Quem pensa micro não vê o macro…

Marcelo, Branco Almeida e eu no Aeroporto de Recife em 2007

Do mesmo modo de quem só pensa no curto prazo pode chorar a longo prazo. No post anterior eu justifiquei as minhas críticas a Ricardo Silva apontando os técnicos que eu gosto, como seus estilos de conduzirem uma equipe de futebol. Apontei também onde Ricardo vem errando desde o campeonato baiano. Emiti a minha opinião, explicando os meus gostos no futebol em termos de treinador para ver se a galera entendia o porquê de pegar no pé de treinadores retranqueiros.

Infelizmente, a mesma galera que endeusou Mancini e blindou, por um tempo, o Paulo César Carpegiani está fazendo o mesmo com Ricardo Silva e ao invés de debater “de boa” preferiu me atacar, me escarniar, além dos diversos tolos que apareceram aqui pela primeira vez me ofendendo e sendo infantis dizendo que vão deixar de acessar o blog.

Olha só, se o que fala é verdade, mostra o quanto são escrotos, pois para elogiar nunca comentou aqui na tag, mas pra ofender é num piscar de olhos. Sem falar que o ato de deixar de ler um blog por um artigo que não se goste esconde uma arrogância tremenda, ja que dá impressão de que o texto só vale se o blogueiro acertar o que esta pessoa pensa sobre tal assunto.

Pois bem, meu texto de sábado à noite não tem nada de pessoal no sentido literal da palavra com Ricardo Silva. Poderia ser João das Neves, que eu iria agir da mesma forma, pois eu gosto de futebol bem jogado, com treinador que saiba dar padrão tático a equipe e infelizmente Ricardo não consegue fazer isso no clube. Agora quem acha que o time treinado por ele tá bom, eu só lamento, mas eu discordo completamente. O Vitória é um bando em campo e vem vencendo com a ajuda da sorte SIM, SENHOR.

A maior parte do campeonato baiano o time venceu sem convencer e vocês me deram razão. É só ler todos os posts do Baianão pra comprovar. Mas agora que o cara, com a ajuda da sorte e também pelo empenho do elenco, conseguiu colocar o time na final, alguns esqueceram tudo que Ricardo fez de errado, das péssimas apresentações do Leão contra os nanicos do estadual e já colocam o cara num pedestal quase que olimpiano, como se RS fosse o Zeus da Mitologia Greco-Baiana Ludopédica.

Mas para não ficar chato neste assunto vamos mudar um pouco o rumo desta prosa. A minha preocupação com a demora de contratações de melhor qualidade e com Ricardo Silva é que nos dois últimos brasileiros começamos muito bem e terminamos muito mal. Foi visível a queda de rendimento nos segundos turnos do Brasileirão. Aconteceram problemas internos nos dois anos, é verdade, mas também quando os times grandes do eixo só tiveram o Brasileiro a disputar, eles focaram e comprovaram a sua superioridade.

Além disso, com elenco reduzido (por falta de investimento de Aléxi Portela), vimos em 2008 e 2009 que quando os jogos passaram a ser de quarta e fim de semana, o rubronegro teve vários desfalques e os resultados decaíram por problemas físicos. E agora vejo que até aqui temos 33,3% de aproveitamento dos pontos. Enquanto que nos anos anteriores nesta mesma faixa de jogos já tinhamos entre 51 a 58% de aproveitamento. Esta diferença é que me assusta. Pois se o time não tiver reforços providenciais nas posições carentes e com um treinador iniciante, os riscos de um rebaixamento é real.

O Vitória está perto de anunciar dois ótimos reforços pro ataque, que darão velocidade e mais qualidade ao clube. Soares e Marquinhos são dribladores, velozes e sabem fazer gols. Se Soares jogar o mesmo que jogou em 2007 pelo Figueirense e Marquinhos repetir 2008, RS pode até insistir com 4-5-1 ou até mesmo num 3-6-1, com Soares e Marquinhos abertos pelas pontas, com Junior centralizado. Esta tática deu certo em 2008 com Mancini, quando ele fazia isso com Willians e o próprio Marquinhos, tendo Dinei como pivô.

Agora aí é que tá. Tanto Soares e Marquinhos vêm de lesões consecutivas e sem apresentar a bola que vimos nas temporadas passadas. São apostas e como tal podem dar certo ou não (como diz Caetano Velloso). Mas o que o Vitória precisa fazer com urgência é conseguir um zagueiro experiente (entre 25 a 33 anos), de bom currículo para jogar ao lado de Wallace.

Já está mais que comprovado que nossa zaga melhora muito quando se tem um cara mais rodado ao lado de Wallace ou Anderson Martins. Acho Reniê muito verde para encarar uma Série A, como um risco enorme ter a zaga toda com meninos da base, sendo que Anderson já está parecendo que é de acrílico, de tanto se lesionar. É fundamental achar um novo Leonardo Silva ou Fábio Ferreira, atletas que passaram aqui em 2008 e 2009 e foram muito bem.

Outra posição carente é a lateral esquerda. Só temos Egídio, que lembra muito o estilo de Marcelo Cordeiro. Bom no apoio e nos cruzamentos, mas péssimo na marcação e mediano nos passes. Sem brincadeira, acho que o retorno de Alysson seria bom, pois ele daria um bom reserva, ou até mesmo de Robinho, que era do Atlético de Alagoinhas. Ele não era tão bom no apoio, mas segurava a onda lá atrás, protegendo a zaga. Tem também outros nomes para ser sombra de Egidio como aquele Roger, ex Flamengo e Corinthians, Moreno e um que poderia até ser titular, o colombiano Vladimir Marin, ex Atlético Paranaense. Basta AP e Mauro Galvão pesquisarem e coçarem o bolso. Nome é que não falta, só não podemos insistir com Maurim.

Falei que ia dar um tempo no blog, mas aquilo é coisa de momento, de cabeça quente, pois sou um torcedor que odeia perder e que acha que o Vitória tem sempre a obrigação de vencer dentro e fora de casa as equipes menores e que não são do C13 como Ceará e Avaí.

Agora fiquei muito triste por muitas pessoas não terem captado a mensagem do post anterior e que ainda por cima vieram me ofender. Inclusive o senhor Cléber Lopes, que é acostumado a dar uma de meu editor-chefe sem ser PN de ter tido a petulância de dizer que se o Vitória for campeão eu não faço parte disso. Como não? Sou sócio do clube desde 2007, tenho dezenas de camisas do Leão, várias oficiais. Estou sempre colado, já filei aula, já dei zig em namorada e ficante pra ver o Leão jogar, já voltei andando de madrugada do estádio a Av. Paralela, já fui a Recife juntando meus salários mínimos do meu ex-emprego no ano de 2007 pra ver Vitória x Santa Cruz e ele me vem com essa?

Alto lá! Podem discordar de mim, mas não me venha com ofensa e muito menos subjulgar meu amor ao clube. Tem gente que não entende que uma boa crítica ajuda mais que um “falso” elogio. As minhas críticas são para um Vitória melhor, mais forte e vencedor. Nunca é pra deixar o time no chão.

Vitória Sempre!

166 respostas em “Quem pensa micro não vê o macro…

  1. velho temos 2 meias..(evandro e renan) qualificados para titular temos 2 bons laterais titular.. temos 2 bons volantes titulares e 1 bom reserva..
    temos 2 zagueiros bons.. mas q num acertam jogar juntos.. e 1 goleiro bom.. soh falta algumas contratações tipo 1 atacante de ponta.. e 1 centroavante.. mais um pra latera esquerda.. pq na direita temos o bom jonas.. um zagueiro experiente.. e botar o lee pra agarrar q pega muito mais do q vinicius.. o elenco do ecv he bom sim.. precisamos desses reforços? precisamos.. mas na minha opinião precisa mais ainda de um tecnico mais experiente pra serie A o ricardo naum tem costas pra isso..
    apesar de que o time vem jogando bem.. e he um elenco com personalidade.. jogou muito bem fora tanto contra o fluzinho como contra o avai..
    essa he minha visão do ECV nesse momento!

    Curtir

  2. Sabe o que percebi que tá faltando no nosso time: Um marquinhos de 2008 e um L. Domingues de 2009… Um cara que decida um jogo, um cara que tenha capacidade de mudar um jogo com um drible, um gol magistral… o ECV não tem nenhum jogador diferenciado e decisivo…

    Curtir

      • ele tem muita personalidade tem um passe muito bom..
        e pega bem na bola.. as duas cobranças de falta perigosa da segunda etapa foi dele.. (uma foi o gol de jonas)
        gostei muito da estreia dele!

        Curtir

  3. Valeu por voltar negão.

    Agora se tem uma coisa que me irrita é a turminha do amém, do “torcedor modelo” e você deve saber que de uns tempos eles tem um representante escrevendo no blog bem conhecido ai.

    abraço

    Curtir

  4. Vi alguns comentários dizendo que ele não falhou, MAS FALHOU SIM!!!
    MÃO DE SABONETE!!!

    Se fosse EL PAREDON encaixaria como sempre faz, sem muita prezepada!

    Curtir

  5. A vontade de comentar hoje é pouca, viu??

    Depois o povo fica colocando faixa: NORDESTINO DE CORAÇÃO TORCE PARA O TIME DA SUA REGIÃO…

    Vejam se nos times do eixo rola dessas que a gente vê por aqui… de BIDA, um jogador medíocre ter cadeira cativa, de um treinador jogar 100 jogos repetindo o mesmo esquema tático, de um clube não ter jogadores reservas de qualidade. Lá não rola essas palhaçadas e esses amadorismos, pois no futebol moderno não cabe mais isso, muito menos esse lance de poder centralizado nas mãos de AP.

    A cada jogo, a cada insucesso eu me convenço de que os times nordestinos não são fracos por não terem torcidade, NÃO TÊM TORCIDA PORQUE SÃO AMADORES E FANFARRÕES!!!

    Qual a necessidade que tem de um clube finalista de CB, Campeão Baiano, estar jogando com a zaga completamente da base e sem um zagueirão experiente????????

    O Vitória recebeu uma bolada por ter se classificado para as finais da CB, cadê esse dinheiro?????? Não já pagou tudo ao grupo EXXCEL?

    70% DOS DIREITOS DE BEROLA FORAM VENDIDOS AO ATLÉTICO, CADÊ O DINHEIRO??? QUEM VEIO??? OS 2 QUE VIERAM DE LÁ ESTÁVAM NA LISTA DE DISPENSA, SAIRIAM DE QUALQUER JEITO!!!

    Será que toda vez que o vitória for negociar suas revelações com os times de fora, a relação será sempre assim??? De mendigância???

    Todos nós sabemos que o vitória tem o Know How em se tratando de revelar craques, então por quê vendê-los tão barato????????

    Sem mais, estou puto e cansado das gozações!

    Vitória SEMPRE, Diretoria SÓ SE FOR COMPETENTE!

    Curtir

  6. Rapaz muita calma nesta hora , sei que Alex lerdeza Portela é pra mim o único responsável pelo atual momento , mais não podemos comer pilha desta imprensa ridícula , pasmen + o tal do Djalma Costa LIno da Itapoan deu o voto de pior em campo ele destacou 02 jogadôres o Nino e Vanderson porra como escolher Nino como pior do jôgo é brincadeira só pode ser para sacanear , Nino jogou bem perdeu gols + jogou bem correu muito fez boas jogadas + infelizmente precisamos de elenco não sei o que esperar pela frente , a entrada de Vilson no lugar de Neto Coruja ( caimbra ) pelo que RS falou o Neto pediu para sair tenho que acreditar na sua palavra , o que nos deixa retado é que poderiamos ter ganho este jogo + fazer o que mermão é levantar a cabeça e partir para sábado , apesar de achar que RS não é o técnico dos sonhos meu e de grande parte da torcida digo novamente a culpa é do nosso presidente sem visão , sem coragem e sem ambição .

    Curtir

    • Concordo… A imprensa está fazendo uma tempestade… Eles não analisaram o jogo e sim o que eles pensam do futuro do ECV…

      Se Neto pediu pra sair a culpa não é de RS… Só acho que ele errou ao escalar Lenilson e não Renan…

      Agora a verdade é a seguinte: Sábado é ganhar ou ganhar pois se não vamos com pressão pro recesso da copa… Ramom, Viafara e Elkesson voltam e pra mim o time é o seguinte:

      Viafara

      Nino – Wallace – reniê – egidio

      Neto – Vanderson – Renan Oliveira – Ramom

      Elkesson – Junior

      Obs: Evandro está suspenso pelo terceiro cartão amarelo!

      Temos que entupir o barradas no sábado e empurrar nosso time pra uma vitória de fundamental importância para nosso futuro!!!!!

      Calma galera, temos que nos preocupar e cobrar o Sr. AP, mas com dicernimento e consciência… Nada de ir na onda na nossa impressa tricolorida…

      Curtir

  7. caro junior abbehusen se tem um pessoa lucida que escreve aqui é voce tambem vi o mesmo jogo que voce alias nas palavras apenas acrescento que essa imprensa da bahia e foda

    Curtir

  8. minha vontade é de chorar parece q tudo está contra nós escrevo isso com lagrimas nos meus olhos tenho medo do futuro e a culpa não é do ricardo o time jogou bem o ruin é isso ver o time jogar bem e perder eu tenho 14 anos não conheci faze ruin do vitoira eu
    tenho medo de conhecela agora não sei o q fasso e meu maior medo é se agente perder a copa do brasil ai é ladeira a baixo eu ach q a sorte virou de lado e agora eu só vejo critica sobre o vitoria agora é vencer o atletico paranaense para pelo menos irmos para a parada da copa fora da zona de rebaixamento

    Curtir

    • Que é isso menino?! Se acalme, não se deixe influenciar por tudo que ouvir por aí, nessa hora o que mais aparece são os agourentos, eles adoram uma crise. Jogamos bem sim, corremos o segundo tempo todo atrás do empate e quando conseguimos, um vacilo total. Temos que corrigir esses erros!
      Agora já foi, no sábado vamos incentivar o nosso Vitória e vamos ganhar!

      SRN

      Curtir

  9. Segue minha impressão sobre o jogo:

    Os erros:

    RS – Basta a porra do time empatar pra ele botar mais um zagueiro… Se tivesse com Neto nós poderíamos matar a jogada do segundo tempo no meio de campo…
    Wallace – Desgraça fica pedindo impedimento ao invés de acompanhar Fred na jogada do primeiro gol…
    Reniê – Desgraça deixa a porra do Alan entrar livre na pequena área e não acompanha o cara…
    Lenilson – Parece uma moça jogando bola, chega chutando a porra da bola pro mato desgraça…
    Nino – Jogou bem mais não se perde dois gols feitos como ele perdeu…
    Vinicius – Ele pode não passar confiança, mas nos dois gols fez milagres na primeira bola, mas nenhuma zagueiro acompanhou o lance e tomamos os gols…

    Pontos Positivos:

    Renan Oliveira entrou bem…
    Jonas foi uma grata surpresa..
    Egidio voltou a jogar bem e quase faz um gol… A porra do goleiro defendeu…
    Evandro precisa de mais ritmo, mas toca bem a bola…
    Junior brigou mais hj, ganhou boas bolas, deu boas assistências para egidio e Nino… Mas precisa jogar mais dentro da área…
    Gostei de Nino, Egidio, Vanderson, Neto, Jonas, Evandro, Junior…
    O time tocou bem a bola, não ficou dando chutões e nem rifando a bola… Mereceu um resultado melhor…

    O Vitória encarou o flu com 6 desfalques importantes, jogou de igual com um time mais forte fora de casa, mas depois que empatou recuou demais e cometeu velhas falhas na zaga… Situação preocupa pois vamos terminar a rodada na zona de rebaixamento… Sinal vermelho ligado!!!

    Curtir

  10. Com este goleiro não vamos a lugar algum.

    Enterrou contra o Atletico MG e hj de novo!

    Por isso é que se fala em rebaixamento…. com esse goleiro isso é certo.

    Curtir

    • Rapaz, ainda bem que Viafara joga no sábado, mas não achei que Vinicius falhou hj não … O cara pegou dois chutes cara a cara hj.. A zaga que é uma merda e não acompanha o lance… Alan chuta a bola dentro da pequena area velho… Aí é soda limonada…

      Curtir

  11. voces como torcedores do vitoria são todos um lixo igual essa impresa da qui pois estava assistindo o jogo e virade vez enquanto para vê o jogo do botafogo pois os caras mesmo com o atletico jogando mal eles não desciam pau como a impresa daqui faz e o vitoria da jogando pro gasto voces deveriam esperar os jogadores todos se recuperarem e com duas ou tres contratações as coisas em caixa

    Curtir

    • Meu filho, quem espera é bebe pq tem 9 meses.
      Eu nao quero esperar.
      quero resultados e quero ONTEM.
      Agora vms ganhar do Atletico PR em casa e todo mundo vai falar
      “ta vendo ai?! ta tudo certo rapaz. Cd os corneteiros?!”
      Mas eu vejo q nosso time precisa é de atitude um pouco mais de inteligencia de RS.
      nao é possivel que um time com 3 volantes, se saia tao mal assim na zaga.
      nossa defesa é uma mae. nosso ataque nao existe.
      mas verdade seja dita. o nosso meio campo jogou direitinho. valorizando o toque de bola. Pena q tenha tanto volante

      Curtir

  12. tem que ser muito idiota mesmo para comer essa pilha de ‘zona do rebaixamento’, se o que separa essa zona dos quatro que vão para a libertadores são meros 3 pontos!!!
    calma, seus burros (radialistas e tricolores), o time tá jogando bem, tá com raça e não tá comendo reggae de ninguem (isso sem considerar o jahia, que esse tem 10 anos que leva ferro no chicote),
    no sábado é a vez do barradão brocar! neeeego!!! neeeeego!!!!
    SRN
    Rui

    Curtir

    • Nao sei que raça foi que vc viu!!!
      Eu nao vi raça nao.
      Raça foi no jogo do Atletico MG e Flamengo.
      Nesse nao foi raça. Pra mim.
      Eu falo hj pra nao ficar lá na frente falando:
      “Poxa.. se tivesse empatado com Flu lá no RJ tariamos de boa agora…”

      Curtir

      • Rapaz, vcs assistiram o jogo todo?? Raça não faltou ao time… O que falta é qualidade na zaga e jogador que decida no ataque pra não perder tantos gols… O Vitória jogou mt bola hj e sem Viafara, Ramom, Uellington …

        Curtir

  13. caralho mano essi cara que chegou pra cer titular des do primeiro dia que vi ele jogando eu ñ gostei essi ruinicil uma merda essi jogador viafara meu querido melhora logo pois vinicios é uma merda tanbem só tem tamanho nada mas é essi time que quer cer canpeão da copa do brasil kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu quero só ver e depois o fabio ainda estar errado tocedor abri o olho pelo amor de deus

    Curtir

  14. quando acabar.. vcs dizem q fabio he erradoo..
    o nosso elenco tem personalidade por isso jogou de igual pra igual.
    porq ricardo silva he um lixo
    perdemos mais uma vez por causa dele..
    nota 10 ao renan ao nino e ao evandro.. nota 0 ao vinicius e ao ricardo silva…

    Curtir

    • Desde que sumos pra primeira, que nosso goleiro reserva não passa segurança.
      Quando teremos um reserva de respeito??
      é so viafara sair que a gente toma gol besta.
      no 1º gol nao era pra ele dar soco na bola. Dps de originou o gol.
      E no 2º ele nao segurou akela bola e nao foi com força….
      pelo amor de deus

      Curtir

      • porrrrraaaaaaaaaaaaaaaaaa… Tem certeza que vc viu os gols caro ginko??? O cara pegou duas bombas a queima roupa e vc diz que ele falou… Acho que não sei mais o que é bola velho… Concordo que Viafara é foda, mas nem ele garantia que não tomariamos esses gols… Lembro do gol do palmeiras, que o cara dá um chute fraquinho e Viafara tomou… Tb não é assim não…

        Curtir

    • Pelo amor de deus!!! se o time tivesse empatado voce nem taria falando uma coisa dessa!! saiba separar as coisas!!! a culpa toda foi desse mão de manteiga do vinicius eu sinceramente acho que o ricardo fez de tudo ali pra se redimir dessa ma fama!

      Curtir

      • rapaz..
        no 1º tempo eu escrevi na no site LDB que o nosso goleiro deu mole no primeiro gol.
        Va lá e olhe na noticia sobre o jogo de hj. ta junto com as de Passos.
        E se hj o time tivesse empatado nao apagaria o 1º tempo frouxo que fizemos.
        Esse esquema com 3 volantes nao esta deixando o time mais compacto na zaga. Estamos tomando gols a torto e a direito.
        Me explique como um time com 3 volantes toma gol besta???
        E outra.
        manda Vilson partir e traz 2 zagueiros bons. Um pra ser o 1º reseva e outro pra ser titular com Wallace

        Curtir

      • se ele num tirasse neto pra por vilson.. e chamasse o fluzinho pra cima delee.. teriamos empatado!

        Curtir

      • Concordo com Herbert… Pra mim RS errou duas vezes: Entrou com Lenilson e tirou Neto pra colocar a porra do VIlson… Ficar com três zagueiros e no momento do segundo gol não tinha nenhum…

        Curtir

      • O time so jogou assim no 2º tempo.
        Pq naturalmente o Flu se encolheu.
        Mas é como eu digo.
        Nao temos ataque.
        pq junior fica lá sozinho coitado. Ele nao é jogador de buscar jogo.
        Vms lá
        Neto Coruja jogou um feijao com arroz.
        Vanderson tomou todas de Conca. Nao da pra ele marcar Conca. Tem que meter um marcador rapido pq Conca é rapido tb.
        Jonas pra mim foi bem. fez ate gol!
        Lenilson ta igual a bida. nao da em nada.
        Evandro bem. Renan Oliveira tb. Pra mim esses 2 sao a nossa meiuca.
        Egidio fraquissimo na marcação.(isso tb eu disse no intervalo do 1º tempo no site LDB)
        Nino bem. Deu uns moles mas correu muito. Acontece.

        Curtir

  15. Planejamento Vitoria Brasileirao 2010.

    “é… vms ver os adversarios em casa e ver quantos pontos vms fazer.
    Pq fora de casa já perdemos todas!! Quem sabe com os pontos em casa nao escapamos do rebaixamento??”

    Curtir

    • Ainda acho muito cedo para se falar em rebaixamento.
      O Vitória não vai cair para a 2ª e isso eu aposto com qualquer um!
      Do jeito que eu vi esse time jogar hoje, apesar de ter perdido, não tenho dúvidas que mais a frente, com bem mais entrosamento, acredito que faremos um campeonato melhor que o do ano passado.
      SRNS.

      Curtir

      • rapaz.
        eu vejo la na frente.
        tem que jogar para ganhar todas.
        senao se fode.
        O brasileirao é foda!!!
        Nao to falando em cair. To falando para nao ficar NA BRIGA PARA NAO CAIR.
        a mesma briga do ano passado.
        esse é o meu medo

        Curtir

    • Junior nem entrou em campo.
      Junior nao é brigador.
      Junior nao protege a bola.
      Junior nao vai ate a bola quando recebe passe. ele a espera.
      Junior nao sabe voltar pra buscar jogo. Fica tentando dar toquinho.
      Junior nao sabe jogar sozinho.

      Ele é o atacante que so sabe finalizar. Ele precisa de um parceiro. e enquanto nao houver um atacante rapido para jogar com ele, todas as partidas dele serao assim….

      Curtir

      • Atacante nao pode viver de bola que chegue redonda.
        No caso dele, vc tem que pode alguem pra jogar d o lado dele.
        Nesse esquema dele sozinho la na frente ele nao sabe jogar.
        pq ele nao eh atacante criativo.
        Um unico cara que eu vi que sabe jogar sozinho e da testa nos zagueiro pe Henry no Arsenal. resumindo: Outro nivel de futebol

        Curtir

      • Porra, depois q escrevi até me arrependi, mas au to aqui pirado e vem o kra falar coisa…
        E apesar de eu não ter ido em blog do jahia pra sacanear…. acho que talvez ele esteja no direito dele mesmo e que foi mal minha

        Curtir

      • Qui nada Vitor.
        Eu te entendo man.
        Vc ta tao retado como eu.
        Eu to retado hj pq o time nao ganha fora de casa.
        Pior. nao joga para ganhar.
        Fica nesse esquema medroso de RS com 200 volantes, 2 meias e junior lá na casa do caralho mais sozinho que elevador vazio.
        Cd o velho 4-4-2???
        ai ai ai….

        Curtir

    • kkkkkkkkkk era so oque faltava, amigo, so pra te lembrar seu time é serie B o nosso serie A, estamos na final da copa do brasil voces não consseguem passar da segunda fase a alguns anos, nós perdemos pro fluminense com seis desfalques e com o time jogando todas as partidas possiveis até aqui ou seja estamos muito cansados e ainda jogamos bem e so perdemos de 2-1 que é um resultado normal, voces pegaram uns timecos ai de nivel de campeonato baiano fora de casa e quando pega um ICASA que esta um pouquinho melhor leva de 4 – 0!! E ainda quer tirar onde com o VITÓRIA???

      voce so pode estar de brincadeira!!

      Curtir

      • Sinceramente, do jeito que o time jogou hoje esse desfalques nem fizeram falta.
        SRNS.

        Curtir

      • DANILO…Se sua mulher te pegar na ZONA… te xinga de GARANHÃO… mas, se te pega de QUATRO…. te chama de VIADO.

        Curtir

  16. Que merda!!!! Ricardo silva tentou e nós temos que reconhecer, ele fez tudo oque tava ao seu alcance, empatamos no finzinho e esse mão de pica do vinicius botou tudo por agua abaixo oque fizemos no jogo e nas circunstancias um empate com gols tava de bom tamanho. Meu deus até tava parecendo que eu ia adivinha, depois que fizemos o gol veio pela minha cabeça que iamos levar um gol por conto de vinicius que num consegue segurar UMA bola.
    Pontos positivos renan oliveira e evandro, agora temos que vencer de qualquer maneira o atlético-pr mas tem que ser na calma nada de afobação para terminarmos esse primeiro simestre fora do rebaixamento!

    SRN

    Curtir

    • E lenilson hein! brincadeira de mau gosto, além de ser mau carater ainda foi por causa da lerdesa dele que levamos o primeiro gol.

      Curtir

  17. PQP, 50 anos que não vence esta merda fora de casa! Isso é time grande???? Devolve esse goleiro UUUUURRRGGGEEEENNNTTTEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

    • Ramiro,
      eu tb me pergunto a mesma coisa.
      quando é que nosso time vai jogar bem fora de casa???
      ou melhor, GANHAR fora de casa???
      Acho que é do mesmo nivel de:
      Da onde viemos???
      Para onde vamos??
      Quando o vitoria vai jogar para ganhar fora de casa???

      Curtir

    • Nesse ultimo lance a falha foi de toda a zaga que permitiu que alan entrasse ao invés de interceptar a bola.
      Vínicius não é lá essas coisas não mas nesse lance do segundo gol, a queima roupa, não leva a culpa sozinho.
      Precisamos urgentemente de um zagueiro mais experiente, realmente.
      Em relação a posição do Vitória na tabela não vejo, ainda, motivo para pânico, a diferença entre os times é muito pequena.
      No geral, achei que o Vitória se comportou bem e poderia até ter saído de campo com um vitória, agora é pensar no próximo jogo.
      Mas a Diretoria tem que trabalhar e rápido nas contratações.
      Vamos vencer o CAP em casa e relaxar, assistindo a copa, e em minha opinião, o título deverá ficar entre Itália, Argentina ou Alemanha.
      SRNS.

      Curtir

  18. fabio otimo comentaril vc estar de parabens eu concordo com vc eu ja fui um tocedor duente fabio hoje ñ sou mas pois eu preucuro emcherga a realidade eu acho que agente ñ tinha presizão de estar torcendo pra o santos desfazer do time si o nosso presidente estivesi envestido no time para a copa do brasil eu ñ ficava com tanto medo de pegar o santos mas vamos la né que eu acho que vai cer meio dificil da gente levantar essa tarça mas ñ é inpossivel uma coisa eu ja cei robinho vai jogar eu tenho 29 anos estou esperando essi titulo a 22 anos e alex portela estragou tudu espero que eu esteja erado

    Curtir

  19. Fabio, e aí beleza? sumi mas sempre acompanho o blog.
    colocaria na sua lista Perea ex-gremio para o ataque e Orozco ex-inter na zaga.

    ahhh só confirma uma coisa, é que segunda eu tava com uma galera passando na frente do iguatemi umas 21:40 ou 22:00, e vi um cara passando parecido com vc, acho q era vc, só confirma.

    e parabéns pelo post, breve breve vc estará no sport record, no lugar do itinguense heehehehehehehe.

    Curtir

  20. “NOTICIA DA FINAL”

    Wesley desperta interesse do Werder Bremen e pode deixar o Santos.

    Jogador do Peixe é alvo do clube alemão, que já fez uma proposta e deve tentar fechar negócio com a diretoria alvinegra ainda essa semana.

    Curtir

  21. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Vcs precisam aprender a serem críticos.NUNCA me iludi com esse time do Bahia.Quem tiver acesso a comunidade no orkut verá que meus posts são SEMPRE com respeito a FRAGILIDADE dos times da B.
    O Bahia mesmo na liderança,NINGUÉM me viu enaltecer nada.Principalmente aquilo que chamam de TREINADOR que o Bahia tem.

    Mas,tem nada não.Fim de semana vem aí,vcs estarão na ZONA DE REBAIXAMENTO e o Bahia LÍDER NOVAMENTE.Podem olhar nossos adversários na tabela (Duque de Caxias x Fluminense )
    Aguardem cretinos.
    hehehehehe

    Curtir

      • Para sua reflexão:

        Eu prefiro morar numa casa arrumadinha de 2/4 em Mussurunga(terra de Fábio) e viver bem,do que querer morar em Alphaville sem ter condições pra isso e passar vergonha na hora de honrar compromissos…

        Curtir

      • Ginko, se a “msg” do “sem casa” não foi essa que vc entendeu só posso deduzir que o sentido dela é o seguinte:
        “O jahia é um time de segunda divisão e é bom ele continuar lá pq se fosse na série “A” ele passaria mais vergonha ainda”

        Curtir

      • É danilo, então voce vai ter que se mudar de mussurunga pra invasão da boca do rio, pois tem anos que o jahia passa vergonha de lutar pra não cair pra Série C.

        Curtir

  22. Fábio…

    Acho que você perde a paciência fácil. Lembre que você posta esperando algum comentário. Assim, as mais variadas opiniões vão aparecer. Se alguma for, ofensiva a sua moral ou valores, a moderação, creio eu, deverá existir. Na minha opinião, acho suas colocações, ao lado das de Francieel, Snowman, Larissa, Paulo Carneiro e eu, claro, muito bem construídas e respaldadas. Se você se irritar dessa maneira, daqui há pouco vai querer comentar coisas, por exemplo, que o Milton Insosso Neves fala.
    No mais, concordo em parte com sua posição sobre RS. Com um time melhor, poderíamos ver mais claramente suas falhas e competência. Não vejo padrão tático no time, concordo. A estratégia é só uma: Defenda-se. Tem mudado, mas muito lentamente. Jogar assim contra o flu hoje, e contra o santos amanhã, provavelmente será desastroso. Mas um time melhor seria prova final se RS agora é técnico ou se pode voltar (?) a ser interino.

    Abnrçs!

    Curtir

  23. Sim, mas e o time e o jogo de hj? Cheio de desfalques e RS fazendo milagre? Viáfara, uellinton, Bida, Ramon, Élkesson? Metade do time. Depois RS é que não presta!!!!!

    Curtir

  24. meu caro junior abbehusen,o vitoria vai ter que ir ao estados unidos buscar um xerife,por que aqui vai ser imporsivel,me cite cinco zaqueiros melhores do que esses ai que estão jogando aqui no brasil.a estava esquecendo trouxe,luciano almeida,fernando henrique,marco aurelio e outros que nem jogaram abraços

    Curtir

  25. Notícia do Marketing:

    Camisa 3 será a oficial da Copa do Nordeste:
    —————————————————-

    Lançamento deste uniforme, by Penalty e Cavalera, será na estréia do clube em casa, dia 13, contra o ABC de Natal. Dia 14 o produto estará nas lojas para quem quiser adquirir. Campanha de lançamento nos pontos de venda entra no ar na próxima semana.

    O marketing atrasou esse lançamento, pois a previsão era contra o Atl-PR!!!

    Segue informativo anterior:

    Camisa Cavalera será lançada dia 5 de junho:
    Camisa 3 será lançada dia 5 de junho no jogo contra o Atlético-PR. Será a primeira camisa da Penalty para o clube com a marca Cavalera.

    Curtir

  26. KKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkk…

    Olha o twiter de Viafara:

    BOA NOITE,cheguei agora em ICASA vou descansar!!!!!!

    Hehe… Esse colombiano é mesmo rubro-negro!!!!!

    Salve JUNIOR XUXA! Jogador revelado na base do Esporte Clube Vitória!

    Curtir

  27. Concordo com você Fabio,
    a maioria das coisas que você fala é verdade, mais se alguem não concorda com ela, não precisa dizer ofensas!
    ele só ta espressando a sua opinião para o bem do clube,
    se você não gosta pega e comenta discordando só isso, não ofendendo ele.

    só queria parabenizar você fabio, sempre tou aqui lendo no seu blog, adoro seu trabalho, continue assim !

    VITÓRIA SEMPRE (yn’

    Curtir

  28. Gostei do comentário FABÃO!
    Concordo que o time precise de reforços na zaga e no ataque mas não da queda de RICARDO SILVA. Na minha opnião a carência de jogadores de qualidade no elenco do VITÓRIA só ressalta a competência de RS.
    Vamo brocar o fluzinho no maraca!

    Valeu, fiuza

    Curtir

  29. Cara você vai ficar doido… É simples concluir isso, veja só: Nenhum técnico é ideal, em algum momento ele vai ser questionado, é natural, é o processo. Note que até mesmo os melhores técnicos são questionados.
    Eles chegam com aprovação boa, logo começa oscilar, vai de ótimo à péssimo em menos de uma semana, até que chega ao calvário e cai fora. Essa é a regra! Agora, como toda regra, tem suas poucas exceções…
    Note que o próximo técnico vai chegar, quase todos vão aprovar, e logo após alguns meses a maioria que aprovou a chegada dele vai pedir a sua saída, pedir não, exigir! É fato!
    O melhor a se fazer é relaxar e gozar, como bem ou mal disse a ex-ministra Marta Suplicy. Afinal, poucos (quase nenhum) são bons técnicos de futebol, os restantes são apenas bons entregadores de camisa (quase todos). Note que os técnicos que tendem a gerar um clima cordial com os jogadores estão conseguindo melhores êxitos ultimamente, aqueles técnicos que deixam os jogadores fluírem em campo, com pouca intervenção.
    Já os outros, brigadores, estão perdendo espaço (Leão, Luxemburgo, e até Murici vem mostrando sinais de desgaste ultimamente).
    Vamos pedir jogadores, pois técnico vai qualquer um boleiro aí… É melhor que trazer cara ranzinza!
    Técnico cada vez mais tem que falar a língua dos jogadores, é a Lei dos jogadores… É simples, mas é a pura verdade…

    Curtir

  30. É Fábio,vem ser feliz…
    A omissão da torcida do Bahia fez-nos chegar onde chegamos.

    Tínhamos uma estrutura PODRE,mas os resultados em campo nos iludiram.As consequência estão aí hoje.
    Graças a Deus o paradigma está mudando(méritos para PC).Mesmo não sendo campeão a 10 anos,PC conseguiu colocar na mente dos dinossauros que o Bahia precisa se estruturar por dentro ,pra depois os resultados acontecerem por fora.

    Exatamente como ele fez no ECV.Há 10 anos atrás o “eterno” dizia que o”baêa” não precisava de estádio pq tinha a FN.Tinha …(?)O CT novo vem aí,mesmo tendo reformulado totalmente o fazendão.Pra vcs terem idéia da importância de ESTRUTURA,em 2004 o bahia “amarelou” contra o brasiliense,pq o grupo era REDUZIDO(lembra de alguma coisa ???) e chegou nas finais “todo estourado” fisicamente pelos campos de várzea que tinham no fazendão.O bahia jogou contra o brasiliense e Avaí sem 4 TITULARES,todos por LESÕES MUSCULARES.

    A diferença ESTRUTURAL de Ba x vi CAIU MUUUUITO.Hoje não estamos tããão atrás de vcs,como a 10 anos atrás !A DB do Bahia não revelava ninguém desde Jorge Wagner e Daniel Alves em 99/2000.
    Agora,essa nova safra promte render alguns milhões para o clube.Sinal de times melhores,títulos,etc…

    Fábio está certo(não estou puxando saco).Ele sabe que com essa política de AP o ECV,fatalmente vai cair ,seja esse ano ou nos próximos.Além dele está constantemente alertando em seus posts que a POSTURA do rival ESTÁ EVOLUINDO.

    Acabou o tempo em que o vitória ganhava 3 baianinhos(95 a 97) se dando ao luxo de jogar com time júnior e apenas Ney Santos e Adoílson de Profissionais(tempo bom,hein,PC??).O vitória teve SÉRIAS dificuldades pra ganhar esses 2 últimos baianos contra um Bahia AINDA fraco.

    Fábio,parabéns pela sua coragem em alertar a uma meia dúzia de lunáticos das fragilidades de um clube,mesmo vivendo o melhor momento da sua história( em campo).

    Curtir

  31. Esse é o Fabio que eu aprendir á admirar,com cometários inteligentes.sabia tbm, que era fogo de palha, essa história de parar de escrever o blog,ainda não te conheço pessoalmente,mas,já deu para sentir o amor de vç parar com o club,o que vç quer, é o que toda a nação rubro negra quer, o melhor para o Vitória.
    Cotinue sendo o Fábio que agente passou á admirar,Jesus Cristo não agradou á todos,imagine vç.continue seu trabalho,siga em frente,vamos ter fé sempre,esse título é nosso Fabão!força meu velho!
    Ah!olha o Jotá ai gente!forte abraço,esse é outra pessoal que passei a admirar,no início nós descordamos um do outro e hoje samos grandes participantes dos blog,mas, com mais respeito e admiraração um com outro,forte abraço Jota,fique com Deus,que ele possa abençõar,vç,Fabão,eu e nosso Vitória,o melhor hoje e sempre,para todos nós!forte abraço!

    VITÓRIA SEMPRE!CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!

    Curtir

    • Vocês torcedores do finado estão tirando a maior onda porque é lider da ridicula serie b enquanto agente é 15º na serie A, mas olhem as babas que voces estão pegando, america-rn,ipatinga,vila nova, icasa e até mesmo sport e ponte-preta que nem se compara com palmeiras flamengo e atletico-mg.

      Curtir

      • Soube que Fábio não ia assistir, mas depois que comelou a balaiada ele tentou ligar pro Danilo, mas ele nao estava em casa.

        TAVA NO CAMPO GRANDE… NO PÊ DO CABOCLO…

        Curtir

  32. fabão, mete bronca. voce tá totalmente com razão nas criticas aos senhores AP e RS, eu incluiria o Mauro Galvão, não deve aliviar. quanto aqueles que não entenderam o sentido do texto, por certo quer num futuro bem próximo, se as coisas no ECV continuarem como estão, irão te dar razão.

    Curtir

  33. Seus textos são bons sim…mas sua arrogância só te traz complicações. Basta você lembrar quando perdeu o blog do GE (sei que é sua ferida). Imagina ai…um cara jovem dono do blog no GE? Ia ser muito bom para seu curriculum…mas brabo do jeito que é…perdeu!

    AAlô Bocão…Fábio tá de volta.

    Abraços!

    Curtir

  34. Todos nós adoramos Marquinhos.
    Mas o Palmeiras dispensou ele, alguém sabe por que?

    Voltar pra jogar com o nome não vai rolar, viu, Marquinhos???

    Curtir

  35. Fabio, acho que vc tem toda razão no comentário sobre Ricardo Silva. Andei postando opiniões muito parecidas há um tempo, até bem apimentadas.

    Devemos agradecer muito ao grupo que chegou à final da Copa do Brasil, deveremos muito a eles caso consigam o título, mas que um rastro de mediocridade nos tem acompanhado, isso não dá pra negar. E por isso entendo sua impaciência.

    A primeira vez que a maioria de nós viu o Brasil ganhar uma Copa foi em 1994. Gritamos, comemoramos e tal. Mas que era um timinho feio, que jogava feio pá caralho, isso era…

    Curtir

  36. Torcida realmente é complicado , conclamo a todos nós torcedôres do Leão Bahiano a nos unirmos e parar com desavenças , diferentes pensamentos e ideias com certeza existirão + nosso amor pelo Vitória é maior muito maior do que tudo , faço este comentário pois acabei de ouvir o video da entrevista de Walace lá no blog da Larrisa quando ele fala um monte de merda , sem qualquer embasamento de numeros e dados com certeza é + um que comeu e come pilha de um monte de vagabundo desta imprensa fudida e mal intencionada ( raras excessões )como já sabemos que o maior mêdo desta torcidinha de irracionais ( inclua nesta informação 80 % da imprensa Bahiana )sofredôres de uma decada e caminhando para + uma , que nosso clube conquiste um titulo nacional e ai como vai ficar qual argumento que eles irão buscar , inventar e criar depois desta conquista ??????? eu sinceramente não sei responder , é por isso Sr. Walace antes de falar merda se cubra com informações sérias e com dados verdadeiros não coma pilha pois o que menos precisamos agora volto a dizer é conturbar nosso ambiente se atenha a seu futebol , jogue sério e com raça é o que desejamos , pois até estas finais vão fomentar muita merda em nosso meio , vão tentar tumultuar de todas as formas possíveis , temos que nos unir e mostrar sabedoria coisa que temos em uma alta escala diferentemente dêles ,
    por isso mesmo sem conhecer os integrantes da TUI concordo com seu lema .
    Sozinhos somos forte + juntos somos imbátiveis.

    Curtir

      • além de matemática e português agora é história e sociologia que você tem que aprender …está difícil Dan-Dan ……..e olhe que meu forte é Química.

        Curtir

      • Não entendi a piada,Edson ?Qual foi o meu erro de história e sociologia?Acho que vc é professor do lendário júnior majestade,aquele escreve cada filosofia aqui no blog…hueheueheueheueheu.

        Peça a ele para ensinar portugugês para você,pois reticências são apenas 3 pontinhos,e não um montão como você colocou.

        E inicie frases com letras maiúsculas,por favor.

        Isso eu aprendi na 2ª série em 1991.

        Curtir

  37. Se alguem tiver oportunidade pergunte a AP o que ele vai fazer com os 14 milhoes da Globo, os premio da CB, Transmissão do campeonato Baiano, Renda dos Jogos, dinheiro de Neto Berola e David Luis, SMV que ja tem mais de 10.000 socios.
    Jogador com gabarito ele não trouxe ate agora

    Curtir

  38. Poxa velho, amanhã nós teremos a partida mais difícil do ano, pois acho que time do Fluminense candidatíssimo ao título, a nossa derrota amanhã será bem normal… Mas acho que RS não vai tentar dificultar a vida do flu não… Pra vim ele vai botar em campo o seguinte time:
    Vinicius – Nino – Wallace – Reniê – Egidio – Vanderson – Neto – Fernando – Lenilson – Evandro e Junior!
    Poxa… Fernando está sem ritmo e não tem velocidade, entrou mal contra o galo e ainda vai sair jogando… Com ele desse jeito é trocar seis por meia dúzia (bida por ele)… Só chamaremos mais ainda o Flu pra cima da gente e aí nossa defesa mostrou que não guenta pressão…

    Por que RS não bota o time pra atacar o Flu, se a derrota já é eminente (comparando o momento e o mais qualificado plantel do flu) porque não marcamos o flu no seu próprio campo… Por que não jogar com dois meias (evandro e Renan)?? porque não deixar dois atacantes pra prender os zagueiros do flu (Jr e Schwenk)??

    Eu tiraria desse time Lenilson e Fernando e colocaria Renam e Schwenk ou Jacson… Arriscaria tudo nesse jogo… Precisamos dos três pontos e temos que ser ousados tb!!

    Obs: Se for pra colocar Fernando é melhor colocar Marconi que é mais rápido, jovem e tb sabe sair pro jogo!

    SRN!!!

    Curtir

    • Eu também!! eu não sei oque Ricardo silva tem na cabeça pra não fazer isso ai que voce citou ai junior!!! Se ja é iminente a nossa derrota porque não arrisca????

      Curtir

  39. Não acho que RS tenha tanta culpa assim nos resultados, pois AP não oferece jogador suficiente e qualidade para ele escalar, falta meia de ligação de qualidade pois só temos Elkson tirando ele não tem mais ninguem, ai ele tem que colocar um cabeca de area. Egidio quando se machuca e só tem a merda do Maurim pra colocar, e sabemos que Maurim chegou agora de um clube que foi rebaixado para serie 2 do seu estadual, então não podemos esperar muito desse jogador e nem do treinador. O culpado disso é AP por não tá tirando dindin do bolso.

    Curtir

    • Foi nisso mesmo que eu pensei na forte critica do fabio em relação ao Rs, RS tem esse defeito horrivel de retranqueiro mas o presidente pelo amor de deus libera esse dindin, uma folha de 600 mil reais por mes é ridiculo!

      Curtir

  40. Fabio,

    Concordo com vc que o time tem varios problemas… mais acredito que não podemos escrever ninguem mais para copa do brasil… então nesse momento que poderemos ter um titulo historico temos que apoiar, incentivar e motivar nosso elenco de guerreiros incondicionalmente mesmo tendo que engolir alguns sapos…
    Fico feliz por vc não ter se afastado..

    Até mais..

    Curtir

  41. Fabio, parabens mais uma vez pelo texto arrojado e direto sem firulas vc sabe falar a ligua do torcedor e mais tenho o mesmo raciocinio que vc o tempo do srº RS ja passou espero que o vitoria venha forte apos a Copa do Mundo pois com este time seremos candidato a serie B

    Vitoria Forever

    Curtir

  42. fabio eu discordo algumas coisa RS, ele so tem aquilo pra trabalhar, e concordo em tese suas sobre ele inexperiente mas temos que apoiar ele sobre alguns torcedores que falam mal, não ligue pra isso n. Lembre se Jesus não agrado a todos, não vc que vai, essa semana add vc no meu twitter

    Curtir

  43. Fabinho,

    Eu discordo de você. Já fui muito crítico de RS mas ele vem sabendo fazer o feijão com arroz direitinho, além de ter MUITA, MUITA SORTE.

    Contra o Avai fomos seguros na defesa, e quando atacamos, atacamos com muito mais perigo que eles.

    Gostaria de lembrar a você que jogamos todos os jogos com GRANDE NUMERO DE DESFALQUES.

    Contra o Flamengo todo completo, jogamos com um time quase TODO RESERVA. Contra o Palmeiras foi aquele lance da Copa do Brasil.

    O grande erro dele foi contra o Ceará que tem um time fraquinho e tomamos aquele gol no finalzinho.

    P.S. – Você já viu esse Soares jogar velho? Ele é bola mesmo?

    Curtir

  44. Fabio …que eu acho que o post anterior não foi oportuno pela perspectiva do momento vivido por nós …isso é fato !!

    Mas daí alguém dizer que vc naum faz parte desta nossa possivel conquista isto é LOUCURA …BESTEIRA E NERVOS A FLOR DA PELE…….

    Quantos de nós que estamos aqui diariamente não querem te abraçar no Barradão na madrugada do dia 05 de agosto gritando SOU CAMPEÂO DO BRASIL ???????? EU sou um deles ……mas meu abraço vai ser por de trás …rsrsrsrsrsrsrsrrsrsrrsr

    Tà na hora de colocar o leão na TOCA e deixa ele faminto por 2 meses……vamos descansar nossos guerreiros ….alguém no Brasil jogou este ano igual ou mais que o vitória ????NAAAOOOOO

    então vamos ficar na moita ……somos os azaroes para midia …..vamos ficar na moita para dar o glope letal e fatal daqui a 2 meses

    Curtir

  45. FABIO. COSTUMO LER DIARIAMENTE TUDO QUE ENVOLVE O NOSSO VITORIA, E O SEU BLOG É UM DOS MELHORES, POIS VEJO EM VC A PAIXÃO E DEDICAÇÃO EM FALAR A VERDADE MESMO QUE ISSO NÃO SEJA A OPINIÃO DE CADA PESSOA………….. CONCORDO COM VC E DIGO O VITORIA PRECISA DE 03 HOMENS , UM TECNICO, UM GERENTE DE FUTEBOL POIS O MAURO NÃO ESTAR AGRADANDO, E PRINCIPALMENTE UM HOMEM NO MARKETING POIS PARA MIM É O SETOR MAIS FRACO , SE ESSE FUCIONASSE TERIAMOS MAIORES RECEITAS E MAIOR NUMEROS DE SMV E DE PRESENÇÃO NO ESTADIO

    Curtir

  46. Fábio,
    Você tem todo o direito e o dever de falar o que pensa, tem toda a razão em reclamar de gente mau educada e que descarrega as frustações da vida em você.
    Só penso que rs tem que ficar no time pq a trancos e barrancos o time pegou liga, fico realmente com medo pq um novo treinador é uma aposta e a repercussão pode ser ruim. Concordo com algumas críticaas que você faz a rs, mas da mesma forma que você cobra respeitos dos que aqui comentam é necessário respeitar um profissional que está nos levando por mares nunca antes navegados. Quer dizer, quando o time joga mal foi rs, quando joga bem foi apesar de rs, acho injusto esse tratamento. O pacote tem que vir completo, o ele tem a responsabilidade em tudo ou em nada.
    SRN

    Curtir

  47. Posso não concordar com tudo o que vc escreve, mas nesse caso específico não tenho como discordar. O técnico é fraco, retranqueiro e o time não é confiável, carece de bons jogadores em várias posições. Chegamos aonde estamos graças a um mix de sorte e do empenho de alguns jogadores (se foi para garantir que o atual técnico permaneça, eu não sei).
    Se algumas pessoas não aceitam ouvir / ler o contraditório, então que essas pessoas procurem outra coisa para fazer e deixem em paz aqueles que sabem fazer o debate livre e democrático, pô!
    PS: Ricardo Silva é funcionário do ECV, celetista, de carteira assinada e tudo. O pior que pode acontecer com ele é voltar a ser assistente técnico.

    Curtir

  48. Fábio, acesso sempre seu blog, porém comento muito pouco. Mas depois de ler seu desabafo, não pude deixar de comentar. Manter um blog, postando sempre notícias, comentários e opiniões, logo após cada jogo como você faz é tarefa de GUERREIRO. Só o fato de você dispensar esse tempo escrevendo para um blog que só fala do nosso clube de coração já mostra que você é Vitória mesmo e faz parte dessa história. Nem sempre concordo com os seus pontos de vista, mas nunca vou deixar de acessar essa página, pois sabemos que toda unanimidade é burra e essa diferença de ideias é que faz com que possamos refletir sobre nossa própria opinião e chegar a nossas próprias conclusões. Não acho que a culpa seja exclusivamente de Ricardo Silva. Acho que o elenco não dá a ele a confiança para que se escale o time com maior poder ofensivo. Por isso acho imprescindível a contratação de um bom zagueiro experiente. Se técnico bom fosse solução para o time, o Atlético Mineiro não estava levando fumo como está. No mais, parabéns pelo blog.

    Curtir

  49. Errei.

    Minha linda galera rubro-negra no meu comentário anterior neste post, relatei que treinador-medalhão não garante resultado. Como exemplo, citei o nome de Candinho na lista de uns dos que levaram o time da Série A para série C. Depois me lembrei que Candinho veio após Artuzinho na época de Bebeto e Túlio. Para não ser injusto e me perdoem esta lembrando deste passado triste. Segundo o Futpedia e o antigo blog do estimado Fábio, os técnicos foram:

    – 2004 –
    Agnaldo Liz
    Osvaldo de Oliveira
    Hélio do Anjos
    Evaristo de Macedo

    -2005-
    Renê Simões

    Como diria Sandra de Sá: “Adeus tristeza e não precisa volta”.

    Avante Leão!!!

    Curtir

  50. Ah véi, AP disse que o Santos só quer dar 641 ingressos pra torcida do ECV na vila belmiro, mas AP disse que se for assim, aqui no Barradão eles terão os mesmos 641… Ele falou que a setorização já estará funcionando a todo vapor… Espero que ele seja rígido mesmo… Nada de torcida Santos-jahia na nossa festa!!!!!

    AP disse que o ECV vai disputar a copa do Nordeste com o time principal, mas não em todos os jogos… ele falou que tb é pra dar ritmo ao time e prepará-lo pra final depois da copa!!!!!!

    Curtir

  51. Graças a Deus vc voltou cara, estavamos orfãos… Hehe… Veja se faz uma análise do jogão de quarta (partida mais difícil do ano até aqui… O flu tem um senhor time)…

    Oh véi, quanto a Soares e Marquinhos tenho esperança e ressalvas… Se formos contratar o Soares de 2007 e Marquinhos de 2008 estamos com excelentes reforços, mas o problema é se forem os jogadores dos últimos 2 e 3 anos… Daí seram apenas figuras decorativas… Mas prefiro apostar neles do que em vilson, Maurim, Valmir e etc…

    Oh, vi a entrevista de AP hj na 97,5 e ele falou que deve tentar contratações na janela de agosto… Ele disse que vai trazer de 4 a 6 jogadores (provavelmente do exterior) com salário entre 80 a 100 mil reais… Resta saber se essa promessa vai ser cumprida… Vou torcer…

    Duas notícias estruturais e do marketing: O placar já chegou e deve ser instalado em breve e dia 2 de junho começará a campanha do SMV na rede record de Tv. Segue site da propaganda:

    Seja bem vindo de volta e vamos pra frente que novas discurssões e polêmicas surgiram… Abraços!!!!!

    Curtir

    • Cara vç deveria trabalhar na acessoria do clube, eu mesmo pelo tempo que tenho quando quero saber alguma coisa de imediato sobre o leão acesso rapidamente o blog e procuro um dos seu comentarios, Parabens.

      Curtir

      • Valeu Dogão… Fico fuçando e correndo atrás das informações… Gosto de compartilhar com a galera e tb que compartilhem comigo…

        Curtir

      • Ah, fiquei preocupado pois AP disse que quer contratar um lateral esquerdo, um meia e dois atacantes… Ele nem tocou em contratar um zagueiro… Ainda falou que Teco está em períodos de teste no ECV e que ainda não sabe se ele irá assinar contrato…

        Acho que é um erro não contratar um xerifão pra jogar com Reniê, Wallace e A. Martins…

        Curtir

  52. Não sei se ainda lembra,mas certa vez o aconselhei(na melhor das intenções)não atualizar o blog após resultados não agradáveis, porquê movido pela emoção,acabamos por fazer ou dizer coisas que não queremos,(se bem que empate com o avaí na ressacada não é desonra para ninguêm)O post não agradou mas alguns elementos foram muito infelizes em suas colocações,quanto a você,parabéns por segurar os nervos e manter no coldre,a já conhecida “metralhadora repressora”e pode ter certeza que seremos campeões e você como um autêntico rubro-negro,fará parte dessa história,e vê se deixa para iniciar o recesso após o jogo contra o CAP,precisamos do seu apóio.

    abraços.

    Curtir

  53. Calma Fabão a legião de admiradores que vç conquistou não foi de ontem e sim de um dos sites mas acessados no Brasil, vç tem um ponto de vista como todos os outros tem, só, não vale ofender a moral e a integridade sei que vç não fez isso mas não vamos da ibope para pessoas que querem denegrir esse trabalho a qual vç lutou muito, e bem vç conhece que quando viramos pessoas publicas e formadores de opinião o sujeito fica a merce das criticas e dos elogios. Ano passado mesmo vç me deixou mas baixo que cova de defunto quando eu elogiava o Leandro Domingues, mas fiquei tranquilo pq é engraçado quando vç pegar um ar de vez em quando kkkkk… Eu tambem tirava uma kkkk… RS não tem uma leitura dos jogos como muitos dos tecnicos gabaritados ao qual nós conhecemos, mas o sacaninha tem uma coisa que falta a muito que é o fator SORTE, sei que vç deve está falando ai Dogão que diabos vç fumou? Mas o que mas me chama atenção é em relação a suas mexidas sempre 6 por meia duzia, eu tambem senti que aquele jogo contra o avaí se ele fosse com o desejo de vencer poderiamos sim beliscar 3ptos, em vez de substituir bida por fernando era melhor ele colocar o jacson que me parece muito bom jogador fazendo um meio com Vanderson, ricardo conceição na proteção da zaga dois meias de aproximação com elkson e evandro e tentaria definir o jogo com jacson e shuenk que me parece esta muito mas vibrante que junior. Mas infelizmente ele trocou bida por neto coruja querendo mesmo o empate não adiantar expernear, gritar, pular xingar e etc… Contra fatos não há argumentos com essa visão de jogo ele ganhou o baianão e nos colocou numa final inedita da copa do brasil coisas que muitos que passaram por aqui não conseguiu. Então criatura pelo amor de Deus não pegue ar kkkkk…

    Curtir

  54. Eita garoto de personalidade!! É isso ai garoto, bola pra frente esse ano, começamos ao inverso, se no ano ateriores nesta fase estavamos com mais 50%, e hj estamos abaixo da média, tenho certeza que tem algo de bom esperando no final do campeonato.

    Curtir

  55. ôôôôô…Fabio Monteiro voltou… Fábio Monteiro voltou… Fabio Mónteiro voltou…ôôôôô

    Caro Fábio, eu não me esqueci do futebol feio do estadual. Ricardo Silva quase me mata na final do baiano. Contra o Vasco quase tenho uma infarto. Acredito que a maioria que hoje apoia Ricardo, como eu, tenha tido a visão e emoções parecidas como a minha. Acontece que apesar de todos os sustos. Conseguimos os nossos objetivos e é isso que vale. Sou amante do futebol-arte, agora com o nosso Vitória acima da arte eu quero a Vitória. O que faz um time forte é a galeria de troféus e não o estilo de jogo.

    Sábio jornalista-torcedor-apaixonado e por que não “cabeça-dura”. Pra serie C quem nos conduziu foi: Candinho, Evaristo de Macedo, Osvaldo de Oliveira, Renê Simões… técnicos conceituados até a nível internacional.

    E pra finalisar Ricardor Silva até 2014. E não se epante se essse ano vier a “triplice coroa”. rsrsrsrsrsrsrs

    PS 01 – Relaxe. Tenho certeza que você tão Rubro-Negro como a maioria que posta aqui.

    PS 02 – O “rsrsrsrsrsrs…” entenda como quiser: “Risos” ou Ricardo Silva, Riacrdo Silva, Ricardo Silva… (hehehehehehe)

    Avante Leão!!!

    Curtir

    • ôôôôô…Fabio Monteiro voltou… Fábio Monteiro voltou… Fabio Mónteiro voltou…ôôôôô (2)

      GRAÇAS A DEUS… ONDE IRÍAMOS POSTAR NOSSOS MARAVILHOS COMENTÁRIOS??? Hehehe….

      Curtir

  56. Boa Noite,
    Pensei que Fabinho tava desistindo do blog (ou do Vitória, não sei), aí, para eu não ficar “orfão” de blog, pesquisei e encontrei um blog bem legal, diferente dos normais, tá a 2 anos no “ar” e acho que muita gente não conhece, o cara não fala do TÉCNICO, não fala de jogadores, não fala da diretoria. Transcreve o antes do jogo, o jogo e pós-jogo e o que é melhor, ele filma tudo. Agora CUIDADO, vc assiste o 1° video, se acaba na gargalhada, vai pro 2º, continua no 3º…. bom já assisti uns 10. Não deixem de ver o video Vitória x Internacional, tem até treino secreto do bahia,kkkkkkkkk. Acessem:

    http://vitorianobarradao.blogspot.com/

    PS: O blog de “seo” Franciel tambem é muito bom.

    Fabinho, sinceramente, vc pegou pesado, essa não é a hora.

    Abraço

    Valeu Manoel. EU nunca vou largar o blog, nem que seja pra escrever pra mim mesmo.

    Curtir

    • Eu sou fã desse site… Acompanho ele desde o ano passado… Showzaço de bola… Recomendo a todos que gostam de sentir a emoção pelo ponto de vista do torcedor no estádio…

      Pra mim tem uma filmagem perfeita, foi o jogo 2×2 com o flu onde na hora do gol do Vitória passa um avião da gol em cima do barradão e ele filma… Loucura cara…

      Curtir

  57. Fabão vc he o caraa..
    hhehehe

    o marquinhos ja estar treinando fisico e com bola a algum tempo..
    soh estar sem jogar.. trazendo ele.. tinha que botar pra jogar o nordestão…
    e pegar ritimo pro brasileiro!

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

