O desejo é de garantir a classificação no 1º jogo

Enfim começa a melhor fase do pobre Campeonato Baiano. A chegada das partidas eliminatórias em ida e volta nas semis e nas finais obriga quem quer ser campeão em ter cuidado, seriedade e talento (acima de tudo) para alcançar o objetivo proposto. Neste domingo iremos ao Pólo Petroquímico enfrentar o modesto e surpreendente Camaçari, que no começo da competição parecia mais um rebaixável do que um finalista do torneio.

O time da cidade industrial cresceu bastante no final da primeira fase e manteve os bons resultados na etapa posterior e tirou do páreo o favorito Fluminense-FS, que mostrou mais futebol no início do Baianão. O crescimento do Camaçari deve-se ao aproveitamento ofensivo de Sylvestre, Éder e Murilo, os principais goleadores da equipe azulina. A verdade que a saída de Sapatão e a vinda de Aroldo Moreira foi muito benéfica ao Camaça.

Mas o Vitória é grande (o Maior do Nordeste, só para constar) e não precisa temer o Camaçari. Respeitar sim e respeitar, pra mim, é o time rubronegro entrar focado, ligadão e com vontade de garantir a classificação lá mesmo no Armando Oliveira. O atacante Sylvestre tem 10 gols, mas não é um craque fenomenal, muito longe de ser. Temos que ter cuidados com os “feras” deles, mas nada de jogar na defensiva e com o ridículo papo de “segurar o empate fora pra definir em casa”.

Temos mais elenco e capacidade técnica do que eles. O time precisa apenas confirmar isso em campo com empenho e ousadia tática, que tanto falta em Ricardo Silva. O Vitória pode sim chegar lá no Armandão, enfiar uns 3×0 ou mais e jogar tranquilão no dia 18/04 (próximo domingo). Não estou dizendo nenhum absurdo nem menosprezando o Camaçari. Só cabe ao time decidir se quer ou não esta tranquilidade no jogo de volta.

Sem poder contar com o “Adriano do Nordeste”, nosso treinador vai de Schwenck novamente e, como diz Galvão Bueno, “haja coração”. Um atacante que já está reprovado pelo seu fraco desempenho num campeonato quase varzeano e que ainda está aí, e o pior, sendo adulado pelo técnico cara de  “Chiclete Mastigado” dos Tartaruga Ninja.

Pior de tudo é que temos na base um menino de ouro chamado Edson, que nos poucos jogos que participou no time de cima deixou boa impressão, que vem sendo o artilheiro do time no Sub-20 e que vem ganhando massa muscular para aguentar o rojão dos zagueiros mais troncudos de nosso país. Na moral mesmo, como diz a galera nas ruas, sou mais Edson que o inoperante do Schwenck. Se o marido da Fiona fizer os três gols amanhã, gritarei, comemorarei, mas não mudarei o conceito que tenho dele.

Já o restante do time será o mesmo que estamos nos acostumando (Viafara, Nino, Wallace, Reniê e Egidio, Vanderson, Uelliton, Bida e Ramon, Elkeson e Schwenck). Eu até estou pensando em ir a Camaçari, já que o jogo da TV Itapoan será o BaBa tricolorido sem graça. Será que o ingresso lá está num preço bom? Se tiver estarei coladíssimo, pois é nesta fase que vale a pena ir para o interior do estado acompanhar o Leão. Nas outras não me sinto interessado em pegar a estrada. Ano passado estive em Alagoinhas contra o Atlético no Carneirão e agora chegou a vez de fazer uma viagem curta ao Pólo.

Ôôô Vamos golear Negôôô

GRANDE NOVIDADE:

Livro – Futebol: Paixão e Catimba

A quem interessar possa, estou postando o link pra download do livro Futebol: Paixão e Catimba de Osório Vilas Boas. O lendário livro que conta toda as maracutaias que o ex dirigente fez para angariar títulos para o Bahia

Retirado da comunidade oficial. Recomendo não deixar pra depois.

http://www.4shared.com/file/PfAfEA5J/FPC_by_CS.html

Créditos: César

Anúncios

37 respostas em “O desejo é de garantir a classificação no 1º jogo

  1. Depois fiquem dizendo que querem dar o título ao jahia!!!!!!!!!!!!!!!! Jogando pedra em santo, tomar 2 gols desta carniça….. PQP!!!!!!!!!

    Curtir

  2. Golear? Se treinador? Esse RS é uma desgraça, manda ele treinar o time da puta que pariu ele. Estou retado pra caralho! Imaginem Fernandão quarta?

    Curtir

  3. Thiago, a questão não é não apoiarmos a Copa do nordeste. Na verdade o que estamos tentando discutir a formula que está sendo empurrada goela a baixo.
    A CBF teria que pargar uma multa milionária por ter gerado um enorme prejuízo aos times do nordeste com a extinção do nosso campeonato, agora para se livrar da multa permitiu que a liga do nordeste fizesse três edições do nosso campeonato. Se a primeira edição for essa bagunça que estão querendo fazer, qual será o nosso grau de credibilidade para sairmos em busca de patrocinadores e canais de TV que possam transmitir o nosso campeonato?
    Essa é uma oportunidade ímpar de mostrarmos para todo o Brasil que o campeonato do nordeste é viável e deve ser mantido não só pelos três anos que a CBF estabeleceu. Se colocarmos a carroça na frente dos bois, fazendo um campeonato sem qualquer planejamento, corremos o risco de sermos taxados como incompetentes e nosso campeonato como inviável, o que dará fortes argumentos para a extinção definitiva do nosso tão desejado campeonato!!!!
    Esta é a minha opinião.
    Saudações Rubro-negra!
    Vitória Sempre!!!!

    Curtir

  4. Fábio,
    Você confirma a informação de que o lateral Maurim veio por intermédio do BMG, que seria dono do jogador? Isso já faz parte do que o Vitória está negociando? Informações como essa me deixam com medo em relação a essa parceria com esse banco. Que medo!!!

    R – Não sei te informar, pois desde que voltei a trabalhar (e fora da area) eu estou tendo dificuldades de tempo pra ligar para meus amigos mais ligados ao clube, sem falar que alguns deles romperam com a atual direção depois da saída de Jorge Sampaio e a entrada de Carlos Falcão. Infelizmente meus contatos de bastidores se reduziram bastante por politicagem interna do clube

    Curtir

    • Aí quando eu digo que a ADM do vitória TAMBÉM é um CAOS,mas que são encobertos pelos resultados EM CAMPO E PELA DECADÊNCIA DO RIVAL,aparece um monte de Marias pra dizer que eu falo m… !!

      Até Fábio,quem diria,está tendo dificuldades em obter notícias devido a picuinhas internas!!!

      Curtir

  5. Fabinho, assisti a semi-final entre goias 0x0 Atletico-GO, o time do goias é muito limitado, o Atletico era pra dá 3 a 0, tanto que o melhor jogador do goias foi o goleiro Harlei.

    Curtir

  6. Rapaz, tô em Jauá e o tempo tá feio… Acho que vai chover mt aqui em camaçari, o campo deve tá horrível e pesado pro jogo amanhã…

    Acho uma temeridade colocar Ramom, Vanderson ou Elkesson pra jogar amanhã contra o “poderoso” camaça… Achava melhor ganhar esses jogadores pra final de quarta contra o bom time do Goiás…

    Eu jogaria com o seguinte time:

    Viafara
    Nino – Wallace – Reniê – Egidio
    Uellington – Fernando – Bida – Renato (Kleiton Domingues)
    Berola – Schwenk

    Com esse time dava pra garantir uma boa vantagem pro jogo de volta!

    Temos que ganhar amanhã, mas o foco é o Goiás…

    Curtir

      • eu saquei vei mas do peso de valdivia é um pouco demias porque pelo que eu saiba é um baita de um consagrado no futebol

        Curtir

  7. Soube que o Marketing (e não o futebol) tem falado em contratar um craque de renome pra o Vitória…

    1º acho estranho o Marketing tratar desse assunto… 2º quem seria…

    Tava especulando com um amigo ( é pura especulação!)… adoraria ver, por exemplo:

    Valdívia ou Felipe (ex Flamengo e Vasco)

    Curtir

    • Bicho…

      serio mesmo…

      Voce é um torcedor de itinga querendo sacanear???

      VALDIVIA ?????????????????????????????????????????????????????????

      Junto com ele poderia vir Ronney e messi para o ataque…

      Ferdinand, puyol na zaga… Daniel Alves lateral direita…

      Xavi, lampard no meio……..

      pactoão de são joão !!!!!!

      Curtir

      • Calma, apenas especulei… mas, pro seu conhecimento, Valdivia come banco na seleção chilena e quer voltar pro brasil.

        Felipe (que também citei) tá querendo voltar pro Brasil tb!!

        Curtir

  8. Assistir o jogo do Goiás(nosso proximo rival)xAtletico-go e o atletico acabou com o jogo poderia ter ganhado no serra dourado mais o tecnico era Geninho,agora eu pergunto prq Nossa tão “inteligente”diretoria não contrata um tecnico como ele!!
    Não entendo essas coisas o Atletico-Go tem um tecnico de primeira e nós temos esse covarde q ate no baianinho escala so um atacante,e de matar isso!!!

    Curtir

  9. Fica dificil ganhar de 3×0 com shrek no ataque… Ainda mais com um esquema frouxo desses… Poderiamos jogar pra cima amanhã e jogar com um time misto no próximo domingo pra guardar a galera pra viagem a goiânia…

    Eu queria mt ver Artur Maia e Edson nesse time… Se não colocarmos os meninos nesse camp. baiano vamos colocar na série A?? Agora podemos até usá-los no “nordestinho” em junho…

    Boa sorte a todos e que apesar dos pesares ganhemos o jogo amanhã com folga e tranquilidade…

    Camaçari 1×4 Vitória!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

    • eh mesmo, eu ja vou ate mim atrever a ter minha escalação pro Nordestão… COM O QUE TEMOS HOJE, sem comprometer os titulares no brasileirão:

      Só com os “Reservas e da base”

      *Vinicius – Thiago Régis

      *Marcos Pimentel
      *Vilson
      *Reniê > Acredito que ele va ser titular no brasileirão junto com um Xerifão que tem q ser contratado, mas como ainda é reserva no baianão… ele entre nesse time.
      *Pelezinho

      *Neto
      *Marconi
      *Artur Maia
      *Renato ou Rafael da Granja ou Kleiton Domingues

      *Adailton ou Marcos Bambam pra testar
      *Edson

      Enfim, levando em consideração os jogadores que temos no elenco atual e não estão sendo utilizados ou são reservas… daria sim pra jogar o nordestão em jogos contra quase todos esses times do nordestão… e ser Campeão com ajuda de alguns titulares em jogos decisivos…. afinal, SOMOS FAVORITO NO NORDESTÃO 2010.

      Qual o melhor elenco dentre os times do nordeste… Mesmo NECESSITANDO de muitos TITULARES ABSOLUTOS para ser contratados?
      R= E.C. Vitória

      Curtir

      • Concordo com esse time, pra mim o único time que bate testa com a gente é o Sport (talvez o ceará)… De resto tá tudo uma carniça só…

        Agente poderia aproveitar esses meninos da base e quem se destacasse ainda poderia ser incluído no grupo do brasileirão e Sulamericana…

        Curtir

      • Com certeza Junior, Alis ja era pra RS ter feito isso apartir do momento que garantimos a classificação ainda na 1ª Fase.
        Principalmente com o Artur Maia.

        Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s