Nada de se acomodar!

Nesta quarta-feira acontecerá mais um desafio do Vitória na Copa do Brasil. Depois de passar sufoco na primeira fase em que teve a obrigação de vencer bem o Corinthians de Alagoas, desta vez há uma certa tranquilidade no jogo de volta, já que vencemos o Náutico dentro dos Aflitos por 1×0.

Entretanto, não fizemos uma partida maravilhosa lá. Atuamos muito defensivamente e se não fosse Viáfara não teríamos a vantagem ao nosso favor. O Náutico cansou de perder gols e o Vitória soube aproveitar o ditado futebolística mais batido do mundo.

Para falar a verdade eu nem temo o Náutico e sim o próprio Leão da Barra e as escalações meio que atrapalhadas de Ricardo Silva. O time pernambucano é muito limitado, vem de um rebaixamento para a Série B e seu “melhor” jogador já não vive os bons momentos de temporadas passadas (2005 a 2007). Porém, se o Leão der muita corda o Náutico pode sim nos atrapalhar.

É certo que Vitória X Náutico é um clássico interestadual interessante. A velha rivalidade do futebol baiano com o pernambucano, mas é fato também que o único time de Recife que endurece mais contra a gente é o Sport, que obviamente é a maior força do futebol pernambucano. Mas os 11 que irão a campo como titulares não podem menosprezar o Timbu. A torcida até pode se empolgar um pouco mais, mas dentro do campo o respeito tem que prevalecer, assim como a determinação e a vontade de vencer.

Ricardo Silva está fazendo mistério na escalação do time e confesso que estou com um frio na barriga. Quando treinador mediano inventa de fazer isso geralmente faz besteira seja no esquema tático ou colocando quem não merece de titular e tirando quem merece do time. O que não pode acontecer é o rubronegro continuar sendo escalado com um atacante de ofício, se comportando como um time frouxo e com medo de atacar.

O excesso de cautela de Ricardo está cada vez mais próximo do estilo Mauro Fernandes, um treinador burocrático, defensivo, sem inovações e com mais medo de perder do que coragem de armar o esquema pensando em vencer. Nosso treinador precisa ser homem o suficiente para barrar Bida e Ramon que não estão rendendo o que se espera e nos seus lugares colocar Elkeson e Adaílton, que deixaria o time com melhor saída do meio de campo e com Júnior mais acionado, já que Adaílton encostaria mais nele.

A entrada de Reniê no lugar de Anderson Martins pode até ser benéfica, pois enquanto o titular já demonstra desgaste no clube, o reserva imediato está subindo agora cheio de energia para mostrar seu valor, assim como aconteceu com Victor Ramos em 2009. Com a entrada dele, Wallace jogará no lado esquerdo do miolo da zaga ao contrário de quando atua com Anderson Martins.

Anúncios

26 respostas em “Nada de se acomodar!

  1. Pelo jeito nesse brasileirão vamos cair e pelas contratações que estão por vim o fim na copa do brasil esta proximo,estou com medo ate desse baiano!!diretoria mediocre afffffffffffffff

    Curtir

    • Vou aguardar os nomes dos contratados para falar, ontem AP disse que nossa folha no segundo semestre será de 1 milhão… Vai ser parecida com a do ano passado… Acho que com essa folha dá pra montar um time mediano e que não arrisque nossa permanência na série A…

      Curtir

      • o nenhum desses jogadores vão vim:Petkovic, Guerron, Nunes e Rodriguinho,agora imagine ai as pragas q vão vim espero q queime minha lingua mais to vendo q nem Renan vai vim!!

        Curtir

  2. Rapaz, o Vitória deu uma toca no jahia, roubou o amistoso internacional contra o PSV… Hehe… AP é miserável…. O amistoso vai ser 13 de maio para comemorar os 111 anos do ECV…

    Curtir

  3. Rapaz, tô assistindo Arsenal x Barça… O jogo tá com 25 min do primeiro tempo e já podia estar 5×0 pro Barça… Que timão é esse…

    O meu Vitória ainda vai jogar assim, marcando duro em cima e atacando com meio time… hehe… Sonho meu…

    Curtir

    • Rapaz, tinha achado Ibrahimovic igual a Roger (perdeu 333 gols no primeiro tempo), mas bastou eu pensar isso pro cara fazer 2 gols em 15 min e calar minha boca… Coitado de Roger…

      Curtir

  4. que pena! não vou poder ir ao barradão pq vou viajar pra feira! mas estarei torcendo pelo vitória pelo rádio!toda vez que fui o leão brocou: 6 a 2 santos, 3 a 1 nautico, 2 a 0 inter e a ultima 4 a 0 cor – al

    Curtir

  5. A diretoria foi coerente em manter o valor do ingresso mas por volta do meio-dia havia apenas uma bilheteria funcionando e tudo estava muito parado,espero que a galera possa está presente,apesar de toda a dificuldade em função do horário avançado.

    Curtir

  6. Em 1959:

    A Capital do Brasil ficava no estado da Guanabara;
    A União Soviética estava bombando;
    ACM era somente um deputado estadual em primeiro mandato;
    As mulheres casavam virgens;
    O mundo era preto e branco;
    Acarajé não se comia com vatapá;
    Pernambuco era um distrito da Bahia;
    O Uruguai bombava no futebol;
    O rádio era a mídia de massa;
    Ninguém conhecia Roberto Carlos;
    Ninguém comia queijo com goiabada;
    Ninguém usava camisinha;
    A China era pobre;
    Roberto Marinho trabalhava para Assis Chateaubriand;
    Silvio Santos era camelô;
    Jota Pirajá não tinha nascido;
    No futebol valia gol de mão.

    Curtir

  7. o jogador é rodriguinho do santo andré, ricardo conceição do santo andré, nunes do santo andré, roger do são paulo e renan do são paulo esse rodriguinho oga muito dessas contaratações só não aprova de roger

    Curtir

    • Rapaz, eu conheço a mãe de Ricardo Conceição!
      Ela é líder comunitária em um bairro da periferia de Campinas.

      Agora, falando do que importa, é impressão minha ou esse pessoal todo aí do Santo André estava no time que caiu pra segundona?

      Ótimas contratações… Para cair com estilo para a segundona…

      Curtir

  8. vitoria 2×0 nautico se a porra do ricardo silva escalar o time correto com adailton e elkesson no lugar de ramon e bida .boraaaaa vitoria

    Curtir

  9. Fabio, que paceria esta acontecendo entre o ECV e uma Empresa Mult Nacional esta paceria visa o q? jogadores ou acoes de Marketing no estadio acho que nao vai ser um jogo facil vai ser duro mesmo ainda mais que o tal do Chico Cesar esta tentando motivar seus comp. para que esse jogo seja uma GERRA, mais eu sou LEAO e acredito vc acredita que a merda do Roger volte mesmo rapaz sou que um tal Rogerinho do S. Andre esta pra vir se vir será uma otima contratação o cara ja fez 13 gols

    Vitoria Forever

    Curtir

  10. Rapaz, tô com um medo da porra desse jogo… Pelo que vi ele vai colocar o time com Bida e Ramom no meio e entrar com 3-6-1… Se ficarmos atrás esperando o Nautico e jogando pelo empate nós corremos um sério risco de perder o jogo!
    Eu até admito que ele escale Ramom, pois sabemos que bem ou mal ele pode decidir, mas insistir com Bida é inexplicável…

    Pelo menos ele poderia colocar o time com:

    Viafara

    Nino
    Renie
    Wallace
    Egidio

    Vanderson
    Uellington
    Ramom ou Elkesson
    Renato

    Adailton
    Junior

    Amanhã estarei cumprindo a obrigação de todo verdadeiro rubro-negro: Estarei no Barradão!!!

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s