OPINIÃO | Vitória 3×2 São Paulo

Elkeson, o novo talento da Toca, fez mais um na Série A

Que espetáculo. Finalmente o tabu contra o São Paulo foi quebrado e desta vez contou com um futebol muito bonito do Maior do Nordeste perante a uma das maiores forças do país. Desde o pontapé inicial, o Leão mostrou seu cartão de visita com um ataque relâmpago, em que o gol quase saiu em seu primeiro minuto. O nosso time mostrou que é de guerreiro mesmo, não tomou conhecimento do São Paulo e ao contrário dos dois anos anteriores, não ficou nesta de respeitar em demasia o adversário só por ele ter nome e tradição.

Gostei muito do que vi no primeiro tempo. Afinal de contas não é sempre que vemos um time com orçamento limitado, com jogadores idem encarar e neutralizar um adversário que tem uma folha salarial absurda por ser recheada de jogadores renomados como Rogério Ceni, Miranda, Dagoberto e Fernandão. O Vitória foi valente e fez o tricolor paulista parecer um time de roça daqui do estado, tamanha a nossa superioridade em campo.

Desta vez não pecamos lá na frente e depois de um cruzamento de Egídio, Elkeson abriu o placar com uma bela cabeçada que deixou Rogério Ceni sem ação. Por falar em nosso lateral esquerdo, ontem ele esteve muito bem. Talvez tenha sido pelo escalde feito por Ricardo Silva no final do jogo contra o Grêmio, em que nosso comandante deu mais que uma direta sobre a substituição dele por Rafael Cruz. Egídio sabe jogar, pelo menos ofensivamente, só que falta a ele mais empenho e dedicação em todos os jogos. Sabendo que poderia perder a vaga, sei lá, só sei que ontem ele foi perfeito no apoio e regular na marcação. De seus pés saíram o primeiro e o segundo gol leonino, em dois ótimos cruzamentos.

Mas antes de terminar o primeiro tempo, o nosso sistema defensivo falhou e permitiu o empate são-paulino através do volante Jean, que bateu no canto do goleiro Viáfara. Que gol “tira-ânimo”, viu? O Leão não merecia sofrer aquele empate e muito menos o São Paulo merecia sair do primeiro tempo com o empate, já que não jogou nada para tê-lo, pelo contrário deveria sair pro intervalo com 2×0, no mínimo.

Wallace está a cada dia melhor. Passar por ele tá ficando difícil.

Entretanto, no segundo tempo, o avassalador Leão da Barra, a maior potência do futebol nordestino, mostrou que quem chegar na Toca tem que nos respeitar e suar muito para sair daqui vitorioso. No primeiro minuto Egídio fez uma boa jogada pela esquerda e fez um cruzamento fenomenal para SHOWENCK fazer o segundo gol. É rapaz, parece que o “marido da Fiona” está afim do Brasileiro e de reassumir a camisa 9. Vale ressaltar também que desta vez Ricardo Silva foi muito feliz na condução do time, acertou nas mudanças e não recuou demais o Leão.

A superioridade rubro-negra se mantinha e aos 12 minutos, em uma bela troca de passes, Elkeson deixou o reizinho de cara com Rogério Ceni e todos sabem que quando Ramon está de frente para a meta raramente desperdiça. Com sua frieza e categoria de sempre, viu a posição de Rogerio, esperou o tempo certo de bater na bola e fez o 98º gol na História do Brasileirão em sua 200ª partida pelo VITÓRIA. É isso aí meus jovens. Toda honra e toda glória ao Rei Ramon, um ídolo do Vitória, um talento do futebol nacional, que mesmo aos 38 anos consegue ser útil em um time de Série A.

Confesso que depois do terceiro eu comecei a vislumbrar uma goleada tal qual foi em 2001 quando demos 5×1 no próprio São Paulo. Mas a partir do terceiro gol, nosso time relaxou demais e permitiu o segundo gol dos bambis com Fernandão, sempre ele, de cabeça. Daí em diante o jogo ficou perigoso. Com a ajuda da arbitragem, o São Paulo cresceu na partida, à medida que nossos principais jogadores começaram a se cansar, a exemplo de Ramon, Elkeson e Fernando, que foram substituídos por Renato, Renan Oliveira e Neto Coruja, respectivamente.

Foi incrível a mudança de comportamento do árbitro, pois ele foi muito bem no primeiro tempo e em parte do segundo, e a partir dos 30 minutos pareceu ser um torcedor do São Paulo apitando. Nenhum jogador deles podia cair que a falta era marcada, principalmente perto de nossa meta. Faltas em nossos jogadores no campo de ataque do São Paulo? Nem pensar! A vista grossa foi imensa. Além disso, o cara expulsou três gandulas e fez de tudo pro São Paulo empatar. Deu quatro minutos de acréscimos sem necessidade. Só faltou inventar um pênalti.

Mas graças a Deus desta vez não teve máfia do apito, “mística tricolor” alguma que impedisse a quebra de um tabu de 9 anos. Enfim, o Vitória derrotou o São Paulo e foi o merecedor de tal resultado, pois jogou bola, mostrou uma raça gigantesca e foi feliz nas finalizações. No retorno do Brasileirão já fizemos 04 pontos em seis disputados, que venha o Goiás na quarta e que possamos somar mais três pontos na tabela  .

 

Anúncios

64 respostas em “OPINIÃO | Vitória 3×2 São Paulo

  1. Ingresso amanhã: 30 e 15 … Vamos lotar contra o Goiás!

    Rapaz, Falcão disse que o Santos comprou 2000 ingressos pro dia 04 por 75 reais … Que porra eh essa, tá de graça…

    Curtir

  2. OI, não seu torcedor do vitoria, na verdade estava a procura de um site do Atletico furacão paranaense ou RUbro negro da Baixada, mais eu gostei muito do seu site excelente e gostei da estatistica sobre o vitoria não perder pro coxa, pena que o atletico esta meio mal nisso…
    Eu ja tenho um blog e estava pensando fazer um sobre futebol e Sobre o Atletico mais não tenho esperiencia sobre blog esportivo, vc pode dar umas dicas?
    Eu sinpatizo muito com o Vitoria se eu morace ai eu torceria pro vitoria que é Rubro negro aliais ai tem bastantes ex-Atleticanos( VIAfara…) se puder dar umas dicas vc ja sabe meu E-mail.

    Curtir

  3. Time definido depois do treino de hoje:

    Viafara, Nino Paraíba, Anderson Martins, Wallace e Egidio; Neto coruja, Fernando, Ricardo Conceição e Ramon Menezes. Elkeson e Júnior

    Essa partida é importantíssima pro nosso jogo contra o Santos… Precisamos lotar o nosso sabtuário e apoioar nossos guerreiras para mais uma vitória e com muita elevação de moral e auto-confiança!!!

    Curtir

  4. Vamos ajudar galera… A festa no dia 04 vai ser inesquecível… Vamo VITÓRIA minha porraaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!

    BARRADÃO ficará EM CHAMAS contra o Santos.

    Mais uma vez a torcida rubro-negra prepara uma lista festa nas arquibancadas do Barradão em retribuição ao empenho dos atletas do leão dentro de campo.

    O grupo que organiza o evento “Barradão em Chamas” está mais uma vez precisando do apoio da torcida rubro-negra no sentido de adquirir uma rifa para angariar fundos que serão convertidos para um novo evento.

    Com apenas R$5,00 (cinco reais), você, torcedor rubro-negro, estará contribuindo para o engrandecimento e embelezamento da festa do dia 04 de agosto, quando o Leão disputará mais um título nacional, desta feita decidindo em casa.

    os idealizadores do evento pretendem adquirir 10 mil piscas para “incendiar” o estádio. Você pode comprar a sua rifa nas lojas do Leão e nas arquibancadas do estádio no dia do jogo contra o Goiás.

    Por: Michel Silva

    Curtir

  5. Alexi Portela fez sérias críticas a PM de Jaques Wagner.

    Não bastasse o efetivo reduzido pro Barradão, em detrimento a Pituaçú, agora a PM destróe o patrimônio do Vitória, proíbe a Imbatíves de ficar nos primeiros degraus, e age como se fosse a dona do espaço PRIVADO do Vitória.

    PALHAÇADA!

    Curtir

  6. Aí Galera…. não sei se alguém se lembra… mas com o Vitória campeão da Copa do Brasil, vou da conceição da praia até o bonfim andando. Já combinei com minha esposa, e ela vai no carro com a cerveja rsrsrs….

    Quem vai?

    Curtir

  7. Segue relacionados:

    Goleiros
    Viafara e Lee
    Laterais
    Jonas, Egidio e Nino
    Zagueiros
    Anderson Martins, Gabriel Paulista e Wallace
    Volantes
    Neto e Ricardo Conceição
    Meias
    Ramon Menezes, Elkeson, Renato, Evandro, Fernando e Rafael Cruz
    Atacantes
    Soares, Schwenck e Júnior.

    Curtir

    • Eu colocaria o seguinte time:

      Viafara – Nino – Wallace – A. martins – Egidio – Neto – Fernando – R. Conceição – Ramom – Elkesson – Junior

      Precisamos dar ritmo a Neto e Junior para que eles possam jogar contra o Santos na CB…

      Carlito Arini estará agora dando entrevista na rádio 102,50… Quem puder ouvir corra…

      Curtir

  8. Noticia da Final

    Santos, SP, 18 (AFI) – O elenco do Santos está rachado. Segundo a Rádio Globo de São Paulo, antes da partida contra o Fluminense, Wesley e Robinho se desintenderam e o volante quebrou o carro do atacante, que destruiu o celular do jogador.
    Quando os jogadores se encontraram, momentos antes da partida, Robinho deu um tapa na cabeça de Wesley, naquele jeito brincalhão dele, mas o volante não gostou do tapa e foi para cima do jogador.
    Ambos foram contidos pelos demais jogadores, mas o volante revoltado com a situação foi até o carro do jogador, quebrou os vidros e amassou as portas.
    Descontrolado, Robinho pegou o celular de Wesley e quebrou no chão. Agora, só resta saber até onde a crise vai atrapalhar o elenco. Neste domingo, o time já foi derrotado pelo Fluminense, por 1 a 0.

    Curtir

    • KKKKK
      Clama,Manoel,calma!

      Um dia desses Júnior e Berola quase saem na mão no campo do serra dourada,lembra?E as declarações de amor entre Egídio e RS ?rsrsrr

      Eu sinceramente,se fosse torcedor do vitória estaria torcendo pra que o Santos estivesse ganhando tudo mesmo sem convencer pra que a responsabilidade do jogo ficasse somente com eles.Foi essa a estratégia de Evaristo em 88.

      Curtir

    • tomara que o bicho pegue por lá!quanto mais coisa a nosso favor,melhor.quero ser campeao da Copa do Brasil!!!
      alguem sabe de magno alves no ECV!?jah tão espalhando por ai..
      VV!

      Curtir

  9. Torcida Rubro-Negra , fiquei feliz com as 02 ultimas apresentações do Leão , tem jogar assim com comprometimento ( sem essa de Dunguismo ) , raça, coragem de encarar e talento , pois assim teremos realmente chances de trazer a Copa , nós já percebemos que o Santos não é imbátivel lá na Vila (vide jogos contra o Ceará e Fluminense ) inclusive garfaram descaradamente o Ceará , Alex Portela tem de ficar atento quem serão os arbitros indicados para o sorteio ( se é que vai haver ) olhos bem aberto para esta corja que transita na CBF ( Virgilio Elísio principalmente ) ontem assitir ao videotape do jogão de sábado , pois no Barradão não tinha entendido aquele lance de Viafára no segundo tempo , karralho demos sorte naquela bola , inclusive Fábio é impressionante como estes reportezinhos Bahianos babam os ovos destes sulistas quando vem transmitir os jogos no Barradão , o tal de Mateus Carvalho ( TV Jahia ) meteu o pau ( lá nêle ) na drenagem do Barradão , citando o jogo contra o Flamengo queria que este FDP me informa-se qual estádio do mundo suportaria aquele dilúvio que aconteceu naquela data e outra criticou abertamente os gândulas do estádio dizendo que isto é contumaz no Barradão , vão todos se fuderem rebanho de FDP despeitados.
    Vamos Leão força e garra

    Curtir

  10. o fernando e o ricardo conceição pedem jogar na copa do brasil pois esse bida n~so tem mais vaga no vitoria e um boa pergunta quem deve ser os volantes do vitoria na minha opinião o uelinton e ricardo conceição mas pit bull uma vez sempre pit bull

    Curtir

  11. Galera alguem poderia me dizer se fernando poderá jogar as finais da copa do brasil e kd evandro? Em relação ao jogo estamos com um time realmente de guerreiros quem foi ao santuario, e coisa de se arrepiar aquele ricardo conceição joga demais uelinton abra bem os olhos pois está nascendo mas um idolo que encarna o nosso manto. Ramom é rei, Fernando dá uma aula de posicionamento já que não tem o vigor fisico de antigamente, a bida pois jogam na mesma faixa de campo, Nação se preparem pois dia 04 de agosto vai ser um dia inesquecivel. Agora muitos tem que respeitar POIS AQUI É BARRADÃO E NIMGUEM VAI NOS SEGURAR.

    Curtir

  12. aquele santos q metia medo em todos sumio agora pede para muitos e empata com ceara com guarani perde para palmeiras para fluminense e vai perder para o vitoria se eles perderem os proximos 2 jogos vão sei moral e ai Deus ajuda o vitoria pois ele é justo e sabe do nosso esforço e merecemos esse titulo mais q o santos

    Curtir

  13. É agora ou agora!

    Com esse time-base que joga junto a praticamente 03 temporadas.

    Com o treinador que tem o melhor desempenho neste período.

    Com a direção que administrou tudo para que tenhamos chegado até aqui…

    Nesse momento não podemos vacilar. Apoio total aos nossos Guerreiros. Todos precisam de tranqüilidade e sentir confiança da torcida. Gente! Nada de tumultuar, desconfiar ou atrapalhar. Pelo crescimento que o Vitória apresenta nestes últimos anos, e depois destes dois últimos jogos, está mais que evidente que podemos sim. Não pensem que será fácil. Então, por isso que devemos fazer a diferença, mais uma vez.

    Tem que ir o torcedor fiel e o sempre descrente, o pirracento e o benevolente, o supersticioso e o analista, o sempre contente e o reclamão, o que prefere resultado e o que prefere contratação, o que cospe fogo e o que “come água”…
    Dia 23… Só não pode ficar em casa. Vai ser linda a nossa grande Carreata. Quem vai?

    Copa do Brasil… Faltam apenas 10 dias.

    Avante Leão!!!

    Curtir

  14. Rapaz, assisti o jogo do Santos agora… Os caras jogaram mt bola, tocaram com mt velocidade, mas mostraram mt incompetência e azar nas finalizações… Tomaram um gol de contra-ataque e perderam o jogo… Lá na Vila é difícil jogar, mas temos que colar nos caras o jogo inteiro, não podemos dar 30 com de espaço para Ganso, Neymar e Robinho senão sai jogada perigosa…

    Espero que esse azar e mal resultados persigam o Santos até depois do dia 04 de agosto…

    Saudações Rubro Negra e vamos ruma ao título e a nossa estrela!

    Curtir

    • Tambem assisti, o Santos só criou quando teve espaço, Muricy não vinha jogando com 3 zagueiros e entrou nesse jogo com 3 zagueiros, o Ceará na 2ª rodada, jogou no 4-4-2 e tambem conseguiu arrancar um empate sem levar tanta pressão como o fluminense levou hoje, na 4ª rodada o limitado Guarani estava empatando até o finalzinho do jogo, Mancini armou uma marcação forte nos principais articuladores do Santos e as jogadas raramente tinha exito. Vigor Fisico é a palavra chave.
      O Santos sai para pegar o CAP na Arena da Baixada e depois volta para jogar contra o São Paulo na Vila, dois jogos complicados para eles.

      SRN

      Curtir

      • O cap não é mais aquele bicho papão não Manoel.Tá preocupado em ampliar a Arena pra 2014 e esqueceu o time de futebol.Tomara que caia.

        Ôh timezinho nojento,viu!

        Curtir

  15. O time encurralou o São Paulo (principlamente no 1º tempo e começo do 2º, até os 3 a 1). O Vitoria ataca com velocidade e se recompõem muito rápido. 2º jogo consecutivo se apresentando muito bem. Isso é trabalho de treinador. Vamos fechar com o time. Vamos fechar com o treinador. Deixa essa corneta de lado. A C.B. é nossa negão. E ramon, o veinho, ta jogando demais. Valeu galera.

    Curtir

  16. Fábio,
    Você foi ao barradas? Porque eu acopanhei o jog pela rádio e parece que deu uma bronca com a setorização. Malandro que comprou ingresso pra torcida do vitória e era torcedor dos bambis e queriam ir pra torcida deles, parece que alguém da diretoria autorizou a entrada pra evitar confusão. Isso fatalmente vai acontecer de novo e o camarada vai ter que saber quese quiser dá uma de escroto vai ter q vê o jogo caladinho se não toma cacete, pq se não levar a coisa com seriedade a setorização vai perder sentido.
    Que juizinho discarado.
    Aídentu seu bambis!
    SRN

    Curtir

  17. Santos x Vitória, na Vila belmiro

    Hoje começou a venda dos ingresso, acabei de chegar do barradão, já comprei meu ingresso, tinha umas 10 pessoas na fila, é obrigatorio apresentação do cartão do SMV e RG, só é vendido 2 ingresso por pessoa.

    SRN

    Curtir

  18. Muito bom jogo do nosso Leão, o time do Vitória é bom defendendo no meio campo quando ele não deixa o adversario vir em velocidade, por isso tem dado certo a estrategia de marcar a saida de bola do adversario na intermediaria e eles ficam sem saida de bola facil e reduz bastante a possibilidade de criação de jogadas por parte deles e que nos possibilita sempre contra atacar com mais eficiencia.
    Bela partida.
    SRN!
    VITÓRIA CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL 2010!
    SONHO QUE SE SONHA JUNTO TORNA-SE REALIDADE!

    Curtir

  19. Quero so ver se a galera nao vai pro jogo contra o Goias!!
    Gente vms ajudar nosso time….Quando o time ta mal temos q ficar em casa mesmo mais o time ta vindo de um empate contra o Gremio la dentro e uma vitoria linda contra o sao paulo..
    Kero ver a massa la no barradao contra o Goias!!!
    Milton parceiro vms marcar pra descer viu
    Dale, dale, dale negoOOOOoOOooOoOOoOoOoO

    Curtir

    • Parceiro, vamo vamo negro hohoohohoooo vamo filho se eu nao estiver trabalhando estarei lá ….

      ”Vitoria Vitoria mostra o teu valor…. no campo da luta tu és o MELHOR …. vamos ser campeoes da CB este é o espirito.

      Guerreiro,Guerreiro,Guerreiro, Time de Guerreiros ….

      Curtir

  20. espetacular essa vitoria contra o sao paulo,vibrei muito aqui,e acreditei q esse ano seria diferente dos anos anteriores. VAMOS LEÃO! SRN!

    Curtir

  21. fabio esse juiz deve tava com camisa do são paulo por de baixo. mas quando Deus escreve uma coisa ninguém apagar, e quarte vamos ganha
    sim Deus quisr.bom domingo.

    Curtir

  22. Finalmente! E pra variar, muito sofrimendo nos minutos finais. Pq meu vitória faz sempre isso comigo, rapaz. Ganha mas deixa a gente exaltos de tensão no final do jogo. PQP! uhuahuahuah

    Fábio, o q foi que teve com Júnior? Tá comendo banco mesmo é? Rolou algum stress com RS?

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s