OPINIÃO | Vitória 1×0 ECPP

Nem vou perder muito tempo neste post para não ser repetitivo. Mais uma vez vimos o Vitória jogar mal devido a um esquema defensivo desnecessário num campeonato fraco. Mais uma vez ficou comprovado que Ricardo Silva não tem tarimba para se manter como treinador do time, pois escala mal, confia em atletas que não rendem e tira quem tá crescendo de produção.

O Primeiro Passo teve mais chance de ganhar do que nós, mas este ano eles não tiveram a mesma sorte de 2008. Não soube aproveitar as altas cochiladas do rubro-negro, a falta de garra e inspiração e pagou caro no final da partida com o golaço inesperado do zagueiro Wallace. O time do interior teve tudo, mas tudo pra ganhar e como não conseguiram foram castigados pelos deuses da bola e pelo ditado “quem não faz toma”.

O rubro-negro fica irreconhecível com Ricardo Silva no comando. Usar 4-5-1 dentro de casa no Campeonato Baiano chega ser o cúmulo da cautela futebolística ou o cúmulo da apaixonite bidânica, pois só um tapado para não enxergar que Ricardo faz de tudo pra Bida jogar um pouquinho melhor, mas nem assim o “desinfeliz” rende o que o treinador e alguns fãs esperam dele.

Ramon já não vinha tendo o mesmo rendimento das temporadas anteriores devido à idade e somado com o fato de estar vindo de lesão teve uma atuação muito apagada na tarde de hoje. Acho que, infelizmente, chegou a hora de Ramon tomar consciência que precisa pendurar as chuteiras para não sair do clube queimado, pois nossa torcida, fã das cornetas de banda de fanfarra, não perdoa ninguém. Pode ser Ramon, Petkovic, Aristizábal ou o Rei Pelé que numa má fase a torcida julga como se o cara fosse o pior do mundo.

A idade tá pesando no nosso craque!

Se Ramon for esperto pede sua aposentadoria no fim do estadual. Acho que por mais esforço, vontade e garra que ele tenha, suas pernas não obedecem mais fielmente o que sua cabeça pensa, manda e orienta. Seu declínio físico e técnico de 2008 para cá é latente demais. Nem nas cobranças de faltas ele consegue “compensar”.

É duro dizer isso, pois sou fã dele, mas vendo lá na frente Ramon não terá pernas para aguentar a maratona da Série A contra os times mais duros cheios de zagueiros e volantes jovens, alguns rápidos e corpulentos. Por isso é hora da diretoria, comissão técnica e principalmente a torcida ter paciência com Elkesson, que vem sendo mais utilizado nesta temporada.

Para mim o time melhorou do meio pra frente de forma substancial com a entrada do moleque, que a vem ganhando mais massa muscular devido a um trabalho específico dos fisiologistas do clube e com isso está tendo mais condição de enfrentar adversários robustos. Além disso está sendo escalado sistematicamente como meia, a sua real posição, o que lhe dá mais tendência a jogar mais seguro de si e com desenvoltura.

O esquema do jogo de hoje prejudicou mais uma vez o Imperador da Toca, Júnior, que sozinho na frente teve poucas chances de gols e além disso não esteve inspirado. Renato também não repetiu as últimas atuações tendo feito apenas uma ótima jogada no final do primeiro tempo deixando Ramon de cara com o gol, mas o baixinho bateu por cima.

Egídio continua perdendo bolas bobas com seus passes displicentes e teve uma atuação abaixo da crítica. Não fez uma boa jogada de linha de fundo, foi afoito na marcação e muito lerdo nas passagens de bola. Precisa melhorar. Enfim, o time todo foi muito mal hoje e se repetir este futebolzinho mixuruca na quarta-feira o esperto Carlinhos Bala pode aprontar na Toca.

Está mais que provado que o Vitória está abaixo da crítica nesta temporada. Mal treinado, mal escalado, com elenco limitado e que não motiva a torcida se filiar em massa ao SMV e muito menos a gastar R$ 30 cada jogo mais o absurdo dos preços cobrados pela Habib’s dentro do estádio, sem falar que a rede de fast food não dá opções de compra para os consumidores como dão nos shoppings centers espalhados pela cidade.

Nada é por acaso, a torcida não está indo aos jogos e nem consumindo como deveria devido ao time estar uma porcaria e pelo serviço do estádio ser péssimo. Acorda Diretoria!

Anúncios

52 respostas em “OPINIÃO | Vitória 1×0 ECPP

  1. Carlinhos Paraiba ou Marlos seriam ideais para o Vitória, pena que pelo jeito não vem pra cá por conta da Libertadores.
    Tomara que Renam volte.

    Curtir

  2. Fábio,espero que não mude o jeito de ser do espaço em funçao das críticas,para uma opinião existem várias interpretações,felizmente,se não a coisa perderia o sentido,agora,deixar de zoar adversários ou usar os toques de humor é se render e tenho a plena convicção de que grande parte da galera repudia essa atitude.Quem se sentir incomodado que vá assistir ao programa da Xuxa lá naquela emissora.

    abraços.

    Curtir

  3. FBF e CBF vetam promoção do Bahia

    Clube queria pôr gratuidade para mulheres e crianças na quarta, mas Estatuto do Torcedor não permite

    Redação Justiça Desportiva
    Alterar o tamanho da letra
    A- | A+
    enviar mensagem

    O torcedor do Bahia que quiser acompanhar o decisivo duelo com o Atlético/GO nesta quarta-feira, dia 31 de março, em jogo de volta válido pela segunda fase da Copa do Brasil, já pode adquirir o seu ingressos. A diretoria do Tricolor tinha a intenção de fazer uma promoção de gratuidade para mulheres e crianças para lotar o estádio de Pituaçu, mas o presidente Marcelo Guimarães Filho foi alertado pela FBF e pela CBF de que, segundo o artigo 78 das normas gerais de competição, essa prática não é permitida e ainda pode gerar punição com base no Estatuto do Torcedor.

    Curtir

  4. Aos moralistas de plantão;

    Comecem por deixar de dar ibope a rede globo e a programas como zorra total que excracham a figura do baiano e do povo nordestino como um todo,mas no entanto bate record de audiência nessa região,com certeza seria um bom começo!

    Curtir

    • Essa galera pegou pesado com o post anterior. Piada não é para ser levada a sério. Utilizaram de uma piada nacional sobre a suposta preguiça baiana, para ridicularizar mais o tal Bida moleza. Sou baiano e não vi preconceito nenhum. Entendi a piada, dei risada e pronto.

      Só gente com idéia fraca poderia achar q uma piada dessa mancharia a imagem do blog.

      Abraço

      Curtir

      • Pois é colega,o baiano e apelidado de preguiçoso,o gaúcho de viado,o carioca de playboy, o mineiro de comer pelas beiradas(no mal sentido)…e nós aqui buscando moralismo barato?Deixemos de complexo bobo porque somos iguais ou até melhores que eles,basta dar uma olhadinha e ver o sem número de paulistas,cariocas,gaúchos e tantos outros que aqui chegaram a passeio e hoje não trocam a nossa terra por nada.

        Curtir

    • Radi,
      Ótima idéia! Temos que reagir a essa Rede que ridiculariza nosso povo, seja em humorísticos, como Zorra Total e Casseta e Planeta, seja em personagens de novela, sempre o baiano além de falar com um sotaque ridículo, prima pela preguiça e babaquice.Sem esquecer o Carnaval, maior festa de rua do mundo, que eles minimizam ao máximo, destacando apenas coisas negativas ocorridas no evento. O nosso clube é chamado pela mídia do sudeste de Vitória da Bahia, considerando-se que eles tem o termo “baiano”, como pejorativo, imaginem!Repetir mesmo em brincadeira, o que eles divulgam para nos escrachar é no mínimo de uma ingenuidade absurda. Se nós próprios fizermos coro com esses canalhas do sudeste, bem representados pela Globo, quando é que vamos ter moral para exigirmos sermos respeitados?

      Curtir

      • Ok Américo,mais não devemos está levando essas coisas ao pé da letra se não,damos a entender a nós próprio de que o que eles dizem faz algum sentido,essa inveja deles para conosco vem de muito e chamar baiano de preguiçoso,gaúcho de bicha,time do são paulo de bambis,cariocas de traficantes,está no imaginário do povo,”quase uma cultura popular”,por isso,não conseguir ver nenhum absurdo no que foi escrito no post que foi retirado,alguns chegaram a declarar que estavam abandonando o blog.Parceiro,preguiçoso,traficantes, bichas,safados existem em todo lugar, por isso,deixemos de complexo porque nessa parte do país,está o povo mais feliz do mundo!

        Curtir

  5. rapas fabio aquilo ñ é piada ñ pois em nenhu momento ele mentil quando ele escrevel aque texto sobre bida jogador de meia tijela cem vergonha joga alguma coizinha quando quer essi tipo de jogador tem mas e que jogar no amador e ñ no profissional vai tomar no cú bida e quem gosta dele pois eu ñ gosto ele é um jogador de merda que ñ meresi estar no ecvitoria

    Curtir

    • MG foi tentar buscar Roger, Renan e queria Carlinhos Paraíba ou Marlos, mas o SP negou pois estes estão inscritos na Libertadores…

      Ainda está negociando com um jogador da Ponte e um do Santo André… Negocia tb com 2 jogadores do Atl. PR…

      Além disso o Vitória perdeu 2 jogadores de sua base: Léo e Jeferson pro Inter!

      Curtir

      • VC VIU ISSO NO GALATICOS ONLINE.COM?
        SE FOI NEGÃO HE PROSA ESSE LANCE DE PERDER 2 JOGADORES PRO INTER..!

        Curtir

  6. Se for com esse time contra o Nautico corremos serios risco de sair fora da copa do brasil,a sorte é q Anderson Ruins não vai jogar!!

    Curtir

  7. fabio saiu na radio ao meio dia, na nova Salvador e Uelinton estava la
    e ele confirmou sua saida do vitoria para o atletico mineiro depois do campeonato bahiano.

    Curtir

      • Pra mim ele tem que ir mesmo hebert, por 2 motivos:
        1 – Jogador da base é pra isso mesmo (fazer dinheiro)
        2 – Renan deve voltar pro ECV
        3 – Temos dois volantes promissores subindo da base (Marconi e Neto)

        Curtir

      • VITOR, RENAN CARA DEIXOU DE SER AQUELE RENAN DE 2008 A MUITO TEMPO…
        E SE O ATLETICO NUM QUIS ELE PRA QUERER O UELITON VC JA PERCEBE AS COISAS..
        E ESSE MENINO NETO, HE UM BOM JOGADOR MAS TEM Q SER MUITO TRABALHADO PQ ELE VIAJA EM OUTRO MUNDO NO CAMPO..
        E MARCONI UM OTIMO SUPLENTE.. MAS APESAR DE NAUM VIM APRESENTANDO UM GRANDE FUTEBOL… O UELITON HE UMA PEÇA CHAVE NA MARCAÇÃO DO VITORIA.. EU SOU CONTRA A SAIDA DELE.. ACHO Q O VITORIA TA PERDENDO TEMPO DE VENDER HE ANDDERSON MARTINS.. E DEVIIA VENDER TBM O KLEYTON..
        MAS O UELLITON HE UM JOGADOR DE NIVEL DE BRASILEIRÃO ELE JA PROVOU ISSO.!

        Curtir

      • Deixou de ser o volante de 2008 desde quando??? ano passado ele jogou bem no atlético, que só não ficou com ele pq ia ter que compra-lo e, além disto, ele estava com o braço quebrado.
        Faz lá uma proposta por anderson que aposto que a diretoria vende, mas quem quer compra-lo?? Jogador em fase ruin ninguem vende…

        Curtir

    • Não sou o Fabio pra responder isso, mais como nesse blog existe a opção de comentar… e sucessivamente esse eh o objetivo principal: Um debate, MAS DO EC. VITÓRIA.

      Nada contra Jota, mais eh que vejo vc e mais alguns leitores questionar sobre titulo, imagens etc do texto.

      Quanta besteira vey.
      Temos coisas mais importantes pra discurtir / Debater / Analisar / Elogiar / Criticar etc = EC. VITÓRIA.

      Doque ficar com essa babaquisse de:
      -aaaa… essa foto eh preconceituosa, aquele titulo mim ofendeu (EXISTE EXCESSÃO? SIM).

      CREIO QUE ESSE NÃO FOI O OBJETIVO DO BLOGUEIRO E DOS LEITORORES EM ALGUNS COMENTARIOS (Quando foi lançado essa imagem em outro post).

      Mas eh bom evitar pra que o objetivo do imagem não seja distorcido e realmente se analisarmos bem MESMO SEM INTENÇÃO soua como preconceito. Mas não vir maldade de preconceito por parte do Fábio nessa montagem.

      Curtir

  8. Quanto ao jogo, resultado mais do que normal para o esquema tático adotado pelo nosso nobre treinador. 4-5-1, isso pq o mesmo não tem peito para barrar Bida ou Ramon do time, por isso tem que ser adotado um esquema onde os dois atuem. Não entendo como num campeonato fraco como o baiano nosso time jogue com apenas 01 atacante.[2]

    Curtir

  9. Fábio, acompanho você desde o Globo Esporte…
    Agora, eu tenho um site, e gostaria de te fazer uma proposta…
    Te adicionei no MSN…
    Me aceite que a gente conversa à respeito.

    Vitor.

    Site: http://www.ecvitoriatv.xpg.com.br/

    _________________________________________________________________________________________________________________________

    Meu nome é Vitor, e sou o dono do site http://www.ecvitoriatv.xpg.com.br, e queria anunciar/publicar o meu site.

    O meu site, é um site totalmente sobre o ECV: Transmissão de jogos*, Fotos, Videos, Homenagens, entre outros.

    Os jogos do Campeonato Baiano, serão televisionados quando forem transmitidos pela TV ITAPOAN.

    Os jogos da Copa do Brasil, serão televisionados quando forem transmitidos em qualquer canal fechado.

    Os jogos do Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana – Os que darão maior audiencia. – sempre serão televisionados.

    Apenas no Campeonato Baiano, e Copa do Brasil (Menor Audiencia), e não são televisionados. OBS.: Os jogos do Campeonato Baiano e Copa do Brasil dentro de casa não serão SEMPRE televisionados, pois dependo de transmissões que alguma TV Local ou SKY transmita.

    Vitor.

    ____________________________________________________________

    Site:
    http://www.ecvitoriatv.xpg.com.br/ ;

    Grupo (MSN):
    group1118480@groupsim.com ;

    E-mail:
    vitoriatv@hotmail.com ;

    Espero vocês no site para curtir os jogos e resenhar muito!

    “EC Vitória TV, a transmissão, é pra você.”

    Curtir

  10. Não vou reclamar. Acho que torcer tá muito caro.
    Ingresso R$ 30,00. Camisa penalty R$ 150,00. Lanche Habibs R$ 10,00.
    Transporte Barradão R$10,00. E o resultado disso? 2.000 pagantes!
    Isso vc sozinho. Se levar esposa, filho, imagine?

    Curtir

  11. Li hoje no CORREIO, que Mauro Galvão está em São Paulo, com intuito de trazer entre 05 e 06 jogadores para o Leão. Tomare que esses jogadores cheguem aki para vestir a camisa de titular, e não apenas para somar. No mesmo jornal fala tambem que o leão esta em negociação pelo nosso eterno idolo Petkovic, porem essa contratação esta mais complicada, apesar de Pet esta insatisfeito no Fla, ele possui contrato ate Junho.

    Quanto ao jogo, resultado mais do que normal para o esquema tático adotado pelo nosso nobre treinador. 4-5-1, isso pq o mesmo não tem peito para barrar Bida ou Ramon do time, por isso tem que ser adotado um esquema onde os dois atuem. Não entendo como num campeonato fraco como o baiano nosso time jogue com apenas 01 atacante.

    Bora Leão minha pohaaa!!!

    Curtir

  12. Horrivel esse time!!!
    Fora RS urgenteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
    Diante de tanta noticia ruin referente ao Vitoria, pelo menos uma especulacao legal, Mais eu acho muitooooooo dificil.

    “O presidente do Vitória, Alexi Portela, confirmou após o triunfo diante do Primeiro Passo neste domingo, o interesse do clube no retorno do meia Petkovic a Toca do Leão. Alexi falou nos microfones do repórter Renato Lavigne, da Metrópole FM, sobre a possibilidade, mas admitiu dificuldade em concretizar essa negociação. “Realmente conversamos sobre essa possibilidade há uns vinte dias, mas eu acho muito difícil que essa negociação se concretize. Pet é um jogador que se valorizou e vários clubes no Brasil estão procurando sua contratação”, afirmou o dirigente. O mandatário rubro-negro ainda confirmou a ida do superintendente, Mauro Galvão, a São Paulo para buscar reforços. “Mauro está em São Paulo, realmente. Estamos tentando buscar reforços, porque sabemos que é preciso. Temos vários nomes para todas as posições e tentaremos fechar mesmo antes do fim dos estaduais”, disse.”

    Curtir

  13. Qual será o time de quarta?? O time da CB ou do Baiano?? Esse é meu medo… O jogo de quarta pode ser mt difícil se o ECV deixar…

    Curtir

  14. Viáfara, Nino, Wallace, Anderson Martins e Egídio; Vanderson, Uelliton, Bida, Ramon e Renato; Júnior.
    Rapas agente jogando dentro de casa como pode jogar dessa forma que tatica é essa meu deus alex portela acorda pra vida cera que vc ñ estar vendo que RS e Bida ñ quer nada com a hora do brasil todo mundo estar vendo agente jogando dentro de casa e joga no 5-5-1 isso e pra jogar fora e ñ dentro de casa pelo amor de deus tem que mandar essas duas merda embora vamos naçaõ rubrunegras vamos fazer canpanha pra essas duas merdas cer demitido eu ja ñ aguemto mas esses filho de uma rapariga . Rapas eu estava acistindo o jogo pela metropolitana e alex portela teve acara de pal de falar o ceguinte na emtrevista o baixo rendimento do grupo foi devido as maratonas de jogos que agente vem teno vcs acredita nisso mas é muita cara de pal eu acho que essi ano agente ñ vai levantar nenhun canecu em cei ñ deus nus ajude pra que eu esteja errado

    Curtir

  15. Fábio acabei de chegar do santuário e lhe digo uma coisa esta deprimente assistir ao Leão jogar me passa a impressão de ser uma casa sem comando , pois não é possivel que a diretoria faça vistas grossas para uma situação desta , a equipe não tem nenhum padrão de jogo , não tem jogadas ensaiadas , não tem realmente nada que chame o torcedor para ir ao estádio , porra cansa falar a mesma coisa toda vez + nós que gostamos do clube ficamos bastante preocupados com péssimo momento vivido pelo Leão ultimamente , o Sr. Alex Portela lhe digo uma coisa cansei nem de jogadôres eu vou falar pois cansei tb vou tentar acompanhar o Vitória nos campeonatos sem me estressar demais pois tudo na vida cansa .
    Pra mim que acompanho de perto meu clube tem muito + muito tempo mesmo que não me via assim sem empolgação alguma com o futebol
    vagabundo jogado ultimamente é lamentável.

    Curtir

  16. só espero que com isso nao me venham com invençoes do tipo vagner mancini,pois o ricardo vai cair a qualquer momento desses,pq nao dá pra entender como esse time nao goleou o primeiro passo hj,passando um sufoco danado,coisa q no brasileirão nao iremos ter essa sorte toda nao,vejam só,se pegarmos pela frente o santos de robinho,neymar e cia? TENHO MEDO! AI Ricardo Silva,como pode nao aproveitar uma chance dessa de brilhar na carreira como treinador? nao entendo como ele pode ter mudado tanto,lembro-me da temporada passada,qndo ele ganhava as partidas e convencia!. nao parece a mesma pessoa.

    SRN

    Curtir

  17. Fábio, vc resumiu bem: abaixo da crítica. Por sinal, muitos jogos este campeonato – diferente dos tres ultimos – estamos jogando numa regularizadade de “abaixo da critica”.

    Curtir

  18. Fábio, Mauro Galvão viajou pra SP e pode retornar com contratações… O que vc espera disso? E sobre a Anbev, tá sabendo algo?

    Curtir

      • Pelo q eu soube vai ser bem menos do que isso Fábio. Deve ser como a parceria do Fluminense com eles que envolve a construção de um bar temático, algumas ações de marketing e só.

        Curtir

  19. Voltando do jogo, ouvindo a resenha, palavras de Ricardo Silva: “Mudei Bida por Elkeson para dar mais velocidade ao time”.
    Pelo amor de Deus, porque ele não entrou já com Elkeson.

    Para : Junior Abbehusen

    Junior Abbehusen Disse:
    28/03/2010 às 18:06 |
    “Rapaz, o cara do Camaçari (ex-itinga) perder a porra do gol de propósito, filadeumaegua…”

    Ô Junior, deixou de ir para o Barradão para ficar assistindo jogo do rival !

    Por que ?????????

    Curtir

  20. Ver o VITORIA jogar contra times do baiano e ver times de outros estados disputando clássicos com times de libertadores e de ficar com medo quando começar o brasileirão. Mas acredito no meu time, só que temos que investir e contratar técnico que preste.

    Curtir

  21. Fábio,

    Concordo com tudo que você disse sobre o futebol praticado pelo Vitória.

    Quanto ao último parágrafo, tente respirar fundo sempre que for criticar o clube, porque entendo que você tem uma função muito importante de incentivar o torcedor a associar-se ao clube. Concordo com as críticas, elas têm total fundamento. Mas pense bem… Nossa única saída é nosso programa de sócios. Só assim poderemos, um dia, sonhar com a disputa de um título expressivo.

    Por isso, tente sempre pegar um pouco mais leve nas críticas à Instituição ECV. Faça vistas grossas pra algumas coisas, como o Habib’s (já estão aí e vão continuar, não importa o quanto espernearmos), por exemplo. Espero que você tenha me entendido.

    SRN!

    Curtir

    • Entendi Léo. Mas na moral mesmo eu não consigo me controlar nesta parte não. Acho que a diretoria tem que acordar. É ela que tem que convencer o torcedor a se associar. Eu sei de minhas responsabilidades, mas entendo o lado de quem não se associa. Se estou criticando a postura da diretoria com a Habibs e o SMV é pra eles melhorarem os serviços. Não vou mentir pra torcida falando que o Habibs ta otimo e que o SMV tá lindo. Tá tudo errado no clube nesta parte. Concordo com a faixa da tui contra o marketing rubronegro.

      Curtir

      • Mas eu concordo em 100% com você.

        Eu DETESTEI a vinda do Habib’s. Era viciado no churrasquinho de gato e no picolé de amendoim… Acho aquele kit nojento. Me dá ânsia de vômito quando vejo aquela caixinha marrom do Habib’s.

        Entretanto, infelizmente, o contrato com o Habib’s já está assinado e vai durar, pelo menos, até o final do ano.

        O SMV tem muitas falhas sim. E eu posso dizer isso com propriedade, pois sou associado há quase 4 anos. Mas o que farei? RENOVAREI! Reclamarei, sim. Apontarei as falhas, sim. Cobrarei da diretoria, sim. Mas, no final de tudo, quando meu plano vencer, eu RENOVAREI.

        Acho que dessa vez consegui expressar melhor o meu posicionamento.

        Cobrar? Sim. Associar-se? Também!

        SRN!

        Curtir

  22. Fábio , concordo em tudo q vc falou ,principalmente no último parágrafo , inclusive deixo isso bem claro na comunidade do Vitória no orkut.No entanto , ainda tem muita gente q acha q soh o fato do time ganhar , chama torcida , mas quem aguenta encarar dia chuvoso , luta pra entrar pelo smv e ver um time q nao emociona e nao chama a torcida pro jogo?
    A gente ainda tem q aturar seu AP e seu CF cobrando a presença da torcida.Faça-me uma garapa!

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s