TIME DE GUERREIRO!

Elkeson faz gol de falta e ironiza os seus corneteiros de plantão. Boa!

O jogo de hoje contra o Flamengo mostrou o quanto o Maior do Nordeste e Campeão da Década é um time de guerreiro e que não tem medo de chuva torrencial. A diferença salarial e de pompa dos jogadores do Urubu com os do Leão da Barra é gritante. O Vitória entrou em campo com sete desfalques, incluindo os ídolos Ramon e Viáfara, sem os laterais titulares e sem o melhor zagueiro, Wallace.

Já o adversário veio todo completinho e com o ataque de grife com Adriano Imperador e Vágner Love. Na moral, o favoritismo era todo deles, mesmo o jogo sendo no nosso alçapão, com torcida apoiando e o escambau. E para piorar, a chuva que caiu durante a partida só fez prejudicar os nossos jogadores, que já tem limitações com campo seco e sofreu bastante com as poças que se formaram.

Mas já está mais que provado que o Vitória é osso duro de roer para os flamenguistas aqui no Barraquistão. Raramente perdemos para eles aqui e quando não vencemos damos muito trabalho a eles. Não somos qualquer timinho que faz a festa para eles não. Aqui é Vitória, aqui é o Barradão e tem que respeitar! Nos últimos 03 confrontos na Toca três empates e em todos, o Leão jogou com muita raça, disposição, coração e uma pitada de talento.

Pet não achou nada com a marcação cerrada do pitbull Vanderson

Em 2008 o jogo foi movimentado, mas não saiu do 0x0. No ano passado houve o Show dos Coroas. De um lado o ídolo das duas torcidas Dejan Petkovic, fez um partidaço com golaço de falta e uma assistência. Do nosso, o Eterno Rei Ramon fez dois gols, um deles também de falta, uma assistência e uma atuação impecável. Vencíamos por 3×2 de virada e sofremos o empate aos 45 min do segundo tempo numa vacilada da zaga.

Já neste ano, iniciamos muito nervosos, o time sentiu as faltas dos titulares e os garotos que entraram também não vinham com bom ritmo de jogo, o que causou o primeiro gol do Flamengo logo no início e antes, o nosso goleiro Vinícius já tinha dado um sinal de que estava inseguro, quando quase tomou um frango em chute cruzado de Adriano. No gol do time carioca, ele vacilou na tentativa de cortar o cruzamento, falhou e Love foi pra sua galera.

Com 1×0 contra e com a chuva torrencial, parecia que o Flamengo teria o seu dia de sorte no Barradas, até porque estávamos com tantos desfalques e sem jogar absolutamente NADA durante todo o primeiro tempo. A situação só melhorou depois que a chuva deu uma tregua no intervalo, um funcionário do clube conseguiu amenizar as áreas mais críticas (poças) e os caras sentiram o apelo da torcida que gritou “guerreiro, time de guerreiro”.

Para mim, Vitória x Flamengo é clássico e o jogo de 2009 foi lindo

E deu muito certo, parábens a TUI e quem acompanhou o grito, pois mesmo sem ter concordado de início com este cântico, já que achei o primeiro tempo do time RIDÍCULO, sem coordenação tática, técnica e disposição ZERO, vi que o Leão reagiu bem a este inesperado elogio em forma de canto. O Vitória partiu pra cima e não considerou o atual Campeão Brasileiro.

Gostei muito da disposição dos caras. Se não vai pelo talento que seja pela garra, determinação e coração. Driblamos várias dificuldades, como a própria diferença técnica de nosso time “misto” com os titulares deles, a sempre questão da arbitragem que sempre apita pro considerado “mais forte”, a questão do campo, já que a chuva voltou a cair forte e contra o relógio, que quando o time está perdendo parece que passa mais rápido.

Já merecíamos empatar mais cedo, mas a bola não achava o seu destino. Destino este que quis repetir, mas agora do lado contrário, a sensação de um triunfo esvair por um empate sofrido. Se em 2009 a torcida dos Filhos da Mídia saíram gritando e festejando o empate em 3×3 depois de estarmos bem perto do triunfo, este ano eles sentiram o que nós sentimos. Os falsos baianos já estavam cantando vitória, quando aos 41 minutos, o injustiçado e perseguido Elkeson, mostrou mais uma vez o seu valor com um golaço de falta, bem ao estilo Ramon, Pet, Zico e seja lá quem for.

Elkeson merece mais apoio, paciência e carinho da torcida

Bem verdade que o início do Brasileirão deste ano é bem inferior ao de 2009, mas pela situação da partida de hoje, o empate em 1×1 contra os titulares do Flamengo, num temporal retado e com sete desfalques do nosso limitado elenco é pra ser valorizado. Até eu que sou crítico achei melhor esquecer de falar aonde o time errou, se Ricardo mudou bem ou mal.

O importante é que sabemos que nosso time é limitado, que precisa de reforços, mas que mesmo com todos estes atenuantes negativos, na raça conseguimos dar testa em um clube campeão brasileiro da temporada passada e que está na fase eliminatória da tão disputada Taça Libertadores. O que a gente não pode deixar de fazer é pressionar a diretoria por reforços e talvez até por um treinador mais experiente.

Mas hoje o time merece aplausos

Anúncios

48 respostas em “TIME DE GUERREIRO!

  1. Nossa me emocionei com esta carta meu.. Isso mostra a garra dos nossos jogares.. E isso é bom é com esse espirito que eles te,m que entrar nos dois últimos jogos da Copa do Brasil… E tômara que a torcida toda esteja láh pq eles merecem eles fizeram por merecer … Brigada Wallace, Brigada Viafará, Brigada Ramon,Brigada Vanderson, Brigad Elkson,Brigada Welligthon,BrigadaRenier, Brigada Nino, Brigada Júnior,Brigada Berola,E brigada a todos os outros que fizeram e estãofazendo a torcida confiar mais no Vitória ‘

    Curtir

  2. fábio,estava a muito tempo te procurando.Pra mim vc é o jornalista do momento,te admiro muito,Deus te ilumine em toda a tua carreira profissional.
    Abração do teu amigo Helcio Silva.

    Curtir

    • Carta feita pelo jogador Wallace para a torcida do Vitória:

      “Bom, não sou muito eclético em escrever, mas hoje quando cheguei no quarto, senti que teria que expressar algo pra torcida. Sai muito chateado do jogo de hoje. Ai comecei a mexer em alguns sites e, por sinal, vi um que tinha um enquête de quantos acreditavam no time para a Copa do Brasil. E, para minha felicidade, 85% acreditavam. Os outros 15% não tenho dúvida que amam esse clube como eu aprendi a amar, com um pai que me criou e me formou.Agora, veja se é hora de você ter dúvida? Faço um pedido sedento que nossa massa, aquele que ama de coração esse clube, acredite que nos tornemos mais fortes.
      Certa vez, li em um livro que um homem é do tamanho do seu sonho. Mas cheguei à conclusão de que é do tamanho do sonho dos seus torcedores. Não tenho dúvida alguma que chagaremos às finais e, por isso, precisamos de geral apoio no Barradão, quarta, fazendo aquele caldeirão lindo. Vamos ficar na história. Tenho todas as convicções e, quem não estiver presente, perdeu a grande oportunidade da vida. Amo esse clube”.

      Curtir

      • então é esperar um verdadeiro milagre cair do céu porque a falta de ambição desse bunda mole do alexi portela é de impressionar, perdemos morais pro bahia, branquinho pro altético paranaense e agora Defederico! ele acha que Elvis e sei la quem do santa cruz vai resolver o nosso problema, qual é a desse cara???? Desse jeito ou as coisas caem do céu como milagrosamente caiu essa campanha na copa do brasil ou vamos brigar pra ficar sempre no “meio” porque competência que é bom nada!

        Curtir

  3. Oi Fábio,

    Nunca te vejo no msn pra conversarmos..Enfim, gostei do jogo de ontem, acho que o time está jogando no seu limite, e pra jogar com um time titular do Flamerda, o empate foi um resultado bom, acho que todos os jogadores só pensam em quarta-feira, assim como todos que vibram pelo nosso leão. Estou muitíssimo esperançosa pra quarta, vai ser pressão pura e garanto que vai ser recorde de público. Já falei pra minha mãe, se o Vitória passar pra final, eu não vou chegar em casa! hahahahaa

    bjos!

    SRN

    Curtir

  4. Nessa negociação do Vitória com o Altético – MG,a diretoria se comporta como se fôssemos um time de série D,só pq vai receber alguns jogadores e um saco de moedas.

    Curtir

  5. Está lançada a campanha: “Barradão Lotado”. Vamos nos unir para que quarta (19/05), o Barradão fique lotado com 35.000 apaixonados rubro negros. E que este mesmos fieis façam da sua alegria, a energia que vai contagiar aqueles que desejam um Vitória Forte e Feliz. Chame seu pai, sua mãe, irmãos, seus colegas de trabalho, seus amigos, vizinhos… Todo rubro-negro que você conhece. Somente desta forma conseguiremos ultrapassar mais uma etapa e posterimonte alcançar o nosso grande objetivo: Conquistar a Copa do Brasil.

    Quarta todos caminhos levam a um só lugar… O BARRADÃO.

    Avante Leão!!!

    Curtir

  6. Esse nosso Vitória so tem diretor MM… Trocar Berola por Carlos Alberto ( não joga nada ) e renan ( esse pior ainda ) e mais algum MM com o Atletico Mineiro é D+ aprende Vitória Berola e muito bom jogador e ainda tem a final da Copa do Brasil ou bando de imbecil berola um milhão de vezes melhor que os 3 juntos.

    Curtir

    • Infelizmente nossa diretoria acha que engana nós torcedores, onde ja se viu achar que quantidade é melhor que qualidade, se fosse assim o atletico nunca que ia liberara 3 jogadores bons por um que nem é tão bom assim,até quando isso…?

      Curtir

    • Rpz, pelo q eu sei não é uma troca e sim uma venda, que além do $$ vai envolver o empréstimo desses jogadores e com o salário deles pago pelo atlético.

      esses jogadores só vem pra cá pra o vitória dar o prazo maior pro pagamento.

      Curtir

  7. O Elkeson realmente vive um otimo momento.
    Fabio vc n acha q a queda de rendimento de Junior tmb n pode estar ligada a ausencia de egidio?Durante os jogos do Vitoria cansamos de ver o lateral cruzar bolas para o diabo loro, e trocar passes com ele pelo lado esquerdo do campo.

    Curtir

    • Egidio e Ramon, num acho que o diabo loiro sentiu tanto assim o campeonato brasileiro e a reta final da copa do brasil não, simplesmente a bola não chega nele, tanto que nesses ultimos jogos ele ta toda hora buscando a bola la de trás, ele é titular absoluto!! Agora com o time completo quarta eu acho que ele faz gol.

      Curtir

  8. meu Deus os comentários do Globoesporte.com são muito paia, tendenciosos ao extremo!
    Elkeson joga muito não sei o porque da implicância.
    No mais, foi um resultado injusto.

    Curtir

  9. olha o elkesson é muito bom e vai ser ele e kleiton domingues no meio pois ramon tem q dar chances aos mulequese o ricardo conceição é um leão um monstro bida tu já era seu vampiro ruin

    Curtir

  10. Sou muito agradecido e fiquei muito feliz com o gol de Elkesson ontem. Mas, pra mim, não apaga a sua mediocridade como jogador de futebol. Duvido que se ele não tivesse feito aquele gol a torcida estivesse o elogiando deste jeito.

    Ele é fraco. Muito fraco.

    Achei Kleiton Domingues mil vezes mais lúcido do que ele.

    Curtir

    • depois quando o cara sair a preço de banana, arrebentar em outro clube e ser vendido por milhões, vem gente chorando e dizendo que a diretoria é burra, se brasileiro tem memória curta uma parte da torcida do Vitória (os corneteiros) é a que tem o problema mais grave de memória curta.

      Curtir

    • Voçê só pode tá maluco cara…
      voçê dizer que a partida de elkesson de ontem e de quarta foi fraca?
      e dizer que cleyton he mais jogador?
      não menosprezando o futebol de cleyton que entrou bem ontem…
      maas velho, elkesson ta mostrando um futebol de atitude de raça ele não se intimida, e tem talento tem habilidade, pode não ter a habilidade do paulo henrique ganso do petkovic ou do hernanes mas, tem feito a parte dele.
      E ficar cornetando o muleque que he nossa realidade não he o q devemos fazer.
      elkesson tem muito a crescer aposto q num elenco mais qualificado, com um lenilson ao inves de berola, com ricardo conceição ao invez de bida ele pode crescer muito mais e apresentar um futebol muito melhor que o de varios que a imprensa e parte da torcida bota la em cima, fora os outros reforços que segundo alex portela pode ser anunciados semana que vem.
      não vamos cornetar o menino vamo dar apoio ao garoto que ele tem talento!

      Curtir

      • Herbert a minha reposta foi para carlos. Só pode!!! O cara é completamente maluco, não sabe ver um jogo…

        Curtir

  11. Boa !!!

    Fabio, como você analisa as atuações de Ricardo C. e Lenilson cara?

    Abraços e parabens pelo belo trabalho.

    Ricardo Conceição tem tudo pra tirar o câncer do Bida do time e Lenílson também pode formar o meio com Ramon ou Elkeson.

    Curtir

  12. QUARTA FEIRA É PRESSÃO.

    Vamos lotar, o time merece pela raça, e nós também.

    Tenho fé que o Vitória passa bem, e estou combinando com amigos, se o Vitória for campeão, vou subir o bonfim.

    A minha promessa é se o Vitória for campeão e em uma das finais Bida fazer gol, eu irei colocar o nome dele na minha camisa nº 7 do ano de 2007. Hehehe. Esta é a minha promessa.

    Curtir

      • Fábio…. vamos fazer uma espécie de promessa do blog. O Vitória sendo campeão da Copa do Brasil, todos nós subimos o bonfim no dia seguinte, ok?

        Curtir

  13. Raça mostra no jogo de ontem e retorno alcançado no final da partida, o empate, servirá para o time entrar com bastante disposição na quarta contra o Atlético-GO. Alem de fazer com que a torcida vá ao Barradão…

    Curtir

  14. Mesmo com esta diretoria ( covarde/omissa/muquirana ) e este auxiliar comandando o time , nosso clube conseguiu o empate simplemente pela entrega destes jogadôres no segundo tempo jogamos com muita raça e só não viramos por pura falta de sorte ( cabeçada de Welington foi sacanagem ) agora vamos esqueçer nossas várias divergências com esta covarde diretoria até quarta-feira pois é importante estarmos todos num só pensamento , sufocar e encurralar o razoável time do Atlético/GO , não sei se eles vão suportar pois pelo que eu vi ontem como já comentaram no blog ,vai ser um vulcão em erupçaõ desde o inicio do jogo.
    Ricardo Silva treine bem a bola parada inclusive penaltes ( tomara que não ) pois ela pode fazer a diferença na quarta.

    Curtir

  15. É verdade, apesar de tudo e de uma equipe limitada, graças a falta de planejamento de nossa diretoria, conseguimos um resultado que se não foi o esperado pelo menos tranquiliza um pouco para o jogo de quarta.
    Talvez o framengo não tenha jogado mais em função de se poupar para o jogo de quarta, ainda bem.

    P. S. Esse título do post me fez lembrar de uma determinada marca de cerveja, que por sinal o comercial é péssimo, onde a mesma afirma que os jogadores são guerreiros e coisa e tal, mas para mim guerreiro é aquele cidadão que se levanta cedo para ir ao trabalho enfrentando o ônibus cheio na ESTAÇÃO PIRAJÁ, o Barra 2 é um ótimo exemplo, mais existem outros também, e recebe uma merreca miserável que mal dá para se manter, enquanto esses caras que estão no futebol internacional limpam seu traseiro com notas de cem, mas não é de cem reais não, é dolar mesmo.
    Nada pessoal Fábio.
    SRNS.

    Curtir

    • eu acho que ele ja deveria entrar no lugar de Bida quarta, mas pra o senhor Ricardo Silva tira o todo poderoso Bida so depois de muitas boas atuações do Ricardo Conceição e muitas ruins de Bida isso se ele não fizer um gol como contra o Goias porque se não ai ele fica pelo menos 10 jogos a mais no titular jogando bem ou não.

      Curtir

  16. Belo texto Fábio.

    Parabéns Leão!

    Vamos fazer historia!

    Agora q venha o Atletico
    Vitória 4 X 1 Atletico… pra mim o resultado é esse.

    Curtir

  17. aweee fabãoo… belo texto.
    velho elkesson ta jogando muita bola parece q a 10 caiu bem no couro do garoto..

    achei lenilson bem hoje, apesar das dificuldades do jogo me parece q num gramado menos pesado ele poderia dar um bom caldo.

    ricardo conceição he a bola da vez, se el pudesse jogar a copa do brasil ia ser uma boa!

    Curtir

  18. Rapaz só consigo pensar no jogo de quarta, hoje elkeson está se mostrando um dos jogadores mas importantes do elenco. Quarta feira 35000 é obrigação. VAMOS NAÇÃO LOTAR O BARRADÃO!!!! QUEM NUNCA VIU UM VULCÃO EM ERUPÇÃO AQUI NO BRASIL É SÓ IR NO BARRADAS NA QUARTA.

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s