OPINIÃO | Goiás 2×2 Vitória

A zaga deu mole, mas Uelliton e Júnior aniquilaram a expectativa goiana

Finalmente o Vitória agiu como um time grande depois de construir uma bela vantagem na primeira partida de um mata-mata. Confesso que com o histórico que temos eu fiquei com medo de se classificar através de cobranças de pênaltis ou tomando 3×0 jogando mal e tomando muito calor do time esmeraldino. Ainda bem que os caras não entraram em campo com o botão OFF apertado.

O Goiás, como esperado, iniciou a partida nos atacando em pressão, forçando nossa defesa, pois precisava de devolver o placar do primeiro jogo para forçar as penalidades máximas. Nossa zaga começou muito mal a partida, nosso meio de campo ainda estava se arrumando quando Leonardo Gaciba marcou o primeiro gol para o Goiás. Sim, a abertura do marcador foi gol do árbitro, que sempre que apita nossos jogos nos prejudica.

O que Gaciba tem contra o Vitória? Ele torcia para que time para eu buscar nos meus arquivos se foi alguma goleada que o Maior do Nordeste deu no time que fez ele nos perseguir? Em 2004 ele marcou 04 pênaltis para o Atlético-PR dentro do Barradão. Tomamos 4×2 naquela ocasião. Em 2008 ele anulou um gol legítimo de Leonardo Silva em cima do Sport na Ilha do Retiro. Sairíamos do Recife com 03 pontos e não com 01.

Gaciba já foi reprovado em exames físicos duas vezes

No Baianão de 2007 em um Ba-Vi estávamos dando 2×0 no Bahia no Barradão, aí ele validou um gol irregular do tricolor e minutos depois achou uma penalidade para eles. O jogo terminou 2×2. É incrível como Gaciba prejudica o Vitória. Seria ele a versão gaúcha de Arílson Bispo?

O lance que resultou na marcação do pênalti convertido por Felipe não foi intencional. Nino vai fazer o que para jogar bola? Amputar os braços e depois da partida colar com SuperBond? A bola bateu sim no braço dele, mas de forma involuntária. Existem lances que não tem como a gente desviar.

Ainda bem que o time desta vez não caiu na caruara e conseguiu o empate 11 minutos depois, quando Elkeson em cobrança de falta cruzou perfeito para o baixinho, porém esperto, Uelliton. Um volante que tem na cabeçada uma grande virtude. Ninguém dá nada por ele em bolas alçadas, mas o danado sabe se posicionar e usar a cuca.

Com o empate, o Goiás precisava dar 6×1 para se classificar. O time esmeraldino ficou meio atordoado, mas a nossa zaga continuava falhando.  Enquanto isso, nas poucas vezes que chegávamos ao ataque não aproveitamos como a boa jogada de Bida que serviu a Elkeson na entrada da área, mas o garoto chutou para fora.

Já na marcação, além da zaga claudicante vi Egídio e Bida deixarem uma avenida pelo setor esquerdo da defesa e os goianos curtiam aquela região até fazer o segundo gol depois de um cruzamento de Felipe que encontrou Fernandão, que não perdoou.

A zaga leonina entrou em parafuso e o time parecia que iria repetir os fracassos passados, quando o Goiás fez o terceiro, mas por sorte foi marcado um impedimento claro, mas antes da marcação eu fiquei preocupado. Se bem que depois deste susto, acho que o Vitória acordou de vez e passou a atacar também. Ora com Bida, com Renato ou com Elkeson. Mas o lance que fulminou de vez qualquer expectativa goiana veio dos pés de Egídio, que meteu um belo cruzamento para Júnior empatar, de cabeça.

Poupado, Ramon foi bem representado por Renato

A partir deste gol, o jogo foi outro. O Goiás sentiu o golpe e esmoreceu, enquanto o Vitória passou a jogar mais tranquilo, sem afobação e com certa inteligência. A manutenção do empate no final do primeiro tempo foi importantíssimo para o andamento da partida na etapa final.

Na volta do intervalo, o Vitória teve mais chances de fazer o terceiro do que o Goiás, mas parece que o nosso time ainda não perdeu a Síndrome de Irmã Dulce. É incrível como o rubronegro, em algumas situações, parece ter pena de vencer o adversário por excesso de respeito ou por pena mesmo. Bida danou a errar passes que seriam cruciais, além de perder gols. Até o Imperador da Toca passou a querer brincar tentando fazer gol bonito ao tentar dar um balãozinho no goleiro ao invés de soltar o rojão.

Dos 22 minutos do 2º tempo até o apito final o Vitória foi o dono do jogo. Perdeu chances de gol incríveis, vacilou no último passe em contragolpes bem construídos, fez a torcida goiana gritar olé contra seu próprio time. Ainda bem que a vantagem foi grande e deu tudo certo, mas sou contra o comportamento do time no segundo tempo. Tem que se espelhar no Santos, que quando acha faz. Se for pra fazer 8 gols eles fazem.

Mas o dia não é para críticas não. Só foi um registro. O importante é que depois de tantos micos em “jogos de volta” em competições mata-mata, o Vitória enfim se portou de uma forma digna. Saiu com um resultado bom e acima de tudo botou o adversário na roda. Agora que venha o Vasco. Será a nossa grande chance de nos vingar da Copa do Brasil 2009.

Salutti Rossoneri

Anúncios

89 respostas em “OPINIÃO | Goiás 2×2 Vitória

  1. Saiu no UOL:

    O Criciúma tem dois novos patrocinadores. Neste sábado, o presidente do clube, Antenor Angeloni, confirmou o acerto com as empresas Seara e Neo Química, que já patrocinam outros times de futebol do país. FutebolSC.com

    A Seara é parceira do Santos e da Seleção Brasileira. O investimento da empresa de alimentos deve ser de R$ 1,2 milhões para estampar sua marca no Criciúma durante uma temporada.

    Já os valores da negociação com a Neo Química, parceira do Corinthians, não foram divulgados pela direção do Criciúma.

    A expectativa do departamento de marketing do Tigre é que a nova camisa com a estampa dos novos patrocinadores seja lançada antes do início da Copa Santa Catarina.

    Detalhe:quanto o Vitória recebe da OAS??O Criciúma,se não me engano,está na série C do brasileiro.

    Curtir

    • quando leio essas coisas eu fico pensando que zorra é que esse marketing nosso consegue, quando consegue tem que ser em conjunto com o defunto. falou-se em petrobras melou, bmg by passe, oas a mesma quantia o que é isso.

      Curtir

  2. Fui comprar o ingresso e não conseguir só na mão de cambista, procurei me informar e soube que eles só destinaria 4.000 mil ingressos para nós, EU QUERO SABER SE A NOSSA DIRETORIA VAI SER COMPLACENTE NO JOGO DE VOLTA DESTINANDO UMA MAIOR QUANTIDADE DE INGRESSOS P/ ESSE FDP. BARRADÃO 99% DO LEÃO. Engloba essa capanha galera. LEÃO 3X0 2 do diablo louro e 1 do reizinho.

    Curtir

  3. quero saber se todos os patrocinio que o vitoria vai fechar, o bahia tem que estar no meio, o bmg, a marca ja esta na placa de netrevista do bahia

    Curtir

  4. Setorização do estádio está em fase de conclusão

    A trégua da chuva em Salvador permitiu a retomada das obras no Barradão e, de acordo com o diretor de Patrimônio, Pedro Amâncio, os prazos estabelecidos anteriormente serão cumpridos.

    Pedro Amâncio esteve nesta sexta-feira acompanhando o andamento das obras e aproveitou para assistir ao treino coletivo juntamente com o vice-presidente Carlos Sérgio Falcão, o diretor de Esportes Olímpicos, Carlos Alberto Silveira, e o conselheiro e membro do Conselho de Ética, Raimundo Dias Viana.

    No momento, operários trabalham na conclusão do acesso exclusivo para a torcida visitante, que será inaugurado no primeiro jogo do Campeonato Brasileiro. A estrutura para afixação dos alambrados já começou a ser montada e a diretoria vai enfim realizar uma antiga reivindicação dos torcedores.

    A conclusão da pintura das cadeiras está prevista para antes do jogo contra o Vasco, quarta-feira, dia 28.

    Curtir

  5. Vitória busca retorno de Zé Roberto
    Segundo Jorge Catugy, da TUDO FM, ele encontrou Zé Roberto vindo pra Salvador, pois o mesmo tem residencia aqui.
    O reporter perguntou pra Zé se ele tem vontade de jogar no Vitória, e o atacante disse que quer voltar. Então, o reporter perguntou se o Vitória tem interesse na contratação, e Zè Roberto disse que o contato já foi feito com o empresário, mas na primeira conversa não houve ainda um acordo financeiro.

    INFORMAÇÃO OBTIDA NA COMUNIDADE LEÕES DO ORKUT!!

    Curtir

      • Poxa, seria um bom reforço… Ele ainda poderia jogar na Copa do Brasil! Mas ele tem que esquecer as baladas e só jogar bola… Esse sim é um grande reforço!

        Curtir

    • Maravilha, Maravilha, Maravilhaaa…

      Até que enfim um bom nome.

      Se vier pra jogar o que sabe e o que jogou aqui quando tava em boa fase… é só suuuuuuuucesso!

      Curtir

      • Encontrei Ze Roberto ontem almoçando no Boi preto com sua familia e empresário e dei uma de tiete e perguntei se ele voltaria pro Vitoria. Ele foi sincero e disse que tem proposta do Flamengo tb mas que nao fecha as portas pro retorno. Diretoria vamos mostrar trabalho e competencia.

        Curtir

    • Porra, Zé roberto é show de bola! Faço tb as minhas palavras: uma atque com Junior e Zé Roberto ia ser problema para os outros times. Vamos acordar diretoria!!!!
      Outro cara que eu ainda queria ver jogando no vitoria era o gringo Petkovic, o cara tá sendo escorraçado daquele time fuleiro que é o Framengu, e oq é pior, em companhia de dois amigos de traficantes (Love e Adriano), pena que o gringo já está com a idade avançada, e aí botar ele pra jogar com Ramon no ECV ia ser foda, pois o meio de campo ia ficar lento demais.

      Curtir

  6. É galera,
    acho que o vitória ganha esse campeonato baiano,mas nao estou muito focado nesse torneio nao,acho que devemos focar muito é nessa copa do brasil,precisamos desse torneio,caros amigos!
    nosso clube precisa disputar uma liberadores,já imaginaram os beneficios que o clube teria e até mesmoa capital baiana? estariamos na mídia… isso sem falar nos dolares que entrariam,parceiros…produtos do clube vendendo muito mais… a nossa auto estima que já é alta,ficaria mais ainda.ahhhh eu acredito amigos,podem me cobrar,e estou aqui para pedir que concentrem pensamentos positivos nessa copa do brasil!

    tem um site,o chance de gol,que diz que o vitoria no momento tem as seguintes chances na copa do brasil: chegar á semi final 51,4%,chegar á final 29,5% e conquistar o titulo 10,6%. o vitória na opiniao dos matematicos,só está abaixo de santos e gremio,como favorito pra ganahr essa competiçao.

    VUMBORA VITÓRIA,VAMOS FAZER BONITO ESSE ANO,VAMOS CONTINUAR BROCANDO GERAL, ATÉ A FINAL!!!!!!!!!

    Curtir

  7. para mim quem vai decidir esse jogo é edson o muleque vai entrar aos 38 do segundo tempo aos 40 vai fazer o gol o muleque tem estrela fabio eu acho q o arthur maia tem q ir logo para a europa pois o muleque é bom de bola e aqui ele não tem oportunidades e eu não quero ver um talento dessse ser disperdiçado o q vc acha sobre esse assunto

    Curtir

    • Rapaz, tava vendo o comentário de Sinval Vieira falando que Artur sabe jogar, mas precisa se empenhar mais e ser mais rápido, mais ágil e menos burocrático… Acho que se não trabalharmos esse jogador, vamos perder um excelente jogador…

      Curtir

      • A culpa é da diretoria que criou uma espectativa sobre o atleta,estampou no site oficial como um dos destaques e depois o coloca de volta nos juniores,daí a pergunta;que motivação vai ter o moleque se o mercado Europeu anda de olho e ele declarou que preferia fazer sua história aqui no leão?Pelo ao menos as vezes que o ví jogar deixou-me ótima impressão.Não entendo porque essa burocrácia em lança-lo num elenco que tem o Bida e o Schwenck.

        Curtir

  8. Goleiros
    Viáfara e Vinícius
    Laterais
    Egídio, Nino e Marcos Pimentel
    Zagueiros
    Reniê, Wallace e Vilson
    Volantes
    Uelliton e Neto
    Meias
    Fernando, Bida, Ramon, Elkeson, Rafael Cruz, Renato e Kleiton Domingues
    Atacantes
    Edson, Neto Berola, Schwenck e Júnior.

    Que bom ver Edson na relação de concentrados… Espero que ele tenha mais chance a partir de agora…

    Os cambistas vão meter a faca… Vou acabar assistindo o jogo na tv…

    Curtir

  9. A última vez que nosso Vitória perdeu uma decisão para o bahia em campeonato baiano, foi em 1994, e assim mesmo não perdemos o jogo, foi 1 a 1, lá se vão 16 anos, nesse periodo “eles” venceram 2 campeonatos, 1 em 1998 ( não teve final porque “eles” venceram os 2 turnos) e o outro em 2001 que foi contra o Juazeiro.
    Enquanto nos principais estados que “respira futebol”( CE, PE, MG, RJ, SP, PR, RS) sempre tem revezamento de campeão estadual, mesmo em SP e RJ que tem 4 grandes concorrendo ao titulo, isso mostra o quanto estamos a frente do nosso ex-rival. A torcida vai no mesmo embalo, está mais atuante, mais fiel, vou citar como exemplo 2 casos parecidos, ano passado, mesmo tomamos 4 do Vasco da gama, e no jogo de volta colocamos quase 20.000 no Barradão, no Serra Dourada só 2.050 torcedores do Goias foram incentivar o time.

    SRN

    Curtir

      • Quem fala cada coisa é você, ops, muita merda, pois você nem devia comentar neste blog, quanto mais falar as muitas merdas e bobagens aqui.

        Este blog é de rubro-negros e não de incolores sofredores.

        Vá procurar seu lugar e esqueça que nós existimos!!!

        Dia 02 estarei em Salvador para ver mais um tetra do Vitória!!

        Curtir

      • O único mané presente neste blog é você cara!Vai procurar o teu meio e tua raça por que aqui não precisamos de perú.

        Curtir

    • Infelizmente agora só com os cambistas!Impressionante como esses caras conseguem comprar tantos ingressos em tão pouco tempo e duvido muito que não haja conivência interna para isso.

      Curtir

  10. Roger fechou com o Guarani… Será apresentado hj a tarde…

    Rapaz, to preocupado com o condicionamento fisico do ECV nessas próximas e decisivas partidas… No final da partida contra o Goiás o time estava totalmente sem pernas… Preocupante essa maratona e esses jogos que envolvem mt tensão emocional…

    Curtir

    • Que bom… essa merda não vem… Graças a Deus!! Júnior é 30 vezes melhor que Roger…

      sempre disse isso, um jogador com um pouquinho de tirocínio, no lugar de Roger tinha feito 50 gols….

      o cara burro o Roger

      Curtir

    • Vale comprar……….
      Sem querer fazer propaganda do jornal, mais sim com um olhar na questão “midiatica”, o jornal A Tarde está com uma promoção de quem comprar o jornal de hoje nas bancas (R$ 1,75) ganha (grátis) uma bandeira do Brasil estilizada com o escudo do VITÓRIA. E ficou muito legal. Ontem eles fizeram com o do time de itinga, e por isso mesmo vale a pena demonstrar que também temos torcida suficiente para mostrarmos que somos uma mídia a ser respeitada. Pela bandeira do VITÓRIA vale a pena comprar o jornal.

      PELO VITÓRIA TUDO!!!!

      Curtir

  11. Tem uma coisa que está me preocupando, JUNIOR ESTÁ FAZENDO MUITOS GOLS.
    Nos últimos anos tem sido uma constante a perda dos nossos principais atacantes ainda no primeiro semestre. Tudo bem que Jr. não é mais um garoto, mas nada impede de um time brasileiro com dinheiro ou mesmo um time do japão (ou coréia) tirar ele daqui.
    Alguém possivelmente vai falar que ele está aqui por causa do pai, mas qual a diferença de pegar um avião daqui pro Ceará ou do RJ para o Ceará?
    O contrato de Jr. vai até dezembro e imagino que a multa seja baixa, será que não era melhor renovar logo este contrato (até o fim de 2011) e aumentar um pouco a multa?

    Curtir

    • Júnior é rico. Está no Vitória por que quer… é grato ao Clube e ao que eu sei… é bem quisto pelo seu caráter…. ele dica!!

      Curtir

      • Junior é grato ao clube pelo que?

        Junior rico… OK… Pode até ser…

        Mas me diga um jogador de futebol… SÓ UM, que seja rico e não queira mais dinheiro…

        Pensou??

        Daqui a mil anos a gente conversa e você ainda estará pensando…

        Não se iluda… A diretoria tem que trabalhar o contrato dele, e LOGO!

        Se fosse assim, Robinho não iria ganhar 1 milhão do santos… Pra que? Ele já é rico!!

        Ronaldo ??? Multi milionario!! Pra que ganhar milhoes do corinthians com salario + patrocinio + marketing… ???

        Me faça uma garapa !!!!!!!!!!!!!!!

        Curtir

  12. Essa diretoria do jahia é incompetente até nisso…

    ACABARAM OS INGRESSOS PARA O JA X VI ?

    PUTAQUEOPARIU!!!!!!!

    Por que???????

    Por que cada pessoa pode comprar 5 ingressos… Os filhos da puta dos cambistas devem ter levado mãe, avó, tia, tio, filho, papagaio… Cada cambista deve ter comprado no mínimo uns 30 ingressos para o jogo….

    MERDA DE TIME INUTIL DO CARALHO… Nao consegui comprar minha porra…

    Curtir

  13. Andrade fora do Flamengo..seria um bom nome?E a sacanagem da rede Bobo hj,mostrou todos os gols da copa do brasil,e na vez do Vitória,só mostrou o gol de Júnior..é,parceiro,estamos incomodando!!!

    Curtir

    • Rapaz,pode parecer pouco mas é preocupante,observei que na página do globo.com não havia nenhuma referencia sobre o jogo vitória x goiás,nem antes e nem depois,é como se para eles o jogo não existisse.Essa eleição no clube dos treze poderá nos trazer desagradáveis surpresas.Melhor ficarmos atentos.

      Curtir

      • Radi,
        não se apege ao noticiario da globo.
        pare com isso.
        se a globo nao da destaque, azar o dela.
        Existem dezenas de sites com notícias do nosso leao.
        isso que importa.
        é ate bom que nao falem da gente, pois assim nosso time passa despercebido e surpreende mais facil os inimigos.

        Curtir

      • Olá Ginkgo,

        Talvez você não tenha me entendido,o problema não é o destaque que a globo dê ou deixe de dar ao nosso clube e sim o poder destruidor para com aqueles que não fazem parte da panelinha,lembre-se que no Brasil existe um jogo paralelo entre clube dos 13 x CBF e já diz um antigo ditado;”na briga da maré contra o rochedo,quem apanha são as ostras,no caso,adivinha quem são as ostras!

        Curtir

  14. Se a diretoria acredita-se um pouco poderiamos estar muito mas euforicos. O problema agora se chama ELENCO, se wallace não jogar (está repreendido), quem vai entrar em seu lugar, Vilson não me demonstra confiança, Gabriel da base de imaturos já basta renie, que já tem uma boa sequencia de jogos e ainda não me conveceu e acredito que muitos estão de acordo, nossa lateral direita acho que o nome mas confiavel seria Rafael cruz, o jogador mas injustiçado do elenco, pois é um polivalente que sempre joga bem, mas não consegue adquirir a confiança dos treinadores, tomara que pimentel queime a minha lingua. E a grande pergunta? Quem jogará no lugar de Vanderson, 1º opção neto coruja…?, 2º opção Fernando alem da veteranice tem que ser um jogador pegador e ele nunca jogou nessa posição de 1º homem de marcação nos tempos da sua juventude imagine agora, alem do mas ele joga de 2º ou 3º homem de marcação. 3º opção colocar o garoto da base que agora esqueci o nome mas é colocar muita responsabilidade nas costas do garoto, 4º opçãp colocar o injustiçado do rafael cruz mas essa opção pode ser descartada pelo que vejo, 5º opção puxar uelinton para o setor mas acho que rs não fará isso até pq uelinton está jogando muita bola na posição que se encontra. Agora tudo isso por causa do canguinha do AP que poderia pelo menos trazer um zagueiro, estamos para disputar 4 decisões em 2 semanas e nossa maior preocupação é elenco uffa!!! pelo menos temos o DIABLO LOURO e fico depositando toda a minha confiança nele.

    Curtir

    • Herbert,

      O site leão da barra acaba de fazer uma retificação dando conta de que os ingressos não mas serão vendidos nas lojas do vitória e nas lojas do tricolor,diferentemente do que havia sido divulgado pela diretoria do bahia(talvez em função do assalto ocorrido essa semana na loja da Pituba)Nota:os valores divulgados abaixo são para ingressos de meia,assim sendo fica R$ 40,00(arquibancada inteira) e 60,00(cadeira).
      No dia do jogo,os ingressos não serão vendidos em pituaçú

      Curtir

  15. Desfalques para o JAxVi: NINO E VANDERSON.
    O Leão vai sentir muito com a ausência desses dois jogadores. Quem será os substitutos deles?

    Curtir

  16. Até Juca Kfouri reconhece nosso valor:

    Palpites para a Copa do Brasil

    As semifinais terão dois clubes paulistas, um gaúcho e um baiano.

    Santos e Grêmio farão dois jogos superinteressantes porque de estilos opostos.

    E Palmeiras e Vitória jogarão as duas outras partidas semifinais.

    A bola de cristal não tem dúvida quanto ao Santos como finalista.

    E como campeão.

    Mas embaça quando tenta saber quem será seu adversário, se Palmeiras ou Vitória.

    Embora tenda para uma final paulista.

    Curtir

    • Grande surpresa será se o Santos não for pra final né? eu quero ver é isso, aí que cala a boca de todo mundo mesmo! Quero o Vitória assim, chegando de mansinho, ngm da imprensa do ‘eixo do mal’ acreditando, a surpresa vai ser bem melhor!

      Curtir

  17. Volto a dizer: vcs já pensaram se no lugar de Junior fosse o Roger? A essa hora, o Goiás estaria classificado…. Ainda bem que Roger foi pra bem longeee….

    Curtir

      • Olha só, ROGER é de Campinas, revelado pela Ponte Preta. Por que será que ele não está tentando fechar com a Ponte ao invés de Guarani?

        Resposta:

        ROGER é do São Paulo, empresa que atua no futebol (cujo presidente é professor de economia da USP) e tem fenomenal departamento de marketing.

        Querem empurrar ROGER pra algum time da primeirona e ver se negociam ele bem, pra fazer dinheiro. Duas coisas podem ocorrer: o dirigente é otário e come a pilha do ‘atacante do Sao Paulo’ e leva o cara pro time, outra coisa é o dirigente ser safado e fazer acordo ‘por fora’ de participação numa futura negociação.

        ESTAMOS DE OLHO, ROGER NÃO!!!!!!!!!!!!!!

        Curtir

  18. aaaaa… Agooooora é muito facil falar.

    Por mim Egidio tem que ficar pro Brasileirão sim, comendo banco mais tem que ficar…

    Pois esses cruzamentos dele na maioria das vezes vem com perfeição!
    Ele pode ser util em alguns jogos, prefico que ele fique e mande os outros da posição tudo embora.

    Ou vc acha q AP vai dispensar Egidio, Valmir e Maurim embora todos de vez? e tb tem Rafael que é da base.

    Naum vir Maurim jogar ainda, mais se não ta sendo nem relacionado CREIO é pq eh pior que Egidio… ESPERO ESTAR ERRADO.

    A leteral esquerdo do vitoria tem que ser Egidio, Rafael que eh da base e contratar um titular absoluto ( Só naum tenho um nome pro leão em mente agora ).

    Curtir

  19. Assisti o jogo do Vasco… o Vitória tem que ganhar com um bom placar aqui… o Vasco não tem nada de mais…. o diferencial é Carlos Alberto, só!!

    Curtir

  20. Parabéns por mais um belíssimo texto. Concordo em gênero, número e grau.

    Imperador da Toca… Taí muito legal.

    Eu tinha certeza que você ia conseguir.

    Avante Leão!!!

    Curtir

  21. fabinho, estamos no aeroporto de Brasilia aguardando conexão, mais ontem nossa festa foi bonita no Serra Dourada, reeditamos até a final do baiano/09. A torcida do goias depois do 1º gol começou a cantar: Ahhh, eu acredito…. Ahhh, eu acredito, quando nós empatamos demos o troco: Ah, arrá, quem mandou acreditar…. Ah, arrá, quem mandou acreditar.

    Até mais

    Curtir

  22. O primeiro gol foi culpa dele, pois perdeu a bola na lateral e proporcionou um contra-ataque do goiás, que acabou em penalti.
    Defensivamente ele ainda tem que melhorar muito, mas, tem um bom cruzamento e passa bem a bola, o problema é que de vez em quando quer fazer firula.
    SRNS.

    Curtir

  23. eu nao vi o primeiro tempo por que estava sem energia so vi o segundo tempo tem torcedor que enxerga outro jogo renato jogou bem onten tirou unhas bolas de cabecas perigosas bida jogou mais ou menos
    mais a zaga precisa de um zagueiro urgente. se voce fabio for olhar mesmo, renato subistitui ramon e ajudou muito a defensiva ramon nao fais isso, e menos um na marcação gostei de renato onten.

    Curtir

  24. egidio a poia bem e ricardo silva tem que botar alguem para ficar na corbetura de egidio, o cara e bola, vilson tb entrou bem, agora precisamos que zagueiro experiente urgente

    Curtir

  25. Espero que sirva de exemplo o resultado dos jrs do Vitória,é entrar no jogo ligado,com sangue nos olhos,as chances que apareçer e ir fazendo de bico,de mão não entressa e fazer o resulado no piTUIçu.

    VITORIA SEMPRE!CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!

    Curtir

  26. cpncordo com vc mateus soares,
    iremos nos vingar sim! e outra se perder esse campeonato baiano,que alias nao estou muito na expectativa nao,eu quero muito essa copa do brasil,quero ver meu time campeao de um torneio nacional,e disputando uma libertadores,coisa que até o payssandu já conseguiu que foi disputar uma libertadores,isso pra nao falar de outros times.

    e quanto ao vitoria fabio,também acho que valew sim! poderia ser melhor? claro,poderia! mas olha a postura do time,temos de reconhecer foi outra,eu estava muito tenso pra esse jogo,mas no final gostei muito do resultado e da postura dos jogadores,nao saimos derrotados,o time reagiu bem a pressao dos goianos. e acho que fizeram até mas do que vc esperava fabio. pois alem de fazer o goleiro deles trabalhar muito, de fazer a torcida ficar apreensiva… quando eles saim na frente,iamos e buscava o resultado,eu acho que isso tem sido trabalhado na cabeça desses jogadores,SRN

    Curtir

  27. precisamos de reforços pra zaga meio e ataque ou seja todos os setores com exceção do gol
    egidio = mula
    wallace + renie = certeza de gols de cabeça tomados
    bida + renato < tartaruga

    Curtir

  28. Acho que o pênalty nesses lances de “mão” é questão de interpretação, Fábio.

    Você diz que a mão foi involuntária. Tudo bem. Mas e quando a tal “mão involuntária” impede que a bola chegue limpa nos pés de um atacante adversário que está de cara pro gol?

    É mão ou não é?

    Involuntária ou não… A mão depende do contexto e do árbitro… Não acredito que houve maldade de Gaciba no lance… Inclusive, nunca vi tantas “mãos” em um jogo só… Nino… Wallace… Pimentel…

    O Vitória jogou bem… Mostrou uma postura diferente do que estamos acostumados a ver nessas situações… Se mostrou um time mais “copeiro”.

    Mas, ainda assim, acho que podem melhorar, e muito. Cartões infantis, por exemplo… É inadmissível em um jogo como este, com um vantagem de 4 x 0, um jogador tomar um cartão por mão, ou reclamação…

    E concordo com você sobre os gols perdidos… Excesso de preciocismo e displiscência… Queria ter visto time fazer mais… Íamos com mais moral para a final do baiano e para o jogo contra o Vasco… Vamos nos espelhar no Santos !
    SRN

    Curtir

  29. Fábio,
    1- Essa nossa zaga é ridícula, e não tem nem mais graça falar isso, bola lançada na área é 60% de chance de ser gol do adversário, pq Wallace e Reniê não sobem NEM FUDENDO (desculpe a expressão) para cortar a bola. O pior disso tudo é que Renato Gaúcho viu isso, e pode ter certeza que ele vai usar essa nossa GRANDE falha a favor dele. Nen e principalmente, Mendes, sabem usar mto bem a cabeça,já estou muito preocupada pra domingo, pq esses são erros que em todos os jogos tomamos gols assim, né possível que esses caras n treinem isso.

    2- Já sabia que com Gaciba ia ter um roubozinho de leve, e teve, aquilo ali n era penalti mesmo, não foi ”mão na bola” foi ”bola na mão” o que é mto diferente.

    3- Por último, acho que nosso time jogou bem, pensei que ia na retranca pelo histórico de RS, mas me enganei, tirando as falhas dos zagueiro, Bida não acertando um passe e errando chutes e Egídio fazendo algumas merdas tbm, acho que jogamos bem, como time de primeira mesmo, faltou mais tranquilidade pra fazer os gols no segundo tempo.

    é isso, que venha o JAHIA DE ITINGA!
    BJOS
    SRN!

    Curtir

    • Discordo enquanto a Wallace…acho ele um dos grandes zagueiros em atividade no Brasil….só basta um zagueiro mais experiente ao lado dele.
      abs

      Curtir

  30. Bom texto Fábio.
    A defesa melhorou depois que RS colocou Uelliton para cobrir o buraco que Egidio deixava.
    Obs.: Acho que tem um erro de digitação no texto, está escrito esmureceu onde deveria estar esmoreceu.
    SRN

    Curtir

  31. vamos nos vingar sim, o primeiro jogo sera no barradão e o vitoria ja provou por a+b que tem mais chances de classificação jogando o primeiro jogo em casa onde quase todas as deficiências são anuladas pelo grito do torcedor, enfim temos Javi (que significa que javi que o vitória ganhou hehehe) no domingo, mas oque eu quero mesmo é copa do brasil se for pra perder o baiano pra ter mais chances com a copa do brasil estou de acordo.
    E la se vai 11 jogos em que o vitoria não perde isso mostra que mesmo com limitações os jogadores estão querendo fazer jus ao seus salários.

    Curtir

  32. Posso dizer que fiquei calmo durante o jogo , vi q o time tava tranquilo mesmo depois dos gols tomados.Mesmo assim , tenho muitas críticas.Por jogador:

    Egídio : Definitivamente o pior em campo…Perdeu todas na zaga.Errando todos os passes.Só se salvou pelo bom cruzamento na cabeça de Junior.

    Bida: Tinha horas que parecia um peão.Recebia a bola e rodava , rodava…Muitos passes errados , gol perdido na cara.

    Renato: Aff!Com 25 min o cara já tava com a língua no chão! O q dele se esperava q era armar as jogadas , não fez! Ficava na banheira querendo fazer gol.Virou atacante.

    Reniê: Quase entrega numa recuada de bola pra Viáfara.

    Elkesson: Não jogou bem não.Muito passe errado tb e jogadas sem muita objetividade.

    Observações: Vanderson e Uelliton jogaram bem o jogo inteiro , marcando de perto ; A zaga só se ajeitou no segundo tempo e Vilson tirou todas ; Junior , matador e tem categoria : A bola chegava nele e a diferença pros outros era gritante , ou fazia o gol ou dava bons passes.

    Curtir

    • Já eu acho que o time entrou demasiadamente nervoso (para quem tinha uma vantagem muito boa e o jogo “nas mãos”), parecia que ninguém queria “ficar” com a bola; até Viáfara saia desesperado para fazer reposição (ligação direta, claro). Sorte que empatamos logo com o oportuno gol de Uelliton (que realmente esteve bem). A zaga vacilante demais, pra variar, me fez tremer um pouco. Depois do intervalo o time voltou bem mais tranquilo, não sei se pelo aumento da vantagem, ou por intervenção do técnico.
      Gostei do Júnior, voltando para ajudar a defesa e, na frente, operante como sempre. Não achei que Elkesson foi mal, não… esteve até bem seguro, considerando que é um “menino”, enquanto alguns “marmanjos” estavam tremendo… Bida, sem comentários…
      O fato é que, realmente, poderíamos ter vencido (ficaria mais bonito); entretanto, foi bom ver que o time não jogou recuado, com medo.
      Agora é pensar no baiano, tomara que os jogadores consigam estar inteiros para liquidarmos o jahia logo no domingo .

      SRN

      Curtir

  33. O Vitória errou em vários momentos do jogo de ontem, a exemplo do penalti infantil de Nino e a Av Egídio, mas soube corrigir os erros e conseguiu um bom empate e a classificação.

    Curtir

  34. Torcida Rubro-Negra como falei anteriormente nestes 15 dias vamos esquecer nossas birras e só focar no pensamento positivo e depois cobrar sim e muito desta diretoria.
    Fábio grande parte da torcida prevendo que Alex Portela não iria contratar + ninguém para o Bahiano só pedia pelo menos 01 zagueiro experiente e de bom futebol só nem isso ele contratou , resultado se por um acaso Wallace não puder atuar contra o finado iremos para o jogo sem zagueiros no banco pois pelo que ouvi ontem Anderson vai fazer uma artrocópia no joelho e ai como é que fica , vamos confiar em Gabriel do time de base ( caso precide entrar ) , porra é brincadeira estamos na porta pra fazer uma semi ( ganhando do vasco ) e quem sabe uma final de Copa do Brasil e o pensamento continua tacanho e pequeno , as inscrições terminam amanhã para Copa do Brasil , Alex Portela faz um esforço e traz urgente 01 zagueiro e pelo amor de Deus 01 lateral esquerdo pois aguentar este irresponsável e displicente Egídio e de duer , vamos acreditar que vai dar investe diretoria . Tenha gana de vencer 01 campeonato de porte , coragem e ousadia.

    Curtir

    • infelizmente pra contratações é tarde de mais, pena que a diretoria não acreditou no vitoria na copa do brasil desse ano pra trazer melhores jogadores pra o primeiro semestre deixando o time com mais chances =/.

      Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s