ALEA JACTA EST*.

Para ser um bom aluno é necessário ter bons professores, mas Ricardo Silva não teve esta sorte e repete o mesmo problema da falta de coerência e sensibilidade técnica de Paulo César Carpegiani e Vágner Mancini. O Leão enfrenta nesta quarta-feira, em Maceió, o Corinthians Alagoano na sua estreia na Copa do Brasil 2010 com a mesma formação que vem jogando pedra em santo no Baianão. Mais do que isso, o ataque que vem fazendo gols (três só no último jogo) será trocado por quem está devendo (Schwenck e Berola).

Não existe cabimento para o que o senhor Ricardo Silva está fazendo. Neto Berola e Schwenck não vem fazendo boas partidas. Berola até que consegue fazer algumas jogadas de efeitos, uns dribles interessantes, mas futebol é bola na rede. Atacante tem a missão primordial de fazer gols e não de ficar firulando de um lado para o outro que nem uma galinha ciscadeira.

Adaílton e Júnior já merecem uma continuidade. Será que só eu entendo que ao fazer isso você estará não só motivando os novos titulares como os antigos? Já que os antigos da posição vão tomar um baque e vão procurar melhorar seu rendimento, ao mesmo tempo que os novos titulares entrarão com alegria e disposição para manter a sua condição de titular.

Ao tirar quem tá indo bem para colocar quem tá indo mal faz acontecer uma desarmonia no grupo. Enquanto os titulares vão achar que podem jogar mal o que for que terão seus lugares garantidos, os reservas se desmotivarão, já que aos olhos do treinador, seus esforços são em vão. Será que RS não vê isso?

Outra teimosia é a volta de Bida. Tudo bem que Kleiton não foi bem na partida, mas no começo do jogo ele se aproximou de Ramon e do ataque e o Leão teve boas chances de gol como aquele chute perigoso de Ramon de fora da área e depois o arremate de Marcos Pimentel, que resultou no primeiro gol do rubro-negro através de Junior. Tá mais que provado que Bida não ajuda Ramon na armação das jogadas e deixa um vazio entre a defesa e o ataque.

Rafael Cruz, meia armador

Já que Valmir já pode jogar por que não colocar Rafael Cruz em sua verdadeira posição (meia armador) ao lado de Ramon? Nunca vi um jogador ser tão mal aproveitado como Rafael durante estes anos de Vitória. Se jogou 3 vezes em sua real função é muito. Parece que há um consenso em queimar o jogador vindo do Primeiro Passo. Rafael tem bom passe, visão de jogo e é bom nos arremates. Tenho certeza que se ele jogar na dele, a armação do rubro-negro teria uma melhora considerável. Há também outros jogadores como Elkeson, que entrou bem contra o Ipitanga ou mesmo Arthur Maia.

O esquema que mostrou ser mais compacto e propício a dar certo vai ser trocado novamente por um falso 3-5-2 com Vanderson recuado para dar mais mobilidade a Bida. Pelo amor de Deus, Ricardo Silva, pare com isso. Mas como eu já disse que eu suponho que esta insistência com Bida vem de cima, já que muita gente da alta cúpula quer negociar o jogador, não vou nem culpar ou individualizar tanto o treinador.

Eu sei que o jogo desta quarta às 15h15 no estádio Nelson Feijó vai ser complicado não pelo adversário ser forte e sim pela insistência do treinador em um esquema e em jogadores que não estão funcionando. O Corinthians de Alagoas não está bem montado como em anos anteriores.

Catanha foi muito eficiente no Celta de Vigo-ESP

Não é todo ano que eles descobrem novos talentos como Pepe e Deco para vestir as suas cores. Atualmente está em 5º no campeonato alagoano e vem de derrota para o Penedense. Porém é sabido que qualquer estadual nordestino é mais forte que o nosso, por isso temos que esperar um jogo complicado para a gente.

Se me perguntarem se eu acho que vamos eliminar na primeira partida, a minha resposta é não. Justifico minha resposta com os seguintes argumentos: o esquema de jogo e os jogadores escolhidos em setores chaves como meia e ataque não são confiáveis, o time da casa não é tão bobo como os times do nosso estadual e além disso, o Vitória quer reabrir o Barradão o mais rápido possível, o que significa que faz parte do clube ter o jogo de volta no dia 10.

Os destaques do time alagoano estão por conta do veterano atacante Catanha, que teve uma boa passagem no futebol espanhol anos atrás e da possível estreia do atacante Ciel, ex-Ceará e Fluminense-RJ, que está sendo regularizado hoje para estar à disposição do Corinthians-AL.

Lista dos rubro-negros concentrados para o jogo

Goleiros: Viáfara e Vinícius
Laterais: Valmir, Nino Paraíba e Marcos Pimentel
Zagueiros: Reniê, Anderson Martins e Wallace
Volantes: Marconi, Uelliton e Vanderson
Meias: Ramon, Bida e Rafael Granja
Atacantes: Neto Berola, Júnior, Adailton e Schwenck

*Do latim, “A sorte está lançada”

Anúncios

52 respostas em “ALEA JACTA EST*.

  1. Ta bonito vitoria!

    perdendo pra time de serie ”D”

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    O time ta feio demais!

    asism nem o baiano agente vai levar

    Curtir

  2. Faio, Lacerda realmente chutou o balde mais ele tem razão como o time de 1ª divisao faz um papel deste nao sei mais sobre o futuro de RS ele esta me decepcionando acho que ele vai ser igual a Agnaldo Lins depois de treinar o ECV vai passar a treinar times sem expressao nenhuma vai perder a oportunidade de ser um treinador de verdade será mais um AMADOR

    Curtir

  3. Meu deus do céu algo estava me dizendo que esse horário incomum ia dar azar pois desde que me entendo como torcedor do esporte clube vitória toda vez em que jogamos fora dos padrões perdermos mesmo quando estar tudo a favor, saindo das quatro linhas esse Ricardo silva só podia esperar por isso, pois Schwenck,Berola e Sr. bida estão acomodados e num estava rendendo e nós precisávamos de um homem de criação que chegasse junto com Ramon como kleiton domingues, sem falar que Junior e Adailton estavam com muito mais disposição do que Berola e Schwenck. E alexi portela que continua o mesmo mão de vaca e fraco pra consseguir bons patrocinios qualidade que paulo carneiro tinha, ja peonsou um presidente com a honestidade de ap e a ousadia de pc? qual foi a ultima vez em que o vitória contratou alguem da serie A que tivesse se destacando que num fosse mal aproveitado ou dispensado?
    Precisamos de ousadia (investimento) pra se torna um clube grande de verdade.

    Curtir

    • Horário coisa nenhuma colega,o que vimos foi um grupo de refugos mostrando sua cara,jogadores descompromissados e que não honram a camisa que vestem,contra o flu e contra o ipitanga isso ficara evidente para quem foi ao estádio,e aquele baxvi serviu tão somente para nos iludir.

      Curtir

  4. Lembre-se do ano passado quando o Vitória tinha que fazer o resultado independente de ser o corinthians de alagoas ou qualquer outro ele sempre toma pau.
    Lembro-me que contra o river do uruguai fui ao Barradão esperançoso e o que vi foi um jogo mixo da porra e um empate na base do tombo e todos achavam que iriamos conseguir a classificação inclusive eu.
    Corintihians de alagoas, meu Deus, enfim a esperança é a ultima que morre.
    SRNS.

    Curtir

  5. Time fudido , diretoria + fudida ainda eu postei aqui depois do jogo contra o poderoso Ipitanga ( podem conferir ) que nosso timeco é fraquissímo , time que Bida , Anderson Martins , Vanderson de zagueiro , e é treinado por um bosta deste que sempre que entrou no ano passado já encontrou o time armado seja por Carpegianne ou Mauro fernandes ai contou com anuência de um monte de sacana querendo derrubar o treinador e ai estes mesmos sacanas correram pra karaio e o tal de RS era o melhor treinador do mundo rapaz é de fuder + digo a toda galera com esta politica ridícula desta diretoria , nunca seremos campeões de titulo nacional nunca nem os filhos de meus netos veram o nosso Rubro-Negro ser campeão de karralho nenhum só esta porra fudida de campeonato Bahiano , eu falei no anterior ( post) que todos os times da bahia que disputam a série D são desclassificados logo na primeira fase ou é mentira ?? qual o parâmetro então para o nosso time ?? eu lhes digo é um corintiaszinho de Alagoas ai é de fuder mermão , e digo ganhar daquela desgraça que é o jahia eu já disse pra mim não conta porra nenhuma vamos continuar com este timeco que temos hoje. Chutar cachorro mortissímo é mole eu quero é elenco e com treinador pelo menos competente.

    Curtir

    • cara o elenco até que ñ esta ruim oque estar foda é ver berola firulando e siscando que nem galinha e bida andano que nem tartaruga e vanderçon jogando de 3 zagueiro isso é de fuder e um meio armador jogando de lateral depois de agenter jogadores bem melhor no banco e jogador bem melhor que o bida que nem foi convocado time ridiculo com um treinador guey que eu tenho certeza que ele estar de caso com bida vai tomar no cú descupa galera pelos palavroes mas é verdade ricardo silva vai pra o quinto dos inferno ano passado vc só ganhol alguns jogos pq o time ja estava montato pos ci foce vc que estiveci no comando des do comesso agente estava hoje na cerie B si vc olhar oque eu comentei ontem vcs vão ver . eu sou tocedor do vitoria que perde p/um time que eu nunca vi falar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é tem que dar rizada para ñ chorar

      Curtir

  6. Que time safado esse!!Aff como vou ir trabalhar amanha!!Tecnico safado esse,covarde,quero ver quem ele vai escalar contra a outra merda do jahia!!

    Curtir

  7. A vergonha paira sobre a torcida rubro negra.
    Eu estou com vergonha de sair na rua.
    nao adimito perder as essas porras que nem divisão tem.
    Nem sei da onde vem.
    Toma RIcardo Silva. OU vc Muda esse seu esquema ridiculo ou vc vai se fuder. Como muito torcedor do vitoria quer.
    Do mesmo jeito que a torcida te botou no cargo, ela pode te tirar.
    Ve se aprende ricardo Silva.

    Curtir

  8. é só q uma fonte me falou q se ricardo cair fora da copa do brasil o nosso novo tecnico vai ser titi o ex te cnico do internacional para mim um otimo tecnico e ai fabio gostou ou não gostou da contratação de renato

    Curtir

  9. QUE TIMINHO DESCARADO ESSE NOSSO !! pqp perder pra essa merda de alagoas é uma vergonha.. quero ver se RS vai insisti nessa porra de escalação..nesse esquema furado !

    Curtir

  10. E ai fabio, tem um tempão q eu não comento mas acompanho sempre o blog, gosto muito dos dos seus textos e está muuuuito melhor, mil vezes melhor q o atual do globesporte. não gosto dos texto da blogueira e ela demora pra atualizar os posts, como sempre vc está de parabéns.
    Mudando de assunto… poxa uma sem vergonhice do Vitória perder com todo o respeito ao corinthians de alagoas, um time q quer ser campeão não pode jogar desse jeito. A gente já não tem um grande time, nosso presidente é um mão de vaca, temos um bida que joga numa mal vontade dos infernos, e uma zaga que dá vacilos bestas etc… sem falar do ataque que não faz nada.
    estow muito chateado… vamos ver o decorrer da semana.

    Curtir

    • TIME DOMÉSTICO!!!!!!!!!!!!!TIME DOMÉSTICO!!!!!!!!!!!!!TIME DOMÉSTICO!!!!!!!!!!!!!TIME DOMÉSTICO!!!!!!!!!!!!!TIME DOMÉSTICO!!!!!!!!!!!!!TIME DOMÉSTICO!!!!!!!!!!!!!TIME DOMÉSTICO!!!!!!!!!!!!!TIME DOMÉSTICO!!!!!!!!!!!!!TIME DOMÉSTICO!!!!!!!!!!!!!TIME DOMÉSTICO!!!!!!!!!!!!!TIME DOMÉSTICO!!!!!!!!!!!!!TIME DOMÉSTICO!!!!!!!!!!!!!TIME DOMÉSTICO!!!!!!!!!!!!!TIME DOMÉSTICO!!!!!!!!!!!!!TIME DOMÉSTICO!!!!!!!!!!!!!TIME DOMÉSTICO!!!!!!!!!!!!!TIME DOMÉSTICO!!!!!!!!!!!!!TIME DOMÉSTICO!!!!!!!!!!!!!TIME DOMÉSTICO!!!!!!!!!!!!!TIME DOMÉSTICO!!!!!!!!!!!!!TIME DOMÉSTICO!!!!!!!!!!!!!TIME DOMÉSTICO!!!!!!!!!!!!!TIME DOMÉSTICO!!!!!!!!!!!!!TIME DOMÉSTICO!!!!!!!!!!!!!

      Curtir

  11. O Vitória acertou a contratação do meia Renato Ribeiro, que defendeu o Botafogo no Brasileirão de 2009. O jogador chegou agora a há pouco a Salvador e deve realizar exames médicos nesta quinta-feira (24). Ele assina contrato até dezembro de 2010.

    Mineiro de Belo Horizonte, Renato Eduardo Ribeiro foi revelado pelo Atlético-MG. Em 2006, transferiu-se para o Corinthians. No ano seguinte, defendeu o Vasco. Atuou ainda por quase dois anos – 2007 e 2008 – no Maccabi Haifa, de Israel. Ele tem 24 anos.

    Ficha técnica

    Nome – Renato Eduardo Ribeiro
    Idade 24 anos
    Peso – 71 kg
    Altura – 1,83
    Clubes – Atlético-MG, Corinthians. Botafogo, Vasco e Maccabi Haifa (Israel)

    Curtir

  12. Fabio, Kd a tal da camisa numero 3,saiu a camisa 3 do Vascu que foi uma parceria da Penalty com a Cavalera e ficou muito massa a Portugueysa seguiu a mesma parceria vc acha que a camisa Rubro-Negra tambem será feita pela Cavalera nus conte se vc tiver alguma informação valew….

    Curtir

    • Com essa diretoria de m… que temos,e este marketing mambembe,sinceramente,duvido muito que a Penalty fará uma terceira camisa pro nosso time….e outra coisa: Fora Bida!!!Vaza,sua carniça…vá matar a bola no quinto dos infernos,sua miséria!!!Jogador de várzea.

      Curtir

  13. Parabens pelo texto Fabio, mas vc vir me dizer que o campeonato baiano eh o mais fraco do Nordeste so pode ser brincadeira. Então bom msm deve ser o “fortíssimo” campeonato alagoano, com times do quilate Corinthians-AL, o “tradicionalissimo”CRB e a “potencia” ASA de Arapiraca. Ou talvez os “excelentes” paraibano ou maranhense.
    A verdade eh que a nivel de N/NE, o nosso baiano eh um dos melhores sim, afinal de contas, qntas competições da região contam com uma equipe de Serie A do porte do E.C.Vitoria como participante? E apesar dos pesares, ate mesmo uma segunda força do nosso futebol como o jahia de itinga eh dificil de se ver por essas bandas Em minha humilde opinião, ATUALMENTE, so o campeonato cearense está em melhor forma em termos de participantes, e msm assim uma vantagem bem superficial. E o resto eh resto, afinal p uns ganharem outros tem q perder e time pereba tem ate no campeonato paulista.
    abraço

    Curtir

    • Olá Ricardo. Quando eu falo o campeonato estadual eu me baseio em seu geral, as forças dos times do interior e o que elas conseguem em competições nacionais. O nosso estadual é o mais fraco do nordeste pelos seguintes motivos: Os times do interior eram da Série C e nunca passavam da primeira fase. Quando se batia com times sergipanos e alagoanos o fumo entrava direto. Com a criação da Serie D todos os times do interior caíram e repetem o mesmo fracasso da Série C. Em AL tem um time do interior na Série B (Asa), no CE tem o Icasa na Série B, na C os times de AL e SE sempre disputam com alguma dignidade, parando na terceira ou quarta fase. Bahia e Vitória não entram no páreo pq eles são grandes por natureza. Eu falo é dos outros times do certame. Olhe que o pernambucano tem Santa Cruz, Sport e Nautico e mesmo assim os times do interior encaram pau a pau como o Central e Porto de Caruaru e a surpresa deste ano é a Cabense em 2º lugar. Nosso futebol é muito fraco, amador mesmo. Todos os anos vemos os mesmos jogadores e treinadores, só mudam os clubes em que atuam. Em outros estaduais há mais renovação e organização dos times.

      Curtir

      • CONCORDO PLENAMENTE FABIO E OLHE QUE ATE O BAHIA E O VITÓRIA ESTÃO COM DIFICULDADES PRA VENCEREM OS FRAQUISSIMOS TIMES DO INTERIOR ISSO PROVA O BAIXO NIVEL DO CAMPEONATO BAIANO QUE ESTE ANO ESTÁ PIOR GRAÇAS A DUPLA BA-VI QUE ESTÃO HORRIVEIS PRA ESTA TEMPORADA.
        E HOJE O LEÃO DESPACHA O TIMECO ALAGOANO SIM 4X1 DA-LHE MEU LEÃO

        SRN!!!!!!!!!

        Curtir

  14. eu cei oque ricardo silva estar querendo deicha começar a tenporada mas forte dai ele vai ver pra onde ele vai parar pois estar foda oque ele vem fazendo ou ele estar cegu ou estar tendo um caso com bida ele só estar fazendo locuras ta emgual a o professor pardal pcc

    Curtir

  15. Olá Fábio,

    Qual a real situação do jogador Egídio?
    Há expectativa de retorno pra quando?
    A contusão foi tão grave pra justificar todo este tempo ausente?
    Precipitações a parte, será um novo Derley?
    Seria importante ter a lucidez dele no jaVI pra conter as loucuras e velocidade apodiana.

    Curtir

    • É tbm queria ver Egídio pra cima daquele louco que não sabe tratar a redonda com carinho,e tbm queria ver Adailton caindo pelo lado esquerdo do pobre do jahia!!!

      Curtir

  16. Eu acho que RS esta meio cauteloso, pois vamos jogar numa temperatura de 38 para 40°, com a torcida contra e eles jogando o jogo da vida, tudo bem que junior e adailton merecem espaço pelo que estão produzindo, mas está na cara que a diretoria quer vender ou utilizar como moeda de troca os jogadores bida e neto berola, só nos resta torcer.

    Curtir

    • Continuando com a minha opinião se tem um jogador que merece uma chance ele se chama Rafael cruz, um jogador que na visão de muitos é um excelente jogador, mas todos os tecnicos só insistem em coloca-lo improvisado. Muitas das vezes ele rende muito bem, como no ano retrasado que mancini utilizou como lateral direito e não comprometeu, fazendo até belos gols como aquele contra o fluminense do rio onde ele dá um corte no zagueiro de esquerda e chuta com a direita, esse ano como lateral esquerdo improvisado não cheira tambem não fede mas se eu não me engano ele jogou uma partida no meio campo como segundo volante ano retrasado não sei se foi com o fluminense de feira ou contra o baraunas onde ele jogou muito mal o LEÃO acabou perdendo o jogo e acarretou a sua saída para o america de natal por emprestimo. Se eu me equivoquei com alguma informação peço que me corrijam por favor. Mas é um belo jogador onde apostaria e aposto muito.

      Curtir

  17. Fabio, mais uma vez coerente no texto acima rapaz e tão facil escalar o Vitoria mas parece que RS pegou a sindrome Carpegiana (vamos inventar?) e outra ingressos para as criancas como vai ficar to sabendo que para comprar imgressos para o JAVI temos que cadastrar em algum Programa Incolor como e essa historia vc ta sabendo de algo.

    Vitoria Forever ….

    Curtir

  18. eu acho que ricardo silva está coerente ….deixou berola e xuenk treinando
    a parte por 2 dias e deu a chance a junior e adailton no jogo contra o ipitanga …..se berola e xuenk aproveitarem beleza ……caso contrario teremos junior e adailton entrando no segundo tempo lá em alagoas e provaveis titulares no Bavi……………..quando a Bida ….só jesus cristo salva e explica!!!!!!

    Curtir

  19. Otimo texto também Fábio, o detalhe é que o Leão vem sempre com a politica de que o segundo jogo gera renda e a imprensa local muitas vezes ainda apoia esta insanidade, o melhor é garantir logo a classificação, sem dar chances ao azar e deixando o elenco descasado para render melhor.

    SRN

    Curtir

  20. Também fico desconfiado quando o Vitória joga a partida de volta nas primeiras fases do Copa do Brasil. Pra mim não teria a partida de volta (10/03), garantir a vaga na 2ª fase será bem melhor.

    SRN

    Curtir

  21. Fábio,
    Estive SSA esta fim de semana mas não pude v~e o brioso, estava fazendo o TRE, uma pena. Tem mais coisas envolvidas que só quem tá jogando melhor, o time contratou e tem que prestigiar esses jogadores se não é prejuizo certo como também dá oportunidade de outros times possam ver alguns dos caras jogando e se interresem por eles. Acredito eu ser por esses motivos que rs não dá mais oportunidade para a meninada.
    A galera quer se livrar de bida logo e a garotada não tem um contrato tão bom para que seja vantajoso para o time dá-lhes destaque.
    SRN

    Curtir

  22. voçês estão esquesendo de edson que tambem é brocador e merece mais oportunidade ,no mais vitoria 2×0 co al pegaaaaaaaa leão

    Curtir

  23. Mais uma vez fabio vc foi muito feliz em sua palavras.
    O que vc ressaltou de Rafael é pura verdade, o cara joga muito no meio e pouquissimas vezes ele teve essa oportunidade aqui no vitoria.
    Valmir ja ta ai de boa pra jogar e o cabeça dura do RS ta nessa ai.
    Aprendeu com mancine a pirraçar a torcida.
    Rafael ao lado de ramom, valmir na esquerda e junior e adailton no ataque.
    Vms mostrar nossa força torcida e reivindicar essa condicao e abrir a boca mesmo.
    O Vitoria é nosso.
    Agora fabio nao entendi o titulo do texto “ALEA JACTA EST*.” O que é isso??

    Veja á ultima frase do texto na cor cinza e em negrito.

    Curtir

  24. Caso seja apenas para vender ou emprestar Bida tomara que isso aconteça logo pois o time não pode ficar pagando para que um jogador apenas se destaque.
    E o time com certeza não vai entrar nesse jogo com a intenção de eliminar o adversário, pois o interesse da diretoria é a arrecadação no jogo de volta.
    Esse time pode até ganhar a Copa do Brasil, mas acho muito difícil isso acontecer, mesmo depois de outros time com menos expressão terem ganho como o Paulista e o Santo André.
    O futuro a Deus pertence.
    SRNS.

    Curtir

  25. Infelizmente vamos com o time morto que está nos decepcionando no campeonato baiano… É incrivél o amor do clube por Bida e é impressionante o prestigio de um atacante de um gol só pelo nosso técnico… Tomara que adailton e Junior não se desmotivem e chutem o balde logo… Brincadeira esse Vitória…

    Mas espero que pelo menos ganhemos o jogo com placar tipo 3×2 ou 2×1 pra não corremos muitos riscos aqui…

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s