NÃO APRENDEMOS NADA!!!

Lee fez grandes defesas e o que podia, mas não pôde evitar a derrota

Acho que me equivoquei. O Vitória ainda não aprendeu com os seus erros do passado. Mais uma vez o time se comportou como um pobre coitado numa decisão. O MEDO FOI ESTAMPADO NAS FACES DE TODOS OS JOGADORES. Não lembro ter visto o goleiro do Santos fazer uma defesa sequer durante os 90 minutos de partida. Meu velho, como um time quer ser campeão assim?

Como em 1993 não ameaçamos em nenhum momento a meta do Santos. Até Fernando que era um mestre nas bolas paradas foi medonho neste fundamento, além de ter feito uma partida pra lá de ruim. Não ajudou na marcação e não criou nadica de nada ofensivamente. Elkeson tremeu que nem uma vara verde. Toda hora caía, não conseguiu fazer uma boa jogada, não chutou em gol, não deu passe pra Schwenck. Ramon não teve uma noite inspirada e o Santos passeou em campo.

A verdade é uma só: Ricardo Silva é muito cagão. Era pra gente ter voltado sem nenhuma chance do título. O Santos perdeu gols incríveis e até um pênalti. Ricardo é tão “largo” que é capaz da gente meter 2×0 e ganhar o título nas cobranças de penalidades máximas, mas o fato é que ele como treinador é INCOMPETENTE, RETRANQUEIRO E BURRO, pois mais uma vez repetiu a sua famosa substituição kamikaze. É colocar um zagueiro perto do fim pra “segurar o resultado” que o time toma outro gol e estraga tudo.

Isso aconteceu na final do Baianão, contra o Grêmio, Palmeiras, Fluminense, Ceará, etc. É “de lei” isso. É só ele tirar um atacante, meia ou volante pra pôr mais um zagueiro que o time toma o gol. Rapaz, o que eu tenho a dizer de Ricardo? Um treinador medroso, teimoso e incapaz de buscar um empate com gols. Quem deveria entrar no lugar de Fernando era Junior para tentar alguma coisa com Schwenck, mas parece que jogar de forma ofensiva é demais para Ricardo Silva.

Do jeito que ele é, se ele for treinar o Chelsea, ele certamente usará 3 a 4 volantes do que manter o forte elenco dos blues com tendência ofensiva. Do jeito que Ricardo Silva é, não adianta Aléxi Portela trazer dois meias e um atacante do caralho, que ele vai preferir jogar com três cabeças-de-bagre, ops, de área, e no segundo tempo em vez de buscar o gol ele poria mais um defensor para “segurar o resultado”.

Sinceramente, depois desta Copa do Brasil a permanência de Ricardo à frente do clube tem que ser revista com seriedade por nossa diretoria. A situação tá pretíssima pra gente. Não será fácil levar este jogo para os pênaltis e muito menos vencer nos 90 minutos. Teremos que jogar muita bola, fazer tudo o que não fizemos hoje no plano ofensivo e ser PERFEITO na defesa.

Se conseguirmos reverter esta situação, Ricardo Silva entrará na história e terá sim méritos, mas o que ele vem colecionando de besteiras por todo este tempo impedirá dele ser chamado de grande treinador. Pois bom treinador não é aquele que SÓ CONSEGUE TER O GRUPO NA MÃO, o grande treinador reconhece quando erra, consegue fazer alternativas táticas e não repete SEGUIDAMENTE os mesmos erros.

Anúncios

202 respostas em “NÃO APRENDEMOS NADA!!!

  1. galeraa.. me informaa sobre o renan oliveira.. chegou com evandro e jogou melhor q elee.. e evandro ta tendo oportunidadees e renan naum.. o q houve com elee?

    Curtir

  2. E nossa diretoria tomou mais uma bola nas costas:

    O meio-campo Fabrício, 30 anos, que estava sem clube, é mais um que chega para tentar tirar o Sport do atoleiro. Canhoto, Fabrício havia cinco anos que estava fora do Brasil e em 30 de julho encerrou seu contrato com o Seongnam Ilhwa, da Coréia do Sul.

    Santos, Vitória e Goiás também estavam interessados na contratação do jogador. Habilidoso, o meia se destaca também pela qualidade no chute e é daqueles que não têm medo de entrar na área adversária. Faz muitos gols.

    Pelo Atlético/PR foi vice-campeão da Libertadores de 2005, perdendo um pênalti na decisão contra o São Paulo, mas foi eleito na seleção da competição. Além do vice da competição continental, também ficou em segundo lugar na Série A de 2004 e vice-coreano no ano passado. Ou seja, ser vice é com o rapaz. Se repetir a dose no Sport, estará de excelente tamanho.

    Curtir

  3. Para nossa reflexão:

    Ídolo colorado com duas passagens pelo Inter, o atacante Nilmar associou sua filha recém nascida no clube. O jogador fez questão de divulgar a notícia e a foto da nova sócia do Inter no site e na revista do clube.

    Helena Rodrigues Honorato nasceu no dia 21, fruto do casamento entre Laura e o jogador de 26 anos. A recém-nascida recebeu a carteirinha de sócio nesta semana.

    Paranaense, Nilmar foi contratado pelo Inter em 2002. Seu maior título, porém, aconteceu somente na segunda passagem pelo clube.

    Nilmar foi campeão da Copa Sul-Americana com o Inter em 2008, marcando o gol do título na final contra o Estudiantes no Beira-Rio.

    O Inter tem cerca de 108 mil sócios. A existência de sócios como a filha de Nilmar complica a ideia de aprovar o voto por correspondência nas eleições do clube no final do ano. A direção do clube e o conselho deliberativo discutem uma forma de validarem votos de sócios fora de Porto Alegre, já que é comum torcedores possuírem mais de uma carteira, para ajudar o clube com a mensalidade. No ano passado, uma torcedora associou seu cachorro de estimação no clube.

    Curtir

  4. não podemos desanimar!!!!!!

    voce esqueceram do campeonato paulista?? o santos venceu o primeiro jogo da final e no segundo sentou na banana e quase, mas quase MESMO perdeu o titulo pro GUERREIRO santo andré, que quando chega a uma final, meus amigos, ninguem segura e se não fosse aquela assistente vagabunda prostituta o santo adré seria campeão!!

    obs: os dois jogos a torcida santista foi completamente maior do que a andreense, e se o time de guerreiro querem ser campeão dessa porra e coloca um ponto FINAL nessa história do titulo nacional, vamos ser e ainda mais se os deuses da bola estiverem com a gente como estavam na vila Belmiro!!!!!

    vitória 4-0 santos!!!!

    Curtir

    • essa situação de vanderson ta lembrando a de romerito em 2008 em que jogou toda a copa e na final não, tomare que tenha o mesmo finaL.

      Curtir

  5. Já estou bebemorando o titulo vçs tem que saber de uma coisa AQUI É BARRADÃO, quem quiser colocar alguma coisa comigo que essa final é nossa estou sempre no bar do juca comendo agua, quem é rubro negro e conhece o barradão sabe que ali é parada obrigatoria, coloque quanto quiser, eu não sei quanto vai ser o placar mas qua esse ano essa zorra vai ser nosssa isso vai.

    Curtir

  6. Estou pra cancelar minha assinatura do Correio da bahia ….pois o que o Paulo Leandro escreveu hoje é um absurdo e um fato de respeito muito grande a quem é torcedor do Vitória
    Um órgão de imprensa tem textos como estes:

    1-As hordas inimigas vão raptar as mulheres e estrear(leia-se violentar ) as ninfetas (filhas ) rubro-negras.

    2- O nego é um caro deficiente ,um Down ,um incompleto

    3-Enterrados em vala comum ,os corpos do vicetorias,servirão de lição ,antes de deletar da memória esta agremiação infeliz

    è realmente ser vitoria é lutar contra tudo e contra todos !!!!

    Curtir

  7. Eu não sei oque é, mas sinto que se esse jogo não for 2-0 e ganhamos nos penaltis vai ser 4-0 placar que ja se repetiu varias vezes nessa competição, prA MIM se o vitória for campeão vai ser com esses 2 placares.

    Curtir

  8. Galera!!! Olha o que eu pesquei no blog do Santos (globo.com)

    “…Poxa, o torcedor do Vitória chegou lá cantando: “O Campeão Chegou!”, mesmo atrás no placar dava para ouvir: “Vamos virar Nêgo!”,
    e o torcedor Santista?…”

    Meus parabéns aos 1.500 Rubro-Negros que estiveram na Vila. Vocês merecem um Prêmio por Honra ao Mérito.

    Avante Leão!!!

    Curtir

  9. Sou torcedor do SPORT CLUB DO RECIFE e digo:

    VAI VITÓRIA!!!!!!!

    Infelizmente o time do Vitória entrou na Vila Belmiro com o objetivo de não perder por muito. O que de fato aconteceu! Méritos para o time, torcida e principalmente para o goleiro Lee, que é muito bom, mas precisa melhorar as saídas nas cobranças de falta.

    O Santos é um grande time, tem verdadeiros craques dignos de vestirem a amarelinha, mas a prepotência está estampada no rosto e atitudes do Neymar.

    Agora no Barradão a coisa muda. Vocês estão em casa!!!! Comecem por diminuir a quantidade de ingressos para a torcida deles. Não usem da violência pois ninguém ganha nada com isso. Mas um foguetóriozinho para não deixar ninguém dormir é uma saída para atrapalhar a concentração. hehehehhehe

    Enfim, desejo sorte e competência. Durval já levantou essa taça em 2008 e apesar de ser um grande profissional a quem eu respeito e admiro, não quero vê-lo empunhando-a novamente. Não esse ano.

    Será muito bom ver um time do Nordeste levantar essa taça novamente. Força e um grande abraço do Rubro-Negro Pernambucano!

    Curtir

  10. Impressionante, seu Fábio. Sua indignação é a minha também. Há muito que venho cantando a incompetência e a sorte de nosso técnico. Faço minhas as suas palavras. E parece que ele ainda será estúpido a ponto de colocar Egídio, com tendência para a contusão, para jogar contra o Botafogo. É mole?

    Curtir

  11. Time pra domingo:

    Viáfara; Jonas, Wallace, Reniê e Egídio; Ricardo Conceição, Neto Coruja, Evandro e Thiago Humberto; Soares e Júnior.

    Gostei de dois meias e dois atacantes de ofício!!! Espero que entre assim tb contra o Santos!

    Marquinhos vai voltar, mas tem clima pra ele no ECV? E com nossa torcida?

    Esperança: Schwenck não está suspenso, Nino e Uellington podem jogar na quarta!!

    AP confirma negociação com Kleber Pereira!

    Curtir

  12. O time do Santos é infinitamente melhor do que o Vitória.

    É como comparar o Colo Colo, Itabuna, Atlético de Alagoinhas com Vitória.

    A diferença é estúpida.

    A única chance é transformar o Barradão no La Bombonera.

    Um verdadeiro 12º jogador.

    Curtir

  13. Prezado Fábio,

    O time fez uma péssima partida, mas não tenho tanta certeza que a culpa tenha sido de Ricardo Silva não. O Santos tem o melhor elenco do país e o Vitória, no máximo, tem um bom time. No entanto, Ueliton e Nino (dois dos principais jogadores estão contundidos) e os substitutos são péssimos (o que ele pode fazer – ensinar os caras a jogar bola). Sem contar que Ricardo Conceição e Soares (melhores contratações do ano) não podem jogar. Antes do jogo, o Santos tinha 80% de chance de ser campeão. Agora, o Santos continua com 80% de chance de ser campeão. Cabe a torcida do Vitória imitar os “barra bravas” da argentina para tentar alcançar o improvável. Se não tiverem espírito para encarar 90 minutos empurrando o time, doe seu ingresso para algum integrante da TUI que queira fazê-lo. Quanto as críticas a Alexi Portela, só posso culpa-lo de não ter instituído as eleições diretas no Vitória. O time é compatível a nossa falta de renda (enquanto o Campeonato Baiano for um fiasco financeiro) o Vitória armará times SEM ELENCO (banco) para as competições nacionais.

    Curtir

  14. Vocês rubro-negros têm que parar de chorar o leite derramado.Não quero tirar a esperança de ninguém ,mas fatos são fatos!

    A realidade é que NEM O VITÓRIA nem NINGUÉM NO BRASIL TEM ELENCO(E-LEN-CO!!) pra ganhar do Santos (QUANDO ELES JOGAM O QUE SABEM) e Ponto final!
    O vitória chegou de pára-quedas nessa final,gente!Admitam isso ,caramba!Vai me dizer agora que se vcs tivessem se PLANEJADO para uma CB de VERDADE iria deixar um elenco tão sofrível pro treinador(??) de vcs trabalhar no 1º semestre??Peraí!Depender de Júnior e “Xuenqui” numa RETA FINAL de copa do BRASIL ????
    Depender UNICAMENTE de Nino PB que é REGULAR,apesar de esforçado??
    O elenco da CB não tem peças de reposição em SETOR NENHUM!
    Me apontem UM RESERVA CONFIÁVEL,exceto LEE…
    Quem é o lat esquerdo RESERVA?Respondam rápido…

    “Ah o Santos perdeu muito gol,agora nós temos chance..”Como,se não tem lateral direito pra jogar??Quem vai marcar as subidas de Robinho e Neymar por ali?Um meio campo com mais de 100 anos(38+32+34… )anos vai parar os garotos do santos como?Não existe!Futebol TUDO É POSSÍVEL?Sim,claro.Mas pelo menos tem que se ter uma base!
    Não tenho dúvida que o elenco do 2º sem com Conceição,Renan,Soares,Jonas Thiago Humberto,etc,TERIA MUITO MAIS CHANCES principalmente após a irresponsabilidade de Neymar.
    Se eu acreditasse que o ECV daria 3 x 0 no santos eu também acreditaria que o bahia subiria com Apodi e ávine nas laterais,Marcone/Bruno Silva no meio,Mendes no ataque e Renato gaúcho no banco…

    Curtir

    • o imponderável tem vez no futebol.vou pro barradão na esperança do título e com muita confiança.barradão ganha jogo e na copa do brasil já ganhou vários de goleada.
      Vitória 2×0 Single ladies(título nos penaltis)!
      torcer pro jahia/que cosa triste/ser tricolete/que cosa triiisssssssste!
      Vumbora Vitoria!

      Curtir

    • Ninguém acreditou no Criciúma em 1991. (Criciúma x Grêmio).

      Ninguém acreditou no Juventude em 1999. (Juventude x Botafogo).

      Ninguém acreditou no Paulista de Jundiaí em 2005. (Paulista x Fluminense).

      Ninguém acreditou no Santo André em 2004. (Santo André x Flamengo).

      Ninguém acreditou no Sport em 2008. (Sport x Corinthians).

      Esses casos são só da Copa do Brasil… Posso citar, pelo menos, mais uns 20 casos (que eu lembre, com muito esforço) no futebol mundial, onde os ditos “pequenos” superaram os “grandes” e favoritos.

      Então, te peço:

      Por favor, pelo menos durante essa semana, se preocupe com seu time e deixe o Vitória em PAZ. Não precisamos do negativismo de ninguém, muito menos de um tricolorido como você.

      Saudações Rubro Negras.

      Seremos campeões nos penaltys. Anotem e verão.

      Curtir

    • Barradão para sempre, podia ter perdido de 10 eu nem quero saber. Tõ colado contra o bosta fogo e depois na grande final. A Loja SMV do capemi hoje tava bombando. Efeito final e ingressos esgotados. O cara já entra “de graça” domingo.

      Curtir

    • dan dan realmente vç conhece de futebol parabens, cara que conhecimento estou aqui realmente perplexo, o fluminense do rio não tem elenco, o gremio não tem elenco, o inter principalmente e outros clubes que não vou ficar aqui informando até pq aqui temos que discutir o que é bom para o LEÃO, mas realmente vç tem razão. Poderia falar com Fabio para de vez em quando mandar vç fazer uns textos para aprendermos mas. VALEU dan dan VÇ CONTINUA CADA VEZ MAS DAN DAN…

      Curtir

  15. Deixa eu falar em caixa baixa para Fabio não ficar zangado.

    Fábio, lembro de uma vez você ter dito que você costuma sentar ao lado esquerdo das cadeiras no Barradão, confere? Poxa, se for isso mesmo é realmente uma coisa que bate com o perfil dos textos que você tem apresentado aqui, com todo respeito e franqueza. É que a galera que senta daquele lado ali, meu velho, tem um perfil, sabe, assim bem, como posso dizer? digamos que é a turma da vaia, pronto, é isso. É um pessoal que parece sempre mais disposto a vaiar do que apoiar.

    Hoje eu não sento ali nem que me paguem e antes raramente sentava ali. Mas em algumas rarissimas ocasiões tive a infeliz idéia de me sentar ali em meio aos “tiozinhos”(tem muito coroa naquele sentor) e sempre me arrependi. Ô povo razinza aquele do lado esquerdo! Primeiro, os caras já gostam de assistir o jogo inteiro sentadinhos, sem apoiar, sem empurrar. Isso é claro quando o time joga bem. Quando joga, mal, porém o povo do lado esquerdo se compraz em felicidade, pois tem a oportunidade de fazer o que eles mais gostam:VAIAR. Cara, numa dessas raras oportunidades que tive o desprazer de me sentar ali, foi num Vitória e América/RN pelo campeonato do Nordeste. Tinha um sujeito que vaiava com um riso no rosto, eu juro. O cara estava feliz porque estava vaiando. Que felicidade estranha da zorra desse povo do lado esquerdo.

    E isso, Fábio, me remete aos seus textos. Você parece ter uma espécie de prazer em escrever esses textos coléricos, cheios de rancor de não sei quem nem sei o quê. Parecem ser o tipo de texto que mais lhe entusiasmam… Posso estar engando, na verdade, espero estar. Mas sabe, bate direitinho com o perfil da turma dos tiozinhos… Talvez você devesse experimentar assistir os jogos em outros setores do estádio, só pra variar e quem sabe para conhecer mais de perto um novo perfil da torcida do Vitória. Pra cima, vibrante, confiante…

    Com todo respeito, Jacson.

    Curtir

  16. Como diz o ditado:
    Futebol é uma caixinha de surpresas.
    De fato o time não jogou nada, e RS realmente tem sorte.
    Poderiamos ter levado uma sonora goleada do santos.
    Mas independente de qualquer coisa, creio que venceremos o santos no Barradão e nos consagraremos campeões.
    Devemos lembrar que jogamos com o time desfalcado, tudo isso influencia no resultado do jogo, felizmente ainda dá para reverter o resultado, pois a bola pune e esse ditado se confirmará mais uma vez aqui no Barradão, aquele penalte que neymar bateu com desdém vai fazer falta ao santos.
    Já renovei meu SMV e se Deus permitir irei assistir meu Leão levantar esse caneco.
    SRNS.

    Curtir

  17. RSilva é o “xodó” da crônica esportiva da Bahia. Segundo os cronistas o RSilva sabe fazer, perfeitamente, a “leitura” do jogo. Dizem os cronistas: “”…êle não enrrola com blá, blá, blá (rs,rs,rs,rs), diz com clareza o que aconteceu no jogo…” Ora, pq não o contratam para comentar os jogos.
    RSilva é o técnico do Vitória deve fazer a “leitura”correta do jogo, mas tem que ATUAR, na beira do campo, para mudar a forma do time jogar. Após a partida contra o Santos RSilva disse: “…o time não foi ousado e não jogou futebol…”
    Eu pergunto: O que é que êle estava fazendo na beira do campo? Porque no segundo tempo o time não foi pra cima do Santos? É fato que na Copa do Brasil fazer gols no campo do adversario, independente de quantos gols o time tome, É FUNDAMENTAL para a classificação e para ganhar o título. Será RSilva não sabe disso?

    Curtir

  18. Eu não consigo entender o porque de Alex Portela Jr. não dar um chega pra lá forte neste verme que atende pela alcunha de virgilio elisio , pasmem ele chegou em Salvador pedindo segurança para nosso estádio , este filho de uma puta foi o principal responsável em jogarmos a primeira lá naquele muquifo que é a Vila Belmiro , inclusive teve um torcedor que invadiu aquela joça no jogo deles contra o São Paulo e não deu em nada , imaginem se isto ocorre-se em nosso estádio no jogo contra o o próprio São Paulo na véspera da final o que estes rebanhos de filhos da puta não viriam a público dizer , rapaz é de fuder.
    Verme vá se fuder.

    Curtir

    • eu, eu, eu, o Marquinhos que se fudeu nao vai jogar por time nenhum seu ingrato filho da mãe vai morre ai…. sem jogar tomara que ele nao mate a mulher dele isso ta virando moda kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Curtir

      • Improvisá-los como meias, laterais, zagueiros… sei lá. Acho que a diretoria ta pensando assim. Só pode.

        Pelo menos teremos ainda 3 campeonatos a disputar (nordeste, sulamericana, brasileirao). Aí bota um time diferente de atacantes em cada torneio desses, hehe

        Curtir

    • Vitória nega interesse em Kléber Pereira, apesar de ver jogador “com bons olhos”

      Alan Ramos, do A TARDE On Line

      O Vitória negou as especulações que circularam na internet sobre uma possível contratação por parte do rubro-negro baiano do atacante Kléber Pereira, ex-Internacional.

      O atleta teria pedido a rescisão do seu contrato junto ao clube sulista, alegando que não estava sendo aproveitado no elenco e declarou, em entrevista à rádio Mirante AM do Maranhão , que já teria acertado com um clube da Série A, mas estaria impossibilitado de revelar o nome da agremiação. Em matéria, o site da Mirante AM diz que este clube seria o Vitória.

      Por meio de sua assessoria, o Vitória informa que o clube “vê o atleta com bons olhos”, mas que, no momento, “não há interesse pelo jogador”. Segundo as informações, o Vitória não descarta um acerto como o jogador no futuro, caso o time precise de um reforço para o ataque, mas no momento, não é a prioridade.

      Ainda por informações da assessoria do clube, o Vitória “tem urgência” de contratações em outras posições. Especialmente para a lateral-esquerda, um jogador que dispute a vaga de titular com Egídio.

      Apesar da procura por um outro ala-esquerdo, a assessoria do Vitória informa o ritmo de novas contratações “está lento”.

      Curtir

  19. Depois do sucesso da Carreata Rubro-Negra, agora chegou a vez do grande desafio: Apoiar os 90 minutos.

    Eu que já pulei uma semana inteira atrás do trio elétrico, noventa minutos para mim é fichinha.

    Foi decretado: Estar proibido ir para o Barradão para a grande final e ficar calado ou sentado. Quem ama o Leão levanta e torce. Não senta e assisti.

    Quem tem pique que me acompanhe. Vou ganhar esta zorra no grito!!!

    Quem vai???

    Avante Leão!!!

    Curtir

  20. Fábio, velho, acabei de escrever no blog do torcedor do Sport Recife (tem um texto de apoio ao Vitória) que vcs vibraram com a gente em 2008, e que havia um texto seu muito bom comemorando.

    Quarta que vem volto aqui para ver o texto saudando o título do nosso irmão rubro-negro da Bahia, pois estamos torcendo muito por vcs.

    Pra cima deles, Vitória!

    Abraço de um torcedor do Leão da Ilha do Retiro, torcendo muito pelo Vitória nesta decisão! (todos estamos)

    Curtir

  21. Notícias:

    ==============================================

    O médico falou sobre a lesão do lateral, mas afirma que o jogador está treinando intensamente. “O Nino está com uma lesão de grau 2, na coxa esquerda. Estamos fazendo tratamento em três períodos nesse jogador, onde faz trabalhos pela manha, tarde e completa a noite”, disse.

    Apesar da lesão, Dr. Ivan está confiante na recuperação de Nino Paraíba. “A expectativa é que ele possa jogar na próxima quarta-feira”, afirmou.

    ==============================================

    A Rádio Guaíba, de Porto Alegre, acaba de divulgar a informação de que o atacante Kléber Pereira está sendo contratado pelo Vitória e já se apresenta na semana que vem. O jogador do Internacional será emprestado ao rubro negro até o final do Brasileirão. A direção do Vitória não confirmou a noticia até porque o contrato ainda não foi assinado.

    ==============================================

    O diretor técnico da CBF, Virgilio Elisio, desembarcou em Salvador e por pouco não foi agredido por torcedores do Vitória, revoltados com o tratamento que tiveram na Vila Belmiro na partida de ida na final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, em Santos. A torcida ficou exprimida no fundo de um dos gols, numa estrutura totalmente defasada, o que gerou a manifestação contra o dirigente. “Será que a Vila Belmiro fosse mando de campo do Vitória, você colocaria o jogo lá?”, questionou um furioso torcedor rubro negro.

    Pior do que ter colocado a disputa na Vila Belmiro foi ter questionado a segurança do estádio Manoel Barradas, mando de campo do Vitória, que vai abrigar a partida de volta da competição. Ao desembarcar no aeroporto, o dirigente da CBF afirmou que precisa de uma reunião com o Coronel Mascarenhas, da Policia Militar, para reforçar a segurança do Barradão no sentido de evitar invasão de campo e brigas nas arquibancadas, numa clara demonstração de perseguição ao Vitória.

    ==============================================

    O Vitória-BA fez uso de liminar e o meia Marquinhos rescindiu seu contrato com o Flamengo na tarde desta quinta-feira. O atleta foi contratado junto ao Desportivo Brasil (clube que tem parceria com a Traffic) e chegou à Gávea há vinte dias. Ele, agora, volta para o Rubro-Negro baiano.

    O clube briga com a empresa desde a época em que Marquinhos se desligou da equipe e conseguiu a liminar na Justiça. Segundo os baianos, Marquinhos, que teria contrato de empréstimo com o Palmeiras até esta sexta-feira, se reapresentaria em Salvador logo depois. O nome do atleta já não está mais ligado ao Flamengo de acordo com o BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

    ==============================================

    Curtir

      • Virgílio Elísio nem ninguém merece agressão física, ok?

        Agora, Virglílio Elísio é o MARGINAL que participou da armação da decisão do campeonato baiano de 1999. Se deu por intimado ao Sábado pela manhã e sequer recorreu da Liminar, numa clara postura de que era conivente com a armação.

        Virgílio transformou a federação baiana na sucursal do GGB. Nada contra os homossexuais, mas, empregar dezena deles por afinidade sexual, é foda!

        Curtir

  22. pra mim a culpa do primeiro gol foi de sr. cruz, ele parou na marcacao e neimar fer o gol de peito, o cara e tao ruim que torceu o pe sozinho, eu esperava o vitoria jogar igual contra o sao paulo, fabio, os caras espera dois meses pra fazer o jogo do ano e faz merda, realmente o goleiro do santos nao agarou uma bola, agora ainda acredito, espero que o vitoria sufoque nos primeiros 15 minutos e broque um gol, se nao as coisas desanda.

    Curtir

  23. As boas notícias andam escassas na Gávea ultimamente. Além da falta de regularização do zagueiro David, Rogério Lourenço também não terá um outro jogador para enfrentar o Vasco, domingo, no Maracanã. O Vitória conseguiu nova liminar, e Marquinhos teve seu contrato rescindido com o Flamengo. O nome do atacante, inclusive, apareceu do Boletim Informativo Diário (BID) da CBF sem vínculo com o clube carioca, por quem jogou apenas 45 minutos, no segundo tempo da derrota por 1 a 0 para o Inter, no Beira-Rio.

    O gerente de futebol, Isaías Tinoco, confirmou que Marquinhos não tem mais condições de disputar o clássico, mas que o problema não é de responsabilidade do Flamengo. Nesta quinta-feira, o jogador participou normalmente do treino na Gávea.

    – Hoje (quinta-feira) ele está fora contra o Vasco. Vamos aguardar para ver o que será feito. Quem está cuidando disso é o Desportivo Brasil (clube da Traffic) – explicou Isaías.

    O presidente da Traffic, Fernando Gonçalves, também confirmou o problema, mas não soube dar maiores detalhes.

    – Estou sabendo da situação, mas quem está cuidando disso é o Fred Pena (empresário ligado à empresa) – explicou Fernando.

    O GLOBOESPORTE.COM tentou contato com Fred, mas seu celular estava desligado. A Traffic deve recorrer, mais uma vez, da decisão. Na última semana, o Vitória, que contesta o acordo de Marquinhos com o Flamengo, conseguiu liminar para que o jogador não enfrentasse o Internacional, no domingo. Mas uma nova ação postergou esta decisão. Nesta quinta-feira, porém, o clube baiano conseguiu nova vitória no Tribunal Regional do Trabalho e Marquinhos, por enquanto, está fora do clássico contra o Vasco.

    O Vitória argumenta que Marquinhos foi emprestado ao Palmeiras em um acordo válido até 31 de julho deste ano. E que, diante do desinteresse do clube paulista em permanecer com o jogador, ele deveria retornar ao Vitória, com o qual tem contrato até 2011.

    Curtir

  24. Rapaz, eu estava na Vila e posso falar com propriedade. Ricardo não retrancou o time! A substituição de Fernando era inevitável, pois o Santos passeava no lado dele e ele não acompanhava. Ocorre que não havia nenhum meia no banco e ele teve que colocar o zagueiro, sendo que Walace se posicionou mais na lateral e Bida avançou.
    A torcida do vitória deu um show. Apoiou o time o tempo todo e, por muitos momentos, calou a vila. Vamos fazer isso no Barradão e torcer por um 2 x 0, que no penalti a gente ganha.

    Curtir

      • Poxa, tinha esperança que algum dos meninos aqui tivesse, alguém que desistiu, sei lá. Tenho um colega que gostaria ir ao jogo…

        Curtir

      • É dan, ele não é baiano, mas é nordestino, cearense, e está torcendo para o Vitória. Queria que ele conhecesse o NOSSO ESTÁDIO e visse a FESTA que a nossa torcida fará. De arrepiar, com certeza!

        Curtir

    • Que vergonha Jéssica!!rsrssrsrsrsr

      Não comprou antes pq???Teve 2 meses!!!!!!!!!!!!!!!!

      rsrsrsrss

      Ps.:Se foi falta de $$,tá perdoada

      Curtir

      • Estava com saudade né… Está querendo entrar na minha semana, saber das minhas finanças rs.
        Ingresso não é um problema para mim, já que eu Sou Mais Vitória; dinheiro também não, graças a Deus, pelo menos para isso, se ainda fosse pra comprar um carro importado, uma cobertura, um vilage na praia… kkk

        Curtir

      • Dan meu bom amigo dan dan como vai o tratamanto, esta tomando na hora certa, olhe lá viu, tem que ser na horas certinhas ta bom. Voçe viu que jogão na quarta feira hein? O jogão que estou falando foi o de lá de aracaju quanto foi mesmo o resultado estou procurando aqui na net e não consigo encontrar. me dá uma forcinha aí irmão.

        Curtir

  25. A melhor defesa é sempre o ataque. o nosso adversário de ontem provou isso, tem uma defesa medíocre , mas um ataque que vai pra dentro forçando o adversário a recuar. Agora se o meio de campo não produzir, não abastecer o ataque , só ficar dando chutão lá pra frente , por melhor que seja este (e não é o caso do nosso), nada vai acontecer.

    Curtir

    • concordo q a defesa deles não seja essa coca-cola toda, mas ontem estava bem armada. Marcavam a saída de bola e o vitória nao conseguia passar do meio de campo. Vitória precisa melhor o toque de bola e fazer com que a bola gire mais rápido para conseguirmos aproveitar os espaços que este tipo de marcação oferece.

      Curtir

  26. ÔÔÔÔ E O NEYMARELOU, E O NEYMARELO, E O NEYMARELOU

    IIIII NOSO GOLEIRO É LEE, NOSSO GOLEIRO É LEE, NOSSO GOLEIRO É LEE

    Curtir

  27. realmente o time jogou mal e não conseguiu criar nenhuma oportunidade clara de gol.Além disso covenhamos q o vitória eh um time azarado , pois em 93 qdo consegue chegar na final pegou akela maquina q era o palmeiras na época, e agora na copa do brasil pega esse time do santos q tem o ataque da seleção , realmente eh mto azar . Mas eu acredito pois o futebl eh um esporte surpreeendente em q tudo pode acontecer , quarta vamo fazer uma festa linda!!!!!!

    Curtir

  28. Ae, Fábio, primeiro dia de WP, primeiro comentário também, e sou Santista, mas não choro tanto por futebol.
    Sou Santista desde 1969, torcia para a estrela solitária, morava em Marília, SP, e por me sentir peixe, fora d’água, troquei a bandeira. Foi a melhor decisão esportiva que já tomei; sem gelo e sem açucar.
    Ah, antes que eu me esqueça, minha última decisão importante, resovi deixar de escrever longos comentários. Sou um usuário (impaciente) do Blogger, mas fui exilado; a forma mais atual de preservar o ‘politicamente correto’, desta época, pós ditadura, quando os movimentos sociais não mais existirão sem ‘supote tecnológico’.
    Muitos amigos disseram: voce está louco!!!
    Sempre respondo Não!!! Porque sei muito bem que foi, é e sempre será uma tremenda estupidez qualquer revolução à força.
    Assim como o Vitória, precisamos apenas aprender a jogar.
    Acredito que muita gente já sabe, nisso reside um pouco de temor, claro, somos todos humanos, o Vitória pode aprontar, e a vitória, que parece mais que nunca certa, não vir.
    Abraços.

    Curtir

  29. Só queria dizer uma coisa , a partir desta data ( 28/07 ) é inadimissível criticar esta torcida valorosa , fiel , vibrante e que vem tomando conta do nordeste , esta torcida é MARAVILHOSA É FANTASTICA , parabéns torcida rubro-negra vcs sim foram guerreiros ontem , anteontem , semana passada , mês passado , ano passado , parabéns.

    Curtir

  30. Rapaz…
    Quando Ricardo Silva tirou Fernando eu já comecei a ficar puto! Mas passados alguns instantes eu vi que Gabriel tinha entrado mais como lateral do que efetivamente zagueiro, passando assim Neto de volta para o meio de campo. Achei uma substituição, uma vez que Fernando estava mal e tinha cansado.
    Eu viajei ou alguém mais reparou isso????
    Abraços!!

    Curtir

  31. Que juizes são esses ??? Gaciba x Heber, pra mim vcs são câncer, coisa ruim, fracasso., assopradores de apito. Nada mais, se um dia um desses senhores passar por mim darei uma catarrada na cara deles.

    Curtir

  32. NOSSA, FICA ATÉ DIFÍCIL TER ALGUM TIPO DE ESPERANÇA DEPOIS DE UM POST DESSES. PARECE ATÉ RADIALISTA BAIANO FALANDO, CARA.

    NADA NA VIDA VEM FÁCIL, E FIQUEI DESAPONTADO TAMBÉM COM O VITÓRIA ASSISTINDO O JOGO ONTEM, MAS O OTIMISMO E O PENSAMENTO POSITIVO SÃO AS MARCAS DA TORCIDA DO VITÓRIA HOJE EM DIA(QUER DIZER, DE QUASE TODA A TORCIDA, VIDE O BLOGUEIRO), POR ISSO AFIRMO COM CONVICÇÃO QUE ONTEM FOI O SANTOS QUE VACILOU. TIVERAM A CHANCE DELES E NÃO APROVEITARAM COMO DEVERIAM. AGORA VÃO CAIR NA TOCA…

    ANOTEM AÍ: A PALHAÇADINHA DE NEYMAR ONTEM, VAI CUSTAR MUIIIITO CARO AO SANTOS, PODEM TER CERTEZA.

    Por favor em caixa baixa.

    Curtir

  33. É MELHOR AGENTE SI CONFORMAR COM ESSI TITULO Jantar em churrascaria na orla marítima reuniu os garotos do time Sub15 que conquistou o título brasileiro em Londrina (PR)

    O título brasileiro Sub-15 conquistado pelo time rubro-negro, domingo, ao derrotar o Fluminense (RJ), por 3 x 2, em Londrina (PR), foi comemorado pela garotada ao retornar para Salvador.

    Com a presença do presidente Alexi Portela Júnior, do diretor da Divisão de Base, Epifânio Carneiro, do assessor especial da presidência, Ricardo Neri, e as comissões de base, os atletas do Sub-15 foram homenageados com um churrasco.

    Alexi Portela Júnior parabenizou o grupo pela conquista do primeiro título na Copa Brasil Sub-15. Epifânio Carneiro ressaltou o trabalho desenvolvido desde que assumiu o cargo e prometeu novas conquistas.

    Campeão, melhor treinador, Sérgio Odilon, o artilheiro Carioca, com 4 gols, e o melhor jogador da competição. Na sua segunda participação, o Vitória ganhou tudo na 9ª Copa Brasil Sub-15 de Futebol.

    O treinador Sergio Odilon ficou feliz com a eleição: “Para mim é uma satisfação muito grande poder levar esse prêmio para Salvador. Os garotos demonstraram muita união, força e conjunto. Assim chegamos ao título, que é todo deles. Eles merecem”.

    Emerson Oliveira de Almeida, o Carioca, artilheiro da Copa Brasil Sub15, com quatro gols, levou o troféu porque o Vitória conquistou o título, já que empatou com Denilson, do Fluminense, em número de gols marcados. “É muita felicidade. Agora vamos treinar porque no mês que vem vamos disputar a Copa Amizade, organizada pelo Zico, no Rio de Janeiro. Quem ganhar vai para o Japão”, disse o artilheiro ao site oficial da copa.

    Escolhido o melhor atleta da competição, Michel emocionou-se ao receber a taça: “É uma emoção muito grande. Deus me abençoou e conseguimos esse título e o destaque. Agora é trabalhar muito em cada treino, todos os dias, para alcançar nosso maior objetivo, que é chegar ao profissional”.

    Fotos: Carlos Bozilli e Eduardo Anizelli/Divulgação

    Curtir

    • cala boca cara, voce esta revoltado e aceitando tudo oque aqueles caras do sportv de merda fala, o momento é de extrema confiança pro time porque agora o jogo é aqui! a torcida é nossa! e tenho certeza que AQUI eles vão fazer tudo que prometeram na VILA.

      Curtir

      • Eu acredito !!!Eu acredito !!!Eu acredito !!!Eu acredito !!!Eu acredito !!!Eu acredito !!!Eu acredito !!!Eu acredito !!!Eu acredito !!!Eu acredito !!!Eu acredito !!! Peru não morre de véspera !!!!

        Curtir

    • Olha só que bom. E eu (me influenciando por Paulo Carneiro) achando que a divisão de base estava sucateada.
      Esse título é a PROVA CABAL de que outras finais da copa do brasil ainda virão, muito em breve.
      E quem quiser deixar de ser torcedor do Vitória, VÁ!
      Agora, depois não queiram voltar quando formos para a final da COPA SUL-AMERICANA!!!!

      Curtir

    • Se não acredita. Se não for pra apoiar. Se for pra ficar com negativismo.
      NÃO VÁ!!

      To indo agora pro aeroporto receber o time… O nosso papel é esse…

      Vamos virar essa porra… Depois vai ficar um monte de gente aqui exaltando Ricardo Silva…

      Anotem: Vamos ser campeões.

      Curtir

  34. Caro Fábio,

    O retrospecto no Barradão me deixa muito confiante. O Santos teve a chance de fazer uma sonora goleada na Vila. Não fez. Azar o deles.

    Você foi a favor da vinda de Vagner Mancini por que ele havia sido Campeão da Copa do Brasil. A Diretoria foi e atendeu. Agora, Ricardo vai ganhar o título e você quer que dispense o cara. Não entendi?!

    Agora, quarta quando estiver perto de acabar o jogo, Ricardo inventar de colocar um terceiro zagueiro… Pode ficar tranqüilo: Em todo fogo que você cuspir nele, eu jogo querosene.

    Tão lindo quanto a Carreata, vai ser o incentivo da torcida dia 04, no Barradão. E nós estaremos lá. Fazendo esta linda festa.

    Avante Leão!!!

    Curtir

    • cara que deus te escute e oussa as suas precis pois eu tabem estarei la ja estou com tudo comprado espero que ceja verdade ñ vou voutar atras pq ja estar tudo comprado mas si teveci como eu voutaria

      Curtir

    • não seja palhaço, claro que ele não vai colocar um zagueiro aqui, ele fez isso la porque num tinha outra opção.

      e concordo a torcida vai fazer a diferença assim como em 2008 fez a do sport.

      Curtir

    • Majestade,

      Aí você pegou pesado. Você só acompanha os jogos do Vitória, fora do Barradão???
      Você nunca viu o Vitória ganhando dos “super-favoritos” no Barradão???
      Você sabe porque a torcida do Santos vaiou Neymar?
      Aquele penalti perdido vai fazer uma falta!!!!!!! (hehehehehehehehe…)

      Alteza, a força que emana daqueles que batalham em seu próprio território, é um fato que a própria razão desconhece.

      Avante Leão!!!

      Curtir

      • eeita que Mocota falou bonito pra caralhooo… kkkkk

        Creio que eles vão vim respeitando agente, por jogar em casa.
        Eu tou confiante, é possivel sim.

        Curtir

  35. ahhhh que saco fabio essa sina com Ricardo Silva, você fala que elogia quando necessario e critica no mesmo também, mas a verdade é que voce nem ta ligando mais para isso quer mesmo meter o pau nele toda vez que o time perde e dessa vez voce foi injustissimo.
    Eu sei que doi vê o time chegar na final de uma competição tão importante onde o brasil todo esta com os olhos no vitória, no futebol baiano e tendo nós torcedores cheio de expectativas frustadas, mas a verdade que a culpa foi toda e exclusiva dos jogadores que ficaram desde o começo TREMENDO morrendo de medo do santos e da vila belmiro, completamente assistindo o santos jogar e é neles que voce tem que focar, o Ricardo silva ficou que nem o maluco na beira do campo pensando “Meu deus, sera que eles esqueceram de tudo oque foi feito pra esse jogo?!?!?” e eu me pus no lugar dele, porque voce chega no final do segundo tempo levando apenas 1 a zerinho numa final nacional onde deveriamos ta levando 5 e o time jogando nada!!!!! tiraria fernando cansado pra colocar um zagueiro pra tentar fazer alguma coisa no jogo de volta ou um atacante pra ficar que nem um cone e deixar a zaga ainda mais vuneravel?? Realmente voce mete o barrote sem saber oque um tecnico passa num momento desses, sem banco, sem alternativa tentando acalmar os jogadores pra pelo menos seguarar o resultado porque ataca naquele momento seria um suicidio.

    Ainda acho que os deuses da bola estão conosco, o santos não perderia tantos gols na cara se não tivesse, e tenho certeza que no dia 5 todo mundo vai lamenta a cavadinha do neymar, porque no barradão meu amigo num tem pra ninguem!!! e o leão vem com a faca nos dentes!!!!

    Curtir

    • rapaz para de cer cego vc ñ estar vendo a realidade o time do santos vai vim todo fechado e averdade é uma so o nosso time ñ sabe jogar fora de casa e nem sabe jogar contra time fechado para de cer tocedor duente e emcherga a realidade eu fiz a pior besteira da minha vida quando rezolvi comprar essa passagem pra salvador so praver o meu time cer canpeão nunca mas eu faço isso pois so me fudi si eu pudessi cancelar os bilhetes eu cancelaria eu ñ acredito em uma virada do nosso time na quarta eu vou estar la mas ñ acredito

      Curtir

      • Tenho esperanças sim que o time tome VERGONHA na cara! e seja macho como todo nordestino tem que ser!, infelizmente alguns estão fazendo EXATAMENTE que o santos quer, que não temos elenco,que somos do nordeste, que eles são os menino da vila do brasil da porra tudon e bla bla bla. Os jogadores NÃO PRECISAM DISSO!!! e se eles amam tanto Ricardo silva não vão deixar a covardia deles demitir Ricardo, tem que fazer trabalho psicologico coisa que num houve ontem e vim com AS FACAS NOS DENTES!!!! e a torcida vai fazer a diferença, com o sport fez porque com o vitória não??? sei que com o sport foi outra história mas eles estavam com a MESMISSIMA pressão!!!!!e o que eles fizeram jogaram como MACHOS e mostraram que podiam ser campeõs fazendo ATE GALVÃO BUENO E A CAMBADA DELE PEDIR DESCULPAS E APLAUDIR DE PE NAQUELE PROGRAMA AO VIVO!!!!

        TORCEDORES QUE NÃO ACREDITAM NÃO PRECISAMOS DE VOCES, TORCEDORES QUE ABAIXAM A CABEÇA NÃO PRECISAMOS DE VOCES, AINDA NÃO É TARDE DE MAIS E TUDO QUE OS GUERREIROS PRECISAM É TER ESSE COMPLEXO!!!! DEIXEM AS MENINAS DA VILA COM SUA VAIDADE ACHAREM QUE JA SÃO CAMPEAS,PORQUE NO BARRADÃO TODO ESSE TALENTO VAI FICAR ENTRE AS PERNAS DELES QUANDO VEREM NOSSO CALDEIRÃO!!!

        VITORIA SEMPRE

        Curtir

      • Não vai ser torcedor cego e burro?

        Aprenda a escrever primeiro, rapaz…

        Vamos ser campeões, escrevam.

        Ninguém perde tanto gol assim…

        Foram 22 finalizações, 14 dentro da área…

        Pênalty perdido… Bola na trave…

        O Santos vai se arrepender de perder tantos gols.

        Curtir

      • O matheus soares si eu ñ acreditaci no time eu ñ teria conprado a minha passagem e oingresso para ir pra salvador pois eu moro em sao paulo e mesmo assim estava e estou acreditando mas o que eu vi ontem com o meu time fiquei muito revoutado porisso estou estreçado ainda mas ñ vai cer porisso que eu vou deixar de cer vitoria ja pacei coisas pior com essi time ñ vai cer dessa vez que vou me abalar vamos pra frente que atras vem gente

        Curtir

  36. Serei Vitória até morrer, mas só seremos respeitados nacionalmente quando ganharmos títulos importantes. Não adianta estar na primeira e ser um mero coadjuvante. O vagabundo do Alex Portela prometeu reforços depois do time ter levado um banho ontem. AINDA TEM TORÇEDORES QUE FICAM CHATEADO COM O BLOGUEIRO PQ ELE FALA VERDADES. PARABÉNS FÁBIO MONTEIRO VC É O ÚNICO LÚCIDO POR AQUI. Sempre flw que só chegamos a final por sorte e não por competência, por causa do elenco vagabundo que nós temos. Pelo menos, na viagem a SSA vou rever minha família e amigos.

    Curtir

      • Eu sou torcedor do Vitória amigo, mas não sou cego como vc. Estou morando atualmente em São Paulo e sei muito bem como as torcidas aqui tratam o Vitória. Continue com a sua cegueira, mas contra fatos não há argumentos. Gostaria muito que o time queimasse a minha língua na próxima quarta. Estou gastando um dinheirão só pra ver o time em SSA. Seu babaca!!!

        Curtir

      • Comprei o meu ingresso pra final do Barradão em maio e olhe que estou em São Paulo viu. Mandei logo minha coroa comprar meu ingresso muito antes de vcs. Agora vem um sacana me chamar de Jahia. Aí é foda. É ser muito iludido meu Deus!!!

        Curtir

  37. Vou mais além. O time só está ganhando os bahianos por causa do falecimento do Jahia e não de nossa competência, pois ganhamos sempre apertado. Porém, quando jogamos contra os gigantes dá no que dá. Que porra é essa. Meu primo disse que iriamos morrer sem ver nosso time campeão. Hoje tenho 30 anos, sou relativamente novo, mas essa possibilidade é bem real. Quando vamos chegar a uma nova decisão? E se chegarmos vamos jogar da mesma forma covarde? Num aguento mais tanto sofrimento em minha vida com esse time.

    Curtir

      • Na final de 1992 jogamos contra o Paraná e o time também estava apático. Só deu Paraná no jogo e só não tomamos mais por causa do goleiro. Também estava nesse jogo. Agora se vc quer se iludir problema é seu. Aliás, um dos fatos dá torcida não ir ao estádio é essa. Os traumas do passado sempre nos atormentam. Quando ganharmos um nacional quem sabe a história mude.

        Curtir

      • tocedor do jahia um caralho o cara estar certo pois eu tenho 29 anos e ate hoje eu ñ vi u meu time levantar um caneco de um torneio nacional pois eu tabem estou gastando um dinheiraõ pra ver o vitoria na proxima quarta feira jogar penssando que ovitoria eria perde pelo o pracar de 1 x 0 ou empatar pra me estava de bom tamanho mas o time é taõ descarado ou ceja ricardo silva rezouve jogar recuado quando que tinha que colocar um time marcado e esprorar bem os contra ataques na primeira vez na historia o goleiro ñ faz uma defeza eu ñ acredito nisso si tivessi como eu cancelar as passagems que eu conprei eu cancelaria

        Curtir

  38. RS cogitou a possibilidade de colocar Gabriel já no primeiro tempo no lugar de Rafael Cruz contundido, já que ele, apesar de zagueiro de origem, já quebrou um galho naquele setor. Porém, pelo fato dele ser muito inexperiente ele optou por improvisar com Bida na posição, já que um jogador inexperiente naquela hora do jogo (início) quando o time estava visivelmente nervoso em campo era muito arriscado.

    No entando, no segundo tempo, Fernando cansou e precisava sair. Ele botou então gabriel no lugar Bida e deslocou este para a posição de fernando. Vcs não viram o jogo não? Quem conduzia a bola na direira era Gabriel. Ele estava jogando de lateral direito.

    Curtir

  39. A verdade é que não jogamos como time grande em finais de campeontaos nacionais. Pq não temos a personalidade de um Flamengo, Corinthians, Internacional, Grêmio, etc. quando joga contra times grandes fora? Como em 1993, o time se acovardou, tremeu em campo, etc. Meus colegas Jahienses me perguntaram que covardia foi aquela do time? Disseram que somos a vergonha do NE e eles têm razão. Sport, o próprio Jahia quando decidiram jogaram de igual para igual. Pq o Vitória não faz isso? Se perdesse, mas jogasse bem tudo bem, mas como ontem? Sou de São Paulo e estou indo para Salvador, mas não tenho mais esperanças, pois não temos uma boa zaga. Abrs!!!

    Curtir

      • Eu só quero saber se estou falando alguma mentira? Sou fanático pelo rubro-negro, mas a verdade é essa. Estava na final em 1993 na Fonte Nova e vi o mesmo time apático sendo massacrado pelo Palmeiras. O único que jogou foi Dida naquela decisão se não tomariamos uns 10 a 0.

        Curtir

  40. Eu acho que o time jogou muito mal ontem, mas agora não é hora de criticar, é hora de apoiar.

    A verdade é que tivemos sorte de tomar “apenas” 2; vamos INCENTIVAR no BARRADAS que da REVERTER!

    Curtir

  41. Até quando teremos esse trauma de time pequeno que o sudeste colocou sobre nós???? 😦

    Até quando vamos aceitar esse tipo de coisa??? não importa onde vamos jogar, temos que ter ATITUDE!!!!!!

    Se quisermos ser respeitados nacionalmente temos que ter essa ATITUDE e ser CORAJOSOS quando enfrentarmos os times do eixo. 😦

    Ontem me senti enojada com a FALTA DE ATITUDE do Vitória.

    NÃO SEREMOS NUNCA PEQUENOS, APESAR QUE O NOSSO TIME SE COMPORTOU COMO TAL. PRONTO FALEI!!!

    Fábio desculpa pelo desabafo…apesar disso confio na nossa torcida, essa sim tem ATITUDE DE CAMPEÃ. 😉

    Curtir

  42. Como sempre Fábio você foi simples e objetivo nos seus comentários.
    Foi vergonhoso ver um time que sonha ser campeão, jogar aquela “bolinha”. Moro em recife a um ano, mas ainda sim já tinha comprado meu ingresso e minha passagem para acompanhar o maior do NE. Vamos torcer e rezar muito….

    Curtir

  43. Outra coisa galera, o último culpado do jogo de ontem foi Ricardo Silva. Não tinha muito o que ele fazer. No jogo da volta não teremos Rafael Cruz, Vanderson, Sherek, Uellingon e talvez Nino. O que podemos cobrar dele com este elenco reduzidíssimo?

    Curtir

  44. Palhaçada AP ou alguém dizer que a nossa derrota de ontem teve influência do árbitro…

    Pera aí…

    O Santos deve ter tido mais de 15 chances CLARÍSSIMAS de gol, e só não fizeram porque Deus é Rubro-Negro!!

    E o culpado é o árbitro??

    O Pênalty existiu sim… E ainda acho que o santos ficou prejudicado com um impedimento de neymar que não existiu…

    Por incrível que pareça, Gaciba ontem esteve muito bem.

    Curtir

  45. Eu sou fã INCONDICIONAL DE VIÁFARA.
    Mas,não sei a visão de vcs rubro-negros,mas pra mim LEE nesses dois jogos está em MELHOR FASE.Viáfara FALHOU contra o Goiás e contra o SP,apesar de ter muuito crédito.Sei não…

    Curtir

  46. Meu Deus do céu!!! Ricardo Silva continua fazendo as mudanças improdutiveis no time, antes era so quando o time tava ganhando que ele recuava o time, agora ate perdendo. O Santos ja tava em cima do Vitória o tempo todo e RS ainda coloca Gabriel, certo que Fernando não estava jogando nada, Egidio pelo amor de Cristo não acertou nada ontem. Mas nada tá perdido vamo pra cima do Santos aki na toca!!

    Eu Eu Eu caiu na toca se fudeu!!!

    Curtir

    • Pelo amor de deus torcedor!!!!! e voce queria que fizesse oque????? voce num viu que o time estava sem reação naquele momento??? a unica coisa que o ricardo podia fazer era coloca mais um defensor pra TENTAR não perder o titulo no primeiro jogo, porque alem do vitória não ter banco na copa do brasil o santos tava perdendo chances atras de chances e como ele percebeu que o time estava totalmente DESNORTEADO a unica coisa a ser feita era dificulta as coisas pro santos pra levar pro barradão, achei o ricardo certissimo dessa VEZ, mas concordo que no brasileiro ele errou como no jogo contra o gremio, mas dessa vez so quem tava la sabe oque foi aquele jogo!!!!

      Curtir

      • Time que quer ser campeão não entra só pra se defender, e foi isso que o Vitória fez ontem… Time retranqueiro so leva é ferro

        Curtir

  47. Como é que é, Fábio? Você queria que o técnico colocasse Júnior ao lado de Schwenck, quando o jogo ainda estava 1X0?
    Pelo amor de Deus, só um treinador MALUCO faria isso no primeiro jogo de uma final e ainda fora de casa! O que é isso grande Fábio? Sinceramente, achei sua crítica totalmente destrutiva, criticar por criticar, somente. Minha opinião.

    PS. Reconheço que, nos últimos jogos, quando o Vitória tirou um atacante e colocou um zagueiro acabou tomado um gol, só que isso se chama AZAR, ZICA, SUPERTIÇÃO (não incompetência).

    Tava tomando um a zero sem jogar nada, sem atacar o Santos. De que vale isso? Eu não aceito ver torcedor ser fã de futebol feio, jogado pra trás.

    Curtir

    • Finalmente um comentário lúcido…

      Colocar um atacante naquela altura do jogo, contra o santos e fora de casa seria SUICÍDIO… E ainda mais com o futebol ridiculo que o time vinha mostrando…

      O problema de ontem foram as contusões e o fato de não termos banco… E disso RS não tem culpa….

      Agora dizer que RS errou e creditar a derrota e o futebol patético de ontem à ele é uma completa parcialidade. Criticar por criticar, como você disse. É gente que não gosta de RS e acha que todos os problemas do Vitória giram em torno dele. E que se ontem tivéssemos um felipão as coisas seriam diferentes…

      Tem gente aqui que não sabe que toda opinião, seja pro bem ou pro mal, é parcial. Putz.

      Curtir

    • E aceita torcedor ser fã de treinador maluco e irresponsável?

      Queria que RS tivesse colocado júnior ou adaílton ontem… E o time tivesse tomado ainda mais sufoco do que tomou.

      Todo mundo aqui estaria dizendo:

      “Ah… RS errou. Colocou um atacante… Jogando fora de casa…”

      “RS é burro… Irresponsável… O time estava mal…”

      Tem gente que é Bocão mesmo.

      Curtir

    • Fabio eu e muitos torcedores aqui não somos torcedores de futebol feio e sim do vitória, e como voce mesmo disse no comentario ai “Tava tomando um a zero sem jogar nada, sem atacar o Santos.” então sem jogar nada colocava um atacante?? praque?? ou tentaria segurar o milagre que estava acontecendo com o time levavando so 1-0 do santos destruindo o vitória ja no final do segundo tempo??

      Quem não ta sendo coerente é voce, quem não ta sendo parcial é voce, até parece que voce queria que o time levasse 4-0 com um atacante a mais pra meter mais pau ainda do que 2-0 com mais um zagueiro ainda tendo esperança de que não seja tarde de mais. Lamenatavel.

      Curtir

    • Fábio, eu gosto do seu blog e respeito sua opinião. Mas, se o Vitória não estava conseguindo chegar na área do Santos, a culpa não é de falta de atacante, mas do MEIO DE CAMPO!
      O problema foi na ligação! Os jogadores do meio estavam visivelmente nervosos (Elkeson, Ramon, Fernando…). A bola só chegou no ataque através de Egídio.O Santos dominou o meio de campo, não só quando armava as jogadas mas também quando marcava neste setor.
      Um abraço.

      Curtir

  48. CONCORDO PLENAMENTE COM VC FÁBIO, E NÃO ADIANTA VCS VIREM RECLAMAR DO FÁBIO NÃO! O TIME JOGOU QUE NEM UMA PUTA! DAVA PRA VER A CARA DE APAVORADO DE TODOS ELES,EU POSSO LISTAR AQUI TODAS AS MERDAS FEITAS ONTEM:

    -RAMON, EXPERIENTE, TAVA MTO NERVOSO, NÃO ACERTAVA NENHUM ESCANTEIO.
    -FERNANDO, OUTRO COM MEDO, CARALHO! QUE COBRAÇAS DE FALTA ERAM AQUELAS? BIZONHAS!
    -ELKESON, CAI CAI DA PORRA, ACHO QUE TAVA COM AS PERNAS TREMENDO. ALIÁS, ‘XUENQUI’ TBM..
    -NETO CORUJA, QUERENDO DAR DRIBLE..OH SEU IDIOTA, QUEM SABE DA DRIBLE É CRAQUE, VC NÃO É CRAQUE!
    – SEM FALAR NOVAMENTE NO ERRO DE POSICIONAMENTO DA DEFESA, NO PRIMEIRO GOL DO SANTOS.

    ENFIM, QUEM FOI O GRANDE HERÓI FOI LEE, AQUELE GAROTO VAI TER UMA BELA HISTÓRIA NO VITÓTIA, E ELE JÁ SE FIRMOU COMO O SEGUNDO GOLEIRO PRA MIM.

    SE A GENTE QUISER GANHAR QUARTA-FEIRA, A TORCIDA TERÁ QUE ENTRAR LITERALMENTE EM CAMPO. NÃO DEIXAR UM SÓ SEGUNDO DE GRITAR E APOIAR..OS JOGADORES TERÃO QUE IR A EXAUSTÃO.
    ACREDITO MUITO NO TÍTULO AINDA, TENTAR LEVAR PROS PENALTIS OU GANHAR DE PELO MENOS 3X0..O QUE VAI SER MTO DIFÍCIL, PQ O SANTOS SEMPRE FAZ GOL NA CASA DO ADVERSÁRIO.

    EM PARTE DO JOGO, EU FIQUEI COM PENA DO NOSSO TIME, COMO O SANTOS CHEGAVA FACILMENTE DO MEIO PRA O ATAQUE, NÃO É POSSÍVEL QUE ESSES CARAS NÃO SABEM DA VELOCIDADE DESSES MENINOS,QUE PORRA! FIZERAM TUDO ERRADO! TUDO! PIOR JOGO DO ANO! TREMERAM! TREMERAM! QUE NEM VARA VERDE! ISSO NÃO É COMPORTAMENTO DE TIME QUE QUER SE CAMPEÃO PORRA! É TIME DE VÁRZEA!

    SEM MAIS

    SRN

    Curtir

  49. Ontem foi um masacre santista sim, não há como negar mas para mim foi um axcelente resultado vçs devem estar me chamando de louco mas para o qye eu vi ontem foi um bombardeio, mas podem escrever aí seremos campeões aqui é o barradão esse time do santos e realmente fantastico, mas confio muito nesse grupo. Somos guerreiros e com certeza faremos 3×0 vai ser um jogo dificil mas o que temos que fazer simplesmente é fazer do barrãdão um verdadeiro calderão podem escrever isso aí aqui eles vao sentir a força do barradao em chamas.

    Curtir

  50. Caros RN’s,
    eu estou decepcionado com a atuação do meu time.
    Estou abismado.
    Eu nao creio que meu time vire o placar.
    Mas tb nao creio na nossa perca do titulo.
    Eu simplismente vou apoiar. Se deu otimo, se nao paciencia.
    Esse jogo meu deixou cabisbaixo.
    Nao pelo fato de ganhar ou perder. Mas sim da forma de perdemos.
    Ou o time toma jeito ou vms amargar mais um Vice…

    Finais foram feitas para serem ganhas e nao para serem bem jogadas.

    Curtir

  51. Tudo bem que o ECV estava todo quebrado e ainda sem banco de reservas mas estou muito decepcionado. Era pra ser 15 x 0 pro santos. O ECV só dava chutão e não trocou dois passes seguidos. VERGONHA….

    Curtir

  52. É fala do tecnico e facil agora ta lugar dele, isso não torcedo não agora n tem nem elenco agora fica botando culpa na treinador, ele n teve culpa nenhuma boto o que tinha de melhor, a vc´s que n gosta de ricardo silva vc tem engoli ele, pq com esse elenco que ta ja fez historia diferente dos outros treinadores. é pode escreve vitoria vai da 4 nesse santo pq Deus sabe o que faz.

    Curtir

    • Não, não é fácil estar no lugar do técnico, por isso ele é o técnico e eu não sou! Mas todos enxergamos alguma coisa, não queríamos que ele fizesse milagre, não. Ele não pode entrar em campo, mas pode ter INTELIGÊNCIA e conhecimento de futebol, considerando que ELE é o técnico, para saber que se o time recuasse (mais ainda), como fez no segundo tempo, o Santos iria todo pra cima, como foi, sem maiores preocupações, afinal, nós não atacamos. No primeiro tempo, mesmo ao tomarmos o gol, não nos abatemos, nem nos desesperamos, e a entrada de Bida, por acidente, justiça seja feita, deu uma melhorada no time que até se arriscou um pouco mais lá na frente, dando uma segurada no Santos. Será que era tão difícil enxergar isso? Eu não queria perder não, claro, poderíamos ter empatado (não tivemos nenhuma chance clara, mas algumas jogadas que se tivessem sido melhor conduzidas poderiam nos levar ao gol), o que seria úm ótimo resultado, mas não era tão ruim assim. Mas não sei o que foi feito (ou o que não foi feito) no intervalo de jogo, que voltamos com o objetivo de não tomar mais gols, mas usando a tática errada: esperar o Santos lá atrás. Aí foi o que se viu, desespero, penalty, faltas na entrada da área… Se não fosse a sorte, o nosso paredão (Yes, nós temos goleiros!) e o peso das máscaras de Neymar e André, o caldo teria engrossado mais ainda.

      SRN

      SRN

      Curtir

  53. O Sport foi campeão revertendo o placar. O 1×0 tava ótimo, mas… enfim…

    Com fé em Deus, no Barradão o jogo é outro. Agora é rezar pra Nino recuperar.
    Alguém sabe se tem jogador do Santos suspenso?
    Quem são nossos suspensos?

    Só que o Sport fez gol fora de casa. Só que o Sport atacou o Corinthians em SP, só que o Sport só precisou de 2×0 pra garantir o título nos noventa minutos. Só que o Sport tinha no banco Nelsinho Baptista. Não tem como comparar.

    Curtir

      • Nada pro Vitória é fácil… não vejo nenhum problema num resultado 2×0 ou 3 x0 ou 4 x1…

        O santos tomou 5 ou 6 do Vitória há um ano….

        Só espero que Nino consiga jogar pra reforçar o time. Meu sonho continua aceso.

        Lembre-se que o Santos perdeu do Santo André na final do Paulista, e só levou a taça por 2 erros da arbitragem…

        Temos que fazer nosso papel, que é ir e ajudar o time…. já imaginou como seria lindo ser campeão com tamanha adversidade?

        Estamos todos feridos e sentidos, mas, acho que é hora de reflexão e de apoiar, afinal estamos a um jogo da maior glória de nosso time.

        Olhando pelo lado otimista, o Santos teve chance de liquidar o jogo e não fez. Deu chance da gente virar.

        Viramos várias situações nessa mesma copa do brasil, ou seja, somos capazes!

        VAMOS APOIAR..

        Curtir

      • rsrsrs
        Vc pode sonhar a vontade,mas pra ganhar deste time do SANTOS,ficou provado que SÓ RAÇA nã ganha nada.Alías,cadê
        os guerreiros??
        Vi sim um time apático,sonolento,lento fazendo cera aos 15 do primeiro tempo,COM MEDO de jogar.
        Agora é a SEMANA dos CLICHÊS!
        “O atlético-pr deu 2×0”
        “ano passado demos 6” e os cambau!!
        A motivação do santos que tomou 2 do CAP foi A MESMA DO VITÓRIA QUE TOMOU 4 DO CSA pelo Nordestão!

        Curtir

    • Rapaz, Fábio o jogo de SP foi um massacre do Corinthians… O sport só fez o gol depois de 3×0 e por um lance individual de Bala e o atacante…

      O que salvou o Sport foi o gol no final, mas ele precisava de 2×0 igual a nosso time… Quem disse que levar a final contra o Santos no Barradão com Viafara no gol é ruim?? O goleiro do Santos é fraco e menino ainda… Vai sentir a pressão do nosso caldeirão… Precisamos dos mesmos 2×0 do Sport e se apoiarmos poderemos conseguir, só não podemos ser peru e morrer de véspera…

      Curtir

  54. Quem pensa que irei fazer gozações,enganou-se!

    Muita calma nessa hora.
    Estou surpreso com a quantidade de NOVATOS no blog!!!Gente que nunca vi antes por aqui.Mas deixa isso pra lá!
    Eu fiquei grudado na Tv reparando em especial a postura da defesa do Santos cantada em verso e prosa como “fraca”,inconsistente” e outras babaquices.Desfalcada de 2 peças importantes (LÉO E DRACENA).Como tem qualidade esse AROUCA!E WESLEI então, que cara técnico,lembra E MUITO Vampeta no início da carreira.Em resposta aos ENTENDIDOS,principalmente da dita”imprensa tricolor” que arrotavam que BASTAVA marcar GANSO, ROBINHO E NEYMAR(CANALHA) pra vencer na vila,a resposta veio com as peças de REPOSIÇÃO de Durival.Tirou Ganso e Robinho e o time …MELHOROU!
    E olhe que Madson que é excelente NEM JOGOU!

    Esse Elkesson é revelação !!??Quá,quá,quá.
    Se for assim, Vander é GANSO Jr!!

    Curtir

    • Só complementando…Acho que Mano só não convocou Arouca e Weslei pq ficou com vergonha de levar 6 do Santos.Levou Jucinei RESERVA do corinthians!!!!Brincadeira!

      É por essas e por outras que eu ODEIO a seleção brasileira!

      Curtir

    • caro danilooo.. eu sou adimirador do futebol de vander desde quando
      ele jogava no meu baba aqui em são marcos..
      sabe muito do jogo..
      o empresario de vander he tbm emprasario de léo que he lateral do vitoria e tbm mora aqui e todos nós sabemos que se juntar o futebol de léo e vander não da dentro do futebol de um outro muleque da base do vitoria que se chama SINHO.. mas he completamente desinteressado.. he meu primo mas naum quer nada com a vida.. se ele fosse tão esforçado o quanto vander, estaria bem hoje no vitoria.
      mas cara, vc dizer que o menino elkesson não he uma boa revelação afirmando que vander he melhor que ele eu não concordo.!
      elkesson é um jogador que apesar de 20 anos maduro taticamente e de uma visão de jogo privilegiada.. porem não existe no time da copa do brasil um jogador com caracteirsticas parecidas pra jogar com ele, que na minha opinião seria o renan oliveira.. se ramon tivesse 30 anos.. a meu fio.. elkesson se destacaria muito mais…
      ou vc acha q neymar e ganso se destacam tanto pq?
      pq jogam com andré.!
      pq o vander no bahia não tem tanto destaque.?
      pq uma andorinha só não faz verão!
      pode ver nos jogos do bahia em q ele ta em campo.. ELE JOGA SOZINHO!

      Curtir

      • Jorge Wagner se destacou no bahia JOGANDO COM PEREBAS!Fabão IDEM,David Luiz idem,Dani Alves idem!

        Craque é CRAQUE,independente de quem jogue contra ele!Me lembro de FELIPE que voltou pro vasco na CB de 2004 DESTRUIU o jogo contra o vitória jogando num TIMEZINHO RIDÍCULO do flamengo.Ele carregou o time nas costas!

        Procure outro argumento.
        Vc dizer que Elkesson é MADURO dói na alma.TREMEU NA VILA(segundo Fábio).Ele é limitado até FISICAMENTE!Duvido quando Renan Oliveira entrar em forma com Thiago Humberto se ele vai ser titular.

        Curtir

  55. Perder por 2 lá é normal. Se o vitória tivesse dado 3 a 1 aqui não seria campeão se o segundo jogo fosse lá. Mas agora vejo chances reais, sem falar que o vitória tá com sorte de campeão.[

    Parabéns para o árbitro do jogo. Muita personalidade.

    Curtir

  56. Perder pro santos la na vila acho ate normal….Mais perder do jeito q perdeu é que doi meu coracao!!! Futebol hoje é muito igual, todos nois vimos isso na copa do mundo, agora por q o vitoria nao conseguio da um chute pro goleiro do santos defender????
    A verdade eh q era pra tomar uns 6, pois o time assistiu o santos jogar, como fabio diz se apequenou, se fez de um pobre mendingo e aqui pra fazer 3 e nao levar nenhum vai ser dificil…Mais nao é impossivel, so sera impossivel ganhar do santos se jogar da mesmo forma MEDONHA
    Nao criamos nadaaaaaaaaaaaaa….. A torcida fez a parte dela agora eh com vcs jogadores.
    Ta na mao de DEUS

    Curtir

    • O que matou foi o meio do campo. Erramos muitos passes. Se arrumarmos isso chegaremos ao gol aqui. O que o Vitória precisa é marcar um golo logo no início do jogo, como o Santos fez lá.

      Curtir

  57. Torcida Rubro-Negra não vamos jogar a toalha , nosso elenco é limitado para a Copa do Brasil é sim ( quem não sabia ? ) que o presidente muqirana o Sr. Alex lero lero Portela não contratou quem devia tb é sim , que Ricardo Silva disse várias vezes que assistiu a muitos jogos do Santos e não aprendeu ou não interpretou que eles são muito fortes pela direita , pois por lá sempre estão Robinho , Arouca , Wesley , Pará e outros tantos e todos nós sabemos que Egídio e Anderson são fraquissímos na marcação e Fernando não tem mais gás para cobrir aquele lado todos sabiamos , inclusive esta derota estava contabilizada em nossa matemática ( pelo menos na minha ) porém não devemos dúvidar da mística do Barradão , já metemos neste Santos lá no santuário 6X2 ( sei que o contexto era outro e outros jogadôres ) porém o destino pode estar consolidando um jogador a maior ídolo de toda a nossa história eu falo destes 111 anos de existência o nome dele é VIAFÁRA , VIAFÁRA , VIAFÁRA , podemos ganhar sim de 2X0 e este Colombiano retado pegar tudo e ainda defender uns penaltes e ganharmos o tão sonhado título.
    Eu acredito é coisa de Viado.
    Eu tenho sim muita esperança e fé.
    Vamos Leão reverter este quadro e digo mais não pude ir a Santos + fui na ida ao aeroporto e dependendo do horário vou estar na volta de SP.

    Curtir

    • E Junior comentarista da Globo que filho de uma puta é aquele cara , teve momentos do jogo que parecia que ele estava comentando o jogo da seleção ( falando só para uma nação ) , pois ele cansou de dizer que preocupava o número de gols que a equipe santista estava perdendo , este é um nordestino fajuto e bostético um falso carioca que nunca fala de suas raízes .

      Curtir

      • Não vi nenhuma coerencia do Sr Neto nus seus comenterios … dizer que a torcida do vitoria adora Milton Neves Brincadeira isso…. eles estavamn doidos para que o santos desse 20×0 no Vitoria

        Curtir

  58. Lee foi o único que teve raça e qualidade. O resto ficou pregado vendo o Santos correr. Alíás, acho que está na hora de rever o preparo físico medíocre deste time. Time que não corre, só vai levar fumo!! Vamo aprender a correr, porra!!!!

    Curtir

  59. Também pensei em Adailton mas botar um cara sem ritmo de jogo numa final??
    O que se poder fazer é botar ele contra o Botafogo, pra pelo menos ele pegar algum ritmo e arriscar com ele na decisão.

    Sei lá man, já que Egídio vai jogar, é melhor ir com 3 zagueiros e 3 volantes (Bida-Neto_Fernando) num 3-5-2, porque senão Pará e Wesley vai fazer o que quiser por ali. Incrível a facilidade com que aquele lado esquerdo foi envolvido.

    Eu iria ou com aquele 3-6-1 que postei aí ou então no 3-5-2, botando Adailton no lugar de Bida.

    Curtir

  60. Todos os ataques do Santos foram nas costas de Egidio… Estava uma avenida bem maior que a paralela… Fernando nao tem mais pique para cobrir Egidio…

    Mas como temos que tentar vencer eu colocaria o time da seguinte forma:

    Viafara

    Leo (Pelo menos é da posição, temos o exemplo de Lee)
    Wallace
    A. Martins
    Egidio

    Neto
    Fernando
    Elkesson
    Ramom

    Adailton
    Junior

    Esse time eh ofensivo demais e Fernando e Neto não marcam nada, mas não temos ninguém pra colocar no lugar, Bida é última opção pois está deplorável… Elkesson poderia ajudar na marcação e no apoio ao lateral direito Leo…

    Não sei como está o ritmo de Adailton, mas precisamos de alguém rápido pra puxar os contra-ataques e carregar a bola até Junior…

    Obs: Domingo contra o Botafogo eu já testaria Leo e o ataque com Junior e Adailton… Colocaria Thiago Humberto pra poupar Ramom… Ainda tentaria Bida pois ele é a única outra opção de volante pra quarta, daí pouparia Fernando…

    Time pra domingo: Viafara – Leo – Reniê – Wallace – Egidio – Vanderson – R. Conceição – Bida – T. Humberto – Junior – Adailton

    Curtir

    • Seria um bom time Junior. Mas eu Prefiro Junior e Edson (mim passa mais confiança).

      E Levaria para o Banco: Artur Maia, Adailton.

      e pra domingo eu escalaria:
      Viafara – Leo – Renie – Gabriel – Improvisava alguem – Vanderson – R. Conceição – Bida – Thiago Humerbo ( Artur ) – Edson – Adailton

      e no segundo tempo botava: Artur e Kleiton (Caso fosse bem, relacionava pra quarta).

      Curtir

  61. Junior Abbeheusen,

    acho que a decepção nem é tanto pelo resultado e sim mais pelos problemas. Praticamente não temos time pra botar em campo semana que vem, esse que é o problema, que nao tá dando muitas esperanças pra torcida. Eu mesmo, em tanto tempo acompanhando futebol, nunca vi isso na minha vida (tantos desfalques) com time nenhum no mundo.

    Mas enfim, torcedor sempre acredita até o fim e temos que acreditar. É como venho dizendo: vamos fazer o jogo e pelo menos vence-lo. Se o titulo não vier, paciencia. Tentamos ano que vem.

    O que deixa a galera ressabiada é essa postura derrotista. Isso é o que a torcida não vai tolerar. Ter brios, mostrar valor na decisão, isso que a torcida quer, mesmo o titulo nao vindo.

    Mas o Vitória toma um gol e fica todo apavorado!! Aí é foda.
    Bom, nao adianta mais reclamar mesmo e agora é apoiar incondicionalmente. O bom disso tudo é que o clube vai “ganhando cancha”, se acostumando a estar nas decisões… e é isso o que importa.
    Pois haverá uma “cobranca natural” por melhores resultados, o clube vai se estruturando cada vez mais, etc. Se não vier agora, em breve virá.

    Curtir

  62. Com os desfalques, sugestão de time pra Decisão:

    3-6-1

    VIÁFARA

    A. MARTINS
    RENIÊ
    WALLACE

    BIDA (2º volante, cobrindo o lado direito)
    NETO CORUJA (frente de zaga)
    FERNANDO (na posição dele, cobrindo o lado esquerdo)
    RAMON (na posição normal dele, centralizado)
    ELKESON (na posição de sempre, avançado, só que na ponta direita)
    EGÍDIO (na esquerda como ala, já q ele não marca porra nenhuma).

    JUNIOR

    É um meio-campo muito LENTO, principalmente na marcação. Mas fazer o que, é o que temos no momento…

    PS: Egídio jogando no 4-4-2 típico sem ninguém na cobertura é suicídio. E haja avenida!! Não marca nada… Pra ele o melhor seria jogar como ala, num 3-5-2 ou 3-6-1.

    Curtir

  63. Mais do que na hora, espero que cheguem mesmo:

    Alexi Portela Júnior deixou claro que já tem algumas contratações adiantadas, mas só anunciará após a Copa do Brasil “Tenho algumas contratações engatilhadas e com certeza dia 05 estará desembarcando em Salvador”, finalizou.

    Curtir

  64. Galera, assim ó… A raiva tá aqui e a decepção tb, mas não adianta nada agora ficar reclamando e largar nosso time na mão… Precisamos apoiar incondicionalmente nossos guerreiros pois nosso histórico na CB no barradão nos favorece mt… Se abandonarmos o time agora, aí sim é que o Santos já será campeão… Precisamos receber os jogadores amanhã no aero e irmos aos treinos antes do jogo no Barradão… Precisamos de apoio incondicional, pois torcer na Vitória é fácil, mas torcedor de verdade apoia em qualquer situação…

    Na CB o que importa é o resultado do jogo… Qual o demérito de tomar 2×0 do Santos na Vila com 4 jogadores da Seleção?? E daí se o Santos perdeu um caminhão de gol?? Problema e incompetência deles… A torcida do Sport abandonou o time qd precisava dar 2×0 no poderoso Corinthinas???

    Vamos apoiar e pronto caralho, duram, esfriem a cabeça e vamos pra batalha final, ainda não perdemos a Guerra… Essa será bem mais difícil, mas pode também ser Gloriosa!!!

    Eu estarei lá pois não vou ao estádio só nas finais, vou pra ver meu VITÓRIA jogar!

    Vamos Vitória minha porra e como diz o poeta FRANÇUEL:

    “As meninas da vila devem dançar com a bunda encostada na parede porque a madeira vai gemer em 29 idiomas aqui no Barradão!”.

    Curtir

    • O presidente Alexi Portela afirma que o Vitória jogou abaixo do esperado, mas acredita que a torcida será providencial para a reversão do placar. “Jogamos aquém, deixamos um pouco a desejar e tínhamos que ter dado um pouco a mais, mas a torcida vai fazer a diferença na quarta-feira”, disse.

      Curtir

    • Twiter de Viafara:

      “Td mundo triste por q sabemos q não fizemos um bom jogo mas com a certeza q la será diferente com seu apoio”

      Curtir

    • Palavras de RS:

      “Nós tivemos uma grande torcida, parabéns a quem veio aqui e sei que em Salvador toda a torcida torceu por nós, por isso tenho certeza que podemos reverter lá”, concluiu.

      Curtir

    • Concordo plenamente, Junior, passou, não há mais nada a fazer quanto a esse jogo, foi uma lástima, mas agora é apoiar sim e temos uma boa oportunidade de mostrar esse apoio no jogo pelo brasileiro, no domingo.

      Agora uma coisa me deixou chateada, e intrigada, o discurso de todos era o mesmo, “vamos reverter, pq no Barradão…”. Parece que foi ensaiado, que o resultado era bom e que o Barradão faz milagre! Quase faz rs, mas sabemos que não podemos tomar gol, sabemos que temos que atacar pq precisamos fazer gol, e isso não vai ser fácil, uma bobeada como aquela no gol do Neymar é fatal! Perdemos o Pitbull, não sabemos se Nino volta… Estou consciente de que não vai ser fácil, mas acho que podemos sair vitoriosos. Vamos lá!

      Eu estarei lá pois não vou ao estádio só nas finais, vou pra ver meu VITÓRIA jogar! (2)

      Mudando de assunto, ouvi o pessoal da rádio dizendo que Junior, que estava no banco, foi pedir camisa a Robinho no intervalo. Alguém viu? Se foi, foi ridículo! Isso é hora de dar uma de tiete?! Me poupe, viu!

      SRN

      Curtir

      • Eu vi…rrsrsrsrsrsrrsrs
        Ele saiu correndo quando o juiz apitou e pediu a camisa de robinho!

        Curtir

  65. Quero que o Vitória volte a ficar ofensivo, como sempre foi em todas as vezes que se destacou. Como os novos contratados/inscritos, fica a esperança pro Brasileirão. Em caixa ALTA, o time base:

    VIAFARA (Lee)
    NINO
    WALLACE
    A. MARTINS (Reniê)
    EGÍDIO

    UELINTON (Vanderson)
    RICARDO CONCEIÇÃO (Fernando)
    RENAN OLIVEIRA (Ramon/Renato)
    ELKESON (Lenílson/Evando)

    THIAGO HUMBERTO (o tal Henrique que veio do SPFC)
    SOARES (Junior)

    Curtir

  66. Acabei de chegar da Vila, fizemos nossa parte, que festa, quanto ao time, levou um “bombardeio” mais o Santos não soube aproveitar…
    Problema deles, agora vão ver a força do Barradão.

    Vitória 3 x 0 Santos

    SRN

    Curtir

    • Ainda acredito e vi que a nossa torcida fez uma belíssima festa na Vila… Espero que essa sorte nos acompanhe no jogo do Barradão!

      Curtir

    • A torcida nao tem culpa.
      foi la e fez a sua parte.
      jogamos como um bando de putas com medo do santos.
      cd a raça?? cd a atitude???
      foi so jogar fora de casa contra o santos q o time tremeu.
      pelo amor de deus.
      ja to cansado dessa mesma ladainha todo jogo fora de casa.
      quando isso vai acabar??

      Curtir

      • Se fosse o último jogo, diria o mesmo que vc, mais temos ainda 90 min, depois dos 90, ai sim, vamos ver a onça beber água!!!!

        Curtir

  67. Fábio,

    O Vitória vinha com sérios desfalques: Nino, titular absoluto da lateral direita, excelente jogador, e Ricardo Conceição, volante brigador, excelente marcador e com ótimos passes e desarmes… Sem contar no paredão Viáfara.

    Pra piorar, Rafael, o substituto de Nino, se contunde no meio do jogo… Quem mais ele podia botar ?

    Júnior? Adaílton?

    O Vitória NADA produzia. Fernando fazia uma partida ridícula. Dormia na marcação e nao acertava um passe sequer. Neto Coruja tremia na base… Pegava muitas bolas sozinho e rifava com medo. Egídio, como sempre, péssimo na marcação, e, pra piorar, não tinha a cobertura de Fernando, que era o volante que teria que estar te ajudando na cobertura mas estava péssimo na partida.

    Schwenck nada pôde fazer… A bola não chegava nele, e, quando chegava, nada acontecia…

    Elkesson… Vivo falando que esse moleque é ruim de bola… Mas sempre dizem que eu sou maluco… Que ele é prata da casa… Um monte de ladainha…

    Ele é RUIM DE BOLA… E, pra piorar, tremeu na base hoje… Foi ridículo… Só caía… Não acertava um passe… Jogava de cabeça baixa (como sempre)…

    Egídio não acertou NADA… E, por incrível que pareça, foi pior do que sempre foi na marcação…

    Bida foi o jogador ridículo que sempre foi e sempre será… Lento, discpliscente e pouco produtivo…

    Enfim… O time foi ridículo hoje…

    Em toda a minha vida, nunca vi um jogo tão desigual e desequilibrado… Mesmo quando assistimos gigantes como Corinthians, Palmeiras, Flamengo, etc, contra Naviraiense, Flamengo/PI, CSA, etc…

    Hoje parecia Barcelona contra o time dos velhinhos de Cajazeiras XI.

    Hoje, infelizmente, tive vergonha do meu time….

    Mas… Tivemos sorte de time campeão. Wallace e Anderson não estiveram mal (apesar de tampouco terem feito uma grande partida, somente não comprometeram)… E o time do santos perdeu gols incríveis… Se o placar tivesse sido 10 x 0 eu não teria me surpreendido… Juro por tudo que é mais sagrado.

    Nosso goleiro esteve muito bem…. Acho que ele falhou no gol de falta, mas tem muito, MUITO crédito pelo que fez no decorrer da partida….

    E você, Fábio, não me venha com seus comentários parciais dizendo que a culpa é de Ricardo Silva…O time desfalcado, sem reservas e jogando MAL, MUITO MAL… E você vem dizer que a culpa é de Ricardo…

    Faça-me um favor…

    Inclusive, acho que a postura do Vitória foi uma postura ofensiva… Se você entende mesmo de futebol, percebeu que o Vitória TENTOU marcar a saída de bola do santos…. Percebeu que Elkesson, Ramon e Schwenck não jogaram recuados… Percebeu que o time foi jogar com uma proposta de jogar com cautela, pra frente, e tentar surpreender o santos nos contra-ataques, mas sem estar excessivamente recuado…

    A culpa não foi de ricardo… Os jogadores estiveram MAL, MUITO MAL… Nunca vi um time jogar tão mal em toda minha vida… Foi ridículo…

    Podem escrever… Esse jogo representa a sorte de campeão que o nosso time vem tendo… Iremos reverter esse placar no barradão, ou iremos para os pênaltys… Seremos campeões… Tenho certeza…

    Cantei a pedra da cavadinha de neymar e defesa de lee… E estou cantando a pedra do nosso título agora…. Podem escrever….

    Saudações Rubro-Negras.

    Seu texto foi editado porque você chegou com muita bravata, audácia e um excesso de arrogância, além de falta de educação sobre a minha pessoa. Como boa parte do texto você foi feliz eu apenas EDITEI as partes de seus ataques gratuitos. Quando se chega num espaço alheio tem que se respeitar quem administra, quem é o proprietário. Usou palavras de baixo calão, xingou e tentou mostrar que só a sua visão é a certa. Além de me atacar, você desrespeitou outro “comentador” do blog e também editei esta parte.

    Curtir

      • É isso aí José,

        A torcida que foi a Vila, já começou a soltar o grito desde lá. E o meu já tá afiado. hehehehehehe…

        É Campeão!!! É Campeão!!! É Campeão!!!

        Avante Leão!!!

        Curtir

  68. Obrigado a Lee e ao chicote de RS que é virado pra Lua… Lee e a sorte nos mantiveram vivos na CB… A nossa conquista ficou mt difícil, mas se o time do restante da CB voltar ao Barradão na quarta que vem e RS continuar com a sua sorte, aí sim teremos esperança…

    Como armar um time para quarta feira sem: Nino, Vanderson, Uellington, Rafael Cruz, Schwenck??? Quem vai jogar de lateral direito?? Quem serão os volantes pra marcar o veloz ataque santista??

    Haja sorte na quarta!!! Precisamos fazer 2, não tomar nenhum e ainda largar o pepino na mão do El Paredon!!!

    Obrigado Lee, vc foi o único que honrou nosso manto hj! Goleiraço!

    Curtir

    • Sabe o que foi pior?? Teve umas quatro jogadas que a bola era do jogador do Vitória e simplesmente os caras abandanavam a jogada… Vi Bida, Egidio, Neto e outros fazendo essas besteiras… Os caras estavam apáticos, medrosos e nervosos…

      Curtir

  69. mas vamos la ne aminha passagem ja estar conprada fazer oque ne paciemcia vou ver o robinho levantar o caneco dentro do nosso santuaril que vergonha meu deus que vergonha gastei pra ver uma coisa e terminei vendo outra mas bola pra frente que atras vem gente espero que eu queme a minha lingua

    Curtir

  70. eu acho que gastei o meu dinheiro emvaõ pois ñ vi o meu time como das ultimas vezes vai pro quinto dos inferno com ricardo silva o cara sabendo que chuenque estar com dois cartoes e me vem com chuenque pq ñ colocor junior de enicil e depois chuenque ricardo silva vai tomar no c pois utime fazendo cada falta boba da porra nunca vi isso jogar daquele geito como si fossi um amistoso como si ñ tivessi valendo nada veio taõ bem na conpetiçaõ pra quando chegar na final peida pra um time de merda desses filhos da putas paulistas vai pro quinto dos inferno ricardo silva

    Curtir

  71. Eu sinceramente esperava até mais pressão do Santos no 1ºtempo. Robinho e Ganso apagadíssimos, Neymar levava algum perigo mas era Pará e Wesley que estavam deitando e rolando. Depois do gol, o jogo fi cou amarrado… truncado. pensei que o time iria reagir, ou pelo menos tentar ficar um pouco mais com a bola. Ledo engano…

    No segundo tempo, foi que a coisa fedeu: jogadores se comportando como derrotados cumprindo tabela. O Santos não fez mais gol porque pensavam que tava jogando contra o Naviraiense, devido a postura ridicula de nosso time e dos jogadores… e os santitas ficaram enfeitando, de maneira irresponsável até, com se estivesse num treino!! Ou seja, o Santos viu que entramos já derrotados e decidiram “tirar uma onda”, enfeitar, querer fazer jogada bonita…

    Vergonhoso.

    Cadê a mentalidade VENCEDORA?? Só sabem ser guerreiros e “sangue no olho” no Barradão? Parece até que esses caras tão jogando no cabresto lá na toca…

    Curtir

  72. Fábio,
    Ainda tô confiante, da mesma forma que o ataque do Vitória se mostrou ineficaz a defesa do santos se mostrou fraca, poderiamos sim ter feito um gol se não fosse os erros no passe final. Não vi o santos que golearia como tambem não vi o vitória de folha de pgto ínfima, ví um time que jogava em casa e que fez sua parte malfeita e um time que joga fora não ter aproveitado melhor os contra-ataques. Penspo que temos chances sim de vencermos por 2 ou mais gols basta fazermos valer o mando de campo e o histórico na competição. As fraquezas do santos são viziveis podemos si aproveitá-las.
    SRN

    Curtir

  73. Eu concordo q RS não seja tecnico para nosso vitoria. Alias, ja falo isso ha decadas. E, pra variar, hj não nos faltou sorte, pq era pra gente tomar 15 a zero. Agora, não concordo com sua critica a subistituição de hj.

    Perdemos rafael cruz logo no começo do jogo, jogador este que já estava improvisado na lateral. Sem nenhuma peça para substitui-lo, optaram por improvisar Bida na posição. No segundo tempo, Fernando cansou, ai RS botou Gabriel na direita e jogou Bida para o lugar de Fernando. Foi coerente. Se ele tivesse colocado o time pra frente ali, com Júnior no lugar de Fernando, a gente ia ver o fumo entrando de verdade.

    Vamo lá, Vitória. A sorte esta do nosso lado. Acho q os deuses do futebol conspiram a nosso favor!

    Pra mim é melhor perder tentando ganhar o adversário, lutando do que se comportando como um frouxo.

    Curtir

    • Ah, e o segundo gol foi de bola parada. Não foi por causa da substituição, afinal, o time já estava sendo pressionado desde o principio do segundo tempo. Não foi a substituição que chamou o santos para o ataque.

      Só o fato de colocar mais um zagueiro dá ao adversário a senha para subir mais ainda ao ataque. E toda vez que Ricardo faz isso tentando segurar o jogo, mesmo que o zagueiro em questão não falhe, o Vitória toma o gol. É isso que eu estou falando. Quando digo que tem gente que não sabe ler e interpretar corretamente…

      Curtir

      • Rapaz, eu sei ler e interpretar muito bem os seus textos. Talvez seja vc quem na verdade não saiba escrever. Afinal, sinto que são muito aqueles que frequentam o seu blog e tem uma “interpretação” diferente daquela que vc gostaria que tivessem.

        Na boa, Fábio. O vitória ontem não conseguia trocar meia dúzia de passes no meio de campo. Botar um atacante no lugar de um volante só diminuiria as chances da nossa bola chegar no gol, fora o maior espaço que daríamos para o Santos tocar a bola.

        RS ontem não errou a meu ver. Os jogadores que amarelaram, infelizmente foi isso.

        Curtir

  74. Nunca se vence uma guerra lutando sozinho
    Cê sabe que a gente precisa entrar em contato
    Com toda essa força contida e que vive guardada
    O eco de suas palavras não repercutem em nada

    É sempre mais fácil achar que a culpa é do outro
    Evita o aperto de mão de um possível aliado, é…
    Convence as paredes do quarto, e dorme tranqüilo
    Sabendo no fundo do peito que não era nada daquilo

    Coragem, coragem, se o que você quer é aquilo que pensa e faz
    Coragem, coragem, eu sei que você pode mais

    É sempre mais fácil achar que a culpa é do outro
    Evita o aperto de mão de um possível aliado
    Convence as paredes do quarto, e dorme tranqüilo
    Sabendo no fundo do peito que não era nada daquilo

    Coragem, coragem, se o que você quer é aquilo que pensa e faz
    Coragem, coragem, eu sei que você pode mais.

    RAUL SEIXAS.

    EU ACREDITO, VAMO NÊGO, VAMO NÊGO, VAMO NÊGO. EU ACREDITÔÔ.

    CORAGEM GUERREIROS!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  75. Estamos pagando pela falta de elenco.

    Se com Viáfara, Nino e Uelinton nosso elenco se limitava só aos titulares, imagina AGORA!!! cheio de desfalques, suspensões…
    E a coisa tá tão braba que até o tal Rafael Cruz se contundiu hoje.. PQP!!

    Capaz de o time entrar pra decisão com os juniores, pois haja desfalque, constusão,suspensão e principalmente FALTA DE ELENCO 😦

    Curtir

  76. Vergonha

    Jogar desse jeito, atras, sem arriscar e sem personalidade é Foda…..tivemos sorte, era pra ser uns 5×0.
    Ramon já passou da hora de se aposentar e Elkeson será q ele joga aguma coisa na posição real dele (armador) pq hj ele não jogou porra nenhuma.
    Egídio uma merda.
    Neto um brucutu nao sabe dá um passe.
    Fernando se salva, na posição de segundo volante é o cara, não como armador.
    Vanderson cadê vc.
    Time sem elenco é assim mesmo…Alexi é culpado

    Mas eu aposto no Vitoria na quarta q vem

    Curtir

  77. O time precisando fazer 1 gol pra se manter vivo em busca do título e Ricardo me vem com zagueiro no lugar dee meia… Não fode!!! Brincadeira isso!

    Schwenk não joga a final. Se fazer 3 gols com Junior e Schwenk na frente já tava foda, imagina agora com essa ausência e que já é certo q só vai ter Júnior no ataque??

    Título já era. Espero que pelo menos vençam o jogo, nem que seja por 0,5 x 0.

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s