Eu já tentei, mas não consigo suportá-lo!

Eu fui à favor da efetivação de Ricardo Silva no começo desta temporada. Vou até além, antes de anunciarem Carpeggiani eu já tinha dado meu aval para Ricardo assumir o time deixado por Mancini em 2009. Quem me acompanha diariamente sabe muito bem disso. Este ano Ricardo teve a sua grande chance, foi campeão baiano e está na final da Copa do Brasil. FATO. Mas é fato também que, para mim, ele não tem mostrado ser um cara ousado, arrojado e conhecedor de futebol.

Ganhamos o campeonato estadual jogando 80% da competição de forma feia, sem vibração, sem aquela mística de se jogar bem, de encantamento. Jogamos feio pra caramba, ganhamos muitos jogos nos amadorismos dos adversários locais e cedemos uma virada do Bahia em nossa Arena de uma forma melancólica, devido à forma que ele mudou o time na reta final da partida. Tirou todos os jogadores de frente e entupiu o Leão de volantes e zagueiros. Renato Gaúcho tirou zagueiros e volantes e colocou meias e atacantes. O Bahia em cima e com jogador a mais fez a virada e graças a Deus, que o segundo gol foi aos 47 minutos, porque se fosse 10 minutos antes…

Na Copa do Brasil, o time mostrou vontade, mais motivação e seriedade. Não foi a “mão de Ricardo” e sim a disposição do time. Este é o grande ponto forte de Ricardo Silva, ter a linguagem de boleiro, ter a amizade e respeito dos caras. Mas isso pra mim não basta. Eu não gosto de ver meu time jogando com medo de perder, que acha que procurar empates com Ceará e Avaí fora de casa é bom, que pode golear Náutico e Goiás, mas que não pode golear o Bahia, por isso joga todo recuado, com medo, cheio de cautela.

Luxa joga pra frente, é aguerrido e vencedor

Eu gosto de treinador de atitude, que saiba lidar com os jogadores à sua disposição, mas que saiba jogar no ataque. Para mim a melhor defesa é o ataque. O que adianta ficar se defendendo e não saber atacar? Quem ganha jogos, aquele que marca gols ou o que procura não tomar? Não sou adepto do futebol “mecânico”, o dito de “resultado”.

Me diga um time aí que jogue eternamente na defensiva e que tenha grandes títulos consecutivos. Não me venha com o São Paulo, pois eles atacam também. Na Era Muricy eles eram traiçoeiros, ficavam meio que na defensiva, mas era fulminante quando contra-atacava e lá tinha esquema de jogo, coisa que EU não vejo no Vitória de Ricardo Silva. O que eu vejo é os jogadores, que amam ele, correr por ele, se “matar” em campo (em jogos chaves) para que ele seja mantido no cargo.

No fundo, eu acredito que todos os jogadores sabem que Ricardo é um treinador inexperiente e de pouca qualidade. Mas como ele é boa praça e eu já soube que ele faz as vontades dos caras, ele é retribuído em campo pela dedicação dos jogadores. Não é pela qualidade de Ricardo. Longe disso. Hoje estive no Pituaçu para dar uma força aos leões pernambucanos. Vi um Sport fraco, que precisa muito de contratações e de um treinador de renome para tirar o time da zona de rebaixamento e colocá-lo em condição de subir.

Fiquei surpreso quando soube que TONINHO CEREZO está para fechar com eles. É o melhor treinador que eu vi no Vitória desde que acompanho o time direto. É o cara que une a capacidade de amizade de Ricardo Silva com os jogadores com a qualidade de armar um time pra frente, sem temer ninguém. TC foi ídolo no futebol japonês e foi considerado o melhor treinador estrangeiro por lá. Aqui no LEÃO fez aquele time desacreditado ser semifinalista do Brasileirão. O Vitória tinha perdido Esquerdinha, Matuzalém e nada mais nada menos que PETKOVIC antes do Brasileiro de 1999.

Meus ídolos como treinadores são aqueles que jogam pra frente, ou que até atuam mais na defensiva, mas sabem variar o esquema tático quando necessário e usa a inteligência, isto é, não insiste nos mesmos erros.  Alguns  nomes de treinador que sou tiete são: V. Luxemburgo, Nelsinho Batista, Cerezo, Ney Franco, Geninho, Celso Roth, Felipão, Mano Menezes, etc.

Eu até tentei ter paciência com Ricardo, mas não consegui. Não consigo e não conseguirei, pois sabendo ele que Elkeson atua melhor como meia insiste em forçar com o cara no ataque, sabe que Bida engana tanto de volante como de meia, mas insiste com o cara no time, sabe que jogar com três volantes é a chave pro adversário partir pra cima da gente e insiste.

E como eu não sou insistente, vou antecipar a minha parada da Copa no blog, pois depois do empate de hoje com o Avaí, tendo tomado pressão porque nosso amado treinador colocou o time todo na retranca na parte final do jogo, quase sofrendo o mesmo da semana passada contra o Ceará, eu perdi toda a minha réstia de paciência com este interino “cagão”. RS me lembra muito o Mauro Fernandes e vocês sabem o quanto eu “gostava” de Mauro né?

Entrei em recesso com o Vitória de Ricardo Silva, Aléxi Muquirana Portela e de alguns torcedores que estão indo na onda tricolor de fazer oba-oba com qualquer coisinha e de colocar pedestais em jogadores e treinadores prematuramente só porque, de uma forma ou de outra, tiveram um relativo sucesso no clube, mesmo que este sucesso seja enganador como o do Leão deste ano no Baianão e principalmente na Copa do Brasil.

Você aí do outro lado da tela pode até se enganar e se iludir com o Vitória na final da Copa do Brasil, mas eu não. Eu sei que passamos mais pela dedicação e respeito dos caras com nosso treinador do que pela qualidade dele. E me sinto mal em ver torcedor defender Ricardo Silva com “medo” de retaliação dos jogadors. Isso pega mal, mas muito mal.

Todo e qualquer clube tem uma hierarquia e cabe ao seu presidente fazer isso prevalecer. Se os jogadores pensam em perder o título de propósito, como represália a uma possível demissão de RS antes da final, só comprova o quão “profissionais” eles são. Pois acima das vontades pessoais e individuais está a coletiva e nela está o desejo do clube e da torcida em ser Campeão da Copa do Brasil. E se Vanderson, Viafara, Ramon ou outro ídolo pensam mais em defender Ricardo Silva do o que clube, eles não merecem nossa idolatria. Independente se RS vai conseguir permanecer ou não no clube, eles têm que dar sangue e jogar pra valer na FINAL DA COPA DO BRASIL. PONTO!

Não admito minha torcida defender o errado e usar um argumento mais errado ainda para me criticar e apoiar Ricardo Silva. Não é assim que a banda toca. Não quero ser elogiado sempre não, mas também tenho cérebro e pra mim pega mal este medo que a torcida tem do time se entregar se RS for demitido. Que absurdo é este? Como estou cansado disso, vou me retirar.

Até as finais da Copa do Brasil.

Anúncios

132 respostas em “Eu já tentei, mas não consigo suportá-lo!

    • EStou escutando agora e o alexi num deu uma palavra sobre o marquinhos… Ah e pra não perder a viagem esse senhor como sempre falando que num tem dinheiro ¬¬

      Curtir

      • Ele falou que tá tentando trocar Marquinhos por outros jogadores, mas que vai resolver essa situação até semana que vem… Se n ocorrer a troca Marquinhos volta pra cá…

        Curtir

  1. Citando o grande filósofo Francuel:
    “A verdade que salva e liberta é uma só: Este tipo de atitude é típica daquele oposicionista inflexível para quem todos os defeitos da nação são responsabilidade única e exclusiva do governante, mas os avanços e conquistas são frutos do acaso. Por falar em acaso, viceja (recebam, incréus, um viceja nos mamilos) também a seguinte e esdrúxula teoria: As conquistas e triunfos com Ricardo Silva são consequência somente da sorte.

    Pois em verdade lhes digo: a sorte só bafeja no cangote de quem trabalha e quem tem competência.(…)”

    Curtir

  2. Segue relacionados para o jogo de quarta:

    Goleiros – Vinícius e Lee
    Laterais – Nino, Jonas e Egídio
    Zagueiros – Reniê, Vilson e Wallace
    Volantes – Vanderson, Neto Coruja, Marconi e Fernando
    Meias – Lenilson, Rafael Granja, Evandro e Renan Oliveira
    Atacantes – Junior, Edson e Schwenck.

    Bida não está… Bom sinallllll… Será que agora RS coloca o time com dois meias??? Hum… Duvido muito…

    Meu time era esse:
    Vinicius
    Nino – Wallace – Reniê – Egidio
    Vanderson – Neto – Renan – Evandro
    Junior – Schwenk

    Mas com certeza vai rolar esse:
    Vinicius
    Nino – Wallace – Reniê – Egidio
    Vanderson – Neto – Fernando – Lenilson
    Junior – Evandro ou Renan

    Vamos torcer pois com o time que for precisamos pontuar… Um empate já motiva pra ganhar do Atl-PR e ir pro recesso com tranquilidade!!!

    Curtir

    • Oh o que tá escrito no twiter do paredão:

      “Não esqueçam de meu pedido Pá Sábado vamos enche o santuário Pá fechar esse bom semestre que tivemos todos nos”

      Serááááá??????

      Curtir

  3. Depois de muita demora, parece que vai começar a divulgação e propaganda do SMV na TV:

    Começa 02 de junho na TV record!!!

    Curtir

  4. Wallace critica torcida do Vitória
    “A torcida do Vitória não comparece, infelizmente. Acho que no nordestão não vai ser diferente. O Bahia está caindo das pernas há dez anos e a torcida sempre comparece. Com a gente é diferente. Não sei o que a torcida quer da gente. Quero até parabenizar a torcida do Bahia por isso”

    Rapaz, na moral, é o tipo da coisa. Ta na chuva é para se molhar.
    Me surpreende wallace falar isso. O cara ganha pra isso e vem agora reclamar da maratona de jogos?! Va reclamar com o preparador fisico amigo.
    Quanto ao nao comparecimento, eu tenho minha opiniao que o mal começo no BR da essa falta de publico.
    Se o Bahia tivesse mal das pernas, nao daria o publico que esta dando agora.
    Va jogar sua bolinha Wallace. Pare de reclamar pq vc tem obrigação de doar tudo e mais um pouco pelo vitória.
    Mas uma coisa é certa, a torcida do vitória é malandra mesmo. Arranja mil e uma desculpas pra nao ir ao barradao.

    Curtir

    • Uma coisa não tem nada a ver com a outra… Os caras tem que jogar mesmo quarta e domingo, tem que ralar mesmo pois ganham pra isso…

      Mas Wallace está certo ao criticar nossa torcida… O que é melhor: Ser líder da série B ou ser finalista da CB e Tetra baiano??

      Temos um início mediano na série A, mas não é só por culpa dos jogadores que aí estão… A culpa é da diretoria que não contrata peças de reposição… Nos classificamos pra final da CB e 6 dias depois jogamos contra o Atl-MG no barradão… Motivo pra encher o estádio tinha demais, só que colocamos 6 mil pessoas no barradão… Um público pífio e rotineiro da nossa omissa torcida… Quero ver se empatarmos ou vencermos o flu na quarta e jogarmos com irrisórias 10 mil pessoas no sábado em casa…

      Wallace está certíssimo… Os ingressos da final começaram a ser vendidos a uma semana e já atingimos a incrível marca de mil ingressos (?????) vendidos… Parabéns aos 10 mil que sempre vão ao barradão como eu e só lamento pros que ficam com a bunda no sofá ligando pra reclamar nas am´s e fm´s da vida…

      Curtir

      • Walace falou merda.

        Teve jogo do Jahia com 2 mil pessoas. Se somar os públicos do ano, acho que ou o Vitória ganha ou fica empatado (pouca diferença).

        Não é assim que ele vai motivar os torcedores, mas sim, não dando braga aos 48 do 2º tempo.

        Existe um mito na Bahia que ninguém tem coragem de enfrentar.

        Hoje, a diferença em público no estádio é nula ou favorável ao Vitória, apesar do acesso ao estádio de Pituaçú ser 10 e ao nosso ser -10.

        Quarta -feira foi as 19:30, numa cidade caótica.

        MENOS WALACE…. não gosto disso, e acho que isso mostra um lado ruim do grupo… mostra que jogam por eles, e não por uma nação…

        Curtir

      • Sabe porque acho que isso não justifica: Quer maior motivação do que um tetra baiano e uma final da CB??? Nem sei o que seria melhor com apenas 5 meses corridos do ano… A torcida do Vitória não comparece como deve e ponto. A torcida do jahia que se lasque toda, não tô nem aí… Não estou comparando a torcida do jahia com a nossa, estou comparando nossos públicos com nossos desempenhos e resultados… Vc acha que um público de 6 mil no jogo do Atl-MG foi bom?? Independente do horário a torcida que ama seu clube deve comparacer… Eu cheguei com 25 min do primeiro tempo, mas fui!!

        Curtir

      • O que acho que Wallace errou é que ele menosprezou quem vai ao estádio… Ele deveria enaltecer os que frequentam e criticar os que ficam sentados com a bunda no sofá só reclamando…

        Curtir

      • Mas nem vou mais discutir isso, desculpe até por ter falado essas coisas aí em cima… Falar sobre isso é chover no molhado, não muda nunca… Vamos ser sempre os mesmos 10 mil no Santuário e os mesmo 100 mil no sofá reclamando nas rádios…

        Curtir

  5. temos que ver o jogo do corinthians de ontem …..o Santastico fracassou e o peixe foi pescado …. e tem o jogo com o Ceará que empatou na Vila Belmiro vamos tirar as lições destes jogos que envolvem
    um alto grau de adrenalina daqui a uma semana o leão tem que se esconder na toca para só voltar no final de julho

    No final com fé em Deus gritar EU<EU >>>
    e vou pagar minha promessa no Bomfim dia 05 de agosto ….vou andando as 7 horas da manha da minha casa até o Bomfimmmmmmmm

    Curtir

  6. a unica coisa q fez o vitoria chegar onde chegou na copa do basil foi a vontade ganhar e a raça do time q supera qulaquer time com muita qualidade é isso vamos torcer pra gente ser campeão da copa do brasil e depois disso agente quastiona pois agora não vai adiantar nada criticas

    Curtir

  7. Nesse momento crucial da nossa história,uma mudança sem um real motivo,só serviria para desestabilizar por completo o nosso grupo.Cobrar atitude nesse momento do omisso Alex Portela,é fazer de conta que não conhece a sua linha de raciocínio,não levar em conta o poder devastador de panelinhas montadas em um clube de futebol é desconhecer o que rola nos seus bastidores.Apesar de continuar considerando o Ricardo Silva como um entregador de camisas,não vejo ninguêm capaz de chegar e ensinar o Bida a jogar bola,o Renato a correr…o time é limitado,o grupo para a decisão é reduzido mas está motivado e confiante,independente da política submissa do nosso treinador.Após a decisão,seja lá qual for o resultado,aí sim,lavemos a roupa suja,elejam os seus preferidos e detonem,mas no momento as mentes inteligentes e conscientes tem que está atenta,poís,nesse momento,aves de rapina sobrevoando o barradas,já temos aos milhares.

    Curtir

    • Radi concordo plenamente com voce .
      Primeiro ponto – Cobrar neste momento algo diferente deste omisso e covarde presidente do Vitória é vamos dizer assim chuver no molhado , ainda + faltando 02 partidas para recesso de copa do mundo.
      Segundo ponto – O atual “ treinador “ do Vitória tem pouquissímas opções em suas mãos para o Copa do Brasil , o presidente não levou fé que chegariamos onde estamos , no primeiro jogo contra o Atlético/Go nem laterais tinhamos , porém como ele diz amén pra tudo que Alex fala e é barato vai ficando , fazer o que??
      Terceiro ponto e o + importante pra mim – Neste momento não é hora de jogarmos gasolina na fogueira , pois já temos nesta imprensa vagabunda gente demais que já faz isto , vamos aguardar as finais da Copa do Brasil e nesta inter temporada ( durante a copa ) é pedir a Deus que RS recondicione muito bem o grupo tanto tecnicamente como e principalmente ( vamos precisar estar voando ) fisicamente treine várias jogadas , que recupere fisicamente Ramon pois iremos precisar dele e muito nestes 02 jogos.
      abraços

      Curtir

      • Grande Lacerda,

        O momento é de somar,empurrar,clamar aos deuses,o curandeiro,o macumbeiro,o pastor ou quem for,nossa torcida aprendeu a torcer,os corneteiros se concientizaram e despertar essa turma nesse momento não me parece ser álgum muito consciente.Tambêm ando atravessado com essa política de risco mas “o trem está andando”,e isso no momento é o que importa.

        abraços.

        Curtir

  8. Vc sempre vai arranjar um motivo pra criticar! Uma hora é Ricardo Silva, depois é Alexi Portela, depois Bida, antes foi Jorginho Sampaio e por aí vai…. Rapaz que kbeça é essa? Tá parecendo adolescente rebelde!

    Vc já ouviu uma coisa chamada MENTE POSITIVA?

    Se o ECV é um poço de profissionais ruins garanto que no Corinthias, Flamengo, Palmeiras, etc. tudo corre as mil maravilhas. Pronto, pode arranjar seu novo time!

    Curtir

  9. Pô Cléber aí vc tá pegando pesado com o cara.Ninguém é obrigado a se iludir com resultados não,rapaz !

    O torcedor mais crítico sabe como o vitória chegou até essas finais.RS tem o mérito de ser amado pelo grupo,é fato.E nada mais!O grupo corre e vibra POR ELE!

    Ele facilita um monte de coisas(concentrações,folgas e outras coisitas mais….),então o grupo ama ele.

    Me diga um time RELMENTE FORTE o vitória pegou na CB…

    o VASCO????Veja a tabela da série A onde estáo vasco…

    O Goiás????Veja na tabela onde está o Goiás…Aliás,Jadilson lateral esquerdo deu entrevista em Goiânia dizendo que a melhor coisa que o Goiás fez foi demitir o treinador APÓS OS 4X0 NO BARRADÃO.Segundo ele NINGUÉM no elenco gostava dele.Isso te diz algo…??

    O Náutico ???Time treinado por Gallo não se comenta.Está em 5º na FRAQUÍSSIMA série B.E mesmo assim o vitória tomou um SUFOCO em recife.

    Corinthians -AL??? “Ah é aquele time que revelou Deco….”
    O Juazeiro revelou Daniel Alves….

    O Atlético-Go ??? Vai na tabela de novo… Quem assistiu os 2 jogos viu que o vitória NÃO JOGOU bem.Poderia ter tomado 3 lá,caso os atacantes não perdessem tantos gols.E aqui Geninho jogou fora sua biografia de aguerrido e escalou 4 volantes para se defender.No segundo tempo,botou o time pra frente e QUASE o caldo entorna.Aquele maluco perdeu gol dentro da pequena área aos 45 ,lembra ??

    Não tiro os méritos do vitória,mas uma análise mais crítica vc percebe que o time se comporta excessivamente na retranca e uma hora acaba levando gol.Como foi contra o Ceará…

    Curtir

    • Esse cara é louco. O Vitória jogou bem contra o Atlético Goianiese. Inclusive lá!

      Vc que é jahia e só fica aqui enchendo, qual foi o jogo bom que o Jahia fez esse ano,?

      O Vitória jogou bem contra o Nautico, contra o Goiás (aqui e lá), e contra o Vasco aqui….

      Vitória Forte!

      Curtir

    • Rapaz,nenhum torcedor do leão está interessado em suas “análises clínicas”,vai puxar o saco dos adversários do leão lá no globo.com,aliás,coisa que você costuma fazer muito bem,ninguêm aqui mas suporta suas abobrinhas,se toca.

      Curtir

  10. Vcs acham que Fábio vai aguentar quanto tempo longe do blog??heheheheh

    Pra mim ele volta quinta feira ultra furioso depois da porradinha no maraca.Principalmente se o baêa ganhar terça…

    heueheueheuehe

    Curtir

    • Velho entenda uma coisa, torcedor do Vitoria nao acompanha jogo de segundona, eh como se assistisse uma preliminar. O contrario eh justificavel, torcedor de segundona ver os jogos da primeira, para ver jogos de qualidade tecnica, nao as galinhas mortas desse campeonatozinho fubenga que seu time disputa.

      Curtir

      • Danilo, Homem sem palavra não é homem.

        Voce disse que não iria mais comentar aqui no blog, e por isso acha que Fábio também é igual a vc?

        Curtir

      • Vc que acha ,Lucas.Fábio é frequentador assíduo dos jogos do baêa.Ele foi secar contra o brasiliense em 2004 e SEMPRE assiste os jogos da série B.Mas agora foi demais !!O cara deixou de assistir o baba dele em floripa pra ir dá 20 contos em pituaço.

        Mas na verdade ele tava cansado de clássico Nordestino genérico.Ele tava com saudade do ÚNICO clássico,verdadeiramente CLÁSSICO nordestino.Afinal Bahia x “Ixport” reunem 5 Títulos Nacionais em campo…

        Curtir

    • oi dan dan que surpresa vç por aqui como vai a terapia, tem tomado seu remedinho todos os dias…. é aquele mesmo o de tarja preta, espero que se recupere o mas rapido possivel para ver se quebra um pouco o gelo de fabio, rapaz o cara não gosta de ninguem nem RS, ne Bida, nem Leandro Domingues ops!!! vç é irmão fabão e torcedor do Leão, dan dan parabens´pela campanha pelo menos estou vendo uma pequena parte da cidade sorrindo até que fim kkkkk… não guentava mas tanto sofrimento por parte do pessoal de itinga.Um forte abraço parceiro e melhoras.

      Curtir

    • vai aprender a contar danilo : título no singular (aprenda português também )
      BAHIA (1988)
      títulos no plural SPORT (1987 e CB 2008) o que é reconhecido
      ( não dizem que os chineses chegaram antes no Brasil…..então quem descobriu o Brasil foi BAIAAAAVA SHIN FUNDERRRR…..não é )

      ou foi Pedro Álvares Cabral ????

      Curtir

      • Olhe,eu não sei qual cachaça vc FUMOU antes de vir aqui,mas quem não reconhece O TÍTULO do Bahia em 59 pertece a uma categoria avançada de invejosos crônicos.A cura é muito mais difícil que a da AIDS.

        i eu num vi erro di purtugueis ninhum na minha iscrita.si voçe inxergou mim dixculpa ai vei na moral mermo.

        Curtir

      • HISTÓRIA – Quantas estrelas o jahia ostentava no peito até 1987?

        nehuma…

        Quando ganhou o braslieiro de 1998, o Jahia apareceu com 2 de vez….
        rsrsrs

        o Janhia é a equipe mais frudulenta do futebol brasileiro:

        1.CAIU 5 VEZES;
        2. NUNCA VOLTOU PRA 1ª NA BOLA (sempre com virada de mesa)
        3. FRAUDOU UMA AÇÃO JUDICIAL PRA NÃO JOGAR NO NARRADÃO (colocou um laranja);
        4. COMPROU A VAGA DA COPA DO BRASIL DE 2006 NA MÃO DA CATUENSE, POIS TINHA SIDO O 4º COLOCADO. E depois ainda deu calote na Catuense, o cheque era sem fundo.

        Curtir

  11. Eai Fábio blz ??? Estou pensando com meus botões, se o RS dê aquele nó tático no Santos, bater os meninos da vila lá 2×1 e aki perder de 1×0, vc ainda vai pedir a cabeça dele ???

    Curtir

  12. Fábio tem razão.
    Eu também odeio treinador retranqueiro.

    MAAAAAAS…

    Quantos treinadores que já passaram pelo leão fizeram o feito que ele ta fazendo ( Desde que o ECV nasceu )?

    Nosso time é realmente muito LIMITADO… não se pode mas contratar ningem pra final da Copa do Brasil.

    Nosso time só chegou onde chegou realmente por amor a RS…
    CONCORDO PLENAMENTE que não podemos ser reféns de Jogaderes e nem de treinadores…

    Mas afastar um treinador em uma final de uma Campeonato, nas duas ultimas partidas mais importantes na decada para o leão… Só vai gerar uma crise no clube…

    Ja pensou se quando chegasse na final da Copa do Mundo com Brasil X alguma seleção e o Dunga fosse embora antes da partida? ia ajudar em que?

    Se eu trabalho em uma empresa na qual num bate meta a 10 anos e derrepente um chefe maluco, levasse minha empresa pro topo e estivesse prestes a fazer o que jamas profissional nenhum conseguiu fazer ou que POUCOS chegaram tão perto… ( e se analisar somente a CB… nenhum conseguiu ) e aquele chefe maluco conseguiu.

    Eu vou demitir ele?

    e se o Blog do Fabio ( EXEMPLO ) estivesse prestes a ser o blog mais acessado na sua categoria no ano 2010… o dono do blog iria demitir o Blogueiro que conseguiu o feito?

    NÃO GOSTO DO ESTILO DE JOGO DE RS… Acredito que ele ta pegando Bida…

    Mas quero ser Campeão jogando feeio ou nesse caso na Raça, doque ser vice jogando bonito e perdendo… LOGICO QUE QUERO JOGAR BONITO E VENCER.

    Mas quem num tem Cão… Caça com gato.
    Chegamos onde chegamos na raça e vamos ser Campeão com fé em Deus na raça… Pq qualidade tecnica não temos.

    Depois da final ( independente de ganhar ou perder )
    Bota Ricardo Silva pra fora pq eu num quero descer pra segunda não.
    e se algum jogador chiar… acompanhee Ricardo… Idependente de quem for… Pode ser até Viafara ( bate na madeira )

    Não faz sentido sua comparação com a copa do mundo, pois a copa do brasil sera decidida em sessenta dias, ja a a copa do mundo é uma competição sem paradas. Seria um erro tirar ricardo na vespera, na semana das decisoes, mas com dois meses antes nao vejo problema algum.

    Curtir

    • Sugestão minha pra ter um time melhor na final e com Ricardo.

      Faz uma força tarefa…
      Ex.: Abre o cobre e chama Filipão pra ajudar Ricardo Silva nessa preparação pra final.

      Pois assim teremos um time muito bem treinado e com o treinador amado dos jogadores no cargo.

      Nesse caso, seremos reféns dos jogadres ( novamente pra variar )… Mas é a maneira mais facil que vejo para ter um time competitivo na final… e sem afetar ninguem.

      Depois que terminar a Copa do Brasil ( Repito, independente do resultado… Bota RS pra fora, caso não aprenda com Filipão )

      O que acharam da ideia?

      Curtir

      • Velho vc ta doidoo eh. Sabe qto ganha felipao, pesquise ai antes pra saber, so nao se assuste…

        Curtir

      • Então chama Mauro Fernandes ou PCC ou Mancini pra ajudar o Ricardo…

        Pode ser outro treinador, FILIPÃO FOI SUGESTÃO.

        Porque Alex não vai demitir um treinador que leva seu time pra final de uma competição nacional, Alias num tem logica.

        Por mais ruim que o treinador seja ( Alias ele é ), mais no futebol… o que importa é resultado…
        e nessa competição RS fez o que treinador nenhum Jamaaais conseguiu fazer.

        e se ele conseguiu, ele tem o meu apoio, mesmo eu não gostando do estilo de jogo dele.

        Estamos a duas batalhas de vencer a guerra… Tudo pode acontecer… Aconteceu em 2008 com o Sport o que ninguem esperava.

        e se trocarmos de treinador e o Vitória perder ( bate na madeira ) de quem vai ser a culpa? Vai ser pq trocou de treinador?

        Pra mim, Ricardo tem que ficar ATÉ A GRANDE FINAL DA COPA DO BRASIL…

        e com essa sugestão que dei, o treinador que vier pra ajudar ele, ja fica pra quando acabar a final da Copa do Brasil proceguir o Brasileirão… e Ricardo volta a ser interino.

        Curtir

  13. Fábio,
    Uma coisa é certa RS tem o time na mão e isso é muito mais muito importante mesmo, a galera tá dando o sangue por ele e isso faz um time limitado se superar. Disso é que nós precisamos, não há quebra de hierarquia e sim um time engajado e afinado, demitir rs seria erro crasso, depois da cp quem sabe.

    Um exemplo próximo foi o Sport que tinha um time limitado para disputar uma libertadores e por nelsinho ter o time na mão conseguiu fazer o time superar as expectativas, quando entrou leão lá desgraçou tudo e praticamente a mesma equipe que foi as oitavas da libertadores foi última do brasileirão. Por isso acho coerente manter RS no comando.

    Você tem razão nas críticas que faz a ele, mas ele ter chegado não foi cagada não,ele tem seus méritos pois foi com seu modo de trabalho que levou o leão onde está. Não se vê panelinha no elenco, ele não prvilegia jogador(ele pode ter seus homens de confiança), trabalha sério dividindo responsabilidades nas derrotas e vitórias, nem tudo é sorte ou momento.
    Acredito que precisamos de apoiamento pq a pressão já é muito grande, esse tipo de declaração é contraproducente. Tem que se criar clima de união e confiança.
    SRN
    SRN

    Curtir

  14. AVISO AOS NAVEGANTES….

    Quem não comprou ingresso ainda, até essa segunda, há ingressos a preço único de R$ 40,00, onde NÃO será exigida a Carteirinha (nem na compra nem na portaria do barradão)

    A partir de terça, será reajustado o preço e com a exigencia de Carteirinha.

    Eu comprei 02, pois sei que sempre surge amigos desleixados de última hora.

    Curtir

  15. Comentario- Luxa joga pra frente eh aguerrido e vencedor… galo 1×3 flu
    Olha o que a ousadia tatica demasiada faz… Tomou uma enfiada em pleno mineirao do fluzinho e podia ser mais se Fred nao perdesse uns 2 gols de cara.
    Comentario- nao se pode quebrar a hierarquia…corinthians 4×2 santos…
    Dorival foi querer tirar onda de discilinador, puniu neymar, ganso e madson por um atraso de 2 horas, desistabilizou a equipe (Oxalaa continue assim) e tomou uma enfiada do timao sem ronaldo…
    Essa rodada falou mas que qualquer comentario contrario a seu texto.

    Seria inédito um treinador não ser derrotado uma única vez. Luxemburgo é pentacampeão brasileiro e tem um invejável currículo. Pera lá. Você quer mesmo se basear em jogos isolados?

    Curtir

    • Nao quero me basear em jogos isolados, so queria ilustrar que tecnico nao joga, e a ousadia tatica as vezes pode custar uma derrota arrasadora em seu proprios dominios. Tambem gosto de Luxa, nao sou doido, sei que ele eh um mestre. Mas como ele mesmo fala – tecnico nao ganha jogo, ganha campeonato. O importante eh conhecer e manter o grupo motivado, e no momento para o VITORIA nao ha ninguem melhor que RS para isso. Deixe de ser cabeca dura cara, gosto de ler seus textos pois entende de futebol, mas essa sua opiniao(respeito mas nao concordo) eh a mais absurda que vc ja expressou.

      Curtir

      • Com a Libertadores, o Vitória tem que elevar o nível… veja por exemplo, o Montilo que o Fla tá negociando… 2 Milhões o passe… quase um Neto Berola, ou seja, de graça…

        O Vitória tem que garimpar mais…

        Curtir

  16. Fabio, eu tô com você.
    Muitos dizem que técnico não ganha jogo, mas uma coisa é certa, técnico pode fazer o time perder um jogo ganho. Duvida? Assista um jogo do vitória que vc verá!
    Não é agora q eu falo mal dessa mizera burra nao, ao contrario de vc fabio,
    sempre achei esse cara burro.
    É incrível, o cara foi jogador de futebol (atacante), depois seguiu como auxiliar técnico e agora é técnico, ou seja, sua vida toda foi no futebol, mas o cara parece q não sabe nada de futebol rapaz, VAI SER BURRO ASSIM LÁ NA CASA DA PORRA, AQUI NAO!!
    não precisa ser especialista em futebol pra perceber não. É cada subistituição sem noção que ele faz…
    Acho que tem muito tempo ainda pra final da copa, seria uma boa mudar de técnico agora sim.
    E quanto ao pessoal ai que defende o vitória, vocês com certeza não acompanham todos os jogos do vitória, tampouco sao torcedores, pq se fossem iriam querer o melhor para o time de coração e não qual quer treinador mediocre como o jumento RS.

    Curtir

    • defende o RS***********************
      outra coisa, alguém poderia me explicar pq a folha salárial do vitoria é tão limitada (+- 500 mil) ?
      Agora uma noticia boa: O Real Madrid e o Chelse estão interessados no zagueiro David revelado no vitória, que vale cerca de 30 milhoes de euros, se for vendido, 6 milhoes de reais é do vitória… uma graninha boa hein? 😀

      Curtir

    • Infelizmente, de um tempo pra cá, nesse que é o melhor blog de discussão sobre o Vitória, campeia a intolerância não só ao RS, mas em relação àqueles que tem uma opinião favorável a ele, e um ponto de vista diferente do expresso pela maioria.

      Tenho 35 anos e vivi a penúria das décadas de 80 e 90, quando se dizia que os nossos jogadores tremiam quando íamos jogar com o Bahia, ou que o Ba-Vi só servia para definir de quanto o Bahia ia ganhar. Na minha escola, torcedor do Vitoria se contava nos dedos, e a maioria absoluta era Bahia. Fui a todos os jogos das campanhas de 92, 93 e 99.

      Imagino que essa realidade sofrida não foi vivida pela maioria dos torcedores que frequentam esse blog, que devem ser mais jovens do que eu, e cresceram vendo um Vitória vencedor…

      Defendo o trabalho de RS. Gosto dele como treinador. E é por isso que não posso aceitar essa intolerância de que só por alguém defender o cara, e não vir detonar RS e AP neste site, não deve ser torcedor do Vitória.

      Ninguém é mais ou melhor torcedor do Leão do que ninguém!!! Podemos discordar acerca dos meios pelos quais vamos conquistar nossos títulos, e essa é a graça do futebol e de um blog como esse, mas o objetivo final de todos é ver o Vitória forte!!! E só com UNIÃO e RESPEITO entre nós mesmos vamos conseguir isso!!! De adversário, já me bastam os torcedores do Bahia…

      Curtir

      • é em fim vc é mas velho que eu 5 anos o que vc passou eu tanbem passei . mas eu falo pra vc si AP estivessi emvestido mas no time hoje eu ñ ficaria com o pe atras pois amaioria dos tocerdores do vitoria estar comedo e na minha concepição agente ñ tem time pra levantar estar tarça ja fui duente um dia hoje eu ñ sou mas si coceguimos vai cer uma boa vamos fazer nome e finalmete levantar uma tarça de um capeonato nacional e eu vou tomar uma cema so de cachaça pois faz 23 anos que eu espero por essi dia

        Curtir

  17. Rapaz, assisti agora ao jogo todo do fluminense pra ver que time vamos pegar na quarta… Com certeza será o melhor time que o ECV enfrentará até a parada da copa… O time do flu tem um conjunto mt forte e que joga junto há mt tempo… Esse time já merecia um resultado melhor no pacaembú contra o Corinthians e ganhou o flamengo na quarta…

    O time provável que enfrentará o nosso Vitória será:

    Rafael – Mariano – Gum – Leandro Euzébio – Carlinhos – Diogo – Diguinho – Marquinho – Conca – Rodriguinho (Alan) – Fred

    Os pontos fortes do time do flu são os tarimbados Conca, Fred e Rodriguinho… Mas tem jogadores dedicados e com muita qualidade como o Alan, o Marquinho e os excelentes laterais Carlinhos e Mariano…

    A zaga do Flu é mediana, o Gum e o L. Euzénio são bons nas bolas aéreas, mas são zagueiros lentos… Ainda tem o leite do Diguinho que erra mt quando tenta fazer o que não sabe… Se ele jogar o feijão com arroz básico ele não complica, mas como ele sempre inventa temos chances aí…

    Acho que o ECV tem que jogar com vontade e aplicação dobrada, temos que fortalecer nossas laterais para segurar os avanços dos laterais deles e temos que jogar no contra-ataque com Nino e Egidio para aproveitarmos os espaços deixados nessas mesmas laterais…

    A nossa zaga tem que ter atenção dobrada com Fred, pois este sim não perdoa, se der mole o sacaninha broca mesmo…

    Acho que a derrota no maracanã já é dada como normal, então porque não dificultamos a vida do flu?? Vamos tornar essa tarefa mais complicada e suada por parte deles… Tomara que RS coloque um time pra cima, pois se ficarmos esperando pra ver no que dá, vamos tomar uma pancada segura…

    O time deveria entrar com:

    Vinicius (Deus nos livre)

    Nino – Wallace – Reniê – Egidio
    Vanderson – R. Conceição – Renan Oliveira (Infelizmente vai jogar Bida) – Evandro (Infelizmente vai jogar Lenilson)
    Schwenk e Junior

    O time de RS deverá entrar com Bida e Lenilson… Infelizmente pra gente, pois nosso meio de campo torna-se extremamente lento e de fácil marcação pelos jovens marcadores do Flu (Diogo, Diguinho e Marquinho)… Precisamos de velocidade e acho que Evandro e Renan poderiam dar essa dinâmica no meio…

    Ta aí uma análise só pra termos o que falar aqui, já que Fabinho tirou umas férias do ECV… Hehe… Confio no Vitória, mas temos que contar com mais do que raça e sorte pra ganhar do flu no rio… Acorda RS, coloca um time mais coerente no campo!!!

    UMBORA VITÓRIA MINHA PORRAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  18. Fábio, concordo com tudo que voce escreveu. Percebo os problemas na administração do clube (diretoria) e na administração do time (técnico). Entendo também todo comentário feito neste blog, é a questão de ainda não termos um título nacional e o pessoal tem receio de com a saída do RS, perderem toda esperança de ganhar um título nacional. Como voce disse, é bom dar um tempo até a final da CB, pois teremos passado esta fase e o foco será o brasileirão e aí muitos irão mudar de opinião.

    Curtir

  19. Fábio,

    Você está descontrolado.

    Acho engraçado você propor um pacto, uma trégua até as finais da Copa do Brasil e resistir apenas 1 semana à sua necessidade incontrolável de criticar tudo e todos dentro do Vitória.

    Quando perde, empata, joga mal está tudo errado. RS não presta, Alexi é muquirana e talz.

    Em compensação quando os caras acertam, ganham um tímido parágrafo elogiando. E mesmo assim, elogia mas no finalzinho do parágrafo solta uma crítica.

    Você é o BOCÃO que tanto critica.

    Aquele que desestabiliza muito mais do que agrega.

    Foi a última vez que comentei aqui.

    Um abraço.

    E eu acho impressionante a pessoa não ler direito e comentar besteira. Pois leia lá de novo o texto que falo do pacto. O prazo era até as semifinais contra o Atletico-GO eu não prometi pacto até as finais, pois é algo dificil a fazer (de minha parte, ja que nao suporto as barbeiragens de ricardo silva e de nossa diretoria). Fique certo que nas semanas das finais nao reclamarei de nada, mas neste periodo eu posso sim reclamar, pois eu quero ver o time forte, com bom futebol.

    Curtir

  20. Segue alguns trechos de entrevista do Parreira, que já viveu o céu e o inferno numa Copa do Mundo no jornal O Globo neste domingo. Acho que vale como reflexão para tudo que tem se discutido sobre Ricardo Silva:

    “Essa interação entre jogador e comissão técnica tem de existir. O maior feito de um treinador é criar um bom ambiente de trabalho. Isso é fundamental.”

    “A habilidade de um treinador é montar um time. O que é um time? Quando todos compartilham um objetivo comum. O trabalho do treinador é ter uma equipe com esse objetivo comum: ser campeão do mundo. O treinador administra as horas do individual e do coletivo. Ter um bom ambiente é o primeiro mandamento da psicologia do treinamento. O segundo é que o grupo tenha o melhor rendimento individual e o terceiro, que tenha os mesmos objetivos.”

    Curtir

  21. Ei, Fabio!!! Que onda é essa de voltar só depois da Copa? Meu irmão, e o os seus fieis fãs, ficaram órfãos? Como diria no “Trote do ET” (youtube):
    – Povo nervoso, né mestre?

    Fábio o Vitória já jogou o futebol-arte, como nós gostamos, e ficou no quase (93,99 e 2004). Hoje, ele joga no estilo futebol alemão: Algo que parece com futebol e é osso duro de roer (pega um pega geral…) Não se ver drible desconcertante; 4, 5 toques da defesa ao ataque está na cara do gol; gol olímpico, de bicicleta, letra; passe de calcanhar, pedalada… Mas, o time vem conseguindo seus objetivos. Se você acha que eu acho o futebol do Vitória lindo de se ver? Não. O que eu estou amando são as conquistas dos objetivos. Eu aprendi uma coisa na vida: “O que vale é vencer a guerra. São esses que contarão a história”.
    A imprensa vem colocando o Santos como favorito por estar jogando o fino da bola. Só que ela esquece que a maioria dos campeonatos são ganhos pelo futebol inteligente. O futebol de resultado. Nós temos o “futebol-força” e daí? É esse futebol que ganha a maioria dos títulos no mundo. O Santo André teve a chance de ser campeão Paulista de 2010, bateu na trave, literalmente. Todos já davam um título tranqüilo para o peixe. Para você ver como resultado final é o que importa que a conquista da Copa de 70 pelo “futebol-arte”, vale a mesma coisa do “futebol-inteligente” de 94. E lembre-se daquela máxima do futebol: Time que está ganhando, não se mexe.

    Avante Leão!!! (E volte logo.)

    Curtir

    • Fábio vc é muito lúcido como torcedor. Vc pensa que nem eu. Suas idéias estão muito corretas e reflete a sua vontade de ver o Vitória entre os grandes clubes do país. Infelizmente, nossa torcida pensa pequeno e admite técnicos como Ricardo Silva e contratações de refugos do sul-sudeste. Basta ir a uma final da Copa do Brasil para o pessoal achar que está tudo bem e pronto. O pessoal esqueçe que tem o restante do Brasileirão. Essa postura ditatorial de Alex Portela pode levar o time a ser rebaixado novamente, etc. É lamentável como um dirigente que diz que o time não tem condições de ser campeão brasileiro e que não pode contratar grandes jogadores encontra respaldo na torcida rubro-negra. Sou rubro-negro fanático e moro em São Paulo e fico indignado com essas coisas. Por exemplo, os bambys do Morumbi foram tri-campeões brasileiros e mesmo assim houve grande pressão da torcida pq o time não ganhou nada em 2009 e nesse início de 2010. ACORDA TORCIDA E AVANTE LEÃO DA BARRA!!!

      Curtir

  22. Porrrrrrrrra é essa fabão@!@@@ Tá totalmente errado essa sua ideia
    Tá totalmente errado essa sua ideia
    Tá totalmente errado essa sua ideia
    Tá totalmente errado essa sua ideia
    Tá totalmente errado essa sua ideia

    Faltam 2 jogos pro recesso da Copa do Mundo ,e você quer desarticular o time ?????? Ricardo Silva desde Fevereiro não era mais para ficar no vitória …..mas hoje ele naum pode sair de forma nenhuma ….pois se temos alguma chance de ganhar esse título é fazer esse time de guerreiros da Copa do Brasil dê a vida pelo vitoria e isso eles fazem por causa do treinador e se eles fizerem isso ….vai valer a pena pois pode ser o momento mais importante da vida do nosso leão…e com fé em Deus será.

    Depois é o campeonato brasileiro aih veremos como é que fica as coisas por enquanto deixa com tá FAbão…..

    Nem sempre o mais técnico vence …para os mais novos que naum acompanharam Itália 3 X 2 Brasil em 1982 este é o maior exemplo ,pois o time mais espetacular de todos os tempos perdeu para mediana Itália………..existem varios casos como estes …quem sabe em Agosto a imprensa noticia mais um

    Curtir

  23. Fábio,concordo com todas as palavras que vc disse,nao aguento mais ver esse time retranqueiro e esse técnico de sexta divisão no comando do Vitória.Acho ate que se o Vitória continuar com ele no comando é um forte candidato a série B de 2011,pois o time é fraco e o tecnico é pior ainda,o resultado so pode ser um rebaixamento.Espero que Alexi Portela demita esse entregador de camisa e bote um tecnico de verdade no Vitória,pois com Ricardo Silva nao da para continuar.Vou fazer o mesmo que vc,tirar umas ferias do Vitória ate Alexi Portela ser homem suficiente para arrumar o clube.

    Curtir

  24. Fábio…. vou te contar uma coisa que eu ouví de algumas pessoas, e depois, o próprio Fernando (volante) disse na rádio:

    “Aquele time de 1999, tinha uma harmonia muito grande, era comum Cerezo dar uma ordem e a gente chegar em campo e mudar tudo… e dava certo..”

    Digo isso Fábio, não pra desmeracer Cerezo (que gosto, até pelo carinho que ele sempre faz questão de demonstrar ao Vitória)… mas, pq as vezes nos empolgamos com um treinador, sem observar algumas variáveis…

    Curtir

    • Já ouvi um boato que em 1999 tinham 2 treinadores, Pequinho e Cerezo e enquanto Cerezo cuidada da parte social, Pequinho cuidava da parte tática.
      Que por sinal, acho ele um mestre nisso.

      Acho que poderia dar certo Pequinho com Ricardo Silva esse ano.

      Curtir

    • Ângelo,Fábio é torcedor do Sport.Ele tava no pituaço e saiu de lá mordendo a testa.Por isso ele não acompanhou o jogo do vitória

      heheheheheh

      Curtir

  25. Fábio… vc falou quase nada do jogo!!

    Vc reparou na discussão entre Walace e Júnior? Júnior não voltou pro 2º tempo…

    Eu só escutei o jogo dos 37 min aos 48 min do segundo tempo pelo rádio e vi a pressão que o Vitória tomou e quase que perdíamos no último minuto igual contra o Ceará. Depois ouvi um pouco os comentários dos caras da Tudo FM e puto com o resultado, com as repetições dos erros de Ricardo Silva, o seu eterno medo nos jogos fora de casa, e com a quase repetição da semana passada resolvi fazer este texto contra este interino cagão.

    Curtir

    • Fábio…. faça um teste, vá ao Barradão com um radinho no ouvido. É coisa de louco, os caras narram outro jogo.

      O Vitória estava não jogou mal. Defensivamente estava muito, muito seguro, faltou agredir mais. Mas sinceramente, sentí uma significativa evolução.

      Ângelo, eu NÃO GOSTO DE TREINADOR RETRANQUEIRO, não gosto e nunca vou gostar. Não me contento com migalhas quero ver o Vitória vencer com brilho e não com bufo-bufo. Não suporto mais Ricardo Silva, mesmo que ele ganhe a copa do brasil, não quero ele no meu time no restante do ano, a não ser que daqui pra frente ele mude completamente seu estilo de conduzir a equipe.

      Curtir

      • ahhhh então ta explicado essa raiva toda de fabio, realmente não jogamos mal, no primeiro tempo tivemos umas chances claras de gol e no segundo tomavamos toda hora para contra-ataque, so que o problema é que falta qualidade.

        E me dá mais raiva ainda Matheus, que o nosso presidente que é mais muquirana que o Tio Patinhas vê que o time é fraco, ultra limitado e não faz uma contratação de impacto, principalmente nos setores vitais da equipe MEIA ARMADOR e SEGUNDO ATACANTE. Se bem que Renan Oliveira e Evandro são boas apostas, mas eu queria algo melhor, um Mádson, um Lucio Flavio ou até mesmo o Pet.

        Curtir

      • Nisso eu concordo plenamente, por isso estou torcendo pra que marquinhos venha que nem em 2008

        Curtir

      • Uma coisa é uma coisa… outra coisa é outra coisa!

        1. O Vitória demostrou melhora (jogou razoavelmente bem)
        2. Nosso Treinador é fraco;
        3. Nosso presidente é muquirana;
        4. Bida é amante de Ricardo Silba;

        Agora, não vamos cornetar agora, só vai desestabilizar…. Muita calma nessa hora… Com fé em Deus…

        VITÓRIA CAMPEÃO DO BRASIL 2011

        2011? Então este ano seremos vice?

        Curtir

      • Porra Fábio… vc está de mais hoje…hehe… me confundí

        VITÓRIA CAMPEÃO DO BRASIL 2010

        Curtir

      • Alexi ano passado trouxe Derlei com 180 mil de salário, pena q não deu certo.

        Esse ano espero que ele não demore tanto pra trazer um cara desse nivel.

        Curtir

  26. hehehehehehehehehe
    Vc é espírito de porco mesmo,hein??
    Tava fazendo o quê no PITUAÇO??

    Em resposta,vou adquirir meu ingresso pra final da CB….

    Se esqueceu que eu já disse que também sou adepto do Sport Recife, caro Danilo? Pode ir pro Barradas no dia 04, seu fanfarrão.

    Curtir

    • Tbm estive no estadioo.. e concordo com vc fabio…
      naum soh o sport recife como a maioria dos time da serie B estão fracos…
      o nivel ta muito baixo!

      Curtir

      • É piada? Um cara que comenta num blog do Vitória de manhã, à tarde e à noite falando isso… kkk. Você é hilário, viu danilinho!

        Mas você tem razão, eu não me preocupo nem um pouco com o “baêa sua porra”, só com o meu Vitória, tanto que não ando discutindo sobre o seu time por aí…

        SRN

        Curtir

      • Pois é,Fábio deveria tomar seu exemplo.
        Ele tá até no Orkut da torcida do “ixport” ! hehehehehe

        Deve ter saido do estádio RETADO da vida.Por isso ele tá tão revoltado hoje no blog.
        hehehehe

        Curtir

      • Olha Danilo, eu acho que você andou tomando umas aulinhas com o blogueiro do jahia lá GE.com, rsrs…
        Você realmente é hilário com já disse Jéssica.
        Você vai viajar com a torcida do Leão também para Sampa?
        Agradecemos a contribuição financeira, somente ela tá!
        SRNS.

        Curtir

  27. Fábio,

    Me desculpe a sinceridade, mas mais um post infeliz seu…

    Concordo que RS é retranqueiroi… Concordo que seu esquema deixa um atacante muito isolado na frente… Concordo que é um esquema muito defensivo… Pouco criativo… Também acho que Bida não é jogador para o Vitória… E por aí vai… Apesar de também reconhecer uma coisa, como se diz na europa: Ataque ganha jogo, defesa ganha campeonato.

    É mais ou menos o que a seleção Brasileira vem passando… Muitos queriam Neymar, Ganso, Ronaldinho Gaucho, Futebol Arte… Eu concordo 100% com a escalação de Dunga…

    Não concordo 100% com o esquema de RS, mas reconheço que ele vem melhorando aos poucos…

    Você poderia fazer todas essas críticas… Mas não depois do jogo de ontem.

    Ontem eu vi um time que foi pra cima… Que sufocou o Avaí durante boa parte do tempo… Que dominou o jogo grande parte do tempo… Que sofreu com CONTRA-ATAQUES do time da casa…

    Vi um jogo que qualquer um poderia ter saído vencedor… O Vitória perdeu grandes chances na cara do gol, assim como o Avaí…

    E lembre-se que jogar na ressacada é sempre complicado… Puxe o histórico do avaí dentro da casa deles e verá…

    Notei uma postura muito mais ofensiva do time ontem… E, na minha opinião, você falar qualquer coisa do treinador e do time por causa do jogo de ontem, é meramente perseguição sua…

    SRN

    Eu tenho que ter muita paciência mesmo pra não ser grosseiro. Eu passei o texto todo dizendo do campeonato baiano e a forma que o time chegou a final com ricardo treinando o time e você vem agora dizer que tô baseando apenas no jogo contra o Avaí? Fala sério. Eu falo do âmbito geral. Não gosto do estilo de Ricardo.

    Curtir

    • “Eu não gosto de ver meu time jogando com medo de perder, que acha que procurar empates com Ceará e Avaí fora de casa é bom, que pode golear Náutico e Goiás, mas que não pode golear o Bahia, por isso joga todo recuado, com medo, cheio de cautela.”

      “E como eu não sou insistente, vou antecipar a minha parada da Copa no blog, pois depois do empate de hoje com o Avaí, tendo tomado pressão porque nosso amado treinador colocou o time todo na retranca na parte final do jogo, quase sofrendo o mesmo da semana passada contra o Ceará, eu perdi toda a minha réstia de paciência com este interino “cagão”. RS me lembra muito o Mauro Fernandes e vocês sabem o quanto eu “gostava” de Mauro né?”

      Palavras suas, Fábio.

      E não me venha com “Eu tenho que ter muita paciência para não ser grosseiro.”

      Ninguém aqui está sendo grosseiro com você. Apenas tem gente que não concorda com suas idéias. Aprenda a aceitar a opinião dos outros.

      E outra… Você nem assistiu o jogo. Você, melhor do que ninguém, deveria saber que ouvir jogo a partir dos 37 do segundo tempo e ouvir comentários de radialistas e tentar formar uma opinião a partir disso é no mínimo uma loucura.

      Também não gosto do estilo de Ricardo. Você não me conhece. Se conhecesse saberia que sou um crítico veemente do seu “esquema”, mas o que você faz é sim perseguição.

      Você falou do jogo do Avaí como se tivesse sido só mais um em que entramos na retranca… Assista o VT primeiro, depois comente. O time jogou pra frente… Se no 2° tempo caímos, acho que está mais atrelado ao preparo físico do que qualquer outra coisa… Isso sim está preocupante. Todos os segundos tempos o time morre.

      Li em um comentário por aqui que você é o Bocão que tanto critica. Concordei 100%.

      Só faz meter o pau o tempo todo. Pelo que percebo você deveria torcer pro Manchester, Barcelona, Chelsea… Contratar é uma coisa. Fazer loucuras é outra. O Vitória está no caminho certo, só não enxerga quem não quer.

      Última vez que comento aqui.

      Um abraço e Saudações Rubro-Negras.

      Curtir

  28. Fábio, vc tá parecendo a imprensa baiana, que comenta apenas após o resultado, e faz de tudo para conturbar o ambiente rubronegro. RS pode não ser o melhor treinador do mundo, mas ganhou o baiano com uma folha de R$ 420,00, quando a do Bahia era de R$ 600,00. O time que lhe deram na Copa do Brasil era muito mais fraco do que o de Mancine e do que o de Carpegianni, e o cara tá na final pela primeira vez na história do clube. A torcida não tinha paciência para o início claudicante de Elkeson, mas ele confiou e manteve o garoto, hoje nossa melhor peça. Ele conhece o grupo e tem a confiança dos atletas, e, na minha opinião, o time está evoluindo, e ele também como treinador. Deixemos o homem trabalhar! Esse negócio de tirar o cara depois da Copa do Brasil é coisa de traíra baixo-astral.

    Fito Neves também colocou o Vitória numa final e depois sumiu do mapa. Mas Fito ainda foi melhor que Ricardo, pois aquele time de 1993 jogava bonito, deixava a torcida entusiasmada. Coisa que Ricardo não consegue por ter medo de ousar.

    Curtir

  29. Hugo, o seu comentário foi moderado porque você falou um monte de besteira ao meu respeito, coisas que não fazem parte de minha personalidade.

    Curtir

  30. Fabio, vc eh uma figura.
    Entendo seu ponto de vista quanto o argumento errado, diga-se, e eh mesmo, de ficar refem do antiprofissionalismo dos boleiros, mas nao somos mais romanticos.
    Jogador de futebol, com dignas excecoes, eh barqueiro e articula para o tecnico cair quando lhe eh conveniente. Isso nao vai mudar tao cedo, eh cultural e sei que esse aputamento ate reforca essa mazela.
    Mudaria de postura, se fosse defensor de uma liga ou associacao dos treinadores oprimidos e injusticados ( Mancini, Leao ou Celso Roth seriam otimos presidentes dessa imaginaria entidade).
    Entretanto, como se trata do meu time de coracao em vespera de uma final historica ( E VAI SER CAMPEAO, OS DEUSES DO FUTEBOL QUE DIZEM ISSO) acho mais jogo se adaptar e nao forcar a barra, no mais eh dar moral a RS e deixar ele trabalhar, futebol eh resultado, enquanto ele vier tem que respeitar. Eu quero um cagao campeao comandando o meu time!!

    As finais são 28 de JULHO e 04 de AGOSTO. Pelo amor de Deus, trocar RS agora por um mais gabaritado é uma ótima ideia, pois tem tempo demais para o novo treinador deixar o clube com a sua cara, além da diretoria agir como mediador entre o novo treinador e os jogadores. Eu não sou e nunca serei à favor de quebra de hierarquia e de ser refém de jogadores.

    Curtir

    • rapaz eu falei sou vitoria duente mas a verdade tem que cer dita eufalei que o time chegava até a final da copa do brasil mas pode esquecer pois capeão agente ñ vai cer pois si for jogar defeza contra ataque meu deus vamos tomar goleada e todos sabem como aqueles meninos da vila estaõ jogando estou torcendo muito pra que ceja alcontraril mas vai cer meio dificil faltor mas esperiencia dessa direitoria ñ si emgane tocedor quen for ver o vitoria jogar ja va sabendo que agente ñ vai cer canpeão

      Curtir

  31. eu quero q o ricardo saia mas só depois da copa do brasil pois se ele sair agora o sonho acaba e depois da copa do brail le sai por causa dos resultados apesar de sermos campeões
    mas ai já to vendo na final no jogo em são paulo o time só vai tomar pressão nem vai chutar no gol no barradão vai fazer um gol no inicio na sorte e o time va se fechar e só tomar pressão até o fim de jogo vamos ser campeãoes e o fabio vai fazer uma postagem com o seguinte titulo

    o ricardo é frouxo o vitoria é timinho pequeno e covarde só joga como time pequeno mas fomos campeões com 12 jogadores os q tão em campo e a sorte

    e eu vou concordar com isso mas ai tu pode criticar tudo do vitoria mas eu nem vou ligar pois vou estar feliz demais e nada vai me tirar a felicidade e o orgulho de ser vitoria naquele momento

    Curtir

  32. Fábio, parece que você está torcendo para o time errado viu vei. Acho que você deveria torcer para o BARCELONA, CHELSEA, ou outro grande time da Europa. Exigir do Vitória, que não tem nenhum grande criador no meio campo, um jogo bonito, que encante, é utopia. Achei o resultado de hoje bom, e vi que o time não jogou de forma tão covarde como fez contra o Ceará. Você deve saber que jogar contra o Avaí na Ressacada é dificílimo, até mesmo os gigantes do futebol brasileiro ficam meio receosos quando vão pra lá, por isso, não podemos exigir que o Vitória volte de SC com os três pontos. Em relação a RICARDO SILVA, concordo com você em parte. Acho que às vezes ele é muito COVARDE na escalação, principalmente fora de casa, mas o cara está sendo COMPETENTE até agora. Se é porque os jogadores jogam por ele, não me importa, o que importa é que o Vitória está na final da COPA DO BRASIL, com reais possibilidades de ser campeão! Acho que você não pode atribuir o sucesso que ele vem tendo somente à sorte. Ninguém conquista uma vaga na final da COPA DO BRASIL simplesmente porque seja “cagão”. Por que você não faz como LARISSA, que criticou RICARDO SILVA mas que agora o apóia, não porque acha que ele treina bem o time, mas porque sabe que o clube precisa da ajuda de todos nesse momento histórico. Essa é apenas uma sugestão. Uma crítica construtiva: Você não sabe mais do que pessoas que vivem há anos no futebol! Praticamente todos os treinadores do Vitória, você critica. Na moral, seja um pouco mais maleável.

    Curtir

    • CONCORDO PLENAMENTE
      Fabio nao é torcedor, é fanatico e analisou o bom empate de ontem com fanatismo e se ele tivesse como tiraria RS hoje e o cara faz magica com esse time do vitoria.
      Fabio vc ta stressado meu velho e nao foi feliz no texto

      Também diziam que Mancini não tinha resultados melhores com o Vitória por não ter elenco. Ele foi pro Santos com Molina, Madson, Kleber Pereira, Neymar (subindo da base) e não ficou nem 8 meses na Vila Belmiro. Esta desculpa pra mim é falácia para acalentar bovinos.

      Curtir

  33. Caro Fábio.
    Sempre acompanho seu blog e gosto muito da maneira que voce avalia o futebol e mais especificamente o nosso querido ECV. Mas me surpreende muito essa sua postagem que li hoje.
    Vamos lá então: qualquer apreciador basico do futebol não sente prazer em assistir uma partida de futebol em que o time para o qual está torcendo entra com uma proposta de jogo defensiva, se segurando na defesa como pode. E no caso especifico de RS no Vitória, para piorar as coisas ele não consegue armar uma válvula de escape eficiente para o time nos contra-ataques, unica maneira de uma equipe utilizar essa tatica retranqueira e dar certo em um jogo ou campeonato. É como se tentassemos desarmar uma bomba-relogio no nosso colo todos os jogos.
    Também entendo que qualquer torcedor LÚCIDO do Vitória não aprova e nem se sente satisfeito com essa postura do time atualmente, postura essa que não estamos acostumados a ver o nosso querido ECV jogar, pois historicamente o Vitória sempre foi um time ofensivo, de ataque rápido e que conseguia impor seu estilo na maioria dos jogos, principalmente no Barradão. Ninguém nega que RS falhou nesse aspectos e em vários outros relativos a jogadores e posições específicas que voce já citou em seu texto antes.
    Porém temos que enxergar os FATOS de acordo com as CIRCUNSTÂNCIAS. O fato é que o time está jogando de maneira ridícula e covarde a muito tempo, principalmente fora de Salvador. Porém temos que perceber que neste momento, estes jogadores, que estão fechados com RS, conseguiram alcançar a chance de conseguir um feito inedito para o clube, temos chances reais de conquistar o titulo da CB, em dois jogos sendo a finalíssima aqui no Barradão. Por mais que eu e você desejemos a saída de RS, um ato como esse tem como consequência um potencial muito grande de desestabilizar o grupo, as vésperas de uma decisao tao importante para nós. E caso essa transição não seja da forma mais tranquila possível, o resultado vai ser desastroso. Você sabe muito bem como funciona cabeça de jogador de futebol, se eles quiserem tulmutuar o ambiente do clube por causa de troca de treinador, eles vão fazer, e sabemos bem o potencial disso porque ja aconteceu conosco e não faz muito tempo. Chegamos num ponto que estamos em uma sinuca de bico, muito provavelmente essa tatica frouxa de RS não se sustentará ao longo de todo o Camp. BR e ele fatalmente sairá do clube, mas nesse exato momento o Vitória tem que tomar qualquer decisão a respeito do comando técnico com cuidado, sob o risco de perdermos novamente uma chance de ouro como essa.
    Portanto, por mais que eu entenda seu raciocínio, essa sua posição intransigente não me parece adequada para o momento. Os jogadores que irão disputar a final são esses e o treinador muito provavelmente será ele. Você como formador de opinião tem que ter em mente que nesse momento precisaremos de toda a coesão de nossa torcida para motivar o time para o título. As forças contrárias do Sul-Sudeste ja são grandes o suficiente contra nós, não precisamos de divisões internas agora.

    Curtir

  34. RS merece ser treinador do Vitoria não por ser cagao ou sortudo, mas por ser competente!!! Nenhum dirigente de futebol serio demitiria um treinador com seu desempenho, a dois meses dos dois mais importantes jogos do time nos últimos quinze anos.

    Curtir

  35. TAMBÉM ENTENDO QUE O RICARDO SILVA , NÃO É TECNICO PARA O VITORIA , PERDEMOS UMA GRANDE OPORTUNIDADE DE TER TONINHO CEREZO …. RICARDO NÃO CONSEQUE ARMAR BEM O TIME É RETRANQUEIRO ….. MEREECEMOS UM TECNICO NIVEL SERIE A.
    APROVEITO A OPORTUNIDADE PARA AQUI RECLAMAR DO MARKETING DO VITORIA ……………. É UMA……………..NÃO TENHO NEM QUALIFICAÇÃO….. O MARKETING DE VIAFARA É COMANDADO OR BRUNO , SIM BRUNO AQUELE GORDINHO NOVINHO QUE FOI COLOCADO PARA FORA DO VITORIA……… TA DANDO DE 1000 NO MARKETEIRO RUBRO NEGRO RICARDO AZEDO

    Curtir

  36. O meu sentimento é que se temos um atacante de responsa com certeza matariamos esses 3 pontos, tudo bem que RS não tem uma definição tatica que agrade a muitos, mas contra os fatos não tem argumento, se os jogadores amam ele e estão jogando por ele eu digo amém, que o manoel continue viajando, que dan dan continue fazendo sua terapia e expresse sua paixão aqui, que todos como junior, o sumido Radi, a alegria da jessica e muitos outros que expressa seu amor pelo Leão não saia dessa linha se o rio esta indo para o mar então é pra lá que vou, uma coisa é comentar demostrar sua opinião a qual todos nós temos uma outra coisa é estar lá, no meio das cobras, o que eu acho é que Ricardo Silva com o salario menor com uma folha menor consegiu colocar seu nome na História e se Deus quiser Ele conseguira esse tão sonhado titulo, com um gol de qualquer um de impedimento tomando uma pressão ordinario e no final eu grito É CAMPEÃO. Coisa que me vozinho qua está do lado de Deus e que era torcedor fanatico não pode ver um tilulo nacional. Eu já tive o privilegio de ver uma vez bateu na trave mas estou sentido que dessa vez nosso lugarzinho ao sol está programado. E como eu sempre digo AAAQUI É BARRARRRARRARRRARRRADÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÕ. onde a OKAIDA vira apenas um torcedozinho do finado.

    Curtir

  37. Fabio, leio seus textos desde seu inicio do GE, acho q te conheço um pouco… concordo plenamente com seus argumentos, mas fábio, amanha com calma releia seu texto, e veja se voce nao esta sendo muito rispido?

    De maneira alguma. Apenas sou veementemente contra esta letargia no clube. Quero ver o Vitória vencedor, jogando bem, fazendo a torcida feliz. E ao menos pra mim isso não tá ocorrendo. Não gosto da postura de Ricardo Silva enquanto treinador. Ele é muito medrosão, retranqueiro, conservador, não escala bem e muda pior.

    Curtir

    • por mim ricardo silva ja tinha saido do vitoria desde a metade do baianão. Desde lá já venho me irritando com esse cabra e já havia sacado o quão bufa ele é.

      Por favor, diretoria, um técnico com técnica por favor.

      Curtir

  38. Ai é que eu não entendo fabio, voce disse para o junior que os resultados são eganosos, mas como assim??? voce pode crirticar tudo do Ricardo que vai ter um fundamento mas resultado meu caro é INCONTESTÁVEL.

    Você já ouviu o ditado “nem sempre o melhor vence”? Você nunca viu um time que tá jogando mal ganhar do adversário num lance de sorte? Eu to vendo os resultados do Vitória assim. Vencemos o CAM na quarta feira com a sorte daquela bola sobrar pra Evandro, que chutou muito bem. Sofremos o jogo todo, quando parecia o empate em 3×3 achamos aquele gol. FOi assim em varios outros jogos. O esquema de Ricardo Silva prejudica a ofensividade do Vitória e como disse no texto, não sou adepto do futebol de resultado, eu gosto de ver o time jogar bem e vencer. Pra mim é mais facil um time vencer jogando bem do que jogando mal. Jogando mal depende do fator sorte, fator este que nem sempre vai acontecer.

    Curtir

    • Eu acho que o que Fábio tenta mostrar é que se tivéssemos um técnico mais capacitado e agregador (tipo: Nelsinho Batista ou Toninho Cerezo) teríamos resultados melhores e superiores aos de RS… Todo mundo quer ganhar, mas nem sempre podemos só depender de sorte (como na CB e no baiano) e raça dos jogadores… RS precisa escalar melhor o time, precisa saber explorar o potencial de nossos jogadores…

      Você acha que Elkesson rende mais no ataque ou na meia?? RS não percebe isso?? Bida rende o que para o Vitória??? Essas pequenas coisas é que diferenciam a qualidade e competência de um técnico… O nosso precisa acordar rápido…

      Curtir

      • Eu respeito a opinião do Fabio ele é um cara muito inteligente e leio o Blog dele com freqüência, e concordo, não suporto mas ve bida no time ou elkeson na frente sendo que ele rende mais no meio é muito ruim ve o time jogar com três volantes inoperantes no ataque, mas o FATO que o Fabio esqueceu é que esses “treinadores gabaritados” que vem de fora num tem o mínimo de respeito com o nosso clube, fazem oque quer, são polêmicos e causam A DIVISÃO ENTRE OS JOGADORES, manicini e carpegiani estão ai. o carpegiani falava merda nas entrevistas mancini vinha com seus churrascos misteriosos. E o Ricardo tem a união do grupo e num acho que nenhum treinador que venha agora vai conseguir o que ele vem conseguindo mesmo jogando feio e tal.

        Você não pode pegar os dois ultimos treinadores da gente que tem problemas com a LINGUA (falar demais) e com o CARATER e generalizar. Geninho, Joel Santana, Ney Franco, entre outros são treinadores que poderiam muito bem servir ao clube com qualidade. Joel por sinal foi o treinador que mais tempo ficou aqui recentemente. Ficou dois anos no clube (da metade de 2001 a metade de 2003).

        Curtir

      • Namoral vei, Mancini não é parametro pra ninguem. Onde ele chega ele arranja confusão.

        Faz o time jogar bonito e ganhar partidas? Faz sim!
        Mas depois ele mesmo se da ao trabalho de destruir tudo que construiu.

        Curtir

  39. O time do vitória nada mais é do que a cópia fiel da torcida corinthiana:

    LOUCOS POR TI RICARDôôô, JOGANDO ATÉ FICAR MANCôôôô, LOUCOS POR TI RICARDôôôôô.

    Afeto entre jogadores e técnico não é o suficiente pra manter o clube na série A, no final vai chorar todo mundo juntinho, jogadores e comissão “técnica”!!!

    é difícil saber o que se passa na cabeça desse técnico e do alex, nem freud explicaria isso!!!

    SEMPRE VITÓRIA!!!

    Curtir

    • ESQUECI DE FALAR DO GOL Q O RICARDO CONCEIÇÃO PERDEU AHUAHUAHUAHUAHAHUAHUAHUAHU DE FRENTE PRO CRIME O CARA ESCORA A BOLA NO MEIO DO GOL… PODENDO DOMINAR E ESCOLHER ONDE CHUTAR OU FAZENDO O BÁSICO QUE É ESCORAR NO CONTRA-PÉ DO MALDITO COLEIRO.

      O DESTINO, O VENTO, A LUA, AS ESTAÇÕES, A MARÉ, PAI AMBRÓSIO, TODAS AS ENTIDADES ESPÍRITAS TENTAM AJUDAR O VITÓRIA, MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAASSSSSSS O VITÓRIA NÃO SE AJUDA!!!

      E ISSO É FATO!!!

      Curtir

      • Foi foda esse gol… O de Evandro é aceitável pois o goleiro fez milagre, mas o de Ricardo foi uma burrice e uma estupidez digna de jogador de várzea… Caralho, pq aquela bola não caiu no pé de Elkesson ou junior…

        Curtir

      • tb não é bem assim
        não tinha como dominar aquela bola não
        e convenhamos, ali foi mais mérito (cagada) do goleiro, que falha de ricardo conceiçao. O goleiro tirou com o pé. Reveja o lance.

        Curtir

      • Rodrigão, o goleiro estava onde tinha que estar ( NO MEIO ) e ele escorou ( NO MEIO ) dois corpos não ocupam o mesmo lugar rsrsrsrs contra nós vc viu onde o muriqui colocou a criança??? do jeiro que ela veio alí ele virava o pesinho de anjo delo um pouco ppro lado direito dele na hora de secorar, não querendo comparar com o gol que o romário fez em 94 contra a holanda, mas que faltou qualidade, faltou!

        como disse o Junior Abbehusen se é no pé de evandro…

        Curtir

  40. Você tem razão, toda razão… RS não serve para o Vitória, ele é covarde, retranqueiro, escala mal, muda mal, protege determinados jogadores; os jogadores TEM que honrar a camisa de qualquer jeito; a diretoria TEM que ter pulso com os jogadores. É uma pena que nem sempre as coisas são como TEM que ser, é uma pena mesmo!
    Será que se fizermos um protesto Aléxi nos atenderá? Porque eu não posso deixar de torcer pelo Vitória!

    Poxa, se tem um cara que eu queria ver de volta por aqui é o Toninho!

    SRN

    Curtir

  41. Rapaz, desde a 5° rodada do Baianão, quando ja tinhamos alguns jogo – e passado o BAVI – que eu digo que este time não tem padrão.
    Alguns amigos meus, que observam os resultados, dizem que fico cornetando quando digo que RS é “entregador de camisa”. Agora isos que Fábio falou (muitas coisas) tem razão: Deus e o munod v~e que Elkson é meio campo, pq RS naõ o coloca na sua real posição? Bida? Se comentários, nem vale a pena.
    Eu penso que devemos trocar de técnico (?) o quanto antes, pq se fica perto da final da CB, estaremos fu-di-do, pq ai a galera etrega (não, eu naum concordo com a posição de “profissioanais” que fazem isso. Esse jogadores tem que ter clareza do seguinte: temos uma nação sedenta por este título, e vamos ganhar, mesmo que seja pela torcida,

    Curtir

    • Rapaz, falando nisso, vi ontem no site do Ibahia uma reportagem sobre Neto Berola…

      “Apresentado no Atlético-MG, Neto Berola critica esquema de Ricardo Silva
      Ex-atacante do Vitória ainda diz que torceu para o Galo no confronto da última quarta-feira

      iBahiaFC – esportes@portalibahia.com.br

      Na última quarta-feira (26), o Atlético-MG saiu do Barradão com uma derrota para o Leão: 4 a 3. “Eu vi o jogo. Queria que o Atlético-MG ganhasse. Infelizmente, não deu. Mas no fim da semana, vamos sair com a vitória”, disse Berola, em entrevista coletiva.

      O ex-atacante do Vitória ainda alfinetou o técnico Ricardo Silva. “Eu sou um segundo atacante, que joga mais pelas pontas e que também chega ao gol. No ano passado, quando saí do Itabuna, tive um bom desempenho no Vitória. Mas neste ano, o esquema do treinador me prejudicou muito. Vim para cá em busca do meu espaço. Quero trabalhar com essa estrutura, com esse treinador. Tenho muito a aprender com o Luxemburgo”. O time mineiro adquiriu 80% dos direitos federativos do atleta. Os outros 20% continuam com o Rubro-negro.”

      Curtir

      • Eles vão conhece-lo melhor do lado de lá graças a Deus O LEÃO ainda conseguiu ganhar uma boa grana e trazer dois bons jogadores DEUS LHE ACOMPANHE BEROLA E DÊ MUITA PACIÊNCIA AOS TORCEDORES DA GALINHA POIS ELES VÃO PRECISAR E COMO VÃO PRECISAR UFA!

        Curtir

      • rapá, quem quer apostar comigo que Berola vai ser a decepção do ano? Em qualquer time ele vai matar de raiva. E quem é ele pra falar de RS? Os dois do mesmo naipe: abaixo da crítica!

        Curtir

      • Eele está pensando que falar isso é bom pra ele?????????????
        Ele tá fudido, a primeira coisa que o luxemburguer vai ensinar a ele é: NÃO FALAR MAL DO SEU EX-TREINADOR!!!

        E vai ficar de olhos bem abertos com ele, isso que ele fez foi coisa de jogador inexperiente que não está acostumado a jogar no eixo do mal e já chega querendo lamber o saco do povo de lá ao invés de mostrar em campo suas qualidades, mas no caso dele é perdoável pq qualidade ele não tem.

        Pega Leão!

        Curtir

  42. Rs, eu também já vi esse filme. Só basta ganhar pro Flu, que já teremos o mlhor treinador do mundo!!!

    Marcelo Ferreira, você deu totais provas de que não me conhece. Pois eu não sou deste tipo de torcedor. Uma vitória em cima do Fluminense me animará, mas de jeito algum vou achar Ricardo Silva melhor treinador do mundo. EU nunca disse isso aqui nem em lugar nenhum.

    Curtir

  43. acho que podia ter tecnico melhor, mas o unico que botou o vitoria em 100 anos na final da copa do brasil foi ele, quando terminou o baiano ele disse que iria sair, masssss nosso presidente pediu pra ele ficar, entao a culpa nao e dele, gostei o que jessica falou prieiro o vitoria fabio

    Curtir

  44. valeu,fabio!gosto muito do seu blog,acompanho desde a epoca da globo.com e vou sentir falta nesse periodo dos seus textos e do debate nos posts mas vah lah!abs
    Vumbora Vitoria!

    Curtir

  45. É até estranho o que vemos hj no vitória; bons jogadores, alguns até ótimos, mas um time que não consegue desenvolver um bom futebol, só ganha na base da raça, o que até é uma coisa boa, mas só isso as vezes não é suficiente.
    Se ao menos fosse eficiente e raçudo, tudo bem. Mas a eficiência nos visita só de vez em quando.
    Vamos esperar pra ver galera, confio que vamos melhorar.

    Curtir

  46. Tá bolada hein parceiro!
    Mas eu entendo vc Fábio,é a mesma visão que eu tenho,exatamente a mesma. mesmo de longe,ja que eu moro no Rio,acompanho bem o vitoria,e numa dessas eu fui á são januario, e realmente,desse jogo até hj eu estou muito preocupado quando o vitoria for encarar o santos,um time extremamente ofensivo,que nao tem uma boa defesa é verdade,mas é aquilo que eu penso quando se é ofensivo,acaba compensando e muito,A MELHOR DEFESA É O ATAQUE,SIM! eu tenho um belo exemplo disso, no vitoria de Toninho Cerezo,naquele ano o time chegou aos play-offs pq fazia muitos gols,as vezes era até goelado,mas no jogo seguinte era certo golear o adversario fosse quem fosse,e assim chegamos ás semi de 1999. sinceramente,vamos analisar friamente o comportamento do vitória e o do santos,eu sei q cada o jogo é um jogo,mas é certo que se nao mudar e parece q nao vai,quando chegar na vila belmiro ou pacaembu,se defendendo desse jeito,pode preparar o cachimbo negao.

    Curtir

  47. Não assisti o jogo… Só vi os lances no globo.com e como sempre tenho a impressão de termos levado pressão… Pra mim, novamente, RS escalou errado o time, jogamos com Elkesson onde ele não rende e jogamos com um a menos no nosso meio de campo (bida)… Se RS continuar insistindo nesse esquema ridículo e nessa covardia fora de casa AP não terá como segurar seu cargo… Agora se tivermos que trocar de técnico temos que fazer isso antes do recesso da copa do mundo… Teremos que ter alguém competente trabalhando um mês e meio inteiro com esse time e aproveitando alguns jogos do nordestão pra aprontar o novo esquema de jogo do time…

    Alguém deveria conversar com RS e explicar que nosso time desde fevereiro que não tem esquema definido e jogadas ensaiadas… Nosso time mal troca quatro passes certos e só vivemos de bombas pro alto de Viafara na tentativa de Junior conseguir raspar uma bola na sorte pra criarmos algo…

    Acho que AP vai bancar RS até a final da CB, acho há muito tempo que esse é um erro, mas ele conhece seu gado desde o ano passado e como ele quem tem a grana e decide, estamos a mercê das suas pífias contratações e de suas decisões precipitadas…

    O Vitória está de olho em 2 zagueiros do Joinvile… Os caras já jogaram aqui no ECV e ninguém lembra… Mais bonde vindo aí… Brincadeira…

    OBS: Fábio, não abandone o barco não, somos guerreiros e não desistimos nunca… Hehe… Sentiremos mt falta dos seus textos… Vamos fazer uma campanha: VOLTA FÁBIOOOOOOOOOOO!!!!!!! hehe…

    .
    Tô chateado com tudo do Vitória, pois a diretoria mente sobre contratações, o treinador é fraco, mas os resultados enganosos mantem ele no cargo, e quando quero postar a minha insatisfação vejo torcedores me atirar pedra aqui por defender RS e usam um argumento bosta pra isso, que eh do time se entregar na final. Como to cansado disso e muito envergonhado pela posturas de alguns torcedores, vou dar um tempo no blog.

    Curtir

    • Fabinho,
      Esqueceu que antes de qualquer técnico, qualquer jogador, qualquer presidente está o Vitória? É para ele e por ele que torcemos, sempre!
      VOLTA FÁBIOOO (2) rsrs

      Curtir

  48. Não concordo 100% mas uma coisa irrita a mim, a vc e metade da torcida do Vitória: Bida tem cadeira cativa no time.

    Não acredito que com meias melhores a disposição, como Evandro, esse lixo de jogador continua sendo titular.
    Francamente, fico puto quando vejo ele em campo com aquela chuteira horrorosa cercando os adversários e só, não faz uma jogada e muito menos um desarme.

    FORA BIDA!

    Curtir

  49. Fábio , respeito tua opinião , e como vc ainda tenho muitas dúvidas com RS.No entanto , percebi uma mudança no time hoje.Ao menos no primeiro tempo não jogamos recuados como sempre acontece fora de casa.Certo q no segundo tempo o medo voltou e o time ficou praticamente se defendendo , mas algumas jogadas foram bem feitas.
    O meio de campo ainda está muito lento e nosso ataque é pouco efetivo.
    Acho q com 1 camisa 10 , 1 atacante de peso mudaria e acabar com esse esquema de 1 atacante isolado , resolveria muito nossos problemas.
    RS é inexperiente , mas contra fatos não há argumentos…o time pode estar jogando mal ,o q for…mas ganhamos o baiano , estamos na final da copa do brasil e percebemos o time de guerreiros que temos.
    Um abraço

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s