negociações em parceria com o itinga só favorece ao nosso rival, ora, como um time de 1ª divisão como o nosso aceita negociar patrocínios dessa forma? Isto serve apenas para mostrar o quanto ainda somos amadores nesse quesito.

      Alex Portela fez e faz um grande trabalho no Vitória, espero que isso sirva também em relação a negociações posteriores, pois pra mim é inaceitável esse negócio de “casadinha”.

      SRNS.

      Curtir

  12. Presidente do Bahia confirma contratação do lateral-direito Apodi através do Twitter
    Marcelo Filho garante que jogador treina pelo Tricolor já nesta quarta-feira

    ibahia.com
    Salvador
    Tamanho da letra
    A- A+ Reprodução/Twitter
    Marcelo Filho confirma Abedi no Bahia A contratação do lateral-direito Apodi pelo Bahia parecia impossível de acontecer. No entanto, em sua página no Twitter, o presidente Marcelo Guimarães Filho confirmou o acerto com o jogador que tem identificação com o rival Vitória, na tarde desta terça-feir.

    – Fechamos com Apodi. Amanhã (quarta) ele já começa a trabalhar. Precisávamos de contratação para lateral-direita – disse o presidente. Na semana passada, o lateral Rafael, que vinha sendo titular na posição, foi afastado da equipe por deficiência técnica e, desde então, o clube buscava um substituto.

    O superintendente de futebol do Bahia, Elizeu Godoy, negou o interesse no atleta na semana passada, em entrevista ao iBahiaFC. Apodi aparentava ter destino certo desde a saída do Vitória no fim do ano passado: o Osasuña, da Espanha. Porém, o negócio não deu certo e o jogador, pertencente ao Cruzeiro, assinou por empréstimo com o Tricolor.

    Curtir

      • Veja o texto novo de PC. Pelo que li parece q ele enxergava o Vitória como time grande.

        Curtir

    • Puxa Fábio..

      Os Valores da SEMP foram bons… ruins foram o da OAS… pela exposição da marca na parte superior direita e esquerda da camisa (como era a do Canal Jeans), a SEMP vai pagar 80 mil… o OAS como Master paga 120 mil.

      Se fecharmos ainda com a Insinuante para a parte central (está em negociação), podemos ter ainda mais 50 mil…. e na soma de tudo, teremos um, senão bom, razoável rendimento de patrocínios, vejamos os valores:

      OAS – 120 mil
      Semp ToshiBA – 80 mil
      Habibs – 50 mil (a cofirmar)
      Insinuante – 50 mil (tentando)

      Total – 300 mil (mes), 3,6 milhões (ano)

      Não sei os valores da Petrobras que já está fechado, mas, não irá pras camisas!!

      Num total, evoluímos muito!!!

      Curtir

  13. Apodi é rápido, mas falar que os nossos defesonres são lentos, é desconhecer a história de Anderson Martins. Pra informar, a maior vitude de anderson é a velocidade, apesar de ser maluco. E

    Curtir

  14. Apodi pode ser veloz, mas é uma carniça em finalizaçoes e cruzamento. Deixa ele correr q coisa boa não vai fazer lá na frente. E conhecendo bem ele com Ricardo Silva conhece, sabe tb da grande broca q ele vai deixar lá atrás para nossos atacantes velozes explorarem. O BAxVi vai ficar mais facil ainda!

    Ah, e não podemos esquecer tb da grande mania q apodi tem de criar picuinhas, fofocas e complôs dentro do grupo para derrubar comissao técnica e etc. É só torcer para ele ficar no banco umas rodadas que o caos vai se instalar na hora dentro daquele fazendão.

    Curtir

  15. Poxa, coincidência ou não, depois que reclamei aqui no seu blog Fábio, RS relacionou Artur Maia e Edson… Hehe… Acho que ele tá te dando ibope tb…

    É uma pena Apodi ir pro finado, ele tinha uma identificação muito grande com o Vitória e mesmo sem ele honrar nossa camisa nos últimos tempos, acho uma puta traição ir pro lado das moças tricoletes e acho realmente que Apodi é, a partir de hoje, um ex-jogador em atividade…

    Nino e Wallace se machucaram e ouvir falar que RS iria improvisar Artur Maia em umas das laterais… Lamentável se isso acontecer… Jogar um menino em uma fogueira logo na sua estréia… Se for colocar o cara, bota na sua posição!

    Curtir

  16. hee faão ter fé q artur ponha esse time pra correr um poucoo.. pq ta difiicil… bida quer sair velho ele precisa de outros ares.. naum quer mais jjogar pelo vitoriaa.. isso he fatoo.. se naum quer vender emprestaa então!

    Curtir

  17. se ele joga aquela bolinha de gude no final do campeonato brasileiro eu vou dar tanta risada e ainda vou gritar :
    EI APODI ,,, VOU FAZER UM GOL EM TI

    EGIDIO VAI SER O NOME DO CAMPEONATO ………KKKK

    Curtir

    • E se Apodi jogar o que jogou no baiano e no começo do brasileiro ele vai acabar com esse timinho que o Vitória montou esse ano.
      Ridículo é um time que tem Nino Paraíba deixar Apodi ir para o rival.
      O Vitória e sua torcida que acha que torce pro Barcelona tem mais é que se lascar.

      Curtir

      • Diga aí Snow, pensei que estivesse em Vancouver para assistir de perto as olimpiadas de inverno, rsrsrsr…
        Em relação ao time concordo com você que não é grande coisa, mas acredito que com mais algumas contratações isso seja resolvido, de qualquer forma não existem times fortes neste baianão.
        SRNS.

        Curtir

    • Que time? Ramon? Sherek? Nino Paraíba? Do meio pra frente o Vitória é ridículo e está pedindo para perder o campeonato para o bahia.
      Seria bem melhor ter perdido o primeiro BaVi, pois hoje já haveria uma movimentação muito maior para qualificar os meias e atacantes desse time porcaria.

      Curtir

      • Eu preferia que o Vitória tivesse tomado 2×0 do flu com certeza já estariam tomando alguma providencia.

        Curtir

  18. fábio tb fico meio preocupado com o apodi para o próximo clássico,com a zaga ridicula que temos vai ser FODA ! que no jahia ele jogue a bola que jogou no fim do brasileirão 09 ai vai ta tudo certo !

    SRNS

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s