Vencer significa um pé na semifinal

Depois de retomar a freguesia do Genérico Caipira, o Leão terá novamente pela frente o Bode do sul do estado como adversário na sequência desta fase do baianão. Em números absolutos, o Primeiro Passo é nosso freguês e sua ousadia diante de nosso esquadrão foi apenas passageiro nos idos de 2008.

Como cada ano Aléxi Portela melhora um pouquinho o nível das contratações no Baianão, os times que nos pregaram peças nas temporadas anteriores sentem mais dificuldades de repetir os feitos. Na quarta feira massacramos o ECPP no segundo tempo, em bolas paradas e mais nos erros deles, é verdade. Mas tiramos aquela inhaca que parte da imprensa já estava louca para implantar, de que lá em Vitória da Conquista somos fregueses.

O jogo deste domingo, às 16h, contra o Primeiro Passo pode significar uma classificação antecipada a depender do resultado de Bahia-FS e Atlético, ou no mínimo, deixar o Leão com um pé bem enfiado na semifinal. Por isso é importante a galera não se acomodar e jogar com coração e alma contra o contumaz ajudante do tricolor da capital.

Parece que meu último post falando das falhas grotescas e repetitivas de nosso miolo de zaga chegou nas mãos de Ricardo Silva, pois acabo de ler no globoesporte.com uma matéria em que ele cobrou mais empenho dos caras do setor e fez treinamentos mais demorados e específicos. Se Ricardo ou ninguém chegado ao clube não leu, então eu fui muito feliz em abordar aquele tema ou então (e mais provável) o nível das bobagens da nossa zaga já estão num patamar tão elevado, que até o míope e atrapalhado Ricardo Silva já ligou o sinal de alerta.

Bom saber disso. Antes tarde do que nunca. Por mais que a gente tenha a obrigação de defender nossos pratas da casa, não podemos fechar os olhos quando eles estão prejudicando o clube sistematicamente. Para o jogo deste domingo a tendência do treinador é manter o mesmo time que jogou na quarta. Eu faria diferente. Tirava Bida, que pouco acrescenta ao clube e metia um atacante na frente, que no caso seria Neto Berola.

A minha defesa da volta de Berola no time é devido ao fato da zaga do ECPP ser lenta e pesada ao tempo que Neto Berola é leve e rápido (mascarado e firulento também). Mas já me convenci, que tecnicamente falando, em termos de segundo atacante, ou atacante de beirada, Berola é o melhor que temos, pois Adaílton ainda não repetiu as partidas que vi dele na Copa São Paulo de 2008. Somente em termos de finalizações Adaílton leva vantagem.

Não vejo Elkeson como segundo atacante. A real função dele é meia armador. É nesta função que ele começou a melhorar de rendimento. Lá na frente ele fica meio apagado e se perder gols então, as vuvuzelas que já estão querendo queimar o cara conseguirão seu pote de ouro (que pra mim é de lixo). Mas como Renato vem tendo boas atuações, o mais provável que a tarefa de criação seja com ele ao lado de Ramon.

O que não cabe pra mim é o treinador usar uma tática defensiva, tosca e desnecessária para um campeonato furreca como o nosso apenas para manter Bida no time (a sua paixão). Desconfio que há outros interesses por trás desta sistemática insistência neste jogador por parte da diretoria. Sei que em um time sério, que quer alguma coisa na vida, Bida já não estaria aqui, mesmo que para isso fosse feito um empréstimo gratuito a outro clube.

Com esquema maluco ou não, protecionista a Bida ou não. Só sei que eu e a torcida rubro-negra tem o direito de ver o time vencer amanhã e ficar mais perto da classificação sem precisar de usar calculadoras e orações. E tem mais um ingrediente, se o Leão for vitorioso elimina o ECPP do torneio. Já que o Bahia não é mais nosso rival, que o ECPP seja o novo alvo, né mesmo?

AVANTE LEÃO!

PS: Eu não gosto do Vitória da Conquista e recuso-me a chamá-lo de Vitória. Nunca engolirei aqueles 5×0 que tomaram do Bahia na última rodada do quadrangular final do baiano de 2008, muito menos as vezes que para eles jogam de uma forma mais branda e com a gente tentam dar a vida se possível. É por isso que todo jogo contra eles eu gosto de ironizá-los.

Anúncios

18 respostas em “Vencer significa um pé na semifinal

  1. Fábio dá uma lida neste texto

    [ECV CAMPEÃO BRASILEIRO] A falácia dos 35 mil

    CUIDADO ESTE TEXTO É POLÊMICO E TRAZ A TONA ALGUMAS CONTRADIÇÕES DA DIRETORIA DO ESPORTE CLUBE VITÓRIA. PARA ENTENDER ALGUNS FATOS RELATADOS NESTE TEXTO SERÁ NECESSARIO VOLTAR A DOIS TEXTOS QUE FORAM POSTADOS ANTERIORMENTE E QUE TERÃO SEUS LINKS EXPOSTOS DURANTE O TEXTO.

    http://valmerson.wordpress.com/2010/03/29/ecv-campeao-brasileiro-a-falacia-dos-35-mil/

    Curtir

  2. Vitória importantíssima, mas de forma vergonhosa e horrorosa… Que time xifrim e horroroso, sem vontade e sem raça… Brincadeira ganhar de um time medíocre como o Primeiro Passo por 1×0 e tendo o destaque da partida o seu goleiro… Vergonha…

    Curtir

      • Viáfara, Nino, Wallace, Anderson Martins e Egídio; Vanderson, Uelliton, Bida, Ramon e Renato; Júnior.
        Rapas agente jogando dentro de casa como pode jogar dessa forma que tatica é essa meu deus alex portela acorda pra vida cera que vc ñ estar vendo que RS e Bida ñ quer nada com a hora do brasil todo mundo estar vendo agente jogando dentro de casa e joga no 5-5-1 isso e pra jogar fora e ñ dentro de casa pelo amor de deus tem que mandar essas duas merda embora vamos naçaõ rubrunegras vamos fazer canpanha pra essas duas merdas cer demitido eu ja ñ aguemto mas esses filho de uma rapariga

        Curtir

      • Ahhhhhh, agora entendiiiiiiii…. Bida, Nino, Egidio, Ramom, Vanderson, Uellington e outros jogaram mal pois estão cansados… Ahhhhh, tá tudo explicado… Brincadeira viu RS…

        Pelo menos Mauro Galvão viajou pra SP e vai cuidar de contratações, espera que na terça já anuncie algo pra jogar já no baiano…

        Curtir

  3. Fábio e Torcida Rubro-Negra não ia perder meu tempo com isto não mais resolvir comentar , quem leu o jornal tricolete na sexta-feira passada??
    Olha a manchete de primeira página:
    Jahia vence Camaçari por 3X0 e chega a sua décima partida invicto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk será que o mesmo jornal que deu o titulo de campeão moral do primeiro turno kkkkkkkkkk ano passado a este timeco não tem vergonha na cara não ou esqueceu do chocolate que elas tomaram do Atlético de Goiás semana retrasada , aguenta com isso.
    Vitória contra tudo e todos.

    Curtir

  4. Meu nome e Vitor, e sou o dono do site http://www.ecvitoriatv.xpg.com.br, e queria anunciar/publicar o meu site.

    O meu site, é um site totalmente sobre o ECV: Transmissão de jogos*, Fotos, Videos, Homenagens, entre outros.

    Os jogos do Campeonato Baiano, serão televisionados quando forem transmitidos pela TV ITAPOAN.

    Os jogos da Copa do Brasil, serão televisionados quando forem transmitidos em qualquer canal fechado.

    Os jogos do Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana – Os que darão maior audiencia. – sempre serão televisionados.

    Apenas no Campeonato Baiano, e Copa do Brasil (Menor Audiencia), e não são televisionados. OBS.: Os jogos do Campeonato Baiano e Copa do Brasil dentro de casa não serão SEMPRE televisionados, pois dependo de transmissões que alguma TV Local ou SKY transmita.

    Vitor.

    ____________________________________________________________
    Site:
    http://www.ecvitoriatv.xpg.com.br/ ;

    Grupo (MSN):
    group1118480@groupsim.com ;

    E-mail:
    vitoriatv@hotmail.com ;

    Espero vocês no site para curtir os jogos e resenhar muito!

    “EC Vitória TV, a transmissão, é pra você.”

    ____________________________________________________________

    Fábio, ainda espero uma resposta sua sobre a proposta que te fiz por e-mail, e em um Post passado.

    Curtir

  5. E vc fábio ,engole os 7×0 que o atlético de alagoinhas tomou de vcs no barradão em 2007,depois de ter feito uma primeira fase MUITO BOA dando testa a bavi(inclusive o vitória penou pra ganhar em alagoinhas com penalti arranjado em índio por 3X2,lembra??Duvido vc lembrar !!)

    Aí no brasileirão da b Jorginho Sampaio(que descanse em paz no ostracismo) emprestou DE GRAÇA 9 jogadores do elenco para reforçar o atlético na série C.Dizendo ele que era uma parceria….

    Curtir

  6. Ganhar o jogo de hoje é imperativo não só pela fragilidade do adversário como pela vitória do tricolete genérico ontem. Espero que na próxima semana tenhamos melhores novidades com relação a contratações para CB e Brasileiro e e novas ações de marketing que promete nossa diretoria. Vamos trabalhar diretoria pra trazer reforços pro Vitória conquistar títulos . Dessa forma o retorno com certeza virá

    Curtir

  7. O jogo de amanha promete ser …… desinteressante rs vai entera com um esquema defensivo e o conqusta só no ataque!
    ( rs faça eu morder minha lingua)

    Curtir

  8. “Vencer significa um pé na semifinal”

    Não seria os 2 pés, vencendo ficariamos com 9 pontos, aí, nem Atlético, nem Vitó… desculpe… Primeiro Passo chegariam a essa pontuação.

    abraço

    Curtir

  9. Fábio, espero que o nosso time apresente um futebol mais vistoso do que vem apresentando, ainda mais por jogar em casa e ter agora certa tranquilidade olhando a tabela. Gosto sempre de seus comentarios mas acho imprudente criticas tao duras quanto ao conquista. Eh um time novo, com administracao moderna e com uma torcida apaixonada e em expansao. Eh importantissimo pro campeonato baiano que times como ECPP e Atletico de Alagoinhas subam junto que o Feirense e outros para um patamar aceitavel de Serie B ou C, para isso eh importante que tenham torcedores e uma boa imagem. Seu blog tem uma visibilidade grande dentro do futebol baiano com certeza e portanto voce poderia ser mais cauteloso quanto a tecer comentarios dessa natureza pois cria uma imagem mto negativa de um time que apresentou apresentaçoes moralmente duvidosas (lembrando que o ECV – time que amo de paixao e torço evidentemente – ja passou por situacoes parecidas como na derrota pro Atletico de Alagoinhas ano passado ou nas derrubadas de tecnicos internas do clube).

    Grato, continue escrevendo e informando, nao sou seu fa nao mas leio seu blog regularmente.

    Curtir

  10. Fábio…cheguei aqui através de Cléber Lopes…ele me falou de vc…vcs até ja brigaram aqui na net né…rs…Bicuro (apelido de Cléber) é foda…ele e crítico, mas é um cara gente boa…eu fui com ele lá pra Maceio…ele é um apaixonado pelo Vitoria…

    Belo texto…so acho que Berola já era…não levo fé nele…prefio Edson!

    Abraços….

    Curtir

  11. É espero que amanha o vitoria jogo bem pq com esquema de quarta o time fica muito lento, e que o time tenha 2 atacantes amanha é 3×0.

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s