OPINIÃO | Vitória 2×2 Goiás

Júnior continua devendo gols ao time e à torcida

Alô galera rubro-negra,

Eu estou tão pasmo como vocês sobre a mudança de atitude do time de um jogo para outro. Como é que a mesma defesa que segurou a onda gremista no Olímpico e anulou o forte ataque são paulino (Dagoberto e Fernandão) toma dois gols bestas em dois minutos (o primeiro aos 33 e o segundo aos 35)? Futebol é coisa de louco mesmo. O mesmo time que botou pra ferver em Porto Alegre e no domingo passado foi o mesmo que se atrapalhou contra um modesto Goiás, que nem campeonato goiano ganha mais.

O pior de tudo isso é que só empatamos no fim do segundo tempo. Que bruxa, hein? Fizemos um primeiro tempo tosco e é só elogiar Anderson Martins, que o mesmo parece fazer questão de que eu seja ressabiado com o seu futebol. Os dois gols dos esmeraldinos foram em cima dele e nas costas de Egídio. Eu considero que Viáfara falhou no primeiro gol, pois apesar do chute ter sido forte, foi na direção dele, mas nosso paredão tá precisando de um reboco, pois foi com “mão mole” e mão mole não combina com chute forte.

Mesmo com 2×0 contra o time buscou a recuperação e conseguiu o importante gol com Ricardo Conceição, depois de um belo cruzamento de canhota do futuro craque Elkeson. Que passe. Ali não é qualquer jogador que consegue tal maestria não. Eu sempre defendi Elkeson, pois sei do talento que ostenta e que pode ainda evoluir. Sair pro segundo tempo com 2×1 contra é bem melhor que 2×0. Psicologicamente, o time volta mais crente numa recuperação.

Voltamos até com muita vontade de empatar, mas faltou desta vez ao time a mesma inspiração na hora de concretizar. Júnior não vinha fazendo uma boa partida (como eu previra ontem), sua melhor jogada foi um chutaço no travessão, mas como diz a letra do Skank: “bola na trave não altera o placar”. Com 12 minutos da segunda etapa, Ricardo tirou Elkeson e Fernando para as entradas de Schwenck e Soares. Tirou mal apenas o camisa 11. Para mim seria mais coerente a saída de Ramon, que estava mal e por não ter o mesmo pique de Elkeson.

O time continuava buscando o empate, mas sem sucesso. O Goiás só ia na base dos contragolpes, mas sem ameaçar o terceiro gol. Os minutos estavam passando rapidamente e o fim do jogo parecia ser uma decepcionante derrota em casa para um time meeiro. Seria a volta do “Vitorinha da Bahia”? Quase, pois Ramon conseguiu fazer o gol de empate aos 33 minutos, mas o tento foi mal anulado pela arbitragem. Na raça tudo é alcançado e por volta dos 42 minutos, Soares pegou a bola pela esquerda, cortou pra direita e fez um golaço de fora da área. 2×2!

Infelizmente já não havia mais tempo hábil para a virada, mas a garra do time novamente foi recompensada. Foi um resultado bom para quem tava tomando 2×0, mas em termos mais concretos foi péssimo este empate em casa. Se quisermos chegar no topo da tabela temos que tirar pontos de todo mundo que pisar no Barradão, pode ser time grande ou meeiro, além de beliscar alguns empates e até mesmo triunfos fora de casa. Esta é a receita.

Lamentável as atitudes do treinador Emerson Leão e dos jogadores goianos no fim da partida contra os radialistas daqui. Tudo bem que meia dúzia deles mereciam tomar umas porradas mesmo de tanto puxar o saco do jahia e ficar querendo implantar crise no rubro-negro, mas na boa foi feião o que aconteceu ontem e mostrou o quanto um treinador maluco e violento muda o comportamento de seus subordinados. Não lembro de ter visto o Goiás e o Rafael Moura envolvidos em brigas, confusões em campo. Só foi Leão ir pra lá…Não é a toa que este cara perdeu espaço no sul e sudeste do país.

Anúncios

42 respostas em “OPINIÃO | Vitória 2×2 Goiás

  1. rapaz eu vou falar ja conprei a minha passagem pra salvador so falta o ingresso e atorcida estar de parabens o jogo de hoje eu ñ gostei pois erra pra agente ter ganhado soares foi meio fominha mas tudo ben dominamos o jogo e o goleiro lee estar de parabens ultima mente estar cendo so alegria e que continui assim ate o dia 4 as 00;00 pois eu vou bebe ate cai e ñ vou nem querer saber quem invernizou as baratas

    Curtir

  2. como vai fabio , vc sabe o como foi o desenrolar da carreata de hoje , o time precisa de todo apoio possivel devido ao trabalho não pode ir , não tô acreditando muito nessa do santos esta em crise acho que seja tatica do dorival e da direção é bom o vitoria ficar ligado e começar o jogo de quarta com raça desdo primeiro minuto com a qualidade do time do santos acho dificil eles terem esquecido como se joga bola.

    Curtir

    • Se há a tal “crise” ou não, não sei. Mas acho que nenhum time perde três jogos seguidos de campeonato nacional de propósito, por tática…
      É bom que o adversário não esteja em tão boa fase, é óbvio, mas acho que não devemos contar com isso. Temos que fazer o nosso, qualquer vacilo pode ser fatal, temos totais condições de voltar com um bom resultado nesse começo de final.

      SRN

      Curtir

      • QUE TORCIDA É ESSAAAAA… O aeroporto tava lotado e pintado de VERMELHO E PRETO!!!!!!!!!

        Parabéns Nação Rubro-Negra!!!!!!!!!!!!

        TRAZ ESSA TAÇAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        UMBORA VITÓRIA MINHA PORRAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!

        Curtir

  3. Caro Fábio,

    Vi e Revi os gols do jogo de ontem. No texto você diz que os dois gols foram em cima de Anderson Martins. No primeiro quem tropeça e cai foi Neto Coruja e no segundo quem deixa o atacante livre e depois tenta subir e chega tarde, foi Nino Paraíba.

    Confere?

    Avante Leão!!!

    Curtir

    • Sim, Neto caiu no primeiro gol, mas o lado da defesa é o do Anderson Martins, afinal ele é quarto zagueiro, isto é, joga pela esquerda. No segundo gol vc viu como ele foi pra bola no lance em que Rafael Moura fez o cruzamento?

      Curtir

    • Pronto! Vamos empatar aqui também.

      No primeiro quem tava colado pelo meio em Rafael Moura foi Neto. Não haveria porque Anderson Martins tá colado nele também desde quando Anderson estava vindo de um apoio ao ataque. No segundo Rafael veio aberto pela esquerda, posto de Egídio ou de quem estivesse fazendo a cobertura, mas a forma como Anderson foi para a bola foi meio estranha mesmo. Ficou muito mais preocupado em proteger o corpo que evitar o cruzamento.

      É tempo de conciliação!!!

      Falando nisso: Para aqueles que tem algum desafeto próximo, aproveita o título da Copa do Brasil, na euforia dá um abraço nele. Pense num momento lindo!!! Quem na hora de gol importante do Vitória, nunca abraçou algum irmão rubro-negro desconhecido? Então, faça as pazes com o conhecido que anda distante.

      A Bíblia diz em Mateus 5:9 “Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus.”

      Avante Leão!!!

      Curtir

      • A falha do primeiro gol foi de Junior… Ele dominou a bola de canela e depois deu o passe pro cara do Goias iniciar aquele ataque…

        Curtir

  4. Rapaz, acho que o ECV deu mole pra esse jogo de sábado, olha a relação de concentrados:

    Goleiros
    Vinícius e Lee
    Laterais
    Nino, Jonas e Egídio
    Zagueiros
    Reniê, Wallace e Anderson Martins
    Volantes
    Neto, Vanderson e Ricardo Conceição
    Meias
    Ramon, Elkeson, Renato, Bida, Fernado e Rafael Cruz
    Atacantes
    Soares, Schwenck e Júnior.

    Eu acho que nesse jogo devemos poupar jogadores importantes e que possuem histórico de contusões musculares como Fernando, vanderson, Ramom e Egidio… Temos que evitar que aconteça o mesmo que aconteceu com Nino.

    Pra mim RS deveria colocar em campo:

    Lee
    Jonas – Reniê – A. Martins – R.Cruz
    Neto – R. Conceição – Bida – Renato
    Soares – Junior

    Com esse time dariamos ritmo a Lee, Reniê, R. Cruz, Neto, Bida, Renato e Junior… Estes jogadores podem nos ajudar nas partidas finais contra o Santos na CB!

    Obs: Se eu fosse RS levaria jogadores que não podem jogar a final da CB como Renan Oliveira, Evandro, Lenilson… E Thiago Humberto e Henrique não estão regularizados porque?? Que demora é essa???

    Curtir

  5. Lateral-direito sofre lesão muscular, mas viaja para Prudente

    O lateral-direito Nino, que se machucou no segundo tempo no empate em 2 a 2 com o Goiás, realizou exames nesta quinta-feira à tarde, e ficou constatado uma lesão de grau um.

    De acordo com o médico do clube, Dr. José Olímpio, o tempo de recuperação é de oito a dez dias. Porém, o jogador, que intensificou o tratamento nesta quinta-feira, seguirá viagem com a delegação para Presidente Prudente, onde o Vitória enfrenta o Grêmio Prudente, às 18h30 deste sábado, no Estádio José Eduardo Farah.

    “É difícil prever o tempo que ele irá ficar afastado. Depende muito da recuperação individual de cada atleta. Ele não está vetado para a partida, mas sua escalação não está garantida”, afirmou Olímpio.

    Curtir

  6. Rapaz, achei que o ECV deu mole nesse jogo de sábado… Segue relação de concentrados:

    Goleiros – Lee e Vinícius
    Laterais – Nino Paraíba, Jonas e Egídio
    Zagueiros – Reniê, Anderson Martins e Wallace
    Volantes – Vanderson, Fernando, Ricardo Conceição e Neto
    Meias – Bida, Ramon Menezes, Renato, Rafael Cruz e Elkeson
    Atacantes – Schwenk, Soares e Júnior

    Deveríamos poupar nossos jogadores principais para evitarmos o que aconteceu com Nino… Ramom, Vanderson, Fernando e Egidio deveriam descansar pois tem histórico de muitas lesões…

    Espero que RS entre com o seguinte time:

    Lee
    Jonas – Reniê – A. Martins – R. Cruz
    R. Conceição – Neto – Bida – Renato
    Soares – Junior

    Com esse time ele pode dar ritmo a Junior, Neto, Reniê, Lee, R. Cruz, Bida e Renato… Pois estes jogadores podem participar e ajudar nos jogos contra o Santos na final da CB!

    Curtir

  7. Não é que o RS voltou a ser o RS. Já não devia ter entrado com Junior, pois no momento o jogador de nome feio vem em melhor forma e fazendo gol. As modificões deveriam recair sobre Fernando , que já estava sem pernas, e o inútil e insosso Junior, colocando o Evandro e o Scwenck, nas suas respectivas posições. O Elkeson, embora prendendo muito a bola, vinha puxando os contra ataques em velocidade. Foi outro erro do RS. Quanto a goianada do Leão e dos seus comandados, as imagens já dizem tudo.

    Curtir

  8. Desta vez não achei FÁBIO pessimista. O Vitória realmente caiu de rendimento jogando contra o ‘verdinho’.

    Gostei muito do texto!

    Não assisti o jogo. Eu estava num curso de 8:10 ás 9:40. Desliguei o rádio aos 40 min do 1º tempo com o VITÓRIA já tomando 2 x 0 quando religuei o rádio, ouvi a notícia da briga de LEÃO e então deduzi que o MEU LEÃO havia reagido.

    Gostei da recuperação e de SILVA ter metido (lá nele) 3 atacantes. Talvez seja preciso fazer isso na final, vai dar saudade de BEROLA…

    Curtir

    • naum se preocupe naum fiuza ,com fé em Deus tremos 2 atacantes que vão valer por 6 xuenk (o renegado) e júnior(o aprisionado) entrarão para nossa história.

      Curtir

  9. CONVOCAÇÃO EXTRAORDINÁRIA:

    Amanhã time do Vitória embarca para São Paulo para pegar o Prudente, e ficara lá mesmo para enfrentar o Santos. Vamos todos ao aeroporto apoiar nosso leão.

    Saída do Barradão: 14:00hs
    Horário do embarque: 17:20hs

    Vamos invadir o aeroporto levar faixas, pintar os rostos e apoiar com gritos de incentivos antes do embarque.

    Sozinhos somos fortes, juntos somos imbatíveis.

    Curtir

  10. Vale salientar o comportamento da torcida ontem…. tomando 2 x 0 e sempre incentivando nosso time. E o Peixinho ontem tomou 2 do fraco Atl Paranaense. Vi o jogo o o Santos não tá jogando nada.

    Curtir

  11. Fábio, acho que o Vitória nunca soube jogar com time retranqueiro, que só se preocupa em se defender. É por isso que quando joga com o São Paulo ou Grêmio, que são times grandes e que partem para o ataque, o Vitória joga infinitamente melhor. Mas contra times de menor porte, tipo o Goiás, o Camaçari ou Fluminense de Feira, que quando vem pro Barradão só querem saber de se defender pra arrancar um empate, o Leão engasga. Abraços e parabéns pelo blog.

    Curtir

  12. Fábio 1 pergunta:
    Quem são a meia dúzia de jornalistas que “implantam crises” no vitória ?Nomes…

    Outra:Leão TEVE RAZÃO ao reclamar,NÃO EM AGREDIR!
    No lance do segundo gol,houve falta no jogador do goíás na lateral da área do vitória.O jogador do vitória ganhou a bola com falta,fez o lançamente e Soares brocou.

    Curtir

  13. Galera rubro-negra. Cheguei com o espírito “marronmenos” em casa. Feliz por ter empatado após está perdendo por 2X0 e triste, pois tinha os três pontos como certo. Quando a adrelina foi passando, os flash’s mentais do jogo e os “ses” foram sumindo (se Neto não tivesse tropeçado, se Viáfara houvesse defendido aquele chute, se Junior e Fernando tivessem acertado aqueles belíssimos chutes…), ao ver a tabela de classificação, me dei conta que o Vitória estar numa crescente. Depois disso a alegria voltou a ser presença única no meu coração rubro-negro. O Leão Mutilador retornou após a Copa em 14º, caiu para 16º, subiu para 10º e agora esta em 8º. Continuando assim, empatando uma e ganhando a outra, a grande questão após o Brasileiro, será: Estrela ou Coroa?
    Como a estrela já ta muito batida e tem time que bota um monte por qualquer título, vendo que o nosso mascote é o Leão (o rei da floresta), que já passou por aqui um Rei e o outro ainda estar presente e que a Tríplice Coroa é muito mais honrosa, então vou adiantar o meu voto:

    Eu voto é na Coroa.

    Copa do Brasil: faltam apenas 06 dias.

    Avante Leão!!!

    Curtir

  14. 2 vacilos logo de quem?

    Eu sempre digo, Anderson é bragueiro! Joga bem, tem técnica, sabe sair com a bola no pé e até atacar. Mas é bragueiro e isso estraga todo o resto.

    Prefiro a volta de Reniê nas finais.

    Curtir

  15. Concordo com vc Fábio na falha de Viafara no primeiro gol e tb que nossa aga foi mal, mas pra mim o pior foi Neto… Preocupante esse jogo…

    Ah, vi o lance do gol de Ramom e o safado do bandeirinha acertou, Jonas tava impedido e sai da frente da bola, tirou a atenção do goleiro e influenciou no lance…

    RS mexeu mt mal ao tirar Elkesson, deveria tirar Ramom e colocar Elkesson pra meia!

    O pior da partida foi a contusão de Nino que provavelmente ficará de fora das finais contra o santos!

    Curtir

    • Rapaz, vcs ficam falando que o cara mexeu mal o time, mais esquece que ele colocou o cara que empatou o jogo. Se empatou o jogo vcs estão assim imagina se perdesse ????? Vcs mereçem é o Wanderley como técnicos !!!!

      Curtir

      • Eu acho que ele mexeu em duas posições certas, acertou a colocar Schwenck e Soares… Só não acho que deveria tirar Elkesson…

        Ele errou e pronto, mas como tem mt sorte empatamos em um lance individual e sem nada a ver com o esquema que o vitória jogou… Depois das mexidas o ECV ficou sem ninguém pra armar as jogadas pois Ramom estava mal e com um palmo de língua pra fora…

        Eu até gosto de RS, mas ele mexeu mal e isso é fato… Vc acha que Junior e Ramom deveriam ter continuado no jogo pelo que estavam fazendo???

        Curtir

  16. Bom dia Fábio! É, visitei pra ver como estão as coisas =) Muito tempo sem vir aqui, caramba ‘-‘
    De qualquer maneira, não vi o início do jogo, quando cheguei em casa tava 1 x 0. Já vi os melhores momentos do jogo, mas não achei qe foi falha do Paredón no 1º gol não ‘-‘ Como disse o Léo Sales, aquela bola ali era muito complicada. O segundo gol foi em cima do meu querido Anderson =/ Só porque eu disse que ele ia jogar bem u.u
    O árbitro carioca [tenho que ressaltar isso] foi péssimo. Ele e os bandeirinhas. Por sinal, sobre o que o Marcus Laert disse, depois do gol e antes do juiz anular, conversou com o tal bandeirinha. Ele podia ter validado o gol, o que não fez.
    Mesmo assim vou destacar a raça dos jogadores, que brigaram pela vitória, e conseguiram o empate pelo erro do juiz. Claro que houve erros na equipe, mas isso o Ricardo vai ter que acertar até quarta-feira.
    FALTAM SEIS DIAS E O PEIXINHO PERDEU MAIS UMA, VAMO QUE VAMO LEÃÃÃÃOO \o/

    Curtir

  17. Eu entedie o que ricardo queria fazer ao tira elkeson, eu gosto muito do futebol dela mas ela tava prendendo muito o bola, sobre junior era pra ele ter tirando do jogo mas não vamnos tambem pega no pé do cara, ele ainda tem creditos com vitoria. vcs vai ver ele vai arrebenta nas finais.

    Curtir

  18. Bom jogo, pena que a confusão camuflou o bom empate do vitória( Claro q camuflou para o resto do brasil e não pra torcida do vitoria que com certeza é apaixonada por seu clube) ai Fábio agradeço as dicas. Ótimo Blog Virei fã mesmo não sendo vitoriano, vitorense mais sou rubro negro de coração e sua torcida pode contar com mais um torcedor claro que em jogos contra meu Furacão torcerei por uma VITÓRIA do meu Atlético aliais Otima vitoria do Atlético a baleia encalhou na arena.

    Curtir

  19. Discordo enquanto a falha do Viafara, a bola foi a queima roupa… muito dificil pra pegar!!! Achei o time sem coordenação ontem, um pouco sonolento. porém dos males o menor, um pontinho é válido percebendo que a galera lá de cima tropeçou tbm.

    Curtir

    • Rapaz, essa mesma bola ele pegou minutos antes no chute de bernardo, foi idêntica e ele foi firme na bola e jogou pra escanteio…

      Curtir

    • É isso… mas o gol realmente na minha modestia opinião não considero falha do Viafara. Pra mim a falha começou no inicio da jogada, que que ontem o Neto e o Anderson não se entenderam muito bem. Abcs

      Curtir

      • Na verdade não foi falha. Mas EL PAREDÓN VIÁFARA tem um nível altíssimo e esperamos muito dele. O normal seria o nosso goleirão jogar aquela bola pra escanteio mesmo sendo à queima roupa e muito difícil.

        Era pra LEE ter atuado neste jogo! Queria ver como ele se comporta numa partida complicada.

        Curtir

      • Concordo com Fiuza… Se fosse Lee ou Buffon ou Julio César seria um gol normal, mas o nível do Paredon é mt alto pra tomar um gol desses… Hehe…

        Curtir

  20. o empate foi aos 45 cravados!

    Nota: O bandeirinha tinha marcado impedimento passivo de Jonas, que atrapalhou o goleiro, mas depois ele se arrependeu da marcação e não poderia voltar atrás

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s