OPINIÃO | ECPP 0x3 Vitória

Viafara marcou seu 2º gol com o manto, desta vez de pênalti.

Depois de toda celeuma envolvendo a suposta saída de Ricardo Silva e a volta de Pardalgiani, o time do Vitória não sabe o que é fracassar em seus jogos. Pelo contrário, aprendeu a vencer com goleada. Na semana que se passou o Leão foi valente e deu 4×0 no Atlético, com show de Júnior, o Imperador da Toca, e hoje mostramos aos genéricos de Conquista que só quem tem moral de ser chamado de Vitória somos nós. O resto é resto.

O Primeiro Passo até que entrou ligado no jogo, com vontade de vencer, de aprontar pra cima da gente. É incrível que contra a gente eles gostam de jogar a vero, mas contra o Bahia se abrem todo. A melhor atuação do Bode Caipira nem foi devido à sua qualidade técnica e sim pelo excesso de cautela de Ricardo Silva com o esquema tático somado ao seu amor por Bida. Por ele, Ricardo muda a forma do time jogar, mesmo que seja pra retrancar.

Ele poderia muito bem compor o meio de campo com Renato e Ramon, mas na cabeça dele Bida é craque e bem semelhante ao francês Zidane. O que Bida fez em campo hoje qualquer jogador meia boca faz: tocar a bola pra quem tá mais próximo, cercar na marcação e se esconder em boa parte da partida. O esquema 4-5-1 dentro do Baianinho é lamentável por demais.

Estou mais que convencido que Ricardo Silva não está pronto para ser treinador de um time do porte do Vitória. Ainda tem que aprender muito e ousar mais. Esta paixão que ele carrega por atletas medianos a ponto de fazer um esquema apenas pra tal jogador ser titular é uma piada de mau gosto.

Ricardo Silva ainda não convenceu como efetivo

Assim como em quase todos jogos da temporada até agora, goleamos o adversário sem mostrar um futebol envolvente, sem ter um padrão de jogo definido. Fizemos 3 gols nos vacilos do Primeiro Passo. O primeiro gol saiu dos pés de Ramon, que iria abrir a bola com Nino na direita, mas o zagueirão cortou mal a bola, que achou Júnior, que teve competência e tranquilidade pra balançar as redes.

O segundo gol saiu numa boa jogada de Elkeson, que acreditou no lance, foi a linha de fundo e fez o cruzamento na medida para Egídio completar de primeira, aos 36min da segunda etapa e com o adversário com um a menos em campo, por justa expulsão. E o terceiro gol foi em cobrança de pênalti depois que Elkeson foi lançado em profundidade e quando iria marcar foi derrubado na área, com o zagueiro sendo expulso posteriormente. Viáfara mostrou que está muito confiante em bolas paradas e marcou o segundo gol dele com a camisa do Leão, o terceiro de sua carreira.

Fiquei contente pela recuperação do Vitória. Em termos “morais” nos recuperamos da derrota para o Bahia de Feira no Joia da Princesa na abertura da fase e com o empate do mesmo Bahia com o Atlético estamos apenas um ponto atrás deles.

Junior: 09 gols em 10 jogos. Ótima média. Ótima descoberta!

Estamos em 2º lugar com 6 pontos e poderemos nos classificar com outro triunfo sobre o Primeiro Passo neste domingo, no Barradão. O jogo desta noite foi fundamental para o Leão. Se fossemos derrotados não tenho dúvidas que a crise voltaria a bater na porta e teríamos que nos desdobrar para não correr riscos de parar nesta fase.

Feliz com a recuperação e do placar dilatado, creio que a torcida também está. Mas quem acompanha o futebol de forma macro e vislumbrando o futuro próximo (fases seguintes da Copa do Brasil e início do Brasileirão) está bastante preocupado com a falta de padrão de jogo do Leão, das vitórias sem convecimento, apenas em cima de falhas dos adversários e por atuações quase sempre apáticas, sem brilho algum.

A verdade é que o time tem que melhorar muito se não quiser fazer feio no restante da temporada. Não temos um treinador capaz de reverter esta situação. A solução é contratação de verdade, além da vinda de um técnico mais vivido, experiente e de currículo. O futebol do Vitória está muito pobre e é, sem dúvidas, um dos mais fracos dentre os 20 participantes da Série A desta temporada.

OBS: Se vocês sentiram a minha falta, imagina eu de estar escrevendo? Pra mim isso é mais que um prazer. Escrever sobre meu time do peito e tendo uma galera fiel que acompanha é sensacional. Não tem palavras pra explicar isso. Fiquei estes dias todos chateados, ansioso e triste por não poder fazer algo que gosto bastante, que é atualizar o blog de forma contínua.

Anúncios

46 respostas em “OPINIÃO | ECPP 0x3 Vitória

  1. Tem gente que não sabe qual a função de um atacante… Se Júnior fizer um gol de canela por jogo (seja lá contra o time que for) eu estarei satisfeita com ele, sim! Mas que besteira, satisfação não é algo definitivo, hoje se está, amanhã não se está mais… Agora, é óbvio que ele não pode trabalhar sozinho!

    Que bom que voltou, Fabinho!

    SRN

    Curtir

  2. pô Fábio,essa birosca faz uma falta da zorra !!!
    Apesar de ter alguns pombos sujos que não gosta de meus comentários….

    S.:Graças a Deus que os torcedores do vitória estão SATISFEITOS com JÚNIOR(!!!) no ataque.

    Curtir

  3. abençoe o Pc deste rapaz , poha cara vc realmente faz falta tomara que ele nao tenha mais defeito ok Fabio vc ta sabendo algo de uma multnacional ta fazendo alguma paceria com o Vitoria visando o Brasileirao e que esta empresa colocaria dimdim para contratações de peso

    VITORIA FOREVER…

    Curtir

  4. Meu nome e Vitor, e sou o dono do site http://www.ecvitoriatv.xpg.com.br, e queria anunciar/publicar o meu site.

    O meu site, é um site totalmente sobre o ECV: Transmissão de jogos*, Fotos, Videos, Homenagens, entre outros.

    Os jogos do Campeonato Baiano, serão televisionados quando forem transmitidos pela TV ITAPOAN.

    Os jogos da Copa do Brasil, serão televisionados quando forem transmitidos em qualquer canal fechado.

    Os jogos do Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana – Os que darão maior audiencia. – sempre serão televisionados.

    Apenas no Campeonato Baiano, e Copa do Brasil (Menor Audiencia), e não são televisionados. OBS.: Os jogos do Campeonato Baiano e Copa do Brasil dentro de casa não serão SEMPRE televisionados, pois dependo de transmissões que alguma TV Local ou SKY transmita.

    Vitor.

    ____________________________________________________________
    Site:
    http://www.ecvitoriatv.xpg.com.br/ ;

    Grupo (MSN):
    group1118480@groupsim.com ;

    E-mail:
    vitoriatv@hotmail.com ;

    Espero vocês no site para curtir os jogos e resenhar muito!

    “[red]EC Vitória TV, a transmissão, é pra você.”

    ____________________________________________________________

    Fábio, ainda espero uma resposta sua sobre a proposta que te fiz por e-mail, e em um Post passado.

    Curtir

  5. discordo de uma coisa dita, o vitória atualmente, não sei se é pela baixa qualidade tecnica do baianinho, mas atualmente é um dos times da serie A com uma boa media nos estaduais. O vasco e o Palmeiras estão em crise vagner mancini saiu do clube cruz credo por causa disso e o plmeiras não consegue se acertar.

    Mas enfim, pelo menos eu estou vendo uma certa melhora do vitória em relação a jogos passados, rs só peca no meio(artur maia, da uma chance, e ramon ou elkesson) e no ataque( adailton), a zaga não é problea dele é da diretoria ridicula que não contrtata um zagueiro de qualidade!
    BORA LEÃO!

    Curtir

  6. ainda bem q vc voltou fabão…
    ufaaa
    naum vivo sem esse blog…
    acho q sim q o vitoria precisa de um novo tecnico…
    acho tbm q o vitoria tem peças no elenco q podem nos ajudar e muitoo
    futuramente no brasileiro e copa do brasil…
    renato, bida, e junior.
    bida estar se recuperando e desde o jogo contra o nautico q ele vem
    jogando bem..

    precisamos de um lateral esquerdo pq ja percebir q egidio he de veneta
    as vezes ta bom as vezes ta ruin…
    e valmir he uma porcariaaa…
    vitoria passa facil de fase se apresentar um futebol legal contra o nautico, pois o time naum he ruin.. e sim o treinador naum ta preparado aindaa..!
    vlw fabioo brigado por ter voltado
    !

    Curtir

  7. Se coloquem no lugar de RICARDO SILVA!
    O CONQUISTA é forte jogando em casa.
    Se o VITÓRIA perde, a sua cabeça estava a prêmio mais uma vez.
    Não tem nenhum atacante que venha jogando um futebol convincente além de JUNIOR.
    BEROLA e ADAÍLTON já foram testados e decepcionaram.
    A zaga é fraca, tão fraca que ele já cogitou improvisar VANDERSON de terceiro zagueiro.
    BIDA é o jogador que melhor chuta de fora da área e poderia decidir mais um jogo.
    RAMOM é craque e RENATO vinha sendo o melhor jogador do meio de campo.
    Para mim esses fatos justificam o 4-5-1.
    Falta experimentar o ataque JUNIOR e SCHWENK! (P/ mim é o melhor)

    Curtir

    • Desculpe eu discordar de alguns pontos:
      1- Conquista nao eh um time forte, a maneira que o ECV joga eh que faz com que times fracos se tornem “fortes”.
      2-Essa mesma zaga quando bem armada e com volantes na posicao correta ja apresentou um bom futebol. Quando ele bota o Vanderson recuado entre os zagueiros (ate em jogos no Barradao) ele esta querendo proteger o emprego dele, pois se ele quisesse jogar com tres zagueiros o Renie seria esse homem.
      3-Bida ja fez quantos gols de fora da area em toda a sua carreira no Viotria?
      4- Ramon JA FOI craque, hoje ele joga porque os torcedores nao conseguem ver a diferenca entre o ontem e o hoje. Se voce analisar a partida de ontem por exemplo, vera que a produtividade dele foi quase nenhuma. Ate o Fabio que escreveu “O primeiro gol saiu dos pes de Ramon” ????…o que eu vi foi ele da um passe errado que foi intercepitado pelo zagueiro adversario e sobrar par o oportinista Junior (grata surpresa).
      So uma opiniao minha sem briga.
      Um abraco

      Curtir

  8. Se o Vitória fosse feliz na marcação o jogo seria diferente. Estava nítido que alguns jogadores tentaram fazer isso, mas como vc disse de Bida, eles só cercavam.

    Outra observação, a maioria das bolas lançadas pelo alto eram cabeceadas por jogadores do Conquista, pq isso? Nossos jogadores só esperavam o rebote.

    Ricardo tem que ver o que mudou no 2º tempo e tentar fazer isso desde o início do jogo. Sobre a nossa zaga, eles antigamente erravam menos…

    SRN

    Curtir

  9. O ataque do vitoria sera Roger e Junior!!!!
    Sera q Renan vem mesmo???
    Seria uma boa.
    Assistir o jogo hoje e o time continua feio, mesmo goleando o time ta feio demais.

    Curtir

    • Pra que Roger?? Pra ele apresentar aquele futebolzinho ridiculo, perder 15 oportunidades para fazer 01, antes o nosso MATADOR Júnior e Adaílton. Quem assistiu o jogo do São Paulo ontem, viu que o Vitória não perdeu nada com a saída deste jogador. Pra cima deles Vítória!!! Júnior matador.

      Curtir

      • Tá vendo Groove so vc quer aquela carniça do Roger aqui bota isso na sua cabeça ele nao vem com fé em Deus ele é HOROROSSSSSSO vamos mudar chega de os mesmo jog. as mesma carniças ….

        Curtir

  10. rpz eh bom saber que não estou vendo o jogo de forma diferente da maioria. Anderson Martins é fraco. Bida é Fraco. Renato e Ramon são lentos. Pra ganhar o baiano esse time pode até ser suficiente (caso tenha sorte devido à incompetência dos adversários pra finalizar, como foi o jogo de ontem), entretanto pra sequência da copa do brasil e brasileiro iremos passar vergonha. Diretoria PQP acorda. Se vocês querem ter lucro precisamos de um time forte e que empolgue dessa forma tenho certeza que o barradão vai estar sempre cheio. Perdendo e sendo rebaixado é que o prejuízo só vai aumentar

    Curtir

    • Concordo com vc nossa zaga é fraca, e Bida faz o que ainda no Vitória?? E precisamos de um meia de ligação com qualidade urgente pra ajudar Ramón!

      Curtir

  11. realmente esse esquema está matando o vitória com apenas um atacante, tem que ser junior e adailto ou berelo, e sacar bida pq ele n faz nada em campa, é vergonhoso joga o campeonato baiano com atacante, e colocar elkeson o meio ficou muito pesado com ramon,renata e beida.

    Curtir

  12. Fabio , não adianta um bom treinador e os jogadores fazer corpo mole, prefiro um medio com os joagadores apoiando, é o caso de RS, RS está com grupo fechado.

    Curtir

  13. Valeu Fábio. Rapaz descobri o nome do esquema do ECV: “FACA NOS DENTES”. Eles sabem que a próxima partida sem garra e luta, RS tá fora. Então estão fazendo de tudo pra RS ficar e estão lutando muito. Todo jogo tá sendo uma final de campeonato.

    Curtir

  14. Sabemos das dificuldades que é enfrentar o bode em seus domínios,e em função do que ocorrera no meio da semana,normal que o nosso grande treinador tomasse as suas precauções,afinal uma derrota seria o fim e princípio de crise,sem dúvidas.Por incrível que pareça,as especulações em torno do nome do Carpeggiane parecem ter dado uma certa dose de ânimo ao grupo que parecem ter “fechado” com o RS,e o risco da vinda de um novo comandante agora é que os conhecidos “donos do time” passem a fazer o tambêm conhecido corpo mole e entreguem de vez o baianinho a turma de Itinga.

    Curtir

  15. Rapaz Junior sozinho na frente não rende tanto, ele tem que jogar com outro atacante. Espero que Marcus Bambam seja esse atacante.

    FORA BIDA!

    Curtir

  16. Seja bem vindo Fábio , ainda bem que vencemos sem convencer é verdade + a vitória ontem era imperiosa , rapaz a nossa zaga é triste que jogador é este o tal de Anderson Martins , é fraquissímo , sem noção alguma de posicionamento e o outro não fica atrás não só é um pouco menos miserável , nosso time pra mim este ano não jogou uma partida que presta-se , sem padrão algum de jogo , um mêdo desgraçado de sair pro jôgo , o que mete mêdo é estas vitórias sem convercer que enche os olhos do presidente e ele vai deixando o barco correr até quando só deus sabe.
    Precisamos de 02 zagueiros , 02 laterais D e E , 01 meia , 01 atacante , + sinceramente sei que o presidente não vai trazer porra nenhuma pelo menos agora , então que se traga pelo menos 01 zagueiro que preste para tentarmos ganhar o Bahianinho , pois do jeito que vai tudo e todos ajudando o moribundo a se levantar e nós com este Anderson Martins pra ajudar os famigerados , estamos fudidos dia 08/04 é o prazo final para inscrições para o Bahiano então acorda diretoria.

    Curtir

    • Lacerda,
      Faço minhas suas palavras. O Vitória só ganha esse campeonato, se ao menos trouxer um zagueiro para o lugar de Anderson Martins, que quanto mais joga mais desaprende a se posicionar.Não sofremos gols quando estava 0 x 0 , pela infelicidade dos atacantes do Primeiro Passo. Imaginemos essas falhas ridículas em um jogo decisivo. Agora, Alexi tem que trazer um bom zagueiro e não mais um qualquer. Basta um bom zagueiro sr. Alexi, e, mesmo com esse treinador medroso, dá para levantar a taça do tetra!

      Curtir

  17. Fabio, que bom que o blog voltou, tava fazendo falta. Com relação ao time o que me preocupa mesmo é a zaga bragueira que nós temos, uma zaga falcil de ser envolvida com toque de bola de qualquer timinho, imagine contra um time estruturado? è muita falha dos cara na marcação, essa zaga não me inspira confiança nenhuma e acho que é por isso que RS joga com tantos volantes para proteger essa zaga mambembe, Ahderson é o pior deles e ja deveria ta no banco faz tempo.
    SRN!

    Curtir

  18. Graças a Deus você voltou velho… Estavamos desesperados… Hehe…

    Quanto ao jogo vi que se RS entrasse com um time mais ofensivo, teríamos muito mais facilidade de ganhar o jogo… Pra mim ele deveria tirar Bida e colocar Elkesson (entrou muito bem no jogo)…

    Pontos Positivos:

    – Junior
    – Vontade do time
    – Elkesson entrou muito bem!
    – O placar

    Pontos Fracos

    – Esquema frouxo de RS
    – Zaga horrorosa
    – Precisamos de um lateral direito
    – Renato pareceu mais velho e cansado que Ramom
    – Time ainda sem jogadas ensaiadas e sem esquema certo e definido em campo
    – Meio de campo com três jogadores lentos (Ramom, Bida e Renato) – Um desses tem que sair pra entrar Elkesson, Kleiton, Artur Maia, Rafael ou qq outro mais veloz!

    Temos que contratar jogadores e um técnico com urgência! O jogo da CB da próxima fase é contra o bom e competitivo Goiás!

    Curtir

    • Ah, mas pra não só criticar, eu gostei da partida de Egidio, Vanderson, Uellington, Junior e Elkesson! Estes foram acima dos demais!

      O time pra domingo eu colocaria assim:

      Viafara

      Nino (M. Pimentel não me agrada tb)
      Wallace
      Reniê (Mas vamos de A. Martins)
      Egidio

      Vanderson
      Uellington
      Ramom
      Renato

      Elkesson
      Junior

      No banco eu levava Maia e Edson pra botar no decorrer do jogo… Tirava da relação Schwenk e incluia Adailton!

      Curtir

      • Apoio 100% sua escalação Junior pra domingo.
        Até agora eh o melhor que temos pra começar o jogo.

        Obs.: Iniciaria o 2º tempo com o Artur, caso Ramon não tivesse bem no jogo.

        eh brincadeira uma coisa dessas… Esse FDP tem que botar principalmente Reniê e Artur pra jogar loooogo, pois ja passou da hora.

        RS burrou, pois era pra ele experimentar os muleque apos a vaga garantida antecipadamente na 1ª fase do Baianão, até pra eles pegarem ritmo… A exemplo do Elkson, que vem melhorando e logo logo tomara o lugar ou de Ramon, ou Renato e ja passou da hora de ta no lugar de Bida.
        Acorda Ricardo. O seu maior vacilo eh continuar com Bida no time titular.

        Fábio e aquele textozinho sobre o Bida? tou ansioso.
        Que misterio ronda sobre esse carinha?

        Parabéns Fabio por mais um belo texto e parabéns leão pela vitória.

        Vitótia Sempre

        Curtir

      • Tambêm lembro de ter lido algo relativo a esse indivíduo,fôra com relação a inércia e a insistência do RS em manter no time alguêm tão desinteressado com as causas do clube.Mas,cá pra nós,não é o momento,afinal o time começou a mostrar vontade mesmo sem padrão algum,e afinal todos merecem uma segunda chance,mesmo que seja o Bida.

        Curtir

      • Recordo-me que lir uns 2 comentarios de respostas sua, de torcedores em peso criticando Bida (e com razão) e vc disse que faria um texto sobre o Bida, desde então aguardo ansiosamente por mais um show de texto que vem pela frente.

        Só não mim lembro em quais posts foram que vc comentou que faria, mais não é tão antigo não.

        Curtir

      • O título do post em questão foi,”pra evitar um vexame”,que antecedera o jogo de volta contra o corinthians alagoano e a promessa foi de mandar “chumbo grosso” no Bida.

        Curtir

      • Artur Maia foi reintegrado a categoria júnior. Acham que podem queimar ele, se ele não vier num time “arrumado”.

        Acho que faz sentido sim! Quando o time tá “arrumado’ é mais fácil pra grandes peças surgirem.

        Curtir

      • Junior,
        Ramon continua sendo o toque de classe dessa meiúca,mesmo com toda a idade e num campo em que nada fica a dever a um pasto.Egídio é um belo jogador mas continua proporcionando generosos contra ataques a o adversário.

        Curtir

      • Vlw pela informação Angelo, se eh pra deixar o muleque no banco direto, antes voltar pro Juniores mesmo.

        Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s