OPINIÃO| Fluminense 2×1 Vitória

Em primeiro lugar quero dizer que não vi o jogo pela televisão. Ainda não adquiri o pacote do brasileirão porque prefiro comprá-lo quando acabar a Copa do Mundo. Segundo, eu não tenho mais paciência para ouvir no rádio um jogo completo do Leão, sobretudo fora de casa, tendo um elenco pra lá de mediano e um treinador frouxo para completar. Ouvi partes do jogo e fiquei triste com algo que só acontece com a gente.

Depois de conseguir um gol de empate de forma heróica, o time foi incapaz de manter o resultado até o fim e olhe que o gol de empate do Leão foi aos 40 min do 2º tempo. Minutos depois, a zaga vacilou geral, principalmente o goleiro Vinicius, o Mão de Quiabo, que soltou aquela bola de forma ridícula para o atacante Alan selar o triunfo do tricolor carioca. Parece que a maldição de tomar gols bobos em final de partida voltou de vez.

Contra o Palmeiras e Ceará aconteceu a mesma coisa e hoje mais uma vez o time mostra o quanto dorme em momentos cruciais da partida. Olhe meu medo tomando corpo. Sempre falei nas comunidades de orkut, que Aléxi Portela tinha que rever seus conceitos sobre a formação do elenco do clube, pois não é sempre que vai dar certo só viver de apostas e refugos dos times do eixo. Não é todo dia que vai achar um Viáfara, Dinei, Leonardo Silva, Marcelo Cordeiro, Fábio Ferreira e demais jogadores que estavam sem espaço em seus times de origem e aqui conseguiram bons rendimentos.

AP continua sendo omisso e pagando caro com este time aí e quem pode sofrer lá na frente é a torcida caso aconteça um rebaixamento. O campeonato só está começando, mas já apontei que desde que retornou a Série A, o Leão cai bastante de rendimento no segundo turno e que só conseguimos a Sulamericana nestes anos graças a “gordurinha” que fizemos no 1º turno. Eu estou preocupadíssimo com o futuro do Vitória, pois a cada dia, semana e mês que se passa fica mais difícil achar jogador bom para contratar, pois quem é bom se arruma logo e quem sobra é literalmente “sobra”.

“Alguém aí vende jogador bom, fiado?”

Uma vitória sobre o Atlético-PR do agora Carpeggianni se torna OBRIGATÓRIA, pois caso não aconteça estaremos numa situação delicadíssima na volta do Brasileirão, pois até lá os times do eixo voltarão a ter o foco somente neste campeonato, enquanto ainda vamos ter o retorno da Copa do Nordeste. E sabemos que quando os times do eixo estão afim do Brasileiro, os times menos badalados sentem mais dificuldades.

Infelizmente, Aléxi Portela age como vários torcedores tolos que vejo no orkut, que acha que todo ano será a mesma coisa, que só porque deu certo lá atrás sempre dará certo em qualquer circunstância. Não, a vida não é assim, o futebol não é assim e como já sentenciou Muricy Ramalho: A bola pune! E pune mesmo.

Sem contratações de qualidade para os setores carentes, o Vitória corre sérios riscos de rebaixamento sim, até porque o time que deveria estar com a nossa pontuação já está com 14 e liderando a competição. Olhe a diferença do Ceará para a gente. E o elenco deles é tão limitado quanto o nosso, talvez até pior. Mas lá o treinador é PC Gusmão, um cara muito mais entendido e experiente que Ricardo Silva. E ninguém é louco de contestar né?

Eu dei sorte na Sportv porque vi alguns jogos do Ceará e pude ver com meus olhos que a terra há de comer, que o Vovô tem padrão de jogo, não joga só se defendendo e quando ataca é com consciência, não é apenas com um ou dois jogadores, não. Eles atacam com 4 a 5 atletas. Não é a toa que está surpreendendo neste início de Brasileirão. Para mim, futebol se vence é na vontade de vencer e vontade de vencer é atacar. A retranca chama a derrota.

Sábado temos que vencer na tora, de qualquer jeito, mesmo que seja no bufo-bufo e em mais um dia cagado de Ricardo Silva. E que independente do resultado deste final de semana, o senhor Aléxi Portela reflita sobre o que ele quer com o clube, pois seria muito pior o time cair e perder 50% das receitas do C13, apoio da torcida e credibilidade por não querer investir no time. Na moral mesmo, eu prefiro um clube com um orçamento mais apertado, mas capaz de disputar com qualidade uma Série A, do que um todo arrumado financeiramente, mas na Série B ou na rabeira da Primeira Divisão.

Dinheiro, o clube tem. Claro que não nadamos nele, mas estamos vendo aí as premiações das fases da Copa do Brasil, os patrocinadores da camisa, venda de jogadores, inclusive aumento das cotas do C13. Aléxi precisa entender que nossa torcida não é iludida e passiva como a do Bahia. Somos mais inteligentes e acompanhamos tudo. Não somos tolos, Aléxi. Abra o olho, coce o bolso, ou sua nau vai naufragar.

Victoria in omnia paratus

Anúncios

107 respostas em “OPINIÃO| Fluminense 2×1 Vitória

  1. Olá amigos! Muito interessante todos os comentarios feitos aqui.
    Porém, me pergunto: Será que algum de vcs acompanha uma semana de treino do nosso querido rubro negro?
    Aproveitei alguns dias de minhas férias e acompanhei treinos do leão.
    Vi como esses atletas treinam com dedicação diariamente, sob o comando da comissão técnica, que ao meu ver é competente.
    Percebi que um dos mais criticados por quase todos que aqui deixaram seus comentarios, foi o goleiro Vinicius.Esse rapaz treina com muito afinco,aliás não só ele, todos os goleiros. Temos que entender que é dificil substituir nosso grande idolo Viafara. São caracteristicas totalmente diferentes. O Vinicius treina e com qualidade com o preparador de goleiros, os demais jogadores treinam também com muita vontade e qualidade sob o comando de Ricardo Silva, nossa equipe está muito bem preparada fisicamente.
    Temos que dá credibilidade a todos, afinal, esse grupo que está aí, vai defender um titulo que será muito importante para o clube e para nós torcedores.Encerro aqui pedindo a todos que incentivem sempre.vamos sempre elevar o moral de nossa equipe.
    Um abraço a todos!

    Curtir

  2. Eu acho que faltando 50 dias para final da copa do Brasil…..teríamos que incentivar este grupo a botar o coração na ponta da chuteira.
    Tava pensando que no hotel lá em Santos ,poderiamos na véspera do jogo entregar um painel ,sei lá uma faixa com fotos nossas colhidas no barradão ,assinaturas ,mensagens depoimentos no orkut
    …algo que tocasse os caras ou poderia ser algo individual mostrando o jogador e a nossa torcida
    E acredito que Manoel (pois acho que os jogadores já o conhecem) poderia entregar isso lá em Santos representando a todos nós.
    Não sei se é uma grande ideia ,mas acho que precisamos motivar os guerreiros não somente financeiramente mas com o nosso coração.

    Curtir

  3. Segue os 19 relacionados por Ricardo Silva:

    Goleiros: Lee e Viáfara
    Laterais: Nino, Egidio e Jonas
    Zagueiros: Vilson, Wallace e Reniê
    Volantes: Neto e Vanderson
    Meias: Ramon, Rafael, Lenilson, Renan Oliveira, Elkeson e Fernando
    Atacantes: Júnior, Edson e Schwenck

    Espero que o time seja:

    Viafara – Nino – Wallace – Reniê – Egidio – Neto – Vanderson – Ramom – Renan – Elkesson – Junior

    Vamos rumo a Vitória, pois essa se tornou uma obrigação!!!

    Curtir

  4. Até agora nossa campanha tá melhor que em 2009:
    – Ganhamos em casa do Atlético-MG (empate em 2009)
    – Empatamos com o Avai fora (tomamos 4×0 em 2009)

    De resto, tudo igual a 2009 (inclusive a derrota para o Ceará fora, pois perdemos 3 dos 4 jogos dos times que foram rebaixados).

    O problema por enquanto foi a tabela mesmo – 4 jogos fora e duas pedreiras em casa. Se não ganharmos do Atlético-PR aí começo a me preocupar…

    Até porque a tabela continua difícil até a 9a. rodada: Grêmo (F), São Paulo (C). Depois teoricamente podemos deslanchar: Goiás (C), Prudente (F), Botafogo (C), Vasco (F). E aí pegar de novo o Santos no Barradão dia 14/08, com fé em Deus e com nossa sorte de campeão já com o título da Copa do Brasil!

    Curtir

  5. rapaz fabio eu concordo com vc pois ricardo silva ñ estar com nada so joga retrancado e re tranca so chama derrota AP tinha que mandar ele embora agora e contratar um tecnico bom para essa final e pro Brasileirão dai fazia alguns amistoso para deixar o time afiado

    Curtir

  6. Olha Fábio, sinceramente, estou com medo do futuro do ECV no brasileirão, em entrevista a uma rádio FM, o mesmo disse que o Vitória não tem condições de ganhar um Camperonato Brasileiro, que tal time tem um orçamento x, o outro y, blá, blá, blá, e o pior, que não garante nada em relação a Copa do Brasil, que não iria dizer nada pra que nenhum torçedor depois aparecesse para dizer que ele prometeu o título. Mauro Galvão também deu uma entrevista em outra oportunidade dizendo que estava de mãos atadas porque só tinha permissão de indicar jogadores e só, pois quem dava o parecer final era o dignissimo sr° Alex Portela, e este mesmo confirmou que era ele quem decidia se contatava ou não algum atleta.Cara, como pode um sujeito desse ser presidente de um clube de tradição como o Vitória???? Pra mim já chega. Campanha FORA ALEX PORTELA, JÁ.

    Curtir

  7. Meu povo !!

    Vcs repararam que eu falei pouquíssimo neste blog após o jogo com cara treino do flu no maraca ??Nem gozações eu fiz…Tava bastante ocupado…
    Passei esse feriado estudando a tabela da série A em 2008,2009 e 2010 (exercício de futurologia,hehehe),analisei também o choro gereralizado de que o time de vcs jogou 4 de 6 fora de casa,que o time jogou sem 500 titulares,etc,etc,etc.

    Pois não é que descobri uma coisa interessante?Em 2008 e 2009 o ECV começou com tudo o campeonato e já tinha gente falando em Libertadores,etc.

    Mas NINGUÉM,reparou (menos eu,claro)que o ECV jogou a MAIORIA das partidas em CASA e contra adversários que TAMBÉM JOGARAM DESFALCADOS de 3,4,5 titulares !!

    Acreditem se quiser,eu Dan-Dan analisei TODAS as fichas técnicas dos jogos do ECV no 1º turno em 2008(principalmente) e 2009 NO BARRADÃO e descobri essa jóia rara !!!
    Posto isso,chorões acho que na série A quem NÃO TEM ELENCO não se estabelece.

    Eu sei que muitos(as) vão dizer que sou DESOCUPADO,etc,etc.Mas eu fiz isso somente pra poder sustentar minhas opiniões.Gosto de falar somente do que CONHEÇO.Pra isso,tenho que pesquisar…

    FLUi…

    Curtir

  8. Também esta tabela do CB foi ótima!!!

    Palmeiras x ECV (estréia fora de casa)
    ECV x Flamengo (Não foi jogo e sim pólo Aquático)
    Ceará x ECV
    ECV x Atlético MG
    Avaí x ECV
    Fluminense x ECV
    ECV x Atlético PR

    4 jogos fora sendo 2 seguidos!!!! Vcs queriam o que???

    Curtir

    • Além disso não jogamos sequer um domingo no BARRADÃO!
      Como nossa diretoria permite algo assim?
      O CEARÁ jogou 4 em casa!!!
      AP tem qualidades mas está sendo MESQUINHO e OMISSO!

      Curtir

  9. o wesley vai fazer sua ultima partida pelo santos no proximo domingo é menos um né e se o ganso for vendido no meio da copa do mundo ainda tem como ele jogar a final da copa do brasil

    Curtir

  10. fabio o vitoria vem de uma maratona de jogos desde o baiano, e jogou 4 partidas fora do barradao voces estao fazendo um bicho de sete cabecas, e depois a partidao contra o fluminense, a emprensa carioca os radialista ja dava a vitoria do fluminense como certa. o vitoria tinha 5 desfalque e eles chutarao os placar 4 3 5 a zeros, o vitoria surpreendeu a todos os gols que o vitoria tomou lenilson quis dominar a bola de ver de jogar serio e chutar pra fora e no final preste a tensao 6 jogadores do vitoria na area contra dois do fluminense e bola foi a queima ropa nao dava para o goleiro defender a onde ele queira e depois antes do gol neto coruja pediu pra sair pois estava sentindo cainbras. entao nao bote a culpa no goleiro e fica vario torcedores, manda embora nao presta.

    Curtir

  11. ^”Cabô” a 6ª rodada:

    O Atlético de Luxemburgo e o Vasco de Celso Roht estão na zona de rebaixamento. o artilheiro do campeonato é Roger, o Internacional com a folha de 3 milhões é o 16º, o São Paulo,Grêmio e Palmeiras no meio da tabela com 8 pontos, dos 20 clubes, apenas o Vitória jogou 4 fora e 2 em casa.

    Boa noite

    Curtir

    • ô Manuel até penso como vc que não há crise (ta beirando, rs), mas o que é mais provavel: que o Inter melhore ou o Vitória? Entende o que quero dizer, comparações nesta situação, ao meu ver, apenas corroboram com a idéia de que $$ e bom elenco não é uma relação verdadeira (embora haja excessões).

      BORA VITÓRIA PORRA!

      Curtir

    • Manoel, vc deveria ser eleito o torcedor símbolo do nosso Vitória, além de se dedicar a torcer pelo nosso time Brasil afora, faz comentários muito inteligentes, e só para complementar, o “outro” jogou e ganhou de todos que estão na zona de rebaixamento da B, não penso que tabela tenha arranjo, mas teve muita sorte, então nem existe lugar para comparações porque só para começar estamos em níveis diferentes.

      Curtir

  12. Fábio, concordo com mta coisa dita por vc.
    E digo mais, se não estava nos planos do Vitória contratar um goleiro, acho melhor que o senhor AP inclua nos planos dele essa contratação tbm. Esse Vinícius não inspira confiança, certo que em alguns lances desse jogo e de jogos passados ele pegou bem, mas ele é REALMENTE mto ‘mão de quiabo’, cara! todas as bolas que chegavam no cara ele espalmava, não segurava nenhuma! né possível uma merda dessa não.
    Não vejo a hora de voltar todos os nossos titulares, pq se alguém n percebeu desde o final do baiano não jogamos com o mesmo time.

    Tá na hora de acelerar essa recuperação ai, Viáfara voltar, Ramon.. e a cambada toda! Será OBRIGAÇÃO vencer sábado, mas OBRIGAÇÃO mesmo! O pior de tudo é que mesmo vencendo sábado, talvez ainda continuemos na zona de rebaixamento. Meu medo maior é (deus me livre aguarde) o Vitória perca a CB e fique desestabilizado e não consiga dar um ‘up’ no campeonato brasileiro..querp nem pensar nisso.

    Bem, no mais espero que os jogadores continuem jogando na raça, mas tentando sempre jogar pra vencer! CHEGA DE TIME RETRANQUEIRO E CASEIRO!

    E claro, não podia deixar de comentar, o JAHIA CAIU DE 4 EM ICASA! hehehe

    bjos :* SRN!

    Curtir

    • D. Leila, a próxima rodada terá vários confrontos direto, então, nosso Vitória vencendo, automaticamente estará fora da zona.

      Não tenha medo, tenha FÉ!!!

      Boa noite

      Curtir

    • Leila vitória ganhando fatalmente será entre o 13. a 15. colocado e não sei se estou otimista demais acho que nas próximas 4 rodadas teremos ganho 10 pontos e aih coloca time reserva contra o grêmio prudente para nos prepararmos contra o jogo do Santos na Vila Belmiro . E que Vinicius feche o gol neste jogo….é tudo que eu rezo desde o começo do mês….

      Sábado eu tou lá no santuário…..com fé em Deus 3×0 para o vitória e viáfara adora jogar aqui contra 2 times o Bahia e o Atlético paraná

      Curtir

    • Em busca de reforços, o Vasco tomou uma importante decisão nesta sexta: rescindir com três atletas para diminuir a sua folha salarial e ter condições de trazer outros nomes. Entre os que deixam a Colina, o que chama mais a atenção é Dodô. O artilheiro dos gols bonitos atenderia a imprensa após o treino, mas não apareceu para a entrevista. Também não foi para a concentração junto com os demais jogadores e já não enfrenta o Santos no próximo domingo, na Vila Belmiro. Geovane Maranhão, que retorna ao Artsul, e Paulinho, que volta para o Metropolitano (SC), são os outros dois a deixar a equipe.

      Dodô e a diretoria do Vasco se reuniram e decidiram pelo fim do vínculo. O destino do atacante ainda é incerto, mas o Ceará já havia manifestado interesse em sua contratação.

      – Estávamos recebendo sondagens de outros clubes sobre o Dodô. Esse é um momento crucial na temporada, e precisamos fazer um balanço dos rendimentos dos atletas. Decidimos romper o contrato de forma amigável e vislumbrar trazer outro nome. Ninguém está satisfeito com o que está acontecendo nesse início de campeonato. Tentaremos fazer os ajustes, mas nossa limitação financeira é pública e notória. Tinhamos que tomar essas medidas – disse o diretor-executivo de futebol Rodrigo Caetano.

      Dodô chegou ao Vasco no início do ano, após cumpirir longa suspensão por acusão de doping. o começo no Gigante da Colina foi animador, tendo até marcado três gols na vitória por 6 a 0 contra o Botafogo, na primeira fase da Taça Guanabara. Contudo, as más atuações em jogos decisivos fizeram a idolatria virar críticas e o ambiente do craque no clube já não era mais o mesmo. Nos últimos jogos, Dodô foi reserva da equipe.

      Curtir

  13. Rapaz, boas notícias… Os setoristas do ECV estão dizendo que o provável time para sábado será:

    Viafara – Nino – Wallace – Reniê – Egidio – Vanderson – Neto – Ramom – Renan – Elkesson e Junior

    Finalmente o melhor time hj que o ECV tem disponível (Só falta Uellington, mas Neto tá jogando mt)!!!

    VAMOS LOTAR O BARRADÃO NO SÁBADO E EMPURRAR NOSSO TIME PRA MAIS UMA VITÓRIA!!!!!!!!!!!!

    Curtir

      • Eu só espero que a torcida queime sua língua com o ECV jogando ICASA… Hehe…

        Curtir

    • Vamos sim, Júnior! Mas, mesmo quando não somos 35.000 somos capazes de fazer uma linda festa e empurrar o time. Não é à toa que os adversários nos temem e que, mesmo quando estamos em minoria, calamos, literalmente, certos torcedores que se acham bem mais do que realmente são…

      SRN

      Curtir

  14. Rapaz, AP, Ricardo Azevedo e Falcão estão na Holanda pra conversar sobre a Arena da nova Fonte Nova… O Vitória está tentando firmar acordo pra mandar seus jogos nesse estádio depois da copa de 2014… Preocupações a vista galera… Arena é boa pra frutos pro clube, mas o Barradão é nosso principal atacante…

    Curtir

      • Sim, mas pelos comentários eu percebo que o Vitória pode passar a usá-la sempre… Deixando o Barradão apenas como centro de treinamento… Sacou o problema????

        Curtir

    • Há outras informações circulando. A direção do Vitória estaria analisando uma parceria pra criar a Arena Barradão.

      Eu acrescento algo mais… acho que Alex pode até ter ido a Holanda ver parceria pro estádio… mas, também fecha algum jogador… (eu acho, não tenho nehuma informação)

      Curtir

  15. É a primeira vez que posto um comentário, mas não é o primeiro texto que leio nesse blog. Tenho acompanhado as últimas postagens, e tenho concordo muito com o Fábio: Ricardo Silva ainda é donzelo pra treinar um time como o vitória, sabe-se do caráter corporativista do futebol e Ricardo, para o bem ou para o mal, não os frequenta. Por exemplo: é comum treinadores levarem para os times em que já dirigiram, jogadores que confiam, como tem feito Celso Roth no Vasco, que time Ricardo dirigiu??? que círculo de jogadores conhece??;O caso Bida, que em tempos atrás em mesas de bar com os irmãos de Alagoinhas e microrregião, elogiava, tem se mostrado uma das maiores fraudes; Questiono também seu Mauro Galvão, não mostrou pra que veio, em parte, como diz fábio, pelo pão durismo do Alex Portela; Sobre a impresnsa esportiva baiana, me furto de tecer um comentário, não quero baixar o nível. por último, Elkisson, se é assim que se escreve, minha discordia com Fábio, não vejo elkisson como um jogador digno de titularidade, é muito mais ou menos, de modo que até fiquei feliz quando foi suspenso, para ver como se comportava o time com Renan e evandro. o resultado foi que minhas suspeitas se concretizaram: o time ficou mais rápido, explorou bem a s laterais e não empatou com o flu, não por falha do golero Vinicius, que foi crucificado pela fanfarrice da imprensa esportiva baiana, mas pela falha de Reniê, que não acompanhou Alan, sem querer pregá-lo numa cruz, pois é um bom jogador.

    Por hora é isso, força ao leão e a nobre torcida rubro negra. Contra o Atlético caindo das pernas, só nos resta um verbo: vencer.

    Abraço a Fábio e a galera que posta nesse blog massa!!

    Curtir

  16. Rapaz, tenho mt medo de AP deixar a torcida na mão de novo… No final do Campeonato Baiano ele disse que iria contratar de 5 a 7 jogadores pra o início da série A… Até tentou alguns bons jogadores (C. Paraíba, Rodriguinho, Carlinhos, W. Paulista, Branquinho, Nunes, Rafael Coelho, Morais, Jael, Renan, Roger e etc…) mas por sua política de não pagar luvas ou valor por empréstimo perdemos todos esses jogadores… Agora ele fala que irá trazer de 4 a 6 jogadores na janela de junho/julho, mas será que vai mudar sua forma de contratação?? Será que vai ser mais fácil contratar jogadores que estão no exterior do que os do Santo André?? Será que ele ganhará as brigas que perdeu contra o Guarani? Contra o Atl-PR???

    Ou AP muda sua estratégia ou como disse há 2 meses atrás, vamos ficar com dinheiro em caixa e sem jogador de qualidade no elenco… É preciso ousar mais, pagar empréstimo e luvas a jogadores que realmente façam a diferença no campo… Não sou a favor de pagar luvas a qualquer perna de pau, mas pra um jogador tarimbado e que dê retorno ao clube tanto no campo quanto em marketing e em público no barradão sou totalmente FAVORÁVEL!

    É isso galera, espero que daqui a 40 dias não estejamos lamentando a falta de jogadores no nosso bom mais limitado elenco… Deus e AP nos ajude! Saudações Rubro-Negras a todos!

    A coisa mais corriqueira no mundo do futebol é o pagamento de luvas e de valores de empréstimo. Mas AP vê isso como um absurdo, por isso temos que tolerar jogadores medíocres como Magal, Marco Aurelio, Gil, Schwenck, Maurim, etc.

    Curtir

    • Aí o exemplo: Goiás apresentou três contratações: Carlos Alberto, Otacilio Neto e Pedrão!! Este último tão desejado e impossível para as pretenções de nosso presidente…

      Curtir

      • Após a importante vitória sobre o São Paulo, o Goiás rendeu mais notícias animadoras aos seus torcedores nesta quinta-feira. Além da chegada do atacante Otacílio Neto, que já treino e foi apresentado oficialmente, o time goiano também anunciou o acerto com mais dois reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro.

        Enquanto Otacílio Neto chega da Ponte Preta, o também atacante Pedrão e o volante Carlos Alberto estão muito próximos do Goiás. O primeiro se destacou pelo antigo Barueri – atual Prudente – no ano passado, terminando como artilheiro do Campeonato Paulista, e precisa confirmar o seu desligamento do Al Shabab, dos Emirados Árabes. Já Carlos Alberto ainda tem de ser aprovado nos exames médicos.

        Quanto a Otacílio Neto, ele vive a expectativa de atuar já neste sábado, contra o Flamengo, no Maracanã. “Cheguei num bom momento. Ontem [quarta-feira] fui ao estádio e vi que o nosso time tem potencial para brigar por coisa maior”, disse o atacante de 27 anos. “Estamos melhorando a cada dia, vamos tentar chegar ao G-4 e nos manter. O projeto é buscar o título.”

        Curtir

  17. “NOTICIA DA FINAL”

    Invasão Rubro-Negra em Sampa.

    Faltando 2 meses para as finais, as 340 passagens (ida e volta) que a Torcida Grupo de Elite tinha reservado junto a companhia aerea, já foram vendidas em 10 dias, tento ainda uma lista de 90 torcedores na espera, porque não se sabe ainda qual a cota de ingresso que o Santos vai liberar.

    Curtir

  18. Fabio dá uma lida no novo texto sobre a torcida do Leão e comenta.

    É de total veracidade que desde a década de 90 a torcida do Esporte Clube Vitória se encontra em crescimento constante, mas algo mudou a história e o perfil da galera que faz o Barradão ser o estádio mais temido pelos adversários do Leão. Em 2004 o melhor do nordeste sucumbiu a uma briga interna e caiu para a segunda divisão (bate na madeira três vezes), no ano seguinte ainda sobre forte pressão política caiu para 3º divisão e muitos pensaram que o time iria ser abandonado e teria o mesmo destino de Galícia e Ypiranga, mas o que vimos foi bem diferente…

    http://valmerson.wordpress.com/2010/06/03/dossie-da-torcida-do-vitoria/

    Curtir

  19. Última vez que me manifesto por aqui. Criticar o que não viu é demais. Quem conhece um pouco de futebol, viu o Vitória jogar como se fosse o dono da casa. Criou mais que o Fluminense, jogou com personalidade e as três últimas contratações (Jonas, Evandro e Renan) agradaram muito. Neto Coruja jogou muita bola, com raça! Agora, se Nino e Egídio, bons laterais, perdem dois gols de cara cada um. Se o nosso goleiro está numa noite infeliz, eu não vou criticar o Ricardo Silva. Se vierem Soares e Marquinhos e um dos dois acertar como segundo atacante e mais um lateral-esquerdo e um zagueiro, iremos pr’as cabeças! Mesmo tendo má vontade com o treinador e discordando da política do presidente, é dever de justiça elogiar quando acertam. Não sou fã de Alex nem pedi Ricardo Silva, mas negar a evolução do time nesse momento é muita parcialidade. Pra mim, perdeu o crédito!

    É rapaz, tá explicado porque tantas pessoas tomam pau em Português e Literatura. Nina, você não soube interpretar este texto e foi bastante infeliz. Em nenhum momento neste texto eu critiquei Ricardo Silva, mas é fato que ele vem sendo retranqueiro. E pra finalizar eu assisti o VT do jogo no Sportv-2 hoje de manhã. E o foco deste texto foi o vacilo do time em tomar o segundo gol.

    Curtir

  20. Continuo Torcendo para o leão,mais Num to Muito confiante na permanencia na serie A não viu…essa pausa pra copa do mundo pode ser a salvação,OU NÃO!

    Curtir

    • Rapaz… calma… o vitória jogou bem… com toque de bola até imprecionante…. perder ou ganhar faz parte.. dou outro lado tinha um dos líderes do campeonato… que aliás… não mereceu ganhar..

      Curtir

  21. Eu não culpo o goleiro não, culpo a porra dos nossos lerdos zagueiros… No bavi da final Viafara soltou uma bola pior que essas duas de Vinicius e não vi ninguém falando que ele era mão de quiabo… Vinicius falhou contra o flamengo e o Atl-mg, mas ontem não…
    A galera só critica pois não gosta do goleiro e não pelos lances do jogo…

    Sei que Viafara é nosso paredão, mas devemos apoiar Vinicius pra ele melhorar pois Lee tb já teve chances e não foi bem…

    Curtir

  22. concordo com seu texto,e acho que o vinicius falhou nos dois gols! por isso perdemos ojogo ontem,e sinceramente,acho que o vitória até se defende bem,mas a falta de pontaria,e um ataque de qualidade pode prejudicar o vitoria na competiçao. vcs viram?quando o vitória empatou,o RS resolveu entrar em açao com sua retranca maldita,tirando neto coruja e colocando vilson.outra coisa o schwenk é mt bisonho.e o evandro na minha opinião já merece a vaga de titular no lugar do lenilson.

    Curtir

  23. principalmente o goleiro Vinicius, o Mão de Quiabo, que soltou aquela bola de forma ridícula para o atacante Alan selar o triunfo do tricolor carioca. Parece que a maldição de tomar gols bobos em final de partida voltou de vez.

    Contra o Palmeiras e Ceará aconteceu a mesma coisa e hoje mais uma vez o time mostra o quanto dorme em momentos cruciais da partida.

    POR FAVOR NAO QRO ENTRA E ENCONTRA UM COMENTARIO DESSES,O “MAO DE QUIABO TEM QUE TREINAR COM VIAFRA DE DIA DE NOITE ATE MEIA NOITE,ELE NAO TEM CAPACIDADE DE DEFENDER EM UMA PARTIDA DECISIVA,CADE AP QUE NAO MELHORA ESSE TIME,CS TEM QUE MELHORAR E MUITO ,PQ AKI NAO É MAIS O CAMPEONATO BAIANO QUE O VITÓRIA JOGA COM TIME DE SERIE D,C,B.
    BORA ACORDA,SE NAO VAMOS CAIR E EU NAO QUERO VER ISSO ACONTECER.
    OBS:FABIO MONTEIRO GOSTO MUITO DO SEU BLOG,se TIVER UM CHAT NO MSN ME ADD jmmsacramento@msn.com

    Curtir

  24. Pingback: OPINIÃO| Fluminense 2×1 Vitória | Movie Reviews & Film Critics

  25. NO DETALHE. Isto perdemos no detalhe. NO detalhe de um goleiro de sgunda categoria, mão de quiabo, que não segura bola nenhuma, pelo alto, por baixo, por nada, não antecipa, nem alivia a pressão sobre a zaga. No detalhe, quando saiu Neto Coruja, e entrou Vilson sem que ninguém fizesse a marcação específica sobre Conca, que deu o passe para o cruzamento do gol.
    Portanto, enquatno não nos ativermos em corrigir os erros e querer vencer, perderemos sempre no detalhe.

    Curtir

  26. O vitória precisa de treinar finalizações urgente, e de algum jogador de chute de fora da ára com precisão. Vinicius esquentar o banco, Lee segura essa chançe. RS um pouco mais de ousadia e confiança vc tem competência pra isso.

    Curtir

  27. Bom, vejam bem: ontem o entregador de camisa escalou certo e, na minha avaliação, mudou certo também. Agora o fato é que disputamos 18 pontos e ganhamos 5, ou seja, estamos numa situação crítica demais.
    Ou AP contrata certo, ou vai perder o $ da Cota de TV, de patrocínio.. pq será q só ele não vê isso?
    Sábado estaremos lá, se RS perder ou empatar vai ser mais que motivo pra pegar a pista (tarde!!).

    Curtir

  28. Ao contrário de alguns amigos aqui do blog que viram um Vitoria arrumado em campo e jogando bem, eu nõ achei isso não.

    1 – Avenida Egídio, o Mariano passava pelo Egidio como queria.

    2 – Na jogada do 1º gol do Fluminense percebam que no lance do cruszamento a bola tava mais pra o Lenilson, e ele não foi capaz de alcançar a bola e dar um bico pra tirar-lá do cruzador.

    3 – No lance do 2º gol tinhamos dentro da nossa área 5 jogadores contra 2 deles, e ainda conseguimos tomar o gol, é brincadeira!

    Na minha modestia opinião o time precisa de um jogador que fizesse a posição de 2º atacante. Não adianta nós jogarmos com 2 ou 3 meias encostando, pq isso na maioria das vezes não funciona e o Junior fica saindo muito da área, e isso dificulta nosso poder ofencivo. Um jogador como o Marquinhos com certeza faria isso. Outra coisa tbm foi a boa estreia de Renan Oliveira, o moleque joga fácil.
    Abraços e até sábado.

    Curtir

  29. Fábio, essa é a seugnda vez que comento em seu blog, mas o acompanho diariamente.
    Só queria deixar aqui a minha posição sobre o jogo de ontem e sobre o Vitória em si.
    Concordo com você quanto a falta de planejamento de AP e quanto a frouxidão de RS em jogos passados. Mas tenho que lhe dizer, e quem viu o jogo de ontem sabe o que estou falando, que não podemos crucificar RS sempre. Ontem eu vi um time arrojado, bem armado, que soube jogar muito bem em território adversário, e ouso dizer que o Vitória mereceu ganhar e teve oportunidades para isto. Escalar Jonas para que Nino ficasse mais solto la na frente, foi uma grande jogada, tanto é que nosso time ameaçou muito o Flu naquele lado. Além disso, RS fez as substituições com muita coerência, tirou Lenilson, que estava mal, e colocou Renan Oliveira, que jogou muita bola. Infelizmente, RS não pode fazer gol, já que Nino ficou 2 vezes frente a frente com o goleiro, Egidio também em jogada parecida pelo lado esquerdo e ainda perdeu um gol de cabeça livre na area a queima roupa com o goleiro. O Vitória jogou muito ontem, e mostrou que esse time aos poucos esta se arrumando. Renan e Evandro jogam muito bem, e quando estiverem ao lado de Elkesson, vão formar um forte ataque. Fato é que temos um goleiro Mão de Quiabo, que soltou uma bola totalmente defensável, em que ele podia espalmar a bola pro lado. Digo que se Viafara estivesse em campo ontem, nosso time não teria perdido. E o primeiro gol foi uma falha grotesca de Lenilson, que jogou mal, repito, que tentou dominar a redonda, ao inves de dar um bico, e assim surgiu o cruzamento do gol. Enfim, o Vitória perdeu por falhas individuais em momentos cruciais, mas nao senti um “apagão da equipe” nem vi um treinador retranqueiro ontem. Então só acho que essas criticas não cabem ao jogo de ontem, e que devemos cobrar da diretoria reforços na zaga, na lateral esquerda e no ataque.
    Em relação a situação do Vitória no campeonato, creio que é temporária, já que ontem vimos que nossa equipe está se ajustando, sendo que não podemos esquecer que vivemos um inicio de campeonato com os jogadores em seu limite físico, já que jogamos quarta e domingo desde o baianão, e cada jogo sendo uma decisão, além de estarmos com a cabeça voltada na CB. E ainda mais, o Vitória jogou 4 partidas fora de casa e 2 dentro, enquanto o tão elogiado Ceará, foi o contrário, jogou 4 dentro e 2 fora. Creio eu que se o Vitória tivesse uma tabela tão favorável nesse início de brasileirão como a do time cearense, estariamos em situação bem melhor na tabela também.
    Então eu também já tive raiva de RS inúmeras vezes, mas não cabe críticas a ele hoje e sim à diretoria.
    Forte abraço rubro-negro

    Curtir

    • Felipe, concordo com vc, também assisti ao jogo e inclusive durante o jogo o comentarista ficava elogiando o futebol praticado pelo Vitória, tipo “o futebol apresentado pelo Vitória está me surpreendendo, eles estão jogando pra frente…”, eles queriam o que?? Que nosso time ficasse todo atrás? Sinceramente ontem o que me chateou foi isso (claro que o resultado também), como se eles nunca soubessem que praticamos futebol, somos o que? O ET DE VARGINHA FUTEBOL CLUBE, ahhh, vá te catar…

      Curtir

  30. O Leão ontem jogou muito bem eu tenho o privilegio de ser socio pfc, e assistir a um jogo em que os gols que tomamos foi por erros individuais e que mostramos um posicionamento tático, pelo menos EU vi isso, o time vinha com 2 linhas de marcação onde Vanderson ficava um pouco mas preso entre os zagueiros o jonas cobria os avanços de nino a qual para apoiar é um monstro mas para cruzar ou finalizar é uma lastima, da mesma forma egidio apoiava para neto coruja cobri-lo, no meio evandro jogou muito bem onde tinha a função de encostar em junior quando o time estive-se em campo e recompor a linha no meio quando o time tivesse sendo atacado, junto com lenilson, que não jogou nada e ainda falhou no 1º gol, pelo menos esse foi o jogo que assistir,´estou muito confiante com esse grupo pelo menos aqui dentro do barradão vamos dá muito trabalho e fora, o que precisa é de mas um pouco de experiencia em determinado tempo do jogo não se toma gol como o vitoria está tomando ultimamente, nos minutos finais, agora se é pra criticar QUEM FOI QUE TROUXE ESSE GOLEIRO MÃO DE QUIABO? qualquer um da base deve ser melhor que essa merda que veio do sul.

    Curtir

    • O VITÓRIA JOGOU BEM… o resultado foi injusto.

      Não sou terrorrista…. agora, de fato falta qualidade pra matar o jogo, Egídio e Nino perderam gols feitos….

      É FODA..

      Mas concordo com parte da crítica de Fábio… Alex está muito omisso…

      Curtir

  31. Fabio, vc tem direito de ter sua opinião, e até concordo com algumas coisas que vc diz, mas acho que ultimamente vc está comendo a pilha dos radialistas escrotos baianos (como diz o Franciel, desculpe a redundância). Pode perguntar a quem viu o jogo, a galera pode atá estar pirada com o resultado e o vacilo, mas o Vitória que jogou contra Avaí e Fluminense foi muito diferente do jogo contra o Ceará. Foram jogos iguais e poderíamos ter ganho qualquer um deles.

    Quanto ao elenco, eu até concordava com vc sobre a fragilidade e a necessidade de reforços, mas ontem estava pensando e acho que nosso presidente está sendo racional. O elenco não é tão ruim e precisa de reforços, mas sair contratando agora não seria a melhor opção. Explico porque:

    Goleiro – Viáfara – titular incontestável. Vinícius – acho fraco, mas não acho tão fraco assim a ponto de dispensar. Vale mesmo investir em goleiro reserva? Eu acho que não – manteria como está.

    Zagueiros – Wallace e Reniê estão quebrando o galho. Temos ainda Anderson voltando em algum momento e este Vilson parece que não é tão bom, mas ainda não teve tanta chance. Lembra de Fabio Ferreira ano passado? Eu contrataria mais um experiente.

    Laterais – Nino e Egídio são boas opções ofensivas. Jonas pelo visto entende do riscado. Concordo que precisamos de um lateral esquerdo marcador.

    Volantes – estamos muito bem, obrigado, graças à contratação (ótima) de R. Conceição

    Meias – Evandro e Renan começaram bem! Temos ainda Ekelson. Ramon. Ou seja, temos um bom grupo. E nem citei Bida. E Lenilson, que parece o novo Bida na preguiça. E Artur Maia, que poderia ainda ser lançado.

    Atacantes – aqui a gente tá roubado mesmo. Temos Junior. Precisamos de mais gente qualificada. Parece que vamos trazer Soares. Vale a pena contratar mais gente sem nem mesmo testar Adailton, Bambam e Edson??? Eu acho que não.

    Eu sou totalmente contra grupos grandes de jogadores. Ano passado tivemos isso e acho que foi o principal culpado da nossa queda no segundo turno. Eu traria um lateral esquerdo e um zagueiro por enquanto, porque são posições em que os desfalques são mais frequentes devido a cartoes. E só.

    Isto aí em cima tô falando como adminstrador. Como torcedor eu queria uma contratação à la Paulo Carneiro tipo Diego Souza, Wagner Love, Washington… Mas acho que o presidente está pensando no bem do nosso clube.

    Curtir

  32. Concordo com essas críticas man, to com um pé atrás com essa campanha do Vitória. Fico feliz pelo Ceará tá lá no topo, mas gostaria que meu time tivesse lá brilhando tbm .. ontem o time jogou certo, mas Vinicius (pqp, que goleiro ruim) entregou mais uma vez. Tá foda ! Queria que testassem Lee pra ver, saudades de Gléguer como reserva de Viafara !

    Curtir

  33. Olha fabio como voce mesmo disse voce não viu o jogo. Dessa vez de verdade foi mais culpa da falta de qualidade do elenco do que o treinador, ele não jogou na retranca e sim com inteligencia so explorando as beiradas do campo! olhe so a evolução! mericiamos empatar o jogo e empatamos so que a culpa foi da zaga mesmo!

    Curtir

  34. Com esse elenco e esse treinador de sexta divisão o Vitória vai cair para a segunda divisão,ta avisado!!!
    Eu acompanho o Brasileirão tem muitos anos,e com esse time mediocre e com Alexi Portela no comando o Vitória certamente é um grande candidato para ir novamente a Série B.Alexi tem 1 mes para refletir a merda que ele esta fazendo e corrigir,o Vitória ainda pode melhorar,basta ele abrir o bolso e contratar de verdade,nao contratar refugo e ex jogador em atividade.Eu espero realmente que ele mude,pois vou ficar extremamente decepcionado se o Vitória voltar a segunda divisão.Quero so ver se o Bahia sobe e o Vitória cai,quero ver como vai ficar a cara de Senhor Protela perante os torcedores.

    Curtir

  35. Acho que o time não jogou mal ontem, assisti o jogo e o único que me deixou irritado foi o sr. Lenilson, que além de dar o mole para o primeiro gol do flu ainda lascou a cara do goleiro em uma jagoada desleal, pois ele mais lento que uma tartauga não iria alcançar a bola que já estava nas mãos do defensor tricolor. Ainda deu sorte que o juiz, não sei como isso aconteceu, só deu amarelo, pois cabia um vermelho e aí o Vitória tava lascado de vez.
    Gostei das atuações de Renan Oliveira, Evandro e Nino.
    Mas repito, o time não jogou mal, atacou o fliminense sem se importar em estar no maracanã contra a torcida.
    O segundo gol do fluminense foi falha de toda zaga, alguem deveria interceptar a bola antes que ela chegasse em alan, mas infelizmente mais uma vez, todos ficaram só olhando, e o nosso goleiro que já não passa confiança alguma apenas deu a contribuição dele, FALHA GERAL NO SISTEMA DEFENSIVO.
    Ainda acho cedo para se falar em rebaixamento, pois o times estão muito próximos em pontuação no momento, vamos ganhar do CAP no Barradão e relalxar assistindo a copa, que para mim, a taça deverá ficar entre argentina, itália ou alemanha.
    SRNS.

    Curtir

  36. Eu acho que nosso elenco é fraco, pelos seguintes motivos:

    – Nao temos um bom goleiro reserva. Já tem tempos que isso acontece.

    – Junior ou Xuenqui precisam de segundo atacante rapido e que venha buscar jogo. Pois os mesmos citados nao sabem fazer isso. Elkeson nao sabe jogar nessa posição. As melhores partidas dele são como meia.

    – Nossos 2 zagueiros nao podem continuar jogando juntos. Precisamos de 2 zageuros. um para ser titular e outro para ser reserva. Manda Vilson pra casa da puta que pariu

    – Acho que volantes estamos bem. Pena que RS continua nesse esquema de jogar com 3 volantes, o que nao me agrada.

    – Meias atacantes acho que precisamos só de mais 1 e mandar Lenilsonm ir embora. Ele ta igual a bida. Nao marca direito e nao joga com vontade.

    – Egidio é um a menos na marcação. Ele tomou todas do cara la do Fluminense. Alguem tem que vir para ele comer banco. Precisamos de um lateral marcador.

    Curtir

  37. Olha eu penso assim se time que jogou as ultimas 3 partida jogou bem so teve falhas individual, pq eu tenho certeza se o time da copa do brasil completo estaria numa boa posição, eu acho o time não cai n.

    Curtir

  38. Fico surpreso q alguém tem um blog sobre o Vitória e q faz comentários sobre os jogos, n tenha assitido ao jogo, nem q fosse no barzinho, como eu faço, pra poder colocar SUA opnião, e n a dos comentaristas das rádios. O Vitória jogou muito ontem, primeiro tempo soube se fechar e sair com perigo, mas seu Lenílson conseguiu fuder com o jogo, uma falha grotesca no primeiro gol e só fez merda no ataque. No segundo tempo o Vitória jogou pra cima do Fluminense, mereceu até ganhar o jogo, ou, no mínimo, empatar, mas a zaga falhou de nv, e deixou Alan de cara com Vinicius q ainda fez uma grande defesa, porém Renie n acompanhou pra tentar tirar um possível rebote. E o Vitória jogou sem 5 titulares. Concordo q o time precise contratar ainda, mais um zagueiro experiente, lateral esquerdo reserva, e atacante. Mas suas críticas n cabem para o jogo de ontem. SRN!!

    Vinícius, existem pessoas que trabalham até as 19h, entre elas eu. E mais eu não acompanhei o jogo todo nem a resenha do final, eu vi partes do jogo e em nenhum momento disse que o time jogou mal ou bem, a crítica foi focada na falta de experiencia do time em segurar o resultado depois do empate, bem como a situação na tabela que já começa a ficar muito mal e desanimador. Antes de emitir uma crítica a mim, leia o texto com mais atenção e saiba interpretar os textos.

    Curtir

    • O Vitória tem me paracido muito maduro, estilo copeiro, como o Grêmio era.

      Apesar de Ricardo, acho que o time está tendo atitude.. e eu gosto disso… Ontem, não tomou conhecimento do Flu, encarou. Mas, precisamos de sorte tb.

      Se o Vitória jogar assim em Santos, tenho certeza que arrancamos um bom resultado pro jogo de volta.

      Curtir

  39. Gastaria de saber!
    Por que,todo ínicio de jogo o Vitória entra para admistrar e quando toma um gol vai para o abafa?,não dar para ser assim o tempo todo!
    Por que essa Zaga dorme no final ou no ínicio do jogo etoma gols besta?
    Wallace está usando DAZPAN?por que não marca a porra da bola?
    O sinal vermelho acendeu ou voçê acordam,ou porra vaca vai paro o brejo!
    Que goleiro fuleiro esse Vinícius,porra que mão de Quiado da porra!Se for assim contra o Santos estamos fúdido,abre o olho jogadores,comissão técnica e diretória!

    VITÓRIA SEMPRE!CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!

    Curtir

  40. e tem outra, não se pode entrar nessa onda de ‘zona de rebaixamento’.
    deixe essa conversa fiada para radialista idiota, pois uma vitória no proximo jogo nos leva para uma boa colocacao na tabela

    Curtir

  41. fábio, parabéns pelo blog, mas ouça o conselho dado por um dos seus leitores e não escreva logo depois de uma derrota (muito menos quando vc não assisti ao jogo).
    – RS não foi frouxo (só vacilou ao escalar lenilson)
    – O time jogou com muita garra, mesmo sendo evidente limitações do elenco (Lenilson não jogou nada e Vinicius não passa segurança)
    – As novas contratações já mostraram valor (Ricardo Conceição, Evando e (ontem) Renam Oliveira e Jonas jogaram muito bem)
    – Técnico de nome não ganha jogo (andrade foi campeão ano passado)
    – Contratações de nome não ganham jogo (é só lembrar de edilson e vampeta) e só desagregam o grupo pelo desnivel salarial
    – Tem tanto jogador nesse país que uma boa pesquisa vai mostrar que tem muito dinei e marcelo oliveira disponivel para contratar

    Curtir

    • Eu tb penso que tecnico de nome nao ganha jogo.
      Mas RS esta com uma tatica medrosa.
      Taticamente, PRA MIM, o time esta errado.

      Eu ja falei varias vezes aki e repito:
      RS nao é burro. Ele só nao aprende com os mesmos erros que ele mesmo vê.

      Curtir

    • RS é frouxo, não tem coragem de tirar Bida, de colocar Elkeson na verdadeira posição dele. Evandro e Renam Oliveira mostraram valor, mas ele não vai tirar Bida, Ramon e cia para colocar eles. Xuenqui dá sorte a cada cem jogos e ele continua insistindo, sem dar uma chance a Edson. O esquema de RS privilegia a defesa, com 3 volantes e mais Bida que é um zero a esquerda e fica um atacante sozinho lá na frente.

      Curtir

  42. Fábio sei que time que se preza tem de arrebentar em casa , seja contra quem for e no mínimo jogar com coragem e inteligência fora para tentar pontuar sempre + fico pensando como nossa diretoria não tem a mínima representatividade junto a CBF o Vitória me parece é o único clube de 06 jogos iniciais a fazer 04 fora de casa será sempre assim , até quando este Sr. que formaliza a tabela ( vcs sabem de quem falo o mesmo que facilitou a vida do finado, é só analisarem a tabela do torneio de acesso e confirmarem só jogou com timecos fracos ou times que vivem um péssimo momento , o próximo pasmen é o patrono do exercito Brasileiro , o famoso Duque de Caxias que em 06 jogos perdeu as 06 esta tabela foi o sonho dos 21 pontos pré-copa ) quem me conhece sabe que nem de falar o nome deste defunto gosto , quanto mais comentar algo sobre ele + não pude deixar de analisar as tabelas e me questionar , ACORDA DIRETORIA SEM AMBIÇÃO FUTEBOL TB É FEITO NOS BASTIDÔRES, AMADÔRES AO EXTREMO.
    Outra coisa será que está nascendo no Leão outro enganador , que finge que corre , que marca , que dá sangue , igual ao vampiro de nome Bida ,
    este outro começa a criar raizes e atende pelo de Lenilson vá matar o diabo.

    Curtir

    • Lacerda,
      Você foi muito correto em seu comentário, inclusive no que se refere a Lenilson e sua comparação com Bida. Com respeito à tabela, feita por um conselheiro do rival, ninguém está percebendo o quanto há de maldade em sua montagem.Enquanto selecionou os primeiros jogos para o time dele para ganhar moral, jogando a primeira em casa contra um fracote, nossa tabela começou contra Palmeiras lá fora, depois Flamengo aquí, e assim por diante, chegando a quatro fora contra dois em casa. Se o nosso presidente tivesse fibra teria denunciado nos microfones da vida, essa armação desse moleque, que pode causar uma crise em nosso time, por estar na zona de rebaixamento. Nossa campanha até agora parece bem pior do que a do ano passado, mas, na verdade, fomos goleados por Fluminense e Avaí em 2009, este ano também perdemos, mas, com gol no finalzinho. Perdemos do Atlético mineiro em casa em 2009, genhamos agora em 2010. O que nos dá a falsa impressão de estarmos bem pior que o ano passado, é justamente a forma de confecção da tabela. A imprensa, como o queridinho dela está beneficiado, não fala nada a respeito!

      Curtir

  43. “Alguém aí vende jogador bom, fiado?”

    kkkkkkkkkkkkkkkkk… Essa foi phoda.

    Ricardo só tá faltando ser um pouco mais ousado, quando joga fora. Aqui dentro, o Vitoria já pegou respeito e joga para vencer. Isso conquistou dentro de campo. O consagrado Marcos, ex-goleiro da seleção, no ano passado já dizia:

    – Pode botar qualquer time grande da Europa para jogar no Barradão, contra o Vitória, pra ver a pedreira que é.

    Vamos dar um desconto. O time não teve a mesma escalação em nenhuma partida.
    Empatamos com o time reserva, contra um Flamengo completo embaixo de um dilúvio. Vencemos o Atlético com um a menos, o segundo tempo praticamente todo. Arrancamos pontos do Avaí lá dentro (ninguém tinha conseguido isso). Demos testa ao bom time do Fluminense.
    Como bem disse o Junior Abbehusen, só jogamos apenas duas em casa. Concordo também com Herbet, nosso time tem carências, não é fraco. Até alguns amigos meus tricoloridos, já me declararam algo que Robinho também deu pistas de pensar da mesma forma: Se o Santos quiser a Copa do Brasil, vai ter que fazer o resultado na Vila. Se deixar para o BARRADÃO… Já era. Vitória Campeão. (Inter e Palmeiras o ano passado eram os Bam Bam Bam, sentiram a pancada nos peitos)

    Como é que um time desse é fraco? Para mim o time não vai decepcionar nem na Copa nem na Série A.

    Se alguém me perguntar:
    – Você esta satisfeito com a colocação no Brasileiro? – Respondo:
    – Claro que não. Mas, o time revertendo à situação para mim não vai ser surpresa alguma.
    Vejamos: Berola quando tava aqui, era o cai-cai. Para Wanderlei Luxemburgo teve valor. Viáfara qualidade inquestionável. Uelinton, Vanderson, Walace desejado por times adversários. Elkson, a metade do passe já é do Benfica. Junior tem faro de gol. Renan e Evandro mostraram qualidade. Ramon tem espírito vencedor. Outros jogadores que chegaram tem títulos no currículo… Cuidado. Nem sempre a grama do vizinho é a mais verde.

    Avante Leão!!!

    Curtir

  44. Estive no Maracanã junto com pouco mais de 50 pessoas que se situaram na área reservada para a torcida do Vitória. Achei o time organizado taticamente. Não somos um bando. Por outro lado, RS precisa dar um jeito na efetividade do nosso ataque, que marca pouco fora de casa.

    A fórmula do nosso sucesso na Copa do Brasil é que estamos perdendo fora de casa por pequena diferença de gols, e compensando isto com as vitórias no Barradão. Esse padrão se repete no Brasileiro. O problema é que, pensando num campeonato de pontos corridos, no qual elenco faz toda a diferença, precisamos acumular pontos…mas não temos elenco.

    Sou fã do trabalho de AP, que considero um dos dirigentes mais sérios do Brasil, mas concordo muito com o artigo de Fábio de hoje. Na minha percepção, na administração do Vitória, AP peca pela falta de uma característica no mundo empresarial chamada de SENSO DE URGÊNCIA. Isso vale pra interminável montagem do atual elenco, e durante muito tempo, valeu para a demora na resolução dos problemas do SMV.

    Aceito todos os argumentos pelos quais não contratamos jogadores de primeiro escalão do futebol brasileiro (especialmente os financeiros), mas não consigo entender como um time chega na sétima rodada do Brasileirão com tantas carências QUANTITATIVAS no elenco como nós temos. Falta jogador, falta elenco. Não dá pra arriscar tanto, a aposta é muito alta.

    O nosso “segundo semestre” já chegou!!! E pra nossa preocupação, chegou em junho…

    Curtir

  45. Temos 30 dias pra contratar jogadores decisivos e que cheguem pra ser titular… É rezar pra AP fazer isso, rezar muito…

    Sábado temos que ir ao Barradão pra empurrarmos nosso time, pois nem que seja na marra e na pressão da torcida temos que vencer o Atl-PR… Apesar de estarmos no Z4, se vencermos sábado podemos terminar a rodada até em décimo lugar… O goiás era último lugar, ganhou 2 jogos em casa e já está em décimo-segundo…

    Os líderes do camp jogaram mais vezes em casa do que fora e isso interfere tb… Só tivemos dois jogos em casa, tem time que já está com 4 jogos em casa!!!

    Pra mim o time de sábado tem que ser:

    Viafara

    Nino – Wallace – reniê – egidio

    Neto – Vanderson – Renan Oliveira – Ramom

    Elkesson – Junior

    UMBORA VITÓRIA MINHA PORRAAAAAAA!!!!!!!!!

    Curtir

    • velho temos 2 meias..(evandro e renan) qualificados para titular temos 2 bons laterais titular.. temos 2 bons volantes titulares e 1 bom reserva..
      temos 2 zagueiros bons.. mas q num acertam jogar juntos.. e 1 goleiro bom.. soh falta algumas contratações tipo 1 atacante de ponta.. e 1 centroavante.. mais um pra latera esquerda.. pq na direita temos o bom jonas.. um zagueiro experiente.. e botar o lee pra agarrar q pega muito mais do q vinicius.. o elenco do ecv he bom sim.. precisamos desses reforços? precisamos.. mas na minha opinião precisa mais ainda de um tecnico mais experiente pra serie A o ricardo naum tem costas pra isso..
      apesar de que o time vem jogando bem.. e he um elenco com personalidade.. jogou muito bem fora tanto contra o fluzinho como contra o avai..
      essa he minha visão do ECV nesse momento!

      Curtir

      • Taí Herbert, é exatamente o que você falou que está faltando. Agora, porque também Alexi não abre o eco nos microfones, e fala da armação daquele vagabundo diretor técnico da CBF e conselheiro do rival, agindo como torcedor de arquibancada? Em 2009, empatamos com o Flamengo em casa, fomos goleados por Fluminense e Avaí fora, perdemos para o Atlético Mineiro em casa. Em 2010, empatamos também com o Flamengo em casa, também perdemos para Fluminense e Avaí fora de casa, mas com gol no finalzinho, e vencemos o Atlético em casa, ou seja, apesar de estarmos fazendo mais do que o ano passado, devido à forma maquiavélica da montagem da tabela, parece que estamos bem pior, o que poderia gerar uma crise danosa em nosas hostes. Temos que estar atentos a isso, para não dar lugar a uma crise, mas, que precisamos de um segundo goleiro, um camisa 4 de categoria, etc., isso é inquestionável!

        Curtir

  46. Antes de começar o jogo, já imagina q levariamos uma balaida, pois o flu estava empolgado com a chance de chegar na vice liderança do campeonato nessa rodada. Mas, acabei me surpreendendo, principalmente com RS. Pela primeira vez o vi fazer substituições coerentes durante o jogo e q surtiram resultado. Só cagou no final, pra varia, tirando júnior e botando Vilson. Oh retranqueiro duma figa!!!! E olha q ele ia colocar Edson no lugar, mas ai o vitoria empatou e ele decidiu mudar para segurar o resultado.

    VÁ SE ARROMBAR RICARDO SILVA!

    Curtir

  47. fabio vc põe nosso elenco muito pra baixo..
    naum he o melhor mas tbm naum he um elenco ruin.. qm vem acompanhando os 3 ultimos jogos do brasileiro ver muita personalidade nesse time.. bom toque de bola.. precisamos de alguns reforços.. ataque.. gol.. um lat-esquerda.. um zaga.. mas msm sem esses reforços o time presencia um bom futebol..
    OBS: ESTOU EMPOLGADO COM O RENAN.. TEM TALENTO!

    Não, o elenco que me põe pra baixo. Se você tá feliz com este elenco é uma opinião e um sentimento seu, eu não confio neste elenco para encarar toda a Série A. Precisamos de reforços URGENTEMENTE.

    Curtir

    • Fabio o elenco que temos não tem condições de alcançar grandes voos pq temos carencias isso he nitido!
      mas dizer q o elenco he fraco tbm naum concordo pois acho o nino muito bom.. o egidio tbmo wallace o uelliton o vanderson o viafara o evandro e o renan agradaram..
      precisamos de reforços isso he claroo mas o nosso elenco hj naum he fraco.. ele tem carencias!

      Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s