Manoel Novaes, um exemplo de fé, paixão e coragem

Daniel e Manoel no São Januário pelas quartas de finais da Copa do BR

Em dezembro, quando foi divulgado a tabela da Copa do Brasil, parei… analisei… bateu uma “energia” e falei comigo mesmo: “Vixe, nosso ano é esse”, aí, não pensei duas vezes, no mesmo dia (11.12.09) que divulgou a tabela, comprei as passagens para Maceió e mesmo voltando com o resultado adverso, estava bastante confiante no jogo de volta ao ponto de fazer um comentario em um blog rubro-negro (abaixo) :

“09/03/2010 às 21:34 | Responder
Fabinho, estou muito tranquilo para essa partida, vc vai ver, fácil 4 a 0.
Acredite, amanhã é só festa pra gente.”

Vejam que até o placar eu advinhei, aumentando ainda mais minha confiança, nos Aflitos aquele “bombardeio” do Nautico e a bola deles não entrava, depois, mesmo com o time praticamente classificado (deu 4 a 0 no Goias), eu poderia não ir ao Serra Dourado, mais aí, fiquei com medo de quebrar a “energia”, e falei: “agora vou até a FINAL”.

Lá vamos nós pra Goiania e voltamos classificados, confronto contra o Vasco, e aquele gol de Berola que desviou no zagueiro no finalzinho do 1º jogo, só fazia aumentar o que tinha sentido em dezembro/09, pronto, já estavamos em São Januario (complicado aquele lugarzinho, é de da medo), até aí, o gráfico que tinha feito em dezembro, eu tinha acertado todos os confrontos, quando se classificou o Atletico-GO falei: “Meu DEUS, estamos fora”, porque o time que eu previa na semi-final não era esse, mais não desisti, voltei para Goiania e nosso Vitória todo “capenga”, voltou com um placar que no Barradão era reversivel, como foi.

Hoje, classificado, tentei entender o porque do ultimo adversario eu não ter acertado… agora o X da questão, o time que eu imaginava na semifinal era o CAP, mais olhem as coincidência: os 2 em questão se chamam ATLETICO e com as mesmas cores, tem sentido ou não? Na final eu imaginava entre Gremio e Atletico-MG(até porque tinham acabado de contratar Luxemburgo), bom, não ficou nenhum dos dois, mais pelo menos o Santos tem as mesmas cores do Atletico-MG.

Não sei se tudo isso é pura coincidência, mais que a “energia” ainda está comigo, ah tá!

Avisa aos Deuses do futebol que estaremos em São Paulo dia 28.07.10 cumprindo a última etapa.

Saudações verdadeiramente RN

Notas do Blogueiro

*O jogo contra o Atlético Mineiro amanhã é mais uma decisão para o Leão. Só o triunfo interessa e o time tem que botar isso na cabeça. Ainda que esteja desfalcado e o adversário seja um time bom tá na hora de vencer, pois o bicho já tá pegando.

*A vinda de Evandro e Renan Oliveira pela saída de Berola é muito benéfica ao Leão, pois os dois são excelentes jogadores e Berola foi reserva na maior parte aqui no clube e temos Adaílton (se recuperando de lesão), Marcos BamBam, Edson e Aldair (estilo Berola, mas melhor) que podem muito bem aparecer bem nas finais da Copa do Brasil. Não acho Neto Berola imprescindível. Acho ele muito normalzinho, ciscador e que vai até tarde. Infelizmente ele não confirmou o que se esperava dele, principalmente este ano, já que em 2009 ele foi até bem em alguns jogos importantes na Série-A.

*Devido ao horário do jogo e da minha saída do trabalho, dificilmente estarei presente no Manoel Barradas, mas se não der pra ir mandarei minhas energias seja via TV ou radio de pilha. O importante é ajudar o time de qualquer forma. Tomara que eu saia no meu horário de contrato para poder ver o time, porque se não der vou voltar pra casa triste por não ver o leão.

31 respostas em “Manoel Novaes, um exemplo de fé, paixão e coragem

  1. time de guerreiro são minhas palavras e em meus 14 anos devida eu aco q esse foi o jogo q eu quase fui a loucura e o shwenk é o cara resolveu se cuia diabo loiro pois ta aparicendo um outro capeta

    agora milton neves tu vau falar o q filho da egua miseravel toma ganhamos do teu galo

    Curtir

  2. Luis Fabiano é o KCT, Schwenck na seleção!!!!!!

    Time de guerreiro mesmo. Algumas deficiências ainda existem, mas fizemos um grande jogo!

    Curtir

  3. e pra variar o ricardo silva começou a fazer merda,na expulsao do nino, ele tira elkesson e coloca rafael cruz,MEU DEUS!!!!!

    Curtir

  4. É Manoel Novaes grande torcedor rubro negro!

    e nessa jgo aí em sao januario eu estava lá tbm,combinamos aqui msm,chegando lá encontrei o Manoel e seu garoto,tirei até uma foto com a bandeira ele sempre leva.
    rapaz eu ja conhecia a historia de manoel novaes atraves do fábio,então quando vi o vitoria levando um sufoco da zorra do vasco eu só olhava pro manoel e pensava porra esse cara nao merece isso,o vasco fez o terceiro gol,eu olhei pro manoel… ficava cada vez mais puto com a situaçao,mas graças a deus correu tudo bem.
    acho que a diretoria devia tomar conhecimento desse torcedopr q é manoel,ano passado el acompanhou o leão até no Uruguai
    vamos lá manoel nao deixe quebrar essa corrente,amos enfrente!

    Curtir

  5. Cara que Deus continue te iluminando e trazendo essa sorte, pois pelo menos nessa copa do brasil o que mas estamos tendo é sorte, Parabens. Hoje quem não puder descer mande as vibrações, pq hoje tem o vulcão em erupção chamado BARRADÃO, é lá que o bicho pega, filho chora e mãe não ver, rapaz estava vendo a tabela do leão no brasileiro que tabela FDP,fizeram para nos derrubar, mas como lutamos contra tudo e contra todos vamos vence-los e conseguir os nossos objetivos.

    Curtir

  6. Torcidas organizam voos para jogo contra Santos na Vila Belmiro

    Juntos, o Grupo de Elite e a torcida organizada Camisa 12, conseguiram com a TAM quatro voos para que o torcedor rubro-negro possa levar sua energia positiva e apoiar o time no primeiro jogo das finais contra o Santos, dia 28 de julho, na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil.

    São dois vôos na terça-feira, dia 27 de julho, às 6h e às 7h45, e dois no dia do jogo, nos mesmos horários. A passagem de ida e volta custa apenas R$400,00. A forma de pagamento: R$50,00 à vista, e até cinco vezes no cartão de crédito. São 220 lugares bloqueados para a galera do Leão.

    Os interessados devem entrar em contato com Wellington Abade, do Grupo de Elite, pelos telefones: (71) – 9103-0463 e 3276-0808.

    Curtir

  7. Rapaz… leio constatemente o blog e dificilmente deixo comentários… mas esses caras merecem … Parabéns Manoel e Daniel…

    SRN

    Curtir

  8. Poxa, que lindo isso! Parabéns por toda demonstração de amor ao clube.
    Eu sou Vitória de coração e mto fanática, gostaria mto de poder ir assim a outros estádios pelo Brasil pra poder representar bem o time, e tbm mostrar que os jogadores não estam sozinhos nessa, que ali, em uma pequena parte do estádio, tem gente gritando e torcendo a favor por eles.
    Pena que me falta tempo e dinheiro :/

    PARABÉNS MAIS UMA VEZ

    SRN!

    Curtir

  9. Realmente ele merece, independente de condições ou não de viajar para assistir os jogos do Leão.
    Parabéns Manoel e seu filho.
    SRNS.

    Curtir

  10. te parabenizo ,pois no jogo lá em goiania …quando eu vi um grupo de torcedores rubro-negro pela tv ….tive certeza um deles ali é o manoel…..que Deus te ilumine para gritar lá em Santos os gols do nosso leão

    Curtir

  11. Parece que os empresarios dos garotos da divisão de base do Vitória são tão acostumados a garfar o Vitória que o nosso time não coloca os garotos para jogar para não ficar no prejuizo como foi com Berola (mesmo não sendo da base, tem caso parecido)em que o vitória se viu na condição de negociar para não perder din din, já que se não negociasse o BMG no seu direito poderia simplesmente pagar a multa recisória que era de 2 milhões e levar o jogador, isso tambem esta acontecendo com Edson ao que parece, o cara não quer renovar com o Vitória, ele quer ir para a vitrine mais não quer se sacrificar pelo clube que o formou celebrando um contrato profissional para proteger o investimento do clube, esta pensando só em seu lado, quer um contrato curto para sair facil e o clube que se dane, por causa desses empresarios abutres e dessa famigerada lei pelé é que nós não estamos aproveitando nossa base a contento, salvo alguns que renovam, como Elkesson, Uelington, Renier, e outros, assim o Vitória pode colocar na vitrine e vender bem, fazendo um bom negocio para o jogador e para o clube, o problema são os empresarios abutres que querem a qualquer custo fazer a mercadoria andar e ganhar em cima a parte dele não importa como nem porque.
    Em sendo assim, o que o clube pode fazer para amenizar isso? como resolver esse imbeleco sem dar um tiro no proprio pé? Umas das formas é não colocar o jogador para jogar para que ele não apareça e assim forçar ele a fazer um acordo, a outra seria vender por bagatela e assumir o prejuizo.
    Triste esse mundo do futebol.

    Depois que soube dessas mutretas não torço mais para a divisão de base ganhar nem aparecer em lugar nenhum, porque continuando dessa forma nós que não temos dinheiro só serviremos eternamente de degrau para todos os outro que tem o capital ou especulam com o futebol.

    Triste futebol…
    SRN!

    Curtir

    • Rapaz, eu estava puto com o presidente do Vitória por ter vendido um jogador promissor para um time rival, mas aí quando li sua mensagem me tranquilizei um pouco. Realmente, a situação é difícil. Mas ainda há uma solução:
      CRIAR PARCERIAS PARA VENDER NOSSOS JOGADORES DIRETAMENTE NO EXTERIOR!!!
      Lembram que Paulo Carneiro fez uma parceria com o Venezia da Itália?
      Com isso, ao menos ganharemos mais na venda (em Euros!) e não fortaleceremos nossos rivais!
      Pra mim, é isso que falta ao Vitória, vizibilidade e parceria internacional.

      Curtir

  12. Esp_Interativo Estamos procurando torcedor apaixonado pelo Vitória-BA para ser o Blogueiro responsável pelo blog do Vitória no @esp_interativo!

    Esp_Interativo A principio estamos procurando para o Vitória-BA mas todos interessados em serem blogueiros mande e-mail para: blogs@eicorp.com.br

    No Twitter. Se repetido, favor excluir.

    Fábio Vc é o melhor blogueiro que eu conheço!! se candidata ae !!

    Valeu cara, já estou na disputa pelo espaço.

    Curtir

  13. Rapaz…
    Eu tb tive a mesma impressão quando via a tabela.

    Imaginei até um hipotético ba x vi nas semi.Mas o churrasqueiro travestido de entregador de camisa escalou 656584654656 volantes em goiânia e perdemos de 2 a 0.

    Curtir

    • Já ia me esquecendo ,parabés pela fidelidade Manoel.Vc é o “binha rubro negro”,guardadas as devidas proporções de saúde mental.Hehehehehehehe

      Curtir

    • o dan dan agente só fez o que vcs ñ tevi condiçoes de fazer agente si vingor pur vcs superome de papel ou é mulher maravilha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk a eu ja ia me esquecendo ceu filho de uma rapariga

      Curtir

  14. Cara, me manda o número da Mega Sena… rsrs… parabéns…. Fui uma vez num jogo do Vitoria e Atletico Mineiro (ano passado)… naquela classificação por penaltis… rapaz… a emoção é outra…

    Curtir

  15. Não o conheço pessoalmente mas ouço muito e vejo esse cara..
    sempre presente representando a torcida rubro negra um exemplo de torcedor.
    !

    VAMO SER CAMPÃO LEÃO!

    Curtir

  16. fabio quem é esse aldair é o q veio de santa catarina e pode jogar a copa do brasil

    É esse mesmo, Danillo. Já o vi jogar algumas vezes na base de nosso time e gostei muito. Fisicamente ele lembra muito o Berola e o seu estilo de jogo tbm, mas achei ele melhor, pois não prende tanto a bola e é mais inteligente.

    Curtir

  17. Meus parabéns!

    Não tenho outra coisa a dizer se não parabenizá-lo por ser este exemplo de torcedor que você é.

    Estive acessando o site do nosso Paredão e lá estava você e seu filho no evento com a bandeira do El Paredon nas mãos.

    Não tem um evento, um jogo, uma matéria que eu não os veja representando o nosso Leão.

    Saiba que nem todos podem se dar ao luxo de acompanhar o Vitória nas partidas fora de Salvador. Eu sou um deles. Mas quando o vejo com o pequeno Daniel pela televisão me sinto de alguma forma representado e feliz por saber que nossos guerreiros, onde quer que joguem, nunca estão sozinhos.

    Um abraço!

    Curtir

    • Quando assisto as partidas do leão ( Jogos lá fora ) via tv.

      Vibro em 3 momentos:
      *Gol do Leão
      *Defesa de Viafara
      *Bandeira El Paredon Com o GRANDE Manoel e seu filho.

      Cara, sinceramente.
      Mim sinto muito bem representado por vc lá e tenho certeza que toda a torcida também.

      MERECIDAMENTE ESSE POST QUE O FABIO FEZ.

      e se alguem aqui for questionar algo referente a esse post ( 1 entre um milhão… só um maluco ) Cala a boca que vc num conhece paixão incodicional desse cara pelo nosso clube.

      Vc Manoel pelo amor que tem ao clube merecia um cargo dentro do mesmo.

      PARABÉNS MANOEL NOVAIS.
      Que Deus abençoe você e sua familía e que ele ti guie nessas viagens representando a nação rubro negra.

      Curtir

Deixe aqui o seu comentário

