Para evitar 1993

Depois de encantar nas duas fases iniciais, Leão “dormiu” na final

Bem, depois do empate de ontem com o Prudente em 0x0, num jogo em que nosso time reserva teve o maior domínio de jogo, perdeu inúmeras chances de gols e nas poucas vezes que o time mandante exigiu de Lee, nosso jovem arqueiro mostrou qualidade para se manter na final que se aproxima.

Por isso já que a semana da final chegou e o primeiro jogo será nesta quarta-feira, nada melhor do que falar sobre um grande trauma de nosso time. O título fala de 1993 porque foi Série A, mas o fato começou em 1992, quando o Vitória conseguiu a proeza de perder um título da Série B para o recém-criado Paraná Clube. Tudo bem que o mais importante de uma segundona é subir, mas perder o título para um time inferior nunca é bom.

Em 1993, assim como em 92, o Vitória perdeu a final no emocional. Tanto na final da Série B como na da Série A, a Fonte Nova esteve lotada e o time sentiu a pressão e a responsabilidade de decidir um campeonato. Em 93, depois de uma campanha fantástica, sobretudo na segunda fase em que arrebentamos com Santos, Flamengo e Corinthians não ameaçamos em nenhum momento o fortíssimo elenco do Palmeiras.

Foram duas derrotas nas duas finais. Aqui o time foi apático, com alguns momentos de lucidez. Nem parecia o Vitória que encarou de igual para igual, em ida e volta, Santos, Flamengo e então invicto Corinthians. Agora estamos em nossa segunda decisão de campeonato. O time do Santos é muito bom do meio para a frente, mas do meio para trás é tão fraco como o Bahia. Possui zagueiros, volantes e goleiros irregulares, medianos mesmo.

Elenco Vice-campeão brasileiro de 1993

Para evitar as amareladas de 1992 e 1993, o Vitória precisa primeiro acreditar em si. Não temer o Santos e o marketing que fizeram (e ainda fazem) dos meninos da Vila. Temos jogadores tão bons e até melhores do que os do Santos. Claro que não temos ninguém melhor, tecnicamente, que Neymar, Robinho e Ganso, mas eles não são IMBATÍVEIS. Possuem defeitos também.

Todos eles já se acham estrelas e as vezes são arrogantes e irresponsáveis nos jogos. Eles também têm seus dias ruins, de atuações pífias. Nosso time tem que marcar eles sim, chegar no cangote, mas nunca demonstrar medo, insegurança. Já vencemos tantos times do eixo com facilidade, por que amarelar de novo? São dois jogos que o Maior do Nordeste tem que encarar sem medo algum, confiar em seu próprio taco e não se deixar pelo marketing esportivo sudestino, pois na mente deles, eles sempre são os bambambam, os mocinhos e os outros são perebas e vilões.

Ricardo Silva, que parece ter melhorado depois da Copa do Mundo, deve escalar o time com cautela, mas não em demasia. Nada de jogar todo atrás contra o Santos, pois o risco de perder aumenta consideravelmente. Já está mais que provado que os times que atacam o Peixe possuem mais chances de vencê-los, pois a defesa do Santos é fraca, instável e vulnerável. Some-se a isso os fatos das confusões extra-campo e interpessoais entre os jogadores e Dorival Júnior. O clima no time paulista não é dos melhores e temos que tirar proveito disso também, claro.

Temos a faca e o queijo na mão para abocanharmos nosso primeiro título nacional e ostentar uma estrelinha no peito a partir de 05 de agosto. Basta ao nosso time o mesmo equilíbrio emocional que teve nas fases anteriores, exceto contra o Vasco no Rio de Janeiro e jogar pra frente, com alegria e com vontade de ser campeão. O Santos não é imbatível. Esta frase tem que ser repetida exaustivamente para evitar o apagão de 1993.

Acredito que mesmo tendo o Palmeiras aquele timaço todo, se nosso time encarasse eles da mesma forma da fase anterior poderíamos ter vencido aquele título. Entretanto, nosso time pareceu achar que o máximo tinha sido alcançado ao bater o Santos, o Flamengo e o Corinthians. O Palmeiras venceu aquele título sem sofrer nenhum tipo de ameaça de nossa parte e isso é inadmissível. Perdendo ou ganhando o título, esta final contra o Santos temos que mostrar BRIO, raça e disposição.

Salutti rossoneri

69 respostas em “Para evitar 1993

  1. LEMBRO DAQUELE TIME DE 1993, NAS FASES FINAIS LEMBRO QUE O CORINTHIANS TEMIA ENFRENTAR O VITÓRIA, AINDA COGITOU PAGAR AO FLAMENGO PARA QUE ELIMINASSE O VITÓRIA, MAS NÃO TEVE JEITO, O VITÓRIA COLOCOU OS DOIS PRA FORA DA COMPETIÇÃO DAQUELE ANO. O VITÓRIA TINHA TIME PRA GANHAR O PALMEIRAS NA FINAL… PENSO ISSO PORQUE ELIMINOU FLA E CORINTHIANS QUE ERAM MUITO FORTES NA ÉPOCA!

    Curtir

  2. A falta de Nino Paraíba para o jogo de hoje é o que mais me preocupa. Não precisaremso só de marcação. Nossa força é grande pelas laterais, e Nino seria uma grande arma do Leão. Com Rafael, ganharemos em marcaçõ, mas, Copa do Brasil, primeiro jogo, o time visitante tem que fazer gols. Espero Elkesson em noie endiabrada e um Schwenck oportunista. Ramon, meu caro, a experiência é sua. Socialize o conhecimento.

    Abrçs!

    Curtir

  3. com a seleção os caras do santos já se acham e agora vão se achar mais ainda isso é bom poiseles vão achar q vão gnhar facil

    Curtir

  4. Segue nossos grandes adversários no campo:

    Rafael; Pará, Bruno Aguiar, Durval e Alex Sandro; Arouca, Wesley e Paulo Henrique Ganso; Neymar, Robinho e Marcel (André).

    Contra eles deveremos mandar a campo:

    Lee – Rafael – Wallace – A. Martins – Egidio – Vanderson – Neto – Fernando – Ramom – Elkesson – Junior!

    Se marcarmos duro os 90 min Ganso, Neymar e Robinho temos grandes chances de trazer um bom resultado da Vila!

    Curtir

  5. Finalmente David Luiz foi vestir a amarelinha… Esse aí vai gerar mt dinheiro pro nosso clube!

    PARABÉNS ZAGUEIRAÇOOOO!!!

    Curtir

    • Caralho, os caras do Santos todos cabisbaixos e a porra do Mano Menezes convoca logo os 4 pra seleção… Moral extra pros caras… O bicho vai ser feio, mas temos que jogar com alma e raça… Igualaremos o jogo na nossa vontade e determinação!

      Santos 0x1 Vitória… Gol de Fernando!

      Curtir

    • VAMOS APOIAR ESSA PORRA ATEH O FIM!!!! VOU PEGAR FOLGA NO TRABALHO NO DIA DO JOGO EM SALVADOR E VOU EM CARAVANA DE AJU PARA SSA SÓ PARA APOIAR OS NOSSOS GUERREIROS! EU QUERO O TITULO, E ESSE EH O MEU TIME, UM TIME QUE ME ENCHE DE ORGULHO! TEM QUE APOIAR ESSA PORRA E GRITAR ATEH O FIM! CHEGA DE PESSIMISMO E DE ACHAR DEFEITOS NESSE TIME DE GUERREIRO, EO O MOMENTO É SOH DE APOIAR! A MINHA ANSIEDADE É GRANDE, POIS DA ULTIMA VEZ EU TINHA APENAS 13 ANOS QUANDO O VITORIA CHEGOU NA FINAL DO BRASILEIRÃO. E O MELHOR DE TUDO, EH QUE ESSE TIME ME ENCHE DE BOAS LEMBRANÇAS DE MEU PAI, POIS FOI ELE QUE ME ENSINOU A AMAR ESSE CLUBE. E O MOMENTO EH ESSE: AMAR INCONDICIONALMENTE!!!!! BORA VITÓRIAAAAAAAAA!!!!!

      Curtir

  6. Negão, vc lembra de PC indo na tvbahia falar que o titulo ja tava ganho e que era p/ o Palmeiras tentar no outro ano?
    De reportagens com a familia de Alex Alves, q era bem pobre, e o salário dele até aquela final ainda era baixo?
    Das sondagens invasivas com Dida, Paulo Isidoro, Vampeta e até com Rodrigo ?

    Esse clima tirou toda estabilidade da equipe e no primeiro jogo só quem deu raça mesmo foi Pichetti, que ja era +- velho. Até Roberto Cavalo sumiu.

    Esse ano é diferente, ta todo mundo fechado com Ricardo Silva, concentrado e falando em superar o Santos, o clima ta ruim do lado deles e agora com a convocação de Neymar e Ganso os caras podem entrar de salto alto e facilitar p/ gente.

    To mais confiante do que 2004 e olhe q em 2004 tinhamos um timaço.

    Curtir

  7. Rapaz, chegou a hora! O jogo da nossa vida. Precisamos no mínimo de um gol na vila de qualquer jeito. A confiança é total. Esse 1º jogo é fundamental. Será que o coração vai aguentar? A sorte está lançada. Toda sorte do mundo aos torcedores que vão para Santos. A corrente aqui vai ser muito forte também.

    Curtir

  8. Antes da Final,o SANTOS é tratado como um time “bom só do meio pra frente”,mas se o ECV for campeão vcs vão querer SUPERVALORIZAR a conquista dizendo que ganharam do MELHOR TIME DO BRASIL,base da seleção de Mano,etc,etc…

    Curtir

    • Ok, danilo, vamos parar com essa esculhambação!
      O Santos é um dos melhores times do Brasil, sim, não sei se o melhor, já que em futebol se vive de momento e ele não está na mesma “forma” do início do ano. É um bicho-papão? Não!
      A conquista do Vitória tem que ser MUITO VALORIZADA mesmo, por que será contra um time muito bom, com jogadores talentosos, por que será através de muita raça e talento (por que não?) dos nossos guerreiros e ninguém poderá negar nossos MÉRITOS.
      É bem verdade que o jogo do Santos é do meio pra frente, e é claro, eles usam o que tem de melhor, o que não quer dizer que a defesa vá sair entregando. E, de fato, é a base da seleção do Mano (primeira convocação, para um amistoso…), mesmo que do meio pra frente…

      SRN

      Curtir

      • Claro,Jéssica!
        Onde vc viu esculhambação querida?
        Vc apenas CONFIRMOU meu comentário!

        Eu particularmente acho que SE O SANTOS JOGAR O QUE SABE JOGAR é um dos 10 melhores TIMES DO MUNDO!Se o ECV vencer será um GRANDE FEITO SIM!
        Apenas discordei de alguns torcedores que ficam dizendo que o Santos só tem 3 jogadores.
        Fica calma tá!Eu sei que o período é tenso,vc está tendo insônias constantes pensando na taça,mas relaxe…rrsrrs

        Curtir

      • Amado, “esculhambação” é só uma força de expressão! rs
        Foi só um esclarecimento para vc não sair por aí distorcendo os fatos…

        Menino, sabe, geralmente eu sou super tranquila (mas tb quando eu saio de mim… kkk), mas a ansiedade é um mal que às vezes me acomete. Por enquanto estou dormindo normalmente. Mas de todo modo, muito obrigada pela preocupação, vc é tão legal!

        P.S.: Desculpa, Abbehusen, eu sei que eu fui a primeira a gritar “EU!!”, estou muito ansiosa tb, mas estava com muito sono ontem e dormi pra caramba rs

        Curtir

      • Esse danilo é incolor mas não é acefalo q nem 99,99% das itinguenses então deve saber que esse titulo é bastante importante pro futebol da Bahia.
        Assim como o acesso do jahia a Cerei A também seria importante, pena que nem pra isso eles ajudam.

        Curtir

      • GRAAAAANDE elogio Juvenal. Muito obrigado..rsrssrs
        Jéssica,eu NÃO SOU FANÁTICO!Muito menos Xiita.O time do Santos todo mundo sabe que é superior,agora seu Fábio vem dizendo que o Santos só tem ataque.Aí quando for campeão (toc,toc,toc) será que ele vai fazer um post assim:GANHAMOS DE UM TIME QUE SÓ TINHA BONS JOGADORES DO MEIO PRA FRENTE??Duvido!
        O cara comparar um WESLEI que desarma fácil,não é violento,joga de cabeça em pé e sabe jogar como meia,com os volantes do Bahia é comparar um rodízio no Rincão Gaúcho com o churrasquinho de gato da porta do barradão!Queria eu que Fábio tivesse boca de profeta e os volantes do bahia jogassem 10% do que joga Arouca e Weslei.Que Ávine jogasse 0,00001 do que joga Léo.Que Nem /Álisson jogassem 5% da bola de Dracena e Durval.Ôh meu Deus, eu já tava na Primeira desde ano passado!

        Eu penso que apesar da limitação do ECV,futebol é 11 x 11 e o fator barradão vai pesar dia 4.Se RS tiver coragem de botar o time pra frente na Vila vcs tem
        chance sim de pelo menos fazer gols fora de casa mesmo que perca o jogo tipo 2×1,3×1,3×2,4×2.Mas se ele repetir a cagada que fez contra o grêmio no segundo tempo,podem preparar a sacola.Todo mundo fala:Ah, o Santos perdeu 3 partidas,mas não falam que foram 2 PARTIDAS FORA DE CASA contra times que ATACAM BASTANTE!O Santos não perdeu pra TIME QUE JOGA NA DEFESA O TEMPO TODO!

        É claro que eu peguei pesado em comparar o miolo de zaga do Santos com o Bahia. Mas você tá levando muito ao pé da letra. O fato é que o ponto fraco do Santos está em seu sistema defensivo. Não se atenha ipsis literis a minha comparação, cabeção. A gente vai ser campeão em cima do Santos do príncipe Robinho, do time que a mídia babou-ovo no primeiro semestre.

        Curtir

      • Danilo, cheguei à conclusão de que quem está tenso pensando (e não pensa em outra coisa) nessa taça é VOCÊ!

        Boa noite, viu, que eu vou dormir o sono dos justos. Vê se vc consegue tb… kkk

        P.S.: Espero que resolva seus problemas com o Fábio, me inclua fora dessa rs

        Curtir

  9. É Fábio…

    Eu tento, tento e tento… Mas definitivamente não consigo te entender, cara.

    Um dos eventos mais bonitos da história do nosso clube, uma demonstração única de apoio e amor ao nosso Leão, que foi a Carreata realizada na última sexta, e você não deu o destaque e a ênfase que ela merecia. Talvez por não ter tido a oportunidade de participar dela, talvez…

    Agora, nas vésperas do primeiro dos dois mais importantes jogos do Vitória, você me faz um texto COMPLETAMENTE negativo, inoportuno e porque não dizer PERDEDOR.

    Espero que, dessa vez (você quase nunca aceita críticas), você tenha a humildade de perceber que eu não fui o único a ficar espantado com a negatividade desse seu texto. Vários outros leitores perceberam e fizeram as mesmas críticas.

    O que precisamos agora é manter aquela ernegia maravilhosa que estava presente na nossa belíssima Carreata. Sei que você tem total capacidade pra fazer um texto mais positivo e condizente com o momento único que estamos vivendo.

    SRN!

    Curtir

  10. O vídeo que passa na minha cabeça, com cenas do nosso atual momento, a trilha sonora é essa:

    “Sangrando” – Autor: Gonzaguinha

    Quando eu soltar a minha voz
    Por favor, entenda
    Que palavra por palavra
    Eis aqui uma pessoa se entregando
    Coração na boca, peito aberto
    Vou sangrando
    São as lutas dessa nossa vida
    Que eu estou cantando
    Quando eu abrir minha garganta
    Essa força tanta
    Tudo que você ouvir
    Esteja certa
    Que estarei vivendo
    Veja o brilho dos meus olhos
    E o tremor nas minhas mãos
    E o meu corpo tão suado
    Transbordando toda a raça e emoção
    E se eu chorar
    E o sal molhar o meu sorriso
    Não se espante, cante
    Que o teu canto é minha força pra cantar
    Quando eu soltar a minha voz
    Por favor, entenda
    É apenas o meu jeito de dizer o que é amar

    Esporte Clube Vitória. Minha Eterna Paixão

    Avante Leão!!!

    Curtir

  11. Caramba!!! Este texto me deu mais motivos para acreditar que tudo vai dar certo:

    Vejamos:

    Em 93, o Palmeiras era um super-time do goleiro ao ataque. O Santos tem somente três jogadores que vem fazendo sucesso. Ou alguém aqui acha que Edu Dracena, Arouca, o goleiro… São jogadores sonhados por qualquer time do país?

    Em 93 nós tínhamos o excelente marqueteiro Paulo Carneiro, que em momento de decisão queria sempre aparecer mais que o time, polemizava por tudo. Falava mais o que devia. Hoje, nós temos Alex Portela que quase não abre a boca nem pra sorrir (hehehehehe…).

    Em 93, quando algum juiz errava contra um time do nordeste, não dava em nada. Hoje em dia, já vemos algumas punições. O pênalti em Pichette foi claro e o abrbitro naquela época não deu. A historia poderia ter sido diferente, caso ele tivesse marcado.

    E o principal de tudo. Os “Meninos da Toca” Alex Alves, Paulo Isidoro… detonaram o campeonato todo. Foram quatro grupos. Classificavam 3 times do grupo A, 3 times do grupo B e os primeiros do grupo C e D. No nosso grupo batemos o Santos, Flamengo e o invicto Corinthians. O problema é que quando se chega a uma final com “meninos”, a falta de experiência pesa muito. Em 93, o Vitoria ficou nervoso na Fonte e foi para São Paulo desfalcado. O Santos esse ano quase perdi o paulistão para o Santo André.

    Então, cheguei a seguinte conclusão: O quadro é outro. Vão ser jogos difíceis? Claro que vai. Mas, quanto mais difícil, melhor. As lágrimas transbordam e o lindo som de É CAMPEÃO, sai com muito mais força.

    Avante Leão!!!

    Curtir

    • Legal Manoel, toda a torcida do Vitória está vivendo um momento mágico, sentimos ao mesmo tempo ansiedade, alegria, emoção…

      Curtir

  12. Fabão, VAMOS VIVER O PRESENTE, o HOJE, o AGORA!!!!!

    GUERREIROS! SOMOS GUERREIROS!

    VITÓRIA CONTRA TUDO E CONTRA TODOS! ACIMA DE NÓS SÓ DEUS! E DEUS É RUBRO-NEGRO! =)

    E COM FÉ NELE E NO SENHOR DO BONFIM SEREMOS CAMPEÕES, EM 04 DE AGOSTO DE 2010; COM UMA PITADA DE ALEGRIA AGORA, QUARTA, 28 DE JULHO DE 2010, GANHANDO DO SANTOS, NA CASA DELES.

    Ansiedadeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!

    Curtir

  13. O texto foi pessimista, a foto desnecessária… as vezes se diz a mesma coisa de outra maneira… mais positiva.

    O TEXTO COMETE UMA INVERDADE – O Vitória foi mal na 1ª fase, só se classificou para a fase de mata-mata após uma repescagem.

    No mata mata o Vitória foi realmente bem…. agora, EU ME LEMBRO BEM DAQUELA ÉPOCA (Tinha 16 anos)… uma diferença imensa, é que o Vitória de 1993 parecia satisfeita com o fato de chegar na final.

    O Vitória de 93 aceitou o título antecipado do Palmeiras. ESSE VITÓRIA NÃO.

    O Vitória de 2010 tem se mostrado humilde, porém altivo, sabe o que quer.

    Não tenho a menor dúvida, o Vitória será campeão, e, alguma coisa me diz que ganharemos em Santos, com gol de Fernando de falta.

    PREPAREM-SE PRA COMEMORAR NOSSO TÍTULO!!

    Curtir

    • Menino, me bateu uma nostalgia aqui… Na primeira passagem do Fernando por aqui, eu era um pouco mais novinha, óbvio rs, e eu era fã dele. Suas belas cobranças de falta são uma recordação marcante daquele tempo… Será?

      Curtir

  14. Nosso momento chegou, e não importa se eles tem os “meninos da Vila”, nós temos um dos melhores goleiros do Brasil(que será substituído no primeiro jogo pelo promissor Lee), temos não só uma mais várias “lideranças” no grupo, os jogadores se identificam conosco e e que estão determinados a vencer, entrar na história não só do Vitória, mas do futebol brasileiro. Nós temos juventude assim como eles, mas a nossa está aliada a experiência de Ramon, que mesmo contextado algumas vezes, mesmo os que não confiam nele tem que dar o braço a torcer, ele sabe se portar em decisões e é um dos jogadores mais respeitados do país, temos ao nosso lado também a garra em detrimento da soberba dos adversários, com nosso time humilde, porém GUERREIRO, CHEGAMOS PARA VENCER!

    Curtir

  15. Não se preocupe, Rogério, está mais do que provado (vide o apoio da torcida no embarque do nosso time) que vibrações positivas não irão faltar!

    Curtir

  16. ITINERÁRIO

    Voo Data Hora Origem Data Hora Destino
    G31780 02AGO10 12:00 SP-Guarulhos 02AGO10 14:23 Salvador
    G31781 06AGO10 15:32 Salvador 06AGO10 18:10 SP-Guarulhos

    fabio eu ñ quero nem saber eu cei que eu vou estar nessa festa em salvador vou ver o meu vitoria levantar essa tarça pela primeira vez o dia estar chegando e cada dia que passa eu fico mas ancioso eu ja ate sonhei com o jogo acordei gritando pois o vitoria estava metendo 3 x 0 no santos vou me embreaga e ñ quero nem saber so quero o titulo

    Curtir

  17. Fábio, caro Fábio. Eu tinha 1 ano de idade em 93, então não lembro do campeonato. Muito menos de 92!
    Mesmo assim, não creio que fosse mais que a final que vamos jogar quarta. O time do Santos não é uma máquina. Não como todo mundo diz. A defesa deles, meu Deus, péssima. O meio-campo não consegue chegar no ataque, que raramente tá fazendo algo que preste. Os “meninos da Vila” só viveram enquanto pensavam em “brincar de futebol”. Agora é só “brincar de futebol na Europa, tomara que essa porcaria acabe logo”. Não tem jeito, especialmente com a janela aberta, eles estão com a cabeça no Velho Mundo. Provavelmente vão jogar melhor que pelo Brasileirão, mas igual ao primeiro semestre? DUVIDO!
    Mas não vai ser a fraqueza do Santos, e sim a garra do Leão que vai trazer o título pra gente!
    Até quarta, ficar sem dormir de nervosismo ‘-‘
    SRN!!

    Curtir

    • O”meio-campo não consegue chegar no ataque”…rsrsrsrs
      Júlia,vc já viu GANSO jogar?E Robinho?E até o reserva Madson??
      Otimismo sim,mas delírio não!

      Curtir

  18. Fábio,meu amigo confesso que não li seu texto todo hoje!!Parei na absurda comparação entre a zaga do santos com a do Bahia !!
    Pelo amor de Deus, comparar os volantes Weslei e Arouca a MARCONE E Fábio Bahia é o FIM.Comparar Edu Dracena e Durval com Álisson/Nem é o cúmulo!!!
    Agora o Santos não tem é um BOM GOLEIRO pois o do santos é pior que Paulo Musse.Comparar o lateral esquerdo LÉO com o maluco-beleza do Ávine é comparar o SOCCER CITY COM A VELHA FONTE NOVA!

    Pra quem conhece bola,Fábio(e eu sei que vc conhece),sabe que a defesa do santos É MUITO BOA SIM!Agora,um time que ataca com 7 jogadores(Neymar,Ganso,André,Robinho,Weslei e + 2 laterais) é perfeitamente natural deixar espaços num contra – ataque!
    Pegue os gols feitos contra o santos no you tube e verá que 80% deles são assim,de contra – ataques.É um esquema meio suicída o de Dorival Jr.Não lembro de nenhum time que tenha feito mais de 2 gols no santos.E quando toma mais de 1 ,pode reparar que foi de BOLA PARADA.
    Agora vc tem razão quando fala que a ÚNICA forma de enfrentar o Santos é ATACANDO-O!Pergunto:RS vai ter coragem de colocar 2 meias e 2 atacantes na vila??

    Não sei se um meio-campo com Ramom(38),Fernando(32),Vânderson(33) conseguirá impor VELOCIDADE ao time,principalmente após a saída de Nino(esse cara queimou minha língua,tá jogando demais).

    Que achas?

    Curtir

      • heheheh…
        Bem lembrado,Jéssica o grêmio venceu por 4×3 no olímpico se não me engano

        Curtir

    • Só complementando…
      Em 93 eu tava na FN e vi uma SELEÇÃO jogando de VERDE contra um VITÓRIA leve,OFENSIVO,mas INEXPERIENTE.O Vitória perdeu dignamente,é bom que se diga, para uma seleção.Não houve “amarelada” na minha opinião.Amarelada foi em 92 e 99

      Curtir

      • vc tava na fonte também velho em 93 …tú és rubro-negro camarada ou nem Freud explica

        Curtir

      • KKKKK…
        Tava na FN trajando uma camisa VERDE…Fomos mais de 20 torcedores daqui da rua.Todo mundo fazendo a maior festa.Na volta só eu ria…kkk
        hehehehe

        Curtir

      • Dan Dan meu velho, deixa de orgulho besta, confessa logo. Debaixo dessa carcaca tricolor (vixe Maria) corre sangue rubro negro.(rsrsrs)

        Curtir

  19. Caro Fábio,

    Estamos em uma situação muito contrária a este histórico que você levantou. Nesta época não tínhamos a estrutura física e profissional que temos hoje e em campo eram garotos, talentos imaturos e inexperientes.

    Hoje temos um histórico diferenciado, somos tetra-campeões estadual, ganhamos com placares significativos todos os adversários na copa do brasil e estamos em uma crescente bastante significativa desde a parada para copa do Mundo.

    Nosso adversário está muito longe do Palmeiras de 93/94 que só perdeu duas partidas no brasil e foi vice no campeonato Mundial, tomando aquele gol por falha da zaga. O adversário de hoje, não faz gol desde o dia 14/07, ou seja, o ataque que era bom está em péssima fase e a zaga é uma mãe.

    Hoje temos o Barradão! Todo time do Sul/Sudeste vem pra cá sabendo que vai perder. Nosso ponto fraco é que não temos conseguido bons resultados fora de casa.

    Vejo que estamos maiores e melhores. Será um time de guerreiros contra um time que joga de salto alto. Estamos mais perto do que antes.

    Abraço,
    Luiz Bartollo

    Curtir

  20. Nada a ver este post Fabão ,mim entristeceu …puxa se vc puder mudar tirar esta foto …concordo com a parte do meio ….mas comparar com 1993 acho inoportuno …faz outro post rapidinho fabão…fala sobre as qualidades dos nossos guerreiros e a fantástica mudança de atitude da nossa torcida pois eu nos meus 40 anos nunca vi essa torcida tão guerreira e fanática ..crescendo a cada dia…….meu Deus acho que dia 05/08 pode ser um dia de divisor de águas no esporte no nosso estado……se ganharmos podemos caminhar a passos largos para na copa 2014 sermos a maior torcida do estado …a juventude já é nossa agora ,imagine com esse título …..é hora de deixar o leão faminto e soltálo nas próximas quarta-feiras

    Curtir

  21. Fábio, sei que vc vai esculhambar, dizer que o blog é seu e tal, mas na moral: nada a ver este post antes da final. “Para evitar 93′? Embora as comparações possam parecer muitas, acho que o que as une é ser uma : FINAL, apenas isso.
    Com excessão de 1999 (semi final) e 2007 (subida para a série a) eu nunca vi uma energia dessas. Temos um time mais coeso, um técnico que tem nas mãos os seus comandados, uma torcida sem comentários… enfim, 93 passou, o time e a torcida sabe disso!
    Sei das limitações e do nosso histórico de time “Seu Madruga”, mas estamos num momento mágico, espetacular e mesmos que não ganhemos este título (toc, toc, toc ) uma coisa vai ficar: a energia da torcida e a garra do time! (ja sei, vão argumentar que isso naum leva titulo).

    CHEGOU A NOSSA HORA, OXALÁ NOS ABENÇOE!!!!!

    Curtir

    • Também achei o texto meio “assim assim”, mas estava pensando aqui… hoje ainda é domingo, tenho certeza que o Fábio vai fazer um texto mais “pra cima” daqui até quarta.

      SRN

      Curtir

      • Quando terminei de ler pensei justamente nisso…
        -Ele deve fazer outro texto daqui pra quarta.

        Pow Fabio, sei que o blog é seu, mas o leão merece um texto mais pra cima daqui pra quarta.

        Esse ai ta uma mistura de Joga pra cima e joga pra baixo, tipico de eu avisei, eu ja sabia disso.

        Tou confiante… Pois zebras existem e são beeem reais, o Santos ta com muito oba oba.

        Vamo ki Vamo meu Leão…
        Meu placar para Quarta é:

        Santos 1 X 1 Vitória

        Curtir

      • Eu acredito!
        Não, não, “eu acredito” parece coisa de incolor aff… Eu acho que sim! rsrs

        Curtir

  22. Rapaz, que nervosoooooooooooooo…. Nem sei se vou consegui dormir daqui até quartaaaaaaa…. Só eu quem estou assim ou tem mais gente aí assim???

    Deus abençoe nossos guerreiros:

    1 – Paredon Viafara
    2 – Nino Schumacher
    3 – Xerifão Wallace
    4 – Anderson Maldini
    6 – Egidio
    5 – Van Der Son
    7 – Neto Coruja
    8 – Fernando
    10 – Reizinho Ramom
    11 – Craque Elkesson
    9 – Diabo Loiro – Imperador do Nordeste
    12 – Paredão II Lee
    14 – Rafael Polivalente Cruz
    13 – Reniê
    15 – Pequeno Monstro Uellington
    16 – Bidane
    17 – Renato Seu Jorge
    18 – Shrek Matador
    19 – Vinícius

    Que estes 19 guerreiros honrem nosso manto sagrado e que entreguem todo o seu sangue e suor pela nossa esperada e memorável estrela!!!

    VAMO VITÓRIA MINHA PORRAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    QUE ANSIEDADEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

