Ooooo o Brasileirão voltou!

Artilheiro do time na competição, Schwenck volta à titularidade

Olá galera,

que saudades de todos vocês e de escrever aqui. Agora que acabou a Copa do Mundo que marcou história pela conquista inédita da Espanha (eu tinha escrito que eles poderiam ser campeões neste mundial) e pelo polvo vidente que acertou todos os “palpites” sobre os vencedores dos jogos e da grande decisão, o nosso Brasileirão está de volta. Foram 37 dias sem ver nosso time em campo contra as maiores forças do futebol brasileiro e nesta quarta já pegamos uma pedreira chamada Grêmio, no estádio Olímpico, às 19h30.

Ricardo Silva pretende reeditar o esquema de Carpeggiani que deu certo no começo do BR-2009, com três zagueiros, um meia e apenas um atacante. Mas ao contrário do ano passado, não temos um Leandro Domingues e muito menos um Roger, que mesmo reconhecendo que Júnior é melhor tecnicamente, em termos de bola na rede no Brasileirão nosso ex-camisa 9 foi melhor na competição nacional.

Se bem que ele treinou a equipe no 4-4-2, com Anderson Martins e Wallace no miolo da zaga, com Ricardo Conceição e Vanderson de volantes e Fernando fazendo o papel de Bida, isto é, meio-volante, meio-armador. Se bem que tecnicamente, Fernando é muito superior a Bida. Pena que o ídolo da temporada 99 já está perto do fim da carreira e ainda não mostrou um terço que mostrou em anos anteriores. Destas formações, esta é a menos ruim, já que o time já se acostumou a jogar neste falso 4-4-2.

O provável time que entrará em campo será com Viáfara; Nino Paraíba, Anderson Martins, Wallace e Egídio; Vanderson, Ricardo Conceição, Fernando e Ramon; Elkeson e Schwenck. Como se vê, Junior perde a posição. Fala-se que é pelo fato do atleta não ter treinado por estar no Ceará, ao lado de seu pai doente. Prefiro acreditar, já que no Nordestão ele vinha fazendo gols, apesar de que nesta competição acontece o mesmo discurso que uso com o campeonato baiano.

Já o Grêmio todos sabem que é difícil vencê-los em seu território, mas o nosso time, apesar de limitado, tem capacidade sim de repetir o que fizemos em 2005. Basta ter um pouco de inspiração, vontade, uma pontinha de sorte e futebol inteligente, principalmente. O tricolor dos pampas pode vim desfalcado de Fabio Costa e do meia Douglas, mas como tem no elenco jogadores qualificados como Borges e Jonas, não temos muito a comemorar.

Entretanto, se quisermos sair desta incômoda 14ª posição, uma boa pedida é uma boa atuação e um triunfo em cima do Grêmio em plena Porto Alegre. Que apesar da limitação técnica de nossa equipe possamos sair vitoriosas. Agora que faltam 31 rodadas temos que “reaprender” a vencer fora de casa.

Anúncios

26 respostas em “Ooooo o Brasileirão voltou!

  1. O time esteve bem. Pena que tivemos um pênalti não marcado ao nosso favor e Elkson ainda levou cartão. O que me deixou feliz foi a postura do time, mandou bem. Deixamos de conseguir mais dois pontos em um vacilo infantil.

    Por favor, se alguém puder, avisa a Ricardo, talvez ele não tenha reparado, quase toda vez que ele bota um terceiro zagueiro durante o jogo o time leva gol.

    De hoje a quinze dias, primeiro jogo da final. Vamos incentivar galera!

    Avante Leão!!!

    Curtir

  2. Galera nao é querendo d+ nao!!!
    Mais quem assistiu o jogo viu q o vitoria tava com o jogo na mao e o desgraçado do Egidio começa a fazer besteira ate q da o gol pro gremio.
    Gente era jogo pra ganhar mais o vitoria se apequenou denovo….
    O time tava ganhando q como sempre se retraindo, nunca vi isso na minha vida…..O time faz o gol e se retrai toda vez eh isso.
    Na verdade eh medo de ganhar

    Curtir

    • Porra RS… Pra que mexeu errado desse jeito?? Pra que botar a porra do Vilson? Porque nao colocar alguem no meio no lugar do Fernando??

      Obs: Viafara meu filho, nao deixe mais uma bola dessa passar por vc nao… Na pequena area a bola eh suaaaaaaa (lembrei do jaVI em Pituianosso)… Oh Egidio desgracado, da uma bomba na porra da bola miseria…

      Curtir

      • Ah, sempre defendo Elkesson, mas hj ele abusou da minha paciencia… Se ele rola a bola pra Schwenck ou Soares nos contra ataques teriamos vencido o jogo com facilidade…

        Curtir

  3. Vou repetir as palavras de Viafara: ” Um resultado horrível!”… Se ele falou isso, quem sou eu pra dizer o contrário?? Não tem jeito de ganhar desses gayuchos, ou o juiz ajuda ou nossos próprios jogadores ajudam né egidio?? Brincadeira…

    Curtir

    • Caralho, quando o time entra de igual pra igual, com postura de time grande, jogando pra frente acontece um gol ridículo e patético desses… Pena que Ricardo Conceição não pode jogar a final contra o santos pois hj ele foi um monstro… Caralhooooooooooooooo… Era pra vencer…. Que raivaaaaaaa!!!

      Curtir

  4. Heita saudade da zorraaaaaaaaaaaa
    um fala de la outro fala da ca, o time ta ruin aqui o outro ta ruin la e assim voltamos a falar do nosso ribro negro.
    Q hoje seja um bom jogo e possamos ganhar e pegar moral pois o que initeressa mesmo eh ser campeao da CB.

    Curtir

  5. Rapaz, Junior foi liberado pois seu pai faleceu hj… Meus pêsames pro nosso diabo loiro!

    Eu sou a favor de jogar com três zagueiros, principalmente se esse for o preço pra Bida sair do time… Prefiro jogar com Reniê marcando e correndo na zaga do que o lesma do Bida sem fazer nada…

    Meu esquema preferido é o 4-4-2 com dois meias e dois atacantes, mas como não temos atacante lateral de ofício em condições de ser titular tereos que improvisar Elkesson por mais algum tempo…

    Espero que Arini contrate logo pois senão vamos penar na série A…

    E a expectativa da final dia 28/07 e dia 04/08… Não paro de pensar nesse dia… Aff… Que Deus nos abençoe e ajude!!!

    Curtir

      • Respeito sua opinião Rogério, mas todos os times do Brasil usam estrelas e vou ter que me espelhar justo na carniça de itinga?? Dá licença,mas faço questão sim da estrela e na manhã do dia 05 de agosto estarei na costureira pra bordar a minha… A ESTRELA É MINHA E NINGUÉM TIRA…

        Curtir

      • Desculpa a sinceridade, mas considero a sua opinião fraca. O Vitória tem que colocar sim estrela no peito, como faz qualquer clube. Este orgulho que você está colocando em relação ao Bahia, pra mim, é coisa de menino amarelo metido a valentão.

        Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s