OPINIÃO | Vitória 3×1 Bahia-FS

Fotos: Eduardo Martins (A Tarde On Line)

Missão cumprida. Conforme o previsto por mim no post anterior, o time rubronegro jogou com vontade, disposição e eficiência no primeiro tempo. O Maior do Nordeste até que sofreu um susto ao sair atrás do marcador, depois de Egídio cometer penalidade máxima em cima de Jackson, aos 7 minutos de jogo. O centroavante João Neto bateu com estilo abrindo o marcador.

Mas como estava em jogo a classificação de que time iríamos pegar nas semis, e ninguém é bobo pra saber que todos do Vitória preferem um clássico numa decisão e com as vantagens de dois resultados iguais do que encarar o Bahia agora e sem vantagem alguma dentro das regras da competição, o Maior do Nordeste não perdeu tempo para reagir. Aos 10 minutos o arisco Nino fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para o Rei Ramon, com seu faro de artilheiro, empatar ao bater de primeira .

Oito minutos após igualar o placar, Elkeson que fazia um partidaço trocou passes com Ramon, que deixou Júnior de cara com o arqueiro do time feirense e aí negão, é barril, pois com Júnior não tem perdão, é bola no cordão. Mais um tento do “Adriano do Nordeste”. O que eu gosto do nosso camisa 9 é que, ao contrário de Roger e Neto Baiano, ele não perde tantas oportunidades de gols. Seu nível de aproveitamento nas finalizações é muito bom. Basicamente se ele tiver 3 grandes chances, duas ele guarda.

Aprende torcida. Elkeson está em ascensão!

Com a virada do placar em curto espaço de tempo, o Bahia de Feira não achou nada em campo, e o Leão rugia mais forte a cada jogada. Volto a repetir a boa participação de Elkeson, que para mim melhora a cada partida. Hoje ele organizou as jogadas ao lado de Ramon, correu, driblou, pedalou, buscou triangulações e tabelinhas. É um atleta que eu aposto bastante.

O único time baiano da Série A do Brasileirão ainda marcou o terceiro gol com Uelliton, de cabeça. Por mais que seja considerado baixo para o futebol, é impressionante como neste quesito nosso camisa 8 é bom. Não foi a primeira, segunda ou terceira fez que ele marcou com este fundamento.

Vale ressaltar neste lance do 3º gol, a qualidade de Ramon nas bolas paradas. Nos dias em que ele está com o pé calibrado, o nosso time ganha uma poderosa arma. O nosso veterano craque deixou na medida para o marrento pagodeiro sair pra galera. Isso sem esquecer que Uelliton ainda acertou o travessão num chute de longe. Quando está afim de jogo, sai de baixo.

Torcida comemora mais um triunfo do Maior do Nordeste no Baianão’10

Com o placar praticamente definido, o Leão puxou o freio de mão na segunda etapa e assistiu o Bahia de Feira tentar alguma reação, mas sem sucesso graças a Viafara, Reniê, Wallace e da própria limitação técnica do Bahia de Feira, que é um time ousado, valente e determinado, mas ainda não tem cacife pra encarar um time do nosso porte em nosso Santuário.

A verdade é que o segundo tempo foi de doer. Deu vontade de dormir tamanha a falta de apetite do rubronegro em aumentar o placar ou no mínimo de jogar com o mesmo empenho dos 45 min iniciais. Porém, o que importa realmente é que a missão foi cumprida. Precisávamos de um triunfo para evitar um clássico nas semis e conseguimos.

Agora enfrentaremos o Camaçari, que é um time bem mais modesto e até inferior tecnicamente ao Fluminese, em minha opinião. Pois eu achava que enfrentaríamos o Touro do Sertão na semifinal e não Camaçari ou Feirense, mas no futebol existe o lema de quem nem sempre o “melhor” se garante. E para variar, numa possível final contra o Bahia de Itinga, a vantagem será nossa, assim como foi em 2002, 2003, 2004, 2005, 2007 e 2009.

Pra que melhor, né?

Victoria in omnia paratus!

Anúncios

71 respostas em “OPINIÃO | Vitória 3×1 Bahia-FS

  1. Fábio,talvez você não sáiba,mas o leão tem 2 réis,um dentro de campo(Ramon)e outro fora,(Fábio Monteiro),pelo ao menos para nós que o acompanhamos,por isso,trata de atualizar a porra do blog(desculpas),se está sem tempo,dê seus pulos,e não me venha com a idéia de cobrar taxas,pois,somos todos pobrezinhos(aprendemos com Alex Portela),he,he.

    abraços

    Curtir

    • Meu PC ainda não está todo bom não. Funciona quando quer. Tem dia que ele não liga de jeito algum. Sem falar que chego em casa às 20h30 ja cansado, so faço tomar banho, assistir Viver a Vida e cama.

      Curtir

  2. André Smicth este Arilson Bispo que vc cita é aquele mesmo que apitou o ultimo ba-Vi em Pituaçú ?? , por que se for o mesmo juiz que apitará o jogo dos jahias é brincadeira além de não estarmos com time arrumado tem muita + muita gente tentando de todas as formas ressuscitar este timeco aningrinhado que atende pela alcunha de finado de itinga.
    Acorda diretoria rubro-negra vamos ficar focado e totalmente ligado.

    Curtir

  3. Nem Jailson, nem Cintra. Os responsáveis por comandarem os jogos das semi-finais nesse domingo serão os árbitros Gleidson Santos Oliveira e Arilson Bispo da Anunciação. O sorteio da arbitragem foi realizado na tarde dessa quinta-feira, na FBF.

    Gleidon Santos Oliveira será o árbitro central do confronto entre Camaçari x Vitória, que acontece no estádio Armando Oliveira, em Camaçari. Seus auxiliares serão Belmiro da Silva e Adson Márcio Lopes Leal.

    Para o confronto entre Bahia de Feira x Bahia, que acontece no estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana, ARILSON BISPO DA ANUCIAÇÃO foi sorteado para atuar. Seus assistentes serão Alessandro Alvaro Rocha Matos e Raimundo Carneiro de Oliveira.

    Isso é um absurdo colocar o ladrão para Apita o jogo do jahia X jahia de feira,vão querer roubar o jahia do interior de tudo que é jeito,isso é para garantir a porcaria na final,quero ver se nossa diretoria não vai ficar de olho nessas arbitragem!!!

    Curtir

  4. Fabio,
    você poderia falar sobre a eleições de Fabio Koff e Kleber Leite.
    Estou muito receoso, se a gente vai se fuder muito ou se fuder pouco.

    Curtir

  5. Fabiop vc já sabe da volta do campeonato do nordeste, será que realmente será atratio financeiramente o Nordestão. Nossos clubes precisam desta competição.
    Saudações rubronegras.

    Curtir

    • tenho medo que essa competição sobrecarregue muito os jogadores devido ao apertado calendário, que, na mesma época ocorrera a sul-americana e o puxado e exigido Brasileiro

      Curtir

  6. olha o maecelo coredeiro veio dasegunda divisão do campeonato paulista e foi um otimo jogador vai q eese cra joga bem tambem prefiro um desconhecido desse do q um nadson considerado grande jogador q chega aqui e faz merda

    Curtir

    • Se fosse tão ótimo estaria na europa e não no botafogo de regatas, ele no máximo não decepcionou, que exagero hein! Mas do fato em relação ao nadson é verdade, chegou muito badalado e perdeu as noções das coisas.

      Curtir

      • exagero seu matheus, pro nivel do campeonato brasileiro e do vitória ele é um ótimo lateral esquerdo, além disto esta posição tem poucos caras num nível bom aqui no brasil.

        Curtir

  7. Ouvi dizer que o time terá pelo menos uma grande contratação..alguém tem idéia de quem seja? Segundo o marketing do ecv haveria esse investimento…

    Acho um tremendo retrocesso ficar trazendo jogadores promessas e inchando o elenco, já não bastam os exemplos dos anos anteriores? Acho que Raimundo Queiroz nunca deveria ter saído do clube! Mauro Galvão é muito fraco.

    Curtir

  8. Concordo plenamente com vc Américo venho falando isso há 02 meses nosso presidente fez de tudo para a carniça ganhar o titulo nos últimos 02 anos por pura incompetência deles eles não conseguiram agora ele (presidente ) radicalizou , não contratou 01 zagueiro decente para nossa zaga , deixou o prazo de novas inscrições acabar e não anunciou ninguém , ( Maurin jogou no lanterna do Paulistão vigéssimo lugar pra mim continua um zerão a esquerda ) pior manteve este entregador de camisas é brincadeira e uma falta de respeito do carralho com a torcida , ele deve esquecer como vc frizou o passado das falcatruas e armações perpetuadas por esta carniça contra nosso clube é muita infantilidade e covardia desta diretoria.

    Curtir

  9. Concordo com vc qdo disse q Elkesson cresce a cada jogo. Fora de casa, naqueles gramados horriveis do interior baiano geralmente atrapalha. Mas nao sei se eh o gramado ou o ambiente do Barradas, ou ainda os dois, que dentro de casa ele tá jogando MUITO!

    Contra o Náutico ele comeu a bola, contra o Vitoria da Conquista tbm e agora contra o Bahia de Feira!

    Parabens menino! Cala a boca dos cornetas e dê muitas alegrias a essa torcida apaixonada!

    Curtir

  10. AP fica ai falando que não tem dinheiro pra pagar o salario de Pet, e quer trazer a merda do roger. Se pegar esse dinheiro de roger e mas uns dois jogadores desse que ele trouxe e não estão jogando, dava pra pagar tranquilo o salario de Pet, mas AP prefere trazer um monte de merda.
    Obs: Só pra concluir, AP disse no final do ano passado que iria contratar pouco mas bons jogadores, o que eu estou vendo ai é um monte de jogadores que não prestam e pior que estão vindo só pra ganhar dinheiro e compor o banco de reserva. Eu quero jogador que chegue pra ser titular.

    Curtir

  11. é brincadeira essas contratações que a diretoria está fazendo, trouxe agora um tal de Mauri, do ultimo colocado do paulista, será que ele serve mesmo pro vitória? pra mim não será nenhuma supresa se amanha o vitória contratar 1 do friburguense e 1 do volta redonda que são os ultimos do carioca. Time que pensa pequeno sempre será pequeno. Eu quero meu vitória grande.

    Curtir

  12. Parabéns Diretoria!

    Mais uma contratação ”galatica”

    Maurim…..Veio do Rio branco lanterna do paulista!!!

    Vai tomar no cu diretoria! ²

    Curtir

    • Alguem sabe mim responder quantos jogos o Mauro Galvão viu desse Maurim?

      Brasileirão ta na porta, se eh pra ficar trazendo essas mizerias ( Q Deus mim perdoe e Maurim queime minha lingua )… Mas se eh pra ficar ariscando trazer jogador pra ver se dar certo, eu prefiro que bote a molecada toda da divisão pra jogar.

      Junior foi uma grata surpresa, espero que Maurim seja tb, mais num da mais pra ficar arriscando… ACORDA VITÓRIA… Titular ABSOLUTO já !

      COPA DO BRASIL É ESSENCIAL PRA AGÊNTE CRESCER E JÁ… Baianão
      (inho) É OBRIGAÇÃO!

      Curtir

  13. Os caras dizem que sonham em contar com o Petckovit,Querron e cia,como isso parece impossível,contentam-se com os pesadelos:Valmir,Maurin,xereca…

    Curtir

  14. Já estou duvidando da real competência desse Mauro Galvão,será que essas contratações são indicação dele ou algum empresáro “bem intencionado” está dando as dicas?Isso lá é contratação para um brasileirão para um clube com a invergadura do leão?Em tempo,esse sujeito foi dispensado do grêmio por querer alguêm com melhor bagagem no mercado,como qualquer porcaria dispensada por lá serve para os nossos dirigentes,paciência,se é que é possível.

    Curtir

    • Não vamos conrnetar??alguns andam falando,mais eu vou cornetar sim ate quando vamos viver de esperança se fulano ou ciclano vai vingar,pare temos que pegar no pé da diretoria se não no final do ano vamos parar na serie B!!essa torcida não sei não,duvido q esse jogador vingue,isso é jogador de nivel de serie B ou C!!
      Não entendo essa diretoria de merda nossa!!

      Curtir

  15. olha,eu nao vou esperar o cara jogar pra poder dizer nada,eu arrisco dizer que é uma bomba sim!, a diretoria ja nos diz aonde qr chegar com esse tipo de contrataçao! alugar nenhum,ou cair ou passar m sufoco danado na serie A,TOMARA Q EU ESTEJA ERRADO!

    Curtir

  16. Fábio hj 08/04 encerrou-se as inscrições para o Bahianão e acredito que nossa diretoria pisou feio na bola em não contratar pelo menos 01 zagueiro de respeito e 01 atacante tb de respeito se não vejamos:
    Dia 08/05 o Leão estréia no Brasileirão contra o Palmeiras será que pagando 01 mês de salário a mais a estes 02 jogadôres ( se é que vai contratar para o Brasileiro ) iria quebrar as finanças do Vitória , o que penso é o seguinte além de entrosar estes pseudos jogadôres com a equipe ainda reforçaria para as finais do Bahiano pois não adianta tapar o sol com a peneira nossa defesa é um desastre total e só com o Junior de opção no ataque é muito pouco + uma vez falta coragem e arrojo a esta diretoria e me diz ai o que Mauro Galvão faz tanto no Sul/Sudeste e não traz nada de novidade e vc Fabão o que acha ??

    Curtir

    • Mauro Galvão tem fixação em lateral esquerdo. Com esse ilustre desconhecido, é o quarto a ser contratado, senão vejamos: Pelesinho, Valmir, Egídio e agora esse tal de Maurin. Bastaria um quarto zagueiro de qualidade, que talvez a história do Baianão 2010 mudasse de figura. Mas, a diretoria prefere dar uma chance ao coitadinho que há oito anos não ganha um título, deixando para contratar depois da vaca ir pro brejo. Sei que, como disse Ivete Sangalo, não se pode ganhar sempre, no entanto, facilitar as coisas para o adversário além de ser idiotice, é desrespeitoso com a torcida. Afinal, ficamos a vida inteira sendo roubados e humilhados pelo adversário, e na hora de dar o trôco, vem um presidente caridoso e acha de dar mole, sem siquer contratar um treinador para o time. Só nos resta uma esperança de que o time se supere na hora agá , porque esse ano a diretoria não deu a mínima para o Baianão!

      Curtir

  17. Não vamos cornetar antes da hora…

    Sei que não é uma contratação “de peso”… Mas vamos no mínimo esperar o cara jogar bola pra falar mal… Acompanho o campeonato paulista e vejo vários jogadores bons de bola em uns timecos desses… Monte azul, Rio claro, sertãozinho, etc… Mas nunca vi esse lateral…

    Alguém aqui por acaso já viu ?

    Se sim, tem o direito de opinar…

    Se não, espere pra ver…

    Acredito que com a contratação de Fernando e este jogando bem, com a contratação de Lenílson… Mais um meia de velocidade e criativo, mais um zagueiro e mais um ou dois atacantes, estaremos com um time razoável, que, se bem treinado, pode engrenar…

    Quanto aos laterais, prefiro esperar pra ver… Pimentel ainda tem futebol pra mostrar… Nino vem agradando… Egídio também, apesar da irregularidade… Vamos esperar pra ver…

    SRN

    Curtir

    • Eu entendo isso… Claro que vamos torcer pra dar certo, mas que o lateral esquerdo do time que caiu pra segunda divisão do paulista não é o nosso sonho… Ontem se especulou o lateral esquerdo do Sto André ou do Botafogo-SP e esses eu tinha visto e aprovado…

      Espero que MG esteja trabalhando certo, mas estamos com o pé atrás com as contratações toscas dessa nossa atual diretoria, contratamos 80 jogadores pra salvar uns 5 ou 6… Tá dificil…

      Curtir

  18. Quem é o lateral esquerdo que chega hj no Vitória… AP disse q iria anunciar essa contratação hj…

    Ah, Fernando vai tomar a vaga de Bida nesse time… Aquela perna esquerda já fez miséria por aqui (espero que ainda funcione)…

    Curtir

    • O lateral é Maurin do Rio Branco time no qual so fez 12 pontos no paulista e foi rebaixado em ultimo lugar!!Espero que Seja bom,mais eu duvido muito!!

      Curtir

      • O Vitória anunciou nesta quinta-feira (8) a contratação do lateral-esquerdo Maurim, que jogava pelo Rio Branco, time que terminou o paulista na lanterna. O atleta assinou contrato com o Leão até dezembro.

        Revelado na base do Corinthians, Maurim já passou por uma avaliação física no Vitória e está bem. O jogador poderá jogar assim que sua transferência for regularizada e seu nome aaprecer no Boletim Informativo Diário, da CBF.

        Além do Rio Branco e Corinthians, o jogador de 21 anos já defendeu os times paulistas de Barão de Antonina e União Barbarense. O Vitória é o primeiro clube de fora de São Paulo que Maurim defende.

        E então, torcedor rubro-negro: gostou da contratação? Comente.

        É essa a contratação que vai botar pro brasileiro?

        São esses jogadores do campeonato paulista?
        Jogadores de times que estão na lanterna?

        Vai tomar no cu diretoria!

        Curtir

      • PQP… Mesmo filme de Ernandes, Roque, Nill e Vilson… Eséro queimar minha lingua, mas acho dificil… Brincadeira….

        Curtir

      • calma galera antes de crussificar o cara vamos avaliar o futebol dele primeiro, ele é jovem sem curriculo e desconhecido mas isso as vezes num significa nada, quantos jogadores ja chegaram aqui sem badalação nenhuma e depois virou idolo? Petkovic, Dinei, viafara, leonardo silva são exemplos.

        Curtir

      • Espero que dessa vez acerte mesmo pois já basta os que citei acima… Vou rezar mt pra dar certo e esperar pra ver no que dá…

        Curtir

  19. ae fabio to aparecendo ae na foto q vc colocou hein to com a camisa de manla longa com o padrao de 2008 enquanto ao jogo poderia ser uma goleada historica mas pra ta de bom tamanha, e que chuva foi aquela hein so foi o juiz apitar que caiu o temporal!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  20. gostaria de destacar a evolução de nino paraiba, lateral que vem se destacando nas ultimas partidas que atuou. Ele ta parecendo apodi maluco na boa fase !

    Curtir

  21. COPA DO NORDESTE
    Disputa em junho não agrada times baianos e a FBF

    Copa do Nordeste – Disputa em junho não agrada times baianos e a FBF
    A ideia do presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, de realizar a Copa do Nordeste em junho, durante a Copa do Mundo, não agradou muito os dirigentes baianos. A diretoria de Bahia e Vitória e a FBF (Federação Bahiana de Futebol) defendem o retorno da competição para fortalecer o futebol regional, mas exigem também um torneio bem organizado e não feito às pressas.

    Rocha esteve ontem no Rio de Janeiro, ao lado do presidente da Federação Norteriograndense de Futebol (FNF), José Vanildo, para definir os últimos ajustes com a CBF. A reunião, para liberar a competição para ser realizada ainda este ano, deveria ter acontecido na terça-feira, mas por causa da forte chuva que caiu na capital fluminense foi adiada para ontem.

    No início desta semana, foram divulgadas as pretensões da Liga do Nordeste de realizar a competição durante a Copa. “Mas sem concorrer com os jogos do Brasil. Ninguém é louco. Até porque as partidas na África acontecerão pela tarde aqui no Brasil, e pretendemos programar as nossas para a noite”, disse Eduardo Rocha.

    No entanto, a pressa para organizar a competição, porque os recursos financeiros foram garantidos pela Top Sport – empresa mantenedora do canal Esporte Interativo – desagrada. “Se for em junho, vai ser uma competição mambembe. É uma opinião minha. Os jogos vão conflitar com a Copa, quando a expectativa dos torcedores é para os jogos do Brasil e as outras grandes partidas”, opinou o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues.

    O gerente de futebol do Bahia, Elizeu Godoy, que no início da semana se mostrou favorável à disputa da competição em junho, para não deixar o time parado durante a Copa do Mundo, mudou de opinião. “Particularmente eu acho que em junho vai ser difícil. Está se tentando fazer uma coisa de última hora para arrecadar dinheiro. Deveria era começar de maneira boa, bem organizada, no ano que vem”, disse.

    Além do pouco tempo para organizar, as críticas quanto a realização da Copa do Nordeste em junho passam pelo período curto para a disputa e a importância das Séries A e B, que começarão logo depois. Por isto, e também pela Copa Sul-Americana, o presidente do Vitória, Alexi Portela, foi direto ao responsável se o clube iria disputar a competição se for realizada este ano: “Não. Inicialmente não”.

    Só que para preocupação de rubro-negros e tricolores, Eduardo Rocha garante que a CBF liberou a realização da Copa do Nordeste no segundo semestre deste ano e no ano que vem. Na próxima semana, os presidentes de todas as federações da região irão se reunir com o departamento jurídico da CBF para por um ponto final no assunto.

    Tirei a notícia do PORTAL DA METRÓPOLE.
    Iaí Fábio, o que vc acha?

    Curtir

  22. Fábio,

    Jogamos bem ontem, com raça (pelo menos no primeiro tempo) e com a mesma vontade de vencer que temos visto na Copa do Brasil. Acho que temos tudo pra manter nossa vantagem na semi-final, ngm esquece da goleada do BF no Pituanosso contra o Jahia de Lauro de Freitas. Temos sim condições de vencer as duas partidas contra o Camaça, é só ficar de olho no Sylvestre.
    Quero saber como RS vai entrar com o time no domingo, sem Júnior, quem ele deve botar? ”Xuenqui? isolado? Salve meu ataque senhor!

    SRN

    Curtir

  23. Minha bola de cristal diz: Elkeson vai continuar comendo a bola e no final do ano a nossa diretoria entregará de bandeja o nosso bom jogador para algum “parceiro-camarada”, provavelmente o BMG (como todo sempre tem que ter um).

    Será que é tão difícil segurar nossas revelações 02, 03 anos seguidos?

    AVANTE LEÃO!!!

    Curtir

      • O que eu comentei foi uma regra e Anderson Martins é a exceção. Quando o nosso Vítoria esteve entre os primeiro colocados por varias rodadas nos Brasileiros de 2008 e 2009 ele era titular. Wallace o ano passado deu muito mais mole que Anderson e não vejo você pegar tanto no pé. É impressão minha ou você é um atacante que tá marcando o zagueiro?

        Curtir

  24. Fabio, o Vitória ainda não tem vantagem numa possível final contra o Bahia. A vantagem será de quem tiver melhor campanha em todo o campeonato, incluindo a semifinal. Se o Bahia ganhar os dois jogos e nós não ganharmos (ex: empate e vitória), a vantagem será do Bahia, pois eles nos ultrapassarão em pontos totais. Calma!

    Curtir

    • Correto, eu ia falar isso. Com relação a Elkesson ele melhorou no momento em que está chutando a gol. Chegava na área dava uns toques laterias. Agora não, tá chutando todas.

      Curtir

  25. Fábio , vc falou bem até demais de Junior.Ele tem obrigação de fazer os gols , concordo q eh melhor q Roger , q aproveita melhor , mas anda fazendo besteiras , como essas expulsões infantis , deixando o time na mão.Nessa situação merece uma multa.

    Curtir

    • ok pode ser até evitado por parte de júnior, mas depender so de um atacante fica dificil, pois se esse tipo de situação ocorrer tem que ter uma opção perto de sua qualidade coisa que nossos atacantes reservas não possuem, a diretoria tem muito mais culpa por deixar o elenco tão
      “enxuto”

      Curtir

  26. Aguas passadas não movem moinho agora é Copa do Brasil! Que venha o Goiás! . Fábio qual a formação e o time ideal pra enfrentar o alviverde goiano?

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s