OPINIÃO | Grêmio 1×1 Vitória

Mais uma vez Ricardo Silva impediu um triunfo rubro-negro. Depois de um bom primeiro tempo em que o time, apesar de ter sofrido dois ataques insinuantes que foram desperdiçados pelo tricolor gaúcho, saímos na frente com gol de Wallace em belo remate de perna canhota no canto contrário de Victor.

Voltamos para o segundo tempo segurando a parada e dando calor nos galdérios em contragolpes. Novamente o Maior do Nordeste mostrou uma raça fenomenal, uma vontade enorme de superar seus limites, mas aí entrou a “estrela” de nosso treinador.

Será que Ricardo Silva nunca vai aprender ou assumir que toda vez que ele entope o time de zagueiros e/ou volantes sempre tomamos gol e sufoco no fim destas partidas? Até quando vou ver isso no Vitória? E o pior com alguns torcedores e a própria diretoria tapando o sol com a peneira? Só foi ele colocar a pereba do Vilson (uma contratação tão inútil como as de Marco Aurélio de 2008 e 2009) que o Grêmio cresceu de produção, teve maior posse de bola e sobretudo em nosso campo defensivo.

Mesmo em noite gelada, rubro-negro deu calor no Grêmio

Só foi ele colocar este imprestável que nem num elenco sofrível do Vasco conseguiu se firmar, que o empate gremista veio como um golpe dos Deuses da Bola que não gostam de futebol retrancado, frouxo e burro. Caramba, se o time adversário está te atacando antes de você colocar outro zagueiro, você vai dar a eles mais um motivo para ser atacado? Pôe algum meia ou atacante para tu mostrar que também tá afim de jogo. Coloca um cara de ofensividade para prender os volantes e zagueiros deles. Poxa, isso é tão óbvio.

Por mais que eu tente ser paciente com Ricardo Silva eu não consigo porque ele é mais teimoso que Dunga e Parreira juntos, mais frouxo que Scooby Doo e com planos mirabolantes e “eficazes” iguais ao do Coiote para capturar o Pápa-Léguas. Ele fez as três mudanças de forma equivocada. Primeiro, que no lugar de Fernando poderia entrar o Rafael Cruz, ou um volante mais pegador se não quisesse mudar o esquema tático, um meia ou um atacante, mas nunca um zagueiro, pior ainda sendo o mocorongo do Vilson.

Depois tirou Egídio, que vinha muito mal no segundo tempo, para improvisar tendo como adversário, Edílson, que é um lateral que apoia muito. Por fim, ao invés dele tirar Elkeson, ele tira o mais lúcido do time do setor de meio de campo (Ramon) e coloca o estreiante Soares. Sinceramente, dizer que Ricardo Silva é bom treinador é uma mentira dantesca. É fingir que entende de bola ou ser doente demais pelo Vitória a ponto de aceitar qualquer migalhinha só porque está na final da Copa do Brasil.

Claro que empatar com o Grêmio no Olímpico, que este ano só perdeu três partidas não é um resultado bizarro, mas a forma como este empate aconteceu foi sim. Olha que o Avaí, que enfrentou um time mais arrumado e de melhor qualidade que o Grêmio saiu vencedor fora de casa, mas o nosso treinador consegue tirar nossos triunfos por ser muito frouxo. Quem é mais time Grêmio ou São Paulo? Vitória ou Avaí? Entretanto, nosso treinador consegue fazer nosso clube ficar parecendo ser menor que o time catarinense, que bateu o São Paulo em pleno Morumbi por 2×1. Se eles podem, por que não podemos, Ricardo Silva?

Toma tino caramba. Deixa o meu time ganhar!

Anúncios

110 respostas em “OPINIÃO | Grêmio 1×1 Vitória

  1. Quero so ver se a galera nao vai pro jogo contra o Goias!!
    Gente vms ajudar nosso time….Quando o time ta mal temos q ficar em casa mesmo mais o time ta vindo de um empate contra o Gremio la dentro e uma vitoria linda contra o sao paulo..
    Kero ver a massa la no barradao contra o Goias!!!
    Milton parceiro vms marcar pra descer viu
    Dale, dale, dale negoOOOOoOOooOoOOoOoOoO

    Curtir

  2. ESCPORTE CLUBE VITÓRIA – TIME DE GUERREIROS
    Parabéns pela vitória.
    Estamos no caminho certo. Dedicação não está faltando.

    SE PREPAREM PRA COLOCAR A PRIMEIRA ESTRELA NO PEITO!

    Curtir

  3. Rapaz, espero que El Paredon volte logo pois a bola q Viafara soltou hj poderia ter nos tirado a vitória e me fez até lembrar Vinicius… Toc toc toc…

    Curtir

  4. Mas é cada uma, viu… Olha que ridículo:

    “Jogadores do São Paulo culpam gramado do Barradão

    Vitória derrotou São Paulo por 3 a 2, no Barradão, pela nona rodada da Série A

    O mau estado do gramado do Barradão foi um dos motivos apontados pelos jogadores do São Paulo para justificar a derrota, a segunda consecutiva, depois da paralisação (sic) para a Copa do Mundo. O clube paulista perdeu para o Vitória por 3 a 2 e sobraram críticas à condição do campo do clube baiano.

    “O estado do campo está dificultando o jogo para nós. Está atrapalhando nossas jogadas de ataque”, afirmou o meia Hernanes, no intervalo do jogo, quando o placar ainda apontava 1 a 1.

    Para o atacante Dagoberto, o campo impediu que o time armasse contra-ataques e explorasse o espaço deixado, principalmente, pelos laterais rivais.

    Quem teve motivo para comemorar foi o volante Jean, que tem sido mais utilizado como lateral ou ala-direito.

    “O gol dá um pouco mais de confiança a qualquer atleta e ajuda na adaptação à lateral. O gol foi importante, mas não chutamos mais porque estava difícil de chegar ao ataque”, afirmou Jean.

    Curtir

    • Eles só esqueceram de lembrar q o campo era o mesmo para o Vitória e, que engraçado, para nós a bola rolava. Estranho isso, né? Esse time só tem fresco.

      Curtir

  5. o pulblico foi pouco pois muita gente achava q o vitoria ia tomar uma porrada mas bora ver no jogog contra o goiasse não tiver 25 mil nós não temos torcida e hoje teve quantas pessoas parecia ter 15 mil

    Curtir

    • Eu não sou de ficar enchendo o saco que nem o Junior Abbehusen (foi mal, Junior rsrs), mas pera né, acho que torcedor que não vai ao estádio pq “acha” que o time vai “levar uma porrada” é totalmente dispensável.

      Curtir

      • Encho o saco pra ver a nossa torcida acorda pra vida… Hehe… Esses torcedores que pensam q o ECV vai perder eu prefiro que fiquem em casa… Bando de pé-frios…

        Curtir

    • Eu duvido que dê 15 mil na quarta… Os torcedores vão reclamar do horário, da chuva ou do calor, do engarrafamento, da bovesta, do preço do dolar…

      Curtir

    • Isto mesmo..as “sereias” estão em crise,conforme saiu no Blog do Quartarollo.Leiam:

      Dorival Júnior enfrenta problemas com o garoto Neymar, na Vila Belmiro.

      Ontem à noite teve que substitui-lo na derrota para o Palmeiras, 2 x 1, e o garoto mimado saiu bravo.

      Ficou emburrado no banco e depois do jogo soltou o verbo na Jovem Pan.

      Disse que estava jogando bem, que fe um bom primeiro tempo e que não tinha que sair.

      Mentira. Jogou mal o tempo todo, não foi nem sombra do jogador insinuante do primeiro semestre e além de tudo revelou uma face que a gente não conhecia. Foi medroso.

      Tirou o pé das divididas e ainda conseguiu um cartão amarelo bobo por falta violenta contra um adversário.

      No segundo tempo quando tentou fazer uma jogada de efeito e deu o contra-ataque para o Palmeiras, Dorival Júnior perdeu a paciência que já tinha acabado há muito tempo e o substituiu por Marcel.

      Marcel é bem menos jogador que Neymar, mas fez muito mais que ele. Se movimentou, deu opções aos companheiros e até fez o gol santista.

      Tem muita gente paparicando Neymar na Vila Belmiro. O chamam de craque, de gênio, de novo Pelé, de novo Robinho e ele parece que acreditou nisso.

      Neymar está mercendo banco de reservas para aprender a respeitar a decisão do técnico e também que não é nenhum Pelé.

      Parece que o sucesso, que na verdade nem veio ainda, subiu a cabeça da jovem promessa santista.

      Além de andar com seguranças pra todo o lado e ser mimado por muita gente, ele precisa botar os pés no chão rapidinho, rapidinho.

      Está criando problemas para o time e para o técnico Dorival Júnior, que deu o aviso ontem mesmo após o jogo.

      “O jogador tem que ter consciência também que não está bem e aceitar a substituição. Neymar voltará a ser um grande jogador, mas tudo depende dele”, disse o técnico santista.

      Alguns jogadores do próprio time também reprovam o beicinho de Neymar, que vem desde o ano passado quando foi suspenso com André e Ganso por chegar atrasado a concentração.

      Como se sentia intocável ficou magoadinho e até hoje não perdoa o técnico Dorival Júnior.

      Quer dar o troco dentro do campo e vai acabar se prejudicando e ao Santos também.

      Se queria ir à Copa do Mundo desse jeito, vai perder a próxima também.

      O que é preciso é sentar com Neymar, coloca-lo no seu devido lugar, chama-lo à responsabilidade como profissional e a diretoria do Santos dar retaguarda para o técnico Dorival Júnior.

      Se a diretoria santista não tomar pé da situação junto com o técnico, ele derruba o treinador e o time. Daí todo mundo sai perdendo, inclusive ele mesmo.

      Curtir

      • Danilo:

        Quem é,teoricamente,mais importante:Egídio pro Vitória,ou “a mocinha que queriam na copa” Neymar?É disso que eu estou citando.Egídio não é “estrela”.E Neymar acha que é?

        Entendeu?

        Curtir

  6. O Vitória conta com 14 jogadores de MEIO-CAMPO são:

    5 VOLANTES: Vanderson, Uélinton, Ricardo Conceição, Neto Coruja e Fernando.

    9 MEIAS: Renato, Ramon, Bida, Evandro, Renan Oliveira, Elkeson, Lenílson, Kleiton Domingues e Rafael Cruz.

    CARLITO ARINI mostra serviço e traz o 15º jogador de meio campo p/ o VITÓRIA:

    – O LEÃO acaba de contratar um excelente reforço: THIAGO HUMBERTO!
    Vamos torcer para esse rapaz repetir o BRILHANTE DESEMPENHO que teve pelo BARUERI no BRASILEIRÃO do ano passado.

    Se eu fosse o diretor de futebol negociaria BIDA, LENILSON e KLEITON DOMINGUES.

    Curtir

      • Engraçado… esqueci do jogador que tem o nome igual ao meu. hehehe…
        Parece que ele tá machucado e só volta a treinar daqui a 3 ou 4 meses.
        Coitado do meu xará. rs

        Curtir

    • Você esqueceu do Marconi.
      Tamos bem servidos de volantes, mas eu negociaria o Fernando.

      Dentre os Meias eu negociaria:
      Renato, BIDA, Lenílson e Kleiton (Ja que esta sem espaço).

      O Vitória tem que fazer o que os times “grandes” fazem com agente.

      Empreta esses caras e traz o destaque de times menores, desde que o cara vala a pena.

      Curtir

      • Ops cheguei atrasado… kkkkkkk

        sim, bem lembrado.
        e mesmo não sendo profissional… tem o Artur.

        Quero ver se 2011 não vao ter coragem de lançar o garoto, pq 2010 pelo visto, naum vao lançar mais naum.

        Curtir

  7. É Fábio, Ricardo Silva é frouxo demais.
    Foda é ele falar no site do leão que ficou satisfeito com o empate.
    Depois do jogo que fizemos mereciamos ganhar.
    Quando o gremio colocou mais um atacante eu já sabia que ele iria por a merda do Vilson.
    Infelizmente, enquanto este cidadão armar dessas vamos sempre ficar no quase.
    Já estou imaginando o esquema dele contra o santos, 4 zagueiros, 3 volantes os 2 laterais e 1 atacante, isso porque ele não tem disponível outro zagueiro.
    É foda.
    SRNS.

    Curtir

  8. NETO BEROLA já é titular do ATLÉTICO MG e participou diretamente de 2 gols da vitória sobre o A. GOIANIENSE. O VITÓRIA ainda é dono de parte do passe do BEROLA?

    Curtir

    • Caro Groove.

      Também nunca tinha ouvido falar. A favor dele é que ele foi uma das primeiras contratações do Inter, como reforço para o primeiro simestre/20010, onde o Inter tinha a Libertadores como prioridade.

      Achei este video no youtube. Conferi aí.

      Torço para que ele venha a ser para a torcida, como um Viáfara, Vanderson ou Ramon . Daqui a pouco a gente vai ter um time só de ídolos. hehehehehehe…

      Avante Leão!!!

      Curtir

  9. Torcida visitante vão pagar mais caro no Barradão.

    Para sábado, o torcedor do Vitória vão desembolsar R$ 40 por uma entrada de arquibancada, enquanto os são-paulinos terão de pagar R$ 80. Na final contra o Santos provavelmente o preço seja R$ 120,00 para os visitantes. Os visitantes terão bilheteria, ingresso e acesso diferenciados, no caso dos ingresso, se algum visitante “sabidão” quizer tirar vantagem comprando ingresso para torcida do Vitória (que é mais barato) vai se dar mal, na catraca da torcida visitante, só lê os ingressos para aquele setor.

    Agora sim, eu que já paguei R$ 60,00 no Castelão( torcida local R$ 30,00), R$ 40,00 nos Aflitos ( torcida local, Sua Nota é Show), no Morumbi R$ 60,00 (torcida local R$ 30,00) . Já é uma pratica normal em todo Brasil, até no Uruguai contra o River, paguei preço diferenciado.

    SRN

    Curtir

  10. Finalmente um reforço: Thiago Humberto chega pro leão… Jogador que se destacou no Barueri em 2009 e estava no Inter-RS!!!

    Parabéns pelo belo reforço!

    Curtir

    • Sem espaço no grupo profissional do Inter, o meia-atacante Thiago Humberto foi emprestado para o Vitória. A negociação foi confirmada no final da tarde desta quinta-feira pela diretoria colorada.

      Thiago Humberto foi uma das primeiras contratações do Inter para a temporada 2010. O jogador, entretanto, não foi aproveitado por Jorge Fossati, e também não vinha atuando sob comando de Celso Roth.

      O ex-jogador do Barueri – o clube hoje se chama Grêmio Prudente – fica no Vitória até o fim do ano. Em acordo das duas diretorias, ele não poderá enfrentar o Inter pelo Brasileirão.

      Curtir

      • Vamos torcer p/ o VITÓRIA não tomar um by pass!! hehe…
        EXCELENTE REFORÇO deve ter o dedo de ARINI ( lá nele…) rs

        Curtir

      • kkkkkkkkkkkkk
        trezentos anos depois de desistir do jogador ???
        Fala sério júnior!Daqui a pouco vcs contratam Luciano Henrique e dizem que deram by pass tb!

        Curtir

  11. fabio voce vai agora culpar ricardo silva perai o lateral deixa cruzar o goleiro nao vai na bola e quando vai se joga, egidio pula no ar sem nem ver a bola voce culpa ricardo, se nao colocase o zagueiro e tomasse 3 gols a voce ia diser po porque nao meteu um zagueiro nao concordo com suas criticas. rocardo ta fazendo o que pode

    Curtir

  12. Vilson é o talismã do azar. É só entrar e…
    Wallace parabéns pelo golaço. De craque!
    Egídio agora eu sei por que vc não ficou no flamengo.
    RS tá perdendo a moral com o grupo ou tá perdendo a humildade?
    El paredão se confundiu no gol do grêmio mas depois salvou tudo.
    ECV parabéns pela partida de ontem. Vamos jogar sempre assim, ok?

    Curtir

  13. ATENÇÃO!

    Acabou de ser julgada a Ação Inominada impetrada pelo Vitória na tentativa de retirar o cartão amarelo de Viáfara.

    O recurso sequer chegou a ser conhecido.

    A maioria dos auditores votou por não conhecer do recurso. Apenas o relator e o presidente votaram pelo conhecimento do recurso.

    Assim, o mérito da Ação Iniminada nem chegou a ser examinado.

    Agora é rezar por Vinícius ou Lee.

    Prefiro Lee.

    SRN!

    Curtir

  14. Fábio,só agora percebi porque você torceu DESESPERADAMENTE para seu adversário na final da CB ser o GRÊMIO …Muuuuuito sabidinho você…hehehhe..

    O Grêmio tem um BOM time sim,mas EXTREMAMENTE DESORGANIZADO!Pra mim o vitória PERDEU 2 PONTOS.Ricardo Silva >>>>>>>>>>>>> Silas !

    Palavras de Silva Rocha após o jogo.Abre aspas:
    Se tivéssemos(se entregou..)uns 2 ou 3 jogadores melhorzinhos AGENTE ATOPELARIA este time do Grêmio.Fecha aspas.

    Curtir

  15. Sobre Egidio, basta que o RS imponha que ele só possa jogar dando dois toques. Se continuar enfeitando tira , manda para o chuveiro.

    Curtir

  16. Sobre Egidio, basta que o RS imponha que ele so possa jogar dando dois toques. Se continuar enfeitando tira , manda para o chuveiro.

    Curtir

  17. Ao contrário de vc, FÁBIO, eu fiquei muito feliz com a partida de ontem; mais uma vez o VITÓRIA provou que é time de guerreiro e lutou bravamente contra um time temido nacional e internacionalmente dentro do OLÍMPICO.

    Só faltou um pouco mais de toque de bola e eficiência nos contra ataques. O time está fechado com RS e voando baixo.

    RS colocou o LEÃO para marcar a saída de bola e isso sufocou e incomodou muito o GRÊMIO. Tomara que isso seja feito também com o SANTOS.

    Não achei ruins as substituições de RS.

    FERNANDO apesar de ter feito uma boa partida estava cansado e com amarelo. RS acertou em testar o sistema 3-5-2! ( só não entendi pq não RENIÊ já que a pouco o menino era titular e vinha agradando)

    RAMOM apesar de ser realmente o mais lúcido também estava muito cansado e com amarelo. Gostei da entrada de SOARES!

    EGÍDIO destoou do time e fez uma péssima partida! Ele merecia mesmo sair e a única saída era improvisar RAFAEL GRANJA.

    ONTEM O LEÃO ENFRENTOU DIVERSAS ADVERSIDADES QUE ENFRENTARÁ NA FINAL E SAIU COM UM BOM RESULTADO. Se for 1 x 1 SANTOS E VITÓRIA SEREMOS CAMPEÕES DA COPA DO BRASIL DENTRO DO BARRAQUISTÃO!!!!!

    Curtir

  18. não adianta reclamar pois o ricardo silva não pode sair antes da copa do brasil e na minha opinião ele só errou em colocar o vilson as outras duas substituições foram boas fabio eu acho q vc pega demais no pé de ricardo silva mas cada um tem sua opinião eu tenho a minha e vc tem a sua

    Curtir

  19. Na minha opiniao o Vitoria foi superior e pecou apenas em lances isolados, dos quais um originou o gol do empate gremista. Estavam mal na partida no meu ver o Egidio e o Ricardo Conceicao (nervoso), o Vilson nao me agradou ao entrar tambem nao. Mas hoje vou admitir de que ainda que nao faria as alteraçoes de ricardo silva ele nao comprometeu nao. O empate veio de uma falha individual de Egidio que ja vinha mal na partida e essa substituição pra mim foi justificada, acho q tirar Ramon é poupar um cara que realmente pode decidir e será muito necessario nos outros jogos, o cara ja tinha corrido bastante, nao queremos ele lesionado. Por colocar um zagueiro a mais entendo tambem uma vez que ele treinou anteriormente essa formação que tambem nao comprometeu o resultado uma vez mais eu digo. Ao colocar o soares foi que ele errou pois deveriamos apostar em um meia como Renato e nao em um atacante que acabaria isolado sem armador… Quanto ao nosso time titular fiquei feliz pela postura e garra e vejo um progresso tecnico em alguns pontos como na marcação adiantada, no padrao tatico apresentado ontem, no lateral direito Nino que atuou muito bem e salvo um chute errado disparou todos na direção da meta levando por vezes perigo ao goleiro vitor. Gostei das inumeras roubadas de bola mas me desagradou os passes errados, as falhas individuais principalmente do lateral egidio e nao gostei de momentos de nervosismo mas isso eh normal tambem…

    Curtir

  20. Na minha modesta opnião o Vitória tem um dos piores treinadores da série A,se não for o pior,pois o cara nao entende nada de tática de futebol,eu seria um técnico melhor,pois não faria as burrices que ele faz.

    Acho eu que o Vitória precisa urgentemente de novo tecnico,pois senão a segunda divisão é o caminho do Vitória.

    Eu sei que o momento é de união,mas nao da para tapar o sol com a peneira, o time do Vitória é fraco e muito limitido,mas bem armado rende bastante,so que o nosso treinador resolve destruir a armaçao tatica toda do time,nao da para entender.

    Espero que depois da Copa do Brasil ele seja demitido e um tecnico de verdade seja contratado,e espero ate la que o Vitória nao esteja na zona de rebaixamento,é torcer para tudo dar certo.

    Curtir

  21. Para o jogo contra o Santos no Barraquistão vamos utilizar as (Vuvuzelas) seria bastante motivador seria uma forma de desorientar este time do Santos.
    ” O Ataque das Vuvuzelas Rubro-Negras” temos que usar tudo que temos para trazer este titulo. o que voces acham….

    Curtir

    • Ta querendo ficar com corneta na boca é irmao??
      kkkkkkkk
      Brincadeira parceiro…
      Seria uma boa de verdade, image aquele barulho insurdecedor no ouvido dos meninos do Santos!!!
      Vuvuzelas neleeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeees.

      Curtir

  22. Normalmente não concordo com você nas críticas ao trabalho do treinador, principalmente neste momento em que precisamos mais de apoio de todos do que outra coisa. O problema é que estamos chegando em um ponto que está claro que a participação de RS se torna decisiva a partir do momento em que ele abdica de jogar pra segurar algum resultado. A entrada de Vilson ontem foi determinante para o empate.

    Deu raiva. Que os jogadores e o próprio treinador se espelhem em Viafara que declarou que o resultado foi péssimo. Não podemos nos comportar como time pequeno fora de casa pois assim nunca saíremos dessa sina de sermos chamado brasil afora de Vitória da Bahia.

    SRN

    Curtir

  23. pena nao termos saído com a vitoria..viafara falhou e egidio foi todo estranho na bola.ricardo silva mexeu mal.precisava-mos de um homem de contenção pra dar uma segurada no jogo,mas logo vilson!?o homem é ruim demais..ao tirar egidio imediatamente após o gol contra ele jogou toda a responsabilidade do infortúnio nas costas do jogador.isso não é atitude de comandante.mas vá lá,foi um bom resultado.
    Vumbora Vitoria!
    ps alguem sabe como se compra o ingresso pra o jogo da Vila Belmiro!?

    Curtir

  24. O cara é rídiculo mesmo treina pouco com 3 zagueiros sendo que o terceiro zagueiro era Rênie, aí ele inventa de colocar Vilson recua e trás ogrêmio pra cima do nosso time, formou o banco com jogadores que atuam na mesma faixa de campo e não levou um volante cadê Neto e Marconi? quem não viu que Egídio tinha que ser substituído logo, o cara pensa que é craque joga com uma mascara retada, pra mim o melhor em campo foi Nino, se for jogar em um clube maior e manter o nível da bola que tá jogando é convocação certa pra seleção, muito melhor que Maicon que nem cruzamento acerta como Cafu

    Curtir

  25. Ricardo silva fez certo em colocar outro zagueiro, agora que tava dando mole foi egidio como ela toque na bola sem olha, ai criticar o treinado. na minha opinião eles fez certo. se não fosse esse gol dado por egidio,e sem conta os 2 penaltes.

    Curtir

  26. Gostei do time. Quem pensou que ia voltar sonolento, viu outra coisa. Gostei do preparo físico.

    QUE MAL CARÁTER MARQUINHOS, HEIN? Espero que ele não vá tão cedo no barradão, serei o primeiro a chamá-lo de mal caráter.

    Curtir

  27. Galera nao é querendo d+ nao!!!
    Mais quem assistiu o jogo viu q o vitoria tava com o jogo na mao e o desgraçado do Egidio começa a fazer besteira ate q da o gol pro gremio.
    Gente era jogo pra ganhar mais o vitoria se apequenou denovo….
    O time tava ganhando q como sempre se retraindo, nunca vi isso na minha vida…..O time faz o gol e se retrai toda vez eh isso.
    Na verdade eh medo de ganhar

    Curtir

  28. O grande estratégista RS pisou + uma vez feio na bola , o time estava jogando bem , apesar do “comentarista” Batista ( calabocaBatista ) estar enxergando outro jogo , até o bragueiro Anderson Martins conseguiu depois de 400 jogos ficar um sem entregar a rapadura ( zagueirinho fraco sem condições de jogar no Leão se vcs se contentam com isso eu não ) achei realmente que Fernando deveria sair , pois além do preparo ter acabado ele nesta volta ao Vitória adora ser expulso ( e o juiz ia expulsa-lo ) + colocar o Vilson ( de novo ) foi chamar o Grêmio todo para nossa area , mais pelo menos o time teve uma postura melhor do que os primeiros jogos e me dar um nôvo ânimo para as partidas finais ,
    já que não tem outro jeito temos de fritar o porco ( no caso o peixe ) com a banha que nós temos , mais tenho a minha opinião que realmente o Vitória pode mais .
    Simbora Leão

    Curtir

    • Porém RS tinha que dar algum jeito , pois o Grêmio estava com 03 atacantes e estava presionando , mais que coloca-se o Rênie ( já que queria o terceiro zagueiro ) que treinou a semana toda e me parece mais agil do que o Vilson.

      Curtir

      • Neste caso, bota meia atacante ou atacante para mostrar que voce vai para o jogo e para aproveitar a fragilidade defensiva deles (tiraram um volante).

        Curtir

  29. Tem que ver o contexto tbm, o Gremio tava vindo com 3 atacantes e ai tinha que botar um defensor pra não deixar um atacante sobrando.

    Curtir

    • Põe um atacante também pois eles tiraram um volante e para prender eles lá trás, se não for assim, a cada atacantes que eles botarem, vamos botar um zagueiro?

      Curtir

  30. Taí. Não somos 100 vezes inferior ao Santos. Jogamos de igual para igual com os “Meninos da Toca” contra o Grêmio, no Olímpico. Local onde os “Meninos da Vila” não conseguiram este feito. Devido a um gol contra, não saímos com a vitória. Para aqueles que já estavam com o “Tá vendo que eu disse que o time é fraco”, engatilhado, caiu do cavalo. hehehehehe…

    O ódio e a paixão cegam. A perseguição a Ricardo Silva é maior que tudo. Alguém aqui viu um pênalti claro em Elkson, e que ainda lhe rendeu um cartão amarelo? Anderson Martins jogou. Viram não? Elogiem quando o cara jogar bem. Só aprenderam criticar? No intervalo do jogo, na Sociedade, comentaram que a dupla de zaga fez um jogo perfeito. Não recordo o nome do comentarista… (Deve ter sido algum doente pelo Vitória, ou alguém que aceita qualquer migalhinha de uma dupla de zaga que joga junto há três anos seguidos na primeira divisão do Brasileiro… Sei lá.)

    Estimado Fábio. Convicto da audiência e democracia deste espaço, peço licença para enviar um recado para o treinador do Vitória.

    Caso quem esteja lendo, a partir de agora, não seja Ricardo Silva, favor saltar para o “Avante Leão!!!”.

    “Ricardo Silva, meu filho, pare de ser teimoso. A gente ia “quebrar” as pernas de Fábio e as daqueles que não acreditam no seu trabalho. Será que você não vê que toda vez que você coloca um terceiro zagueiro, o time leva gol. Foi assim contra o Bahia, Vasco, Ceará, Fluminense e agora contra o Grêmio. Pare com isso. Eu sei, que se toda a nação rubro-negra, hoje, ficou com a certeza que o time pode muito mais, isso é fruto do seu trabalho. A sorte, o acaso e o sobrenatural de Almeida estavam no banco do Grêmio (Não é possível jogar em dois times ao mesmo tempo. A FIFA e a Física não permitem). Mas, sei também que coincidentemente o time levou esse maldito gol, justamente depois da sua substituição. Acredite: Na vida devemos sempre prestar atenção nos sinais que ela nos dá. Veja um exemplo: O Vitória nunca foi longe, a nível nacional, com treinador “medalhão”. As melhores campanhas foram com Fito Neves, Toninho Cerezo e Agnaldo Liz. Todos em início de carreira. Olhando para os seus resultados desde o ano passado e não esquecendo desta feliz coincidência, acredito que com você no comando, poderemos alcançar vôos maiores. Agora, esqueça o terceiro zagueiro para segurar jogo. Não tá dando certo. Combinado? Torço muito que continue vencendo as Guerras. Dessa forma, vai realizar por tabela, o sonho de toda uma nação.

    Que Deus continue lhe abençoando.

    J. Mocota ”

    Fábio obrigado por mais uma oportunidade de postar no seu blog. Perdoe por nem sempre concordar com sua linha de pensamento. Agora, acredite… Sempre teremos algo em comum: Esporte Clube Vitória.

    Copa do Brasil: Faltam apenas 12 dias.

    Avante Leão!!!

    Curtir

      • Mocota,se SOMENTE JOGAR JUNTO fosse garantia de vitória o líder do campeonato e virtual campeão seria o Atrl-Go,cuja base joga junto desde 2006!!

        Curtir

      • Danilo,

        Você quer mesmo comparar a qualidade dos dois elencos? Eu citei que o time base do Vitória, já esteve por dois anos consecutivos entre os quatros primeiros do Brasileirão. Me diga o que o Atlético-GO fez nesse periodo superior a isso a nível nacional. Eu desconheço.

        Um dia dá um show em conhecimento do mercado da bola, agora quer comparar o Leão Mutilador com Atlético-GO… Não entendi. É o mesmo Danilo?

        Avante Leão!!!

        Curtir

    • É mocota.Cê tem razão em 99%.Só um detalhe:

      Em 93 Fito tinha:Alex Alves,Dida,Rodrigo,Paulo Isidoro,Pichetti,Claudinho.No banco tinha Vampeta,Dão,etc,etc,etc

      Em 1999 Agnaldo Liz tinha: Fernando,Baiano,Tuta,Fábio Costa,Preto,Leandrinho,Artur e Pet(1º semestre)

      Em 2004 Cerezo tinha:Zé Roberto,Edílson,Obina,Adaílton,Nenê,Xavier,Leandro Domingues,Cléber Santana,Paulo Rodrigues,etc,etc

      Repare que em cada ano tinha-se entre 7 a 8 jogadores INCONTESTÁVEIS NO TIME TITULAR e mais uns 3 ou 4 MEDIANOS na reserva.

      Esse ano RS tem somente Viáfara de ABSOLUTAMENTE INCONTESTÁVEL.
      O restante são de medianos/jogadores verdes/em formação pra baixo!São jogadores que não jogam 3,4 partidas de ALTO NÍVEL,são muito voláteis em suas atuações.Podem reparar se de vez em quando vc metem o pau na Zaga,nas laterais,no meio campo lento com bida,Ramom e Renato,etc
      .

      Curtir

      • Danilo,

        Ontem em campo tivemos em campo, em torno de 72%, jogadores que jogam juntos desde 2008 ou 2009 (Viáfara, Nino, Wallace, Anderson Martins, Rafael Cruz, Vanderson, Ramon e Elkson). Aí eu pergunto: Por que querer acreditar que esse time que chegou a final da Copa do Brasil foi por acaso, se foram com esses mesmos profissionais que o Vitória esteve por varias rodadas entre os primeiros nos BR’s – 2008 e 2009?

        Vou te revelar. O segredo do sucesso do Vitória é o entrosamento, além de Ricardo conhecer a um bom tempo o perfil da maioria dos jogadores. Deixa pensarem que o que está acontecendo de bom até o presente momento, é tudo por obra do acaso. Eu só tô daqui filmando tudo. hehehehehehe

        Avante Leão!!!

        Curtir

  31. É uma pena mesmo que no final sempre temos que tomar esse sufoco quando temos o jogo quase todo na mão, RS ao ivés de colocar zagueiro poderia sim experimentar nessas horas colocar Rafael Cruz nesta posição já que ele é um cara polivalente e sabe sair com a bola trazendo mais agilidade e rapidez nos contra ataques.
    RS já que voce gosta de agir desta forma faça direito, coloque um cara com habilidade e noção minima de posicionamento nesta hora e que voce tenha treinado bem para isso.
    SRN!
    Vitória campeão da Copa do Brasil 2010!

    Curtir

  32. Blog de Viafara:

    “acho q a culpa não fue de @egidio eu tentei ir na bola nao alcancei ai perjudique egidio… ”

    El paredon sabe que errou, mas Egidio fez mt merda tb!

    Curtir

  33. Palavras de Arini depois do jogo:

    Arini deixou claro que o time foi guerreiro e suportou bem a pressão de jogar em Porto Alegre. “Acho que foi o espírito do time. No primeiro tempo mostrou raça e personalidade, mas no segundo tempo pesou o fato de jogar no Olímpico”, disse.

    O Superintendente afirmou que o Vitória poderia ter vencido o jogo. “Da maneira que jogou tinha condições de levar os três pontos, mas no futebol nem sempre conseguimos o resultado que queremos”, disse.

    O cartola rubro-negro convoca a torcida para a próxima partida. “Faço uma convocação de toda nação rubro-negra para lotar o Barradão no sábado pois será mais uma decisão e ir sempre, até o final do ano”, concluiu.

    Bem diferente de MG, espero que nas contratações ele tb sea melhor… E aí galera, vamos lotar o barradão no sábado??? A final da CB já começou para nossa torcida e para nossos jogadores, vamos mostrar apoio incondicional até o dia 04/08!!!

    Curtir

  34. A diretoria não contrata bem.até clubes que ganham muito menos que o vitoria,faz contratações de peso.ex:a portuguesa contratou gavillan,jogador de bom curriculo que jogou em grandes times,o intumbiara contratou denilson jogador consagrado na carreira,o volante perdigao que jogou no inter/RG e foi titular foi contratado por um clube que nem divisão tem mas o vitoria nunca contrata algum jogador de peso.até o Bahia investiu em jogadores de peso como renato gaucho e morais!essa diretoria do vitoria é uma palhaçada.
    desse jeito que vai a torcida do vitoria vai se decepcionar e muito ainda.
    O certo seria a torcida do vitoria parar de comparecer ao barradao ate eles contratarem de forma decente.o vitoria tem condições de armar times melhores,tem uma exelente estrura mas a diretoria não aproveita as otimas armas que o clube tem pra conseguir bons resultados nos campeonatos nacionais e internacionais.

    Curtir

  35. Faltou você dizer que quem ENTERROU o nosso jogo foi o inconstante Egídio.

    Tem horas que esse cara cara come a bola, tem horas que ele simplesmente FODE com o nosso jogo.

    Ele vinha MUITO mal desde o primeiro tempo Fábio, não foi só no segundo não.

    Ele errou 500 saídas de bola gerando contragolpes perigosíssimos pro Grêmio.

    Depois, como se não bastasse, ele perdeu a oportunidade de fazer 2×0 e matar o jogo.

    Pra finalizar com chave de ouro, conseguiu a proeza de pular de ladinho com o olho fechado e empurrar a bola pra dentro da nossa meta.

    ELE foi o responsável pela derrota. Se não tivesse errado tanto, mesmo com as modificações erradas de RS teríamos ganhado.

    SRN!

    Curtir

    • A questão não é se poderíamos ter ganho ou não com as “modificações erradas” de RS, o que preocupa é: será que ele não enxerga que essas modificações (que ele sempre repete, aliás) estão erradas? Não é possível, eu não acredito nisso!

      SRN

      Curtir

  36. na minha opiniaõ opior dentro de canpo egidio lateral bragueiro filho da puta o tempo todo ricardo silva recramando com ele antes do gol do gremio eu ja teria tirado ele do time pois o empate veio provocado por ele

    Curtir

  37. Fábio, comente aí o caso do “jogador” Marquinhos… Vc tinha contato maior com ele e pode até falar mais do mau, ops, do caráter desse cidadão… Parabéns ao ECV por entrar na justiça para cancelar essa transferência dele pro Flamengo…

    Curtir

  38. Tem dois pontos que pioram tudo isso que vc falou de RS:

    – Porque ele não levou Neto pro banco???
    – Se ele treinou a semana todo Reniê no esquema com três zagueiros, pq colocar a disgraça do Vilson???

    Até quando vamos perder pontos fáceis assim?? Espero que Arini chegue junto e converse com ele… Ele foi totalmente infeliz nas suas substituições e prejudicou o ECV…

    Observações:

    – Viafara e Egidio falharam no gol… Egidio não pode querer dominar aquela bola ali e Viafara volta e meia falha nessas bolas cruzadas… Lembra do jogo Ba 2×1 Vi em PiTUIanosso??

    Fora essas falhas eu gostei mt do espírito, raça e vontade da equipe… Temos que levar isso pra grande final… Mostramos que se ninguém atrapalhar podemos encarar qualquer time de igual pra igual… Valeu guerreiros!

    Curtir

  39. rapaz você está certíssimo.com esse treinador,o time vai descer ladeira abaixo.o time tem condições de ganhar fora.se ganha de grandes times dentro tambem tem condições de ganhar desses times fora de casa.e é ridiculo o time já ta a tanto tempo sem ganhar fora de casa no campeonato brasileiro.o time sempre toma algum gol nos minutos finais das partidase isso tem tirado os bons resultados.com esse treinador ridiculo e essa diretoria maldita titulo de copa do brasil é o que o vitoria não vai ganhar mesmo!

    Curtir

    • Olá Ângelo!!!

      “…titulo de copa do brasil é o que o vitoria não vai ganhar mesmo!”

      Aí você pegou pesado. O Vitória joga no Olímpico de igual para igual, contra o Grêmio. Não leva os três pontos devido a um gol contra. Será que a postura em campo hoje do Vitória não foi o suficiente para lhe passar que o Vitória pode sim levar essa Copa do Brasil?

      Bom, eu já comprei o meu ingresso para o jogo do dia 04/08. Fique de fora não. Vai perder a chance de ver um momento primoroso do nosso time.

      Avante Leão!!!

      Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s