OPINIÃO | Atlético 1×1 Vitória

Como ficou famoso nas torcidas brasileiras: ôôô a maresia voltou. Só foi o jogo ser do Campeonato Baiano e o time leonino fez uma partida apática, sem emoção e determinação zero. Nos 10 minutos iniciais o “morto” Atlético perdeu dois gols incriveis, um com o lateral esquerdo, que chutou cruzado pra fora e outro pelo centroavante, que meteu a bola no travessão numa bela cabeçada.

O rubronegro poderia estar com o time titular que jogaria da mesma forma que jogou hoje. É só ver o histórico deste estadual para confirmar tal tese. O time no 4-5-1 chega a ser ridículo na competição e ainda com vários desfalques seria óbvio que nossa situação de meio e ataque ficaria comprometida. Júnior isolado e em tarde de pouca inspiração andou chutando bolas mascadas para o gol, Renato, Elkeson e Bida não conseguem ter uma boa sequência de jogos e comprovam que Ramon, aos 38 anos, ainda é o melhor articulador do Maior do Nordeste.

O jogo desta tarde foi muito ruim pela ótica leonina. O Atlético foi valente e respeitou a sua torcida jogando com vontade, seriedade e disposição. Só não fez o placar dilatado ao seu favor por suas limitações de elenco. Como o ditado no futebol é cruel, fizemos um golaço através do menino Marconi, depois da única boa jogada de Bida aos 39 minutos da primeira etapa.

Na volta para o segundo tempo, a expectativa seria de que o Atlético já eliminado, e com o placar adverso, amoleceria e o Vitória cresceria por ter saído na frente. Ledo engano. A zaga continuou batendo cabeça. Reniê encarnou a maldição da camisa 4 de Anderson Martins. Passou o primeiro tempo todo dando leite  (falhando no posicionamento).

O time continuava com um futebol abaixo da crítica e com Marcos Pimentel confirmando que terá que jogar muita bola pra tomar a vaga de Nino. E eu achando que seria muito fácil o ex jogador do Grêmio Prudente ser o titular da posição. Ficou claro que Nino é mais dinâmico no setor de ataque. Uelliton não tem o mesmo desempenho de Vânderson como volante, por isso sofremos bastante na zona intermediária, pois Marconi é 2º volante, Bida não marca ninguém assim como Renato e Elkeson.

A lerdeza de Anderson incorporou em Reniê

Pedimos durante o primeiro tempo sofrer gols. Parece que a zaga tava incomodada com o lance de ficar tantos jogos sem tomar gols e queria quebrar esta escrita hoje. De tanto tentar, conseguiram. Aos 15 minutos da segunda etapa, a zaga cometeu uma bobeira atrás da outra, inclusive Viáfara, que espalmou pro meio da área uma bola fácil e no bufo-bufo generalizado, o Atlético conseguiu o empate.

Somente depois deste susto, Ricardo Silva deixou o time mais ofensivo com a entrada de Kleiton Domingues, Schwenck e Neto Berola nos lugares de Bida, Renato e Elkeson, respectivamente. Mas nem sempre a estratétegia dos covardes funciona. O time não mudou muito com as mudanças. Pelo contrário, sofreu alguns ataques perigosos deixando o Carcará mais perto do gol da virada. O Vitória insistia num futebol “bumba meu boi” com ligações diretas da zaga pro ataque, além das tentativas de cruzamentos na área.

O leão tinha tudo pra chegar na quarta sem o mínimo de pressão contra o Bahia de Feira para ratificar a sua liderança e evitar um clássico na semifinal, principalmente do terrorismo psicológico dos órgãos da imprensa que protegem as coisas do tricolor da capital, mas parece que está no sangue do Maior do Nordeste se complicar de propósito para dar mais emoção e stress ao seu torcedor. Somos líderes por saldo de gols e para se manter líder não podemos de maneira alguma sair derrotado no Barradão na quarta-feira.

É óbvio que eu acho difícil perdermos novamente pro Bahia de Feira, sobretudo no Barradão, mas futebol ninguém vence de véspera. Existem coisas neste esporte que nem Freud explica. Só sei que se o time jogar desinteressado, sem tesão e responsabilidade, teremos grande possibilidade de sofrer uma nova derrota para o time feirense, que é bem mais forte que o Atlético de Alagoinhas.

Eu quero ser líder, a torcida quer ser líder, basta o Vitória querer também. Foi tendo vantagem que temos sido campeões estaduais nos últimos anos. Perder isso é temerável levando em consideração os sustos que passamos em 2008 e 2009. Portanto, os caras têm que se ligar nisso e não subestimar a nenhum adversário. Ganhamos os 02 últimos canecos com as calças na mão.

Salutti Rossoneri!

Anúncios

65 respostas em “OPINIÃO | Atlético 1×1 Vitória

  1. MAS RAPAZ QUE FEIO AZAGA BATENDO CABEÇA PARA TIRAR UMA BOLA QUE RSUTOL NO GOL DO ATLETICO MEUS DEUS QUE QUE ISSO RAPAZ EU ACHO QUE TEM ALGO DE ERRADO COM ESSIS MENINOS POIS ESTAR RIDICULO A NOSSA ZAGA

    Curtir

  2. Fábio, em busca pela internet de alguns jogadores que poderiam atuar aqui no leão.
    Achei o meia Francelino Matuzalém, mais conheicido como Matuzalém que foi revelado aqui e jogou em 98 / 99 atualmente esta com 29 anos e no Lazio.

    Não tenho muitas informações sobre ele, mais pesquisando no youtube vir uns gols bonitos dele.

    Não lembro dele, vc se recorda?
    eh bom jogador? Haveria possibilidade de ele voltar?

    Curtir

    • Lucas,Matuzalém foi uma daquelas pérolas da nossa base que chegou aos profissionais com postura de quem já tinha rodado o Brasil,tanto que os “cobra-criadas”da época o viam assim,não sei como se encontra no momento, mas pode ter certeza que não é um atleta barato!

      abraços.

      Curtir

      • Vlw Radi.
        Segundo o Wikpédia, ele hj está no Lazio, foi emprestado para o Lazio que gostou do seu futebol e acabou comprando ele. Tb acho que seja caro, mais como Alex disse que com essas novas parceria ira trazer alguns bons jogadores e com salarios um pouco auto, seria bom a direitoria sondar pra ver o que é que da. Afinal, ultimamente tantos jogadores que passaram por aqui voltaram ou foram expeculados. Será que ele resolveria nosso problema ali no meio?

        Curtir

  3. Fernando foi uma boa contratação.
    Não tem ônus para o clube, e foi um bom jogador… Vamos esperar o que ele pode render… Mesmo assim ainda precisamos de mais reforços no meio-campo.

    Roger… Sem comentários…

    O rei dos impedimentos…

    O rei dos gols horrorosos…

    O rei dos gols perdidos mais incríveis do universo…

    O motivo para o nosso time não ter ganhado diversas partidas do BR09 em que trucidamos o adversário, mas o infeliz perdia o gol debaixo da trave…

    Sem comentários…

    Se ele voltar mesmo, a diretoria vai terminar de carimbar na testa “AMADORA”

    SRN

    Curtir

  4. Torcida Rubro-Negra cheguei hj de viajem e estou um pouco por fora das notícias do leão alguém sabe informar se vai ter novidades de contratações e se houver quem são os pretendidos , as inscrições do bahianão terminam dia 08/04
    Pelo amor de Deus um zagueiro que preste.
    Grato
    Lacerda

    Curtir

  5. VITÓRIA SÓ SERÁ GRANDE QUANDO TIVER O BRASILEIRO E NÃO ME IMPORTO SE PERDER O BAIANO PARA O BAHIA DE LAURO DE FREITAS…

    – A motivação deste time só existe na Copa do Brasil basta comparar Vit x Nau e Vit x Cor contra Atle x Vit e VitCon x Vit

    Curtir

  6. Torcida Rubro-Negra alguns podem até não dar valor ao Bahianinho + eu dou e muito quero ser decacampeão se der , tou nem ai já que com esta diretoria infantil e covarde entraremos de novo pra fazer número no Brasileiro pelo menos isso , então é o seguinte com este futebol ordinário que estamos jogando é melhor alguém abrir os olhos da diretoria e comissão técnica que a carniça conseguiu diminuir a diferença para 01 ponto ( 38 a 37 no geral se não me falhe a velha ) apenas e se eles não sabem ( com tanta infantilidade é bem capaz )quem tiver melhor campanha no computo geral realizará a ultima partida em casa numa eventual final e jogara por 02 resultados iguais e repito apesar da carniça ser uma bosta com o futebol repito ordinário que estamos jogando entrar com vantagem é sempre bom apesar do risco deste entregador de camisa colocar 05 volantes numa final ( se jogar com vantagem ) mesmo assim prefiro então olha ai o BRADO acorda diretoria infantil e olha explica direito a este jogadôres que quarta-feira se empatar seremos primeiro + com certeza assim seremos ultrapassados explica devagar pra ver se entendem.

    Curtir

    • apoio isso totalmente lucas….como o vitoria joga com 1 atacantr no campeonato baiano …eu nunca vi isso ……….será que alguém aqui já viu isso ??/se sim que mim recorde o ano …pois desde 1981 que acompnho o vitoria e nunca vi um time tão covarde e confuso …pudia até ser inferior ao bahia …mas tão covarde assim nunca

      Curtir

      • é mateus …acredite ser vitoria hoje é facil dificil era em 1981 tomar 2×1 de virada com gol de dada maravilha …hoje essa nova geração é bastante feliz …imagina espera 5 anos para invadir a fonte nova pra ser campeão junto de ricky e ivan formiga ……época que o vitoria nada tinha o eo rival tirava onda pois tudo podia e roubava ….e mateus que essa nossa época continue assim com o vitória detonando o bahia ..porisso eu quero se puder se decampeão eu serei …nada de dar chance ao inimiigo

        Curtir

  7. Fabio, belo texto, concordo em tudo que vocé falou, sem colocar e nem tirar uma virgula. Fabio quero lhe dizer que apesar de parado de comentar no blog,continuo acompanhando todos os seus textos que por sinal são muito bons. Fabio vocé tem notado como tem caido o numero comentarios no blog do GE, em suma a globo fez um pesimo negorcio em dmitir vocé de lá.

    Curtir

  8. Fábio eu lhe digo nos ultimos anos nem nos campeonatos Brasileiros de 2008 e 2009 eu observei o numero de gols que os adversários do Vitória vem perdendo neste ano de 2010 independente de ser Bahiano ou Copa do Brasil , que defesa ordinária é esta e não é só Walace e Anderson Martins não pode incluir ai Pimentel (péssimo) , Rênie e Egidio vão matar o carralho e lhe digo uma coisa com esta politica rídicula do Sr. Alex Portela estamos fudidos , ele que nos ultimos 02 anos fez de tudo para a carniça ser campeão eu lhes digo me parece que este ano ele vai conseguir o seu realisar o seu desejo é lamentável ver um meio de campo com Renato e Bida 02 lerdos e preguiçosos ( é só olhar as feições de ambos jogando lerdeza em pessoa )Ricardo Silva pegue seu banquinho juntamente com seu grupinho e se pique mermão.
    ACORDA DIRETORIA

    Curtir

    • Concordo com o que Lacerda escreveu, o que, aliás, é o que pensa a maioria da torcida. Se ainda no Campeonato Baiano, o Vitória trouxer um camisa 4 de verdade, feito Fábio Monteiro, um meio de campo que ao menos aproximasse do futebol de L. Domingues, e um atacante de beirada, o tetra será nosso, mesmo com esse arremedo de treinador.

      Curtir

      • Fábio,
        Não sabia que você além de blogueiro você era um zagueiro de tanta categoria assim!!! HEHEHE!! Acho que você falando de Fabio Ferreira.
        Concordo que o Vitória necessita de um zagueiro mais gabaritado, que elevasse o nível dos demais, assim como fizeram nossos xerifes nos últimos anos. Não sei se Fabão, nome que já foi especulado e Mauro Galvão falou que podia vir para o Brasileirão, é o melhor nome, mas não consegui lembrar nenhum que pudesse suprir essa deficiência com um preço baixo.

        Curtir

  9. Que joguinho feio, aquilo mesmo de sempre… sorte que a maioria desses times do baiano é ruim de doer! A defesa batendo cabeça, que gol ridículo aquele do Atlético. De bonito, só o gol de Marconi.
    Que maldade, o pessoal achando graça da queda de RS rs. Só desejo que ele caia do comando técnico! Mas não vou ficar repetindo as mesmas coisa de sempre…já estou cansada!

    SRN

    Curtir

  10. Mas que comprovado que apesar da idade,o vitória é Ramon e mas 10,a bola reclama a sua ausência e a camisa 10 perde o charme,por isso,acabar com esse preconceito de que toda vez que Ramon joga e o time não vai assim muito bem,a culpa é do “véim”.

    Curtir

  11. RS esta fazendo de tudo pro VItória sair da Copa do BRasil e perder o tetra,ja estava com medo depois desse jogo,precisamos de um tecnico rapidamente!!1

    Curtir

  12. Enquanto muita gente tá preocupado com o ataque e meio de campo, para mim o Vitória precisa URGENTE de melhorar a defesa. Wallace foi medíocre hoje, pior ainda foi Marcos Pimentel. Reniê sofrível, Egídio horroroso. A zaga do Vitória fica olhando para a bola e se esquece de marcar os jogadores adversários. No gol do Atlético foi RIDÍCULO ver na TV Wallace e Pimentel batendo cabeça com a bola no pé deles e nenhum dos dois consegue chutar. A defesa toda tem que ser trocada. O Vitória precisa é de ZAGUEIRO, o fato de ter ficado alguns jogos sem tomar gol não foi por mérito da zaga, mas, sim por incompentência dos atacantes ou pelas defesas milagrosas de Viáfara.

    Curtir

  13. Rapaz eu não sou rubro negro,mas vou falar (pra desespero de alguns…rsrsrs)

    Tirei algumas conclusões dos babas de hoje:

    1 -Se os times que jogaram contra o vitória e bahia em 2010 aproveitassem os primeiros 20 minutos de cada jogo,o BAVI ESTARIAM NO GRUPO DA REPESCAGEM,e eliminados da CB !!!Antes de alguém duvidar ,tratem rever os VTs dos jogos.

    2 – Se o vitória não contratar PELO MENOS 7 jogadores(alguns pra compor elenco) nível SÉRIE A vai cair pra série B !!

    3 -Um dos times da dupla bavi PODE SIM ficar de fora da final,de TÃO MEDÍOCRES QUE SÃO!!

    No brasileirão,BAVI tem de tratar de fazer seus 47 pontos e SE MANTER NA DIVISÃO ONDE ESTÃO

    Curtir

    • Chegou a ave agourenta! rs
      E o seu time hein, precisa de quantos bons jogadores? Em quais posições? Vai cair de divisão? Vai subir?
      Precisa responder não, não me interessa!

      SRN

      Curtir

      • Muito bem, obrigada! Inclusive, aprendi muito cedo, sempre estive bem adiantada nos estudos…
        Tem uma habilidade que é tão importante quanto saber identificar as palavras (ler), que é a leitura funcional… mas esse é um estágio mais avançado, tenta aprender.
        Além do mais, por que esse azedume todo?! Eu hein!

        SRN

        Curtir

      • Quando eu pergunto se vc sabe ler,eu estou lhe perguntando:Sabe interpretar o que lê?

        Sabe aquele cara que diz saber jogar dominó,mas só sabe “COLAR” as pedras ???

        Reflita

        Curtir

      • Você falou exatamente o que eu falei anteriormente, donde se pode concluir que precisa seguir seus próprios conselhos…
        “Reflita”! Até o próximo post!

        SRN

        Curtir

    • Dan Dan vç até que é um cara que sabe comentar futebol, taí, pq vç não vai fazer uma consultoria no finado pois me parece que, quem está precisando dessas opiniões é o finadinho.

      Curtir

    • Desde que me entendo como torcedor,na Bahia só existe uma carniça e essa dita responde pelo nome de bahêêêêêa(aliás,parecem mas um rebanho de bode berrando que uma torcida vibrando).

      Curtir

    • kkkk… Até os Bidetes já estão com essa vontade Juvenal.

      Mas eu nem culpo muito o Bida, pois o maior errado é RS que coloca o cara no time.

      Empresta essa miseria pro Flu de Feira dispultar a Serie D. (Acho q o fluminense eh quem vai fazer a semi-final com o leão)

      Curtir

  14. Foi o jogo que mais dei risadas…. RS caindo… e o jogador do atlético entrando na placa… Só vi isso, além do bando em campo….

    Curtir

  15. O jogo foi feio sim, mas não em função da zaga e sim do meio campo do Vitória que praticamente inesistiu tanto no ataque quanto na guarda da defesa, o que acarreta sempre sobrecarga na zaga.
    Prova definitiva que Bida não tem mais qualidade para jogar no meu time e tambem o tal do Pimentel é lastimavel, Ramon é o cara junto com Vanderson que arruma esse nosso meio campo, quando eles estão fora do jogo não tem outro jogadores para fazer isso. Se vc´s notarem verão que Vanderson quando esta no jogo mesmo todos achando que não é caracteristica dele, sempre esta distribuindo bola ali e contendo as investidas rapidas dos adversarios na maioria das vezes e Ramon tambem sempre faz a distribuição e colocação assim como puxa a marcação abrindo espaço no meio campo. Sem eles resta a nós dar chutão a frente sem nenhuma qualidade e culpar a zaga por tudo. e alem de esquecer dos dois piores jogadores que desenpenham suas funções horrivelmente: Bida(esse esqueceu como joga futebol ha muito tempo) e Uelington (esse pensa que é bom e erra passe de 20cm toda hora faz faltas desleais a todo instante e não sabe cobrir ninguem). Portanto, acho que o principal mentor dessas nossas pessimas partidas se chama meio campo e este deveria sempre ser escalado por exclusão dos piores.
    Ps:. A maioria dos jogadores que jogaram hoje no meio , jogam quase que parados e não tem velocidade, Bida uelington, renato.
    SRN!

    Curtir

  16. Alguem sabe pq Arthur Maia nao joga????

    Nao consigo entender,Ricardo Silva é mt teimoso!!

    Bida precisa urgente voltar para o ipitanga!!!

    Curtir

  17. pelo que acompanho o vitoria nos últimos dois anos,nem vou me empolgar com nada,nem com esse campeonato baiano,e nem com a copa do brasil,o negocio é aguardar pra ver oq acontece,pq nao dá pra entender como coisas desse tipo ainda acontece no vitoria(treinador armar o time em pleno campeonato baiano no 4-5-1)do jeito q está nao vai demorar mt não!

    SRN!

    Curtir

  18. rapaz, vc dizer que Renie tem que ser titular,pera ae, agora que misera de lateral direito e esse, esse e pior do que apodi,precisamos urgente de zagueiros

    Curtir

  19. Nem vou reclamar e xingar… Essa história já é cena de vale a pena ver de novo… Mesmo filme de sempre… A raiva é tanta que já nem revolta tanto…

    Curtir

  20. Velho, não tem o que comentar: RS é abaixo da Crítica. Vá treinar ruim assim an casa da porra, o cara joga o tempo todo pra naum perder… mais de mil pessoas no meio de campo. E ai, kd as bidetes agora ?

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s