Leão está pronto para BaVi fake

Depois do sucesso rubronegro diante do modestíssimo Corinthians-AL, o Leão volta as suas atenções ao Baianão’10. Agora são 8 times divididos em 2 grupos, uma redução de 4 clubes em relação à fase anterior. Com menos times, menos jogos. Agora o Vitória terá mais 6 desafios para, enfim, disputar as semifinais e finais em jogos eliminatórios (ida e volta). E o primeiro adversário é o Bahia genérico de Feira, que se espelha nas cores do finado e no símbolo do São Paulo.

Mas ao contrário do moribundo de Itinga, o Genérico de Feira vem em ascensão. Andou muito tempo nas divisões inferiores do nosso futebol e até competições amadoras de Feira de Santana esteve disputando. Não acompanhei bem a mudança de diretoria, mas o fato é que o time foi campeão baiano da segunda divisão de 2009 e está fazendo um bom papel em seu retorno à elite do ludopédio baiano. Ademais, o clube já projeta o seu futuro com a construção de um CT e investimentos na revelação de atletas.

Aliás, o maior objetivo do grupo que assumiu o Bahia de Feira é a lucratividade com a descoberta e venda de novos talentos. Diante destes fatos, é óbvio que o jogo de amanhã será dureza pro Leão, mas como Ricardo Silva parece que adotou o 442 ofensivo, a nossa superioridade técnica pode fazer diferença ao nosso favor.

Esta fase já mostra que será um pouco mais complicado para o Leão, pois no grupo está o Vitória da Conquista que vem sendo a terceira força do Estado, além de ser um adversário chato pra nosso time e o Atlético de Alagoinhas, que vem duelando seguidamente com o Vitória em fases decisivas.

Agora em sua real posição Elkeson tende a crescer

Sem poder contar com Ramon, a armação da jogada será dividida entre Renato e Elkeson, que por sua vez terá a sua quarta oportunidade consecutiva. Durante a última partida do Leão contra o Corinthians-AL eu me deparei com vários vuvuzelas crucificando o garoto.

É certo que Elkeson ainda não mostrou nos profissa a mesma qualidade na base que o fez ter 50% dos direitos econômicos negociados ao Benfica de Portugal, mas ele pouco jogou na sua função no time principal. Mancini e Carpeggiani colocavam ele mais de lateral esquerdo, segundo volante ou segundo atacante. Sendo que na última improvisação foi que ele apareceu um pouco mais, como no jogo contra o Grêmio e Santo André no Barradão.

Ele agora vem sendo escalado na real posição (meia armador) e vem tendo melhoras. Foi o dono do jogo contra o Camaçari, razoável na partida anterior e mediano contra o Corinthians. Muita calma nesta hora, antes da cornetagem. Jogador da base é que pode salvar o time financeiramente e temos vários exemplos de jogadores que foram queimados aqui e explodiram em outros clubes, portanto vamos ter mais paciência com jogadores entre 18 a 22 anos.

Com o gol marcado contra o Corinthians, Viáfara está com moral elevada diante da torcida, diretoria e treinador. Com isso estará cobrando mais faltas a partir de agora. O paredão vem treinando cada dia mais este fundamento e sem Ramon ele será o cobrador oficial das bolas paradas mais próximas da meta adversária. O gol em cima do Corinthians foi o segundo da carreira de Viáfara, que tinha feito um de pênalti pelo América de Cali, da Colômbia.

Vânderson deve continuar de fora, com isso Neto Coruja permanece com a 5. Pela lógica, Ricardo formará com o mesmo time que bateu o Corinthians-AL por 4×0, com o brocador Junior ao lado de Adaílton. Por enquanto é o melhor que o time tem a dar e Ricardo não pode inventar mais. Esta fase é mais curta e com adversários mais acesos em relação aos da primeira etapa.

PS1: Entre Roger e Nunes eu prefiro, óbvio, o centroavante do Santo André, mas se não der e Aléxi Portela não quiser gastar um pouco mais num centroavante de qualidade superior, considero a volta de Roger oportuna, pois me digam aí um jogador que tenha feito 28 gols  ou mais na Série A (13 em 2008 e 15 em 2009), que esteja no teto em que o Leão pode pagar? Infelizmente para a maioria da torcida, Roger é o melhor entre os medianos.

PS2: Já que o jogo contra o Náutico será às 21h e por isso sem transmissão da TV Bahia, fiquem atento na ESPN e ESPN Brasil, que também possuem os direitos dos jogos desta competição. Além disso, a SPORTV (canal 39) também transmite os jogos, porém o foco é o “eixo do mal”.

Anúncios

31 respostas em “Leão está pronto para BaVi fake

  1. Galera, puxa ta foda isso,

    Vejo q não é só Bida que merece ficar na geladeira ou até mesmo sair do Clube, tem muita gente ai vide; NETO BEROLA, NINO PARAIBA, ANDERSON MARTINS, ELKISON, WELLINGTON. Esses caras tem que SAIR, É IRRITANTE VER O FUTEBOL DESSES CARAS RAPAZ.

    RICARDO SILVA, VAI PRA PUTA QUE PARIU DESGRAÇAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    Curtir

  2. ricardo siova é o pior tecnico q eu já vi q animal burro. fabio tu já pensou em ser tecnico agoira portela tu contarata logo o fernando e o lenilson pois o meio de campo ta mal e principalmente tira esse animal q chamam de tecnico

    Curtir

  3. mas rapaz eu fico pençando eu acho que agente fai perder essi capeonato de besteira e aculpa vai cer de alex portela pois ele estar vendo aonde estar o erro e ñ rezolve tomar uma providencia

    Curtir

  4. Quero ver se a galera vai cobrar que a diretoria dê multa para o fdp do irresponsável desse Egidio… RS como sempre um frouxo, ao invés de tirar Adailton tirava o hoje improdutivo Elkesson… Ele fez o favor de matar nosso time… FDP tem que ir embora logo, senão vamos ser eliminado contra o fraco naútico já na quarta… Palhaçada esse timinho…

    Curtir

  5. Rpz… o vitória nao marca a saida de bola… como eh que pode!!??? o time nao marca, nao chuta a gol, nao apresenta tatica… ta todo perdido… oxe (comentarios ao fim de primeiro tempo -> assistindo baf x VI)

    Curtir

  6. Olhe um trecho tirado do site Leão da Barra:

    “Ricardo Silva: O treinador está mantido no cargo pelo seu bom aproveitamento em número de vitórias. Se os bons resultados não continuarem, o nome de Paulo César Carpegianni é o preferido pela diretoria.”

    E aí Fábio, tem fundamento cogitar PCC?? Se ele reclamou do elenco do ano passado, o que ele falará desse?? E os que fizeram corpo mole pra sua saída ainda estão por aqui??

    Curtir

  7. FÁBIO… ESTOU INDIGNADO… A TV BAHIA (GLOBO ESPORTE), numa matéria dedicada ao jejum de títulos do Bahia… exalta a hegemonia da década de 70 e 80, fala em empate na década de 90… ESTÁ ERRADO…

    O VITÓRIA POSSUI 6 TÍTULOS CONTRA 5 DO JAHIA….
    O vitória foi campeão em 1990/ 1992/ 1995/ 1996/ 1997/
    1999.
    O Jahia foi campeao em 1991/1993/1994/1998/1999.

    FÁBIO… REPERCUTA ISSO… Mandei um email pra tv bahia… mas USE SUA FORÇA CONTRA ISSO… CLARO QUE ISSO É DE PROPÓSITO!!

    Curtir

  8. O Bahia antecipou em seu site oficial que iria apresentar um reforço veloz, campeão brasileiro, que usaria o número 21, nesta segunda-feira. A notícia gerou um alvoroço instantâneo na imprensa. Imediatamente nomes de jogadores foram especulados, como os flamenguistas Dênis Marques e Gil, além do corintiano Morais. Alarme falso, porém.

    O reforço do Bahia para a temporada é um atleta, mas não um jogador de futebol. Trata-se do piloto Patrik Gonçalves, que vai correr na Stock Car com o número 21 e carro com o distintivo e as cores do Bahia. O Tricolor vai ser o terceiro clube a ter um carro na categoria, além de Corínthians e Flamengo.

    A informação foi confirmada pelo presidente Marcelo Guimarães, ao vivo, na rádio Tudo FM. O anúncio oficial será feito na tarde desta segunda-feira, no Fazendão.

    Já pensou em que posição esse carro vai largar?Rsrsrsrs..Nosso time poderia fazer isso também,o que vc acha,Fabio?Se bem que com o muquirana do AP…

    Curtir

  9. Não entendo essa paixão de FAbio por Roger aff!!!
    Roger nãoooooooooo,essa praga so serve pra perder gol!!
    Junior é bem melhor q ele e shwenk e do mesmo nivel ou melhor,então se for pra vim essa bosta coloca edson q da de mil a zero e ~ja esta na toca!!!
    |Roger(perna de pau)nãooooooooooooooooooooooo
    vai pra portuguesa,o VITÓRIA não precisa dessa bosta!!

    Curtir

    • Bom dentre os medianos dos ultimos anos que passou pelo leão em 09.
      O melhor foi Neto Baiano.

      Eu sei q Roger dispultou uma competição bem mais dificil que o Neto.

      Mais o numero de gols que ele perdeu é imperdoavel para a nossa paciencia.

      A cada 10 chutes a gol, esse sujeito perdia 8 e fazia 2 ( SEM EXAGERO NENHUM. Isso eh FATO… ta gravado em tudo quanto é video… )

      Maaaaaaaaaaaaaaaaaaaas
      Entre Roger e Shenwk eu prefiro Roger.

      Como o Fabio disse.
      Em uma competição fraaaaaca como a nossa, o Shenk naum consegui fazer gols.

      Aff.

      Então minha opnião eh a seguinte.
      O leão (sendo um time de 1ª divisão) naum tem espaço para duas desgraças na mesma posição…
      Ou Roger ou Shenk.

      Dentre as duas desgraças eu prefiro Roger que pelo menos faz 2 gols a cada 10 oportunidades.

      Curtir

      • o problema e se Roger(perna de pau)vier vai ser mais um pessimo jogador,ja que shwenk esta aqui,deixa ele ou manda embora,não tem necessidade de vim mais um cara ruim como roger!!isso so vai ser gasto,em vez de trazaer Roger seria melhor trazer um melhor q ele,tipo Dinei,Felipe ou ate mesmo Nunes!!

        Curtir

  10. Esse time do BAFS quem montou foi PC e Sinval então não duvido que Alexi tenha prometido bixo dobrado pra esse jogo. As vaidades dele sempre falam mais alto que as necessidades do time.

    Curtir

  11. puta mano ñ creio mas eu acho que vai cer isso mesmo fabio vamos brocar essis filhos da puta do tinbu vitoria contra tudo e contra todos vabora vvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvviiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiittttttttttttttttttttttttttttttooooooooooooooooooooorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrriiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa minha porra a poda trazer todos menos roger deicha aquela desgraça la no São paulo ou portuguesa

    Curtir

  12. Fábio,

    Você acabou trocando o Corinthians-AL pelo Náutico em diversos momentos do texto.

    Conserte logo, porque com certeza a galera vai ficar sem entender nada!

    UEhiUAHEiuHEihIUAE…

    Isso tudo é ansiedade pra brocar o timbú na próxima quarta, é?

    Abraço!

    Curtir

    • Conserta esse troço. É Corintians AL! Já tá pensando na proxima fase da copa do Brasil, ou vc virou medium e tá prevendo que o paredão vai marcar um gol contra o Timbu?

      Curtir

      • Agente queira ou naum… o Nautico eh sim uma das grandes forças do Nordeste na atualidade.

        Levando em consideração os 5 ultimos anos dos clubes nordestinos. Eu classifico em ordem os melhores assim:

        1º Sport
        * Com 1 copa do Brasil e a disputa na Libertadores… Mesmo com o rebaixamento ele foi melhor do que agente… afinal conseguiram o que agente tenta a 110 anos “titulo NACIONAL”… INFELIZMENTE nos ultimos 5 anos eles foram maiores que agente sim, por não estarem na 3º divisão, titulo NACIONAL, LIBERTADOES E ESTADUAL TAMBEM assim como agente.

        2º Vitória ( Por Chegar na Serie A rapidamente após estar na C e fazer campanhas de razoavel a boa nas duas ultimas edições e disputar a Sulamericana, Alem do nosso estadual)

        3º Náutico ( O Brasil todo conhece o Náutico… Não respeita, mais conhece… kkkk )

        4º Ceará ( Por enquanto… Pela boa campanha em 09 e por estar na serie A em 10 … vai q ele faça q nem o America fez… rsrs)

        5º ? Ta vago

        Era pra ser o America de Natal… mais como foi ORRIVEL NA SERIE A.
        Talvez o Fortaleza pra ficar com esse 5º lugar.

        Enfim… se considerar-mos titulos… nos ultimos cinco anos e em toda a historia… INFELIZMENTE o Sport eh melhor que agente.

        e o Náutico virou SIM a terceira maior força do Nordeste NA ATUALIDADE.

        Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s