Vamo embalar negô!

O Goiás sabe que encarar o Vitória no Barradão é carne de pescoço

Alô torcida rubro-negra,

Que volta triunfal do Vitória ao campeonato brasileiro, hein? Um empate com o Grêmio no Olímpico em que estávamos com a vitória na mão e uma esmagadora atuação frente ao São Paulo e a posterior quebra de um tabu de 9 anos. Nos dois jogos, o time foi muito bem em maior parte do jogo, sendo o do último sábado extremamente animador.

Vimos o Vitória trucidar o São Paulo da mesma forma que fazemos nos times semi-profissionais do Baianão e para confirmar esta virada leonina, nada melhor que vencer o Goiás nesta quarta-feira, às 19h30, no Barradão. Um adversário que já enfrentamos este ano pela Copa do Brasil e vencemos por 4×0. Então não temos nada a temer do time esmeraldino, apenas respeitar.

Quando falo da “virada” leonina é sobre a atuação do time, já que antes da parada devido à Copa do Mundo, as partidas do Maior do Nordeste foram fracas em sua maioria e vimos o clube se aproximar da zona de rebaixamento, bem diferente de 2008 e 2009. Entretanto, Ricardo Silva tem o grupo na mão e por isso consegue extrair o máximo de cada atleta. Neste ponto dou todos os ELOGIOS ao cara, pois estamos vendo que no campo, mesmo quando erra na escalação ou na substituição, o time luta.

Estamos a cada dia mais perto da grande decisão da Copa do Brasil contra o time das estrelinhas dançarinas da Vila Belmiro e é muito bom a gente acumular esta “gordurinha” nestes jogos do Brasileirão antes dos dois grandes desafios do ano, para mostrar a toda imprensa do eixão, que no Nordeste há futebol, há vida, há talento, há o que eles se preocuparem neste esporte.

Muito bom ter ouvido em rede nacional, pelo Sportv, o ex-jogador e eterno mauricinho, Caio Ribeiro, falar que somos um dos times mais fortes como mandante da Série A desde 2008. Isso mostra nossa grandeza, nosso crescimento como clube, apesar de nossos limites orçamentários. E para manter esta moral elevada temos que vencer o bom time do Goiás.

Mesmo sem marcar gol na Série A, o Diabo Loiro reassume a camisa 9

Ricardo Silva já escalou o time e vai com Junior com a nove. Sinceramente, até achei legal a atitude de Ricardo em chamar Schwenck e Junior para uma conversa e explicar o motivo da volta do Imperador da Toca de titular, mas já começo a achar que o momento de Schwenck é melhor. O cara já é o vice-artilheiro geral do Brasileirão com 5 gols, atrás de Roger (ele mesmo), que já saiu do Guarani rumo ao futebol japonês.

Por mais que Schwenck tenha menos recursos técnicos que JR-9, o cara tem feito o que o Diabo Loiro não fez na Série A: GOLS. Júnior parou no Baiano e na Copa do Brasil. Na Série A nem em impedimento o cara marcou. Eu sou da tese de que atacante titular é aquele que tá brocando e Júnior não está. Por isso defendo a permanência do cara, até pra ele seguir motivado, como parece estar. Contra o São Paulo, além do gol, ele foi muito bom na parte tática e até tecnicamente, com boas jogadas e toques de bola.

No restante da equipe eu concordo com Ricardo, pois Anderson Martins vem de duas belas atuações contra Grêmio e São Paulo e não tinha como ser barrado por Reniê, que tem um excelente futuro pela frente. E olhe que não sou tanto fã de Anderson, porém sou justo, e o cara tá fazendo por merecer o retorno da titularidade, mesmo com Reniê tendo feito boas partidas enquanto ele, Anderson, esteve no DM da Toca do Leão.

Eu que sou contra três volantes, depois do que vi contra o São Paulo e principalmente por ver Fernando melhorar de rendimento a cada partida, começo também a aceitar um pouco mais o esquema de Ricardo Silva. E como Fernando tem melhor poder técnico e ofensivo do que Bida, o time até que não fica tão defensivo, pelo menos em casa.

O grande problema é o desfalque de Vanderson,  mas Neto Coruja também joga certo e vai dar conta do recado, com fé em Deus. Já sobre o outro volante, Ricardo Conceição, eu digo que depois de fazer partidas pífias pelo Nordestão está comendo a bola no Brasileirão e contra o São Paulo eu fiquei muito feliz pela atuação. Marcou com raça, atacou com qualidade e mostrou um fôlego de Leão. Lá no meio e ataque temos os talentos de Elkeson e Ramon, que juntos podem ajudar JÚNIOR a sair do jejum de gols.

O jogo é cedo e num horário sacana, mas a torcida do Vitoria tem que comparecer. O time está mais do que merecendo e precisamos empurrar para o Leão embalar e ficar mais perto do G4.

VICTORIA IN OMNIA PARATUS

Anúncios

36 respostas em “Vamo embalar negô!

  1. Porraaaaaaaaaaaaaaaaa… Caramba velho… Não podiamos dar mole hj velho… Mas o empate foi salvador e ainda mais como foi, depois de perder por 2×0…

    Minha análise:

    Viafara – Pra mim falhou no primeiro gol, pelo menos da minha posição no estádio.
    Nino – Estava mt bem até se machucar
    Wallace e A. Martins – Estavam desatentos
    Egidio – Não foi produtivo e falhou na marcação

    R. Conceição – Jogou muita bola
    Neto – Horroroso
    Fernando – Não tem velocidade para cobrir as subidas de Egidio, mas na parte de toque e condução de bola vai bem
    Ramom – Nem entrou em campo, mesmo assim iria fazer um belo gol

    Junior – Horroroso, não consegui nem dominar a bola direito
    Elkesson – Estava bem e nem deveria ter saído… Que passe pro primeiro gol!

    Acho que o time sentiu e não teve o mesmo fôlego do sábado, ainda o pior da partida, além do empate, foi a contusão de Nino que está fora da primeira final…

    Duas péssimas consequências deste jogo: Nino machucado e a prova de que Junior tá mt mal e RS mexeu errado de novo no time!

    RS errou ao tirar Elkesson… Ele deveria ter tirado Ramom, recuado Elkesson, tirado Junior e colocado Schwenck… Ele acertou na substituição de Fernando por Soares…

    O time ficaria com dois atacantes (de área e lateral) e com Elkesson criando com mt mais gás que Ramom…

    Temos que descansar todo mundo contra o Prudente pra final pois não podemos arriscar perder mais nínguém…

    Pra sábado o time entraria com:

    Lee – Jonas – Vilson (Gabriel) – Reniê – Lat. Esq (sabe Deus) – Neto – R. Conceição – Evandro – Renan Oliveira – Soares – Junior

    Obs1: Junior e Neto tem que jogar pra pegar ritmo melhor!
    Obs2: Será que Thiago Humberto estará regularizado?

    PARABÉNS AOS NOSSOS GUERREIROS PELA LUTA…Nem sempre jogaremos tão bem, mas o importante é que jogando mal nós não perdemos!

    ótima análise, Junior.

    Curtir

    • Rapaz, no estádio eu achei que Neto poderia ter sofrido falta no 1° gol, mas vi o gol agora na tv e Neto falhou de forma bizonha, ele caiu sozinho… Que porra foi essa… Espero que Neto melhore, pq ele deve ser titular na final…

      Curtir

      • Nem fala isso… Nino nos faz muita falta, principalmente pq não temos substituto à altura. Vamos torcer para que tudo dê certo!

        SRN

        Curtir

      • Pra piorar, se for tão grave quanto o médico do ECV acha, ele deve ficar fora das duas finais… MEU DEUSSSSSSSS…

        Curtir

  2. O bicho pegou viu galera!!!!
    Briga da zorra la no barradao…Radialista apanha de Rafel moura e do tecnico leao!!!
    Agora q empate vagabundo viuuUUUuuuU
    Era hora de ganhar e o vitoria vacila……..
    Porraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    Curtir

  3. “Tinha tudo para terminar bem o duelo entre Vitória e Goiás, no Barradão Bom jogo e emocionante, com empate de 2 a 2, não merecia um final com pancadaria e agressões do técnico Leão, do atacante Rafael Moura e da comissão técnica do Goiás a jornalistas que estavam no gramado. Tudo isso depois de uma reclamação do técnico do Goiás à boa arbitragem de Péricles Bassols, que curiosamente anulou um gol no fim da partida marcado justamente pelo Vitória – Ramon estava em condições, mas Soares, impedido, saiu da frente no chute do camisa 10 e atrapalhou a visão do goleiro Calaça.

    Leão, no entanto, achou que a arbitragem foi tendenciosa para o time da casa. Logo depois de dirigir-se ao árbitro da partida, o técnico agrediu com um soco o radialista Roque Santos, que foi entrevistar o treinador. O tumulto se espalhou pelo campo. Integrantes da comissão técnica do Goiás participaram da pancadaria. O atacante Rafael Moura, depois de dar um tapa em um jornalista, voou em direção a outro para desferir chutes e pontapés. Os jogadores do Vitória procuravam acalmar os ânimos. A polícia foi ineficiente.”
    GE.com

    Essa PM de Jaques Wagner….

    Curtir

  4. Tô saindo pro Santuário… Vamos invadir hj galera… Temos que colocar 25 mil rubro-negros apoiando nossos guerreiros!!!

    VITÓRIA 2X0 GOIÁS!!!!!

    Curtir

    • Rapaz, o ECV é que não teve interesse em Magno Alves… Ele está com 34 anos e já tá jogando de meia, pois não tem mais velocidade pra ser ponta… A diretoria agiu certo nesse caso!

      Curtir

  5. Fábio os blogs pernambucanos estão com um boato esquisito de clube dos 13 com 40 clubes,que iriam incluir Náutico,Santa,etc,etc???

    Que papo é esse,tá sabendo?

    Não. Mas se for verdade é um alento para estes clubes.

    Curtir

    • Se de fato for verdade será ótimo!! democratizar o espaços antes fechados à times emergentes fortalece a competitividade dos clubes da região! Não podemos manter entidades do futebol como verdadeiras ditaduras e reproduzirmos vícios antigos. Nosso futebol já é muito escrotinho em sua organização, basta lembrarmos que temos um coronel a 21 anos dirigindo a CBF!! depois dizem que vivemos num país democrático (rsrsrsrsrs). também acredito em papai noel.

      Axé e anarquia a todos

      Curtir

  6. Fábio os blogs pernambucanos estão com um, boato esquisito de clube dos 13 com 40 clubes,que iriam incluir Náutico,Santa,etc,etc???

    Que papo é esse,tá sabendo?

    Curtir

  7. isso ai garoto! agora senti firmeza todos juntos numa só corente para ver nosso leão campeão . hoje estarei em nossa casa vitoria 3x0goias vitoria minha porrrra

    Curtir

  8. Excelente texto Fábio!!!
    Tenho 22 anos e esse é o melhor VITÓRIA que já vi jogar:
    – O LEÃO está batendo de frente com qualquer time “grande”.
    – É quase IMBATÍVEL dentro do BARRAQUISTÃO
    – Eu nunca vi o LEÃO ser tão guerreiro!!!
    RICARDO SILVA é excelente e já tem o nome na história por ter levado o VITÓRIA à uma inédita FINAL DE COPA DO BRASIL.
    Acho que esse CARLITO ARINI também está fazendo muito bem ao grupo.

    Só meis um detalhe:
    Eu colocaria LEE p/ jogar contra o GOIÁS pois ele será o nosso goleiro na final e precisa encarar grandes jogos.

    Obrigado, parceiro.

    Curtir

  9. Parábens Fabão ,este é o texto do momento ……acho que o Universo conspira ao nosso favor …hoje estarei lá faltarei trabalho ,mas estarei lá

    Obrigado, parceiro.

    Curtir

  10. Fábio ,futebol é fácil,futebol é lógico!

    O problema é que todo ser humano que entra na profissão de treinador(de pára-quedas ou não) PARECE que tem que fazer um CURSO DE TEIMOSIA INTENSIVA!
    Quem não sabia que quando RS tirasse BIDA do meio-campo as coisas iriam melhorar???Parece que Bida está contundido,não sei mas o fato é que RS teve que aceitar NA TORA qu o queridinho dele não tem condições de ser titular do ECV.
    E “no lado de cá”:Quem não sabia que o zagueiro certo para parar o diabo loiro na final do baiano era ÁLISSON ??Mas o entregador de camisas só o escalou no jogo de volta.O resultado todo mundo viu,tal qual Alexandre Gallo com seus 4 volantes pra marcar RAMOM(!!!!!) ano passado em Pituaço!

    Curtir

  11. Pelo texto grande Fabio!!!
    Na questao do setor de ataque nao vejo nada d+ jogar Schwenck e Junior juntos….
    Essa saida de Schwenck pode prejudicar muito o jogador pois o cara vem fazendo gol e nao vejo o que ele nao jogar e tbm acho q junior tem cadeira cativa nesse time entao tem q jogar os 2
    Hoje eh vencer ou vencer e pega moral mais uma vez e cala a boca dessa galera do sul que so faz humilhar nossa regiao….

    Bolao do jogo
    Vitoria 3 x 1 Goias

    Vms as apostas viu galera rubro- negra

    Curtir

  12. Valeu Cristopher!!! Fiz o upgrade como você pediu:

    Tem que ir o torcedor fiel e o sempre descrente, o pirracento e o benevolente, o supersticioso e o analista, o puxa-saco e o ressabiado, o sempre contente e o reclamão, o que prefere resultado e o que prefere contratação, o que cospe fogo e o que “come água”…
    Dia 23… Só não pode ficar em casa. Vai ser linda a nossa grande Carreata. Quem vai?

    Copa do Brasil… Faltam apenas 07 dias.

    Avante Leão!!!

    Curtir

    • Bixo, tá foda fazer outra coisa senão pensar no jogo, já sonhei, que eu lembre, três vezes, em duas o vitória vencia. Ansiedade, angústia, euforia, são sentimentos que têm tomado conta… Não vejo a hora disso tudo acabar logo…

      Vamo leão!!!!!!!!!!!

      Abraço, axé e anarquia!!!!!!!

      Curtir

  13. Parabéns Fábio. Que belo texto, hein!!! Tu é phoda mesmo.

    Nesse blog é assim: Ou ame-o ou deixe-o.

    Como eu num deixo esse blog… Então eu amo demais!!!

    hehehehehehe…

    Avante Leão!!!

    Obrigado pelas palavras, Mocota.

    Curtir

  14. Belo texto Fábio, vamos ver agora se nosso torcedor vai no estádio.. Nossos guerreiros estão fazendo por merecer e precisamos manter a união e empolgação do nosso time pra final contra o santos!

    Uma vitória amanhã é fundamental para descansarmos o time na quinta e poder colocar os reservas contra o Prudente, temos que ficar uma semana focado só no Santos, esquema, conversas e foco!

    Eu só colocaria no jogo de sábado o Lee / Vinicius, Neto e Junior! Estes precisam de mais ritmo para a partida na vila!

    Amanhã vai dá Vitória 2×0 Goiás ( Jogo difícil, dificílimo)!!!

    Time para quarta na vila:

    Lee (Vinicius) – Nino – Wallace – A. Martins – Egidio – Vanderson – Neto – Fernando -Ramom – Elkesson – Junior (Schwenck) ==> Lee e Junior dependem da apresentação que farão nos jogos restantes – Goiás e Prodente!

    Obs: Espero que RS não invente de colocar Bida sem condições na final… Vi uma entrevista de Neto hj dizendo que briga com Fernando pela vaga na final ao lado de Bida e Vanderson… Não entendi nada…

    Curtir

    • Parceiro rubro-negro Junior , olha por mais que RS morra de amôres pela carniça do Bida não acredito em hipótese nenhuma que ele venha colocar esta lesma/preguiça ( já é mole de natureza imaginem a merda sem ritmo ) seria entregar a rapadura de vez.
      Abraços

      Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s