OPINIÃO | Vitória 5×0 Náutico

Um show de gols bonitos na Toca do Leão. Da partida de hoje ficou nítido pra mim uma coisa: o Vitória está focado na Copa do Brasil. Falo isso porque no Estadual, o time joga numa maresia, num reme-reme dos seiscentos e depois do susto em Maceió, o rubro-negro passou a ter mais respeito e seriedade nos jogos da competição nacional.

É verdade ou mentira de que o time jogou muito mais motivado do que no domingo passado contra o Primeiro Passo? Ficou muito claro isso. Óbvio que o Leão ainda não jogou tudo o que a torcida deseja, mas o fator “vontade em vencer o jogo” esteve muito mais evidente nos últimos duelos da Copa do Brasil do que no Campeonato Baiano.

Começamos o jogo de forma morna, com o meio de campo sonolento e com o Náutico assustando no ataque. Nos 15 minutos iniciais, o Timbu estava mais perigoso que nós, mas a partir dos 20min a coisa mudou de lado, o rubro-negro passou a equilibrar mais a partida e buscar o ataque. Só foi o Vitória se acertar em campo, botar a bola no chão e  ser mais incisivo nos lances, que passamos a dominar a limitada equipe pernambucana.

Ramon entrou na história do clube mais uma vez. Com aquele mágico gol de falta, em que colocou a pelota no ângulo esquerdo, sendo que a falta foi no lado direito da grande área, empatou com Alan Dellon em termos de artilharia dentro do estádio Barradão. Precisou eu pedir pra Ricardo para sacar o reizinho por suas péssimas partidas anteriores, com direito a criticar suas cobranças de faltas, que ele quemou minha língua com 01 gol fantástico.

O craque da camisa 10 poderia até ultrapassar Alan Delon, mas o que parecia impossível, aconteceu. Minutos depois do primeiro gol, o baixinho tabelou com Júnior e sofreu penalidade máxima, o baixinho bateu duas vezes e errou em ambas. Nunca tinha visto Ramon perder pênalti e dois então foi dureza de acreditar. No segundo ele até que bateu no cantinho, mas a trave não deixou.

O Náutico teve uma grande chance de empatar, mas Viáfara e a zaga conseguiram segurar a onda e num contragolpe mortal o Adriano do Nordeste soltou uma bomba de seu pé esquerdo. Vitória 2×0. Júnior, a maior descoberta do Leão dos últimos anos. Quem imaginaria que um cara que rodou meio mundo de times pequenos das principais ligas européias e alguns grandes de países sem muita tradição como Bélgica e Dinamarca, de 33 anos, daria tão certo ao voltar ao Brasil da mesma forma que saiu daqui, ou seja, anônimo?

Guardadas as devidas proporções, Junior lembra o futebol de Adriano

Já são 12 gols em 13 jogos e com o agravante que ele foi titular em apenas 9. Tá certo que a maioria foi no nosso campeonato estadual “engasga gato” como dizia Elizeu Godoy no extinto “No campo do 4” da SBT, mas os gols que ele fez mostrou qualidade de goleador, de conhecedor da grande e pequena área, além de mostrar mais talentos que Neto Baiano e Roger, nossos últimos camisas 9 da temporada 2009.

Depois do segundo gol, o Náutico ficou perdido em campo. Só deu Vitória e Nino estava muito afim de jogo. No começo errou alguns lances, mas sua rixa com o time de Recife é pessoal, pois ele acha que foi dispensado de lá injustamente. Cresceu muito na partida e num lance de drible desconcertante em velocidade, humilhou o zagueiro do Náutico e fez seu primeiro gol com o manto do Maior do Nordeste. Golaço. Pareceu até um dos momentos de ápice de Apodi, que de vez em quando fazia uma maluquice que dava certo.

No segundo tempo, o Náutico estava mais entregue que meretriz com cachê pago antecipadamente e o rubro-negro brincou de posse de bola. Tanto é que mal tinha 15 min e a torcida já gritava olé. E numa nova jogada de ataque saiu o quarto gol através de Elkeson, o novo perseguido dos vuvuzelas. Um bom arremate de fora da área do moleque, que eu acredito que vai calar a boca de muita gente que se diz entender alguma coisa de futebol.

Já no fim do jogo Renato fez um golaço de falta, parecendo até que cobrou com as mãos, tamanha a perfeição da curva da bola e da posição que balançou as redes. Com 5×0 no placar, a diminuta torcida do Náutico já tinha pego o caminho de casa. A goleada poderia ser histórica se Viáfara não perdesse o pênalti.

A gente acha tão divertido quando isso acontece nos times alheios, mas quando é no nosso dói e a gente fica sem entender. Como um time erra 3 cobranças de penalidades máximas num único jogo? Sem falar que ano passado eliminamos vários times neste tipo de situação sem errar nenhum. Infelizmente aconteceu conosco, o que evitou uma goleada ainda maior sobre nosso rival pernambucano. Sorte deles que a sacola foi apenas 5×0.

O melhor da goleada é saber que o time parece estar empolgado na Copa do Brasil. A forma como o time atua nesta competição é bem diferente do que estamos vendo no estadual mais furreca do nordeste. Agora teremos pela frente o Goiás, um time bem mais difícil que Corinthians-AL e Náutico.

Vitória Sempre!

Anúncios

56 respostas em “OPINIÃO | Vitória 5×0 Náutico

  1. fabio q putaria é essa om o bmg o atletico vai querer levar o marquinhos o wilians o neto berola e o welinton e agente vei levar o que nada se eu fosse portela eu dizia q o atletico só levava esses jogadores se eles dessem tardelli e ricardinho ao contrario eu izia vai se fuder luxemburgo e o atletico mineiro por favor fabio qualquer informção sobre isso visa ai no blog pois eu to com medo dessa negociação

    Curtir

  2. Jogão!!!!!! A galera tava focada. Pensei que ia ficar parado na volta pra casa por causa do jogo do falido, mas até que foi tranquilo. Novo melô do finado: Mão na cabeça que vai começar ELIMINATION….ELIMINATION…
    O livro de ELI…. ELIMINATION….

    Curtir

  3. eu eu eu a barbie se fudeu….
    eu eu eu a barbie se fudeu….
    eu eu eu a barbie se fudeu….

    fabio vc que tbm acompanha o futebol pernambucano sabe que chamamos o nautico de barbie pelo seu vermelho de tom rosado, assim como a avenida rosa e silva que fica nos aflitos.
    primeiramente adorei o chocolate que vcs deram, ñ é coisidencia afinal é época de pascoa kkkk. se o futebol de pernambuco ainda é respeitado e forte é graças ao sport campeão brasileiro de 1987, da copa do brasil 2008, serie b em 1990, bi campeão do ne 1994 e 2000. com 30 participações em campeonatos brasileiros da 1°. e sem contar as boas campanhas 1998 6° lugar / 2000 5°/ 1985 /5° 1988/ 7° e vices da copa do brasil (1989) e copa dos campeões(2000) é por isso que o futebol de pernambuco é só o sport o resto é resto. na minha opinião vcs ñ fizeram mais do que a obrigação de golear a quarta equipe em torcida de pernambuco perdendo pro central de caruaru,é por isso que as trico – barbies morrem de inveja do sport. no mais desejar boa sorte ao vitória e que sabe uma final nordestina na copa do brasil entre sport e vitória já pensou? é pra matar do coração a imprensa do eixo do mal.
    um abraço!!!!!

    Curtir

    • e essa possivel parceria do BMG com o Vitória?
      Tou com medo, pois o Vitória quase SEMPRE se fode nessas parcerias.

      Obs.: A exemplo da Trafic / Palmeiras / Vitoria / Marquinhos / Wilians e um monte de desgraça que vei pra cá em troca das nossas joias da base.

      e pelo jeito, essa parceria com o BMG vai ser parecido, pois falam-se em eles levar Neto, Uelington, alem de Marquinhos e Wilians.

      Alex, vc foi excelente com essa negociação com o EXXCEL. Pelo amor de Deus, num vai fazer merda agora. CUIDADO COM ESSA NEGOCIAÇÃO.

      Alex se for realmente interessante para o leão, vc fecha… Se for ruim… manda eles se f…

      Curtir

  4. Caro Fábio admiro muito seus textos, porém tem algo que sempre discordo de passagens, tanto nos seus comentário quanto de alguns outros torcedores. Eu acredito que alguns jogadores do Vitória acessam seus blog quanto o da Globo.com, Canalec, leaodabarra.com, enfim. Talvez eles queiram saber a opinião dos torcedores quanto a imagem deles. E o que eles encontram são passagens como: “…é bem diferente do que estamos vendo no estadual mais furreca do nordeste.”
    Se a própria torcida não dá valor ao estadual, quem é que vai dá? Infelizmente muitos esquecem que o tricolete de Intinga ainda tem cerca de 18 títulos na nossa frente. Eu espero que antes de partir desta para melhor, vê o Vitória ultrapassar esta marca, além obter título nacional, sulamericano e mundial, porque não? Respeito sua opinião, porém ficaria muito mais contente acessar o seu blog e continuar vendo cobranças por uma equipe mais competitiva a nível nacional e motivar os jogadores e torcida por determinação e títulos seja ele qual for. Já pensou o Vitória encantar o mundo com uma tricipe coroa?

    Curtir

    • Cara a realidade é essa mesmo. O campeonato baiano é o mais furreca do nordeste!
      Vamos torcer para que os recursos oriúndos da EMBASA e da RECORD melhorrem o nível do nosso futebol!

      Curtir

  5. Rapaz, acho q foi a melhor partida da vida de Nino e agora sim que fez um gol ele estreou no ECV… Se ele jogar sempre assim eu paro de criticar e só fico elogiando…

    Curtir

  6. Fábio,
    Vencer o náutico foi massa,mas não nos deixemos enganar o time te muitos problemas, pois esses que hoje elogiamos irão mais a frente sofrer com nossas críticas. O que eu gostei e que me empolgou foi a aplicação e vontade do time, isso sim tem que ser mantido. Não sei se estou enganado ramon sempre joga mehor quandonão joga partidas seguidas, será que ele jogando partidas alternadas não teria melhor preparo físico e renderia melhor.
    O jogo foi transmitido pra salvador? Assisti aqui do recife e foi retado pq a narração era toda tendenciosa pra cá é lógico. Vê hembrandt jr. falando da qualidade do nosso time e surubim metendo o pau em galo foi bom de mais, os caras se apegaram no começo do jogo com o primeiro lance perigoso do náutico para dizer que poderia ter sido difente, demais disso o time só teve mais um lance, o resto foi chocolate.
    Como sempre agradecemos a alo e a carlinhos bala pela freguesia.
    SRN

    Curtir

    • O jogo não foi transmitido para Salvador, apenas para Recife. Quem ficou aqui e não foi para o estádio, assistiu o jogo pela internet, pela Globo de Recife.

      Curtir

  7. Conclusões após o jogo:
    1- O time do Náutico é fraco;
    2- O time do vitória é preguiçoso pra KCT, não tem vontade nenhuma de jogar no baiano;
    3- RS ganhou mais uns dias no comando do Vitória.

    Curtir

  8. No site da globo.com júnior nem é citado entre os maiores artilheiros dessa temporada no Brasil. Tem uma porrada de gente com 11 e 10 gols listadas, mas júnior q tem 12 nem é citado.

    Bando de fdp!

    Curtir

    • Júnior tem 13 gols em 14 jogos, sendo que destes 14, 9 começou como titular, entrando no segundo tempo nos outros 5.
      Sds, Manoel Pimentel

      Curtir

    • É melhor assim, porque se Júnior começar a aparecer na mídia, num instante algum time vai tirá-lo do Vitória, ou os adversários vão fazer uma marcação específica nele e ele não vai fazer mais nada. É preferível ninguém falar dos jogadores do Vitória, para não criarem olho gordo!

      Curtir

    • rapaz e bem melhor assim pelo menos ninguem creci o olho nele pois a nossa direitoria ñ sabe negociar em taõ quanto mas ele ficar escondido vai cer melhor pra gente pois si ele sai do time agemte ja conhesi a nossa direitoria vai querer tanpar nossos olhos com apeneira trazendo outro jogador frajuto pra ca auinves de trazer um jogador de qualidade

      Curtir

  9. rapas fabio eu ñ estou agorando o nosso time mas si o naltico deci 1 a 0 na gente e fossi para penalidade cera que iria acontecer a mesma coisas pois agente tem que ver os dois lado isso é ate preucupante foi despediçado 2 penalti

    Curtir

  10. É muito bom ver que o Júnior é mais do que esperávamos, que é um bom jogador, mas vamos parar com esse negócio de comparar ele com Adriano.? “Imperador do Nordeste”… pra que isso?
    Ele é o nosso artilheiro, o “Diabo Loiro”, “Espiga de Milho”, como queiram e pronto.

    Curtir

    • concordo com o xará ……temos de parar de importar esses modismos sudestinos e sulistas………….vamos criar o nosso proprio linguajar futebolistico …nossos proprios canticos ……vamos ser originais no nosso estádio

      Curtir

  11. Para um torcedor desavisado que esteve no jogo contra o conquista e foi ontem ao barradão, diria que o leão jogou com o time reserva no domingo e com os titulares contra o náutico tal a diferença em termos de vontade e categoria.Impressionante como o fator motivação interfere nesse grupo,de qualquer sorte, mas um obstáculo derrubado.

    Curtir

  12. Pontos positivos:

    – Vontade dos jogadores
    – Melhora significativa no entrosamento
    – Goleada
    – Time com um padrão tático mais bem definido
    – Finalmento temos um centroavante de verdade, desde a saída de Dinei. Parabéns e seja bem vindo, Júnior.

    Pontos negativos:

    – Apesar de ter feito uma boa partida (como o resto do time todo), Uelliton sempre toma o seu costumeiro cartãozinho amarelo por alguma infantilidade. Alguém precisa dar uma chamada nele.

    – Cartão amarelo ridículo e infantil de Renato Ribeiro, no final do jogo com o Vitória dando 4 x 0. Chutar a bola em um lance de bola parada do adversário. O time precisa entender que os cartões também fazem parte do jogo, e podem definir o andamento de uma partida e o resultado de um campeonato.

    – Vacilos da zaga no início. Não fosse a péssima qualidade do time do náutico, poderíamos ter tomado um gol logo no início que mudaria a história da partida.

    – Pênaltys perdidos e chances perdidas. Eu sei, demos 5 x 0 e vocês podem me chamar de corneteiro, vuvuzelo, o que for. Mas gosto de ver time como o Santos. É pra brocar? É pra dar 10 x 0? Então vamos dar 11 !!!!! Demos 5 x 0 e foi um placar elástico, mas poderíamos ter feito muito mais gols, não fossem os pênaltys perdidos e algumas oportunidades desperdiçadas, e saíriamos do santuário com uma goleada histórica no Curriculum, e iríamos com ainda mais moral para o jogo contra o Goiás.

    SRN!

    Curtir

  13. Fábio! Estou anestesiada até agora com o jogo de ontem! Que futebol mostrado pelo nosso VITÓRIA! 😀 ontem vencemos e convencemos.
    Mas, apesar do placar elástico de 5×0, e ninguém deve ter notado, mas não foi bom o Vitória perder 3 cobranças de penalti assim. Ninguém deve ter ligado muito, mas esses penaltis perdidos em outra ocasião pode ter feito e MUITO a diferença, então senhor RS bota esse povo pra treinar penalti! pelo amor de deus! hehehe

    Fora isso, é só festa mesmo, pelo Vitória ter conseguido avançar e o Jahia ficar mais uns anos na fila ai!

    SRN

    Curtir

  14. Ser VITÓRIA é muito bom!!!!!!!!!!!
    Show de bola!!!
    Espetacular!!!
    5×0 mas poderia ser 7×0!
    JUNIOR é o IMPERADOR DO NORDESTE!!!
    RAMOM é o MAIOR ARTILHEIRO DO BARRAQUISTÃO!!
    NINO é melhor do que APODI!!!
    VANDERSON e UÉLINTON são dois CÃES DE GUARDA!
    ELKESSON finalmente está conseguindo mostrar seu bom futebol!
    BIDA vem jogando bem e os críticos não falam nada!
    PARABÉNS A RS E AO RUBRO NEGRO MELHOR DO NORDESTE!

    Curtir

  15. SOBERBO!!

    Quanto a comparação, acho pertinente. Júnior é objetivo, usa o corpo a todo monento, não é um driblador… mas seus canhões sempre estão na meta…

    Muito diferente das “isoladas” de Roger!

    Curtir

  16. Mais uma vez um Vitória dá um chega pra lá no jahia e toma a frente. O amistoso internacional que iria ser no negopolitano de piTUIaçu, vai ser no Barradão, dia 09/05/10, entre Vitória e PSV.

    Curtir

  17. Se for feito um levantamento – isso é para quem gosta de estatística – sem Anderson Martins o Vitória obtem melhores resultados e toma menos gols. Pode ser coincidência. Mas dá para pensar…

    Curtir

  18. o negocio eh o seguinte: ontem foi bala, bom mesmo ver o leão brocando, independente da qualidade, ou falta dela, do adversário. Mas somos torcedores rubro negros e ao contrário dos megalomaníacos de itinga somos realistas. O nosso time é fraco e tem falhas graves que precisam ser corrigidas com investimento em atletas de primeira linha que tenham como objetivo conquistar algum título nacional. Temos que dar valor na hora certa e cobrar da diretoria que sempre mantenham o Vitória na posição que sua tradição manda.

    Curtir

  19. mano ate na hora que o vitoria ganha voce critica jogador e tecnico
    voce taficando maluco porra, ou bida pegou alguem que voce gosta.
    tambem nao gosto de ricardo silva mais o esquema ta dando certo, sempre contra times mais ou menos

    Curtir

  20. Só veremos se o time está focado na Copa do Brasil contra o Goiás, um bom time, do mesmo nível que o nosso.

    FORÇA LEÃO!

    Curtir

  21. Maravilhoso!!
    Nossa , esse nosso leão gosta de brincar de dar orgulho à gente , hein?
    Ontem mesmo eu me perguntava pq não jogamos assim no estadual!
    Fábio , agora vamos ver se esse esquema com apenas 1 atacante dará certo contra uma equipe teoricamente mais forte.
    Bora Vitória!

    Curtir

  22. Como Fabio falou acho q o time ta com vontade realmente de ser campeao da copa do brasil.
    Mais agora sim começa a copa do brasil, vms ver se o time vai ter vontade ate o final, pois agora que o bicho começa a pegar de verdade.
    O Goias sera nossa primeira prova de fogo…

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s