OPINIÃO| Feirense 0x3 Vitória

Ramon comanda mais uma vez o Leão, marca dois e assume artilharia

Aconteceu. O Vitória venceu e convenceu na tarde de hoje lá no estádio Alberto Oliveira em Feira. Felizmente uma partida em que o leão jogou um pouco melhor e mostrou que sabe sair jogando sem ser apenas na base dos chutões vindo dos zagueiros.

Entretanto, os cinco minutos iniciais foram tensos. O Feirense adotou o esquema “abafa” usado pelo seu rival Fluminense e teve duas chances de marcar. Numa delas eu digo que foi a defesa crucial de Viáfara que mudou o panorama do jogo. O jogador do Feirense recebeu livre na esquerda, a zaga leonina pediu impedimento, que não foi marcado, e Viáfara com a ponta dos dedos desviou a pelota. Se sai aquele gol, o jogo seria outro, meu irmão.

O Vitória só começou a se achar no jogo em seu primeiro ataque, depois que Berola fez uma boa jogada e enfim passou a bola, Nino recebeu e cruzou rasteiro na área para Ramon, o Reizinho da Toca, abrir o marcador com sua classe arrebatadora nas finalizações. Se é um cabeça de bagre ali perderia aquele gol. Minutos depois ele mesmo cobrou falta na área e Marcos Neves deu uma de goleiro. PÊNALTI. O reizinho bateu com categoria e fez 2×0.

Muitos dizem que Ramon Menezes é velho, que Ramon é isso, mas o cara ja é o artilheiro do time. Também falam muito de Bida, colocam ele como craque internacional, o chamam de Bidane em referência a Zidane (piada!). E cadê este futebol do cara? Cadê que ele chama a responsabilidade pra si? Cadê os gols deste cidadão? Que craque é esse que não aparece nunca?

Quem defende e idolatra Bida não pode nunca falar mal de Ramon. Ramon é craque, aparece, decide, se apresenta em campo. Bida se esconde, erra passe, não decide PN e ainda dá vários contra-ataques aos adversários como os dois dados no final do segundo tempo de hoje, contra o Feirense. Ramon mesmo no alto de seus 37 anos (completa 38 em junho) ainda dá um caldo, dá uma qualidade ao meio de campo do Leão e Bida? Quase 12 anos mais novo e NADA!!!

O “craque” de um gol e de poucas partidas boas

Depois dos gols de Ramon, o Feirense perdeu aquela ofensividade ousada. O Leão tomou as rédeas do jogo. Vilson e Wallace nem tiveram muito trabalho. Nino e Rafael subiam bem ao ataque. Vanderson e Uelliton bem na marcação, uma vez ou outra Uelliton vacilava nas antecipações, o que é normal, Bida continuava com aquele futebolzinho sem graça, mas se mostrou importante apenas na ajuda na marcação, mas ainda é muito pouco para quem diz que ele é craque, que é isso, que é aquilo.

Neto Berola continua com seu estilo driblador, mas hoje já mostrou um senso maior de coletividade. Parece que aos poucos tá aprendendo que futebol existem mais dez jogadores além dele. É assim que a torcida, a diretoria e Ricardo Silva quer te ver, Berola. Dribla e passa, dribla e chuta no gol. É isso!

A decepção do dia foi Schwenck. Depois de duas boas apresentações contra o Bahia e Ipitanga, o jogador não consegue mais produzir nada. Sumido do jogo. Nas poucas vezes que tentou algo lá na frente pecou no chute (fraco e em cima do goleiro). E ele precisa tomar cuidado, viu? Gostei de Junior. Entrou aos 20min do 2ºtempo, mostrou vontade, raça e movimentação, além de boa visão de jogo, como naquele lance que ele passou para Rafael da Granja na esquerda, mas que o mesmo não soube aproveitar.

Um que eu apostei que foi uma boa contratação e ainda não mostrou todo o seu potencial é o atacante Adailton. Fez o terceiro gol da partida, mas ainda erra domínio de bola e passes. Acredito que a ausência de jogos na temporada 2009 é a culpada disso. Ele ficou todo o ano de 2009 em litígio com o Fortaleza e obviamente perdeu ritmo de jogo e desenvolvimento.

Ainda acho que ele vai deslanchar. Vamos dar tempo ao tempo. Hoje Ricardo Silva conseguiu fazer o time jogar, ainda que o adversário seja fraco. Porém, o treinador deles melhorou muito o time deles quando colocou o lateral direito Capone, que forçou Rafael a ficar mais na defensiva e passou a preocupar com seus cruzamentos perigosos na área.

Em sua 99ª partida pelo Maior do Nordeste, Viáfara mostrou todo o seu reflexo mais uma vez numa cabeçada a queima roupa. O paredão fez jus a sua condição de ídolo e xodó leonino. Foi pouco exigido, mas fez duas defesas espetaculares, que evitaram dois tentos do Feirense. Todos tem um goleiro, nós temos Viáfara e isso faz muita diferença! Agora o Leão descansa e os jogadores poderão curtir alguns dias do carnaval que está por vir. Jogo só no dia 18/02. Que este tempo seja usado também para melhorar a equipe, dar mais preparação física e aumentar as variedades do estilo de jogo.

Salutti Rossoneri!

Anúncios

32 respostas em “OPINIÃO| Feirense 0x3 Vitória

  1. A imagem interessante de Bida, é jogando no santos, o que chamou atenção de parte da imprensa paulista. Sua “bola” cresceu mas, creio, por incompetência de seus procuradores ou incompetência do Vitória, não teve seu destino dirigido a outros clubes do sudeste.
    O certo é que agora, o Vitória tem um problema nas mãos (não para o campeonato baiano, que só é expressão pra rivalidade vit x jahia), mas para a Copa do Brasil e brasileiro. Como se livrar de Bida? A chance é que ele continue a fazer gols esporádicos pelo baiano, tenha visibilidade reginal e vá parar em algum time da série B. Não há espaço para Bida e outros que chegaram ao Vitória (Sr. Doent…, quer dizer, Schwenck) se o time que ser campeão de algo diferente este ano.
    Quanto ao feirense, não é parâmetro para nada. Não é um time.
    Talvez tenhamos lgum lampejo de adversário contra o “poderoso” camaçari, Vitória da conquista (lá na casa deles) ou jahia de Feira (este por ter derrotado o finado).
    No mais, esperemos a Copa do Brasil para avaliar alguma coisa. Do jeito que tá, só parndo pro carnaval mesmo, pra ver se as coisas se arrumam.

    Abrçs!

    Curtir

    • Kra, Bida não é um problema pro vitória. O grande problema é que ele tem jogado de volante e a torcida espera a atuação de um meia.
      Eu só não entendo pq o Vitória tem que jogar com 3 volantes (ou 3 zagueiros e 2 volantes) contra os os times do baiano, que na melhor das hipóteses são de segunda.

      Curtir

  2. OI FÁBIO, GOSTARIA QUE VOCÊ FIZESSE UM POST FALANDO DO POSSIVEL RETORNO AINDA ESSE ANO DO NORDESTÃO (CONFORME DIVULGADO NO BLOG DO FUTEBOL NORDESTINO DA GLOBO). QUAL SERIA O FORMATO IDEAL, O PERIODO EM QUE O MESMO OCORRERIA, QUAIS CLUBES E O QUE ISSO TRARIA DE POSITIVO PARA ESSES CLUBES QUE ENFRENTAM DIFICULDADES FINANCEIRAS EM CAMPEONATOS REGIONAIS SEM QUALIDADE. EU PENSO QUE O BAHIA E VITÓRIA PODERIAM ENTRAR APENAS NO Q7UADRANGULAR FINAL DO CAMPEONATO BAHIANO E FOCAREM NO NORDESTÃO QUE ALÉM DE MAIS DISPUTADO, É MUITO MAIS RENTAVEL E BONITO DE SER VER.

    Curtir

  3. Bom dia galera, bom dia Fabio!!!
    O horario do jogo mudou nao foi fabio??
    Por q era pra ser 17:00 e comecou 16:00, nao entendi nada…
    Fabio como de constume estava ouvindo a resenha antes do jogo e um reporte informou q o vitoria pode trazer MADSON do santos e ROGER nosso ex atacante.
    Mais pelo q vi ontem Roger nao vem, pois entrou bem na partida contra o santos teve boa movimentecao e brocou logo de cabeça, eita saudade viu me lembrei dos gols dele no brasileiro!!!
    Fabio sera q essa noticia tem algum fundo de verdade???

    Curtir

      • Ai fiuza, agora saiu em nota oficial.

        Vitória de olho em atacantes do São Paulo e do Santos

        A direção do Vitória continua a busca por melhores jogadores no mercado brasileiro. A expectativa é de que depois do carnaval o clube possa anunciar alguns reforços. Neste domingo (07/02), o repórter Silva Rocha, da Itapoan FM – 97,5 – anunciou que o atacante Madson, do Santos interessa ao rubro negro, mas há dificuldades na negociação. Outro nome cotado depende muito mais do São Paulo que do próprio Vitória. Trata-se de Roger, que vestiu a 9 ano passado. O atleta marcou o único gol do tricolor paulista na derrota para o Santos no Campeonato Paulista.
        Madson começou a carreira na divisão de base do Volta Redonda-RJ, quando se destacou e foi contratado pelo Vasco da Gama, sendo promovido para o time principal pelo técnico Renato Gaúcho. Emprestado ao Duque de Caxias, foi eleito o melhor jogador da 2ª divisão do Campeonato Carioca em 2007, retornando ao Vasco em 2008.
        Com o rebaixamento da equipe cruzmaltina, Madson assinou contrato com o Santos em janeiro de 2009, onde continua até hoje.

        Curtir

  4. essi time ainda tem muito que melhora é espero que os dias que vai ficar parado o vitoria cocerte os erros que vem apresentando eu acho que todos os dias tinha que ter colevo praver si esse time melhora

    Curtir

  5. Hoje o time deu um pequeno sinal de melhora. Neto Berola resolveu soltar a bola. Nino, dentro de suas limitações, fez mais um bom jogo e Ramon sozinho no meio campo (Bida não conta, né) resolveu, de novo.

    E o Schrek em? Ele foi pro jogo hoje? Junior entrou bem no 2º tempo e pelo que jogou, ja merece a camisa 9. Pra esse time deslanchar só falta um meia veloz pra jogar com Ramon.

    Curtir

  6. Quero ver até quando o Vitória vai jogar com Vanderson de terceiro zagueiro nesse miserável e fraco campeonato baiano… Parece piada esse esquema… Porra RS, tá fo….

    Curtir

  7. Rapaz, gostei um pouco mais do jogo de hj, mas é insuportável esse lateral Nino… O cara é mt improdutivo, depois de 6 partidas conseguiu finalmente dá um passe certo pra gol… Quantas vezes no jogo de hj esse cidadão chegou livre na linha de fundo e chutou na cabeça do zagueiro ou então cruzou direto pra linha de fundo??? Brincadeira….

    Ah, PC elegeu na rádio o melhor jogador do Vitória na partida foi Bida… Pc não tem mais a mesma visão de outrora…

    Rapaz, desde o início eu falei que não vou com a cara de Schewnk… Atacante fraco pro que o Vitória necessita… Espero que Adailton, Junior e Edson mostrem serviço pois essa vaga tá totalmente aberta…

    Valeu mais uma vez Ramom… Não jogou tudo que sabe, mas sempre decide pro nosso lado!

    Curtir

  8. Fábio , concordo em quase tudo q vc disse , menos o fato de ter vencido convencendo.Realmente vi algumas jogadas mais ousadas , umas subidas ao ataque com mais tranquilidade , mas ainda percebo o meio campo muito lento , tudo com uma alta dependência a Ramon.Ñão gosto de ver Vanderson jogando de terceiro zagueiro , só pra manter bida no time.Acho q Artur Maia deveria jogar ao lado de Ramon , o q vc acha?

    Curtir

  9. Acho que dando tempo pra Bida, ele rende mais. Ele tah adquirindo ritmo agora. Tem ajudado na marcação e apóia quando dá. Com mais algumas partidas, ele só tende a melhorar.
    Não estou dizendo que ele é craque, nem que TEM que ser titular. Mas que ele é um jogador de grande potencial, isso não tenho dúvida.

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s