Será que a molecada dará conta do recado?

Mais quebrado que Cream Cracker velho. Assim está o Vitória para a penúltima rodada da segunda fase do campeonato baiano 2010. Sem poder contar com Nino, Anderson, Vanderson e Ramon, a garotada volta a ter chances no time de cima. Alguns nem são tão jovens como Marcos Pimentel que vai assumir a camisa 2 e Renato que deve vestir a mística camisa 10, que tradicionalmente é do veterano craque Ramon Menezes.

Mas nem por isso o Vitória estará mais fraco na partida. É sabido que os meninos estão com vontade de crescer na carreira e assim como Reniê, os demais meninos vindo da base têm totais condições de representar bem o maior clube do Nordeste da atualidade.

O volante Marconi e os meias Kleiton Domingues e Elkeson possuem um ótimo potencial. São jogadores de qualidade e somado a necessidade de afirmação e de ser líder desta fase para jogar a fase final com vantagem, o que vem acontecendo com o nosso time nos últimos estaduais. Assim como o Primeiro Passo, o Atlético está eliminado e não tem mais motivação para o jogo. Entretanto, o rubronegro não pode achar que ganhará a partida na hora que bem entender.

Para evitar um clássico BaVi na semifinal, a turma do Leão sabe que precisa vencer neste domingo e o Bahia de Feira na quarta-feira. Acho bom o time focar bem isso, pois seria muito sem graça conquistar o Bi-Tetra em cima de outro time sem ser o nosso maior rival. Eu também quero que eles sejam tetra…tetravice. Estão ficando fera na arte do 2º lugar, mas insiste em nos chamar de vice (coisas de quem não tem o que fazer e de não aceitar a nova realidade que já dura quase 20 anos).

Por mais que a gente saiba que pegar um time do interior na final é teoricamente bem mais fácil vencer do que o nosso rival pela própria característica do jogo e dos times serem diferentes, todo mundo gosta é de bater no Bahia, mesmo que ele esteja numa fase terrível, sem valer a pena estarrar tanto. O fato é que o baiano de 2008 foi marcado pelo Senta que é de Menta, o hino do bicampeonato e no ano passado deixamos eles bem perto do título, mas com requinte de crueldade tiramos o doce da boca deles com gols de Neto Baiano e Ramon, de pênalti.

De acordo com o esquema de Ricardo é possível que os 11 que iniciarão a partida sejam Viafara, Pimentel, Wallace, Reniê e Egídio, Uelliton, Marconi, Bida, Renato, Elkeson e Júnior. Como sempre Bida, o protegido, seguirá no time mesmo sem produzir nada, sem ser efetivo e destaque nem na marcação, nem na armação da jogadas, deixando o ataque torto e o meio de campo embolado. Será que só a gente vê isso? Até quando iremos ver a diretoria e a comissão técnica passar a mão na cabeça deste cara?

Mas como eu não sou corneteiro nem espírito de porco, eu quero que Bida faça 03 gols amanhã, pois ele fazendo isso ganhará ele, o clube, o treinador e a torcida, principalmente as bidetes. Mas de antemão sou contra a insistência de Bida como titular quando ele não justifica no campo a sua escalação. O importante é dar o primeiro passo para garantir a liderança. Para nossa sorte, o Primeiro Passo ganhou do Bahia de Feira por 1×0 na tarde de hoje.

BOA PÁSCOA

Anúncios

12 respostas em “Será que a molecada dará conta do recado?

    • Apesar de tudo o Mendes é um torcedor rubro-negro declarado,mas como nos últimos anos eles buscam soluções dos seus problemas em nosso meio,paciência,agora, o papai dele deve está sorrindo a toa,para logo depois caí na real.

      vamo vamo negô!

      Curtir

  1. Alguns medalhões parecem acomodados quando o jogo teoricamente é fácil,daí aquela irritante maresia que nenhum torcedor merece,por isso,gosto de ver a molecada em campo,a disposição e a vontade é outra.

    Curtir

  2. Eita…
    Foi só ganhar do TODO PODEROSO Náutico ,combinado com a eliminação do Bahia ,que o oba-oba voltou de com força !!

    Alexi portela é melhor do mundo,Ricardo Silva tem que ficar,não se fala mais mal da zaga…

    Só falta agora parar de pegar no pé de bida…

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s