OPINIÃO| Vitória 4×0 Ipitanga

Júnior mostrou que quer ser titular. Boa exibição e 2 gols na conta.

Em primeiro lugar me surpreendi ao ver Bida fora do time e Marconi como titular. Milagrosamente Ricardo Silva deu chance a outro garoto da base e nos poupou de ver um jogador sem graça, sem raça e sem brilho como Bida. Logo que vi o time com dois meias e um segundo volante com boa técnica eu sabia que íamos golear, mas não sabia que demoraria tanto para isso acontecer.

O time fez um primeiro tempo bastante morno. Até que Kleiton Domingues se aproximou mais de Ramon e do ataque, além do que Marconi é um volante que sabe sair pro jogo com desenvoltura. Mas o campo de Pituaçu é lamentável e atrapalha quem tem mais técnica.

Outro fator que culminou num primeiro tempo sem grandes emoções foi o desentrosamento desta equipe, além de muitos jovens estarem realizando sua 1ª partida na categoria principal do Maior do Nordeste. O gol saiu através de um chute potente do lateral Marcos Pimentel que o goleiro deu rebote e Júnior completou.

Na volta para o segundo tempo vi um Ipitanga mais aceso na partida e o continuísmo da maresia leonina. Infelizmente Kleiton Domingues não rendeu o esperado. Até que tentou algumas jogadas, mas quase sempre deram errado. A marcação esteve boa com os novatos Evson e Marconi e as laterais foram fracas com Marcos Pimentel e Rafael Cruz. Pimentel foi até razoável na defesa, mas no apoio deixou a desejar, sendo fundamental apenas no lance que resultou no primeiro gol.

Adaílton marca o seu 3º gol c/ o manto do Leão

O jogo já estava caminhando para o seu desfecho com o placar magro de 1×0, quando de repente, Elkeson fez uma boa jogada pela direita dando um passe para Adaílton, que driblou o zagueiro e chutou forte de canhota. Vitória 2×0. O segundo gol acordou o Leão da Barra e fez o ritmo do time cigano ruir de vez. Minutos depois Anderson Martins fez uma excelente jogada pela direita e invés de soltar o rojão no gol, deu um belo passe para Elkeson fazer o terceiro gol rubro-negro. Desta vez o garoto entrou bem e além da assistência e do gol ajudou o time na criação de jogadas e fez algumas viradas de jogo muito boas.

Arthur Maia também entrou bem na partida e quase fez um gol de falta. Além disso, teve uma grande chance de fazer seu primeiro gol entre os profissa, mas tentou fazer bonito e facilitou a vida do goleiro do Ipitanga. O Vitória ainda foi prejudicado por alguns impedimentos mal marcados em contragolpes fulminantes puxados pelos meias do Leão. Mas nem isso foi capaz de deter a máquina rubro-negra. Num lançamento rápido, Júnior entrou na área driblou o goleiro e fez o seu segundo gol na partida. Vitória 4×0.

Com o triunfo o rubro-negro já está classificado para a segunda fase com 22 pontos e vai para o último bavi desta fase com todo o favoritismo. O curioso é que inverte-se o clima entre os dois clubes perante o clássico. No primeiro BaVi, quem chegou com pintas de favoritos foi o rival, enquanto o Leão vinha todo “escabriado” devido a derrota por 1×0 frente ao Itabuna e pelo rival ter goleado seus dois primeiros adversários no Baianão.

O Leão está classificado e vem vencendo no estadual, mas é notório que o time ainda não convenceu, não decolou. Talvez o gramado do Pituaçu tenha uma parcela de culpa, mas é preciso mudar o esquema tático e ser mais coerente nas escalações do time, isto é, quem tiver em melhor momento tem que jogar. Sem esta de jogador “protegido” ou titular incondicionalmente.

Hoje eu digo que Adaílton e Junior merecem seguir como titulares, pois a função principal dos atacantes é fazer gols, não é mesmo? E tanto Berola como Schwenck não estão fazendo isto, enquanto Adaílton já fez 3 gols e Júnior aproveitou bem a sua primeira escalação como titular com dois gols, um chute no travessão, além de mostrar-se um guerreiro nas disputas de bola e ser mais propenso a fazer a função de centroavante de área do que “xuenki”.

FOTOS: Eduardo Martins (A Tarde Online)

AVALIAÇÃO DOS ENVOLVIDOS

Viáfara foi um mero espectador do jogo. Nota: 8,0

Marcos Pimentel foi muito discreto em sua estreia. Nota: 6,0

Reniê esteve muito bem no miolo da zaga. Nota: 9,0

Anderson Martins esteve abaixo do que pode render. Nota: 7,0

Rafael Cruz não funciona como lateral esquerdo. Nota: 5,0

Evson não comprometeu. Nota: 7,0

Marconi foi a surpresa do dia. Desarmou e armou bem. Nota: 8,0

Ramon ainda está devendo um melhor futebol, mas continua sendo um líder em campo e o melhor meio campista do elenco. Nota: 7,0

Kleiton Domingues esteve muito apagado. Nota: 6,0

Adailton se movimentou bastante e fez um bonito gol. Nota: 7,0

Junior fez bem o seu papel (dois gols). Nota: 10,0

Entraram

13-Valmir fez algumas boas jogadas pela esquerda. Nota: 6,5

17-Elkeson entrou muito bem desta vez. Nota: 7,5

16-Arthur Maia apareceu mais que nos jogos anteriores. Nota: 7,0

Anúncios

32 respostas em “OPINIÃO| Vitória 4×0 Ipitanga

  1. Galera, me tira uma duvida: os ingressos meias estão sendo vendidos na loja Capemi também? Tenho o Sou Mais Vitória, posso comprar dois ingressos com 50%, isto é, duas meias?

    Curtir

  2. eu qro é que comece logo a festa…BRASILEIRAO 2010!,euq ro ver meu leao em açao… brocando os “alemão” assim como no baianão,uhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh,pegaaaa leãooooooooo

    Curtir

  3. Goleiros

    Viáfara e Vinícius

    Laterais

    Valmir, Nino e Marcos Pimentel

    Zagueiros

    Wallace, Anderson Martins e Reniê

    Volantes

    Vanderson, Uelliton e Marconi

    Meias

    Bida, Ramon Menezes e Rafael Cruz

    Atacantes

    Neto Berola, Adailton, Schwenck e Júnior.

    mas que caralho ricardo silva so pode estar comendo bida ou bida estar comendo ele pelo amor de deus coloca o muleque pra jogar cade artu maia mas que porra eu ja ñ aguento mas ver bida jogar essa merda ñ tinha que estar nem no banco vai pro quinto dos inferno

    Curtir

    • Kra como eu ja disse vi Kleiton no aeroporto depois do jogo indo viajar pra algum canto, ele estava com amigos se despedindo dele. só queria saber se ele foi emprestado.

      Curtir

  4. haaa e tem outraa.. o thiago humberto q foi contratado pelo internacional não estar sendo a proveitado por causa da concorrenciaa.. andrezinho d’alessandro giuliano e outros… e o inter foi eliminado do gaucho.. pode haver alguma negociação entre o inter e a direitoria do vitoria nesse jogador.. pq ele fez um otimo campeonato ano passado
    !

    Curtir

  5. qm viu o jogo do palmeiras e são paulo pntem viu que marquinhos ainda ta bem vivo.. muricy tinha afastado ele do elenco mas como ele vinha treinando bem e antonio carlos acompanha o futebol dele desde o vitoria resolveu botar ele no jogo.. o retorno dele poderia se muito bom antes dele voltar a ser aproveitado!

    Curtir

  6. Fábio,

    É verdade, Porto Velho é mais quente do que aqui. Acho que é sensação térmica, porque lá não venta, é muito abafado e úmido, aqui ainda rola a velha brisa marítima…

    E quanto ao jogo, gostei de alguns aspectos isolados, achei Marcos Pimentel razoável, Marconi muito melhor do que Bida, Elkesson entrou muito bem no meio também (bem melhor do que ano passado, quando ele jogou improvisado no ataque e até na lateral) e Júnior melhor que Xuenqui.

    No mais, é fazer o dever de casa quarta-feira e brocar no bavi pra dar tranquilidade e continuar trabalhando certo.

    Abraço

    Curtir

  7. Nos primeiros dez minutos nós criamos mais jogadas do que em todos os outro jogos.

    Pela primeira vez eu vi o time chegar no ataque na maioria das vezes com a bola no chão.

    Não, não foi uma otima apresentação, mas estou satisfeito, por quê o jogo mostrou o abvio a RS, o meio de campo precisa de um outro meia ao lado de Ramon, e não o pseudo volante chamado Bida.

    Gostei de todas as estreias, não jogaram o seu melhor e ainda assim fizeram algumas boas jogadas. Valmir e Pimentel tem muito tempo sem jogar e a tendencia é melhorarem.

    Gostei de todos os da base em campo… Com destaque para Marconi e Reniê, prá a falta cobrada por Arthur, e para a volta do bom futebol de Elkson.

    A.Martins tava meio disperço, mas ainda assim fez uma jogada de gol e mostrou que, numa emergencia, da prá deslocar ele prá lateral esquerda ao invez de um meia destro.

    Junior mostrou que vai brigar pela vaga… E Adailto’o mostrou mais uma vez que sabe fazer gol, mesmo não jogando bem o resto do jogo na minha opnião.

    Espero agora que RS tenha extraido as impressões certas desse jogo.

    SRN.

    Curtir

  8. Bom ganhamos, esse papo de convencer ou não para mim é balela, eu quero e ganhar, agora eu quero ver o que a imprensa sofredora vai falar dessa vez, agora estamos vindo de uma goleada, já classificado e sinceramente, esse campeonato levaremos ao ritmo do LOBO MAU, VOU TE COMER JAHIA, VOU TE COMER, alguem pode me dizer se o jogo do leão pela copa do brasil será televisionado pelo canal fechado? Estou de viajem, e estava ouvindo o jogo por uma radio , e o cometarista nunca dizia uma frase positiva do leão, só fazia critica-lo, uma má vontade da zorra, e o pior de tudo estavamos vencendo o jogo por 1 x o enquanto no outro jogo onde a radio tambem transmitia eles dizia sobre a mistica do defunto que não era possivel o que estava acontecendo. Resultado a CARRETA brocou 3x aí o comentarista que estava analisando o jogo do leão começou a falar do jogo do botafogo kkkkk… não tinha mas nada a dizer kkkkkk… esses cara só me fazem rir kkkk… Ai nação domingo vou descer cantando EU SOU LOBO MAL E VOU TE COMER DEFUNTO VOU TE COMER KKKK…

    Curtir

    • para quem gosta de um futebol de qualidade com um plantel de seleçao brasileira o internacional ontem ficou de fora das finais do 1º turno do gaycho e olhe que eles estão jogando o fino da bola, tomou 2×1 do novo hamburgo o que vçs me dizem? Deixem minha zorra como está esse ano vai ser um dos mas faceis, campeonato brasileiro sim, são outros quinhentos mas pro baiano dá pro gasto. O campeonato é deficitario ontem foram meros quatro mil e pouco, guerreiros leoninos, praticamente estamos pagando pra jogar na nossa casa de praia, mas essas analises eu deixo pra Fabio que tem um conhecimento impar do LEÃO.

      O Inter jogou com o time todo reserva, Dogão. A estreia na Libertadores é nesta terça-feira contra o Emelec.

      Curtir

  9. É fabio como falei, Adailton tem q ser titular, pois mostrou mais uma vez q sabe fazer gol.
    Agora espera mais desse Marcos Pimentel, espero q ele possa render mais em outros jogos.
    Que venha o BAVI, pois la é que filho chora e mae nao ve.

    Curtir

  10. Fábio o campeonato Brasileiro me parece que faltam 02 meses para seu inicio e nosso clube enfrentando diversas “ pedreiras“ neste ridiculo Campeonato Bahiano , eu só quero ver se as vesperas do inicio o Sr. Alex Portela vai começar a reforçar ai meus irmãos é continuar com o eterno amadorismo ano após ano , todos estes times do Bahianão que disputam a série D do Brasileirão são eliminados logo na primeira fase lógicamente não são parâmetro para nada o finado tb não é inclusive acredito que este time bostético caia este ano para a “cerie C“ pois é muito fraco mesmo sem paixão clubistica alguma .
    Quanto ao grande “craque“ Bida me abstenho de comentar alguma coisa pois não tenho mais saco nem estômago para dar nome a quem não tem ( aquele ditado falem mal mais falem de mim ) reforços já.

    Curtir

  11. galera, eu não gostei muito do jogo, mas merece destaque as atuações de ramon, Adailton e Junior (Belo). Estava na arquibancada e perto de mim estavam Berola, Ueliton e Neto. Berola e Neto assistiam o jogo e reparei que nos momentos dos gols nenhum dos dois comemoravam tanto o placar. De duas uma: ou eles achavam q a vitória do Leão era certa ou nenhum dos dois não está nem ai para o Vitória. Sinceramente, eu fico com minha segunda afirmação… , claro que fico muito triste ainda mais que se eu fosse jogador e meus companheiros estivessem em campo, daria o apoio a ele e ao time.
    Que venha o Jahia!

    Curtir

    • O problema de Berola é que no ano passado ficou se achando estrela porque alguns “profissionais” de uma rádio comentaram sobre uma possível negociação com um determinado time e que o Vitória não iria segurar ele.
      Até ele se tornar um jogador de verdade terá que comer muito feijão com arroz e fazer a lição de casa.
      O Vitória, através de sua diretoria, precisa mudar essa ideologia dos jogadores desde a base, esse negócio de fazer o clube de trampolim tem que acabar.
      Pois pra mim, só quando isso acontecer o time será realmente GRANDE.
      SRNS.

      Curtir

  12. Não se engane quanto à não entrada de Bida em campo caro Fábio. O DM vetou ele minutos antes por causa de uma dor no adutor. Não fossei isso ele seria titular.
    Podem me chamar de maluco, mas ainda acho que Bida pode ajudar o time, já que não será vendido. Eu acho que ele deveria ser vendido, ou envolvido num troca-troca, mas se é pra se emprestado novamente, que seja aproveitado no elenco então. Talvez não como titular, mas ele ainda pode ajudar muito o Vitória.

    Curtir

  13. Fábio, fui fazer uma prova em Recife nesse fds e aproveitei pra ir na ilha ontem… Vi o empate do nautico com o sport… Que baba da nisgraça foi aquele… Com esses times ridiculos nenhum dos dois sobe esse ano…

    Esperava mais da torcida do sport, reclamam mais do time do que incentivam… Achei a torcida Jovem meeira, perde feio pra TUI… Mas o grito deles arrepia, aquele do Pro Sport tudo e cazaca… Mas foi bem divertido, ainda mais que o nautico empatou, pois um torcedor do sport disse que Ricardinho (aquele q jogou aqui em 2008) tava estragado porque jogou aqui no Vitória… Fiquei com uma raiva disgraçada… Timinho de segunda com torcida de terceira… hehe…

    Nem vi o jogo do Vitória mas gostei mt do resultado, domingo que vem to colado na Tui em Pituanosso pra enfiar um ferro no finado de itinga… Gols de Junior Ramom e Adailton!!!!!!!

    Curtir

  14. Kleiton Domingues tava no aeroporto hoje após o jogo em clima de despedida com amigos, vc sabe se ele foi emprestado ou vendido fábio???

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s