Ser Vitória é ser feliz!

Ramon teve mais uma atuação destacada com a camisa do Leão

Espetacular. Esta é a melhor definição para o segundo tempo do jogo entre Vitória x Goiás nesta quinta-feira no Manoel Barradas. O time começou até meio sonolento no primeiro tempo, tomou um susto aos 3 minutos quando os esmeraldinos acertaram a trave com o ex rubronegro Rafael Moura. Perdemos gols através de Junior e de Ramon. Em alguns momentos da primeira etapa parecia que o Goiás nos venceria ou que sairíamos do Barradão com um resultado de empate em 0x0.

A entrada de Fernando como titular deixou o time mais lento já que Ramon e Bida não são velozes, mas a saída de bola pelo cara que carregou aquele elenco de 1999 nas costas ao lado de Artur e Cláudio foi muito boa. Em sua reestreia, o meia errou pouquíssimos passes e ainda quase fez um golaço em cobrança de falta que exigiu toda a habilidade do goleiro Harlei, que mesmo aos 38 anos, continua um excelente arqueiro.

No segundo tempo parecia que o sistema iria continuar bruto para nós, já que não conseguíamos abrir o marcador e jogar em casa na Copa do Brasil na primeira partida obriga o mandante a vencer, mesmo que seja de um placar magro. O Goiás teve alguns momentos de perigo, mas nosso goleiro é um paredão verdadeiro e fez bem a sua parte.

Quando a tensão começou a reinar na toca eis que o craque entrou em ação e resolveu a parada. Ramon, que vinha jogando mal no primeiro tempo, chamou a responsabilidade para si, mostrou o seu faro de gol, de artilheiro oportunista e depois do cruzamento de Egídio e rebote de Harlei na tentativa de Júnior, lá estava o reizinho para marcar.

Nos antigos babas de nossa rua a gente tinha um ditado que dizia “se fizer um, abre a porteira”, ou seja, com um gol viria mais e assim aconteceu. Minutos depois Ramon quase ampliou de cabeça, mas Harlei fez uma defesa incrível e a bola ainda beijou a trave. Mas em seguida, em outra boa jogada de ataque, Ramon bateu firme no gol, a bola caiu nos pés de Junior, aí é saco. 2×0.

Em ritmo alucinante, o Vitória botou o Goiás na roda e até Bida fez o seu. Que balaço em cobrança de falta. Em sua 200ª partida pelo Leão, o meia deixou a sua marca em grande estilo. E como a noite ainda reservaria mais um momento fantástico, Schwenck saiu do jejum ao driblar com categoria o zagueiro e meter de canhota no ângulo direito de Harley.

Eu que pedi um repeteco de 2008 fui agraciado por um placar ainda maior. Foi lindo demais. O Vitória está sendo o “Santos do Nordeste” na Copa do Brasil. Vejamos: Goleamos o Corinthians-AL por 4×0, depois o Náutico por 5×0 e agora o Goiás por 4×0. Mesmo sem ter um craque do top atual de Robinho, Neymar, Paulo Henrique e sem meter 8, 9 e 10 como o time paulista, nós vamos fazendo uma excelente campanha na Copa do Brasil.

Por um lado é até bom ser off eixo, porque se fossemos a imprensa nacional poderia até nos atrapalhar dando ressonância a estes números, mas nós torcedores temos que saber valorizar isso sem se afobar. Estamos no caminho certo na Copa do Brasil e neste domingo contra o Camaçari temos que repetir a dose para chegarmos à decisão por cima.

Ser Vitória é ser feliz! É ter, na Bahia e no Nordeste, orgulho de se torcer para um time que está com gana de crescer, mesmo com uma política pés-no-chão que as vezes nos irrita. Neste domingo é mais um dia de decisão. Ricardo Silva sabe disso e como não quer dar chance ao azar até pretende colocar um atacante ao lado de Júnior. Agora o que preocupa é que ele não sabe quem tirar. Que ele não tire nem Elkeson nem Ramon. Se tem alguém pra sair pra dar lugar a um atacante é Bida, mesmo com o golaço que ele fez na quinta.

Victoria in omnia paratus

Anúncios

52 respostas em “Ser Vitória é ser feliz!

  1. Vá matar o cão rebanho de porra… Que sufoco da porraaaa… Que jogo horrível da porra, sofrimento desgraçado… Já estava sentindo cheiro fresco de eliminação…

    Egidio caralho, que porra vc quer fazer com o Vitória???
    Que zaga deus nos acuda é essa????
    QUe sofrimentooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Cheguei do barradão revoltadooooooooooooooo com esses caras…. Que desmotivação e irresponsabilidade da disgraçaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!

    Curtir

    • Pra mim só se salvou Nino, Berola e Junior… Menção honrosa ao espiga de milho pois nos classificou hj… Ou muda a mentalidade nas finais ou vamos entregar o campeonato pro vice… Brincadeira….

      Curtir

      • Porra RS… Se o Vitória entrasse com um time ofensivo desde o início, entrasse com Junior e Berola no ataque teríamos menos dificuldades no jogo… Pra que continuar com 3 volantes quando somos mt superiores ao adversário?? Goleamos o Goiás depois que colocamos 2 atacantes em campo…

        Curtir

    • Quem quase morre, foi a torcida do finado, deveriam está “secando” via rádio, e próximo dos 40 do segundo tempo as rádios “gritar”: Gooooooooooool do Vitóriaaaaaaaaa

      Imagino como não ficaram,hehehehe

      Curtir

  2. olha não podemos pegar no pé de renié ele veio da base e assim como elkeesson marquinhos e wilians foram melhorando com o tempo e é impressionante contra o goias um time da serié A o vitoria mete 4 e contra o camaçari um timee sem divisão o vitoria empata

    Curtir

  3. ESSA ZAGA DO VITÓRIA É VERGONHOSA! UMA TRISTEZA! AQUELAS MERDAS NÃO SOBEM DE JEITO NENHUM EM UM BOLA LANÇADA NA ÁREA! VÁ MATAR O DIABO! QUERIA VER SE N FOSSE PRA FINAL!
    TEM QUE MUDAR A ZAGA TODA! ESSE RENIÊ É UMA PIADA! E SEU WALLACE HÁ TEMPOS VEM DANDO SUAS BRAGAS!
    MUDAR JÁ PRO BRASILEIRO!

    FICA AQUI MEU DESABAFO

    Curtir

  4. O santos é um ótimo time e vem se destacando muito principalmente pelas goleadas que vem aplicando nos adversários. Porém devemos lembrar que até agora o santos só pegou galinha morta (naviraiense, remo e guarani) e isso ajuda bastante no quesito golear, vamos ver se no próximo confronto vai enfiar 10, 8 … que poderá ser contra Sport ou CAM. Não estou dizendo que o santos não é um grande time, muito pelo contrário, é um ótimo time como ja mencionei acima o que estou afirmando é que a partir da próxima fase essa chuva de gols tende a cessar.

    PS
    Fábio, e o PC? rsrsrs… Olha cara, se estiver planejando fazer um Upgrade no PC pode me perguntar que lhe darei dicas que irão melhorar muito o desempenho a um custo x beneficio razoável.

    Certo. Me passe por email seu telefone e que loja vc trabalha ou indica. Quero mesmo fazer um upgrade em meu computador.

    Curtir

  5. Fabio, Silva rocha disse na radio que Ricardo Silva vai poupar Ramon
    e vai de Berola no ataque com Junior, o resto do time e o mesmo Uellinton voltando ao meio.

    Poupar Ramon é o mesmo de poupar um bom futebol no meio de campo do time. Se ele fizer isso num jogo decisivo, fase esta que Ramon sempre aparece só vai confirmar que Ricardo Silva é um treinador fraco, até pelo fato de colocar um ciscador no lugar do melhor armador do time.

    Curtir

  6. Fabinho, faz aí um POST convocando a torcida para o Vi x ba Jr. no Barradão.
    É uma boa “pedida” para quarta feira que é feriado (21.04), jogo as 4 da tarde, entrada free, as Imbativeis e Camisa 12 vão marcar presença, hoje, foi 1 a 1 na cas… digo… mando de campo deles, outro empate nos garante na final do campeonato de jr.
    Só não vou porque estarei em Goiania.

    SRN

    Curtir

  7. é essa parada aí!
    e ambos tem dado suas porradas dentro de seus respectivos alçapão.
    já pensou uma final santos e vitoria? duelo de quem faz mas gols em casa,rssss. abraço á todos leoninos.simbora leão!

    Curtir

    • Muito se comenta sobre essa possivel final, mais… imagino um Santos diferente, explico:
      Bom, a final da Copa do Brasil vai ser nos dias 27.07 e 05.08, 1 mês depois do termino da Copa do Mundo e 1 mês depois do fechamento da “janela” para europa, do jeito que estão jogando (os meninos da vila), o Santos não vai ter como segurar os guris (Neymar, Andre e Ganso), os milhões de euros já rondão a Vila, e quando chegar essa bendita final provavelmente eles estarão do outro lado do oceano.
      O Robinho tambem só tem contrato até junho/10, sem essas “peças” o Santos vai ser um time como outro qualquer.

      SRN

      Curtir

  8. Eita Zorra:!!
    “vitória com gana de crescer”.
    “ser vitória é ser feliz”
    “Santos do nordeste”.

    Já estou deitado em minha rede só esperando…

    Curtir

  9. Demorou Fábio! Tava com fome dos seus textos , só pra comemorar mais um pouquinho relembrando da partida!
    Rolou uma história ai q o jogo seria na quinta e o Vitória conseguiu adiar por conta da 1 partida da final do baiano.Parece q Virgilio Elisio n queria liberar e Ricardo Teixeira calou a boca dele e antecipou o jogo pra quarta.Uns disseram q o Vitória estava com prestígio dentro da CBF.
    O que vc acha disso , meu caro?

    Curtir

  10. Fábio sou fã do seu talento e gostaria de uma opinião sua e se possível de outros brotheres rubro-negros. Acredito que a maioria dos torcedores que postam aqui é contra a alienação causada pela lavagem-cerebral-televisa, onde é empurrado Brasil a fora, que os times do eixo Rio-São Paulo são os únicos que mereçam atenção e respeito. Ao citar “Adriano do Nordeste” e “Santos do Nordeste” não estariamos contribuindo para colocar o nosso universo em inferioridade em relação ao deles? Não questiono a capacidade de Adriano e nem tão pouco a qualidade que o Santos vem apresentando. Só acredito que JUNIOR é JUNIOR e o VITÓRIA é o VITÓRIA. Acredito que JUNIOR vá fazer mais gol no brasileiro que Adriano e que o VITÓRIA vá mais longe na Copa do Brasil que o Santos. Sabe porque? Nós temos fé e a fé não costuma faiá…

    Aguardo retorno.

    Avante Leão!!!

    Curtir

      • Apelido por apelido… Prefiro… O DIABO LOIRO do nordeste.

        Pois esse apelido fortalece mais o marketing do clube por estar com o jogador no elenco e principalmente o marketeting pessoal/profissional do jogador.

        Por esse e varios outros motivos… NA MINHA OPNIÃO… O diabo loiro como apelido para o junior é melhor doque Adriano do Nordeste…

        Mais o mais importante é que ele continue fazendo golS.

        Curtir

    • Se os parametros fossem com o Barcelona eu poria “o Barcelona do Nordeste”. Fico abismado com o nível de afetamento de certos torcedores. Tudo se incomoda, se dói. Quando eu digo isso em nenhum momento estou botando o Vitória por baixo, mas sim comparando com quem está “na moda”, com quem está no momento causando furor. Ou voce vai me dizer que o Santos é inferior ao Vitória e que Junior é mais jogador que Adriano?

      Curtir

      • Caro Fábio. Existe uma campanha por valorização e respeito pelo Futebol Nordestino. Fora isso, somos criativos o suficiente para enaltecer o nosso universo rubro-negro sem precisar fazer referência ao eixo Rio-São Paulo. Por favor, vamos nos unir para mudar a concepção dos nordestinos que acreditam que tudo que é legal tem que vim do “sul maravilha”. Talvez você não tenha entendido o que eu quis transmitir. Leve fé. Para o bem da campanha, “Barcelona do Nordeste” é melhor que “Santos do Nordeste”. Você não acha paradoxal criticar quando Vitória x Flamengo, no Barradão, o estádio ficar dividido e agora relaciona o nosso artilheiro ao deles? Quanto a qualidade de jogador e futebol apresentado por outros times, não vou entrar no mérito. Já vi o Flamengo com Sávio, Edmundo e Romário, todos no auge, e o Vitória vencer com gol de Wilson. Sou mais VITÓRIA. Manjou? (NO STRESS)

        Curtir

      • Rapaz, eu não vou mudar meus conceitos por causa dos “afetados” não. Desculpa lhe dizer isso, mas quando eu achar que o Vitória poderá ser comparado a equipes da Europa eu farei sem medo algum, mas no momento faz sentido, mesmo que seja só para mim, de que o Vitória está “um Santos do Nordeste” pela repetição de goleadas na Copa do Brasil. E até acho as goleadas do Vitória mais importantes, ja que demos 4 no Corinthians-AL que revelou Deco e Pepe, que é bem mais forte que o Navariense, demos 5×0 no Nautico que nos ultimos 5 anos foi melhor que o Guarani e demos 4×0 no Goias que é maior do que muito time do interior paulista.

        Curtir

      • Agente gosta desse tipo de comparação, isso é coisa de torcedor mesmo… faz parte, quem nunca comparou o time que torce com outro, ou principalmente um jogador com outro, isso até que é bem legal e normal… todos nós fazemos isso.

        Mas ultimamente essa novela de apelidar um jogador nosso comparando a outro num ta tendo final feliz. Depois das decepções diante Anderson “Maldine”… “Bidane”… entre outros, crie trauma em caso apelidar um jogador comparando ao outro, falei apelidar e não comparar.

        Num gostei quando PCC mudou o Robinho para Robson… mais é sempre bom evitar… Nesse caso, achei exagerado já que o apelido de Robson é Robinho.

        Vc mesmo Fábio, já citou aqui no blog algumas vezes que era contra comparações APELIDANDO ( não se referiu a estilo de jogo ) um jogador com o outro e deu exemplos como Bida e Zidane / Anderson e Maldine.

        Que fique bem claro minha opnão:
        Eu Não sou contra comparação de estilo de jogo de um jogador com outro, alias faço isso sempre. Acontece é que eu tomei trauma de comparações Apelidando um jogador independente de qual com o outro… trauma esse depois das descepções de Anderson “Maldine” etc…

        Apenas quis dizer que nesse caso de Junior… gosto mais do apelido: Diabo Loiro, achei que se encaixa com ele… por esse ser “Loiro” e Infernizar a Zaga adversaria.

        Curtir

      • Me perdoe se fui inoportuno. Tenho medo que além de “Adriano do Nordeste” e “Santos do Nordeste”. apareça torcedores aqui, chamando o Barradão de o “Morumbi do Nordeste” ou Viafara de “Rogério Ceni do Nordeste”. Para mim Fabio Monteiro é Fabio Monteiro e se chamar de “Neto ou Juca Kfouri do Nordeste” eu fico louco.

        Avante Leão!!!

        Curtir

    • Eu tenho a seguinte opinião sobre o assunto: não importa qual seja a fonte, sempre vai ser mais legal quando o apelido for criado pela própria torcida, original. O “diabo loiro” mesmo é um que eu gosto bastante!!! Mas ao mesmo tempo não acho que essa referência a jogadores e times do sul-sudeste seja tão ruim assim.

      Um pequeno exemplo: preferia que o nosso artilheiro fosse chamado de Adriano do nordeste do que Carlinhos Bala da Bahia, assim como prefiro ser o Santos do nordeste do que o Sport da Bahia. Para mim não importa qual seja a referência especificamente, se o próprio nordeste ou o sul-sudeste. Mas independente disso vou preferir sempre ser o Vitória, com minha própria identidade!!!!

      Concordo quando o Fábio diz que se o melhor futebol jogado hoje no Brasil é o do Santos, vamos nos comparar com eles, se Adriano foi o atacante que mais se destacou recentemente no Brasil, vamos fazer uma referência a ele quando falamos do nosso artilheiro.

      Curtir

      • Pois é. Tem gente que se incomoda com qualquer besteira. Fica procurando chifre em cabeça de cavalo. Quer outra grande hipocrisia. Quando eu esculhambo o Bahia todo mundo me aplaude, mas quando faço o mesmo com o Nautico, Santa Cruz ou qualquer outro rival nordestino, chegam os mesmos que me aplaudem quando escaldo o Bahia me dizer que estou sendo desrespeitoso com os times do nordeste. E o Bahia é de onde? E com eles eu ja peguei ate mais pesado. Eu fico besta!

        Curtir

      • Fábio, acho que te entendo perfeitamente. Justamente por ter alguma rivalidade no nordeste (Bahia x Pernambuco por exemplo) que pode rolar alguma zuação maior, que nem no caso do Bahia, sem de maneira nenhuma ser desrespeitoso com a região nordeste. Isso não diminui nem um pouco o orgulho que temos de ser nordestinos.

        Contra o Goiás por exemplo, que não existe uma rivalidade grande com o Vitória, não faria muito sentido ficar escaldando. Não é mais ou menos por ai????

        Um abraço!

        Curtir

  11. Como prometi no post anterior apenas elogiei o time e a atuação contra o esmeraldino do planalto. Mas como hoje é um novo dia vou voltar a insistir que temos problemas no elenco e precisamos resolve-los para não pararmos por ai na Copa do Brasil e fazer boa campanha no brasileiro. Primeiro a zaga: Reforço urgente pra quarto zagueiro e um lateral direito pra disputar a posição com Nino. Na esquerda temos poucas opções no mercado então deveriamos valorizar nossa categoria de base. Para o meio de campo precisamos de um meia habilidoso e veloz capaz de complementar o reizinho e prender a bola quando necessário. Pro ataque precisamos de um velocista pois Berola ja era e um centroavante artilheiro pra disputar com Junior “Lacraia” Imperador do Nordeste.

    Abaixo alguns jogadores que acho que poderiam ser bons reforços e não tão caros:

    Reinaldo (Atacante ex Santos e Botafogo)
    Marcinho (Meia – Ainda ta no Atletico PR?)
    Dinei (atacante ex Vitoria)
    Felipe Gabryel (Atancante ex-Portuguesa e Flamengo)
    Carlinhos Paraiba (atualmente no SP)
    Rodrigo Tiui (Atletico GO)
    Tartá (Fluminense)
    Edcarlos (zagueiro ex SP e Cruzeiro)
    Carlos Alberto (volante e lateral direito ex Corinthians atualmente Atletico MG)

    Curtir

    • Prefiro O diabo Loiro doque Adriano do Nordeste… Pra evitar que a fama suba muito na cabeça e ele começar a se achar demais assim como Anderson “Maldine” … Wallace… Uellington… “Bidane” … etc.

      Se ele continuar como estar… vai ser nossa grande arma no brasileirão… pois ele ta provando que consegue fazer gols fora do baianão.

      O diabo Loiro vai infernizar muito a zaga adversaria nesse brasileirão, com fé em Deus !!!

      Curtir

  12. ilheiro oportunista e depois do cruzamento de Egídio e rebote de Harley na tentativa de Adriano, lá estava o reizinho para marcar.

    na tentativa de adriano ??
    mas enfim, adorei o texto !

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s