OPINIÃO| Camaçari 1×3 Vitória

Junior e Uelliton foram os goleadores no Armandão

Finalmente acabou a 1ª fase do Baianão. Agora vem outra fase com jogos de ida e volta. No jogo que encerrou a fase, o Leão fez seu dever direitinho ao derrotar o Camaçari por 3×1. Mesmo com vários titulares poupados e alguns suspensos, os moleques rubronegros até que não fizeram feio. Entretanto, foi notável o quanto Ricardo Silva não está pronto para treinar um clube do porte do Leão da Barra. Mesmo classificado de forma antecipada, o cabra escalou o time com três volantes. Dá pra acreditar?

Ricardo Silva está bem parecido com Mauro Fernandes e Ferreira, que no período em que comandaram o Maior do Nordeste atuaram como se ainda estivessem nos timinhos de interior de campeonatos estaduais fracos. Tanto MF como Ferreira pecaram por um excesso de cautela, por medo de ousar e de tolher do torcedor, um Vitória forte ofensivamente.

Não teve cabimento escalar o meio de campo com Neto, Uelliton e Marconi. Como o previsto o futebol apresentado no primeiro tempo foi sofrível. Um 0x0 xexelento. A sorte é que o Camaçari é bem limitado e não esteve numa tarde inspirada, sobretudo pelo artilheiro Sylvestre e dos bons Kleuber e Murilo. O único armador do time foi o jovem Elkeson, que aos poucos está se soltando e mostrando a sua qualidade. Estão vendo cornetas? Esperem o cara jogar, se entrosar mais no time principal, caramba!

Elkeson fez uma boa partida. Dos pés dele saíram as melhores jogadas de ataque, mas que não foram aproveitadas pela dupla Adaílton e Shwenck. Somente quando a dupla de ataque foi trocada que o Leão conseguiu seus gols. Júnior confirmou a minha tese (de que merece ser titular) fez dois gols, o primeiro aos 10min do 2º Tempo com um toque encobrindo o goleiro e o segundo de cabeça. Já perto do fim, o volante Uelliton acertou um balaço em cobrança de falta, que ainda tocou num jogador do Camaça antes de entrar.

Antes do segundo e do terceiro gol, o Camaçari tinha chegado ao empate numa bobeira geral da zaga leonina. Falha de posicionamento de Gabriel , Neto e Reniê. Por sinal este último fez mais uma boa partida. Parece ser o “Victor Ramos” desta temporada. Vamos aguardar os próximos capítulos.

Elkeson foi o destaque na meia cancha do Leão

Agora tá na cara que Ricardo Silva está perdidinho no comando técnico. Continua muito pragmático numa tática defensiva, fala coisas sem sentido nas entrevistas (achando que torcedor do Vitória é tolo). O fato é que a diretoria tem que reconhecer, que apesar de todo o respeito e apoio a Ricardo, eles precisam dar mais grife ao comando técnico do Leão, sob pena de vexames futuros. Será que vai precisar perder a vaga da Copa do Brasil na 1ª fase para ter uma reviravolta no time?

É óbvio que o Vitória é favorito contra o Bahia de Feira, no próximo final de semana, mas isso é apenas na comparação do peso do rubronegro e sua história com a do rival feirense, pois o Leão ainda não convenceu no estadual e o Tricolor de Feira está bem arrumado, com um projeto arrojado (médio a longo prazo) e já mostrou as suas traquinagens ao dar 5×3 no ex-quadrão de Aço. O Bahia-FS não é nenhuma galinha morta, mas também tem limitações.

O Bahia de Feira está com vários jogadores interessantes oriundos do futebol cearense, com experiência em Série C e que têm certo sucesso no futebol do Ceará. Isso sem contar a competência do treinador Arnaldo Lira, que tem muita rodagem no futebol nordestino, tendo maior destaques nos times do Ceará, como o Ferroviário.

Eu juro que tempos atrás eu não tinha medo de nenhum adversário local, mas esta diretoria fez o Vitória ser freguês do Colo-Colo (2006), Fluminense-FS e Vitória da Conquista (2008). Portanto, meu sinal de alerta está ligado. E ao contrário dos outros anos teremos apenas 2 chances contra o Bahia de Feira. Infelizmente, nosso treinador vem pecando na armação do time, o que faz o rubronegro jogar feio, sem empolgar e vencendo nas falhas gritantes dos adversários e em alguns momentos na pura questão “sorte”.

Mas é meu dever (e de todos os rubronegros) tirar qualquer pensamento negativo e torcer para o Leão vencer as adversidades. Teremos uma missão quase impossível na quarta (precisaremos de fazer 2 gols e não tomar nenhum, no mínimo). Meu temor não é nem o poderio de Corinthians-AL e Bahia-FS (posteriormente), pois sabemos que são equipes bem inferiores a nós, o temor é no próprio Leão, que está muito mal treinado por Ricardo Silva, fato comprovado pelas  13  atuações fracas da equipe nesta temporada.

Vitória Sempre!

Anúncios

33 respostas em “OPINIÃO| Camaçari 1×3 Vitória

    • LD pode ter todo defeito mais em minha opiniao carrega a bola como poucos jogadores. vamos lancar a campanha volta LD esse Junio eu fui analisar os lances dos dois gols que ele fez e percebi uma coisa. Em time de grande expressao e com goleiro bom akilo nunca ocorreria.

      Curtir

      • Goleiro bom nunca falha não né? Marcos naquele jogo que demos 7×2 no Palmeiras. Esqueceu? E as divesas falhas de Rogerio Ceni durante seu reinado no gol do São Paulo. O problema é que sempre procuramos desmerecer as coisas do nosso próprio time ao passo que enaltecemos os times do eixo.

        Curtir

  1. Pelo amor de deus,a tecnica tem que prevalecer mesmo mal escalado quarta o vitória tem a obrigação de vencer por miseros 2-0 em casa contra um time descarado que nem divisão tem.

    Curtir

  2. no ano passado a tabela foi bem pior com o sport em grande fase com o cruzeiro com o palmeiras e com o gramio e nós conseguimos vencer a maioria desses jogos e a tabela desse ano ta bem mais facil

    Curtir

  3. Fabinho, já saiu a tabela da série A / 2010.
    Estreamos contra o Palmeiras em SP, depois o Flamengo no Barradão, Ceará do Castelão…………….

    Curtir

  4. Fabio, escreveram sobre vc no blog da GLOBO, SÓ QUE TENHO Q SER VERDADEIRO VC É O MELHOR COMENTARISTA DO VITORIA EM MINHA OPINIÃO.

    Cara Larissa,

    Primeiro deixe-lhe elogiar o seu Blog no globo.com: foi um ganho de qualidade, já que o garoto que o fazia antes cometia muitos erros de português (e o carinha é jornalista… Ou estudante de, não sei…). O seu português é bem melhor que o dele. Certamente um ganho de qualidade.

    Mas o que me motiva a escrever um comentário nesta postagem é o fato dele estar hilário hoje… Me refiro às seguintes passagens:

    “O Barradão por si só já é imponente, porém ele cheio, com muitas vozes ecoando em sintonia por um único sentido, o torna quase que imbatível.”

    “imponente?!?!…” Sério que vc acha isso?!… A Fonte Nova então deveria ser o Colosso de Rhodes… O Maracanã, então… Vixe Maria!….

    E “ele cheio, …, o torna quase que imbatível.”

    “imbatível”, quem?!?!?!…. O… Estádio?!?!?!….

    Outra foi o seu “PS3″, onde vc diz:

    “Ia falar sobre isso, mas achei que fizesse isso muito melhor”

    Vc tem razão… Vc faria isso muito melhor!… O Peter Contador, certamente mais afeito aos números do balanço mensal que às letras, escreve muitíssimo mal !!!…

    Sobre as idéias dele, coitados de vocês… Óbvio para qualquer criança que a Record passa os jogos do EC Bahia por buscar maior audiência e ponto final (Aliás, por falar em “ponto”, como é fraco o peter contador em pontuação, hein?!…).

    Que ele fique a esperar que a Rede Globo (do Rio de Janeiro) venha transmitir os jogos do Victória da Bahia… Mas tomara que, se um dia isso acontecer, não venha a acontecer o mesmo que sucedeu quando o Victória da Bahia disputou a sua única final de Campeonato Brasileiro… Nesta feita, ao conquistar seu mais importante “título” em âmbito nacional, o narrador oficial da Rede Globo de televisão teimava em chamar o “Victória da Bahia” de Bahia”… Por que será?!… Já ouviram falar de “Top of Mind”?…

    Oscar,
    vc tem um blog todinho do seu time pra falar essas besteiras por lá. SL

    Curtir

    • Se Fábio não fosse competente e entendesse muito de Futebol e do ECV nós não o segueriamos depois do globo.com… Fábio vc é fera e não perde pra ninguém! Abraços e ignore esse imbecil torcedor do finado!

      Curtir

      • concordo………………nós estamos aqui fabio tenha certeza que vc nos representa assim como a larissa também

        Curtir

  5. nessa próxima fase serão 6 jogos contra os outros 3 do grupo do vitória, classificando os dois primeiros. É na próxima fase q será mata-a-mata com jogo de ida e volta.

    Curtir

  6. Fabio, num sei se vc percebeu..
    mas as 3 vezes q o vitoria jogou sem bida e ramon
    teve mais poder de criação e placares mais elasticos?
    e outra Junior he mais centrovante do q qualquer um naquele elenco
    se ricardo silva sair, e vier um tecnico mas conceituado no futebol.. como celso roth por exemplo… o time logo vai melhorar pois ta na cara q junior é titular… e quando estiverem apto pra jogo, renato e elenilson vão ser titulares tbm..e arthur maia e elkesson vão ser mais aproveitados..
    naum temos um time tão fraco assim como falam.. seria otimo se nunes viesse.. awe soh precisaria de um lateral esquerdo pq valmir he uma merdaa…!
    vlw fabio!

    Curtir

    • Celso Roth não é técnico para o Vitória. Da vez que esteve aqui, colocou Petkovic na reserva e andou dando entrevistas menosprezando o Vitória, dizendo ser time pequeno, etc. Este não serve.

      Curtir

      • Não nescessariamente le negãoo..
        qualquer um que tenha noção do q he disputar campeonatos de nivel como brasileiro sulamericaana e etc…!

        Curtir

  7. Fabio li no blog do futebol nordestino no globoesporte.com que o vitoria estaria atrás de Nunes do Santo André. Será que é verdade?

    Curtir

  8. fabio me tire um duvida eu tava na rua ontem nao assisti jogo nenhum mais quando eu passei eu vi o jogo do jahia passando sendo q na verdade era pra passar o do vitoria pelo fato de estar jogando fora eu enxerguei mal ou eu to certo e se foi isso a torcida do vitoria ten q boicotar a record pq nao é a primeira vez q eles fazem isso fabio se vc ou alguem do blog puder me responder eu agradeço

    Curtir

  9. Resumindo: tamos fudidos! Porra RS, tu fudeu minha copa do brasil lá em maceió. se acontecer um milagre nós vamos nos classificar para a 2ª fase. De outra forma, não estou confiando que o time do vitória consiga ganhar do Corintians de alagoas. Valeu diretoria! Obrigado por este time de merda! Valeu RS! Obrigado por montar um time covarde e burocratico. Aproveita e leva Bida pra sua casa e bota ele p dormir com a sua esposa, afinal, vc gosta demais desse FDP que é o Bida. Tomara que o Vitória consiga vender esse viado e pegue o dinheiro todinho e enfie no teu C*!!! Porra RS, vai gostar assim de Bida na casa do cara***.

    Curtir

  10. Que quarta-de-final é essa maluco. Agora são dois grupos de quatro, jogando todos contra todos dentro do grupo, ida e volta, se classificando dois. Essa cachaça é da boa…

    Curtir

    • time? eu acho que está mais para um bando… não dá mermão. A gente pode até ganhar o estadual, mas do jeito que vai, vamos ser brocados no Campeonato Brasileiro. A luz vermelha acendeu tem tempo, e essa diretoria não faz nada. Primeira coisa a ser feita, é afastar RS, pois o cara, como já bem falou o Fábio, é um entregador de camisas. Depois afastava o Bida, e só de sacanagem, para ele ver o quanto ele era feliz, emprestava ele para o Coruripe/AL, Itabaiana/SE, Rondonopolis, Ibis…. só para ele se fuder e depois pedir pelo amor de deus para voltar para o Vitória. Aí, depois de fuder a vida do Bida, a diretoria procurava contratar um bom tecnico e alguns reforços para começar a pensar em fazer um bom Brasileiro. E outra coisa, Shreck no ataque não rola, afasta esse porra tb. Quanto a Copa do Brasil, já considero perdida… quero muito passar para a proxima fase, mas esse ano não vai dar. Valeu RS e obrigado Bida, por essa merda de time!

      Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s