E o Nordestão voltou

Um tanto quanto armengada e posta durante a Copa do Mundo, no meio do ano, está de volta o Campeonato do Nordeste, o Nordestão. Competição que integra os principais clubes da região e que tem o Vitória como o maior vencedor (1997, 1999 e 2003), além de ter disputado as finais em três oportunidades (1998, 2000 e 2002).

É notório que o clube que vem representando melhor o Nordeste nas competições nacionais é o Esporte Clube Vitória. Somente o Rubro-Negro e o Ceará fazem parte da elite em 2010, somente o Leão está há dois anos disputando a Sul-Americana e está prestes de repetir o feito do Sport, em 2008, na Copa do Brasil deste ano, enquanto as demais patinam nas Divisões de Acesso do Nacional.

Como foi mal planejada e colocada praticamente a pulso por entidades que não queriam pagar uma fortuna à Liga do Nordeste, foi muito dificil montar a tabela e convencer a todos grandes da região a disputar. O segundo maior time da região, o Sport Recife, abriu mão da disputa e pode sofrer retaliação no futuro, caso a competição esteja lucrativa e o time pernambucano mude a sua ideia e queira participar.

Por causa do Sport, a Copa do Nordeste já volta sem o brilho de todos os grandes da região e espero que se a competição voltar a bombar, a Organizadora dificulte a participação do Leão da Ilha, pois um clube do tamanho do Sport não pode prejudicar uma competição que já deu muitas alegrias ao seu torcedor, como dinheiro ao clube pelas rendas e patrocínios. Respeito e simpatizo muito com o Sport, mas desta vez eles pisaram na bola. Rejeitar a Copa do Nordeste é jogar contra a região.

Vai ser muito fácil para a diretoria do Sport pedir arrego caso a competição volte com sucesso (leia-se $) dizer que quer disputar, mas na primeira experiência após 7 anos, alega ter foco na Série B e estamos vendo o foco que eles deram nestes primeiros jogos da Segundona (tomando 4 do Asa, perdendo do Icasa em casa e sendo presa fácil para o Bahia, preciso dizer mais o que?).

O Leão é candidato natural ao título do Nordestão 2010

Até compreendo a maioria dos grandes da região usarem os times mistos,  isto é, com jogadores titulares e reservas misturados, pois a maratona do estadual, Copa do Brasil e início de Brasileiro Séries A e B é complicado mesmo. O nosso Leão vai fazer isso e já deu folga a 10 jogadores considerados titulares.

Será a vez dos meninos da base e de alguns novos contratados recentementes, além dos que tão vindo de contusão em mostrar serviço. Ao torcedor fica o real conhecimento da qualidade do elenco e quem pode “roubar” a vaga do jogador considerado titular “absoluto”.

Enfrentaremos o CRB amanhã às 15h00 em Maceió com Vinicius, Jonas (Rafael Granja), Vilson, Anderson Martins e Maurim; Marconi, Bida ( Fernando ou Renato), Ramon e Evandro; Renan Oliveira (Edson) e Jacson (Marcos Bambam). Aparentemente, acho que temos um bom plantel para disputar a maior competição da região. Ainda teremos Arthur Maia, Kleiton Domingues e alguns dos titulares após a folga de 10 dias. Será muito interessante esta mecla neste retorno do Nordestão. Temos tudo para confirmar nosso status de maior clube nordestino da atualidade.

Sem tempo para pesquisar o adversário, eu me sinto até prejudicado em tentar opinar sobre o CRB, mas trata-se de um adversário que está hoje na Série C do Brasileirão e que historicamente tem sorte conosco em Maceió. Entretanto, confio que o Vitória pode iniciar a competição com o pé-direito derrotando o Galo da Pajuçara dentro de seus domínios. Para quem não sabe, os jogos do Nordestão terão cobertura do Canal Esporte Interativo.

Vamos Leão, detonar no Nordestão!

Anúncios

43 respostas em “E o Nordestão voltou

  1. Junior me corrija se eu estiver errado :
    Primeiro ponto – Ricardo Silva pra mim está fazendo estágio para poder quem sabe se tornar um bom treinador um dia , então é lógico que ele treine (deveria pelo menos) a equipe ( indiferente de qual seja ) cada vez mais e nossa diretoria parar de imbecilidades de colocar Tanajura para comandar ( seriedade nas coisas karralho se vcs que pagam em dia estes jogadôres cheguem junto e exijam respeito pois ali é a marca Esporte Clube Vitória )
    Segundo ponto – Sou totalmente a favor de entrar com vontade e raça neste Nordestão se a maioria esmagadora da nossa torcida juntamente com os dirigentes sempre clamamos parta a volta desta competição porque o desdém e a falta de motivação ????
    Terceiro Ponto – Não já deram um descanso para alguns jogadôres , na volta é botar todo mundo a disposição e encarar esta porra com seriedade , pode ir mesclando a finalidade é encaixar a equipe para a série A e aperfeiçoar nosso esquema para os 02 jogos contra o Santos e ainda de lambuja ser + uma vez campeão do Nordestão claro que sim então torcida vamos cobrar sim digo + uma vez SERIEDADE E COMPROMISSO COM A NOSSA MARCA .

    Curtir

    • Há outra coisa , jogador de futebol quando joga quarta e sábado/domingo , é aquela ladainha , nós estamos jogando direto partidas decisivas, com um desgaste emocional grande e blá blá blá o time está cansado etc. etc. , quando fica de fora algumas partidas a ladainha é esta , estou voltando agora preciso de uma sequência boa de jogos para pegar ritmo pois estou sem o tempo de bola e blá blá blá preciso me recondicionar e etc. etc. vá entender esta phorra.
      Agora será que RS está precisando tb de um descanso ? pois se desgatou muito fisicamente , quem entende .

      Curtir

      • Concordo com tudo que vc falou Lacerda… Esse é exatamente o meu pensamento!!!

        Curtir

  2. Meu Pai do céu,

    Flavio Tanajura como Técnico, como zagueiro foi muito fraco, imagine como Técnico, o meu medo é Alex Portela estar preparando ele para ser o futuro técnico do Vitória, para pagar um salário mais baixo que o de Ricardo Silva. “me faça uma garapa viu man!

    Muruim! que lateral esquerdo fubanga viu pai véi, esses empresários mandam e desmandam no Vitória.

    E esses novos contratados( Evandro, Renan oliveira, Lenilson…) Kd esses caras? ainda não sei para que veio, será que tão com motivação para esse Nordestão ou são fracos mesmo. Por que para tomar baile de jogadores do CRB alguma coisa tem.

    Curtir

    • CONCERTEZA TÃO SEM MOTIVAÇÃO PRA COPA..
      PQ TANTO RENAN QUANTO EVANDRO DEVEM SER TITULARES DO LEÃO NA SERIE A, POIS MOSTRARM FUTEBOL PRA ISSO NOS JOGOS Q ATUARAM.. ACHO Q ELES QUERIAM FERIAS TBM VIU.. KKKKKKKKK
      MAS O LENILSON TA DEVENDO VIU.. FEZ UM BOM JOGO CONTRA O FLAMENGO.. JOGOU RAZOAVEL CONTRA O ATLETICO DE MINAS MAS AINDA TA DEVENDO PQ TEM MUITO POTENCIAL.. MUITO MSM.. DA PRA PERCEBER EM SUAS JOGADAS Q ELE TEM MUITA TECNICA.. ACHO Q TA FALTANDO UM POUCO MAIS DE TRABALHO PRA ELE PEGAR RITIMO LOGO!

      Curtir

      • EU ACREDITO QUE ESSES 3 JOGADORES PODEM RENDER MUITO NO VITORIA ESSE ANO AINDA.. SÃO OS 3 Q EU LEVO MAIS FÉ NESSE ELENCO.. SEM CITAR O ELKESSON Q HE NOSSA CRIA E ATE AGORA HE O MELHOR DO NOSSO ELENCO.. JUNTO COM NOSSOS LATERAIS NINO E EGIDIO!

        Curtir

    • Olha a entrevista de Marconi e veja se existe motivação pra esse campeonato:

      “Esses jogos servirão pra nos preparar pra série A e copa do Brasil, mesmo sendo jogos AMISTOSOS, encaramos como uma decisão…”

      Como é que é??? Amistoso??? Que porra é essa? Como um jogador do Esporte Clube Vitória diz uma porra dessa depois de perder pro CRB no Campeonato do Nordeste e depois quer que a torcida vá pro Barradão no sábado contra o ABC????

      Eu acho bom é RS assumir essa porra de time na CN e AP dá uns berros pois o ECV não deveria entrar em um campeonato que detém a hegemonia de títulos com o espírito de amistosos… E o dinheiro de sábado vai ser jogado fora???

      É cada uma que tenho que aturar desses jogadores cheios de manias… PQP…

      Curtir

    • Mas o Vitória tem um bom elenco, o ponto fraco são três:

      – Maurin – O gol tomado foi mais uma vez pelo seu lado…
      – O grande auxiliar Tanajura e seu esquema… 3 volantes 0 Atacantes
      – Improvisações desnecessárias e absurdas

      Com o retorno de Schewenk, Neto e Ramom ganhamos melhores opções… Temos que ganhar sábado pra embalar e sapecar o jahia na quarta

      Obs: O problema do jahia é um só… Nenhum jogador presta naquela carniça de time A, quanto mais no time B…

      Curtir

      • hee vey ele disse q naum tinha centro avante.. com edson no banco..
        e temou em botar lenilson
        ele e RS se merecem..

        acredito que msm sem esses 3 temos condições de ser campeões afinal temos evandro renan lenilson edson ricardo conceição jonas
        perai temos o melhor time do torneio..

        o jahia he o jahia e acabou kkkkkkkkkkkkkkkkkk

        OBS : MAURIN ? ISSO HE JOGADOR MSM?

        Curtir

  3. MINHA GENTE VAMOS CURTI O SÃO JOÃO VÊ SE VOU PERDER MEU TEMPO PARA VER MALRUIM, VINICUIS MÃO DE QUIABO, NÃO MENOSPREZANDO O NORDESTÃO, MAS ESSA COMPETIÇÃO COMO ESTÁ SENDO REALIZADO É UM ABSURSO O FLUMINENSE DE FEIRA VAI JOGAR NO MESMO HORARIO QUE A SELEÇÃO BRASILEIRA ISSO É COISA DE MALUCO, FUTEBOL É COISA SERIA AMO MEU TIME MAS DESSE JEITO ASSISTIR O LEÃO TOMAR 1 X 0 DE UM TIME QUE FOI 5º COLOCADO NO ALAGOANO COM UM BOCADO DE VOLANTE E MEIA, QUE NADA LICOR CANJICA, BOLO DE MILHO, QUENTÃO E ETC….. ME ESPERE POIS ESTAREI ONDE VÇS ESTÃO.

    Curtir

  4. Viáfara deve se tornar cidadão baiano

    O goleiro do Vitória Julian Ramiro Viáfara pode se tornar cidadão baiano, pois tramita na Assembléia Legislativa da Bahia um projeto de autoria do deputado estadual Pedro Alcântara (PR) com a finalidade de conceder a honraria ao atleta rubro-negro.

    Viáfara de 32 anos nasceu em Cali na Colômbia e chegou em Salvador em 2008, quando foi contratado pelo Vitória. O atleta é colaborador da LBV (Legião da Boa Vontade) em Salvador e sempre está envolvido em projetos sociais, seja colaborando ou promovendo eventos para arrecadar fundos como no caso da garota Manu que precisou ir recente a China fazer um tratamento experimental para recuperar a visão.

    O deputado Pedro Alcântara disse que na sua vida parlamentar concedeu poucos títulos e que essa homenagem é justa: “Sou muito criterioso em conceder título de cidadão baiano. Em mais de 20 anos como parlamentar, esse é o quarto título de cidadão em que dei entrada na Assembléia Legislativa. O Viáfara tem serviços prestados ao nosso estado, sempre engajado em campanhas sociais, fazendo suas ‘belas defesas’ fora dos gramados com o intuito de ajudar o próximo, por isso nada mais justo que ele se torne cidadão baiano”, concluiu.

    Curtir

      • Hehe… Faço não, mas fico fuçando vários sites e achei essa informação importante e muita boa pra nosso El Paredon… Queria eu fazer parte de qualquer coisa do Vitória… Quem sabe um dia?? Por enquanto sou só um fanático de arquibancada…

        Curtir

  5. Os próximosjogos transmitidos pela internet serão: dia 16/6, às 20h30, Bahia x Vitória, no Estádio Governador Roberto Santos, e dia 21/6, às 21h15, Vitória x Confiança, no Estádio Manoel Barradas.

    Segue declaração do auxiliar tanajura:

    “Alguns jogadores sentiram de falta de ritmo e o campo ruim fez o jogo ser muito de cruzamentos. Não dava para tocar a bola, mas isso não é desculpa para a derrota. Podíamos até ter empatado, pois situações claras foram criadas”, falou na entrevista coletiva.
    Flávio prossegue: “Campeonato do Nordeste vai ser assim, muita vontade, correria, e teremos que nos adaptarmos a esta realidade”.

    Curtir

  6. Rapaz, vi o gol que o Vitória tomou do CRB… Ridículo… Cruzamento na área, todo mundo falhando, cruzamento de novo e um cara baixinho testa livre e tranquilamente para o gol de Vinicius… Zaga horrorosaaaaaaaa!!!!!!!

    Espero que tenhamos o reforço de Ramom, Neto e Schwenk no sábado senão vamos emperrar nessa porra dessa copa do nordeste… Vamos pagar mico… Acho bom tb aproveitarmos esse campeonato para fazer experiências e testar novas formações… Não jogar com o mesmo medo que estamos na série A e CB… Precisar testar jogadores para serem aproveitados, temos que acabar com essa improvisação dos infernos… Renan é meia, Lenilson tb… Jonas é lateral direito porra… Para de invenção!

    Não é complicado, é só colocar o seguinte time:

    Vinicius

    Jonas – Vilson – Gabriel – Maurin (não é possível que não tenha na base um lateral esquerdo melhor)
    Marconi – Neto – Ramom – Evandro ou Renan (Ramom precisa de ritmo pra final da CB)
    Jacson – Schwenk (Deixa ver se essa porra embala de vez)

    Com essa base podemos usar os meninos Edson, Kleiton e A. Maia no segundo tempo dos jogos e de titular nos jogos fora de casa!

    Curtir

    • Ah, Fernando tá mt mal condicionado… Não tá aguentando o pique de jogar de volante e nem de meia… Ele precisa melhorar seu ritmo e condicionamento para tentar uma vaga nesse grupo!

      Curtir

  7. Hoje independente do time que vai entrar em campo o Vitória tem obrigação de ganhar… O CRB vai entrar com 3-5-2 e com três volantes… Eles estão morrendo de medo do ECV…

    Pra mim o time deve jogar meio retrancado e feio no primeiro tempo, mas com as facilidades que o próprio jogo deve mostrar o auxiliar tanajura deve tirar Lenilson ou Fernando e colocar Edson… Esse menino vai fazer os dois gols que ajudaram na nossa Vitória!!!

    Em verdade vos digo: CRB 0x3 Vitória B!!!!!!!!!!!

    Curtir

    • Junior vc que é muito bem informado , poderia me dizer qual a formula do Nordestão , seria pontos corridos todos contra todos jogando 01 dentro e outra fora quem chegar na frente é campeão ou como seria ??
      Grato

      Curtir

      • 15 equipes se enfrentam apenas em jogos de ida
        as 4 primeiras formam as semi-finais, q serão decididas em um jogo único, assim como a final, e terá o mando de campo o time com melhor campanha
        o ultimo colocado nao disputa a copa em 2011

        Curtir

  8. Assistir a estreia ontém, de América 0 x 0 ABC – clássico de Natal, e tinha um bom público no estádio Frasquerão. Apesar do zero a zero no placar, foi um bom jogo. Jogo aberto e muito movimentado, com ótimas chances de gol principalmente por parte do ABC, o próximo adversário do Vitória.
    Cláudio Souza

    Curtir

  9. Olá Rogério. Notei que você lançou a campanha “Dois atacantes já”. Como trabalho com marketing e sei que um projeto bem elaborado pega, principalmente se for através do marketing viral (internet), segundo seus dados, a campanha já conta com 27.384 adeptos. É um número bem expressivo. Gostaria de participar da campanha, já que a mesma nos garante o título da Copa do Brasil. Só queria antes, levantar algumas questões:

    1 – Qual a certeza que teremos que não estaremos perturbando o ambiente rubro-negro?

    2 – Quais seriam estes dois atacantes: Schwenck e Junior; Edson e Junior; Schwenck e Edson? (os outros não estão escritos para a Copa).

    3 – Se jogando um futebol feio o baiano todo, no esquema atual, o time foi Tetracampeão. Na Copa do Brasil, levou sufoco fora, porém ganhou todas em casa sem levar gol, você acha mesmo que Ricardo vá abandonar seu estilo de jogo?

    Você acha que nesse momento é mais válido apoiar a decisão do treinador ou criar uma resistência contra as convicções dele?

    Perdoe-me se estiver sendo inconveniente. É que estou focado nesta decisão. Nesses momentos de grande apelo popular, não pensar em todos os detalhes pode ser desastroso.

    Que a Paz de Espírito sempre reine em nossos corações,

    Avante Leão!!!

    Curtir

  10. Rapaz Fábio, o seu time não vai entrar em campo amanhã não… Olhe os relacionados:

    Goleiros – Vinícius e Lee
    Laterais – Léo, Jonas e Maurim
    Zagueiros – Vilson, Dankler e Gabriel
    Volantes – Fernando e Marconi
    Meias – Kleiton Domingues, Evandro, Rafael Cruz, Renato Ribeiro, Lenílson e Arthur Maia
    Atacantes – Edson, Renan Oliveira

    Segue o time titular para amanhã:

    Vinícius; Léo, Gabriel Paulista, Vilson e Maurim; Jonas, Marconi, Fernando e Evandro; Renan Oliveira e Lenílson.

    E o jogo tb não será as 20:30 e sim as 15:15… Bebeu foi homem de Deus…

    Oh, hj já teve o clássico oxo… América 0x0 ABC… Sempre bom um empate em pontos corridos…

    Voltando ao ECV, que porra é essa de não escalar Edson????? Jogar com dois meias de atacantes??? Cadê Jacson e edson??? Flávio é pior que RS, vamos jogar com 3 volantes e num esquema 4-6-0…!!!!!!

    Absurdo, espero que mesmo não querendo o Vitória consiga ganhar… Estarei na torcida!!! Abraços e Saudações Rubro-Negras!!!

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s