OPINIÃO | nautiquinho 0x1 Vitória

Assim como em Feira, Bida foi o herói do Leão. Golaço de fora!

Rapaz, não fiz o texto do pré-jogo não por estar chateado com o Leão, mas sim por falta de tempo. Estou empregado agora (ainda em fase de avaliação, é verdade), mas o trampo está consumindo meu dia. Pego das 09h às 19h. Por isso, não tenho mais todo o tempo que tinha para o blog, entretanto, o fim do blog está longe de ser anunciado. Podem ficar aliviados, mas a atualização agora será mais lenta.

Não acompanhei o jogo de hoje, pois participei da minha primeira reunião junto aos outros funcionários da empresa. Mas fiquei muito feliz e até surpreso pelo Vitória enfim ter embalado (ao menos parece) na Copa do Brasil. Depois de despachar o “timão” genérico, o Leão foi muito competente para vencer o nanométrico time pernambucano em seu curral esportivo, e o pior, com gol do famigerado Bida, um jogadorzinho que muitos o consideram como craque e que ele mesmo se acha mais do que é.

Por sinal, que golaço de Bida. Por mais que eu não goste do futebol dele,  eu sou pelo justo e quando merece elogio eu não deixo de fazer por não gostar dele. Não faz meu tipo, e quem tem um blog e quer ser respeitado precisa ser justo com os fatos. Fazer o bem sem olhar a quem, é mais ou menos isso.

O bom de vencer o Náutico é que este timinho tem histórico de armar arapucas para nós lá naquela pocilga chamada Aflitos. Hoje conseguimos devolver todas as atitudes lamentáveis extra-campo (2008 e 2009) nas quatro linhas, dando um gude preso e tirando o cabaço timbu desde que Alexandre Gallo assumiu o comando técnico da terceira força de Recife.

Se no Campeonato Baiano ainda estamos bambeando, na Copa do Brasil estamos mostrando uma evolução. Depois de tomar 3×1 de um time que nem está garantido na Série D e vencer um que está na Série B, que tem certa tradição na região por 1×0 mostra uma grande transformação. Agora jogamos com a vantagem do empate com gols ou não dentro do Barradão.

Parabéns Bida,

Valeu Leão! Que esta evolução na Copa do BR também aconteça no Baianão.

*PS: Bida pode ter sido o herói do jogo de hoje, ter jogado bem, mas eu ainda não achei todo este futebol que dizem que ele tem. Tenho muitas e sérias restrições sobre ele, não só em campo, mas como de comportamentos.

Anúncios

36 respostas em “OPINIÃO | nautiquinho 0x1 Vitória

    • Temos pontos positivos e pontos negativos:

      Pontos Positivos:

      – A nossa zaga vai ser arrumada e Reniê deve ter chances no time titular!
      – Vamos ter que contratar pois o homem exige jogadores bons!
      – Teremos jogadas ensaidas igual ao ano passado!
      – O time deve produzir mais e criar mais chances de gols e ter pelo menos uma melhor arrumação tática!

      Pontos Negativos:

      – Inventa demais.
      – Teve atrito com jogadores que ainda continuam no grupo.
      – Critica muito o grupo se não tivermos jogadores de qualidade.

      Se a diretoria controlar essas invenções na escalação do time ele terá sucesso aqui!

      Pior do que está será dificil PCC deixar… O que vc acha Fábio??

      Curtir

      • Em um primeiro momento, meu medo não é nem a invencionice de PCC, mas o atrito com o elenco LOGO NA RETA FINAL DO BAIANO. Vai ter que rolar uma terapia do abraço urgente ali, ou então Ramon, Ueliton e cia. vão enojar o baba logo de cara.

        Curtir

    • Acho bom..
      o cara he tecnico
      ele he exigene com a direitoria sobre reforços e isso pode ser bom…
      quanto a essa ranzinza dele com ramon e ueliton…
      se resolve facil..
      mas creio q com ele o time tende a melhorar..!

      Curtir

  1. Rapaz, vc viu a faixa que a torcida levou pedindo desculpas a Bida?? Espero que ele faca por merecer essa babação de ovo de alguns rubro-negros… Espero que ele volte a jogar pelo menos com vontade e motivação… Se ele deixar de ser um vampiro no nosso time já fico satisfeito… Não acho que ele seja craque, mas gosto mt dele quando esta em uma boa fase… Vamos ver no domingo…

    Curtir

  2. Fábio, acompanho você desde o Globo Esporte…
    Agora, eu tenho um site, e gostaria de te fazer uma proposta…
    Te adicionei no MSN…
    Me aceite que a gente conversa à respeito.

    Vitor.

    Curtir

  3. Belíssimo resultado principalmente em função dos problemas causados pelo náutico em anos anteriores,agora,o jogo era de um time da primeira c/ um time de segunda e se não fosse essa figura espetacular chamada Viáfara,a coisa poderia ter ficado preta.Para mim um jogo que ressuscitou 2 vampiros,Ricardo Silva e Bida e de momento ocultou todos os nossos problemas.

    Curtir

  4. Obrigaduuu Senhor.

    Finalmente leão… Meus Parabéns.

    Mais ainda podemos mais. O jogo de volta eh pra golear pra levantar a auto-estima de novo (Eu sei que é possivel, apesar de 1 X 0 de novo ta bom.)

    Parabéns Bida, belo gol. Vc ajudou muito o Vitória com esse gol e pode ajudar mais ainda se for vendido URGENTEMENTE por uma grana boa.

    Parabéns Leão.

    Curtir

  5. gostei do jogo ontem foi bem equilibradoo.. pressão dos 2 lados.. mas percebir q depois da expulsão dava pra abrir 2 a 0 e evitar a voltaa..
    bida jogou bem ontem.. espero q continue assim… pois he um jogador veterano ja no leão…
    mas ricardo silva continua mal.. montando um time erradoo.. e substituindo erradoo…
    pow elkesso começou bem.. mas passou a maior parte do 1° tempo jogando poucoo.. e soh aos 30 do 2° ele botou berola…
    depois dos 40 q derley foi expulso o vitoria foi pra cimaa.. e renato foi a principal arma e criador dos ataques.. o vitoria em cima fazendo pressão ele vai e tira renato aos 44 do 2° tempo e bota kleiton.. nada aver..
    ricardo silva naum da pra ser tecnico naum… ele soh serve msm pra encaminhar um trabalho ja pronto pra cumeçar ele vem mostrando naum ser capaz..!

    Curtir

  6. Pronto agora que RS não tira mais Bida do time, apesar de ter feito um belo gol nessa partida, todos nós sabemos o futebol que esse lamentável jogador vem apresentando. O placar foi muito bom para o Leão, é só mantermos a tranquilidade na próxima partida e conseguiremos passar de fase.

    Curtir

  7. mano e junior magestade voces sao vitoria ou tricoletes, ate quando ganha, voces critica. voces sao torcedores de radio fica ouvindo a radio
    am de tricolor que so sabe criticar o jogadores do vitoria

    Curtir

  8. fabio, impressionante sua arrogância e perseguição contra o nautico tá parecendo com a imprensa do sul, vc que se diz tão defensor do futebol nordestino deveria ter + respeito com o nautico. qual fonte ou prova vc diz que o nautico é a terceira forca de pe? se for assim vcs são a terceira força do estado, bahia em 1°, flamengo em 2° e vcs em terceiro. agora me pergunte o que vcs tem + do que o nautico? vc como um bom “profissional” ñ deveria ofender um time do mesmo patamar seu, aliás ñ sei se vc sabe que já disputamos libertadores,coisa que eu acho que vcs jamais participarão. agora espero que vc poste meus sinceros comentário.

    Curtir

    • O Vitória tem tudo mais que o nauticuzinho. Este timinho xexelento tem menos títulos que o Santa Cruz, que tá acabado. Tem a menor torcida de Recife, não faz parte do C13, não tem história. E o que adianta disputar Libertadores e não fazer “presença”. Não marcar? Sair na primeira fase e nada é a mesma merda. Queria vc o Nautico ser do nível do Vitória, no mais aqui é espaço pra torcida rubronegra. Abraços. Tchau.

      Curtir

  9. Fabão… gosto muito do seu blog… mas, muda esse Título aí… acho meio desrrespeitoso….

    Essas coisas só criam uma motivação extra aos caras…. prefiro comemorar sem tripudiar!

    Curtir

  10. “O treinador do São Paulo, Ricardo Gomes, falou pela primeira vez com a imprensa sobre o atacante Roger, que começou a temporada como titular e não tem nem figurado no banco de reservas nas últimas rodadas. Para o técnico, o jogador deve ser liberado para ter mais oportunidades em outra equipe. “Estou ciente do interesse de outros times no Roger. Ele fez uma bela temporada em 2009, e deixar um jogador assim em situação de pouco tempo de jogo é ruim. Se tem um clube interessado tem que liberar. Não dá para impedir o atacante de atuar, seria uma besteira, goleador tem que jogar”, disse. Vitória e Portuguesa disputam o atleta, que fez uma excelente temporada em 2009 na Toca do Leão.”

    VÁ SE FUDER RICARDO GOMES !!!!!!!!!!!!!

    Vá empurrar essa carniça para a casa da porra!!!!

    E o pior é que o Vitória ainda vai atrás de uma disgraça daquelas!!!

    “Goleador tem que jogar”

    Fico puto com essas coisas… Se é goleador, porque não vai nem pro banco do São Paulo????

    Esses paulistas acham que todo mundo é otario…

    Aliás, mudo minha frase: Tem muito otário que cai na onda desses paulistas, por isso que eles tratam todos como otários…

    Roger é um lixo. Sem mais.

    Curtir

    • cara eu vi essa reportagem na globo.com ne . pois meu vc ja sabe no que vai terminar isso ne marcelo ele ñ vai querer ir pra portuguesa pois a portuguesa estar desputando a 2 gundona dai o senhor alex portela pois ele e um filho da puta vai e fecha negocio como cenpre pois eu queria muito que roger ficasi por la no são paulo mas eu ja vi que essa desgraça vem praca vou passa raiva o ano todo puta que paril em agente rubrunegro estamos fudido com essa direitoria

      Curtir

  11. Fábio,

    O que eu achei injusto no seu post de hj, foi vc não ter feito nenhuma referência ao Herói da noite q foi Viáfara, quatro desefas incriveis que nos salvou de uma goleada. Quanto ao pessimismo e ingratidão da nossa torceida q é incapaz de comemorar um resultado positivo, e assim como a imprensa baiana, prefere minimizar as glórias e êxitos do nosso time, isso eu não vou nem comentar.
    SRN!

    Curtir

  12. Fábio, essa semana eu vi vc descendo do ônibus ali em frente ao ALCEN, eu estava no mesmo ônibus, pensei que vc fosse saltar no Parque de Exp.

    Acredito que a diretoria tenha gostado de ter a partida de volta, pois poderá ter casa cheia!

    SRN

    Curtir

  13. é fico feliz por vitoria ter ganhado, mas meu medo e nosso time não sabe jogar com resultado na mão, vamos pra frente vitoriaaaaaaaaaa

    Curtir

  14. É impressionante o descredito pelo nosso time, senão vejamos:

    O que falar do Guarani – 14º na 2º divisão do apulista;
    O que falar do Céara – perdeu para o corinthians do parana.
    O que falar do Atlético Mineiro – perdeu para a Chapecoence;
    O que falar do Atlético Paranaense – empatou com o fortissimo Sampaio Correia;
    O que falar do ávai – empatou em casa com o coritiba;

    todo ano ouço que somos o pior time do mundo e que vamos cair. Vamos ter calma e dar crédito a essa diretoria.

    Curtir

    • Cleber,
      O medo que a torcida tem de retorno à segunda divisão é que de lá ja viemos e é desastroso na parte tecnica e financeira, mas, não resta dúvidas que nossa diretoria está andando devagar, e contratando menos jogadores, porém, do mesmo nível de 2009. Não queremos dar chance ao rival de quebrar o jejum de oito anos, mas, parece que nosso grande comandante Alexi não pensa assim. Temos sim, que trazer um zagueiro para ser titular, ao menos um meia de criação, tipo L.Domingues, e ao menos um atacante mais qualificado . Porque não um técnico com mais bagagem? Aí ficaríamos com o tetra quase assegurado. Ah, sim: E exigindo árbitros de fora para as finais!

      Curtir

  15. Já tá passando da hora de contratar….
    acho o time ainda muito fraco.
    Anderson M. não é nem sombra doque ele era em 2008
    fiquei sabendo que o Vitoria está procurando investidores para contratações de bons jogadores…. Espero que dê certo pois dos times da 1ª divisão o nosso Vitoria tem um dos piores elencos.
    Acorda Portelaaaaaaa

    Curtir

  16. fabinho,
    acho que o pouco tempo devido ao novo trabalho não permitiu que você revisasse seu texto. Cara, nunca vi você cometer tantos erros de português como: “Podem ficar aliviado”, “um jogadorzinho que muitos o considera” etc. Dá uma revisada aí quando puder pra não queimar seu filme.

    Voltando ao jogo, que é o mais importante, tirando o primeiro tempo que foi péssimo, o Vitória jogou razoavelmente bem na segunda etapa a partir da entrada de Berola. Agora fico me perguntando como times com menos tradição que o rubro negro como Atlético-GO e Náutico conseguem contratar jogadores que ajudariam e muito o Vitória como: Tiuí, Ramalho, Zé Carlos, Thiago Feltri. Não adianta adotar a politica de pés no chão que Alexi Portela insiste em dizer e não trazer resultados. Precisamos urgentemente de contratações se quisermos almejar alguma coisa nessa temporada. No minimo um zagueiro de qualidade, um lateral mais vigoroso no apoio, um meia e um atacante brocador. Vamos trabalhar diretoria pois do jeito que está a folha de vocês está mais alta que a do elenco. SRN

    Curtir

  17. Fabio veja que contraditório.
    Quando o vitória perde, seu blog é inundado de comentários.
    Quando ganha a quantidade não é muito grande.
    Logo, quanto mais o vitória perder, mais você tem acessos.
    Isso mostra o perfil de parte da nossa torcida.
    Pra bater tem mil pessoas. Para elogiar tem poucos.
    Acho que as pessoas querem mais saber a sua opinião diante de uma derrota do que de uma vitória.
    Que loko!

    Curtir

  18. BIDA obviamente não amarra nem a chuteira de ZIDANE!
    No entanto ele em forma e motivado pode sim ser útil para o Vitória!
    Parabéns ao LEÃO pelo excelente resultado!
    Destaques do jogo VIÁFARA pelas brilhantes defesas, BIDA pelo gol e por ter ajudado na marcação, e BEROLA que entrou bem e quase fez um GOLAÇO!!!

    Curtir

  19. Rapaz, temos tempo pra melhorar e contratar jogadores pra esse time… Depois do nautico vamos pegar o Goiás, que mesmo se reforçando com contratações tem feito uma campanha ruim… Precisamos contratar um zagueiro, um meia e um atacante até abril pra podermos passar pelo Goiás!

    Curtir

  20. Rapaz, o time venceu bem, mas se não fosse três milagres de Viafara cara a cara com os atacantes nós tomariamos gols e perderiamos o jogo… A nossa zaga foi um leite e ainda bem que o atacante deles é Bruno Meneguel…

    O time melhorou com a entrada de Berola e deu a impressão de que se jogassemos pra cima desde o início teriamos evitado o jogo de volta…

    Abraços e precisamos ainda melhorar muiiiiiitoooooooooo!!!!!!!!!!

    BORA TRITÓRIA CARAJOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  21. Fabinho, chegamos agora dos Aflitos, nosso Vitória continua com os mesmo erros, na verdade nosso herói foi….. VIAFARA, o cara pegou até “pensamento”.
    A pocilga continua a mesma, ficamos sem banheiro, sem agua para beber, cheguei ao ponto de chamar na grade o repórter Emidio Pinto da radio nova Salvador para ele ver se conseguia falar com a ADM do estádio.

    Daqui a pouco estamos de volta.

    Abraço

    Curtir

  22. Fábio,
    Tá explicado, pensei que vc tava com raiva ou tava esperando o resultado do jogo de hj pra mandar brasa na crítica com mais respaldo. Bicho, não tomamos dois gols no primeiro tempo por que temos viáfara, egídio tá realmente sem ritmo jogo foram 5 pichotadas seguidas, mas o time do náutico é fraco mesmo pq as melhores jogadas deles foram iniciadas por pichotadas de nosso laterais. Parece que o time tava nervoso, no meio do primeiro tempo igualamos e no segundo tempo passamos a dominar e com uma expulsão a nosso favor poderíamos ter evitado o jogo de volta, sherek perde gol.
    SRN

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s