A base agradece

Praticamente classificado à segunda fase do Campeonato Baiano e visando a estreia na Copa do Brasil na quarta-feira contra o Corinthians Alagoano, o treinador Ricardo Silva vai usar o jogo deste domingo, às 17h, contra o Ipitanga para poupar alguns titulares e dar chance aos meninos da base.

Sem poder contar com Nino, Vanderson e Uelliton suspensos, o técnico promoverá a estreia de Marcos Pimentel na lateral direita, além da primeira aparição do volante Evson no time de cima. Eu até acho que as suspensões vieram a calhar, pois o esquema fajuto de 3-5-2 sairá para o retorno do tradicional 4-4-2, com dois volantes e dois meias.

Com os desfalques da dupla principal de volantes, a solução encontrada foi recuar Bida para segundo volante, posição esta que ele sempre rendeu bem nos estaduais e em alguns jogos da Série B de 2007. Evson fará o papel do volante-xerife. Se Neto não estivesse saindo do Departamento Médico recentemente, seria ele o dono da camisa nº 5, mas Evson também tem qualidades e mostrou isso na Copa SP deste ano.

Wallace, Schwenck e Berola serão poupados e o goleiro Viáfara poderá ficar no banco ou também ser poupado, já que tem dois cartões e o segundo BaVi do ano está próximo. Caso seja confirmada a ausência do paredão, o recém contratado Vinícius fará sua estreia com a camisa leonina. Com a saída de Bida do setor de criação, quem ganha chance é o jovem talento Kleiton Domingues, irmão do ídolo Leandro Domingues.

Kleiton, diferentemente do irmão, é um meia de mais armação e que mescla velocidade com cadência. É um atleta que acredito ter um grande potencial e que ainda não deixaram ele apresentar de verdade aqui. Sempre foi emprestado e nunca teve uma sequencia de jogos. Espero que a partir de amanhã esta história seja alterada.

Estas simples mudanças no esquema tático e a colocação de um verdadeiro meia armador ao lado de Ramon já me deixam com boas expectativas. Mesmo com um time que ainda não jogou junto no campeonato, eu vejo uma formação simples e que ajudará muito ao melhor jogador do time a aparecer mais e melhor: Ramon. Com Kleiton ao seu lado ele terá mais possibilidades de mostrar o seu futebol, já que terá alguém que divida as responsabilidades.

O time que deve entrar em campo contra o Ipitanga é Viafara (Vinicius), Marcos Pimentel, Anderson, Reniê e Valmir (Rafael Cruz); Evson, Bida, Ramon e Kleiton Domingues; Adaílton e Júnior. Como se vê, o novo lateral esquerdo já está regularizado e poderá ter sua primeira chance neste domingo. Ricardo Silva ainda está indeciso se lança ele de primeira ou vai com Rafael, pois Valmir tem quase um ano que não atua.

Como o Ipitanga é um time muito modesto eu acho que o Leão não terá muitas dificuldades. A base agradece esta oportunidade e tenho certeza que os meninos entrarão com muita vontade e fome de bola. Podemos até não ver uma grande exibição, mas a priori, o esquema tático favorece um bom futebol aos 11 escolhidos como titulares. Para Adaílton e Júnior esta partida ganha muito valor, pois terão 90 min pra mostrar a Ricardo que podem ser titulares nos lugares de Neto Berola e Schwenck, respectivamente.

AVANTE LEÃO!

Anúncios

15 respostas em “A base agradece

  1. Nossa não sou muito de assistir o jogo do jahia,mais quando o ladrão do jailson de macedo abita eu assisto,é incrivel como esse cara faz de tudo pro jahia ganhar,fino ladrão!!

    Curtir

  2. Fábio,postei g1,que dificuldade para atualização do blog,saudades do seu tempo,em que lá postava!quem dificuldade para Larissa atualizar,me bata um abacaté e ela ainda se reta,quando comentamos!

    VITÓRIA SEMPRE!CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!

    Curtir

    • Sinceramente ficou um tanto quanto ruim pois antes os comentários passavam logo e agora, independentemente de que você comentar, sempre cai na moderação.
      SRNS.

      Curtir

  3. Embora fugindo do assunto, gostaria de saber para qual emissora foi Renato Lavigne, que a partir de hoje – 21/02/2010 – não comandou o Grito Rubro Negro.

    Curtir

  4. Eae fabio, ja faz um tempo que num posto aqui, mas vou começar a postar de novo me responda uma coisa, que jogadores voce contrataria nesse time do vitória? oque voce acha de o clube trazer leandro domingues de volta?

    Curtir

  5. Esse aparentemente acho um otimo time pois RS entra com o bom 4-4-2, com bida jogando de 2º volante, kleiton domingues dividindo as responsabilidade com o reizinho, acho prudente a estreia de vinicius pois jogar o ja-vi sem o paredão é arriscar de mais. E finalmente a dupla de ataque que para min é a titular, isso na teoria é muito bom, mas vamos torcer para que esse time dé liga, não quero perder jogando e sim ganhar jogando mal,

    Curtir

  6. Graça!os meninos base vão ter chance de mostra serviço,espero que,os mesmo, mostrem o verdadeiro futebol e nossa usina de taletos possa voltar a fucionar e mostra para o Brasil,que o Vitória e grande formador de craques,boa sorte aos meninos da toca!

    VITÓRA SEMPRE!CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!

    Curtir

  7. Viáfara tem mesmo que ficar de fora. Já pensou se ele levar cartão e ficar fora do clássico! Se o juiz for itinguense vai arrumar um jeito de dar cartão e inviabilizar sua presença no baVI. Melhor testar o novo goleiro e não arriscar.

    Bem pensado, Ideval.

    Curtir

  8. A escalação de um meia rápido ao lado de Ramon já me satisfez, espero que o meio crie muito e RS entenda essa necessidade, prá que use um meio de campo parecido contra o bahia e o Curinta genérico.

    Se Pimentel qualificar a direita como Egídio fez na esquerda, e um meia rápido ao lado de Ramon tiver o efeito que eu espero, esse time completo me deixa esperançoso.

    Ótima oportunidade para Kleiton ou Arthur, Junior e Adailton… Que sem querer causar polêmica, já escutei comparações com Samuel Eto’o. xD

    Eu espero o melhor jogo do Vitória até então no campeonato, mesmo sendo a primeira vez em que esse time joga junto.

    SRN! Até amanhã.

    Curtir

  9. Fábio, eu particularmente também fiquei muito feliz com a provável escalação. Tomara que, mesmo sem entrosamento, o time consiga apresentar um bom futebol e ponha algumas dúvidas na cabeça de RS, principalmente em relação a esse meio de campo com Bida+Ramon (mais que sabido que não dá certo); queria ver Arthur Maia jogando desde o começo, mas Kleiton também é uma boa opção; também em relação ao ataque – é uma boa Belo e Adaílton jogando desde o início da partida, dá até pra gente avaliar melhor.

    Abraço

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s